Eng. Seg do Trabalho, Artenio Pompeo de Campos, Cuiaba MT é interessante o acondicionamento temporário e definitivo dos resíduos de Saúde, de acordo com RDC 222 e RES CONAMA358.
Olá José, tudo bem? Sua sugestão foi anotada e em breve faremos um conteúdo sobre isso. Nos acompanhe nas redes sociais para não perder nenhuma novidade @roseleevaldt. Um abraço.
Olá boa noite, eu tenho uma dúvida: Quando se trata de material de embalagem: ampola de vidro (nova) seringa de vidro ou plástico nova na embalagem, sao considerados perfurocortantes? Mesmo não tendo contaminação biologia quimica ou radiológica? Geralmente este tipo de material é gerado em indústria farmacêutica, porém inerte, mas como pode ser caracterizado? Grupo E ou Grupo D passível de descaracterização e reciclagem de material. Obrigada
Olá Thais, a Resolução RDC nº 222/2018 estabelece que os resíduos de serviços de saúde do Grupo E são materiais perfurocortantes ou escarificantes (não constando se os materiais devem estar contaminados), tais como: lâminas de barbear, agulhas, escalpes, ampolas de vidro, brocas, limas endodônticas, pontas diamantadas, lâminas de bisturi... E para os resíduos do Grupo D são aqueles que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares. Conforme definições, ampolas de vidro e seringas devem ser enquadradas como resíduos do Grupo E, devendo o descarte ser adequado para tal. Caso fique alguma dúvida me retorne, ficarei feliz em te ajudar. Abraços
Olá Eloísa! Como estás? Em relação a lista, foi elaborado pela equipe de enfermagem do empreendimento, faz para de um procedimento (POP) e foi apresentada a Anvisa. Não tenho como te disponibilizar ela, mas sei a lógica adotada na elaboração. Cláusula de confidencialmente me impedem de te fornecer.. só forneço os docs elaboramos por minha consultoria. Qual tua formação? Bom finalzinho de domingo!!
Bom dia! Gosto muito do seu ponto de vista...eu quero ter um check lista desses...tu podes fornecer? E fiquei curiosa o que a Maria pediu pra vc assistir? Kkkk...abraços, Obrigada!
Os medicamentos vendidos numa farmácia é resíduo de descarte no grupo B conteúdo e embalagem no grupo D
Fantástico!!! Muito boa sua aula!
Olá, grata pelo seu feedback.
Abraços
Eng. Seg do Trabalho, Artenio Pompeo de Campos, Cuiaba MT é interessante o acondicionamento temporário e definitivo dos resíduos de Saúde, de acordo com RDC 222 e RES CONAMA358.
Gostaria de ouvir comentários sobre Resíduos Perigosos de Medicamentos (RPM), do Gruo B - Químico.
Olá José, tudo bem? Sua sugestão foi anotada e em breve faremos um conteúdo sobre isso. Nos acompanhe nas redes sociais para não perder nenhuma novidade @roseleevaldt.
Um abraço.
CARACA!!! ESTOU OUVINDO AGORA A HISTORIA ...E NÃO ACREDITEI! Agora sim tive certeza que tem algo errado...Agora estou mais curiosa...
Olá boa noite, eu tenho uma dúvida:
Quando se trata de material de embalagem: ampola de vidro (nova) seringa de vidro ou plástico nova na embalagem, sao considerados perfurocortantes? Mesmo não tendo contaminação biologia quimica ou radiológica?
Geralmente este tipo de material é gerado em indústria farmacêutica, porém inerte, mas como pode ser caracterizado? Grupo E ou Grupo D passível de descaracterização e reciclagem de material.
Obrigada
Olá Thais, a Resolução RDC nº 222/2018 estabelece que os resíduos de serviços de saúde do Grupo E são materiais perfurocortantes ou escarificantes (não constando se os materiais devem estar contaminados), tais como: lâminas de barbear, agulhas, escalpes, ampolas de vidro, brocas, limas endodônticas, pontas diamantadas, lâminas de bisturi...
E para os resíduos do Grupo D são aqueles que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.
Conforme definições, ampolas de vidro e seringas devem ser enquadradas como resíduos do Grupo E, devendo o descarte ser adequado para tal.
Caso fique alguma dúvida me retorne, ficarei feliz em te ajudar. Abraços
@@RoseleEvaldt Rosele, Obrigada pela resposta pois foi de grande valia.😊🙏
❤
Gostei da lista dos medicamentos que são introduzidos nos soros fisiológico...interessante, GOSTARIA MUITO DE OBTÊ-LA...KKKKKK
Olá Eloísa! Como estás?
Em relação a lista, foi elaborado pela equipe de enfermagem do empreendimento, faz para de um procedimento (POP) e foi apresentada a Anvisa. Não tenho como te disponibilizar ela, mas sei a lógica adotada na elaboração. Cláusula de confidencialmente me impedem de te fornecer.. só forneço os docs elaboramos por minha consultoria. Qual tua formação? Bom finalzinho de domingo!!
Bom dia! Gosto muito do seu ponto de vista...eu quero ter um check lista desses...tu podes fornecer? E fiquei curiosa o que a Maria pediu pra vc assistir? Kkkk...abraços, Obrigada!
BOA NOITE, TERIA ALGUM MODELO PARA DISPONIBILIZAR?
Ronald, tudo bem?
Tem material no forno sobre isso.. por favor me manda e-mail no suporte para eu buscar esta informação
Boa Noite! Teria como disponibilizar esse check list? Obrigada!
Boa noite! Tem modelo para disponibilizar?
Hola ! Boa tarde !