Como é voar com a Avianca de Bogotá para São Paulo | Comprei Executiva e voei Econômica | A320

• Опубликовано: 23 авг 2024
  • Você já comprou um bilhete para a classe executiva, mas acabou voando na econômica? Foi exatamente o que aconteceu comigo na minha viagem da Avianca saindo de Cartagena de Índias com conexão em Bogotá para São Paulo. Neste vídeo, eu compartilho minha experiência real de voar em um avião A320 com a Avianca, desde o momento em que fiz meu check in em Cartagena até o momento em que fui surpreendido com um downgrade para a econômica. Você verá como foi a minha reação e como a companhia aérea lidou com a situação. Além disso, eu mostro a Sala VIP da Avianca em Bogotá e tudo o que aconteceu durante o voo e os prós e contras de cada classe. Assista para descobrir o que esperar ao voar com a Avianca e como lidar com situações inesperadas em viagens.
    ___
    Links Uteis:
    Chip Internacional:
    Use o cupom de desconto praondeiragora
    www.simpremium...
    Malas e Acessórios:
    portaldasmalas...
    Curso Start nas Milhas
    ricodasmilhas....

• @carlaleal7738
    @carlaleal7738 7 месяцев назад +5

Esse seu vídeo me trouxe desastrosas lembranças do meu voo Cancun-Sao Paulo, no qual fiz conexão em Bogotá pela Avianca. Teve tudo isso q vc falou e muito mais: bateria na mala, downgrade de tarifa, poltronas meeeega desconfortáveis, voo atrasado, mala q despacha ou não despacha, sem serviço de bordo, nem uma água!!! Num voo de 6h?! Eu não voo nunca mais pela Avianca! Os serviços não são mais como antigamente…

• @mayaramonteiro2759
    @mayaramonteiro2759 Год назад +7

Se eu tivesse visto esse vídeo antes de comprar o assento “premium” eu teria me frustrado menos.
    Fui na 3 fileira e não tinha nem água mesmo! Não consegui tomar meus remédios da noite. Meu marido quase fez um escândalo lá pq nem o cartão dele passava, pq precisava ter o CVV impresso nele. Aí a comissária trouxe um copo de água.
    Por ter a parte do meio bloqueada, quando vc reclina sua poltrona, vc fica totalmente visível pras pessoas da fileira de trás, zero privacidade.
    Não tem tela de entretenimento, tem que usar o próprio celular pra escolher entre 5 filmes disponíveis.
    E pra despachar mala tinha prioridade tb, só que demorei 45min esperando, mesmo sendo a primeira da fila “premium”.
    Já tô imaginando a volta, não paguei o assento premium pq não sou idiot@ de ser tratada dessa forma novamente.
    Serão 5h40 de BOG-GRU de puro desespero, com certeza. 😢
    Primeira e última vez que viajo de Avianca.

@PraOndeIrAgora  Год назад +1

Não ter água pra tomar remédio chega beirar o absurdo né? Vamos torcer pra que eles acordem e comecem a oferecer um serviço com mínima qualidade

• @viajenaviagem363
      @viajenaviagem363 Год назад

Absurdo. Contei minha experiência aí em cima. Tb nunca mais viajo de Avianca.

• @fcesar7742
    @fcesar7742 Год назад +4

Para voar Avianca e Copa os preços precisam de serem atrativos. Semana passada comprei CFN para Boston por 2.300 ida e volta, deu uma diferença de mil reais a menos que as grandes. No meu caso valeu pela economia. Nesse caso quero o voo para ir e vir com segurança.
    Parabéns pelo seu vídeo. Muito honesto

@PraOndeIrAgora  Год назад +2

Sim, tem que colocar tudo isso na balança. No meu caso a frustração só veio por ter comprado um bilhete que supostamente seria executiva e ter passado por um downgrade

• @fcesar7742
      @fcesar7742 Год назад

@@PraOndeIrAgora , no seu caso foi decepcionante mesmo. Depois conto como foi meu voo até Boston.

@lilykazama Год назад +3

Cheguei na terça de Cartagena e, olha… O voo direto de CTN-GRU é no mesmo que faz voo doméstico. As poltronas da fileira 14 em diante NÃO reclinam e são super desconfortáveis. Quando vi que seria o mesmo avião que peguei em Bogotá, quase chorei, afinal, seriam quase 7 horas de voo e tenho fibromialgia. Fiz uma farofada e comprei snack, refri e água no embarque pra segurar. A única coisa boa foi que o voo tava quase vazio e a gente pôde se esticar e dormir nas poltronas. Mas, mesmo assim, eu cheguei toda quebrada e tô com dor na lombar, cervical e nuca até agora. Pra voar de Avianca pra qualquer lugar, só vale a pena se for na Plus e na que permite reclinar, pois a econômica normal, no avião 3/3, só em voos curtos em que a coluna não vá gritar depois. Ótimo vídeo as usual! ♥️♥️♥️♥️♥️

• @CarinaBarbosaNextracker
    @CarinaBarbosaNextracker 10 месяцев назад +2

Bom saber. Vou pra Bogotá e antes de entrar vou comprar a garrafinha de água e um lanchinho. É o fim pegar um voo longo e não ter dirito nem à água.

• @joaobatistasilvajunior9614
    @joaobatistasilvajunior9614 Месяц назад +1

Top seu vídeo, só dar um conselho antes de comprar avianca verificar o tipo de aeronave, por que realmente ninguém merece pagar uma executiva e voar dessa forma

• @tiagoanselmo6010
    @tiagoanselmo6010 Год назад +3

Tenho quase certeza absoluta que te vi desembarcando do KLM está semana ❤

@PraOndeIrAgora  Год назад

Bem capaz!!! Eu voei KLM essa semana mesmo 😁

• @lorenzoshimura
    @lorenzoshimura 11 месяцев назад +5

Atualmente essa companhia está horrível para nós da américa do sul pois deixou de voar com aviões wide-body (com dois corredores). Em 2018 fui com eles até punta cana com conexão em bogotá e foi ótima a experiência! Era um airbus A330 e tinha comida, entretenimento de bordo e reclinava o assento. Hoje em dia infelizmente a companhia não possui mais esse avião nessa rota e seus Boeings 787 só são utilizados pra europa 😢. Não teria coragem de voltar a viajar com eles depois dessa transição para low cost

• @Marcos-yi2jq
      @Marcos-yi2jq 2 месяца назад +1

Eu trabalho no aeroporto de Guarulhos, tem um vôo da Avianca que sair todo dia 08:30 da manhã no Boing 787.

@user-fe1uo6nh1o Месяц назад +1

Eu tenho um voo para Punta Cana com conexão em Bogotá que consta esse modelo de aeronave que você mencionou( 2 corredores). Saída às 07:30 Guarulhos

• @Marcos-yi2jq
      @Marcos-yi2jq Месяц назад

@@user-fe1uo6nh1o Essa aeronave é grande é um wide, bem melhor que o A320 neo.

@lilykazama Год назад +4

Ahhh, minha mala foi bem tratada na Colômbia 😂
    Perdemos a conexão (nós e mais um grupo de brasileiros) e fomos informados que isso é comum devido ao tamanho do aeroporto e pelas filas da imigração. E nossas malas foram pra Cartagena sem a gente e voltaram. E, quando finalmente chegamos lá, foram as primeiras a serem colocadas na esteira. Em compensação, minha mala envelopada, com aviso de frágil, deve ter sido arremessada em GRU, pois quebrou uma roda e rachou 1/4 da mala 🤡

Meu Deus que pesadelo

• @maristelamarques9460
      @maristelamarques9460 11 месяцев назад +1

Eu quero muito ir a Bogotá mais vôo direto só com a avianca

• @jackson_souza
      @jackson_souza 4 месяца назад

@@maristelamarques9460, agora tem voo direto com a LATAM e Gol também.

@user-fe1uo6nh1o Месяц назад +1

Uma dúvida, quando perde a conexão pela fila enorme, a Cia aérea recoloca o passageiro em outro vôo sem custo? Ou cobra algum valor?

@lilykazama Месяц назад

@@user-fe1uo6nh1o Recoloca sem custo! Pelo menos, assim foi conosco

• @MultiSUPERLATIVO
    @MultiSUPERLATIVO 11 месяцев назад

Boa tarde. Maravilhado com o vídeo. Conheço a Avianca desde os anos 80. É a segunda mais antiga linha aérea no mundo, só perdendo em idade para a holandesa KLM. Mas parece que o serviço não está tão bom como no passado.
    No momento 7:00 do vídeo chega bateu a aflição. Certa vez, num voo entre Miami e Rio de Janeiro com conexão em Ezeiza (Buenos Aires), voando Aerolineas, eu inventei de ir para a área de entrega de bagagens quando chegamos em Ezeiza, ao invés de ir para o salão interno de conexões. Não deveria ter saído. Lá fora, no saguão do aeroporto, fui informado que eu precisaria pagar uma taxa de embarque internacional (39 dólares) para voltar para a área de conexões.

Oi, amigo!
    Tenho um voo de Guarulhos para Punta Cana com conexão em Bogotá, chegando na hora da conexão, tenho que passar pela imigração ou so pelo raio x e ir direto pegar o voo para Punta Cana? Grato

• @isispironi3608
    @isispironi3608 Год назад +5

Estava em dúvida se comprava afiança ou air canada. Quase 2k de diferença (3 pessoas). Mas são 11horas de viagem, acho que prefiro o conforto kkkkk

@PraOndeIrAgora  Год назад +2

Air Canada vai valer muito mais a pena mesmo

• @thiagom9511
    @thiagom9511 9 месяцев назад

Em 2019 comprei executiva da Avianca para os Estados Unidos. Uma experiência terrível: atrasos em Bogotá e a “classe executiva” da volta sequer tinha poltrona reclinável, não passava de uma classe econômica premium.

• @ronaldonunes5368
    @ronaldonunes5368 Год назад +3

Uma novela hein rapaz...
    Muitas aventuras....kkkk.
    Abraços.

• @patriciasoto8933
    @patriciasoto8933 11 месяцев назад +2

Hola soy de Argentina y acabo de descubrir tu canal, es muy interesante aunq debo prestar mucha atención, si hablas lento se entiende bastante. Obrigado ❤😊

• @LukinhasBoB
    @LukinhasBoB 11 месяцев назад +3

São péssimo, voei esses dias também de Bogotá para São Paulo..vôo internacional de 6 horas e não te dão nem ÁGUA! Os bancos são desconfortáveis e não declinam! Se tornaram a pior companhia aérea do mundo!!

• @billie0102
      @billie0102 10 месяцев назад

Que tenso! Os valores com eles são em conta (estou indo para Boston), mas acho que irei de United ou Copa mesmo.

• @casadeabrahao7947
    @casadeabrahao7947 9 месяцев назад

No aeroporto de Cartagena quem ta chegando sai por um corredor que vai direto na rua. Se precisar voltar ao saguao vc tem que apresentar passagem aerea. Eu, como estava chegando, apresentei o cartao de embarque de Bogotá para Cartagena e justifiquei a necessidade. Como o aeroporto tem demanda maior que a capacidade eles só deixam entrar no saguao do aeroporto se vc tiver passagem. Na Colombia, no Mexico os seguranças andam com armas de uso pesado direto. Já a Avianca é o terror! Pra quem ta buscando só preço talvez valha a pena! Hoje não tem mais executiva (que já era uma premium econômica), as poltronas não reclinam, não tem entretenimento, não tem serviço de bordo incluso. Não oferecem nada! Nem agua. Se quiser vc levanta e vai lá atrás pedi um copo com agua.

• @robsonromoconceicao9569
    @robsonromoconceicao9569 Год назад +5

Voce sempre entrega conteúdo de qualidade, pena que a Avianca nao colaborou.

@robsonromoconceicao9569 Год назад +7

São tantas queixas que vejo contra a Avianca...que pena.

• @geraldomagela816
      @geraldomagela816 Год назад +3

Verdade, não tem uma pessoa que não se queixa.Uma pena mesmo!!!

• @thgsr09
    @thgsr09 Год назад +2

é... perrengue. Mas não acho que quem comprar ECO comum terá problemas não. Mas é aquele negocio, decolar, chegar bem e ter o minimo de atendimento honesto é o máximo que ela se pode esperar. Voo CNF-BOG em alguns dias e só o que aparece pra mim é trip report da AV HAHAHA

@PraOndeIrAgora  Год назад +1

Sim, você tá certíssimo! Meu problema foi o downgrade… comprei com uma expectativa e me colocarem numa categoria inferior depois de emitido foi sacanagem rs

• @faustobaptista8555
    @faustobaptista8555 Год назад +4

Viajei, ida e volta à cidade do mexico, via Bogotá, e foi o pior vôo, extremamente desconfortável, por demais cansativa.
    Horrivel

• @sidneyvilaca
    @sidneyvilaca 11 месяцев назад +1

Não tem mais executiva no trecho BOG>GRU ? estão comercializando no site da Avianca e pela Smiles também.

• @mairatex1
      @mairatex1 6 месяцев назад +1

Tbm quero saber.

• @alexandracherri
    @alexandracherri 10 месяцев назад +1

Eu viajei GRU-SGO e EZE-GRU pela Latam e só quis morrer!!! Os vôos pela América do Sul estão piores do que os vôos domésticos, eu não sei o que está acontecendo, mas está muito ruim...

• @soniamaria7736
    @soniamaria7736 11 дней назад

Tive uma experiência horrível no vôo de Bogotá a São Paulo. Um vôo de 6 horas sem nenhum tipo de entretenimento, sem nenhum monitor nem sequer pra sabermos onde estávamos. Serviço de bordo nota 0. Sem uma água de cortesia. Preços absurdos. Bancos parecendo de madeira. Checkin on line indisponível e pelos totens também. Nunca mais.

• @edsonbohler3703
    @edsonbohler3703 6 месяцев назад +1

Eu ia comprar uma passagem com essa companhia mas desisti…

• @thiagocarvalho3364
    @thiagocarvalho3364 Год назад +1

Essa sala vip é da avianca? Pode ficar ate qtas horas nela? Mimha conexao é de 20 horas

• @pablo3ass
    @pablo3ass 6 месяцев назад

Que aula esse video!

• @andressagumz4718
    @andressagumz4718 Год назад +1

A cadeira premium reclina quanto?

• @MFSTHS
    @MFSTHS 10 месяцев назад +1

Tio tu pelo jeito é bom de garfo, e aí até MIOJO com ovos vira um prato maravilhoso. Muito bom ser sincero sobre o cano que tomou da AVIANCA, essa não vai durar muito.

• @viajenaviagem363
    @viajenaviagem363 Год назад +3

Tb tive uma péssima experiência com a Avianca. Voltando de Bogotá para o Rio de Janeiro eu paguei, pelo aplicativo da Avianca, uma mala extra. Só que ao chegar no aeroporto para embarcar a atendente me disse que o que eu havia pago pelo site deles, AVIANCA, não servia pq eu havia comprado a passagem com milhas Smiles e, segundo ela, eu havia comprado passagem da GOL ?????? 🤔🤨 Resultado: me fez pagar outra vez pelo embarque da mala. 😡😡😡 Avianca NUNCA MAIS!!!

@PraOndeIrAgora  Год назад +1

A maioria dos meus problemas foi por ter comprado com milhas Smiles também. Não pelo programa ser ruim, mas a Avianca não prepara os colaboradores com os acordos que faz com a Smiles

• @edsoncamargo5674
      @edsoncamargo5674 11 месяцев назад

Eu achava que a Copa era a pior aérea da América, que engano, voltei de Miami em agosto/23, viagem horrível, sem contar a falta de educação do pessoal de terra, Avianca nunca mais!!!

• @celsao1975
      @celsao1975 9 месяцев назад

#aviancalixo

• @mairatex1
    @mairatex1 6 месяцев назад

Boing 787 dreamlines BOG x GRU é confortavel?

• @arielpaganini1
    @arielpaganini1 Год назад

Repensando sobre comprar uma Executiva de Miami - GRU (conexão Bogotá).

• @Nanfeii
      @Nanfeii 8 месяцев назад

Não compra!! A Avianca não oferece classe executiva pra voos saindo dentro da América do Sul (só leilão ou upgrade). Se comprar, vão te mandar pra classe econômica. Experiência própria

• @robsonromoconceicao9569
    @robsonromoconceicao9569 Год назад +2

5:45 minutos a duração do vôo e nem uma água ou refrigerante grátis? Difícil

• @mguiima
    @mguiima Год назад +2

Quanto tempo pode ficar na sala da vip da Avianca? Tenho uma conexão de 10h rs

@PraOndeIrAgora  Год назад +2

Olha, não colocaram limite nenhum viu? Geralmente todas as salas só nos deixam ficar por umas 3h, mas eu apresentei meu cartão de embarque e viram que meu voo sairia depois de 6h e não falaram nada

• @DD-wj6ki
    @DD-wj6ki 8 месяцев назад

Além de não oferecerem nada de água, ainda por cima vendem a água a um preço muito mais caro. Um absurdo.

• @pagn1007
    @pagn1007 10 месяцев назад +1

Jamais de Avianca novamente. Aconteceu comigo também, comprei executiva e voltei de econômica. Não é incomum a Avianca fazer isso

@PraOndeIrAgora  10 месяцев назад

Parece que eles voltaram com a Executiva nas américas... vamos acompanhar

• @henriquemarsola2637
    @henriquemarsola2637 Год назад +1

Estou escolhendo voo san andrea guarulhos para fevereiro de 24 e tem disponivel passagem executiva para venda...sera que vao dar downgrade tbm? Nao tem mesmo nos a320 mais executiva?

@PraOndeIrAgora  Год назад +2

Saiu uma notícia de que eles vão voltar com a Executiva… vale consultar na cia antes de emitir seu bilhete se seus trechos serão contemplados

• @willzntt
    @willzntt Год назад +2

E eu achando que vc tinha tipo 1,85m! 😅

• @caioreis4698
    @caioreis4698 Год назад +2

Eu que tenho 1.90 com certeza iria sofrer na viagem

@PraOndeIrAgora  Год назад

É… em uma das poltronas comuns lá de trás, certamente sofreria bastante mesmo

• @willamisbezerra6970
    @willamisbezerra6970 Год назад +1

Quem Era a Avianca eh, Saudade da Falida Avianca Brasil ❤ Pois Essa Avianca Aí Tá Só Aperreio 😅😅😅. Mais Belo Vídeo Absurdo Isso Nem As Brasileiras Aqui Durante a Pamdemia Negaram Água

• @BrunnoOliveira
    @BrunnoOliveira 11 месяцев назад +2

Avianca é horrível, pago mais caro mas irei de Latam.

• @vitorsanfins4440
    @vitorsanfins4440 Год назад +2

Comprei esse espaço confort em um voo que será em novembro ( BOGOTÁ -BH ) o encosto do banco possui bom ângulo ?

• @faustobaptista8555
      @faustobaptista8555 Год назад +1

Empresa horrível e cansativa. Avianca nunca mais

@PraOndeIrAgora  Год назад +1

Reclina do mesmo jeito que as outras… a única coisa diferente é o assento do meio bloqueado e espaço das pernas

• @celiatorres9561
    @celiatorres9561 3 месяца назад

Essa empresa não leva meu dinheiro NUNCA!!!!

• @VivianeAndradeoficial
    @VivianeAndradeoficial 11 месяцев назад +2

Todos que conheço falam para não ir de Avianca, porque tem um serviço pessimo e eles são desorganizados com tudo. Bom saber que é real, to fora!

@PraOndeIrAgora  11 месяцев назад +1

é, infelizmente é furada mesmo

• @magnoribeirofilho9033
    @magnoribeirofilho9033 4 месяца назад

Até a Ryanair è melhor que a Avianca. Você foi muito calmo com toda a situação. Eu processaria essa companhia.

• @MatheusTeles
    @MatheusTeles 5 месяцев назад

Uma pena que a Avianca caiu tanto

• @jorgedemenezes9495
    @jorgedemenezes9495 9 месяцев назад

O que mais se vê é reclamação da Avianca.

• @fernandaaranda789
    @fernandaaranda789 Год назад +2

Avianca simplesmente terrível!!

• @w.be990
    @w.be990 5 месяцев назад +1

Péssima companhia !!!!faliram aqui no Brasil ....deram calote comigo e minha esposa compramos uma passagem e não conseguimos voar ... esta empresa é ...um l..i .....

• @rosaneramos7176
    @rosaneramos7176 Год назад +1

Meu Deus que porcaria de aviao!😮😮😮😮😮

• @danuxasantana
    @danuxasantana 4 месяца назад

Avianca é um lixo. Evito ao máximo viajar com eles. Só em último caso, prefiro pagar mais caro na copa.

• @Comentarista_doYoutube
    @Comentarista_doYoutube 10 месяцев назад

Coisa feia é se empanturrar de comida na sala vip!