Esse formato do Pipoca, uma conversa entre amigos, que parece uma conversa descompromissada, mas cheia de conteúdo. É bom demais. Alê, Bruno, Danielzin. Admiração total por vocês. Sucesso sempre.
Vídeo esse que Danielzinho já disse que não vai mais fazer hahahaha Espero que pelo menos os melhores do ano continue sendo uma promessa mantida, porque a gente sabe que não existe Pipoca e Nanquim sem os melhores do ano do Dani.
Excelente vídeo pessoal. Tenho 42 anos e vivenciei isso. Foi incrível. Vi cada etapa acontecer. A gente n tinha net na época, mas tínhamos a wizard! Através de um amigo eu conseguia ler a gringa e depois mais tarde, teve a versão nacional. E era assim que ficávamos antenados na época. E eu comparava tbm em gibiterias no Rio as importadas da Image. Tenho até hj vários número 01 dessas revistas ( inclusive Spawn, wild cats autografada pelo jim Lee). Muito top essa época.
Eu sei que o Pipoca com Nanquim são vocês 3, a espinha dorsal disso tudo, adoro seus vídeos, sem comparações! Todavia, sonho com um colab entre vocês e o Gustavo Cunha. Simplesmente os maiores manjadores das HQ desse YTBR.
Eu não me canso de ouvir a história da Image, é muito engraçada, kkk também muito inspiradora. Sabendo que no terceiro vídeo virá a derrocada, me faz pensar que poderia existir um quarto video sobre a reformulação da image que nos contempla hoje com as melhores HQs da atualidade. Falta o PN fazer um vídeo sobre SAGA do Valghan e da Staples.
Fiquei emocionado vendo esse vídeo, caras. Eu acompanhei tudo isso, comprava mensalmente os formatinhos da Abril com as histórias do McFarlane, Jim Lee, Silvestri, Liefeld, Larsen... e o burburinho que esses caras, que nós adorávamos nos gibis, haviam criado personagens novos nos EUA chegou forte no Brasil também. Lembro da gurizada buscando informação e tentando descobrir como eram esses títulos. A revista Herói logo na sua primeira edição fez matéria sobre Spawn, a Bizz (revista de música) fez reportagem grande sobre o nascimento da Image etc. Pena que quando chegou no Brasil, em 1996, mesmo sendo adolescentes ingênuos (eu tinha 14 anos), nós percebemos que a maioria das histórias não eram boas. Na verdade a maioria era bem ruim! Eu, particularmente, só gostava de Spawn e Savage Dragon da primeira leva. Depois, na segunda leva, voltei a me interessar quando apareceu o Darkness (roteiros do Garth Ennis e arte do Silvestri) e as histórias dos WildCATS com roteiros do Alan Moore.
Muito show! Lembro até hoje a Image Comics chamando os maiores roteiristas de quadrinhos para trabalhar com eles, como o Neal Gaiman e o Alan Moore! Quero ver logo a segunda parte desta matéria! Muito show!
Manoooo!!! Não acredito que eles foram na DC pra fazer essa zoeira kkkkkkkkkk O McFarlane sempre foi um cara de visão e hj ele se tornou aquilo que ele um dia combateu, um empresário. Foi uma puta revolução, me lembro que em 95 (se não me engano) quando a Image chegou no Brasil, muitos dos meus colegas levavam as revistas pra escola, me arrependo muito de não ter comprado a Spawn 1 Parabéns pelo vídeo e façam logo a segunda parte rsrs
Comecinho de 1996 a Image chegou no Brasil, com Spawn e Savage Dragon pela Abril, pouco depois lançaram YoungBlood. Já pela Globo veio as séries da Wilsdstorm e Top Cow . Comprei tudo que saiu na época.
Enquanto não sai a segunda parte. Sugiro escutar o podcast confins do universo sobre a image comics, eles fizeram um programa sensacional sobre essa editora!! O apresentador é nada mais nada menos que o Sydney Gusma!!
Caralho esse video foi foda,hj em dia é mto carne de vaca falar mal da Image Comics pelo exagero e rumo das histórias,mas na época em que a editora nasceu,ou até hj msm ver fãs da industria, que trabalharam com os personagens que mais gostavam desde criança e ainda tiveram a moral de sair no auge da carreira pra fundar a PRÓPRIA editora pra fazer suar PRÓPRIAS histórias , isso é mto do caralho e acontece poucas vezes na história dos quadrinhos,ainda por cima fizeram com que os próprios personagens competissem com Marvel e DC, como falar que a Image não é foda depois disso?????????????
0:53 Ai sim, curti ouvir isso. É sempre bom quando vocês vazem série sobre um assunto pq ele fica muito bem explicado. Por mais que acabe numa série de 3 horas kkkkkk, vocês são os únicos que me fazem querer ver 3 horas de explicação e não fica maçante ou chato eu me divirto e aprendo lkkkkkk
Muito bom. Para os que vivenciaram essa era estão tendo uma nostalgia, para os mais novos (meu caso), estão podendo conhecer esse "boom" nos quadrinhos.
A Image foi fundada com a ideia "absurda" de que desenhistas deveriam ganhar dinheiro pelo uso de sussa criações, que aliás é algo que o Kirby lutou a vida toda para conseguir. Esse vídeo, além de maravilhoso, é um serviço pra comunidade quadrinistíca brasileira enteder porquê os Sete são a melhor coisa que aconteceu na indústria!
O melhor do vídeo é ver que vocês se emocionam REAL com a história dos caras, e como eles são os heróis de verdade que criaram os heróis dos quadrinhos que vocês verdadeiramente admiram. Quadro sensacional, galera!! ❤
Estava refletindo sobre a história da image, mas acho que na questão quadrinhos a Pipoca e Nanquin mudou minha vida, eu gostava de quadrinhos os personagens etc. Mas nunca comprei ou corri atras de revistas livros sobre, mas foi assistindo o Pipoca que fui entrando mais nesse universo, os primeiros quadrinhos meus sem ser gibi foi comprando os titulos do Pipoca, parabéns mesmo para vcs.
Eu fiquei QUASE 2 ANOS esperando esse vídeo. Mandei mais de 50 comentários em vídeos diferentes e o próprio Bruno respondeu me prometendo que iria fazer, mas palavras dele, "em breve". Demorou, mas saiu. Promessa cumprida, Senhora Drago. Obrigado.
Cara arte do Todd no aranha destoava d mais dos outros aquilo era incrível pra mim, era muito diferente, hoje pode até ter seus problemas, mas o cara tinha muito a visão.Agora uma coisa que me chama a atenção é q esses caras não evoluírem como desenhistas, pega caras como Deodato, Gary Frank,Bennet, vc compara os desenhos deles dos anos 90 pra cá é outro nível, já tod, lee e companhia não mudaram praticamente nada, só refinaram, talvez seja pelo fato dessas artes deles terem feito muito sucesso e ficarem muito emblemáticas, ao ponto d "aa se renovar pra que" mas no geral são artistas q eu ainda curto muito,os cara são foda!!
Que vídeo incrível! Principalmente para quem vivenciou esses quadrinhos nas bancas nos anos 90! Quero ver o próximo pra saber sobre as outras obras como GEN13 do J. Scott Campbell que era meu favorito na época =D
Cara, eu no auge dos meus 14 anos, comprei tudo de Gen 13 que saiu aqui (pela Globo e Abril)... mas aquilo é MUITO ruim!!!! Experimenta reler hoje... hahaha
Eu lembro muito bem dessa época, pois estou com 41 anos e vivi bem. Já adorava os caras e ver eles com liberdade fazendo o que queriam, aquelas capas, arte, colorização computadorizada... Nossa!
A maior fábrica de boas ideias da história da cultura pop - Totalmente original e sanguinolenta !!! Pesadamente filosófica, principalmente as criações niilista de ROB LIFIELD - Poucos nesse mundo entenderam sua mensagem criativa.... Vendi tudo da minha coleção de 6. 000 títulos, fiquei só com os petardos da IMAGE (anos 90) !!!
Caras, parece que foi ontem a "promessa" desse programa. O mais legal é saber que eu (e muitos) já estava(m) aqui esse tempo todo... Muito obrigado pelo excelente trabalho informativo que vocês fazem, e, além disso tudo, ainda são a melhor editora do Brasil! Tenho orgulho demais desse canal... e recomendo sempre que posso!
É tão legal ver a empolgação desses caras. Tenho 20 anos (também artista, diga-se de passagem), jamais vivi e provavelmente não viverei algo semelhante. Mas conhecer e admirar essa história já é uma dádiva. Pipoca e Nanquim é cultura
O pipoca no momento é a única editora capaz de fazer o resgate de grandes obras dos quadrinhos. Quadrinhos europeus dos anos 70 e 80, quadrinhos da Warren, resgatar obras de quadrinistas famosos: José ortiz, Ramon torrents, José bea, Fernando Fernandez, José González e mandrafina. Teremos 30 obras do pipoca em 2020 e como sempre pipoca não decepciona. Longa vida ao pipoca
Eu comprei as primeiras edições do Spawn, lembro que o que me incomodava muito na época era a "finura" do material, tipo acabava de comprar, pegava o metrô Barra Funda e chegava na Bresser já tinha acabado. Até tentei gostar de Spawn, mas sei lá, enquanto os meus amigos só faltavam gozar com a arte do McFarlanne eu me importava mesmo era com o roteiro e sempre achei Spawn muito fraco nesse quesito, se escorava mais numa arte exagerada do que criar um material intelectual que te prendesse. Nesse ponto Marvel e DC ainda ofereciam um universo de histórias clássicas a serem descobertas que garantiam entretenimento para quase uma década. Até tentei ler Wildcats, Youngblood mas sinceramente, aquilo era basicamente X-men genérico. Enfim, a única coisa espetacular da Image (pelo menos pra mim) eram as tretas de bastidores que chegavam aqui pra gente apenas como boatos ou pela Wizard, do que estava rolando lá fora (numa época em que a internet era um sonho ainda).
Spawn custava exatamente o dobro de um formatinho. Com formato americano e 32 paginas em papel LWC. Das 150 edições lançadas pela Abril (grande partes delas quinzenalmente) eu acompanhei até a 126. E concordo que a maioria dos títulos era MUITO ruim. Da primeira leva eu gostei apenas de Spawn e Savage Dragon, e da segunda leva eu curti o Darkness com roteiro do Garth Ennis.
Concordo Flavio tenho Gen 13 e Wildcats e tirando a arte a história é bem qualquer coisa,nem quis pegar Spawn a proposta não me atraiu.Tinha colegas que falavam prá eu largar minhas mensais formatinhos do Homem-Aranha e pegar Spawn e hoje dou graças a deus de não ter dado ouvidos a eles.O problema é que o pessoal da Image eram desenhistas não escritores por isso não criavam hqs com histórias atraentes.
Sou das antigas, pertenço à mesma geração do Alexandre (e tenho o mesmo nome) e sempre acompanhei HQs, uma tradição de família (meu pai teve em mãos a primeira revista do Superman lançada no Brasil à época, ele tem 82 anos). Quando saíram as primeiras revistas da Image no Brasil, comprei quase tudo. Mas depois desisti, visto que me pareciam plágios mal acabados de personagens da DC e Marvel, e em alguns casos, a arte e roteiro eram sofríveis. Mas não conhecia essa história fantástica dos bastidores da criação da Image. Excelente trabalho de pesquisa! Continuem assim!
O PN é embaçado, prometeram vídeo da image a dois anos, só agora fizeram kkkkkkk, e se eu tivesse morrido antes de ver esse vídeo, e aí? Como é que fica kkkkkkk, brincadeira pessoal, mas falando sério, acho sensacionais esses vídeos sobre histórias das editoras que vocês fazem, é muito show!!
Viajei no tempo! Tenho 45 anos e lembrei da minha infância/adolescência quando vocês começaram a falar da segunda geração de artistas da Marvel (John Byrne, Chris Claremont, Frank Miller, George Perez), passando por Arthur Adams (lembrei também de Michael Golden, Alan Davis) e chegando nos caras da Image! Eu gostava muito de desenhar, criava personagens, sonhava em ser um ilustrador de quadrinhos e quando vi os desenhos do Jim Lee foi impactante! E as páginas duplas da Image eram sensacionais pra quem gostava de arte em quadrinhos! Durante o vídeo fiquei parando e voltando pra ver as artes e comentando! Senti que estava participando do bate papo! KKK! Parabéns!
Eu já sabia toda essa história, mas fazia tempos que eu não assistia um vídeo de vocês. É tão bom ver essa energia que vocês tem juntos, tava com saudades. Eu tava escrevendo meu TCC sobre vocês, porém fui obrigado a parar novamente a faculdade. Tudo de bom e sucesso pra vocês.
Esse documentário🎬 que vocês fizeram ficou tão bom que quando tenho dúvida sobre essa fase da indústria de quadrinhos venho consultar o vídeo de vocês. Que trabalho incrível !❤
Caracas.. eu com meus 30 e poucos anos lembro como leitor desse momento fantástico... novas histórias chegando.. Spawn totalmente diferente de tudo que tinha.. foi uma descoberta deliciosa de novos universos e da guerra que existia entre os leitores de quem preferia Marvel ou DC.. e de repente, uma galera lendo IMAGE.. vamos para a parte 2 logo... parabéns pelo trabalho de alta qualidade!
Pra mim, esse assunto é nostalgia total. Comprei as primeiras edições de Spawn e Wild Cats que a Abril lançou por aqui, e pirava demais nelas. Ou seja, vivi aqui no Brasil esse febre nos anos 90.
Cara, na boa... não é rasgar seda não... mas que programa top!!! Pelo amor de Deus, não demorem 2 anos para o próximo... E cada pangaré que deu deslike aí é um invejoso(a) que queria muito ter um canal e editora top como a de vocês... parabéns Véio e continuem prosperando!!!
Cara top demais esse vídeo, ansioso pelas próximas partes, ansioso também pelos lançamentos haushaushaus. Esse ano começo minha corrida pelas publicações do Pipoca & Nanquim (ainda não tenho nenhum) fica até difícil escolher mas provável que pelos novos lançamentos e o livro floresta das árvores retorcidas, tô doido pra ter ele haushaushaus.
Por essas e outras que dizem que o 7 é o numero sagrado haha, a turma da Image Comics no começo dos anos 90 foi um impacto gigantesco, eu particularmente não gostava tanto da maioria dos personagens da Image, mas os desenhos saltavam das páginas, comprei várias Spawn, WitchBlade, Wildcats
Esse vídeo é uma máquina do tempo!!! Voltei à minha adolescência em pleno anos 90, consumindo essas hqs. Fabuloso. Meus parabéns pelo conteúdo espetacular.
Video sensacional!!!!!!!! Eu vivi esta época e conheço bem esta história, mas vocês contaram com tanta empolgação e detalhes que eu fiquei emocionada me lembrando da época! Parabéns, este foi um dos melhores videos do Pipoca!
Até que enfim saiu esse vídeo sobre a Image Comics, sensacional. Em 1999 eu comecei a ler Spawn e lembro que os quadrinhos da Image eram os mais bonitos, no "formato americano e papel de luxo", eram mais caros também mas entregavam os melhores materiais da editora Abril. Enfim, eu estava querendo muito que vocês fizessem esse especial da Image e Spawn e hoje vejo esse vídeo sensacional.
Que programa, meu amigos! Que programa! Lembro com carinho quando eu mesmo comecei a ver todo esse material chegando nas bancas de Tatuí. Época gostosa da infância mesmo. Mas, novamente... Muito bom o programa, 50 minutos q nem vi passar. Edit: Meus parabéns para a Jéssica tbm! sz
O legal da image é que não tinha ninguém mais ou menos, todos eram fodas e somavam muito a esse movimento que se criou contra as grandes editoras. Recomendo muito o documentário sobre a revolução image que é sensacional, no nível do aronosky dune. #JimLeeTraidorX9doCaralho
Sem sombras de DÚVIDAS é um dos melhores canais de RUclips brasileiro do conteúdo que vcs produzem, e se tornando uma das melhores editoras!! Vcs são Trindade !!! Parabéns pelos conteúdos Maravilhosooooooss dos vídeos!! 🤟🏽😊♥️
vivi a chegada da image, foi realmente impactante. Ate hj compro nos sebos o q vejo da image dos anos 90. lia as wizard`s e buscava saber tudo sobrea editora em qlqr meio. vcs podiam lançar tudo o tem da image em cadernos. foi incrivel o q esses caras fizeram no mercado antes e durante a image
Cara, inacreditável esse canal não ter uns cinco milhões de inscritos. Os caras falam com paixão e verdade sobre os assuntos, porque realmente amam o que fazem.
muito bom! esperando já a conclusão disso... e resta saber se vcs, quando saíram da Mythos/Panini, também deixaram os colegas que ficaram lá putos (o Daniel, pelo jeito, com o aviso prévio na mão, tocou o foda-se). kkkkkkkk
Que vídeo! Sem sombra de dúvidas um dos melhores do canal! Parabéns caras! Só queria ver esse documentário da história deles... Aguardo dica de onde ver na bibliografia no final hein hhahaa
Eu comecei a me interessar de verdade por quadrinhos por causa do Spawn. Quando peguei a primeira revista e vi aqueles desenhos sensacionais e fora dos padrões, além do formato maior e a qualidade do papel que aqui a Editora Abril também cuidou em não ser o papel jornal desde o número 1, eu fiquei fascinado. Fora a história que achei super diferente do que eu conhecia até então. Hoje em dia o Spawn é meu personagem preferido e o único que tenho uma coleção de verdade. Confesso que os outros títulos da Image não me chamaram tanto a atenção, acho que até pela similaridade com as coisas da Marvel que alguns tinham. Ótimo vídeo! Já ansioso pela parte 2!
isso é conteúdo, curiosidade, história.... 50 min de vídeo... estudo, planejamento.... melhor canal não só de quadrinhos, mas de informação, cultura pop, tudo isso com compromisso, respeito, simplicidade.... #UNIDOSPELOPN (sempre!)
Fodaaaaaa! Parabéns PN. Essas histórias me motivam pra crlh. Ainda mais pra um roteirista independente, como eu. Obrigado por essa aula, por esse fôlego de boas histórias reais. De verdade!
Vendo a história da Image, admiro ainda mais o mercado europeu. Aparenta ter muito mais respeito pelos artistas, e não deixa o dinheiro falar mais alto que a qualidade das Hqs.
2:46 Eu também gosto do visual desse personagem, a primeira vez que eu vi ele foi na animação FlashPoint. Pensei até que era o Jason Todd, mas ele tem quadrinho próprio.
Incrível como o mundo dos quadrinhos é antigo e muito rico e dentro dessa história toda, nada bate o duelo entre os criadores da Image contra o Mundo. História sensacional, parabéns PN simplesmente incrível!!!!!!
Muita coisa boa da Image. Epoca boa essa dos lançamentos no Brasil. Também pirei na época. Queria muito ver Savage Dragon e Spawn publicados de novo com o capricho Pipoca e Nanquim.
Considero os anos 90 uma época injustiçada em relação aos Comics. Acredito q essa imagem negativa foi forjada pelas editoras mainstream inclusive pra frear e impedir q o exemplo da Image se repetisse. Depois dos anos 90 as hqs com raras exceções dificilmente tiveram tamanho fluxo de inovação e criatividade. Tanto q hj a maioria das hqs é de arroz com feijão pra baixo e são pouquíssimas q impactam os fãs. Excelente vídeo!!! 👏👏👏👏👏👏👏
Eu não conseguia compreender o desdém de alguns leitores ao se referirem de forma pejorativa a outros como "a geração Image". Até então, eu só conhecia Spawn, The Darkness e Witchblade; e assim foi por muito tempo, até que a alguns anos atrás, esbarrei com o arco de estreia de Savage Dragon em um sebo e resolvi comprar. Misericórdia, que troço HORRIVEL!
@@fausto7193 Cara, o começo da Image é justamente o que o Rob Liefield descreveu: IMAGEM! Os caras tinham um puta traço inovador pra época (hoje é tosco, claro) e essa atitude deles foi simplesmente fodastica! As histórias eram ruins? na verdade, algumas eram horríveis! kkkkk, mas Image foi fundamental não só para industria, mas para os quadrinhos como arte no todo.
@@libniteles Demorou a cair a ficha sobre o conceito "Image" e sua relevância para o meio, o vídeo do pipoca foi fundamental. Até então, só cultivava, e com certa vergonha, a influência dos traços de McFalane na minha forma de desenhar.
"O sucesso é para os Ousados" parafraseando o empresário do Queen (Jim "Miami" Beach) essa galera q fundou a Image Comics cabe perfeitamente nesta frase, eles foram super ousados e corajosos em peitar as grandes editoras e seus representantes!!!!parabéns P&N sempre trazendo grandes videos e histórias q mexem com a gente!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Galera da Pipoca e Nanquim, vocês também vão abordar a publicação da Image aqui no Brasil? Se não me engano, foi a editora Globo que publicou por aqui. A editora também trouxe a saudosa revista Wizard, que muitas vezes servia pra fazer "propaganda" das revistas Image, mas as matérias dessa revista eram excelentes. Saudades dessa época! 😄
A Image chegou no Brasil no comecinho de 1996 (acho que em março) pela Abril Jovem, com a série mensal do Spawn e a minissérie em 4 partes do Savage Dragon. Lá por junho de 1996 chegaram os 4 títulos da Globo: WildCats, Cyberforce, Strike Force e Gen 13. Ainda em 1996 a Abril lançou YoungBlood, que teve vida bem curta (acho que umas 6 edições) e algumas minisséries, tipo Glory (arte do Deodato). Já em 1997 veio um monte de coisas: minisséries, crossovers, novas séries (Witchblade) etc. E também o cancelamento das séries da Globo, após apenas 13 números. Em seguida a Abril assumiu dois dos títulos da Globo, Gen 13 e WisCATS, lançando em uma revista conjunta, mas que também não teve vida longa.
Parabéns pelo grande trabalho e aproveitando vcs poderiam falar sobre quais foram as HQs mais vendidas de cada editora tipo DC, Marvel,Image Essas histórias sobre a indústria e os artistas são incríveis 👏👏👏
Que maravilha , de video. Obrigado , por tanta informação, e passagens engraçadíssimas kkkkk Vcs nos ajudam a ter uma visão geral da historia dos quadrinhos. Ansioso pelo os proximos.
Eita! Que programa bom pra caramba!! Esse foi só o esquenta Image. Acredito que muitos aqui eram moleques quando a Image apareceu aqui, então esse programa tem um gosto a mais. Eu colecionava Spawn e de fato aquilo era bom demais prum moleque de 12 anos. Pipoca & Nanquim Pictures iniciou 2020 muito bem! hehehe
@@marco.nascimento no caso Reino do Amanhã foi uma crítica aos anos 90, se você pra explicar o que é o melhor jeito de sintetizar é o Heróis Renascem kkkk
@@marco.nascimento Cara, um dos temas centrais do Reino do Amanhã foi justamente o conflito de gerações de super heróis, de um lado a velha guarda aposentada com seus valores considerados retrógrados e ineficientes, estigmatizada na figura do Superman que não conseguia atender aos anseios sociais por heróis mais justiceiros e do outro lado uma nova geração com uma estética mais agressiva, mais impulsivos e violentos; tanto que quem dá cabo do Coringa que matou a Lois Lane foi Magog, sendo em seguida apoiado pela mídia e um dos primeiros representantes dessa nova geração de super heróis. Em meados dos anos 90 houve uma espécie de revisionismo silencioso do conceito de super-herói, se tornaram mais justiceiros, mais neuróticos e é claro, surgiu tb uma tendência anormal com uma estética desproporcionalmente anatômica, Rob Liefield era o Papa da desproporção, chegou a ser motivo de chacota por alguns. Marvel e DC entraram nessa tb, agora a IMAGE Comics foi a Meca dos super heróis justiceiros e sem conteúdo, tanto que muitos que surgiram cheios de gás e de promessa duraram pouco, não chegando nem ao final dos anos 90.
Já tinha comentado antes,porém não tinha acabado de ver o vídeo por inteiro,acabei agora,incrível gente,como sempre o papo do pn e imersivo de mais,vcs nós teletransporta para aquela época,sensacional,por isso e com sobras meu canal preferido do RUclips Br,vcs são 10 amigos,ansioso pela continuação do vídeo!!
50 minutos... ainda não chegamos nesse nível!!! ahahahaha massa demais
😘
E essa foi só a primeira parte!
Todos os canais que eu amo comentam nos vídeos do pipoca hahahahah doideira
Up
@@Boavent Faço das suas palavras as minhas!
Zago: "a gente tarda mas não falha.... As vezes até falha".
Kkkkkkkkk ele é muito bom.
5 cx 55 Dr 5xx5555 cx x5x5d5x55x5x5
@TauanStarG 55x5 RD 5
Eu trabalho com HQ por causa do Spawn, Image Comics é a melhor coisa do mercado atualmente e me influencia desde os anos 90.
E hoje a Image tem 51 dos 100 encadernados mais vendidos dos anos 2010-2019. E com larga vantagem é a editora com mais qualidade de material lá fora!
Esse formato do Pipoca, uma conversa entre amigos, que parece uma conversa descompromissada, mas cheia de conteúdo. É bom demais.
Alê, Bruno, Danielzin. Admiração total por vocês. Sucesso sempre.
Bom demais
Ei garçom!!!
PN tem que investir mais em vídeos assim. Sei que tem vários já mas seria foda se falassem sobre outras editoras também. Japonesas, francesas, etc
A finada Mad, a metal hurlant, 2000 ad poderiam ter especiais de todas essas, n se preocupem com o tamanho do vídeo q vemos do mesmo jeito
Ia ser animal, 2000 Ad é importantíssima e incrível
Saudades da Mad!
Danielzinho - "por isso que eu não faço esse tipo de promessa".
E a gente aqui esperando o vídeo no qual ele ia nos convencer de que DK2 é bom.
Até hoje espero esse vídeo
Vídeo esse que Danielzinho já disse que não vai mais fazer hahahaha
Espero que pelo menos os melhores do ano continue sendo uma promessa mantida, porque a gente sabe que não existe Pipoca e Nanquim sem os melhores do ano do Dani.
Cara eu espero isso até hoje, queria muito ver os argumentos dele ksksk
Ele mesmo percebeu que não tem como defender aquela BOMBA
Aonde o Dani falou que é bom?
Excelente vídeo pessoal. Tenho 42 anos e vivenciei isso. Foi incrível. Vi cada etapa acontecer. A gente n tinha net na época, mas tínhamos a wizard! Através de um amigo eu conseguia ler a gringa e depois mais tarde, teve a versão nacional. E era assim que ficávamos antenados na época. E eu comparava tbm em gibiterias no Rio as importadas da Image. Tenho até hj vários número 01 dessas revistas ( inclusive Spawn, wild cats autografada pelo jim Lee). Muito top essa época.
Cade o omnibus do SPAWN pelo PN? Deixa seu like se você quer fazer isso acontecer! Pelo amor de Deus 🙏🙏 Fé
Queria muito ver isso também
@@gabstorres5115 Fé, PN n da ponto sem nó
Eu sonho cm isso... E fiquei felizaço q os cara vao trazer O Maskara mano!!!
Mano kkkk ia ser foda kkk
lorran lisbôa Mano se vier o maskara eu até choro !
Eu sei que o Pipoca com Nanquim são vocês 3, a espinha dorsal disso tudo, adoro seus vídeos, sem comparações! Todavia, sonho com um colab entre vocês e o Gustavo Cunha. Simplesmente os maiores manjadores das HQ desse YTBR.
Apoiado! Seria demais ver esses gigantes ♡
Vamos fazer barulho no canal do Gustavo tbm!
Eu não me canso de ouvir a história da Image, é muito engraçada, kkk também muito inspiradora. Sabendo que no terceiro vídeo virá a derrocada, me faz pensar que poderia existir um quarto video sobre a reformulação da image que nos contempla hoje com as melhores HQs da atualidade. Falta o PN fazer um vídeo sobre SAGA do Valghan e da Staples.
Imagina se o PN consegue lançar Spawn
Spawn já voltou para o Brasil por uma editora!
Fiquei emocionado vendo esse vídeo, caras. Eu acompanhei tudo isso, comprava mensalmente os formatinhos da Abril com as histórias do McFarlane, Jim Lee, Silvestri, Liefeld, Larsen... e o burburinho que esses caras, que nós adorávamos nos gibis, haviam criado personagens novos nos EUA chegou forte no Brasil também. Lembro da gurizada buscando informação e tentando descobrir como eram esses títulos. A revista Herói logo na sua primeira edição fez matéria sobre Spawn, a Bizz (revista de música) fez reportagem grande sobre o nascimento da Image etc.
Pena que quando chegou no Brasil, em 1996, mesmo sendo adolescentes ingênuos (eu tinha 14 anos), nós percebemos que a maioria das histórias não eram boas. Na verdade a maioria era bem ruim! Eu, particularmente, só gostava de Spawn e Savage Dragon da primeira leva. Depois, na segunda leva, voltei a me interessar quando apareceu o Darkness (roteiros do Garth Ennis e arte do Silvestri) e as histórias dos WildCATS com roteiros do Alan Moore.
Muito show! Lembro até hoje a Image Comics chamando os maiores roteiristas de quadrinhos para trabalhar com eles, como o Neal Gaiman e o Alan Moore! Quero ver logo a segunda parte desta matéria! Muito show!
Manoooo!!! Não acredito que eles foram na DC pra fazer essa zoeira kkkkkkkkkk
O McFarlane sempre foi um cara de visão e hj ele se tornou aquilo que ele um dia combateu, um empresário.
Foi uma puta revolução, me lembro que em 95 (se não me engano) quando a Image chegou no Brasil, muitos dos meus colegas levavam as revistas pra escola, me arrependo muito de não ter comprado a Spawn 1
Parabéns pelo vídeo e façam logo a segunda parte rsrs
Comecinho de 1996 a Image chegou no Brasil, com Spawn e Savage Dragon pela Abril, pouco depois lançaram YoungBlood. Já pela Globo veio as séries da Wilsdstorm e Top Cow . Comprei tudo que saiu na época.
Acho que a Image veio aqui pro Brasil um ano depois de fundada, em 1993.
Sensacional a matéria. Não sabia nem a metade disso que vocês contaram. Aguardando ansioso a segunda parte!
Enquanto não sai a segunda parte. Sugiro escutar o podcast confins do universo sobre a image comics, eles fizeram um programa sensacional sobre essa editora!!
O apresentador é nada mais nada menos que o Sydney Gusma!!
@@strougt valeu a dica, estou escutando aqui!
@@spinossaurojr7717 Da hora mano! Tenho certeza que se vai curtir!
Caralho esse video foi foda,hj em dia é mto carne de vaca falar mal da Image Comics pelo exagero e rumo das histórias,mas na época em que a editora nasceu,ou até hj msm ver fãs da industria, que trabalharam com os personagens que mais gostavam desde criança e ainda tiveram a moral de sair no auge da carreira pra fundar a PRÓPRIA editora pra fazer suar PRÓPRIAS histórias , isso é mto do caralho e acontece poucas vezes na história dos quadrinhos,ainda por cima fizeram com que os próprios personagens competissem com Marvel e DC, como falar que a Image não é foda depois disso?????????????
0:53 Ai sim, curti ouvir isso. É sempre bom quando vocês vazem série sobre um assunto pq ele fica muito bem explicado. Por mais que acabe numa série de 3 horas kkkkkk, vocês são os únicos que me fazem querer ver 3 horas de explicação e não fica maçante ou chato eu me divirto e aprendo lkkkkkk
Muito bom. Para os que vivenciaram essa era estão tendo uma nostalgia, para os mais novos (meu caso), estão podendo conhecer esse "boom" nos quadrinhos.
A Image foi fundada com a ideia "absurda" de que desenhistas deveriam ganhar dinheiro pelo uso de sussa criações, que aliás é algo que o Kirby lutou a vida toda para conseguir.
Esse vídeo, além de maravilhoso, é um serviço pra comunidade quadrinistíca brasileira enteder porquê os Sete são a melhor coisa que aconteceu na indústria!
O melhor do vídeo é ver que vocês se emocionam REAL com a história dos caras, e como eles são os heróis de verdade que criaram os heróis dos quadrinhos que vocês verdadeiramente admiram. Quadro sensacional, galera!! ❤
Estava refletindo sobre a história da image, mas acho que na questão quadrinhos a Pipoca e Nanquin mudou minha vida, eu gostava de quadrinhos os personagens etc. Mas nunca comprei ou corri atras de revistas livros sobre, mas foi assistindo o Pipoca que fui entrando mais nesse universo, os primeiros quadrinhos meus sem ser gibi foi comprando os titulos do Pipoca, parabéns mesmo para vcs.
O pessoal do Pipoca, entrou em um Spa e retornou a velha forma, melhor vídeo de 2020 entre todos os canais.
Eu fiquei QUASE 2 ANOS esperando esse vídeo. Mandei mais de 50 comentários em vídeos diferentes e o próprio Bruno respondeu me prometendo que iria fazer, mas palavras dele, "em breve". Demorou, mas saiu. Promessa cumprida, Senhora Drago. Obrigado.
É por isso q acredito que um dia o vídeo sobre Berserk virá! 🙏
@@judathomas4700já veio
Nunca fizeram da HEAVY METAL, simplesmente não dá pra entender...
Cara arte do Todd no aranha destoava d mais dos outros aquilo era incrível pra mim, era muito diferente, hoje pode até ter seus problemas, mas o cara tinha muito a visão.Agora uma coisa que me chama a atenção é q esses caras não evoluírem como desenhistas, pega caras como Deodato, Gary Frank,Bennet, vc compara os desenhos deles dos anos 90 pra cá é outro nível, já tod, lee e companhia não mudaram praticamente nada, só refinaram, talvez seja pelo fato dessas artes deles terem feito muito sucesso e ficarem muito emblemáticas, ao ponto d "aa se renovar pra que" mas no geral são artistas q eu ainda curto muito,os cara são foda!!
Que vídeo incrível! Principalmente para quem vivenciou esses quadrinhos nas bancas nos anos 90! Quero ver o próximo pra saber sobre as outras obras como GEN13 do J. Scott Campbell que era meu favorito na época =D
Cara, na época eu adolescente, adorava essa HQ. Pena que durou pouco.
Cara, eu no auge dos meus 14 anos, comprei tudo de Gen 13 que saiu aqui (pela Globo e Abril)... mas aquilo é MUITO ruim!!!! Experimenta reler hoje... hahaha
@@marciocosta3586 Gen 13 seria muito melhor explorando sem pudores a sexualidade entre os membros de modo mais explícito.
@@marciocosta3586 Nossa! Nem sei se quero reler e acabar com a lembrança positiva hahahaha
Eu lembro muito bem dessa época, pois estou com 41 anos e vivi bem. Já adorava os caras e ver eles com liberdade fazendo o que queriam, aquelas capas, arte, colorização computadorizada... Nossa!
Ah, bons tempos!!! Comecei a ler gibi nessa época, Jim Lee era o maior desenhista q eu já vi, as histórias do Chris Claremont eram fantásticas!!!
Que venha a parte 2! A empolgação de vocês durante o vídeo foi contagiante, valeu demais!
Pessoal, alguma chance de um dia termos um alguma material da Image (clássico ou recente) publicado pelo Pipoca???
A maior fábrica de boas ideias da história da cultura pop - Totalmente original e sanguinolenta !!! Pesadamente filosófica, principalmente as criações niilista de ROB LIFIELD - Poucos nesse mundo entenderam sua mensagem criativa....
Vendi tudo da minha coleção de 6. 000 títulos, fiquei só com os petardos da IMAGE (anos 90) !!!
Caras, parece que foi ontem a "promessa" desse programa. O mais legal é saber que eu (e muitos) já estava(m) aqui esse tempo todo... Muito obrigado pelo excelente trabalho informativo que vocês fazem, e, além disso tudo, ainda são a melhor editora do Brasil! Tenho orgulho demais desse canal... e recomendo sempre que posso!
Queria dizer que já é a terceira vez que to vendo esse documentário de vocês, realmente FANTÁSTICO!!
É tão legal ver a empolgação desses caras. Tenho 20 anos (também artista, diga-se de passagem), jamais vivi e provavelmente não viverei algo semelhante. Mas conhecer e admirar essa história já é uma dádiva. Pipoca e Nanquim é cultura
O pipoca no momento é a única editora capaz de fazer o resgate de grandes obras dos quadrinhos. Quadrinhos europeus dos anos 70 e 80, quadrinhos da Warren, resgatar obras de quadrinistas famosos: José ortiz, Ramon torrents, José bea, Fernando Fernandez, José González e mandrafina. Teremos 30 obras do pipoca em 2020 e como sempre pipoca não decepciona. Longa vida ao pipoca
A única? Editora Figura também lança umas hqs fodas que nunca saíram antes aqui.
@@22Gugoo22 acredito que resgate seja dito no sentido de muito mais que publicar, mas movimentar o mercado. Não ouvi a falar na editora que vc citou
Eu comprei as primeiras edições do Spawn, lembro que o que me incomodava muito na época era a "finura" do material, tipo acabava de comprar, pegava o metrô Barra Funda e chegava na Bresser já tinha acabado.
Até tentei gostar de Spawn, mas sei lá, enquanto os meus amigos só faltavam gozar com a arte do McFarlanne eu me importava mesmo era com o roteiro e sempre achei Spawn muito fraco nesse quesito, se escorava mais numa arte exagerada do que criar um material intelectual que te prendesse.
Nesse ponto Marvel e DC ainda ofereciam um universo de histórias clássicas a serem descobertas que garantiam entretenimento para quase uma década.
Até tentei ler Wildcats, Youngblood mas sinceramente, aquilo era basicamente X-men genérico.
Enfim, a única coisa espetacular da Image (pelo menos pra mim) eram as tretas de bastidores que chegavam aqui pra gente apenas como boatos ou pela Wizard, do que estava rolando lá fora (numa época em que a internet era um sonho ainda).
Wizard!! Bons tempos...
kkkk... acompanhei Spawn no seu início aqui no Brasil. E lembro que achava o gibi caro pelo número de páginas, mas comprava quase todo mês.
O começo do Spawn eu acho o roteiro bom até
Spawn custava exatamente o dobro de um formatinho. Com formato americano e 32 paginas em papel LWC. Das 150 edições lançadas pela Abril (grande partes delas quinzenalmente) eu acompanhei até a 126. E concordo que a maioria dos títulos era MUITO ruim. Da primeira leva eu gostei apenas de Spawn e Savage Dragon, e da segunda leva eu curti o Darkness com roteiro do Garth Ennis.
Concordo Flavio tenho Gen 13 e Wildcats e tirando a arte a história é bem qualquer coisa,nem quis pegar Spawn a proposta não me atraiu.Tinha colegas que falavam prá eu largar minhas mensais formatinhos do Homem-Aranha e pegar Spawn e hoje dou graças a deus de não ter dado ouvidos a eles.O problema é que o pessoal da Image eram desenhistas não escritores por isso não criavam hqs com histórias atraentes.
Sou das antigas, pertenço à mesma geração do Alexandre (e tenho o mesmo nome) e sempre acompanhei HQs, uma tradição de família (meu pai teve em mãos a primeira revista do Superman lançada no Brasil à época, ele tem 82 anos). Quando saíram as primeiras revistas da Image no Brasil, comprei quase tudo. Mas depois desisti, visto que me pareciam plágios mal acabados de personagens da DC e Marvel, e em alguns casos, a arte e roteiro eram sofríveis. Mas não conhecia essa história fantástica dos bastidores da criação da Image. Excelente trabalho de pesquisa! Continuem assim!
Essa história é tão incrivel, que daria um filmaço do Martin Scorcese kkk.
Bom, 2 ANOS mas saiu e valeu a pena
O PN é embaçado, prometeram vídeo da image a dois anos, só agora fizeram kkkkkkk, e se eu tivesse morrido antes de ver esse vídeo, e aí? Como é que fica kkkkkkk, brincadeira pessoal, mas falando sério, acho sensacionais esses vídeos sobre histórias das editoras que vocês fazem, é muito show!!
Viajei no tempo! Tenho 45 anos e lembrei da minha infância/adolescência quando vocês começaram a falar da segunda geração de artistas da Marvel (John Byrne, Chris Claremont, Frank Miller, George Perez), passando por Arthur Adams (lembrei também de Michael Golden, Alan Davis) e chegando nos caras da Image! Eu gostava muito de desenhar, criava personagens, sonhava em ser um ilustrador de quadrinhos e quando vi os desenhos do Jim Lee foi impactante! E as páginas duplas da Image eram sensacionais pra quem gostava de arte em quadrinhos! Durante o vídeo fiquei parando e voltando pra ver as artes e comentando! Senti que estava participando do bate papo! KKK! Parabéns!
A parte que eles foram na DC só pra dizer que eles não iriam trabalhar lá é genial!!!! Kkkkk
34:00 Fiquei imaginando a cena da porta abrindo e o Tom DeFalco caindo igual uma jaca kkkkkkkkkk
Saudades dos anos 90... Savage Dragon até hj é um dos quadrinhos que mais me impactou!!! Tempo bom...
Eu já sabia toda essa história, mas fazia tempos que eu não assistia um vídeo de vocês. É tão bom ver essa energia que vocês tem juntos, tava com saudades. Eu tava escrevendo meu TCC sobre vocês, porém fui obrigado a parar novamente a faculdade. Tudo de bom e sucesso pra vocês.
Image está no meu coração, lembro quando meu pai trouxe spawn 27 e me deixou louco aquilo e comprei até quando a pixel publicou.
Excelente vídeo!!! Tenho Cyberforce, WildCats e Gen13 número 1 até hoje na minha coleção. Ansioso pela próxima parte!!!
Esse documentário🎬 que vocês fizeram ficou tão bom que quando tenho dúvida sobre essa fase da indústria de quadrinhos venho consultar o vídeo de vocês. Que trabalho incrível !❤
Caracas.. eu com meus 30 e poucos anos lembro como leitor desse momento fantástico... novas histórias chegando.. Spawn totalmente diferente de tudo que tinha.. foi uma descoberta deliciosa de novos universos e da guerra que existia entre os leitores de quem preferia Marvel ou DC.. e de repente, uma galera lendo IMAGE.. vamos para a parte 2 logo... parabéns pelo trabalho de alta qualidade!
Pra mim, esse assunto é nostalgia total. Comprei as primeiras edições de Spawn e Wild Cats que a Abril lançou por aqui, e pirava demais nelas. Ou seja, vivi aqui no Brasil esse febre nos anos 90.
Eu tive o prazer de ter vivido esta época. E realmente estes artistas faziam a diferença. Páginas espetaculares que saltavam aos nossos olhos.
Mano do ceu voltou o Pipoca Raiz , ainda bem que finalmente fizeram.
Cara, na boa... não é rasgar seda não... mas que programa top!!!
Pelo amor de Deus, não demorem 2 anos para o próximo...
E cada pangaré que deu deslike aí é um invejoso(a) que queria muito ter um canal e editora top como a de vocês... parabéns Véio e continuem prosperando!!!
Cara top demais esse vídeo, ansioso pelas próximas partes, ansioso também pelos lançamentos haushaushaus.
Esse ano começo minha corrida pelas publicações do Pipoca & Nanquim (ainda não tenho nenhum) fica até difícil escolher mas provável que pelos novos lançamentos e o livro floresta das árvores retorcidas, tô doido pra ter ele haushaushaus.
Por essas e outras que dizem que o 7 é o numero sagrado haha, a turma da Image Comics no começo dos anos 90 foi um impacto gigantesco, eu particularmente não gostava tanto da maioria dos personagens da Image, mas os desenhos saltavam das páginas, comprei várias Spawn, WitchBlade, Wildcats
Esse vídeo é uma máquina do tempo!!! Voltei à minha adolescência em pleno anos 90, consumindo essas hqs. Fabuloso. Meus parabéns pelo conteúdo espetacular.
Video sensacional!!!!!!!! Eu vivi esta época e conheço bem esta história, mas vocês contaram com tanta empolgação e detalhes que eu fiquei emocionada me lembrando da época! Parabéns, este foi um dos melhores videos do Pipoca!
Até que enfim saiu esse vídeo sobre a Image Comics, sensacional.
Em 1999 eu comecei a ler Spawn e lembro que os quadrinhos da Image eram os mais bonitos, no "formato americano e papel de luxo", eram mais caros também mas entregavam os melhores materiais da editora Abril. Enfim, eu estava querendo muito que vocês fizessem esse especial da Image e Spawn e hoje vejo esse vídeo sensacional.
Que programa, meu amigos! Que programa! Lembro com carinho quando eu mesmo comecei a ver todo esse material chegando nas bancas de Tatuí. Época gostosa da infância mesmo. Mas, novamente... Muito bom o programa, 50 minutos q nem vi passar.
Edit: Meus parabéns para a Jéssica tbm! sz
Que história espetacular. Não demorem pra lançar a segunda parte, queremos vídeo com 1h de duração!
20:18 até 20:36 é pura comedia tb...
"Sabia q podia ser fudido a qualquer momento "
Quase 1h de vídeo.... Estes caras são foda
O legal da image é que não tinha ninguém mais ou menos, todos eram fodas e somavam muito a esse movimento que se criou contra as grandes editoras.
Recomendo muito o documentário sobre a revolução image que é sensacional, no nível do aronosky dune.
#JimLeeTraidorX9doCaralho
Meu Deus eu preciso dessa segunda parte agr
Sem sombras de DÚVIDAS é um dos melhores canais de RUclips brasileiro do conteúdo que vcs produzem, e se tornando uma das melhores editoras!! Vcs são Trindade !!! Parabéns pelos conteúdos Maravilhosooooooss dos vídeos!! 🤟🏽😊♥️
vivi a chegada da image, foi realmente impactante. Ate hj compro nos sebos o q vejo da image dos anos 90. lia as wizard`s e buscava saber tudo sobrea editora em qlqr meio. vcs podiam lançar tudo o tem da image em cadernos. foi incrivel o q esses caras fizeram no mercado antes e durante a image
Cara, inacreditável esse canal não ter uns cinco milhões de inscritos. Os caras falam com paixão e verdade sobre os assuntos, porque realmente amam o que fazem.
muito bom! esperando já a conclusão disso... e resta saber se vcs, quando saíram da Mythos/Panini, também deixaram os colegas que ficaram lá putos (o Daniel, pelo jeito, com o aviso prévio na mão, tocou o foda-se). kkkkkkkk
hollywood devia fazer um filme dessa história
Fazia tempo que vcs não lançavam um vídeo tão bom, parabéns.
Que vídeo! Sem sombra de dúvidas um dos melhores do canal! Parabéns caras!
Só queria ver esse documentário da história deles... Aguardo dica de onde ver na bibliografia no final hein hhahaa
Parabéns , só vocês mesmo são capazes de fazer um programa sobre essa editora que marcou a vida de muitos fãs de quadrinhos.
Eu comecei a me interessar de verdade por quadrinhos por causa do Spawn. Quando peguei a primeira revista e vi aqueles desenhos sensacionais e fora dos padrões, além do formato maior e a qualidade do papel que aqui a Editora Abril também cuidou em não ser o papel jornal desde o número 1, eu fiquei fascinado. Fora a história que achei super diferente do que eu conhecia até então. Hoje em dia o Spawn é meu personagem preferido e o único que tenho uma coleção de verdade. Confesso que os outros títulos da Image não me chamaram tanto a atenção, acho que até pela similaridade com as coisas da Marvel que alguns tinham. Ótimo vídeo! Já ansioso pela parte 2!
vcs fazem uns programas muito bons. esse foi o melhor. em tempo, wild cats dos anos 90 é simplesmente sensacional
A X-Men 1, com a capa poster, até eu tenho na minha coleção! Sou um dos 8 milhões... rsrs
isso é conteúdo, curiosidade, história.... 50 min de vídeo... estudo, planejamento.... melhor canal não só de quadrinhos, mas de informação, cultura pop, tudo isso com compromisso, respeito, simplicidade.... #UNIDOSPELOPN (sempre!)
Fodaaaaaa! Parabéns PN. Essas histórias me motivam pra crlh. Ainda mais pra um roteirista independente, como eu. Obrigado por essa aula, por esse fôlego de boas histórias reais. De verdade!
Vendo a história da Image, admiro ainda mais o mercado europeu. Aparenta ter muito mais respeito pelos artistas, e não deixa o dinheiro falar mais alto que a qualidade das Hqs.
2:46 Eu também gosto do visual desse personagem, a primeira vez que eu vi ele foi na animação FlashPoint. Pensei até que era o Jason Todd, mas ele tem quadrinho próprio.
Até que enfim, achei que tinham birra com a Image, ainda ta faltando video do Spawn!!!!!
Incrível como o mundo dos quadrinhos é antigo e muito rico e dentro dessa história toda, nada bate o duelo entre os criadores da Image contra o Mundo. História sensacional, parabéns PN simplesmente incrível!!!!!!
Muita coisa boa da Image. Epoca boa essa dos lançamentos no Brasil. Também pirei na época. Queria muito ver Savage Dragon e Spawn publicados de novo com o capricho Pipoca e Nanquim.
Duas palavras:
ESSE LENTE!
Kkkk
Considero os anos 90 uma época injustiçada em relação aos Comics. Acredito q essa imagem negativa foi forjada pelas editoras mainstream inclusive pra frear e impedir q o exemplo da Image se repetisse. Depois dos anos 90 as hqs com raras exceções dificilmente tiveram tamanho fluxo de inovação e criatividade. Tanto q hj a maioria das hqs é de arroz com feijão pra baixo e são pouquíssimas q impactam os fãs. Excelente vídeo!!! 👏👏👏👏👏👏👏
Eu não conseguia compreender o desdém de alguns leitores ao se referirem de forma pejorativa a outros como "a geração Image". Até então, eu só conhecia Spawn, The Darkness e Witchblade; e assim foi por muito tempo, até que a alguns anos atrás, esbarrei com o arco de estreia de Savage Dragon em um sebo e resolvi comprar. Misericórdia, que troço HORRIVEL!
@@fausto7193 Cara, o começo da Image é justamente o que o Rob Liefield descreveu: IMAGEM! Os caras tinham um puta traço inovador pra época (hoje é tosco, claro) e essa atitude deles foi simplesmente fodastica! As histórias eram ruins? na verdade, algumas eram horríveis! kkkkk, mas Image foi fundamental não só para industria, mas para os quadrinhos como arte no todo.
@@libniteles Demorou a cair a ficha sobre o conceito "Image" e sua relevância para o meio, o vídeo do pipoca foi fundamental. Até então, só cultivava, e com certa vergonha, a influência dos traços de McFalane na minha forma de desenhar.
Que presente, um Documentário pra ninguém botar defeito, parabéns P&N
Sem Palavras, só aplausos
"O sucesso é para os Ousados" parafraseando o empresário do Queen (Jim "Miami" Beach) essa galera q fundou a Image Comics cabe perfeitamente nesta frase, eles foram super ousados e corajosos em peitar as grandes editoras e seus representantes!!!!parabéns P&N sempre trazendo grandes videos e histórias q mexem com a gente!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Galera da Pipoca e Nanquim, vocês também vão abordar a publicação da Image aqui no Brasil? Se não me engano, foi a editora Globo que publicou por aqui. A editora também trouxe a saudosa revista Wizard, que muitas vezes servia pra fazer "propaganda" das revistas Image, mas as matérias dessa revista eram excelentes. Saudades dessa época! 😄
A Image chegou no Brasil no comecinho de 1996 (acho que em março) pela Abril Jovem, com a série mensal do Spawn e a minissérie em 4 partes do Savage Dragon. Lá por junho de 1996 chegaram os 4 títulos da Globo: WildCats, Cyberforce, Strike Force e Gen 13. Ainda em 1996 a Abril lançou YoungBlood, que teve vida bem curta (acho que umas 6 edições) e algumas minisséries, tipo Glory (arte do Deodato).
Já em 1997 veio um monte de coisas: minisséries, crossovers, novas séries (Witchblade) etc. E também o cancelamento das séries da Globo, após apenas 13 números. Em seguida a Abril assumiu dois dos títulos da Globo, Gen 13 e WisCATS, lançando em uma revista conjunta, mas que também não teve vida longa.
@@marciocosta3586 verdade Márcio! Eu não lembrava que a editora Abril tinha títulos da Image também. Obrigado!
Parabéns pelo grande trabalho e aproveitando vcs poderiam falar sobre quais foram as HQs mais vendidas de cada editora tipo DC, Marvel,Image
Essas histórias sobre a indústria e os artistas são incríveis 👏👏👏
Eu me lembro muito bem em 95, sétima série, passei no intervalo por um muleque lendo Spawn #1, pirei total. O negócio era lindo demais.
Que maravilha , de video.
Obrigado , por tanta informação, e passagens engraçadíssimas kkkkk
Vcs nos ajudam a ter uma visão geral da historia dos quadrinhos.
Ansioso pelo os proximos.
E o Callari mita mais uma vez cm essa camiseta dos Cybercops!
Essa história deles irem lá na DC só pra zuar foi demais ahahaha
No aguardo do vídeo a respeito da treta Bob Kane e Bill Finger.
Mas já sei que esse vídeo lançado é bom, vou ver.
Eita! Que programa bom pra caramba!! Esse foi só o esquenta Image. Acredito que muitos aqui eram moleques quando a Image apareceu aqui, então esse programa tem um gosto a mais. Eu colecionava Spawn e de fato aquilo era bom demais prum moleque de 12 anos. Pipoca & Nanquim Pictures iniciou 2020 muito bem! hehehe
Vivi e acompanhei essa época, foi sensacional, uma verdadeira revolução na indústria de HQs! Vídeo excelente!❤️❤️❤️
A obra prima das HQs que sintetiza de forma magistral o que foi a onda Image, foi o Reino do Amanhã.
discorra sobre, por favor kkk
@@marco.nascimento no caso Reino do Amanhã foi uma crítica aos anos 90, se você pra explicar o que é o melhor jeito de sintetizar é o Heróis Renascem kkkk
@@marco.nascimento Cara, um dos temas centrais do Reino do Amanhã foi justamente o conflito de gerações de super heróis, de um lado a velha guarda aposentada com seus valores considerados retrógrados e ineficientes, estigmatizada na figura do Superman que não conseguia atender aos anseios sociais por heróis mais justiceiros e do outro lado uma nova geração com uma estética mais agressiva, mais impulsivos e violentos; tanto que quem dá cabo do Coringa que matou a Lois Lane foi Magog, sendo em seguida apoiado pela mídia e um dos primeiros representantes dessa nova geração de super heróis.
Em meados dos anos 90 houve uma espécie de revisionismo silencioso do conceito de super-herói, se tornaram mais justiceiros, mais neuróticos e é claro, surgiu tb uma tendência anormal com uma estética desproporcionalmente anatômica, Rob Liefield era o Papa da desproporção, chegou a ser motivo de chacota por alguns.
Marvel e DC entraram nessa tb, agora a IMAGE Comics foi a Meca dos super heróis justiceiros e sem conteúdo, tanto que muitos que surgiram cheios de gás e de promessa duraram pouco, não chegando nem ao final dos anos 90.
Reino do Amanhã é só um chororô do coro que a DC tomou da Image.
naaaaddaaa a verrrrr kkkkk n entendeu nada do q tu leu nos ultimos 30 anos kkkkk
Usando a camiseta da monstra que Dahora, é tão Bem vê as editoras lojas se ajudando, é tão Bom vê a união Dos Brasileiros!
Falta os roteiristas da DC kkkkk. Um ótimo trabalho o de vocês!!!
Já tinha comentado antes,porém não tinha acabado de ver o vídeo por inteiro,acabei agora,incrível gente,como sempre o papo do pn e imersivo de mais,vcs nós teletransporta para aquela época,sensacional,por isso e com sobras meu canal preferido do RUclips Br,vcs são 10 amigos,ansioso pela continuação do vídeo!!