EP6 - Estudar Medicina - Universidade Católica Portuguesa

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 янв 2025

Комментарии • 20

  • @joana1684
    @joana1684 5 месяцев назад +2

    Muito obrigada Rita e Lúcia por este vídeo! Gostei imenso do vídeo, ajudou-me a conhecer mais sobre este curso na universidade católica 🙌💛

  • @luciadiogenes
    @luciadiogenes 5 месяцев назад +2

    Que bem que ficou! Feliz por ter participado

    • @_ritapadilha
      @_ritapadilha  5 месяцев назад +1

      @@luciadiogenes Obrigada pela ajuda!

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 3 месяца назад

      A média não foi de 17,5. Foi de 16,4 no teu ano.

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 3 месяца назад

      E só te digo uma coisa. O facto de não achares os cento e dez mil euros que pagas na católica como desvantagem, só mostra a menina mimada que és. Sabias que há quem nem consiga frequentar a pública por falta de possibilidades? Não pois não? Admira-me aí não haver trabalhadores estudantes, na Nova de Lisboa há IMENSOS. Não porque querem mas porque precisam. Tu e os teus colegas vivem todos numa Utopia. Quero lá saber se pagam o curso, quanto pagam. O que me incomoda é haver alunos com médias mais altas ou iguais às vossas e não poderem estudar medicina porque não têm dinheiro. E não sei se sabes mas os empréstimos nem todos podem fazer. Com média de 17,7 não conseguias ter vindo para a pública este ano? Ou puxaste a tua média para cima como fizeste com a do último colocado? Foi só a contar 35% dos exames e não 50/50. O dinheiro não te faz falta pois não? Deves ter muito deves. Mas esqueces-te que na PNA não faz diferença nenhuma. Desculpa Rita.

  • @moraisgamer8902
    @moraisgamer8902 5 месяцев назад +4

    Outra desvantagem é o preço 😂😂😂

  • @moraisgamer8902
    @moraisgamer8902 5 месяцев назад +3

    Vou só comentar uma coisa, os estudantes da católica vão ser os melhores médicos do país. A maioria não está preparada para debater isso.

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 3 месяца назад

      Vamos ver na PNA se o dinheiro dos papás rendeu ;)

  • @AnaSilva-j4k
    @AnaSilva-j4k 3 месяца назад

    Só o facto de não admitir que foi para a Católica por falta de média já diz muito. A católica é, sem dúvida, mais fácil. Não é preconceito nenhum. É a verdade. Alunos com médias muito mais baixas, com exames que só valem 35% não bem diferentes dos que entram nas públicas. Estudo na nova de Lisboa e aqui, os melhores do secundário são os melhores da faculdade. O sonho de ser médico não chega para o ser.

    • @luciadiogenes
      @luciadiogenes Месяц назад

      Não admito porque não é verdade. Os meus pais sempre me ensinaram a não mentir

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 12 дней назад

      @luciadiogenes Mas mentiste quando disseste que a média foi de 17,5.
      Então fizeste os teus pais pedirem um empréstimo para pagarem mais de cem mil euros porquê, se entravas na pública? E se fosse por causa do ensino ser prático, sabes que há faculdades públicas com o mesmo tipo de ensino. Ninguém diz que os da Católica são burros, tenho a certeza que tem alunos bastante inteligentes. E não é por entrarem com médias de 20 e 19 que o são, como tu dizes. O problema é entrarem mais facilmente que os outros que não têm possibilidades. Vocês não pagam o curso? Então dão cento e vinte mil euros à Católica para pagar o quê?

    • @luciadiogenes
      @luciadiogenes 12 дней назад

      @ Não menti. O dinheiro que os meus pais gastam ou deixam de gastar é entre mim e eles, e não tens nada de opinar acerca disso. Há outras faculdades com ensino semelhante, não igual, nem sequer parecido.

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 12 дней назад

      @luciadiogenes O quê? Então se a média foi de 16,4 como é que não mentiste? Sabias que já entrou aí um com média de 14,8? Não venhas com tretas. Com média de 17,7 não entravas em nenhuma pública. Se tinhas média de certeza que não tinhas ido para a Católica. E se fosses, aí é que eras muito burra. O ensino não é melhor do que as outras faculdades que já formaram muitos médicos, incluindo a maioria dos teus professores.
      Não tenho como objetivo fazer-te sentir mal, espero que tenhas muito sucesso no curso, até porque um dia vamos ser colegas.

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 12 дней назад

      @luciadiogenes Primeiro mentiste quando disseste que a média do último colocado foi de 17,5. Nem te informaste direito. Sabias que já entrou aí um com 14,8? Uma coisa é ires para a Católica com média para a pública. Outra coisa é estares a defender a universidade sabendo que não tinhas mais nehuma opção. Viste o vídeo da Universidade do Minho e da Covilhã? O ensino tem exatamente o mesmo foco que é o problem based learning. Mas então achas o método da Católica o melhor de todas as escolas médicas? Não te esqueças que foi nessas escolas que os teus professores se formaram.

  • @AnaSilva-j4k
    @AnaSilva-j4k 3 месяца назад

    Se não acreditam que a Católica é mais fácil. Aqui na NMS e tenho a certeza que na FMUP e restantes públicas, não chega estudar pelo ninja nerd nem pelos atlas. Nem são os principais em tempo de exames. Sebentas feitas pelos estudantes mais velhos, provas de anos anteriores, Amboss, Moore (e não Netter) , Bootcamp (com um email diferente de três em três dias) são a nossa salvação.

    • @luciadiogenes
      @luciadiogenes Месяц назад

      Não estudo apenas pelo ninja nerd nem pelos atlas. Sao exemplos de boas plataformas. Mas espero que te sintas realizada por estares onde estás assim como eu me sinto

    • @AnaSilva-j4k
      @AnaSilva-j4k 12 дней назад

      Eu não te estou a confrontar, apenas estou a comentar porque estás a levar os futuros estudantes de medicina em erro. Tenho a noção, por experiência pessoal, que medicina é um curso difícil mas que na Católica acaba por ser mais fácil. Como é que eu sei? Bastou ver o teu vídeo. Os das públicas são sujeitos a uma grande pressão no secundário. Porquê? Porque têm de o acabar com três provas de ingresso que valem 50% da nota de entrada. Curiosamente, isso só não acontece na Católica e Fernando Pessoa (privadas). Isso já é um grande facilitismo.
      E, futuros caloiros, não é uma entrevista que te vos vai dizer se têm personalidade ou não para serem médicos, acreditem. Até porque dentro da medicina existem tantas áreas diferentes que exigem tipos de pessoas diferentes.