Flavio Gikovate, você é um divisor de águas na minha vida, cansei de buscar relações de opostos e colecionar fracassos com isso, o momento é de grande mudança e estou muito otimista em saber que a melhor relação é da pessoa que se parece conosco o máximo possível.
Excelente!!! São pessoas como o Flavio Gikovate que o mundo precisa. Assim, teremos uma sociedade mais sã, com ensinamentos tão importantes e transformadores. Obrigado!
Ele tem um ar super descomprometido, mais muito confiante ao expressar, uma palestra interessante que toma realmente a nossa atenção, muito esclarecedora!
Grande Flávio...inteligência e didática invejáveis...Te acompanhei por décadas, refletindo mas nem sempre vivendo de acordo com suas idéias...em muitas situações acertei, em outras errei... Principalmente agora que vc não está mais entre nós, torço pra que sua visão seja praticada pela sociedade em geral. Ainda acredito numa evolução, tanto minha quando das pessoas em geral para um futuro mais feliz... Onde quer que vc esteja, fique feliz por ter feito bem "a sua parte".
Dr. Flávio Gikovate, agradeço profundamente por mostrar um caminho para um relacionamento de qualidade! E por, finalmente, ver exposto de modo tão descente, a individualidade e a vida sozinha. Liberdade, Coragem, Paz, entre outras delícias, é o que fica do entendimento de suas palestras e obras.
excelente palestra.. esclarede de vez.. os equivocos do povo.. so nao aceita quem nao e inteligente e esclarecido entre o Amor e o Sexo....Grande Dr. Flavio Gikovate.. inteligencia brasileira. de qualidade..
Faço suas, as minhas Palavras. O Dr. Gikovate é de um Brilhantismo Singular. Eu pessoalmente, considero-o como sendo o Maior e Melhor Psiquiatra e Terapeuta do País, e um dos Melhores do Mundo.
Josecarloscardoso Muller Enquanto a Maioria esmagadora exalta o Jô Soares, como exemplo de pujança intelectual e de homem de grande faro psicológico, as abordagens e percepção crítica do Dr. Gikovate estão simplesmente anos luz à frente do porta voz do senso comum acima citado.... Um é um Especialista e Estudioso de Rara Visão, acerca das questões mais Profundas da Natureza Humana, e praticamente não erra em suas análises e prognósticos; o outro é um simples apresentador de programa de Televisão, destinado às massas, que faz uso de sua inteligência e visão generalista para alavancar o marketing de uma emissora de televisão; É como comparar um caça F 22 com um monomotor Cesna. ... Claro que o Caça é o Dr. Gikovate, rs
Não vejo motivos para tal comparação, ou seja Jô Soares e Dr.Gicovatecada um tem o seu valor O Dr.Gikovate é um especialista da saúde humana que por sinal tem um poder de comunicação especial.
Eu sempre entendi o sexo dessa forma. Como excitação. E por isso mesmo, por ter essa característica de ser premeditado, sem novidade e exigir dos parceiros eventualmente uma racionalidade para iniciar a excitação o outro e também de querer se envolver todo dia com a mesma pessoa, que eu relaciono este tipo de sexo ao Amor. Amor é escolha. Amor é saber abdicar. Por isso amor verdadeiro enobrece o ser, e nos ajuda no caminho evolutivo.
O saudoso dr falou tudo. Transar com um desconhecido é horrível. Não conhecendo o corpo do parceiro ,não tem como ter prazer que te faça lembrar da noite com mais prazer. Opinião Inteligente.
o que o professor Gikovate falou tem relevância, ora como casado que fui por 8 anos o sexo acaba por tornar-se secundário, ainda que haja amor de fato. Tínhamos um clima de ternura extremo, mas não havia mais o clima de tesão, estabelecer a diferença entre amor, excitação, desejo é tesão foi muito importante, uma vez que, hoje posso afirmar que vivo a plenitude do sexo. Nem todas as pessoas têm essa consciência dé que o casamento atrapalha a vida sexual do casual por vários motivos como bem disse o professor no vídeo, por isso que muitos casamentos acabam, inclusive o meu. Hoje Tenho uma companheira, que nos vemos 2 por semana , apenas. Optamos por não casar, isso foi determinante no sentido erótico. A saudade é grande a cada espaço de tempo. É esse formato ,pelo menos pra mim, tem dado certo.
O título da palestra está errado.Penso que deveria ser: Amor e sexo não são sinônimos, pois no sexo pode existir amor, como também não. E no amor pode não ser necessário o sexo. Após o título, o palestrante descreve o amor como carência afetiva, desejo de consolo. Reduz o amor a algo pequeno. Então, o titulo deveria ser: A separação entre carência afetiva e sexo.É preciso, antes de tudo, dar nome aos "bois". Apesar do amor está colocado de forma errônea, na minha opinião, é interessante a palestra.
É claro que a gente agora vive numa época de fortes mudanças sexuais. Isso não quer dizer que antes a sexualidade era melhor, só que as práticas sexuais foram baseadas numa cultura muito mais patriarcal onde as mulheres tinham que esperar que o homem comandara o relacionamento e o prazer era o prêmio por trabalhar e manter a família. Agora a gente está num processo de estabilização que faz confuso saber o que é mais conveniente, mas as coisas tendem a melhorar.
O Sexo é apenas uma lembrança de um passado decorrente de Leis que regem a vida em determinado ciclo evolutiva onde o Amor em sua expressão real torna o Ser infinitamente feliz e auto iluminado, se bastando consigo mesmo na sintonia com o Absoluto.
Um ex namorado ficou com ódio de mim porque não aceitei fazer sexo casual com ele. Ficamos juntos por 8, meses. Terminei porque ele tava comigo,mas com a cabeça em outro lugar ou outra pessoa quem sabe. Depois me disse que sentia minha falta e que a gente podia ir ficando até aparecer outras pessoas pra nós. Muita falta de respeito. Depois de me relacionar com ele,virei um pedaço de carne. Mandei passear,que ele encontre alguém com essa opinião. Não sou obrigada. O dr disse que essa situação não é pra sempre,mas ta demorando mudar😔
Millie Musk Reanfer e já pensei nisso mais o comodismo não deixa .mais e horrível me considero novo 36 para ter uma vida sexual estagnada..ais vezes penso que eu estou errado em pensar em me separar .mais pro outro lado não me sinto realizado..mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer...
Sem querer desprestigiar os conhecimentos compartilhados, me parece que ele aborda alguns assuntos de perspectivas conservadoras. Não julgo como uma incompetência dele, mas uma questão de olhar, abordagem.
O autor aqui começa a fazer ilações (suposições?) a respeito do comportamento social-sexual do homem pré-histórico. Há comprovações disto? Gosto muito do autor mas seria crível isto?
Sou casada ha 37anos e tomo antedepressivos e ansiolíticos.... Fiz esterectmia ja 2 anos e piorou ainda mais meu desejo sexual meu esposo não entende .Dr. me de alguma explicação possível.
Izabel Regina Várias coisas podem tirar o foco da sua vida sexual, como cansaço, indisposição e trabalho, além do que a mulher vive sobre a influência de vários ciclos que podem também influenciar no desejo, agora vc precisa ficar atenta e procurar ajuda de um profissional se isso persiste, mas a solução pode estar na sua mente, trabalhar isso melhor com um terapeuta talvez!
Verdade mulher só sente desejo quando ama ... Visual zero ao sexo masculino .. Melhor para os homens pois assim eles conseguem saber quando a mulher realmente os ama ..
ótima palestra, mas há um certo conservadorismo em alguns pontos. Talvez não tenha sido o foco da palestra ou não seja a especialidade do palestrante, mas noto uma associação entre sedução e "mau-caratismo" que acho muito difícil que se sustente. A atração masculino/feminina que é biológica (sim, também violenta) envolve poderes evolucionários de ambos os sexos. A mulher tem o poder de manipular, maquiar, seduzir e o homem tem poder de dominar, de ser decisivo, etc. Sim, alguns mentem (ambos os lados), para ganhar no jogo, mas essa não é a condição a priori do sexo casual, ou do sexo por desejo. As qualidades polarizantes dos sexos são o motor principal e, por esse prisma, a mulher não se sente atraída pelo cafajeste mas por fatores inerentes ao masculino que podem ser vários. Inclusive, o fato de ele ficar com outras mulheres e não ligar pro que ela acha disso. É um exemplo extremo, mas isso demonstra segurança, capacidade de cuidar de si mesmo e outro valores do homem do paleolítico, além do que, ficar com outras sinaliza para as mulheres que ele é uma boa escolha. E a mulher é mais competitiva...
Não conheço todas as obras do palestrante. Entretanto, posso afirmar que esta palestra é muito superficial, reducionista e com traços muito conservadores. Vários comentários infelizes. Além disso, acredito que algumas ideias abordadas pelo palestrante estão desatualizadas ou incompletas. Uma palestra infeliz, parece algo como "autoajuda" ou um manual do sexo dos anos 50.
Flavio Gikovate, você é um divisor de águas na minha vida, cansei de buscar relações de opostos e colecionar fracassos com isso, o momento é de grande mudança e estou muito otimista em saber que a melhor relação é da pessoa que se parece conosco o máximo possível.
De fato ele é edificante. Melhor do que ficar lendo textos de blogs cheios de ódio pelo sexo oposto.
Fabio Anderson a
Excelente!!! São pessoas como o Flavio Gikovate que o mundo precisa. Assim, teremos uma sociedade mais sã, com ensinamentos tão importantes e transformadores. Obrigado!
Parabéns por vocês manterem a palestra do Dr. Flávio Gikovate, pra sempre tremenda sabedoria
Ser humano brilhante. Palestra incrível. Faz falta no mundo pessoas sabias com ele foi.
Como seria bom, que todos tivessem o privilegio de assistir e compreender esta maravilhosa palestra...
Você se foi mas deixou o ensinamento. Vejo e revejo sempre.Obrigada.
K
Impressionante a sabedoria desse homem.Que descanse em paz nos braços do Senhor
Palestra maravilhosa, assuntos abordados com naturalidade, inteligência e alto nível cultural e moral! Parabéns Flávio Gikovate! Adorei tudo!
dr Flavio Gikovate.. o grande pensador brasileiro....o Top dos Psiquiatras...genio. !
Adoreiii!!! Homem com inteligência e sabedoria, faz toda a diferença!
ESSE DR. GIKOVATE É 10!!!!!
Uma graça. Belíssimo café 😇😇 deixará saudades 👏👏👏👏
Dr. Flávio sempre esclarecedor sobre assuntos de comportamento humano. Genial.
Ele tem um ar super descomprometido, mais muito confiante ao expressar, uma palestra interessante que toma realmente a nossa atenção, muito esclarecedora!
Vídeo maravilhosos! Muito esclarecedor. Uma das melhores palestras que já vi!!!
Grande Flávio...inteligência e didática invejáveis...Te acompanhei por décadas, refletindo mas nem sempre vivendo de acordo com suas idéias...em muitas situações acertei, em outras errei...
Principalmente agora que vc não está mais entre nós, torço pra que sua visão seja praticada pela sociedade em geral.
Ainda acredito numa evolução, tanto minha quando das pessoas em geral para um futuro mais feliz...
Onde quer que vc esteja, fique feliz por ter feito bem "a sua parte".
Nossa .....muito bom msm .
recomendo e compartilho porque ele é fantastico !
Excelente !!!! Muita seriedade e humor !!!!
É sempre um prazer ouvir Dr. Flavio Gikovate.
Gikovate gênio! Um exemplo de humildade científica!
"O pessoal do sexo casual vai ficar invejoso, pq é muito chato ficar bêbado toda noite"! Muito bom, kkkk
Uma mente brilhante!Muito boa a palestra.
A melhor palestra que assistir sobre relacionamento...show!!!! Bacana demais ouvir quem pensa e observa comportamentos.
Vc é um agente estimulador da transformação das pessoas. Obrigado e parabéns.
Dr. Flávio Gikovate, agradeço profundamente por mostrar um caminho para um relacionamento de qualidade! E por, finalmente, ver exposto de modo tão descente, a individualidade e a vida sozinha. Liberdade, Coragem, Paz, entre outras delícias, é o que fica do entendimento de suas palestras e obras.
Incrível, excelente palestra.
Achei o máximo!!
Ele é realmente muito bom!!
Gikovate muito atual, grande sábio!.
excelente palestra.. esclarede de vez.. os equivocos do povo.. so nao aceita quem nao e inteligente e esclarecido entre o Amor e o Sexo....Grande Dr. Flavio Gikovate.. inteligencia brasileira. de qualidade..
Faço suas, as minhas Palavras. O Dr. Gikovate é de um Brilhantismo Singular. Eu pessoalmente, considero-o como sendo o Maior e Melhor Psiquiatra e Terapeuta do País, e um dos Melhores do Mundo.
verdade.. e o melhor.. the best of very all..
Josecarloscardoso Muller Enquanto a Maioria esmagadora exalta o Jô Soares, como exemplo de pujança intelectual e de homem de grande faro psicológico, as abordagens e percepção crítica do Dr. Gikovate estão simplesmente anos luz à frente do porta voz do senso comum acima citado....
Um é um Especialista e Estudioso de Rara Visão, acerca das questões mais Profundas da Natureza Humana, e praticamente não erra em suas análises e prognósticos; o outro é um simples apresentador de programa de Televisão, destinado às massas, que faz uso de sua inteligência e visão generalista para alavancar o marketing de uma emissora de televisão; É como comparar um caça F 22 com um monomotor Cesna. ...
Claro que o Caça é o Dr. Gikovate, rs
Não vejo motivos para tal comparação, ou seja Jô Soares e Dr.Gicovatecada um tem o seu valor O Dr.Gikovate é um especialista da saúde humana que por sinal tem um poder de comunicação especial.
+Robson Kramer A diferença é a seguinte: Jô Soares é um homem culto; Dr. Gikovate é um homem sábio. Cultura é uma coisa; sabedoria é outra.
Este homem é fantástico!!!
Palestra maravilhosa!!!!
Acompanhava o caé filosófico muito bom, agora o acompanho nas redes sociais ...
Muito Obrigada
Muito esclarecedor!
muito boa , ele é o maximo
Maravilhoso e clareza!
oi boa tarde! amei o Dr.Flávio sua palestra é excelente parabéns
Fantástico. Parecia uma revisão da minha vida. Parabéns Flávio pelo trabalho e o profissional que você é!
Gikovate: um GÊNIO!!!
Gostei muito da palestra, especialmente em relação ao sexo no casamento duradouro. Grata 🙏
Gikovate é extraordinário.
Gostaria que o doutor Giovate tivesse vivido pelo o menos uns cem anos de vida, mais se Deus quis assim.
Eu sempre entendi o sexo dessa forma. Como excitação. E por isso mesmo, por ter essa característica de ser premeditado, sem novidade e exigir dos parceiros eventualmente uma racionalidade para iniciar a excitação o outro e também de querer se envolver todo dia com a mesma pessoa, que eu relaciono este tipo de sexo ao Amor. Amor é escolha. Amor é saber abdicar. Por isso amor verdadeiro enobrece o ser, e nos ajuda no caminho evolutivo.
O saudoso dr falou tudo. Transar com um desconhecido é horrível. Não conhecendo o corpo do parceiro ,não tem como ter prazer que te faça lembrar da noite com mais prazer. Opinião Inteligente.
Palestra maravilhosa.
Eu o ouvia todo domingo na CBN.
Como chato? Nada menos que impecável ...raridade.
Excelente!
Espetacular adorei👏👏👏👏👏👏👏
Gostei muito dessa palestras obrigado bjos
o que o professor Gikovate falou tem relevância, ora como casado que fui por 8 anos o sexo acaba por tornar-se secundário, ainda que haja amor de fato. Tínhamos um clima de ternura extremo, mas não havia mais o clima de tesão, estabelecer a diferença entre amor, excitação, desejo é tesão foi muito importante, uma vez que, hoje posso afirmar que vivo a plenitude do sexo. Nem todas as pessoas têm essa consciência dé que o casamento atrapalha a vida sexual do casual por vários motivos como bem disse o professor no vídeo, por isso que muitos casamentos acabam, inclusive o meu. Hoje Tenho uma companheira, que nos vemos 2 por semana , apenas. Optamos por não casar, isso foi determinante no sentido erótico. A saudade é grande a cada espaço de tempo. É esse formato ,pelo menos pra mim, tem dado certo.
André Batista sou Casado faz 16 Anos e o sexo está cadavez melhor, com a intimidade criada com o tempo de convívio. Cada casal tem sua história né?!
Flávio Gikovate é ótimo!!! Pena seu falecimento.
Genial!
Show!Gikovate.
É Flávio, vitória feminista. Muito boa a palestra. Muito bom ver um sábio conservador falando, pena que vc se foi. Que a paz esteja com vc.
Sensacional
Fantastico!!!
o dr. gikovate e porreta mesmo em !!! kkkk gostei
Muito bom 😊
muito bom!
Gênio!!!
Por favor, incompetência comparado com quem ou o quê?
Obrigado.
Eterno 👏👏👏👏
brilhante
O título da palestra está errado.Penso que deveria ser: Amor e sexo não são sinônimos, pois no sexo pode existir amor, como também não. E no amor pode não ser necessário o sexo. Após o título, o palestrante descreve o amor como carência afetiva, desejo de consolo. Reduz o amor a algo pequeno. Então, o titulo deveria ser: A separação entre carência afetiva e sexo.É preciso, antes de tudo, dar nome aos "bois". Apesar do amor está colocado de forma errônea, na minha opinião, é interessante a palestra.
É claro que a gente agora vive numa época de fortes mudanças sexuais. Isso não quer dizer que antes a sexualidade era melhor, só que as práticas sexuais foram baseadas numa cultura muito mais patriarcal onde as mulheres tinham que esperar que o homem comandara o relacionamento e o prazer era o prêmio por trabalhar e manter a família. Agora a gente está num processo de estabilização que faz confuso saber o que é mais conveniente, mas as coisas tendem a melhorar.
Ele é demaissss
Só falou a VERDADE.
Excelente palestra!!! Parabéns sr.flávio gikovate
É triste saber que a casualidade está acabando com os relacionamentos.
Saudade
Gênial
Pena que eu só o conheci agora.
Agora entendi quando dizem: "Casamento é uma constituição que já nasce falida." Hahaha
Adorei o termo: "esbugalhados". rsrs
ameiiiiiii kkkkkkkkkkkkkk
Embora considere materialista a visão de amor e sexo exposta por ele, em alguns pontos posso concordar ...
O Sexo é apenas uma lembrança de um passado decorrente de Leis que regem a vida em determinado ciclo evolutiva onde o Amor em sua expressão real torna o Ser infinitamente feliz e auto iluminado, se bastando consigo mesmo na sintonia com o Absoluto.
Um ex namorado ficou com ódio de mim porque não aceitei fazer sexo casual com ele. Ficamos juntos por 8, meses. Terminei porque ele tava comigo,mas com a cabeça em outro lugar ou outra pessoa quem sabe. Depois me disse que sentia minha falta e que a gente podia ir ficando até aparecer outras pessoas pra nós. Muita falta de respeito. Depois de me relacionar com ele,virei um pedaço de carne. Mandei passear,que ele encontre alguém com essa opinião. Não sou obrigada. O dr disse que essa situação não é pra sempre,mas ta demorando mudar😔
Adorei o debate :)
sou casado .e só minha mulher só libera em 2 e 2 meses...... socorro não aguento mais..
jp n se conversa, terapia e vídeo erótico não resolver... vc pode se separar!
Millie Musk Reanfer e já pensei nisso mais o comodismo não deixa .mais e horrível me considero novo 36 para ter uma vida sexual estagnada..ais vezes penso que eu estou errado em pensar em me separar .mais pro outro lado não me sinto realizado..mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer...
se desejar uma consulta, me adiciona, mas o interessante é que seja o casal. Você já tentou conversar com ela sobre a situação?
meu nome é Claudia Carvalho-meu instagran @tudoasclarasclaudiacarvalho
Verdade
Morreu enquanto eu assistia o vídeo dele.
Sem querer desprestigiar os conhecimentos compartilhados, me parece que ele aborda alguns assuntos de perspectivas conservadoras. Não julgo como uma incompetência dele, mas uma questão de olhar, abordagem.
O autor aqui começa a fazer ilações (suposições?) a respeito do comportamento social-sexual do homem pré-histórico. Há comprovações disto? Gosto muito do autor mas seria crível isto?
Sou casada ha 37anos e tomo antedepressivos e ansiolíticos.... Fiz esterectmia ja 2 anos e piorou ainda mais meu desejo sexual meu esposo não entende .Dr. me de alguma explicação possível.
Izabel Regina
Várias coisas podem tirar o foco da sua vida sexual, como cansaço, indisposição e trabalho, além do que a mulher vive sobre a influência de vários ciclos que podem também influenciar no desejo, agora vc precisa ficar atenta e procurar ajuda de um profissional se isso persiste, mas a solução pode estar na sua mente, trabalhar isso melhor com um terapeuta talvez!
Izabel Regina ele infelizmente já morreu querida!!!
Nossa que absurdo o que é dito aos 25:00 minutos, falocentrismo é tão démodé
Verdade mulher só sente desejo quando ama ... Visual zero ao sexo masculino .. Melhor para os homens pois assim eles conseguem saber quando a mulher realmente os ama ..
"esbugalhado na cama"kkkk saudades de ti....
infelizmente as pessoas se contaminaram e a fonte de conhecimento e muito pobre
ótima palestra, mas há um certo conservadorismo em alguns pontos. Talvez não tenha sido o foco da palestra ou não seja a especialidade do palestrante, mas noto uma associação entre sedução e "mau-caratismo" que acho muito difícil que se sustente. A atração masculino/feminina que é biológica (sim, também violenta) envolve poderes evolucionários de ambos os sexos. A mulher tem o poder de manipular, maquiar, seduzir e o homem tem poder de dominar, de ser decisivo, etc. Sim, alguns mentem (ambos os lados), para ganhar no jogo, mas essa não é a condição a priori do sexo casual, ou do sexo por desejo. As qualidades polarizantes dos sexos são o motor principal e, por esse prisma, a mulher não se sente atraída pelo cafajeste mas por fatores inerentes ao masculino que podem ser vários. Inclusive, o fato de ele ficar com outras mulheres e não ligar pro que ela acha disso. É um exemplo extremo, mas isso demonstra segurança, capacidade de cuidar de si mesmo e outro valores do homem do paleolítico, além do que, ficar com outras sinaliza para as mulheres que ele é uma boa escolha. E a mulher é mais competitiva...
Chegará o tempo em que a diferença dos humanos para o macaco será só a sapiência mesmo!
quando nós, humanos, atingiremos a sapiência?
eita Paulo ! que coisa mais machista !!!!
Isso não é filosofia, tampouco um café para reflexão, é uma conversa de buteco!
Não conheço todas as obras do palestrante. Entretanto, posso afirmar que esta palestra é muito superficial, reducionista e com traços muito conservadores. Vários comentários infelizes. Além disso, acredito que algumas ideias abordadas pelo palestrante estão desatualizadas ou incompletas. Uma palestra infeliz, parece algo como "autoajuda" ou um manual do sexo dos anos 50.
Konrad Ludwig gosto de muita coisa dele. Mas também achei esta palestra simplória.
Fundamente o que você diz. Fundamente. Falar por falar não alcança o outro.
A mim quer-me parecer que esle está a justificar a sua incompetência!!
Julia Moura Lopes competente deve ser vc né...sua se ninguem
Julia Moura Lopes Acho que a incompetência é sua por n entender a essência da palestra.
Muito bom 😊
Excelente!