Esse vídeo é uma verdadeira aula! Parabéns e Muito Obrigado por este conteudo! 👏👏👏 Muito sucesso ao canal e a você Ideraldo! Que Deus abençoe você e sua família! 🙏 Um forte abraço!
Obrigado Guilherme pelo apoio ao canal e os elogios sobre o vídeo... Isso me incentiva a continuar fazendo novos vídeos para toda a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música... Em breve novos vídeos... Valeu pela força e que Deus também abençoe você e sua família... TMJ!!!
Eu que agradeço a você Marcus pelo apoio ao canal e por deixar seu comentários, pois isso ajuda muito o canal, para que nossos vídeos sejam mais recomendados pelo youtube para mais pessoas... Seja muito bem vindo a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música pesada... Se sinta a vontade para sugerir temas e assuntos para novos vídeos, sempre que possível fazemos a maior dedicação de realizar esses desejos dos nossos brothers e seguidores... Em breve novos vídeos no canal... Fique ligado!
O Live Evil saiu em 1983 no Brasil. Mas pelo que me lembro em capa simples. O que saiu em 1985 foi o Speak of the Devil, do Ozzy, que eu comprei e tenho até hoje.
Sim... Isso mesmo... O LIVE EVIL saiu primeiro em capa simples e posteriormente na segunda reedição saiu GATEFOLD (CAPA DUPLA) em 1985... Tenho as duas versões em LP... Os discos de ozzy, sempre antes do Show do Rock in Rio, chegaram atrasados por aqui... Inclusive o Blizzard of Ozz e o Diary of a MAdman também... Depois iniciaram o lançamento de forma simultânea com o exterior... Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com nossa comunidade, tribo e família... Em breve novos vídeos no canal!
Muito obrigado... Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo.. Em breve novos vídeos no canal... Não deixe de sugerir novos temas aqui nos comentários, para a produção de novoa vídeos... Valeu a força!
Rsrsr Sobre o Speak Devil comprei ali pro começo de 2000 a versao ja remasterizada apenas com ao vivo do Ozzy cantando Sababath Agora em 2021 assisto P MESMO SHOW aqui pelo RUclips e me deparo com o album Blitzz of Ozz Loucura
Sim... Esses fatos por trás da história de Speak Of The Devil chegam a ser cabulosos... Valeu a força... Obrigado por compartilhar sua experiência com estes álbuns... Em breve novos vídeos no canal!
Excelente o vídeo. Um super trabalho de pesquisa. Vale comentar que existe um bootleg recente com as versões das músicas do Sabbath sem os overdubs na voz do Ozzy. Também não sabia do atraso no lançamento do Live Evil no Brasil. Eu comprei por volta de 1985, então acredito que meu Sabbath é a prensagem original. Valeu
Valeu brother pela força (Airton?).... Fico feliz que tenha gostado, ainda mais vindo de um fã indiscutível do BLACK SABBATH & CIA.... Obrigado por compartilhar suas considerações com toda a nossa comunidade, tribo e família... Também sou inscrito em seu canal e sigo constantemente... Parabéns pelo seu conteúdo também... Em breve iniciarei uma DISCOBIOGRAFIA DO BLACK SABBATH detalhando todos os álbuns de estúdio da banda, sendo um álbum por vídeo... Obrigado novamente pelo apoio, tamo junto!!!
Espero que tenha gostado do vídeo brother... Essa história sobre o LIVE EVIL e o SPEAK OF THE DEVIL, foi muito bacana de fazer... Foi um atitude muito cabulosa da parte profissional e musical deles... Mas no final, comercialmente e na questão lucros, foi bom para ambas as partes...
O primeiro vídeo que valoriza o grande álbum que é o "Live Evil", em detrimento às picuinhas que culminaram com a saída de Dio do Black Sabbath em 1982. E também adoro o "Speak Of The Devil". Valeu, Ideraldo!
Sim... O Live Evil é simplesmente fantástico... Um álbum inesquecível... Como o Speak of The Devil também apresenta muitos méritos... Fico muito contente que tenha gostado do vídeo... Em breve novos vídeos no canal!
Mais um excelente vídeo, com muito conteúdo, curiosidades e muitos detalhes. Amo seus vídeos sobre as curiosidades do Sabbath, principalmente quando são longos, que passa aquela sensação de estar em um bar ou em uma fila de show conversando. Abraços!
Que bacana brother... É exatamente essa idéia de bate papo descontraído que busco trazer para todos que assistam os vídeos do canal... Fico feliz que você tenha se sentido em uma roda de conversa entre amigos, falando da música que amamos... Fazemos todos parte dessa grande tribo de amantes do velho e bom rock and roll... Valeu a força de sempre... Em breve novos vídeos...
Sim... O objetivo aqui é falar diversas curiosidades que nem todos sabem sobre estes 02 discos e como as histórias deles se interligam na história do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne ... E provar como o lançamento de ambos foi uma estratégia mercadológica... Porém, são álbuns fantásticos e sencacionais... Não deixe de sugerir temas para novos vídeos futuros do canal... Valeu!
Todos nós brother, pois mesmo com os detalhes comentados no vídeo, este é um álbum clássico e obrigatório para fãs de Ozzy... Valeu a força... Em breve novos vídeos!
Também amo o LIVE EVIL e de alguma forma a sonoridade do álbum em LP pra mim também foi impactante na época de minha primeira audição sem contar a capa e lustração maravilhosa... E mesmo com os problemas também gosto demais do SPEAK OF THE DEVIL do Ozzy... Formam um dupla de álbuns memoráveis e fortes!
Indiscutível a limpeza trazida pelo SPEAK OF THE DEVIL... Adoro o álbum, mas ele faz parte de uma guerra de gos do show business que enganou e muito todos os fãs por um longo tempo... Giosto dos 02 álbuns e respeito a opinião de todos... Contudo, em minha simples e humilde opinião (que não é verdade absoluta de nada), o LIVE EVIL no final traz uma respota mais verdadeira e honesta do que se espera de um álbum ao vivo, mesmo contendo altos e baixos que também podem ser apontados.. Obrigado por compartilhar com toda a nossa comunidade, tribo e família suas opiniões e considerações sobre estes álbuns e vídeo... Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Lembrando que o Tribute também tem vocais regravados em estúdio, mas fora isso não tem outros enxertos, nessa época as drogas, o álcool e a depressão basicamente destruiram a voz do Ozzy e eles meio que escondiam os verdadeiros materiais ao vivo
SPEAK OF THE DEVIL TEM A GUITARRA FENOMENAL DE BRAD GILLIS, TOCOU COM GARRA, COM GANA, O ÁLBUM É PERFEITO DO COMEÇO AO FIM. O LIVE EVIL TAMBÉM É MUITO BOM, TEM AQUELE CLIMÃO TODO, MAS O "SPEAK" TE PEGA PELA GARGANTA E TE DIXA SEM FÔLEGO DE TANTO BATER CABEÇA!!🤘🤘😈👹
Com certeza... Ambos (SPEAK OF THE DEVIL & LIVE EVIL) são fantásticos e merecem todos os elogios... a escolha realmente irá variar muito de pessoa para pessoa... Mas o mais importante é curtir e ouvir os 02 sem discriminação... Obrigado por compartilhar com todos nós sua opiniões e considerações... O objetivo do canal é esse mesmo, nos conectar em comunidade musical e cultural... Valeu a força brother... Não deixe de sugerir novos temas para conteúdos futuros do canal... Em breve novos vídeos!
Video absolutamente completo e informativo, com vários fatos que não conhecia... Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Continue sempre assim.. um dos melhores canais de música do RUclips. 🤘🏻
Eu que agradeço por seu apoio brother... Fico feliz que tenha gostado do vídeo... Somos uma comunidade e uma tribo amantes da música, principalmente o rock e todas as suas vertentes... Não deixe de sugerir temas para novos vídeos... Em breve muitos outros temas como este passarão por aqui... Gratidão pelo apoio que venho recebendo por todos vocês... Isso nos motiva a continuar... Valeu!
Exatamente brother... É uma espécie de ao vivo de estúdio... kkkk... Mas também como você, o considero apesar de tudo, um disco muito bom e empolgante... Têm lá seus méritos!
@@shippadosideraldomaia Desde que conheci esse petardo nos idos de 84/85, que inclusive eu tenho em CD, K7 e Vinil, desejei ver as imagens o show. Com o advento da internet saí à caça e depois de muito vasculhar decobri que fui "enganado"...
@@RobsonLima_evil13 Infelizmente de certa forma sim, realmente fomos todos enganados... Contudo, ainda assim vale muito como um ao vivo de estúdio, e esquecendo os detalhes, quando o colocamos para tocar, viajamos até esse possível "show".... E também tem o sentimento nostálgico, que para nós do Brasil que não tínhamos acesso aos shows, era uma forma de sentirmos essa ideia por meio dos discos ao vivo de nossa bandas preferidas... Ou seja, ainda vale a audição e a experiência sem discriminação... Bora curtir mesmo assim!
Muito obrigado 😃 ... Valeu pela força de sempre brother... Esses álbuns são fantásticos... em breve novos vídeos pedidos pela galera... Não deixe de suferir temas para novos vídeos... Obrigado pelo apoio!
Valeu brother... fico feliz que tenha gostado... essa história e a forma que estes álbuns se envolvem realmente é muito interessante ... Muitos me mandavam mensagens para fazer esse vídeo... Valeu pela força de sempre... Não deixe de sugerir temas para próximos vídeos... O trabalho de vcs tbm é muito bom... inclusive no Instagram... acompanho sempre!
@@matheuslorranoficial7050 Ainda não brother... Estou pretendendo criar no início do próximo ano um grupo do Telegram... Por que os grupos exigem uma regularidade muito grande de publicações e atenção... E como passei por alguns problemas pessoais e de saúde recentemente não teria este tempo necessário para poder atender de forma satisfatória dentro deste seguimento... MAs em breve creio que teremos um grupo para completarmos a afinidade com todos aqui... Valeu a força!
A voz de Ozzy na canção Black sabbath está divina melhor que a gravação da época m 1970 Será que a afinação da voz dele também foi corrigida no estúdio?
Essa hipótese levantada pelo seu comentário, faz todo o sentido e existe grandes possibilidades de realmente ter ocorrido esta correção no estúdio, posteriormente as gravações ao vivo... Não é possivel afirmar isso, mas com base em todas as informações que foram colocadas a luz do dia, por meio de entrevistas com o próprio produtor do álbum e as "TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO", que foram colocadas em prova, por meio das gravações dos bootlegs que vazaram posteriormente, contendo os áudios dos shows que deram origem ao SPEAK O FTHE DEVIL, torna essa possibilidade completamente possível e plausível de ser real.. Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Ideraldo Maia sou colecionador dos discos do Ozzy Osbourne desde 1992 mas meu primeiro contato com a música dele foi em 1987, mas apenas te corrigindo numa informação que voce deu no seu vídeo voce disse que apenas 3 músicas do album Speak of the Devil foram realmente gravadas ao vivo, eu assisti todo o seu video e tudo muitas das informações suas podem ser verdadeiras sei que voce está fazendo um trabalho sério, mas o show que foi para o Speak of the Devil foi realmente gravado em New York nos dias 26 e 27 de Setembro no Ritz, até no DVD duplo Memoirs of a Madman do Ozzy lançado em 2015 tem um trecho de uma música Fairies Wear Boots com o Ozzy careca ele cantando em 1982 em New York no Ritz com o Brad Gillis, o Rudy Sarzo e o Tommy Aldridge então meu amigo acho que essa sua fonte de que ele não recordou as músicas do Black Sabbath ao vivo em New York no Ritz nos dias 26 e 27 de Setembro de 1982 não são verdadeiras.
Valeu Carlos... Mas ou não entendi sua explanação ou você não entendeu a minha... No vídeo falo que os shows existiram e foram gravados... Contudo os tapes finais que estão no álbum (LP/CD ao vivo finais) em sua grande maioria foram totalmente retocados e refeitos em estúdio, não aproveitando a vibe e sonoridade da gravação original... Foi gravado mas não utilizado para a publicação do álbum... E tenho as gravações reais por meio de bootlegs que mostram uma diferença gritante, coisa que não ocorreu com o LIVE EVIL do Sabbath (apesar do Dio ter afirmado em algumas entrevistas que seu vocal teve o volume reduzido, mas que os tapes são os reais) ... A qualidade do álbum é sistémica e limpa por se tratar de um ao vivo em estúdio... A platéia também foi inserida como pista adicional... As imagens que você se refere existem porque o show ocorreu, mas o áudio que foi adulterado... Entendeu???!!! Não sei se é esta a sua dúvida? Pois existiram os shows, existem imagens, mas o áudio do LP ou de qualquer outra mídia é adulterado e montado... não disse que os shows não ocorreram realmente e sim que o fruto do áudio destes shows em suas publicações em LP e CD não são os reais da devida apresentação... Espero ter sanado a dúvida ou um entendimento equivocado de minha fala ou explicação... Mas obrigado por comentar e trazer suas considerações, e este é o maior motivo do canal, ser uma porta aberta de troca de ideias e informações para toda a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música pesada... Valeu... Obrigado novamente pelo apoio ao canal... E sinta se a vontade para novos comentários ou sugestões de novos vídeos, assuntos ou dúvidas... Em breve novos vídeos no canal!
Parabéns pelo conteúdo Ideraldo Maia, eu não conhecia todos esses fatos. Você poderia trazer detalhes dos discos do Accept. E muito difícil de achar algo sobre seus discos. Accept merece algo a altura desse vídeo que vc fez, marcou muitas gerações. SUCESSO!!! Já ganhou mais um inscrito.
Ótima sugestão! Anotada... Com Certeza ainda passará por aqui a discografia comentada do Accept ... Valeu a força... Em breve novos vídeos no canal... Você têm razão, falta muito material comentado sobre a discografia do Accept, principalmente em português para nós fãs ... Uma curiosidade nova focada neste assunto, foi que a editora Estética Torta, acabou de lançar o livro escrito pelo canadense, Martin Popoff, "METAL HEART: A HISTÓRIA DO ACCEPT", em nosso país no início deste mês (Setembro/2021).... O meu exemplar chegou semana passada, e neste fim de semana começarei a leitura... Em breve um review por aqui no canal também... Obrigado por sua inscrição...nossa tribo cresce a cada dia!
Valeu Brother pela força... Sobre o seu questionamento, depende de alguns fatores... O LP para que possamos ter uma qualidade de audição real e forte, depende muito não só da mídia e sim também do equipamento que será utilizado na execução do LP, o que muita gente acaba não possuindo... Mas mesmo em alguns aparelhos de entrada, já possível ver uma pequena diferença de qualidade do importados para melhor... No Live Evil a versão brasileira para mim soa aparentemente igual, ou até mesmo melhor, que as importadas... Já o Speak Of the Devil, a versão importada do Japão soa um pouco melhor que a nacional... Mas a versão nacional também é bem interessante e forte... Contudo, nas versões em CD do Speak Of the Devil, tanto as nacionais e as importadas, ambas apresentam qualidades equiparadas e eficientes.... Já o Live Evil em CD nacional é horrível, como mencionei no vídeo... Já a versão americana do BOX, Rules of Hell, soa um pouco melhor, chegando a ser aceitável... Mas na minha humilde opinião, ainda falta uma versão em CD decente de qualidade do Live Evil, tanto nacional quanto importado, a ser lançada... Quem ouve o Live Evil em CD, não conhece ainda a real sonoridade deste álbum... Espero ter respondido seus questionamentos... Porque responder por texto e comentário fica muito longo... kkk... Em breve novos vídeos no Canal... Não deixe de sugerir temas e assunto para próximo vídeos... Valeu!
Meu CD do Speak of the Devil eu transformei em MP3 e upei para o aplicativo RUclips Music, dessa maneira posso escutá-lo mesmo que não esteja no catálogo do Tio Ozzy.
Realmente um álbum fantástico que não pode ficar fora da audição... Muitos como você fizeram o mesmo com certeza... Por mais que OZZY & CIA tentem apagar ou fingir que o álbum não existiu para as novas gerações, isso será praticamente impossível, principalmente por causa da internet e dos próprios fãs... E também, pra quê, porque o álbum é excelente e merece ser ouvido com muito entusiasmo, independente de sua história de produção conturbada... Valeu brother por compartilhar com nossa comunidade, tribo e família, suas considerações e opiniões... Em breve novos vídeos no canal!
Sim... Também amo os dois... Curto demais cada um a sua maneira... Respeito e muito sua opinião... Obrigado por compartilhar com todos nós... Valeu a força... Em breve novos vídeos... Inclusive muito em breve iniciarei a Discobiografia do Balck Sabbath, narrando curiosidades diversas de cada álbum... Sendo um vídeo bem completo para cada discaço que a banda lançou... Em breve acontecerá o lançamento sobre o primeiro álbum da banda... E também a Discobiografia do Iron Maiden também se iniciará... Fique ligado!!
imagina gravar um ao vivo do ozzy sem gravar separado os canais, tinha que gravar 10 show para tirar algo de bom de tanta loucura que aprontava, fuck**** crazy o show inteiro! kkkkkk. o live evil mostra o outro lado do dio que o fanboy não admite, o estrelismo dele melou o futuro do black sabbath com dio.
SPEAK OF THE DEVIL sempre achei estranho para meus ouvidos, e apesar de não ser muito fã do Live Evil é evidente a superioridade dele. Recentemente vi uma matéria em que o Dio criticava o Live Evil por não ser um Álbum ao vivo e sim uma montagem.
Realmente o LIVE EVIL é um disco mais honesto... Também vi esta matéria na qual ele (DIO) se referia ainda com muita dor e despeito pelo LIVE EVIL, inclusive alegando também o uso abusivo de montagens... Mas foram apenas alguns arremates e nuances complementares, QUE SÃO FEITOS PRATICAMENTE POR TODOS, uma espécie de refinamento e ganho de edição, completamente diferente da fabricação exagerada e abusiva que ocorreu no SPEAK OF THE DEVIL... Vejo a fala de DIO mais com um certo desabafo de decepção, do que realmente como algo sensato e honesto da parte dele ... E isso pode ser observado perfeitamente ouvindo a crueza do disco LIVE EVIL, que soa perfeitamente como uma gravação ao vivo... Detalhes que mencionei no vídeo como: DIO e APPICE já haviam saído e não ajudaram a finalizar a mixagem e masterização do produto final de LIVE EVIL... Inclusive tiveram seus nomes reduzidos na arte da capa, entre muitos outras situações comentadas... E essa mágoa toda fez com que ambos os lados (SABBATH / DIO / OZZY) trocassem acusações e farpas, que são mais focadas em uma disputa mercadológica em busca do sucesso, do que realmente musical... Valeu brother por postar a suas considerações para toda a nossa comunidade, tribo e família... Em breve novos vídeos no canal!
Brother essa seção fotográfica foi tirada antes da produção e gravação deste disco, por isso não se trata de peruca... Mas ele realmente raspou a cabeça em 1982... Ele raspou a cabeça e posou para as lentes do fotógrafo Mark Weiss na imagem que estampa a edição do 13° aniversário da Circus Magazine de outubro de 1982, poucos dias depois dos shows do Ritz ... Nos Shows do Ritz os membros da banda se vestiram, sem usar suas roupas normais de palco, com o próprio Osbourne vestindo calça de moletom e uma cabeça careca depois de raspar seu cabelo comprido familiar alguns dias antes ... Ozzy raspou a cabeça, achando que a Sharon ia cancelar os shows mas ela fez ele cantar mesmo careca... kkkk... Valeu pelo comentário brother, isso nos permite poder falar um pouco mais de detalhes sobre esse álbum... Por maior que o vídeo que foi feito seja razoavelmente longo, sempre haverá mais detalhes e curiosidades sobre o Speak Of The Devil e sobre o Live Evil, que tiveram que ser reduzidos ou omitidos para não estender demais esse vídeo ... E esse detalhe o Ozzy careca foi um deles... Em breve novos vídeos no canal... Não esqueça de de sugerir novos temas para vídeos ... Nossa comunidade cresce a cada dia... Tamo junto!
Boa pedida... Está anotada... Com certeza será feito... Valeu o apoio e a sugestão... Realmente a discografia do Nazareth é pouco comentada ou divulgada na NET... Tenho todos os álbuns deles (Mas em CD, LPs apenas 04) e sou muito fã ... Mereciam ter um maior reconhecimento de sua obra musical...
Sim... Até hoje me arrepia ao ouvir o disco em Vinil (LP) é um impacto sonoro fascinante... Masterização excelente... Uma experiÊncia muito diferente do CD... Já o speak funciona bem em todas as mídias... Espero que em um futuro próximo tenhamos uma versão em CD com a qualidade que este álbum merece... A edição da caixa The Rules Of Hell, é aceitável em qualidade... Vamos ver, pois os álbuns estão sendo todos remasterizados nos últimos 02 anos... Iommi vem prometendo supreender os fãs com essas remasterizações... Até agora (11/09/2021) já remasterizados os álbuns em versão SUPER DELUXE normalmente com 4 ou 05 discos, cheios de extras: PARANOID, VOLUME 4, SABOTAGE... E sairá agora a versão de TECHINICAL ECSTASY... Fora que remasterizaram também HEAVEN AND HELL e MOB RULES contendo discos extras... VAmos aguardar se LIVE EVIL entra nesta nova leva... Valeu a força brother!
O seu deve ser a partir da segunda tiragem, se for aí já irá apresentar... Pois a 1ª tiragem, que é a que eu tenho, não traz a canção Sweet Leaf, como mencionei no vídeo... Você pode também verificar isso no site da DISCOGS... apenas as tiragens subsequentes trazem a mesma...Outra coisa, que também não mencionei no vídeo e podia ter dito como curiosidade complementar, foi que na 1ª Tiragem do Live Evil em CD também não constava uma música... que é a faixa War Pigs... nas edições posteriores a mesma foi incluída também... Que loucura.. kkkk... Para você ver como até nisso esses álbuns se parecem... Obrigado pelo comentário... Valeu a força... Em breve novos vídeos!
Sim brother... kkkk... O RUclips entrega de maneira melhor quando colocamos um vídeo em estreia 24 horas antes... Não gosto de fazer vcs esperarem... mas é por uma boa causa... O vídeo ficou bem completo... Acredito que você vai gostar e vai valer muito a pena assistir ele na íntegra... Valeu a força... Em breve novos vídeos!
Sim... Realmente todo álbum produzido ao vivo possue este recurso, em alguns mais e em outros menos, praticamente nenhum álbum desta categoria (AO VIVO) escapa por completo desse mal... Porque, na verdade o intuito é de entregar algo grandioso aos fãs, que consiga ao máximo transmitir a energia que é de estar lá tendo a experiência de ouvir e ver a banda detonando ao vivo... Mas muitos discos excederam o limite de interferência, se tornando verdadeiros álbuns ao vivo de estúdio (trocadilho).... Os enxertos posteriores ou até mesmo regravações com substituições praticamente inteiras de vocais e instrumentos, realizados posteriormente para ocultar falhas ao vivo, fazem ao final debater a integridade de muitos álbuns gravados ao vivo na história... Com certeza, o LIVE EVIL, passou por algumas destas alterações, mas elas não comprometeram o resultado final e objetivo de ser um álbum realmente gravado ao vivo, onde suas correcções posteriores tinham apenas o objetivo de refinar a mixagem e produção do álbum, o tornando adequado para a audição... Já o que ocorreu com o SPEAK OF THE DEVIL, foi exatamente o contrário, onde as inserções e alterações contidas na mixagem e produção final do álbum foram maiores que os tapes gravados realmente ao vivo durante os shows... Mesmo assim são duas grandes pérolas que merecem todo o nosso respeito e admiração... Espero que tenha gostado do vídeo, onde falo em detalhes sobre essas informações... Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Mais um excelente vídeo do canal, muito rico em informações. Gosto muito dos dois, mas fico com o Live Evil. Seria interessante fazer essa batalha entra os ao vivo do Sabbath: Live Evil x Cross Purposes Live x Reunion (amo os três)
Excelente mesmo sua análise dos albuns. Eu diria que fica eleito o Live Evil como vencedor. Esse lance do Ozzy plastificar o audio do show perde credibilidade. Nota se voz perfwita do ozzy, sem trepidacao respiracao hora alguma. O mesmo guitarra e bateria. Baixo confesso que nao notei muito
Sim brother... A sonoridade de Speak of The Devil é limpa ao extremo e muito estável para um álbum ao vivo real... Alguns se sentem até mesmo como enganados ao descobrir estes fatos... O Live Evil também possui alguns overdubs e algumas sobreposições e edições finais... Mas no Live Evil o efeito foi apenas para manter o som mais equilibrado possível para garantir uma boa audição do álbum... Sem contar que os tapes utilizados são os dos shows reais da gravação original... Mas ambos os álbuns possuem seus lugares garantidos na história e são de suma importância para os fãs de Ozzy, Dio e do Black Sabbath em geral... Obrigado por compartilhar com nossa comunidade e tribo a sua opinião... Em breve novos vídeos no Canal!
Abordaderei este ítem em detalhes na série de vídeos que estou produzindo chamada, Discobiografia Black Sabbath... Nesta série cada álbum da banda será comentado em detalhes e de forma profunda... No vídeo sobre o álbum Dehumanizer esse assunto será dissecado... O assunto é um pouco longo para escrever nos comentários... Mas faz ligação direta com o Speak Of The Devil... Em breve este vídeo será postado no Canal... Valeu a força!
As modificações realizadas posteriormente em estúdio deram a esse álbum realmente uma sonoridade única e potente... Grande álbum... Espero que tenha gostado do vídeos... Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Valeu obrigado... Fico muito feliz de nossa comunidade e tribo crescendo a cada dia... Não deixe de sugerir temas para novos vídeos... Valeu a força brother!!!!
Dois clássicos, o speak the Devil merecia mais reconhecimento pelo Ozzy, o live evil é clássico tenho em cd a versão dupla e a simples, não tem muita diferença, só que na versão dupla tem umas falas do Dio, a versão simples cortam essas falas.
Valeu brother. obrigado por comentar e apresentar suas considerações para toda a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música pesada... O LIVE EVIL vale muito se você tiver a oportunidade ouvir em vinil, irá te surpreender com a qualidade e o peso, inacreditavelmente superior ao som do CD... TMJ!
Concordo plenamente com você brother... A guitarra de Tony Iommi, faz toda a diferença no final... Obrigado por compartilhar com toda a nossa comunidade, tribo e família sua opiniões e considerações... Espero que tenha gostado do vídeo... Em breve novos conteúdos no canal... Valeu!!!!
Vídeo muito bom. Eu tinha esse vinil do Speak of the Devil e inclusive a camiseta da qual eu gostava muito de ambos. Eu prefiro de longe o Speak of the Devil. Gosto demais do Live Evil mas eu sou meio assim, que Sabbath mais legal seria com Ozzy mesmo. A sonoridade do Speak é demais mesmo, ouvindo no fone você fica atônito com baixo e bateria. Eu tenho DVD original do Speak e etc. Agora não sei, mas parece vendo o vídeo que Ozzy tá dublando enquanto canta a própria voz, a impressão que ele foi ao estúdio e refez a voz do vídeo tbm pois soa muito afinada e quando ele fala com a plateia surge como algo mais áspero e etc.
Sim... há utilização exagerada de Overdubs por parte de Ozzy praticamente em todos os seus ao vivos e vídeos... Mas isso não tira seu carisma, talento e interpretação... Um verdadeiro frontman no palco... Já Dio ao vivo, ao que se refere a voz, precisou utilizar menos destes aterfatos... Mas ambos são fantásticos a sua maneira... e merecem toda a nossa admiração e respeito... Foram dois álbuns incrivéis e necessários por motivos comerciais para ambas as carreiras... Tanto a do Sabbath como a do Ozzy, como falo no vídeo... Valeu a força de sempre brother... Em breve novos vídeos no canal!
Bacana brother, fico muito feliz que tenha gostado dos vídeos... Vou dar uma olhada no seu canal... Sucesso... Tem meu apoio total... Em breve novos vídeos!
tbem prefiro o live evil por ser o tonny tocando com seus hambuckers suas proprias linhas ... e o ozzy essa mancada de lancar o disco so com musicas da sua antiga banda..... mas ambas bons discos
Exatamente brother, essa também é minha humilde opinião ... O Live Evil é mais natural, mas o Speak of the Devil, também tem lá seus méritos... Ambos clássicos absolutos... Era o reflexo do show Business da época... Valeu por comentar... Obrigado pelo apoio ao canal. Em breve novos vídeos!
DIO cantando N.I.B e paranoid ficou horrível, no duelo dos vocalistas cantando os clássicos, Ozzy esta insuperável em speak the devil, mesmo sendo um live fake.
Por incrível que pareça gosto de todo o conteúdo do dois álbuns... Me acostumei com as particularidades e diferenças destes dois álbuns... Mas realmente é uma batalha difícil,,, há uma variedade opinião e gosto... E respeito todas elas... O importante é curtimos e muito esse som... Valeu brother...!
Horrível? Ainda bem que é só você que pensa isso meu amigo, essa comparação exdruxula é uma blasfêmia das grandes; Dentro do meu entendimento de fisiologia vocal e pelo que eu analisei tecnicamente a respeito das perfomances vocais nesse álbum, além de Dio ser considerado por qualquer especialista em canto que eu tenho acesso, como um dos melhores vocalistas de todos os tempos, as suas versões de NIB e Paranoid no Live Evil ficaram espetaculares, as várias nuances de espectros de cores diferentes que ele proporciona nas músicas, as transições que ele faz sem perder a dinâmica musical, a diversidade melódica, o nível de manipulação da entonação, o fraseado e os legatos impecáveis em frases contíguas e a consistência tonal de Ronnie no geral é impressionante ao meu ver, muito superior a qualquer versão que Ozzy tenha feito até aquele momento, Ozzy é um cantor com um timbre claramente excêntrico mas uma voz muito mediana e monótona no geral, ele sempre se destacou muito mais pelo seu timbre e sua personalidade psicodélica do que em termos vocais no geral, isso é um fato e não há qualquer comparação em relação a vocais nos dois álbuns.
Eu nem fazia ideia de quanto sujo e disputado a carreira de Ozzy e Sabbath. Kkkkk quando ouço essas histórias me vejo assistindo desenho animado... Zeca urubu e Dick Dastardly (vigarista) kkkkkk
Com certeza... Mas ainda assim o considero magnífico e digno de elogios... Esse álbum representa um momento do passado onde os artistas eram completamente conduzidos por suas gravadoras e empresários... E grande parte desta revanche não passava de uma briga de egos e resultados financeiros no show business...
Assim como ficou um buraco no black sabbath com a saida do ozzy , sua carreira solo tambem ficou uma ? Pra mim , mas o ozzy tem musicas boas , mas na prática eu prefiro mais no sabbath , a unica musica ruim do sabath ea shes gone , de resto o sabbarh arrebentou , e é isso por enquanto!
Dois péssimos - e olhem que sou grande fã de Ozzy e Dio. No “Live Evil”, Dio fez firulas de mais com a voz, acho que até cantou de má-vontade alguns clássicos da era Ozzy, deu um show de desperdício do seu talento vocal; Ozzy, por sua vez, fez um trabalho horrendo em “Speak of the Devil”, visto que nessa fase da sua carreira já havia perdido completamente o mínimo talento para cantar que apresentou timidamente nos primeiros álbuns do Sabbath e já sobrevivia meramente do talento assombroso dos seus guitarristas, daí soou fanho, estranho, não alcançou muitas notas e, como de praxe, não apresentou nenhuma técnica vocal (como os vibratinhos que, bem ou mal, ainda fazia ali no início dos anos 70). Um desastre dos dois lados, mas a performance do Dio era um desastre evitável. Pena. Se serve de consolo, Heaven and Hell e Blizzard of Ozz são obras-primas do rock and roll mundial.
Valeu por compartilhar sua opinião... a mágica é essa, respeitar todas as opiniões e considerações... Mas em minha humilde opinião considero os dois álbuns muito bons e possuem elementos artísticos e culturais que colocam ambos em destaque e reconhecimento pela grande maioria... Mas é muito importante esse debate de opiniões entre nossa comunidade... Espero que o vídeo tenha ajuda a esclarecer alguns pontos positivos e negativos que estes álbuns apresentam... Pois este era o objetivo final... Em breve novos vídeos no canal... E não deixe de contribuir sempre com suas opiniões e considerações.. Valeu a força... Não deixe de se inscrever no canal para sempre ser avisado de novas postagens!
Infelizmente de certa forma você está certo, pois alguns são apenas caça niqueis... Mas ainda assim muitos valem a pena, quando são mais realistas além de serem uma espécie de coletânea das bandas... Apesar de tudo, acho que os álbuns ao vivo ainda merecem um pouco de apoio...Valeu brother por compartilhar suas considerações!
Vai comprar alguma coisa na Amazon? Então utilize esses Links e ajude o canal se puder: 💿 CD: BLACK SABBATH - LIVE EVIL (1983) - LINK: amzn.to/3Yo2daA
Muito prazer, conheci agora,daqui pra frente, assistirei sempre
Seja muito bem-vindo à nossa comunidade! Obrigado por seu comentário e apoio ao canal... Em breve novos vídeos... Fique ligado!
Esse vídeo é uma verdadeira aula!
Parabéns e Muito Obrigado por este conteudo! 👏👏👏
Muito sucesso ao canal e a você Ideraldo! Que Deus abençoe você e sua família! 🙏
Um forte abraço!
Obrigado Guilherme pelo apoio ao canal e os elogios sobre o vídeo... Isso me incentiva a continuar fazendo novos vídeos para toda a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música... Em breve novos vídeos... Valeu pela força e que Deus também abençoe você e sua família... TMJ!!!
Live Evil me marcou muito , parabéns pelas explicações.🙏
Valeu brother... Essa história destes dois ao vivos é realmente cabulosa mas muito interessante realmente... Obrigado pelo apoio ao canal!
🤘🤘🤘🤘🤘
🤘🤘🤘🤘🤘
Muito show.
Valeu pelo vídeo.
Eu que agradeço a você Marcus pelo apoio ao canal e por deixar seu comentários, pois isso ajuda muito o canal, para que nossos vídeos sejam mais recomendados pelo youtube para mais pessoas... Seja muito bem vindo a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música pesada... Se sinta a vontade para sugerir temas e assuntos para novos vídeos, sempre que possível fazemos a maior dedicação de realizar esses desejos dos nossos brothers e seguidores... Em breve novos vídeos no canal... Fique ligado!
Uma aula! parabéns!
Obrigado por seu comentário e apoio ao canal... Em breve novos vídeos... TMJ!
Por isso que SPEAK é perfeito!!! Ouvir isso no talo é a 8ª maravilha do mundo.
A sonoridade do álbum realmente é magnífica... E soa excelente no volume máximo... Valeu a força!
Bom ter você de volta
Fico feliz brother também por voltar a publicar os vídeos novamente... Valeu a força de sempre!
O Live Evil saiu em 1983 no Brasil.
Mas pelo que me lembro em capa simples.
O que saiu em 1985 foi o Speak of the Devil, do Ozzy, que eu comprei e tenho até hoje.
Sim... Isso mesmo... O LIVE EVIL saiu primeiro em capa simples e posteriormente na segunda reedição saiu GATEFOLD (CAPA DUPLA) em 1985... Tenho as duas versões em LP... Os discos de ozzy, sempre antes do Show do Rock in Rio, chegaram atrasados por aqui... Inclusive o Blizzard of Ozz e o Diary of a MAdman também... Depois iniciaram o lançamento de forma simultânea com o exterior... Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com nossa comunidade, tribo e família... Em breve novos vídeos no canal!
Uma verdadeira enciclopédia!!! Parabéns pelo vídeo.
Muito obrigado... Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo.. Em breve novos vídeos no canal... Não deixe de sugerir novos temas aqui nos comentários, para a produção de novoa vídeos... Valeu a força!
Rsrsr Sobre o Speak Devil comprei ali pro começo de 2000 a versao ja remasterizada apenas com ao vivo do Ozzy cantando Sababath
Agora em 2021 assisto P MESMO SHOW aqui pelo RUclips e me deparo com o album Blitzz of Ozz
Loucura
Sim... Esses fatos por trás da história de Speak Of The Devil chegam a ser cabulosos... Valeu a força... Obrigado por compartilhar sua experiência com estes álbuns... Em breve novos vídeos no canal!
Excelente o vídeo. Um super trabalho de pesquisa. Vale comentar que existe um bootleg recente com as versões das músicas do Sabbath sem os overdubs na voz do Ozzy. Também não sabia do atraso no lançamento do Live Evil no Brasil. Eu comprei por volta de 1985, então acredito que meu Sabbath é a prensagem original. Valeu
Valeu brother pela força (Airton?).... Fico feliz que tenha gostado, ainda mais vindo de um fã indiscutível do BLACK SABBATH & CIA.... Obrigado por compartilhar suas considerações com toda a nossa comunidade, tribo e família... Também sou inscrito em seu canal e sigo constantemente... Parabéns pelo seu conteúdo também... Em breve iniciarei uma DISCOBIOGRAFIA DO BLACK SABBATH detalhando todos os álbuns de estúdio da banda, sendo um álbum por vídeo... Obrigado novamente pelo apoio, tamo junto!!!
@@shippadosideraldomaia opa. Isso, eu mesmo. Obrigado por estar inscrito lá. Valeu!
🤘💀🤘.
Espero que tenha gostado do vídeo brother... Essa história sobre o LIVE EVIL e o SPEAK OF THE DEVIL, foi muito bacana de fazer... Foi um atitude muito cabulosa da parte profissional e musical deles... Mas no final, comercialmente e na questão lucros, foi bom para ambas as partes...
O primeiro vídeo que valoriza o grande álbum que é o "Live Evil", em detrimento às picuinhas que culminaram com a saída de Dio do Black Sabbath em 1982. E também adoro o "Speak Of The Devil". Valeu, Ideraldo!
Sim... O Live Evil é simplesmente fantástico... Um álbum inesquecível... Como o Speak of The Devil também apresenta muitos méritos... Fico muito contente que tenha gostado do vídeo... Em breve novos vídeos no canal!
Mais um excelente vídeo, com muito conteúdo, curiosidades e muitos detalhes. Amo seus vídeos sobre as curiosidades do Sabbath, principalmente quando são longos, que passa aquela sensação de estar em um bar ou em uma fila de show conversando. Abraços!
Que bacana brother... É exatamente essa idéia de bate papo descontraído que busco trazer para todos que assistam os vídeos do canal... Fico feliz que você tenha se sentido em uma roda de conversa entre amigos, falando da música que amamos... Fazemos todos parte dessa grande tribo de amantes do velho e bom rock and roll... Valeu a força de sempre... Em breve novos vídeos...
@@shippadosideraldomaia Com certeza! TMJ! 🤟🏻
Grande duelo já dura 40 anos. Excelentes álbuns
Sim... O objetivo aqui é falar diversas curiosidades que nem todos sabem sobre estes 02 discos e como as histórias deles se interligam na história do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne ... E provar como o lançamento de ambos foi uma estratégia mercadológica... Porém, são álbuns fantásticos e sencacionais... Não deixe de sugerir temas para novos vídeos futuros do canal... Valeu!
Poxa, queria Speak of the Devil no Spotify
Todos nós brother, pois mesmo com os detalhes comentados no vídeo, este é um álbum clássico e obrigatório para fãs de Ozzy... Valeu a força... Em breve novos vídeos!
Eu amo o Speak... mas o Live eviL mudou minha vida lá em 83 quando eu estava concluindo a 8a série em Santos
Também amo o LIVE EVIL e de alguma forma a sonoridade do álbum em LP pra mim também foi impactante na época de minha primeira audição sem contar a capa e lustração maravilhosa... E mesmo com os problemas também gosto demais do SPEAK OF THE DEVIL do Ozzy... Formam um dupla de álbuns memoráveis e fortes!
Speak é bem melhor que o Live evil
Pois qualidade da produção e mixagem São perfeitas
Indiscutível a limpeza trazida pelo SPEAK OF THE DEVIL... Adoro o álbum, mas ele faz parte de uma guerra de gos do show business que enganou e muito todos os fãs por um longo tempo... Giosto dos 02 álbuns e respeito a opinião de todos... Contudo, em minha simples e humilde opinião (que não é verdade absoluta de nada), o LIVE EVIL no final traz uma respota mais verdadeira e honesta do que se espera de um álbum ao vivo, mesmo contendo altos e baixos que também podem ser apontados.. Obrigado por compartilhar com toda a nossa comunidade, tribo e família suas opiniões e considerações sobre estes álbuns e vídeo... Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Live Evil mostra que Dio cantava as músicas de Ozzy com um pé nas costas e que o Ozzy não teria a capacidade de cantar as músicas do Dio.
Análise interessante e diferente... Obrigado por seu comentário e apoio ao canal!
per me Speak è meraviglioso!
Realmente um grande álbum!
Lembrando que o Tribute também tem vocais regravados em estúdio, mas fora isso não tem outros enxertos, nessa época as drogas, o álcool e a depressão basicamente destruiram a voz do Ozzy e eles meio que escondiam os verdadeiros materiais ao vivo
Exatamente brother muito bem lembrado... Obrigado por seu comentário e apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
SPEAK OF THE DEVIL TEM A GUITARRA FENOMENAL DE BRAD GILLIS, TOCOU COM GARRA, COM GANA, O ÁLBUM É PERFEITO DO COMEÇO AO FIM.
O LIVE EVIL TAMBÉM É MUITO BOM, TEM AQUELE CLIMÃO TODO, MAS O "SPEAK" TE PEGA PELA GARGANTA E TE DIXA SEM FÔLEGO DE TANTO BATER CABEÇA!!🤘🤘😈👹
Com certeza... Ambos (SPEAK OF THE DEVIL & LIVE EVIL) são fantásticos e merecem todos os elogios... a escolha realmente irá variar muito de pessoa para pessoa... Mas o mais importante é curtir e ouvir os 02 sem discriminação... Obrigado por compartilhar com todos nós sua opiniões e considerações... O objetivo do canal é esse mesmo, nos conectar em comunidade musical e cultural... Valeu a força brother... Não deixe de sugerir novos temas para conteúdos futuros do canal... Em breve novos vídeos!
Video absolutamente completo e informativo, com vários fatos que não conhecia... Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Continue sempre assim.. um dos melhores canais de música do RUclips. 🤘🏻
Eu que agradeço por seu apoio brother... Fico feliz que tenha gostado do vídeo... Somos uma comunidade e uma tribo amantes da música, principalmente o rock e todas as suas vertentes... Não deixe de sugerir temas para novos vídeos... Em breve muitos outros temas como este passarão por aqui... Gratidão pelo apoio que venho recebendo por todos vocês... Isso nos motiva a continuar... Valeu!
Esse "Speak" do Ozzy, que parece mas não é "ao vivo" , é bom sim . Porém, considero Golpe puro
Exatamente brother... É uma espécie de ao vivo de estúdio... kkkk... Mas também como você, o considero apesar de tudo, um disco muito bom e empolgante... Têm lá seus méritos!
@@shippadosideraldomaia Desde que conheci esse petardo nos idos de 84/85, que inclusive eu tenho em CD, K7 e Vinil, desejei ver as imagens o show. Com o advento da internet saí à caça e depois de muito vasculhar decobri que fui "enganado"...
@@RobsonLima_evil13 Infelizmente de certa forma sim, realmente fomos todos enganados... Contudo, ainda assim vale muito como um ao vivo de estúdio, e esquecendo os detalhes, quando o colocamos para tocar, viajamos até esse possível "show".... E também tem o sentimento nostálgico, que para nós do Brasil que não tínhamos acesso aos shows, era uma forma de sentirmos essa ideia por meio dos discos ao vivo de nossa bandas preferidas... Ou seja, ainda vale a audição e a experiência sem discriminação... Bora curtir mesmo assim!
Seus vídeos são excelentes. Muitos detalhes e informações interessantes!
Muito obrigado 😃 ... Valeu pela força de sempre brother... Esses álbuns são fantásticos... em breve novos vídeos pedidos pela galera... Não deixe de suferir temas para novos vídeos... Obrigado pelo apoio!
Parabéns Ideraldo, baita mergulho nas histórias desses discos. Animal!
Valeu brother... fico feliz que tenha gostado... essa história e a forma que estes álbuns se envolvem realmente é muito interessante ... Muitos me mandavam mensagens para fazer esse vídeo... Valeu pela força de sempre... Não deixe de sugerir temas para próximos vídeos... O trabalho de vcs tbm é muito bom... inclusive no Instagram... acompanho sempre!
@@shippadosideraldomaia 🤩🤩🤩
Grande duelo e foda falar
Adoro estes álbuns... e as histórias deles foram uma coisa inusitada... Valeu a força!
@@shippadosideraldomaia voce tem algum grupo de metal no zap meu velho!!
@@matheuslorranoficial7050 Ainda não brother... Estou pretendendo criar no início do próximo ano um grupo do Telegram... Por que os grupos exigem uma regularidade muito grande de publicações e atenção... E como passei por alguns problemas pessoais e de saúde recentemente não teria este tempo necessário para poder atender de forma satisfatória dentro deste seguimento... MAs em breve creio que teremos um grupo para completarmos a afinidade com todos aqui... Valeu a força!
@@shippadosideraldomaia valeu cara boa sorte mano
A voz de Ozzy na canção Black sabbath está divina melhor que a gravação da época m 1970
Será que a afinação da voz dele também foi corrigida no estúdio?
Essa hipótese levantada pelo seu comentário, faz todo o sentido e existe grandes possibilidades de realmente ter ocorrido esta correção no estúdio, posteriormente as gravações ao vivo... Não é possivel afirmar isso, mas com base em todas as informações que foram colocadas a luz do dia, por meio de entrevistas com o próprio produtor do álbum e as "TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO", que foram colocadas em prova, por meio das gravações dos bootlegs que vazaram posteriormente, contendo os áudios dos shows que deram origem ao SPEAK O FTHE DEVIL, torna essa possibilidade completamente possível e plausível de ser real.. Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Ideraldo Maia sou colecionador dos discos do Ozzy Osbourne desde 1992 mas meu primeiro contato com a música dele foi em 1987, mas apenas te corrigindo numa informação que voce deu no seu vídeo voce disse que apenas 3 músicas do album Speak of the Devil foram realmente gravadas ao vivo, eu assisti todo o seu video e tudo muitas das informações suas podem ser verdadeiras sei que voce está fazendo um trabalho sério, mas o show que foi para o Speak of the Devil foi realmente gravado em New York nos dias 26 e 27 de Setembro no Ritz, até no DVD duplo Memoirs of a Madman do Ozzy lançado em 2015 tem um trecho de uma música Fairies Wear Boots com o Ozzy careca ele cantando em 1982 em New York no Ritz com o Brad Gillis, o Rudy Sarzo e o Tommy Aldridge então meu amigo acho que essa sua fonte de que ele não recordou as músicas do Black Sabbath ao vivo em New York no Ritz nos dias 26 e 27 de Setembro de 1982 não são verdadeiras.
Valeu Carlos... Mas ou não entendi sua explanação ou você não entendeu a minha... No vídeo falo que os shows existiram e foram gravados... Contudo os tapes finais que estão no álbum (LP/CD ao vivo finais) em sua grande maioria foram totalmente retocados e refeitos em estúdio, não aproveitando a vibe e sonoridade da gravação original... Foi gravado mas não utilizado para a publicação do álbum... E tenho as gravações reais por meio de bootlegs que mostram uma diferença gritante, coisa que não ocorreu com o LIVE EVIL do Sabbath (apesar do Dio ter afirmado em algumas entrevistas que seu vocal teve o volume reduzido, mas que os tapes são os reais) ... A qualidade do álbum é sistémica e limpa por se tratar de um ao vivo em estúdio... A platéia também foi inserida como pista adicional... As imagens que você se refere existem porque o show ocorreu, mas o áudio que foi adulterado... Entendeu???!!! Não sei se é esta a sua dúvida? Pois existiram os shows, existem imagens, mas o áudio do LP ou de qualquer outra mídia é adulterado e montado... não disse que os shows não ocorreram realmente e sim que o fruto do áudio destes shows em suas publicações em LP e CD não são os reais da devida apresentação... Espero ter sanado a dúvida ou um entendimento equivocado de minha fala ou explicação... Mas obrigado por comentar e trazer suas considerações, e este é o maior motivo do canal, ser uma porta aberta de troca de ideias e informações para toda a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música pesada... Valeu... Obrigado novamente pelo apoio ao canal... E sinta se a vontade para novos comentários ou sugestões de novos vídeos, assuntos ou dúvidas... Em breve novos vídeos no canal!
Parabéns pelo conteúdo Ideraldo Maia, eu não conhecia todos esses fatos. Você poderia trazer detalhes dos discos do Accept. E muito difícil de achar algo sobre seus discos. Accept merece algo a altura desse vídeo que vc fez, marcou muitas gerações. SUCESSO!!! Já ganhou mais um inscrito.
Ótima sugestão! Anotada... Com Certeza ainda passará por aqui a discografia comentada do Accept ... Valeu a força... Em breve novos vídeos no canal... Você têm razão, falta muito material comentado sobre a discografia do Accept, principalmente em português para nós fãs ... Uma curiosidade nova focada neste assunto, foi que a editora Estética Torta, acabou de lançar o livro escrito pelo canadense, Martin Popoff, "METAL HEART: A HISTÓRIA DO ACCEPT", em nosso país no início deste mês (Setembro/2021).... O meu exemplar chegou semana passada, e neste fim de semana começarei a leitura... Em breve um review por aqui no canal também... Obrigado por sua inscrição...nossa tribo cresce a cada dia!
Agradeço o montante de informações! Uma dúvida, há diferença significativa entre a sonoridade das versões nacionais em comparações com as importadas?
Valeu Brother pela força... Sobre o seu questionamento, depende de alguns fatores... O LP para que possamos ter uma qualidade de audição real e forte, depende muito não só da mídia e sim também do equipamento que será utilizado na execução do LP, o que muita gente acaba não possuindo... Mas mesmo em alguns aparelhos de entrada, já possível ver uma pequena diferença de qualidade do importados para melhor... No Live Evil a versão brasileira para mim soa aparentemente igual, ou até mesmo melhor, que as importadas... Já o Speak Of the Devil, a versão importada do Japão soa um pouco melhor que a nacional... Mas a versão nacional também é bem interessante e forte... Contudo, nas versões em CD do Speak Of the Devil, tanto as nacionais e as importadas, ambas apresentam qualidades equiparadas e eficientes.... Já o Live Evil em CD nacional é horrível, como mencionei no vídeo... Já a versão americana do BOX, Rules of Hell, soa um pouco melhor, chegando a ser aceitável... Mas na minha humilde opinião, ainda falta uma versão em CD decente de qualidade do Live Evil, tanto nacional quanto importado, a ser lançada... Quem ouve o Live Evil em CD, não conhece ainda a real sonoridade deste álbum... Espero ter respondido seus questionamentos... Porque responder por texto e comentário fica muito longo... kkk... Em breve novos vídeos no Canal... Não deixe de sugerir temas e assunto para próximo vídeos... Valeu!
@@shippadosideraldomaia vc ajudou além do q eu imaginava! Muito obrigado. Já sou teu fã.
Meu CD do Speak of the Devil eu transformei em MP3 e upei para o aplicativo RUclips Music, dessa maneira posso escutá-lo mesmo que não esteja no catálogo do Tio Ozzy.
Realmente um álbum fantástico que não pode ficar fora da audição... Muitos como você fizeram o mesmo com certeza... Por mais que OZZY & CIA tentem apagar ou fingir que o álbum não existiu para as novas gerações, isso será praticamente impossível, principalmente por causa da internet e dos próprios fãs... E também, pra quê, porque o álbum é excelente e merece ser ouvido com muito entusiasmo, independente de sua história de produção conturbada... Valeu brother por compartilhar com nossa comunidade, tribo e família, suas considerações e opiniões... Em breve novos vídeos no canal!
Com certeza *LIVE EVIL* é de longe muito melhor e da sim pra perceber que Speak of the devil ta tudo pasteurizado e montado.
Exatamente brother... Gosto de ambos mas o Live Evil é surpreendente e mais natural... Valeu a força!
Os dois são demais, mas eu fico com o Speak of the Devil!! Excelente vídeo, valeu
Sim... Também amo os dois... Curto demais cada um a sua maneira... Respeito e muito sua opinião... Obrigado por compartilhar com todos nós... Valeu a força... Em breve novos vídeos... Inclusive muito em breve iniciarei a Discobiografia do Balck Sabbath, narrando curiosidades diversas de cada álbum... Sendo um vídeo bem completo para cada discaço que a banda lançou... Em breve acontecerá o lançamento sobre o primeiro álbum da banda... E também a Discobiografia do Iron Maiden também se iniciará... Fique ligado!!
imagina gravar um ao vivo do ozzy sem gravar separado os canais, tinha que gravar 10 show para tirar algo de bom de tanta loucura que aprontava, fuck**** crazy o show inteiro! kkkkkk. o live evil mostra o outro lado do dio que o fanboy não admite, o estrelismo dele melou o futuro do black sabbath com dio.
Faz sentido sua colocação... Valeu brother... Em breve novos vídeos.. Tmj!
SPEAK OF THE DEVIL sempre achei estranho para meus ouvidos, e apesar de não ser muito fã do Live Evil é evidente a superioridade dele.
Recentemente vi uma matéria em que o Dio criticava o Live Evil por não ser um Álbum ao vivo e sim uma montagem.
Realmente o LIVE EVIL é um disco mais honesto... Também vi esta matéria na qual ele (DIO) se referia ainda com muita dor e despeito pelo LIVE EVIL, inclusive alegando também o uso abusivo de montagens... Mas foram apenas alguns arremates e nuances complementares, QUE SÃO FEITOS PRATICAMENTE POR TODOS, uma espécie de refinamento e ganho de edição, completamente diferente da fabricação exagerada e abusiva que ocorreu no SPEAK OF THE DEVIL... Vejo a fala de DIO mais com um certo desabafo de decepção, do que realmente como algo sensato e honesto da parte dele ... E isso pode ser observado perfeitamente ouvindo a crueza do disco LIVE EVIL, que soa perfeitamente como uma gravação ao vivo... Detalhes que mencionei no vídeo como: DIO e APPICE já haviam saído e não ajudaram a finalizar a mixagem e masterização do produto final de LIVE EVIL... Inclusive tiveram seus nomes reduzidos na arte da capa, entre muitos outras situações comentadas... E essa mágoa toda fez com que ambos os lados (SABBATH / DIO / OZZY) trocassem acusações e farpas, que são mais focadas em uma disputa mercadológica em busca do sucesso, do que realmente musical... Valeu brother por postar a suas considerações para toda a nossa comunidade, tribo e família... Em breve novos vídeos no canal!
Pelo q parece nessa capa ozzy usava uma peruca, pois tem shows dessa tour ele estava com cabelos bem curto,
Brother essa seção fotográfica foi tirada antes da produção e gravação deste disco, por isso não se trata de peruca... Mas ele realmente raspou a cabeça em 1982... Ele raspou a cabeça e posou para as lentes do fotógrafo Mark Weiss na imagem que estampa a edição do 13° aniversário da Circus Magazine de outubro de 1982, poucos dias depois dos shows do Ritz ... Nos Shows do Ritz os membros da banda se vestiram, sem usar suas roupas normais de palco, com o próprio Osbourne vestindo calça de moletom e uma cabeça careca depois de raspar seu cabelo comprido familiar alguns dias antes ... Ozzy raspou a cabeça, achando que a Sharon ia cancelar os shows mas ela fez ele cantar mesmo careca... kkkk... Valeu pelo comentário brother, isso nos permite poder falar um pouco mais de detalhes sobre esse álbum... Por maior que o vídeo que foi feito seja razoavelmente longo, sempre haverá mais detalhes e curiosidades sobre o Speak Of The Devil e sobre o Live Evil, que tiveram que ser reduzidos ou omitidos para não estender demais esse vídeo ... E esse detalhe o Ozzy careca foi um deles... Em breve novos vídeos no canal... Não esqueça de de sugerir novos temas para vídeos ... Nossa comunidade cresce a cada dia... Tamo junto!
Ideraldo faz a discografia da banda Nazareth baita banda e ninguém fala deles
Boa pedida... Está anotada... Com certeza será feito... Valeu o apoio e a sugestão... Realmente a discografia do Nazareth é pouco comentada ou divulgada na NET... Tenho todos os álbuns deles (Mas em CD, LPs apenas 04) e sou muito fã ... Mereciam ter um maior reconhecimento de sua obra musical...
Sobre o Live Evil realmente você falou tudo, em vinil soa bem melhor mesmo. E agora a fase Dio é ótima tbm.
Sim... Até hoje me arrepia ao ouvir o disco em Vinil (LP) é um impacto sonoro fascinante... Masterização excelente... Uma experiÊncia muito diferente do CD... Já o speak funciona bem em todas as mídias... Espero que em um futuro próximo tenhamos uma versão em CD com a qualidade que este álbum merece... A edição da caixa The Rules Of Hell, é aceitável em qualidade... Vamos ver, pois os álbuns estão sendo todos remasterizados nos últimos 02 anos... Iommi vem prometendo supreender os fãs com essas remasterizações... Até agora (11/09/2021) já remasterizados os álbuns em versão SUPER DELUXE normalmente com 4 ou 05 discos, cheios de extras: PARANOID, VOLUME 4, SABOTAGE... E sairá agora a versão de TECHINICAL ECSTASY... Fora que remasterizaram também HEAVEN AND HELL e MOB RULES contendo discos extras... VAmos aguardar se LIVE EVIL entra nesta nova leva... Valeu a força brother!
Mas o meu cd talk of the devil é original inglês e tem sweet leaf sim Ideraldo abraço
O seu deve ser a partir da segunda tiragem, se for aí já irá apresentar... Pois a 1ª tiragem, que é a que eu tenho, não traz a canção Sweet Leaf, como mencionei no vídeo... Você pode também verificar isso no site da DISCOGS... apenas as tiragens subsequentes trazem a mesma...Outra coisa, que também não mencionei no vídeo e podia ter dito como curiosidade complementar, foi que na 1ª Tiragem do Live Evil em CD também não constava uma música... que é a faixa War Pigs... nas edições posteriores a mesma foi incluída também... Que loucura.. kkkk... Para você ver como até nisso esses álbuns se parecem... Obrigado pelo comentário... Valeu a força... Em breve novos vídeos!
Puts, esperar até amanhã 17hrs kkkk
Sim brother... kkkk... O RUclips entrega de maneira melhor quando colocamos um vídeo em estreia 24 horas antes... Não gosto de fazer vcs esperarem... mas é por uma boa causa... O vídeo ficou bem completo... Acredito que você vai gostar e vai valer muito a pena assistir ele na íntegra... Valeu a força... Em breve novos vídeos!
Até o ALIVE do Kiss é recheado com overdub
Sim... Realmente todo álbum produzido ao vivo possue este recurso, em alguns mais e em outros menos, praticamente nenhum álbum desta categoria (AO VIVO) escapa por completo desse mal... Porque, na verdade o intuito é de entregar algo grandioso aos fãs, que consiga ao máximo transmitir a energia que é de estar lá tendo a experiência de ouvir e ver a banda detonando ao vivo... Mas muitos discos excederam o limite de interferência, se tornando verdadeiros álbuns ao vivo de estúdio (trocadilho).... Os enxertos posteriores ou até mesmo regravações com substituições praticamente inteiras de vocais e instrumentos, realizados posteriormente para ocultar falhas ao vivo, fazem ao final debater a integridade de muitos álbuns gravados ao vivo na história... Com certeza, o LIVE EVIL, passou por algumas destas alterações, mas elas não comprometeram o resultado final e objetivo de ser um álbum realmente gravado ao vivo, onde suas correcções posteriores tinham apenas o objetivo de refinar a mixagem e produção do álbum, o tornando adequado para a audição... Já o que ocorreu com o SPEAK OF THE DEVIL, foi exatamente o contrário, onde as inserções e alterações contidas na mixagem e produção final do álbum foram maiores que os tapes gravados realmente ao vivo durante os shows... Mesmo assim são duas grandes pérolas que merecem todo o nosso respeito e admiração... Espero que tenha gostado do vídeo, onde falo em detalhes sobre essas informações... Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Mais um excelente vídeo do canal, muito rico em informações. Gosto muito dos dois, mas fico com o Live Evil. Seria interessante fazer essa batalha entra os ao vivo do Sabbath: Live Evil x Cross Purposes Live x Reunion (amo os três)
Excelente idéia!!! ... Fazer um Ranking de álbuns ao vivo também seria uma boa mesmo...Idéia anotada... Valeu a força!
Excelente mesmo sua análise dos albuns. Eu diria que fica eleito o Live Evil como vencedor.
Esse lance do Ozzy plastificar o audio do show perde credibilidade. Nota se voz perfwita do ozzy, sem trepidacao respiracao hora alguma. O mesmo guitarra e bateria. Baixo confesso que nao notei muito
Sim brother... A sonoridade de Speak of The Devil é limpa ao extremo e muito estável para um álbum ao vivo real... Alguns se sentem até mesmo como enganados ao descobrir estes fatos... O Live Evil também possui alguns overdubs e algumas sobreposições e edições finais... Mas no Live Evil o efeito foi apenas para manter o som mais equilibrado possível para garantir uma boa audição do álbum... Sem contar que os tapes utilizados são os dos shows reais da gravação original... Mas ambos os álbuns possuem seus lugares garantidos na história e são de suma importância para os fãs de Ozzy, Dio e do Black Sabbath em geral... Obrigado por compartilhar com nossa comunidade e tribo a sua opinião... Em breve novos vídeos no Canal!
Alguém pode me explicar a treta do anão com a turnê do Dehumanizer?
Abordaderei este ítem em detalhes na série de vídeos que estou produzindo chamada, Discobiografia Black Sabbath... Nesta série cada álbum da banda será comentado em detalhes e de forma profunda... No vídeo sobre o álbum Dehumanizer esse assunto será dissecado... O assunto é um pouco longo para escrever nos comentários... Mas faz ligação direta com o Speak Of The Devil... Em breve este vídeo será postado no Canal... Valeu a força!
@@shippadosideraldomaia vou acompanhar pra saber os detalhes. Obrigado
Speak of the Devil o melhor do Ozzy acho que nem é o Ozzy é um ET substituindo ele tá bom demais pra ser o Ozzy o Ozzy do Speak of the Devil lives kkk
As modificações realizadas posteriormente em estúdio deram a esse álbum realmente uma sonoridade única e potente... Grande álbum... Espero que tenha gostado do vídeos... Obrigado pelo apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
@@shippadosideraldomaia E interessante que não tem nós streamings complicado.
Massa hein parceiro
Ganho inscrito
Valeu obrigado... Fico muito feliz de nossa comunidade e tribo crescendo a cada dia... Não deixe de sugerir temas para novos vídeos... Valeu a força brother!!!!
Dois clássicos, o speak the Devil merecia mais reconhecimento pelo Ozzy, o live evil é clássico tenho em cd a versão dupla e a simples, não tem muita diferença, só que na versão dupla tem umas falas do Dio, a versão simples cortam essas falas.
Valeu brother. obrigado por comentar e apresentar suas considerações para toda a nossa comunidade, tribo e família em prol da boa música pesada... O LIVE EVIL vale muito se você tiver a oportunidade ouvir em vinil, irá te surpreender com a qualidade e o peso, inacreditavelmente superior ao som do CD... TMJ!
Live Evil, afinal, só aqui tem o Iommi.
Concordo plenamente com você brother... A guitarra de Tony Iommi, faz toda a diferença no final... Obrigado por compartilhar com toda a nossa comunidade, tribo e família sua opiniões e considerações... Espero que tenha gostado do vídeo... Em breve novos conteúdos no canal... Valeu!!!!
Vídeo muito bom. Eu tinha esse vinil do Speak of the Devil e inclusive a camiseta da qual eu gostava muito de ambos. Eu prefiro de longe o Speak of the Devil. Gosto demais do Live Evil mas eu sou meio assim, que Sabbath mais legal seria com Ozzy mesmo. A sonoridade do Speak é demais mesmo, ouvindo no fone você fica atônito com baixo e bateria. Eu tenho DVD original do Speak e etc. Agora não sei, mas parece vendo o vídeo que Ozzy tá dublando enquanto canta a própria voz, a impressão que ele foi ao estúdio e refez a voz do vídeo tbm pois soa muito afinada e quando ele fala com a plateia surge como algo mais áspero e etc.
Sim... há utilização exagerada de Overdubs por parte de Ozzy praticamente em todos os seus ao vivos e vídeos... Mas isso não tira seu carisma, talento e interpretação... Um verdadeiro frontman no palco... Já Dio ao vivo, ao que se refere a voz, precisou utilizar menos destes aterfatos... Mas ambos são fantásticos a sua maneira... e merecem toda a nossa admiração e respeito... Foram dois álbuns incrivéis e necessários por motivos comerciais para ambas as carreiras... Tanto a do Sabbath como a do Ozzy, como falo no vídeo... Valeu a força de sempre brother... Em breve novos vídeos no canal!
DIO LIVE EVIL CLÁSSICO DO SABBATH
Tbm curto demais esse álbum... Obrigado por seu comentário e apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
Ola amigo. Legal teus vídeos.
Também tenho um canal aqui
Falo de discos de vinil e música.
Abraço.
Bacana brother, fico muito feliz que tenha gostado dos vídeos... Vou dar uma olhada no seu canal... Sucesso... Tem meu apoio total... Em breve novos vídeos!
tbem prefiro o live evil por ser o tonny tocando com seus hambuckers suas proprias linhas ... e o ozzy essa mancada de lancar o disco so com musicas da sua antiga banda..... mas ambas bons discos
Exatamente brother, essa também é minha humilde opinião ... O Live Evil é mais natural, mas o Speak of the Devil, também tem lá seus méritos... Ambos clássicos absolutos... Era o reflexo do show Business da época... Valeu por comentar... Obrigado pelo apoio ao canal. Em breve novos vídeos!
DIO cantando N.I.B e paranoid ficou horrível, no duelo dos vocalistas cantando os clássicos, Ozzy esta insuperável em speak the devil, mesmo sendo um live fake.
Por incrível que pareça gosto de todo o conteúdo do dois álbuns... Me acostumei com as particularidades e diferenças destes dois álbuns... Mas realmente é uma batalha difícil,,, há uma variedade opinião e gosto... E respeito todas elas... O importante é curtimos e muito esse som... Valeu brother...!
Coloca o OZZY pra cantar CHILDREN PF THE SEA então kkkk ai sim vc veria uma grande porcaria.
Horrível? Ainda bem que é só você que pensa isso meu amigo, essa comparação exdruxula é uma blasfêmia das grandes; Dentro do meu entendimento de fisiologia vocal e pelo que eu analisei tecnicamente a respeito das perfomances vocais nesse álbum, além de Dio ser considerado por qualquer especialista em canto que eu tenho acesso, como um dos melhores vocalistas de todos os tempos, as suas versões de NIB e Paranoid no Live Evil ficaram espetaculares, as várias nuances de espectros de cores diferentes que ele proporciona nas músicas, as transições que ele faz sem perder a dinâmica musical, a diversidade melódica, o nível de manipulação da entonação, o fraseado e os legatos impecáveis em frases contíguas e a consistência tonal de Ronnie no geral é impressionante ao meu ver, muito superior a qualquer versão que Ozzy tenha feito até aquele momento, Ozzy é um cantor com um timbre claramente excêntrico mas uma voz muito mediana e monótona no geral, ele sempre se destacou muito mais pelo seu timbre e sua personalidade psicodélica do que em termos vocais no geral, isso é um fato e não há qualquer comparação em relação a vocais nos dois álbuns.
Até as capas já é um grande duelo. Difícil escolha
Realmente as capas e ambos os álbuns são sensacionais... Valeu a força!
Ozzy sem duvidas, o melhor. Sabbath sem Ozzy, nao é Sabbath. Dio cantando NIB e Paranoid da vontade de rir, muito ruim, parece um bebado.
Obrigado por seu comentário e apoio ao canal... Em breve novos vídeos!
irrita ouvir esse album do ozzy já no sympton of universe, cortaram meia música e um final acoxambrado...não gosto de versões parciais de músicas.
Verdade... Penso da mesma forma neste quesito... Obrigado por seu comentário e apoio ao canal!
Eu nem fazia ideia de quanto sujo e disputado a carreira de Ozzy e Sabbath. Kkkkk quando ouço essas histórias me vejo assistindo desenho animado... Zeca urubu e Dick Dastardly (vigarista) kkkkkk
kkkk.... Realmente.... Boa analogia... kkk... Valeu a força novamente de sempre brother... Em breve novos vídeos no canal!
Foi uma decepção saber que o álbum é uma farça
Com certeza... Mas ainda assim o considero magnífico e digno de elogios... Esse álbum representa um momento do passado onde os artistas eram completamente conduzidos por suas gravadoras e empresários... E grande parte desta revanche não passava de uma briga de egos e resultados financeiros no show business...
@@shippadosideraldomaia concordo e te digo mais
Ouço ele com saber e frescor
Adoro
São versões mais que dignas das músicas do sabbath
@@nandoramos9340 Exatamente brother... Tamo juntos!
Assim como ficou um buraco no black sabbath com a saida do ozzy , sua carreira solo tambem ficou uma ? Pra mim , mas o ozzy tem musicas boas , mas na prática eu prefiro mais no sabbath , a unica musica ruim do sabath ea shes gone , de resto o sabbarh arrebentou , e é isso por enquanto!
Também prefiro o Sabbath, Ronaldo.... Apesar de também curtir muito a carreira solo de Ozzy e a do Dio.. Mas Sabbath é Iommi, e isso resume tudo!
Dois péssimos - e olhem que sou grande fã de Ozzy e Dio. No “Live Evil”, Dio fez firulas de mais com a voz, acho que até cantou de má-vontade alguns clássicos da era Ozzy, deu um show de desperdício do seu talento vocal; Ozzy, por sua vez, fez um trabalho horrendo em “Speak of the Devil”, visto que nessa fase da sua carreira já havia perdido completamente o mínimo talento para cantar que apresentou timidamente nos primeiros álbuns do Sabbath e já sobrevivia meramente do talento assombroso dos seus guitarristas, daí soou fanho, estranho, não alcançou muitas notas e, como de praxe, não apresentou nenhuma técnica vocal (como os vibratinhos que, bem ou mal, ainda fazia ali no início dos anos 70). Um desastre dos dois lados, mas a performance do Dio era um desastre evitável. Pena. Se serve de consolo, Heaven and Hell e Blizzard of Ozz são obras-primas do rock and roll mundial.
Valeu por compartilhar sua opinião... a mágica é essa, respeitar todas as opiniões e considerações... Mas em minha humilde opinião considero os dois álbuns muito bons e possuem elementos artísticos e culturais que colocam ambos em destaque e reconhecimento pela grande maioria... Mas é muito importante esse debate de opiniões entre nossa comunidade... Espero que o vídeo tenha ajuda a esclarecer alguns pontos positivos e negativos que estes álbuns apresentam... Pois este era o objetivo final... Em breve novos vídeos no canal... E não deixe de contribuir sempre com suas opiniões e considerações.. Valeu a força... Não deixe de se inscrever no canal para sempre ser avisado de novas postagens!
@@shippadosideraldomaia Perfeito. Gostei bastante do vídeo, aliás.
@@filiperodrigues1922 Valeu a força brother... Tamo Junto, fortalecendo cada vez mais nossa comunidade rock and roll!
Por isso que eu não gosto de disco ao vivo. São estelionato musical.
Infelizmente de certa forma você está certo, pois alguns são apenas caça niqueis... Mas ainda assim muitos valem a pena, quando são mais realistas além de serem uma espécie de coletânea das bandas... Apesar de tudo, acho que os álbuns ao vivo ainda merecem um pouco de apoio...Valeu brother por compartilhar suas considerações!