Eu sou ateu e toda vez que vejo aquele trecho em que o Gump diz "Acho que o Tenente Dan fez as pausas com Deus", me emociona absurdamente, o personagem boiando e contemplando o céu. Facilmente um dos melhores filmes da história, é engraçado, dinâmico, contemplativo, aula de roteiro e atuações.
@@aballanborgesque isso cara. Ele pode se emocionar com a cena por que o Forest viu que o amigo dele estava em paz. Poderia ser com Deus ou com a mãe dele, não é necessariamente por um motivo religioso.
@@aballanborges Sou católico, fui em um terreiro anos atras por curiosidade, e me emocionei com as musicas, com o clima que estava ali, voltei mais algumas vezes, já faz uns 3 anos que n vou, n foi por isso que deixei de ser católico
Eu sou agnóstico e também me emociona muito essa cena, é como se finalmente ele encontrasse a paz interior e se aceitasse, e quando ele fala no início que o que Deus vai fazer, me dá pernas mágicas e no final ele aparece andando e gump fala pernas mágicas tbm me emociona.
Várias vezes durante a crítica os meus olhos encheram de lágrimas de relembrar alguns trechos. Esse filme é uma verdadeira obra prima. Quem não gosta de Forrest Gump, não pode ser boa pessoa.
Só um detalhe que lembrei sobre a cena da corrida do Gump. Temos que entender o significado dela, que ao meu ver é muito profundo e faz total sentido para o filme. Durante todo o filme, Forrest corre por algum motivo, seja pra fugir das pedradas na escola, ou quando Jenny pede pra ele apenas correr pra fugir do perigo na guerra. Foi através da corrida que o Forrest gump conseguiu resolver quase todos os problemas da sua vida. Então, no momento em que Jenny parte, isso foi um baque emocional GIGANTESTO para ele, o filme tentou mostrar que foi uma dor tão, tão, tão imensa, que pra ele fugir dessa dor e esquecer dela, precisou correr permanentemente por anos. O filme não precisa narrar isso, mas está nas entrelinhas. Por isso eu acho tão incrível e emocionante esse filme.
Interessante filmes assim porque nós faz pensar, não e um filme que você assite e despois esqueçe, bate outra hora e você pensa "Ah o filme tava falando disso", amo filmes que nós façam pensar, a cena do tenete dan se aceitando, a jhennie sendo uma pessoa que você julga cono errada ou uma pessoas triste, O tenente dan aonde odeia o forrest mas mesmo depressivo e até com inveja do forrest não gostava que os outros os maltratasse... e por ai vai.
Eu amo todo o arco de tenente dan. A cena dele nadando e o forrest dizendo que ele fez as pazes como Deus é muito bonito. Sem contar que é um comentário interessante sobre como os veteranos da guerra do vietnã foram “abandonados” pelo próprio país porque os eua queriam esquecer a guerra que perderam
A Jenny é o anti Forrest. Toda traumatizada. Abusada pelo pai, pelos namorados. Só conheceu a crueldade dos homens. O único homem que a tratou com gentileza foi o Forrest. O Forrest entendeu a Jenny quando ela começou a apedrejar a casa do pai , chorando. E viu uma pessoa machucada de todas a formas possíveis. A rejeição da Jenny à ele, a vivência dela foi da perda da inocência precoce, de abusos e violência.
A Jenny sabia que o Forest gostavam dela mas mesmo assim queria uma vida de zoeira, drogas e correndo atrás dos playboys... Só depois quando estava com um filho e com hepatite B foi que ela volto para o Forest. Cara de pau !!!
O filme estabelece que ela não gostava dele como HOMEM, e sim como amigo (e tudo bem). Seria melhor se eles tivessem ficado juntos como amigos. Ela ter passado a gostar dele como homem enquanto estava enferma foi muito conveniente. Durante a história inteira ela nunca mostrou o mínimo de desejo por ele, ficou estranho isso ter surgido do nada. Ela não tinha obrigação de se apaixonar por ele só porque ele a tratava bem, esse é um pensamento machista. Por isso eu digo que os dois podiam ter terminados apenas como bons amigos.
@@renataqueiroz_ Se a Jenny tivesse ficado com o Forest (A mesma falou no filme que ele não tinha capacidade de amar) ela não iria apanhar e nem se drogar junto com os homens da turminha dela... Mas no final quando ela estava na merda e com um filho para criar resolveu dar valor ao Forest porque será né?
@@needphael26 pela inocência excessiva do Forrest, a Jenny não o vê como homem. O Forrest é uma criança. A reação dela no quarto da Jenny na universidade não é de um homem adulto. Sim, de um adolescente de doze anos. Depois de participar de todo o movimento Hippie ( dos ônus e dos bônus) que era um movimento de juventude que visava abrir mentes para novas formas de pensar e de amar. Ele valoriza o Forrest. É do arco do personagem. Reverso do arco principal. Forrest passa sua história "oficial" dos EUA. Que tbm tem seus ônus e bônus.
Eu me lembro da primeira vez que assisti com meus amigos, disfarçando o choro pra evitar a zoeira e de repente olho pro lado e todo mundo chorando tentando disfarçar , maravilhoso filme , valeu pela crítica Tiago
@@giulyanoviniciussanssilva2947 se não fosse a corrida ele não teria aquele diálogo com a Jenny no final. Além disso, quem corre sabe que te ajuda a pensar ou então a parar de pensar em alguns problemas. Pra mim faz mt sentido. Além de mostrar como as pessoas estão perdidas, que elas buscam sentido em um cara que simplesmente resolveu correr. Pqp mano, muito boa a parte que ele corre. Acho que o Thiago tinha que criticar alguma coisa e escolheu essa parte, só pode😅
"Às vezes parava de chover, o bastante para as estrelas aparecerem, e aí era bonito. Era como quando o sol vai dormir no horizonte, tinha mais de 1 milhão de faíscas na água, como no lago da montanha, era tão claro Jenny, que parecia ter dois céus, um em cima do outro. E aí no deserto, quando o sol nasce, eu não sabia onde acabava o céu e começava a terra, era tão lindo."
Esse filme é uma lição de vida, um verdadeiro ensinamento sobre como a simplicidade da vida está acima de tudo. É um daqueles filmes que te faz ter todas as emoções possíveis, você ri, chora, se revolta, te faz refletir sobre coisas que parecem simples, mas que são as verdadeiras delícias da vida. A cinematografia é linda, as músicas encaixam perfeitamente com os temas, a trilha sonora é perfeita e consegue transmitir os sentimentos do protagonista na cena, os atores SÃO os personagens. Ainda é o filme mais lindo que já vi, ainda me emociona todas as vezes, um clássico irretocável!......Abraços e parabéns pela crítica!.......
10 disparado! Vi esse filme milhões de vezes,nunca enjoo,sempre me emociono.Sei todas as falas de cor.❤ Fui na costureira pra fazer aquela roupa da Jenny da época hippie.Amo demais!
Forrest Gump é meu filme favorito, mas entendo os 0,7 que ele descontou na nota. A cena da corrida soa meio absurda e o filme tem um tom bem manipulativo em alguns momentos. A mim esses detalhes não incomodam, mas entendo que outras pessoas podem acabar não curtindo.
Acredito que esta cena da corrida seja para representar a "romantização" das atitudes das pessoas, a busca de um significado, e/ou que, quando fazemos algo, sempre queremos notoriedade, algo em troca. Forrest não, ele só queria correr mesmo, o que se torna o maior exemplo da simplicidade dele. Esse filme para mim é impecável, nota 10.
Tem uma cena que ele vai no tumulo da Jenny com uma carta do filho, aí ele vai ler mas só coloca o envelope no tumulo pois a mãe o ensinou que é falta de educação ler o que os outros escreveram.
Nossa.. Essa critica me pegou de surpresa. Fiquei emocionado rsrs um dos filmes da minha vida! Um cara que influenciou toda uma geração apenas fazendo o simples.. sendo gentil e bondoso.. filmaço!! E que interpretaçao do tom hanks! Nota 10!!
Caraca, que surpresa kkkk Eu amo a parte da correria, principalmente no quesito fotografia. Sobre a Jenny... Ela não ficou por pena. É que ela não sabia o que era amor. Viveu uma vida sofrida com uma infância traumática, muito diferente da do Forrest. Então quando ela diz que o Forrest não sabe o que é amor, ela própria não sabia realmente o que era. Então não entendia como alguém poderia amá-la, achando ser algo falso.
Ele mentiu??? interesse sim, viveu a vida como louca, dps volta pro milionário inocente que sempre a amou, so que as feministas e os cara que pagam de feminista como vc discordam kkkkkkk
A Jenny sempre foi desorientada e realmente nunca amou o Forrest. Mas ao meu ver, ela só ficou com o Forrest pela preocupação com o filho que ficaria órfão.
mais não é estranho isso na vida quem tem tudo aver com agente não quer ficar conosco, ai fica com quem não tem nada aver com ela .......... vai entender as mulheres
é difícil fazer julgamento sabendo como foi a vida da jenny também rs, o que o próprio pai fazia com ela etc, acho que esse tipo de trauma faz com que a pessoa cresça desestabilizada e completamente desequilibrada emocionalmente...
Forrest Gump Um sonho de liberdade Central do Brasil Mad Max - Estrada da fúria O labirinto do Fauno O fabuloso destino de Amelie Poulan Quem quer ser um milionário Exterminador do futuro - O juízo final
EDIT: a cena da corrida é um exemplo desses momentos que agt não tem um objetivo claro, é melhor seguir em frente e tomar uma decisão do que ficar parado!
não concordo com o julgamento sobre Jenny.. afinal o filme conta fatos mt tristes da história dela desde a infância! Ela era boa, qnd ngm queria o Forrest por perto ela se fez proxima e sempre gentil com ele!
Primeiro, Parabéns pela crítica! Esse é um dos meus: Melhores Filmes já vistos! Segundo, fiquei pensando sobre a parte da corrida e a relação dele com a Janny. E na minha percepção, o filme é sobre MOVIMENTO. "Run Forest" E todo o filme mostra grandes feitos que o simples fato de ele estar em movimento, independentemente do que aconteça, gera algo para ele ou para o mundo. Diversas coisas, também não geram nada perceptível, tanto que só focamos nas grandes realizações e ai entra a brincadeira do Excesso de grandes coisas que ele realiza. Na hora da corrida, ele está em luto pela mãe e mesmo assim ele não consegue parar, por isso corre até o luto "passar", e isso é muito importante, inclusive para mostrar que se não paramos, mesmo nos momentos difíceis, continuamos gerando algo, como o Smile, e até motivando outras pessoas que só precisam de algo para motivar. Tanto que quando ele para, as pessoas que seguem eles, ficam frustradas, mas não bravas...elas provavelmente só vão procurar outra motivação. E a Janny, sempre gostou dele, mas ela precisou "parar" mais vezes para viver a própria vida, e durante todo o filme, ela vê ele sempre em movimento e isso de diversas formas vai fazendo ela se movimentar para algo melhor também. Sempre que ela está declinando, ele perto ou por meio de uma notícia, faz com que ela se movimente. E ele por não estar com ela, também se movimenta, seja para encontrar ela ou para não pensar sobre o que poderia ser (conscientemente ou como uma "defesa" natural da mente dele). E o encontro dos 2 é uma Desaceleração no movimento constante deles, porque em algum momento a gente precisa parar. Mas sem deixar de continuar se movimentando, ai o filho. Concluindo, para mim, é um filme sobre o fato de que a vida é Movimento, e a paciência/bondade que é preciso ter para seguir em movimento.
O filme é tão lindo que atravessa gerações. Eu tinha 2 anos quando foi lançado, cresci assistindo e me apaixonei. Quando mostrei o filme para os meus irmãos que nasceram em 2002, 2004 e 2007, eles gostaram tanto que assistiram 4x no mesmo final de semana!
Duas coisas são absolutamente certas sobre forrest gump: 1 - A Jenny está no top 5 de maiores vilões do cinema 2 - Sobre tom hanks: ame a arte, despreze o artista
Eu não gostava muito da Jenny também, mas, quando passei a assistir o filme algumas vezes, eu comecei a pensar que ela é uma espécie de contraponto ao Forrest, vivenciando a vida pelo fluxo do tempo, não como protagonista, mas como alguém que é arrastada por ele, vivenciando também os diferentes momentos importantes da história. Ela não tem os problemas do Forrest, o que torna tudo mais interessante, porque, alguém com uma "inteligência normal", consegue se perder ao tomar decisões, enquanto o Forrest não se perde em tempo algum.
Olha, ultimamente qnd assisto alguns filmes o saudosismo e nostalgia batem de uma forma que embarga a fala, tenho 40 anos, minha filha vai fazer 5, e gostaria muito que ela sentisse isso que sinto em algum momento, mas mesmo que eu direcione ela para filmes mais antigos etc, não sei se ela vai ter nos seus 40 anos esse mesmo sentimento, pois a qualidade dos filmes atuais são cada vez menores, e como nossa relação com a tecnologia esta muito diferente, tenho receio que não tenha tanto impacto assim para ela, farei de tudo para que ela possa ter esse sentimento nos seus 40 anos etc.
Eu amo esse filme,um dia estava sem fazer nada e ia passar e falei mãe vamos ver esse filme,ela falou,é do anos 90 mas nunca assisti, eu ri e chorei com esse filme. Um obra maravilhosa.
Taí um filme que realmente mereceu ganhar o Oscar a primeira vez que assistir foi na extinta Sessão De Sábado e nunca vou esquecer a emoção que sentir ao ver pela primeira vez que personagem que história parabéns Tom Hanks e todos os envolvidos 👏👏👏👏💯🌟😄❤️❤️❤️
Eu vejo como muito significativa essa “volta” dela para ficar com ele. Ela o vê como alguém que representa proteção, confiabilidade, bondade, paz, amizade, amor.
Também não gosto da Jenny pelos mesmos motivos. "Ain, mas Jenny não era obrigada a gostar do Forrest só pq ele gostava dela e..." (Então era só não retribuir no fim da vida quando estivesse toda estrupiada e, pior, por pura pena, oras... 🙄)
A Jenny não pode amar Forrest por não poder aceitar que alguém pode amá-la e valorizá-la. O "rolé" dela foi apenas viver presa na condição degradante imposta a ela na infância justamente por quem deveria tê-la amado mais que tudo. Todos os homens que ela "se apaixona" são máscaras do trauma que ela vivia repetindo e sofrendo. A Jenny foge do Forrest pq foge do amor... por n se sentir digna de ser amada... e amar. Como vc n viu isso, homem?! Não curti sua visão a respeito dessa personagem, tiago.
Na minha opinião, acho que o Tiago, possivelmente, "espelhou" na personagem a mágoa, o ressentimento que tem por alguma mulher que fez parte da sua própria jornada. Todo mundo já teve uma Jenny para chamar de sua e/ou foi ou será a Jenny de alguém. 😂
@@brunoemanuel4636 Ele mentiu??? interesse sim, viveu a vida como louca, dps volta pro milionário inocente que sempre a amou, so que as feministas e os cara que pagam de feminista como vc discordam kkkkkkk
Sobre a Jenny ficar com o Forest é algo que eu entendo como o filme quer explicar sobre como viver a vida, o Forest vivia como protagonista de sua vida, Ele nao esperava nada de ninguém, ele era uma pessoa boa nao importava o quanto os outros fossem maus, a Jenny não amava ele, mas ele a amava, ele não se importava se ela o amava ou não, ele ama e vive para amar(realmente alguém especial).
O primeiro filme que me fez chorar. O tema do filme de Allan Silvestri, mesmo não ganhando o Oscar, é uma das mais perfeitas já realizadas. A trilha sonora é coisa de doido... me viciei com ele! Acompanhar as noticias no fim de 1994 e a revolução (hoje banais) dos efeitos especiais para este filme e os contextos históricos... Ainda hoje considero o meu filme favorito (tem filmes melhores tem, mas é o filme que tem o que eu preciso pra gostar de um filme). E a emoção que este filme me passou representa o por que o cinema existe!
Ahhhh esperei tanto por esse vídeo... O meu filme preferido da vida!! Assisti na infância, adolescencia e inúmeras vezes dps de adulta e cada vez tenho uma percepção diferente... Conforme fui amadurecendo, tendo minhas experiências pessoais td no filme foi fazendo mais sentido e ficando melhor!! ❤ E tenho a mesma visão sobre a Jenny... rs Adoro seu canal Tiago.
Engraçado que até hoje quase aos 50 anos ainda não assisti a Forrest Gump, e mesmo assim amo esse filme! Acho que está mais que na hora de eu assistir. Obrigado pela ótima crítica Tiago, seus vídeos sempre me alegram, um grande abraço! 🤝🏻😀
Eu preciso rever esse filme mas a Jenny é o que me impede. Não concordo com tua visão, é outro motivo: Acho que a personagem traz o contraste do real e duro da vida (é o arco mais plausível) e ver os abusos que ela sofreu na infância e juventude como menina/mulher é muito difícil pra mim, ainda mais difícil rever. Tenho um ódio mortal do pai dela. Forrest tinha suas limitações mas sempre teve uma mãe amorosa e protetora, além da sorte absurda. Jenny teve o oposto disso. E o que me dói, e eu não consigo não pensar nisso, é como as Jennys são comuns.
Valeria a pena fazer algumas vaquinhas para patrocinar diferentes críticas do canal! Ainda não vi você comentando nem ninguém patrocinando nada do Studio Ghibli! :)
Curiosidade: o autor do livro ODEIA o filme. Tanto que, quando escreveu a continuação, o primeiro parágrafo diz algo como "Nunca deixem transformar sua vida num filme"...
Tambem acredito que tem essa "pena" em cima do relacionamento deles, mas ela sabia tambem que no fundo o unico que a amaria ou ajudaria, serie ele né? Otima analise, canal muito bom.
Forest é um dos meu filmes favoritos. Todo ano revisito e agora já deu vontade de olhar de novo. Poxa, e 9,3 é sacanagem. kkk Mas respeito sua nota, Tiago. Mais um excelente vídeo.
''Idiota é quem faz idiotices!'' Como um filme pode ser tão leve e tão profundo? É incrível como o Zemeckis conseguiu tocar em questões tão complicadas como a religião, a guerra, morte de pessoas queridas, preconceito; tudo isso sem fazer pesar no espectador, que acaba absorvendo essas coisas com naturalidade. Talvez Gump seja tão cativante que nos tornamos Gump durante o filme. A ingenuidade nos ajuda a enxergar melhor as coisas da vida, ao contrário do que pensamos. Nós só queremos viver a vida. Viver sem essas complicações do ser humano. Viver para as pessoas que amamos. Queremos ser taxados de loucos. E daí? O que importa é correr. I'm not a smart man but I know what love is. A história de um cara que nunca quis muita coisa e teve o mundo e de uma moça que quis o mundo e não teve muita coisa. "A minha mãe sempre disse que você tem que colocar o passado para trás antes que possa seguir em frente." Um filme bonito que amolece corações duros. "Run Forrest! Run!" (Corre Forrest, corre! Você tem 6 estatuetas pra buscar, incluindo a de melhor filme! Quando um filme recebe uma premiação, é sempre possível questionarmos se realmente merecia ou não tal feito. E mesmo que receba, não é sempre garantia que será de grande agrado ao público. Mas não há como tirar os méritos desta obra-prima de quem conseguiu nada mais nada menos 13 indicações ao Oscar e 7 no Globo de Ouro, ganhando 6 e 3 premiações respectivamente. Incluindo a de melhor filme em ambas.O personagem Forrest Gump, muito bem interpretado por“Tom Hanks” que dispensa apresentações e elogios, consegue impressionar por ser um personagem que cativa o público, mesmo com seu jeito atrapalhado, e mostra que mesmo com tantas dificuldades, nada é impossível, e mesmo com seus problemas, sempre podemos achar algo que nós somos melhores do que os outros.Tudo em pouco espaço de tempo, mas bem explicado. O mais interessante é que nós acompanhamos passo a passo do que é dito, mas no filme Forrest Gump conta suas histórias para pessoas desconhecidas que vão se alterando ao longo do filme, e não sabemos sempre o que cada um ouviu inicialmente da história. As superações do personagem é um dos auges do filme, além de um excelente roteiro. Se não assistiu, corre! Além de lindo, esse filme é muito engraçado e tem ótimas frases! “- Você já encontrou Jesus, Forrest? -Ora, eu nem sabia que era pra procurá-lo!” "- Idiota é quem faz idiotice." "- É engraçado o que um jovem consegue se lembrar. Porque eu não me lembro de quando eu nasci. Nem do que ganhei no meu primeiro natal. Nem de quando fui no meu primeiro piquenique mas, me lembro da primeira vez que ouvi a voz mais doce do mundo, nunca tinha visto nada mais belo em toda minha vida. Ela parecia um anjo." "- Nunca deixe ninguém dizer que é melhor que você. Se Deus quizesse que todos fossem iguais, poria aparelhos em todas as pernas." “- A vida é como uma caixa de bombons: Você nunca sabe o que vai encontrar.” "- Você vai entrar? - Minha mãe sempre disse para não pegar carona com estranhos. - Esse é o ônibus da escola. - Eu sou Forrest, Forrest Gump. - Eu sou Dorothy Harris. - Bem, agora não somos mais estranhos." "- Minha mãe sempre diz que morrer é uma parte da vida. Minha mãe sempre diz que você deve por o seu passado para trás, antes de poder seguir em frente. Mamãe sempre tinha um jeito de explicar as coisas de uma forma que eu entendesse." "- Você tem algum pensamento para seu futuro, filho? - Pensamento? - Você nunca sonha Forrest, sobre quem você vai querer ser? - Quem eu vou ser? - Sim. - Mas eu não vou ser eu?"
Eu não sei por quê, mas eu preciso ver este filme pelo menos 1 vez por ano. Já sei toda a sequência e falas de cor, mais ainda assim, preciso reve-lo de quando em quando.
O Tiago dando palavras a todos nossos sentimentos por esse filme. Nem com 100 conseguiria descrever esse filme com tanto exímio. Parabéns, excelente trabalho!
Querido Tiago. Não consigo entender qual a dificuldade de algumas pessoas em entender que o que acontece com a personagem Jenny é exatamente o mesmo que aconteceu com o personagem Ten. Dan. É uma cura, uma redenção, um encontro com a paz interior, após passar a vida sofrendo por algo que foi imposto à vida daquele personagem. E, provavelmente ela amava sim o Forrest. Apenas que ela passou a vida machucando a si mesma e fazendo as piores escolhas por causa dos abusos que sofreu na infância. Então sim, ela saber que o filho dela estaria muito melhor com o pai, demonstra que ela, depois de tudo que passou, finalmente escolheu parar de se machucar e de fugir da felicidade. É mais uma das lições que há nesse filme nota 10! Em tempo: A corrida serve pra falar a respeito do quão vazias são as vidas dos cidadãos médios, que buscam um messias a todo o instante.
nossa a tempos queria ver o tiago falando desse filme , vou dizer em relação a jenny eu senti exatamente o mesmo que o tiago, sinto um gosto amargo até hoje por ela..... e vou dizer existem muiiitas jennyssss por ai a fora nesse mundão , mais entendo que fazia parte da trama , talves a ideia por detras seria justamente esta ...... mais forrest pra mim é o melhor do tom hanks tirando nalfrago kkkk ... forte abraço tiagão
Forrest Gump foi o único filme capaz de me transportar pra dentro da telona. Faltando poucos minutos para acabar, eu me dei conta que estava no cinema. E este é um dos principais motivos para considerá-lo o meu filme favorito. ❤️
E um filme 🎥 clássico, simples e bem humanista que é agradável de se assistir e rompe barreiras, sendo inclusive na minha opinião um filme atemporal fato !!!
Uma das partes mais hilárias pra mim é quando ele está na guerra do Vietnã e leva um tiro na bunda e fala: "Ai alguma coisa me mordeu!!!" 😂😂😂 Enfim amo esse filme, dou nota 10 pra ele.❤
Não sei porque as pessoas implicam com a Janny. Ela é o contrário do Forrest. Pra um tudo deu miraculosamente certo. Pra outra tudo deu desastrosamente errado. E sim, ela não amava Forrest para além de um amigo, ela até tentou encostar nele por necessidade, mas foi embora. Estava levando a vida em dificuldade e só procurou ele porque estava desenganada e precisava que o Forrest cuidasse do filho.
Amo Forrest Gump. É meu filme favorito e não entendo como a Sally Field e a Robin Wright foram esnobadas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar. Adorei essa crítica! 👏🏻👏🏻👏🏻
Oi Tiago, já que você não gosta da Jenny, tive umas ideias para os seus próximos top 10: Personagens bons em filmes ruins, os piores protagonistas do cinema e os diretores de cinema que você menos gosta (já que você fez o top 10 piores diretores de todos, que inclusive gostei e curti).
Apesar de o filme ser dos anos 90, a cena da "corrida" de Forrest resume bem o sucesso das atuais "redes sociais". Milhares, milhões de pessoas sem rumo, norte à espera de um "guia" para seguir. Explica tambem o sucesso dos "coaches".
Agora eu realmente não sei se este início foi feito por AI, ou se o Tiago é bom mesmo 😅 Este final da corrida Tiago, faz sentido nos dias de hoje, a galera seguindo pessoas nas redes sociais, mas os influenciadores nada tem a oferecer (minha interpretação) mas ainda bem que eu sei pq estou aqui neste canal 🍿
Eu sou ateu e toda vez que vejo aquele trecho em que o Gump diz "Acho que o Tenente Dan fez as pausas com Deus", me emociona absurdamente, o personagem boiando e contemplando o céu. Facilmente um dos melhores filmes da história, é engraçado, dinâmico, contemplativo, aula de roteiro e atuações.
Se você se emociona com essa cena, provavelmente não é ateu de verdade rs. No máximo um agnóstico kkk
@@aballanborgesque isso cara. Ele pode se emocionar com a cena por que o Forest viu que o amigo dele estava em paz. Poderia ser com Deus ou com a mãe dele, não é necessariamente por um motivo religioso.
É por quê o nome de Deus, o Altíssimo, por si só já causa uma grande emoção no nosso ser.
Creia em Deus irmão! Só Ele nos salva.
@@aballanborges Sou católico, fui em um terreiro anos atras por curiosidade, e me emocionei com as musicas, com o clima que estava ali, voltei mais algumas vezes, já faz uns 3 anos que n vou, n foi por isso que deixei de ser católico
Eu sou agnóstico e também me emociona muito essa cena, é como se finalmente ele encontrasse a paz interior e se aceitasse, e quando ele fala no início que o que Deus vai fazer, me dá pernas mágicas e no final ele aparece andando e gump fala pernas mágicas tbm me emociona.
Várias vezes durante a crítica os meus olhos encheram de lágrimas de relembrar alguns trechos. Esse filme é uma verdadeira obra prima. Quem não gosta de Forrest Gump, não pode ser boa pessoa.
O mesmo aqui rsrs
Aqui tbm 🙋🏾♀️
🙋♂eu
Presente 🙋
eu vi esse filme, e quando a cena da pena voando no final passava, um nó na garganta q nunca tive assistindo a outro filme, eu amo forrest gump
Só um detalhe que lembrei sobre a cena da corrida do Gump. Temos que entender o significado dela, que ao meu ver é muito profundo e faz total sentido para o filme. Durante todo o filme, Forrest corre por algum motivo, seja pra fugir das pedradas na escola, ou quando Jenny pede pra ele apenas correr pra fugir do perigo na guerra. Foi através da corrida que o Forrest gump conseguiu resolver quase todos os problemas da sua vida. Então, no momento em que Jenny parte, isso foi um baque emocional GIGANTESTO para ele, o filme tentou mostrar que foi uma dor tão, tão, tão imensa, que pra ele fugir dessa dor e esquecer dela, precisou correr permanentemente por anos. O filme não precisa narrar isso, mas está nas entrelinhas. Por isso eu acho tão incrível e emocionante esse filme.
Interessante filmes assim porque nós faz pensar, não e um filme que você assite e despois esqueçe, bate outra hora e você pensa "Ah o filme tava falando disso", amo filmes que nós façam pensar, a cena do tenete dan se aceitando, a jhennie sendo uma pessoa que você julga cono errada ou uma pessoas triste, O tenente dan aonde odeia o forrest mas mesmo depressivo e até com inveja do forrest não gostava que os outros os maltratasse... e por ai vai.
Forresr Gump é um dos filmes mais lindos que já vi até hoje!!!
Tenente Dan: Você já encontrou Jesus, Gump?
Forrest Gump: Eu não sabia que deveria estar procurando por ele, senhor.
😂😂😂
Kkkkkk adorei essa parte, realmente como pode encontrar quem nunca foi procurado fisicamente!!
Eu amo todo o arco de tenente dan. A cena dele nadando e o forrest dizendo que ele fez as pazes como Deus é muito bonito. Sem contar que é um comentário interessante sobre como os veteranos da guerra do vietnã foram “abandonados” pelo próprio país porque os eua queriam esquecer a guerra que perderam
a parte que ele chega andando no casamento do Forrest, difícil não chorar
É meu personagem favorito do filme. Mas a jenny acabou com esse filme pra mim..
A Jenny é o anti Forrest. Toda traumatizada. Abusada pelo pai, pelos namorados. Só conheceu a crueldade dos homens. O único homem que a tratou com gentileza foi o Forrest. O Forrest entendeu a Jenny quando ela começou a apedrejar a casa do pai , chorando. E viu uma pessoa machucada de todas a formas possíveis. A rejeição da Jenny à ele, a vivência dela foi da perda da inocência precoce, de abusos e violência.
pois é mais então porque ela nunca quis ficar com quem realmente gostava dela de fato....? antagonico né...... pra não falar tragico
A Jenny sabia que o Forest gostavam dela mas mesmo assim queria uma vida de zoeira, drogas e correndo atrás dos playboys... Só depois quando estava com um filho e com hepatite B foi que ela volto para o Forest. Cara de pau !!!
O filme estabelece que ela não gostava dele como HOMEM, e sim como amigo (e tudo bem). Seria melhor se eles tivessem ficado juntos como amigos. Ela ter passado a gostar dele como homem enquanto estava enferma foi muito conveniente. Durante a história inteira ela nunca mostrou o mínimo de desejo por ele, ficou estranho isso ter surgido do nada. Ela não tinha obrigação de se apaixonar por ele só porque ele a tratava bem, esse é um pensamento machista. Por isso eu digo que os dois podiam ter terminados apenas como bons amigos.
@@renataqueiroz_ Se a Jenny tivesse ficado com o Forest (A mesma falou no filme que ele não tinha capacidade de amar) ela não iria apanhar e nem se drogar junto com os homens da turminha dela... Mas no final quando ela estava na merda e com um filho para criar resolveu dar valor ao Forest porque será né?
@@needphael26 pela inocência excessiva do Forrest, a Jenny não o vê como homem. O Forrest é uma criança. A reação dela no quarto da Jenny na universidade não é de um homem adulto. Sim, de um adolescente de doze anos.
Depois de participar de todo o movimento Hippie ( dos ônus e dos bônus) que era um movimento de juventude que visava abrir mentes para novas formas de pensar e de amar. Ele valoriza o Forrest. É do arco do personagem.
Reverso do arco principal. Forrest passa sua história "oficial" dos EUA. Que tbm tem seus ônus e bônus.
Só filmão nessas críticas patrocinadas, tô amando! Um dia quero patrocinar uma de O Espelho, do Tarkovsky (meu filme favorito). Beijo. Tiago!
Mesma coisa, só que no meu caso o filme Pi, do Aronofsky.
*por que criticas patrocinadas* ?
Pra mim esse filme é NOTA 10. Não tenho como colocar defeito nele. Sensacional.
O video ganha um deslike só por não dar 10
Eu me lembro da primeira vez que assisti com meus amigos, disfarçando o choro pra evitar a zoeira e de repente olho pro lado e todo mundo chorando tentando disfarçar , maravilhoso filme , valeu pela crítica Tiago
kkkkkk essa foi boa
Esse filme é simplesmente maravilhoso. Nenhum argumento técnico se aplica contra ele.
Aplica sim eu também não tanko essa parte da caminhada.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 se não fosse a corrida ele não teria aquele diálogo com a Jenny no final. Além disso, quem corre sabe que te ajuda a pensar ou então a parar de pensar em alguns problemas. Pra mim faz mt sentido. Além de mostrar como as pessoas estão perdidas, que elas buscam sentido em um cara que simplesmente resolveu correr. Pqp mano, muito boa a parte que ele corre. Acho que o Thiago tinha que criticar alguma coisa e escolheu essa parte, só pode😅
"Às vezes parava de chover, o bastante para as estrelas aparecerem, e aí era bonito. Era como quando o sol vai dormir no horizonte, tinha mais de 1 milhão de faíscas na água, como no lago da montanha, era tão claro Jenny, que parecia ter dois céus, um em cima do outro. E aí no deserto, quando o sol nasce, eu não sabia onde acabava o céu e começava a terra, era tão lindo."
A cena dele descobrindo que é pai, e perguntando se o menino era como ele... é uma das minhas cenas favoritas de filmes
Esse filme é uma lição de vida, um verdadeiro ensinamento sobre como a simplicidade da vida está acima de tudo. É um daqueles filmes que te faz ter todas as emoções possíveis, você ri, chora, se revolta, te faz refletir sobre coisas que parecem simples, mas que são as verdadeiras delícias da vida. A cinematografia é linda, as músicas encaixam perfeitamente com os temas, a trilha sonora é perfeita e consegue transmitir os sentimentos do protagonista na cena, os atores SÃO os personagens. Ainda é o filme mais lindo que já vi, ainda me emociona todas as vezes, um clássico irretocável!......Abraços e parabéns pela crítica!.......
Eu juro que gritei um "NÃÃÃÃÃÃO" tão alto quando vi a nota que até os cachorros do vizinho latiram de volta... 🙄
Jurava que viria um 10 aí pois merece demais!
Na minha opinião merece 10.
9,3 foi sacanagem! Top 5 de todos os tempos. 10!!!
10 disparado! Vi esse filme milhões de vezes,nunca enjoo,sempre me emociono.Sei todas as falas de cor.❤ Fui na costureira pra fazer aquela roupa da Jenny da época hippie.Amo demais!
Acho que tava ficando chato dar 10 p todos patrocinados.. Mas f***-se.. A gente adora o Tiago
Forrest Gump é meu filme favorito, mas entendo os 0,7 que ele descontou na nota. A cena da corrida soa meio absurda e o filme tem um tom bem manipulativo em alguns momentos. A mim esses detalhes não incomodam, mas entendo que outras pessoas podem acabar não curtindo.
Um dos meus filmes da vida, obrigado a quem patrocinou essa crítica!
Filmaço. Vi no cinema.
Merecido Oscar de melhor filme, direção e ator.
Acredito que esta cena da corrida seja para representar a "romantização" das atitudes das pessoas, a busca de um significado, e/ou que, quando fazemos algo, sempre queremos notoriedade, algo em troca. Forrest não, ele só queria correr mesmo, o que se torna o maior exemplo da simplicidade dele. Esse filme para mim é impecável, nota 10.
Tem uma cena que ele vai no tumulo da Jenny com uma carta do filho, aí ele vai ler mas só coloca o envelope no tumulo pois a mãe o ensinou que é falta de educação ler o que os outros escreveram.
Ultraje você não gostar da cena da corrida kkkkkk... Esse filme é meu number 1 dos meus top 10
Nossa.. Essa critica me pegou de surpresa. Fiquei emocionado rsrs um dos filmes da minha vida! Um cara que influenciou toda uma geração apenas fazendo o simples.. sendo gentil e bondoso.. filmaço!! E que interpretaçao do tom hanks! Nota 10!!
Caraca, que surpresa kkkk
Eu amo a parte da correria, principalmente no quesito fotografia.
Sobre a Jenny... Ela não ficou por pena. É que ela não sabia o que era amor. Viveu uma vida sofrida com uma infância traumática, muito diferente da do Forrest.
Então quando ela diz que o Forrest não sabe o que é amor, ela própria não sabia realmente o que era. Então não entendia como alguém poderia amá-la, achando ser algo falso.
Ele mentiu??? interesse sim, viveu a vida como louca, dps volta pro milionário inocente que sempre a amou, so que as feministas e os cara que pagam de feminista como vc discordam kkkkkkk
@@Duiliio vc tem problema com mulheres, cara, vc nasceu de uma, sabia
A Jenny sempre foi desorientada e realmente nunca amou o Forrest. Mas ao meu ver, ela só ficou com o Forrest pela preocupação com o filho que ficaria órfão.
O moleque era filho do forrest mesmo? 🤔
ta ai uma duvida que tenho kkk@@isclemen
mais não é estranho isso na vida quem tem tudo aver com agente não quer ficar conosco, ai fica com quem não tem nada aver com ela .......... vai entender as mulheres
Eu acho que ela amava o Forrest como um irmão e não como homem.
é difícil fazer julgamento sabendo como foi a vida da jenny também rs, o que o próprio pai fazia com ela etc, acho que esse tipo de trauma faz com que a pessoa cresça desestabilizada e completamente desequilibrada emocionalmente...
Forrest Gump
Um sonho de liberdade
Central do Brasil
Mad Max - Estrada da fúria
O labirinto do Fauno
O fabuloso destino de Amelie Poulan
Quem quer ser um milionário
Exterminador do futuro - O juízo final
**À espera de um milagre
EDIT: a cena da corrida é um exemplo desses momentos que agt não tem um objetivo claro, é melhor seguir em frente e tomar uma decisão do que ficar parado!
Chorei horrores de emoção com esse filme.. Um dos melhores
não concordo com o julgamento sobre Jenny.. afinal o filme conta fatos mt tristes da história dela desde a infância! Ela era boa, qnd ngm queria o Forrest por perto ela se fez proxima e sempre gentil com ele!
Primeiro, Parabéns pela crítica! Esse é um dos meus: Melhores Filmes já vistos!
Segundo, fiquei pensando sobre a parte da corrida e a relação dele com a Janny.
E na minha percepção, o filme é sobre MOVIMENTO. "Run Forest"
E todo o filme mostra grandes feitos que o simples fato de ele estar em movimento, independentemente do que aconteça, gera algo para ele ou para o mundo. Diversas coisas, também não geram nada perceptível, tanto que só focamos nas grandes realizações e ai entra a brincadeira do Excesso de grandes coisas que ele realiza.
Na hora da corrida, ele está em luto pela mãe e mesmo assim ele não consegue parar, por isso corre até o luto "passar", e isso é muito importante, inclusive para mostrar que se não paramos, mesmo nos momentos difíceis, continuamos gerando algo, como o Smile, e até motivando outras pessoas que só precisam de algo para motivar.
Tanto que quando ele para, as pessoas que seguem eles, ficam frustradas, mas não bravas...elas provavelmente só vão procurar outra motivação.
E a Janny, sempre gostou dele, mas ela precisou "parar" mais vezes para viver a própria vida, e durante todo o filme, ela vê ele sempre em movimento e isso de diversas formas vai fazendo ela se movimentar para algo melhor também. Sempre que ela está declinando, ele perto ou por meio de uma notícia, faz com que ela se movimente.
E ele por não estar com ela, também se movimenta, seja para encontrar ela ou para não pensar sobre o que poderia ser (conscientemente ou como uma "defesa" natural da mente dele).
E o encontro dos 2 é uma Desaceleração no movimento constante deles, porque em algum momento a gente precisa parar. Mas sem deixar de continuar se movimentando, ai o filho.
Concluindo, para mim, é um filme sobre o fato de que a vida é Movimento, e a paciência/bondade que é preciso ter para seguir em movimento.
Terminei com uma namorada pq ela não gostou do filme, na verdade ela não quis terminar de assistir...uma obra prima esse filme
Forrest Gump Eterno ❤️
O filme é tão lindo que atravessa gerações. Eu tinha 2 anos quando foi lançado, cresci assistindo e me apaixonei. Quando mostrei o filme para os meus irmãos que nasceram em 2002, 2004 e 2007, eles gostaram tanto que assistiram 4x no mesmo final de semana!
Ah não Tiago! Esse filme é pra receber um 10 com louvor! 🙂
Para mim o melhor filme que já assisti na vida , comédia , drama , romance , tudo tem nesse filme , maravilhoso!!
Duas coisas são absolutamente certas sobre forrest gump:
1 - A Jenny está no top 5 de maiores vilões do cinema
2 - Sobre tom hanks: ame a arte, despreze o artista
Eu não gostava muito da Jenny também, mas, quando passei a assistir o filme algumas vezes, eu comecei a pensar que ela é uma espécie de contraponto ao Forrest, vivenciando a vida pelo fluxo do tempo, não como protagonista, mas como alguém que é arrastada por ele, vivenciando também os diferentes momentos importantes da história. Ela não tem os problemas do Forrest, o que torna tudo mais interessante, porque, alguém com uma "inteligência normal", consegue se perder ao tomar decisões, enquanto o Forrest não se perde em tempo algum.
Olha, ultimamente qnd assisto alguns filmes o saudosismo e nostalgia batem de uma forma que embarga a fala, tenho 40 anos, minha filha vai fazer 5, e gostaria muito que ela sentisse isso que sinto em algum momento, mas mesmo que eu direcione ela para filmes mais antigos etc, não sei se ela vai ter nos seus 40 anos esse mesmo sentimento, pois a qualidade dos filmes atuais são cada vez menores, e como nossa relação com a tecnologia esta muito diferente, tenho receio que não tenha tanto impacto assim para ela, farei de tudo para que ela possa ter esse sentimento nos seus 40 anos etc.
Um filmaço....obra prima.
Vc já deu 10 pra filmes piores em ? Kkkkkkk mas tá ótimo, amo demais esse filme
nunca, todos os 10 deles são tecnicamente melhor
Foi o meu filme favorito durante 90% da minha vida, sensacional!! Hoje em dia é Relatos Selvagens, mas o primeiro lugar tá sempre mudando
Estou nessa aí também, eu sempre alterno entre Forrest Gump e Um sonho de Liberdade, hoje Relatos Selvagens ta nesse nível.
Você tem exatamente os mesmos dois filmes mais favoritos que eu kkkkkkk cena do casamento em relatos selvagens é tudo né
Eu amo esse filme,um dia estava sem fazer nada e ia passar e falei mãe vamos ver esse filme,ela falou,é do anos 90 mas nunca assisti, eu ri e chorei com esse filme. Um obra maravilhosa.
Meu filme favorito, protagonista sensível e perfeito do Tom Hanks.
estou adorando as críticas patroneadas do canal, só filmaço!
Taí um filme que realmente mereceu ganhar o Oscar a primeira vez que assistir foi na extinta Sessão De Sábado e nunca vou esquecer a emoção que sentir ao ver pela primeira vez que personagem que história parabéns Tom Hanks e todos os envolvidos 👏👏👏👏💯🌟😄❤️❤️❤️
Realmente esse Filme É um Filmaço,Mas O Oscar desse Ano era Pra The Shawshank redemption
@@viniciusd4rk766 tbm tinha Pulp Fiction naquele ano, a disputa tava muito acirrada kkkkkkk
A Jenny é exatamente o tipo de mulher que os redpill de hoje dizem que toda mulher é.
Feliz ano novo Tenente Daaannnn!!!!!!!......
Eu vejo como muito significativa essa “volta” dela para ficar com ele. Ela o vê como alguém que representa proteção, confiabilidade, bondade, paz, amizade, amor.
Também não gosto da Jenny pelos mesmos motivos.
"Ain, mas Jenny não era obrigada a gostar do Forrest só pq ele gostava dela e..." (Então era só não retribuir no fim da vida quando estivesse toda estrupiada e, pior, por pura pena, oras... 🙄)
A Jenny não pode amar Forrest por não poder aceitar que alguém pode amá-la e valorizá-la. O "rolé" dela foi apenas viver presa na condição degradante imposta a ela na infância justamente por quem deveria tê-la amado mais que tudo. Todos os homens que ela "se apaixona" são máscaras do trauma que ela vivia repetindo e sofrendo. A Jenny foge do Forrest pq foge do amor... por n se sentir digna de ser amada... e amar. Como vc n viu isso, homem?! Não curti sua visão a respeito dessa personagem, tiago.
Sua observação é excelente, o Tiago é crítico não dono da verdade, ele comete erros também e esse por exemplo foi um deles.
@@gabrielleal1955 com certeza. Continuo adorando as críticas dele, mas essa eu n podia deixar passar
Vc e o Tiago estão certos na minha opinião. Não é porque ela tem seus motivos que faz dela um personagem não odiável.
Na minha opinião, acho que o Tiago, possivelmente, "espelhou" na personagem a mágoa, o ressentimento que tem por alguma mulher que fez parte da sua própria jornada. Todo mundo já teve uma Jenny para chamar de sua e/ou foi ou será a Jenny de alguém. 😂
@@brunoemanuel4636 Ele mentiu??? interesse sim, viveu a vida como louca, dps volta pro milionário inocente que sempre a amou, so que as feministas e os cara que pagam de feminista como vc discordam kkkkkkk
Deu até vontade de assistir de novo. Filmaço!
Simplesmente meu filme favorito ❤ uso as frases do filme sempre que posso 😂
Obrigada Tiago, crítica maravilhosa ❤❤❤
Essa cena do camarão me pegou de um jeito que eu ri de doer a barriga.
Amando essas críticas de filmes antigos ❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado Marcelo, por patrocinar esse vídeo sobre o melhor filme que já vi na vida. Na minha cabeça o Tiago deu nota 10 e só minha imaginação importa
Por mais que eu ame esse filme demais, o Oscar deveria ter ido para The Shawshank Redemption, meu top 1 da vida.
1994 foi um ano fantástico pro cinema!
Tiagão, e quando teremos o prazer de ver sua crítica sobre O Resgate do Soldado Ryan? =)
Sobre a Jenny ficar com o Forest é algo que eu entendo como o filme quer explicar sobre como viver a vida, o Forest vivia como protagonista de sua vida, Ele nao esperava nada de ninguém, ele era uma pessoa boa nao importava o quanto os outros fossem maus, a Jenny não amava ele, mas ele a amava, ele não se importava se ela o amava ou não, ele ama e vive para amar(realmente alguém especial).
😭❤
O primeiro filme que me fez chorar. O tema do filme de Allan Silvestri, mesmo não ganhando o Oscar, é uma das mais perfeitas já realizadas. A trilha sonora é coisa de doido... me viciei com ele! Acompanhar as noticias no fim de 1994 e a revolução (hoje banais) dos efeitos especiais para este filme e os contextos históricos... Ainda hoje considero o meu filme favorito (tem filmes melhores tem, mas é o filme que tem o que eu preciso pra gostar de um filme). E a emoção que este filme me passou representa o por que o cinema existe!
Dois filmaços seguidos
Tiago, adiciona o vídeo do Jurassic Park na playlist dos Filmes Nota 10
Adicionado :)
Ahhhh esperei tanto por esse vídeo... O meu filme preferido da vida!! Assisti na infância, adolescencia e inúmeras vezes dps de adulta e cada vez tenho uma percepção diferente... Conforme fui amadurecendo, tendo minhas experiências pessoais td no filme foi fazendo mais sentido e ficando melhor!! ❤
E tenho a mesma visão sobre a Jenny... rs
Adoro seu canal Tiago.
Cara
Seus vídeos de filmes anos 90 80 e de meados de 2000 são excelentes!!!!❤❤❤❤
A interpretação de Thiago é a melhor 😅
Engraçado que até hoje quase aos 50 anos ainda não assisti a Forrest Gump, e mesmo assim amo esse filme! Acho que está mais que na hora de eu assistir. Obrigado pela ótima crítica Tiago, seus vídeos sempre me alegram, um grande abraço! 🤝🏻😀
Eu preciso rever esse filme mas a Jenny é o que me impede. Não concordo com tua visão, é outro motivo: Acho que a personagem traz o contraste do real e duro da vida (é o arco mais plausível) e ver os abusos que ela sofreu na infância e juventude como menina/mulher é muito difícil pra mim, ainda mais difícil rever. Tenho um ódio mortal do pai dela. Forrest tinha suas limitações mas sempre teve uma mãe amorosa e protetora, além da sorte absurda. Jenny teve o oposto disso. E o que me dói, e eu não consigo não pensar nisso, é como as Jennys são comuns.
Verdade. 😪
Povo tá pagando bem pra fazer críticas de clássicos! Feliz demais!
Valeria a pena fazer algumas vaquinhas para patrocinar diferentes críticas do canal! Ainda não vi você comentando nem ninguém patrocinando nada do Studio Ghibli! :)
Curiosidade: o autor do livro ODEIA o filme. Tanto que, quando escreveu a continuação, o primeiro parágrafo diz algo como "Nunca deixem transformar sua vida num filme"...
Tambem acredito que tem essa "pena" em cima do relacionamento deles, mas ela sabia tambem que no fundo o unico que a amaria ou ajudaria, serie ele né? Otima analise, canal muito bom.
Forest é um dos meu filmes favoritos. Todo ano revisito e agora já deu vontade de olhar de novo. Poxa, e 9,3 é sacanagem. kkk Mas respeito sua nota, Tiago. Mais um excelente vídeo.
Tu resgatou essa cena de Uma família da pesada kkkkk. Tu é baum demais, cara!
Eu te amo Marcelo Celligoi... anos esperando pela crítica do meu top 1
''Idiota é quem faz idiotices!''
Como um filme pode ser tão leve e tão profundo? É incrível como o Zemeckis conseguiu tocar em questões tão complicadas como a religião, a guerra, morte de pessoas queridas, preconceito; tudo isso sem fazer pesar no espectador, que acaba absorvendo essas coisas com naturalidade. Talvez Gump seja tão cativante que nos tornamos Gump durante o filme. A ingenuidade nos ajuda a enxergar melhor as coisas da vida, ao contrário do que pensamos. Nós só queremos viver a vida. Viver sem essas complicações do ser humano. Viver para as pessoas que amamos. Queremos ser taxados de loucos. E daí? O que importa é correr.
I'm not a smart man but I know what love is.
A história de um cara que nunca quis muita coisa e teve o mundo e de uma moça que quis o mundo e não teve muita coisa.
"A minha mãe sempre disse que você tem que colocar o passado para trás antes que possa seguir em frente."
Um filme bonito que amolece corações duros.
"Run Forrest! Run!" (Corre Forrest, corre!
Você tem 6 estatuetas pra buscar, incluindo a de melhor filme!
Quando um filme recebe uma premiação, é sempre possível questionarmos se realmente merecia ou não tal feito. E mesmo que receba, não é sempre garantia que será de grande agrado ao público. Mas não há como tirar os méritos desta obra-prima de quem conseguiu nada mais nada menos 13 indicações ao Oscar e 7 no Globo de Ouro, ganhando 6 e 3 premiações respectivamente. Incluindo a de melhor filme em ambas.O personagem Forrest Gump, muito bem interpretado por“Tom Hanks” que dispensa apresentações e elogios, consegue impressionar por ser um personagem que cativa o público, mesmo com seu jeito atrapalhado, e mostra que mesmo com tantas dificuldades, nada é impossível, e mesmo com seus problemas, sempre podemos achar algo que nós somos melhores do que os outros.Tudo em pouco espaço de tempo, mas bem explicado. O mais interessante é que nós acompanhamos passo a passo do que é dito, mas no filme Forrest Gump conta suas histórias para pessoas desconhecidas que vão se alterando ao longo do filme, e não sabemos sempre o que cada um ouviu inicialmente da história. As superações do personagem é um dos auges do filme, além de um excelente roteiro. Se não assistiu, corre!
Além de lindo, esse filme é muito engraçado e tem ótimas frases!
“- Você já encontrou Jesus, Forrest? -Ora, eu nem sabia que era pra procurá-lo!”
"- Idiota é quem faz idiotice."
"- É engraçado o que um jovem consegue se lembrar.
Porque eu não me lembro de quando eu nasci.
Nem do que ganhei no meu primeiro natal.
Nem de quando fui no meu primeiro piquenique mas,
me lembro da primeira vez que ouvi a voz mais doce do mundo,
nunca tinha visto nada mais belo em toda minha vida.
Ela parecia um anjo."
"- Nunca deixe ninguém dizer que é melhor que você. Se Deus quizesse que todos fossem iguais, poria aparelhos em todas as pernas."
“- A vida é como uma caixa de bombons: Você nunca sabe o que vai encontrar.”
"- Você vai entrar?
- Minha mãe sempre disse para não pegar carona com estranhos.
- Esse é o ônibus da escola.
- Eu sou Forrest, Forrest Gump.
- Eu sou Dorothy Harris.
- Bem, agora não somos mais estranhos."
"- Minha mãe sempre diz que morrer é uma parte da vida.
Minha mãe sempre diz que você deve por o seu passado para trás,
antes de poder seguir em frente.
Mamãe sempre tinha um jeito de explicar as coisas
de uma forma que eu entendesse."
"- Você tem algum pensamento para seu futuro, filho?
- Pensamento?
- Você nunca sonha Forrest, sobre quem você vai querer ser?
- Quem eu vou ser?
- Sim.
- Mas eu não vou ser eu?"
Eu não sei por quê, mas eu preciso ver este filme pelo menos 1 vez por ano. Já sei toda a sequência e falas de cor, mais ainda assim, preciso reve-lo de quando em quando.
O roteiro desse filme é simplesmente fantástico !
Faltava essa crítica para o canal ficar perfeito ❤
Nunca canso de assistir...obra-prima!
O Tiago dando palavras a todos nossos sentimentos por esse filme. Nem com 100 conseguiria descrever esse filme com tanto exímio. Parabéns, excelente trabalho!
Discordo de maneira amistosa! 🤣🤣
Mas esse filme é nota 10, um milhão de vezes. 🙏🤓🙏🤓
Acho que é meu filme favorito
Eu vim ver essa crítica estilo o Forrest correndo pra fora do estádio de futebol! Que filme!!
Cara, só de ver a crítica o coração chega fica mais quentinho 😊
Obrigada pela critica! Amei ouvir falar dele! Esse filme é demais!
Filme simplesmente atemporal, assisti mil vezes e sempre me encanta
Querido Tiago.
Não consigo entender qual a dificuldade de algumas pessoas em entender que o que acontece com a personagem Jenny é exatamente o mesmo que aconteceu com o personagem Ten. Dan.
É uma cura, uma redenção, um encontro com a paz interior, após passar a vida sofrendo por algo que foi imposto à vida daquele personagem.
E, provavelmente ela amava sim o Forrest. Apenas que ela passou a vida machucando a si mesma e fazendo as piores escolhas por causa dos abusos que sofreu na infância.
Então sim, ela saber que o filho dela estaria muito melhor com o pai, demonstra que ela, depois de tudo que passou, finalmente escolheu parar de se machucar e de fugir da felicidade.
É mais uma das lições que há nesse filme nota 10!
Em tempo:
A corrida serve pra falar a respeito do quão vazias são as vidas dos cidadãos médios, que buscam um messias a todo o instante.
Na netifriquix tem um documentário muito legal sobre esse filme. Ele é um dos meus favoritos. Lindo demais!
nossa a tempos queria ver o tiago falando desse filme , vou dizer em relação a jenny eu senti exatamente o mesmo que o tiago, sinto um gosto amargo até hoje por ela..... e vou dizer existem muiiitas jennyssss por ai a fora nesse mundão , mais entendo que fazia parte da trama , talves a ideia por detras seria justamente esta ...... mais forrest pra mim é o melhor do tom hanks tirando nalfrago kkkk ... forte abraço tiagão
Eu sou time Forrest Gump no Oscar 1995, pra mim prêmio de melhor filme justo
Forrest Gump foi o único filme capaz de me transportar pra dentro da telona. Faltando poucos minutos para acabar, eu me dei conta que estava no cinema. E este é um dos principais motivos para considerá-lo o meu filme favorito. ❤️
Forrest Gump é maravilhoso! Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.
E um filme 🎥 clássico, simples e bem humanista que é agradável de se assistir e rompe barreiras, sendo inclusive na minha opinião um filme atemporal fato !!!
Uma das partes mais hilárias pra mim é quando ele está na guerra do Vietnã e leva um tiro na bunda e fala: "Ai alguma coisa me mordeu!!!" 😂😂😂
Enfim amo esse filme, dou nota 10 pra ele.❤
Adoro o filme, Forrest com os 2 amigos, Buba e Daniel, são minhas partes favoritas.
Não sei porque as pessoas implicam com a Janny. Ela é o contrário do Forrest. Pra um tudo deu miraculosamente certo. Pra outra tudo deu desastrosamente errado. E sim, ela não amava Forrest para além de um amigo, ela até tentou encostar nele por necessidade, mas foi embora. Estava levando a vida em dificuldade e só procurou ele porque estava desenganada e precisava que o Forrest cuidasse do filho.
CARAMBA AMO FOREST , INCLUSIVE COLECIONO COISAS DO FILE E DO PERSONAGEM ! PARABENS PELO VÍDEO !
Amo Forrest Gump. É meu filme favorito e não entendo como a Sally Field e a Robin Wright foram esnobadas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar.
Adorei essa crítica! 👏🏻👏🏻👏🏻
Corre Forrest, Correeeeeee❤❤❤❤
Estou adorando estas críticas patrocinadas! Só Filmão!!!
Oi Tiago, já que você não gosta da Jenny, tive umas ideias para os seus próximos top 10: Personagens bons em filmes ruins, os piores protagonistas do cinema e os diretores de cinema que você menos gosta (já que você fez o top 10 piores diretores de todos, que inclusive gostei e curti).
Já dizia o ensinamento do Filme a vida e como caixa de bombons você nunca sabe o que vai encontrar
Apesar de o filme ser dos anos 90, a cena da "corrida" de Forrest resume bem o sucesso das atuais "redes sociais". Milhares, milhões de pessoas sem rumo, norte à espera de um "guia" para seguir. Explica tambem o sucesso dos "coaches".
Agora eu realmente não sei se este início foi feito por AI, ou se o Tiago é bom mesmo 😅
Este final da corrida Tiago, faz sentido nos dias de hoje, a galera seguindo pessoas nas redes sociais, mas os influenciadores nada tem a oferecer (minha interpretação) mas ainda bem que eu sei pq estou aqui neste canal 🍿