Somo Silveiras,descendentes de Bárbara Helioodora Guilhermina da Silveira e Inácio José de Alvarenga Peixoto. Meu avô tinha documentos provando ,em Santos Dumont,Minas Gerais. Até deu entrevista ao jornal de lá e mostrou a eles ,quando era vivo. (Somos descendentes do FILHO DELES DO MANOEL INÁCIO ) O PAI DE BÁRBARA ERA JOSÉ DA SILVEIRA E SOUZA
José da Silveira de Duza era PAI DE Barbara Heliodora Guilhermina da Silveira nascida em 1959, e faleceu em 1819, com sessenta anos. Casada com Inácio José de Alvarenga Peixoto,nascido no Rio de Janeiro 21 / 8 /1742,faleceu com cinquenta anos em 1792
- A tá nascido numa família que praticamente ninguém se importa com isso - levantar a historia da família - só eu mesmo - iniciei a pesquisa adicionando nomes dos meus pais - avós vai demorar Eu chego lá - conversar com parentes - sem chance.
@canaldetestedorsey Deu azar meu irmão, é triste mesmo. Mas convivi até os 12 anos com minha bisavó, foi até os 91 anos completamente lúcida e dando cascudo no meu pai.
é o meu caso amigo, na minha família também ninguém se importa, e na parte de pai é ainda pior, não conheci ninguém No meu bisavô de parte de mãe, tem certidões que aparecem com um sobrenome e outros com outro, e pra saber qual é o verdadeiro? Ninguém sabe de nada!
@@RodrigoSàntos-7621 Se você tem a certidão de nascimento do seu bisavô, poderá requerer no cartório em que ele foi registrado uma cópia dessa certidão de "inteiro teor". O pedido pode ser realizado pessoalmente em qualquer cartório do registro civil da sua cidade pelo sistema "CRC", e esse cartório próximo encaminhará o pedido para o cartório de registro do seu bisavô. Se ao invés da certidão de nascimento, você tenha a do casamento dele, melhor ainda, assim você poderá solicitar cópia integral do processo de habilitação de casamento ao cartório onde ele casou. Nesse processo estarão arquivadas as cópias das certidões de nascimento dos noivos e você poderá solicitar cópia de inteiro teor para cada um dos respectivos cartórios (noivo e noiva). Boa sorte
Rani, o problema é quando os estimados parentes que tem a posse do atestado de óbitos dos antepassados, não tem capacidade e muito menos boa vontade de confirmar simples dados. Aconteceu comigo e depois dessa situação embaraçosa resolvi montar a minha árvore por conta própria, motivada não pela cidadania que é uma consequência, mas para saber minhas origens e das respostas que busco há décadas.
@@GENEALOGIAPARAINICIANTESobrigada, no momento estou fazendo o levantamento nos cartórios a partir da certidão de casamento da minha mãe, sei que vou ter os nomes corretos dos meus bisavós. A segunda fase da pesquisa será a certidão de casamento dos meus avós e o batistério da minha mãe que se encontra numa igreja histórica de aproximadamente 350 anos. As poucas informações que possuo da minha família tem forte ligação com a história do Brasil, com situações e locais importantes do Brasil colônia… se fosse possível queria trocar algumas ideias contigo no privado, de qualquer forma agradeço imensamente a você pois o Canal me deu o norte necessário para resgatar a minha história!
O maior problema é a minha parte paterna que até hoje eu consigo avançar, os meus avós com certeza eram escravizados ou filhos de escravos no Espírito Santo, mas precisamente na cidade de Cachoeiros de Itapemirim, até o momento só consegui encontrar a certidão de óbito da avó Regina Maria de Sá que faleceu no Rio de Janeiro em 1970 aos 93 anos de vida, lá conseguir descobrir os nomes dos pais dela, mas não consegui ir além disso, do meu avô Manoel Appolinário até agora nada, até a certidão de nascimento do meu pai Antônio Appolinário que nasceu no dia 01/12/1913 não consegui encontrar, na parte materna ja cheguei até 1500 para ver a diferença
Procura alguma certidão de nascimento de tios ou primos. A árvore da minha mãe era assim também mas eu não conseguia informações nem dela nem dos meus avós. Aí olhando registro em cartório achei o registro de uma tia minha e lá tinha os avós dela, o que facilitou eu encontrar a família toda.
Só uma correção importante: o ícone do FS com sugestão do que você chama de matches é vermelho, que abre a página de comparação de IDs lado a lado para unificação, se for o caso. O ícone azul é de sugestão de documento para anexar em Fontes.
@@GENEALOGIAPARAINICIANTES certamente, mas a árvore paterna dos pais da minha mãe são todos (até agora) escravos. Entretanto, consegui algumas informações como onde eles nasceram, a fazenda onde trabalharam e o nome das mães (materna e paterna), no caso , minhas tetravós.
@@renanjoaquim2447 procure os inventários dos donos das fazendas. Geralmente esses documentos são realizados nos cartórios da localidade onde os batismos de cativos ocorreram. Sabendo qual localidade poderás buscar os registros de batismos das paróquias arquivados no Family Search.
Meu problema recente foi por que um cidadão procurando por um parente dele simplesmente adicionou várias pessoas na minha árvore para conseguir conectar o parente dele e no fim para esse cidadão, não deu em nada, mas eu agora tenho um bando de gente que eu não sei se são de fato da minha família, eu inclusive já tinha visto esses matchs, mas eu estava verificando e analisando com cuidado para ter certeza de ser mesmo meus parentes. Mas o cidadão simplesmente adicionou e depois mandou mensagem dizendo que adicionou porque foi sugestões do famillysearch. Respondi a mensagem dele e nunca mais o cara entrou em contato ou pediu desculpa, porque bagunçou minha ávore e que no fim, pra ele não deu em nada. Fiquei muito irritada, já exclui dois de cara porque não tinha nada a ver com minha família.
Já tive o mesmo problema. E quando vc encontra ancestrais como MEU AVÔ,MINHA BISAVÓ.😄Como se a árvore e os ancestrais fossem apenas deles. Já vi de tudo, mas não desista.😉
@@heliofitti5872 é um trabalho grande. Eu começo criando um segundo pai ou mãe e vou migrando os filhos/sources conforme vou achando as relações. Quando não tiver mais nenhuma source contaminada, eu excluo o pai/mãe falso do cadastro do filho. Eu tinha um parente que misturaram dados de 4 pessoas, meia centena de sources e uma penca de filhos reais e inseridos errados.
Em aproximadamente 4:45 - cuidado com esses matches porque muitas pessoas só buscam pelo que já está lá no site e muitas vezes esses matches trazem problemas visto que existem muitas pessoas com nomes idênticos e não são da família. Tem que buscar as certidões. Eu tive esse problema. Adicionei um braço de outra árvore na minha por causa desse match e deu ruim. Porque o casal tinha os mesmos nomes mas os pais deles não. A princípio seria um tio - avô e sua mulher. Eu tive que fazer print da tela, guardar em um arquivo word para voltar a pesquisar depois e desanexar esse braço da minha árvore. Sem os registros fontes anexados fica difícil.
Bom retorno aos vídeos Rani - foi muito instrutivo - já errei ao anexar o macht pensando que era parente - O importante foi que a pessoa mandou mensagem me informando o erro e justificou demonstrando que não eram parentes - mas não descartamos que avançando as pesquisas lá na frente possa fazer uma ligação
Estou tratava en 1889. Joao Romão venera. Nao acho nada. A esposa era de sao joao batista . Mas dele nao achei. Nao faco ideia de onde nasceu ou morreu
Esses "matches" precisa tomar cuidado, pois muita gente coloca os nomes errados e aí bagunça sua árvore!!! Outra coisa, o povo coloca o nome das mulheres de casada e o Family Search pede os nomes das mulheres de solteira mas o povo não entende! Outra: colocam apelidos!! Encontrei um "match" da minha avó com o apelido dela invés do nome de solteira. O povo erra muito por isso as árvores ficam enguiçadas!!!
Como sempre, mais um vídeo excelente para ajudar a quem precisa desenvolver a sua árvore genealógica! Os e-books também são muito valiosos para ajudar nas pesquisas. Parabéns Rani! 👏👏👏
Me inscrevi no canal e adoro seus vídeos! Meu hobby é fazer árvores genealógicas, gostaria de saber como posso unir o útil e o agradável e fazer desse hobby um meio de ganhar dinheiro.
Mantém uma aba com a árvore, pra você poder copiar os nomes dos parentes. Aí vai na fonte. Lá vai ter uma opção "attach to tree" (anexar à arvore) e indica o código ou nome do parente pra adicionar. Só toma cuidado que cada registro tem um "ator principal", logo você tem que clicar na pessoa citada e então dizer o ID/nome dela pra selecionar
Tudo perfeito esse vídeo. Principalmente a questão do DNA. Mas não sei se sobre isso vai muito pra frente. Até onde sei toda a minha família é do interior do estado de Pernambuco.
A minha também, mas é muito difícil achar registros de nascimento dos meus bisavós pq esse povo de interior registra os filhos muito depois da data de nascimento
@@anna-7982 realmente bem complicado essa situação. Meu avós tiveram 5 filhos. Só consegui achar 1 registro de nascimento da minha tia. E como nem todos os documentos estão indexados. Complica tbm um pouco a pesquisa
Em um dos seus e-books, você disponibiliza a lista de judeus sefarditas certificados pela Cil. Acontece que um dos judeus citado, o Bartolomeu Lêdo, no cadastro dele (em resumo da vida) têm escrito que ele não é reconhecido como cristão novo por nenhuma Comunidade Israelita de Portugal.
Ola Rani Hoje moro no estado do Paraná mas tenho uns antepassados que nasceram em Macaíba e São Gonçalo aí no RN no século 19. Vc saberia qual igreja se encontram as certidões destas cidades? Obrigado. Marcelo
Seria muito bom encontrar os registros de nascimento mesmo, o problema é que os arquivos estão bloqueados no FamilySearch e só conseguiria acessar num Centro Histórico da Família e o mais próximo fica há 40 minutos de casa e apenas um livro tem mais de 2300 páginas para procurar e demoraria muito tempo procurando no Centro.
Olá amigo, consigo solicitar seu trabalho para buscar uma possível cidadania Italiana ou o senhor só faz buscas para quem já está buscando um judeu serfadista na árvore?
Mi búsqueda en sitios como FamilySearch o MyHeritage no me sirvieron mucho. No encontré a más nadie que los que ya conocía. Nadie anterior a mis bisabuelos. El problema es que mis 4 bisabuelos sefarditas nacieron en Turquía y allá no sé si se pueden obtener datos. Yo ruego que sí. Ojalá que sí. O quizás no estoy sabiendo buscar.
A minha está muito difícil achar minha bisavó pois nos documentos aparece com vários nomes diferentes! Suas dicas devem me ajudar! Já conversei com alguns “parentes” que achei no familysearch mas ele não falam muito rsrs
Boa noite! Na certidão da(o) filha(o) dela tem o nome dela e dos pais também. Normalmente segue o padrão: nome + sobrenome da mãe + Sobrenome do pai. Não é regra, mas tem chances. E você pode consultar nas certidões dos outros filhos da sua bisavó. Certidão de casamento também tem o nome de solteira.
Exatamente como disse o sr. Marcos. Procure as certidões de nascimento e casamento e óbito e até o de batismo. O meu avô nasceu em 1906 mas só foi batizado em 1909 mas lá encontrei um dado importante. Então dá trabalho procurar nos livros de 10 anos - 5 anos antes e 5 depois da provável data de nascimento ou casamento ou óbito, mas não é impossível apenas dá trabalho. Faça um arquivo word para registrar todas as suas pesquisas e não perder nada. EU anoto até as ideias mais absurdas que eu tenho porque às vezes dessas ideias pesquisadas surgem pistas. É realmente como montar um quebra-cabeças. Boa sorte.
Vê também se não tem parentes com nomes iguais ou parecidos. Eu tinha duas trisavós com o mesmo nome e sobrenome. Achei até que meus bisavós eram irmãos (não eram)
E sobre as grafias, por exemplo: o sobrenome da minha mãe no rg está Perunete, no registro de nascimento Pirinete, nos documentos dos irmãos dela Perineto, o que fazer?
Rani uma pergunta, se uma pessoa só foi registrada na data em que casou, exemplo: nasceu em 1921 mas só foi registrada na data que casou 1937 (Era normal na época, não é?) . A certidão no livro de registro e no family search aparecerá na data correta ou junto do ano que foi feito o registro?
Tenho certeza que uma pessoa era primo da minha avó, criei a pessoa apareceu a árvore dele mas a mãe dele tava errada! Criei com a mãe certa mas pra não mexer na árvore da pessoa criei outra e entrei em contato pra avisar! A pessoa descriou o que eu tinha feito e manteve a mãe errada! Pra manter isso, tive que aceitar a mãe errada
Por isso eu não entro em contato. Faça de novo ou faça a correção com explicação e anexa registros de nascimento e casamento em fontes. Também mantenha esses registros na sua caixa de fontes. E guarde tudo também em arquivo word. Só para garantir. Você conhece a história de um homem que viu uma área enorme sem uma árvore sequer e resolveu plantar lá em São Paulo? Apareceu na TV. Fato real. Ele plantava e alguma alma penada arrancava tudo. Ele não desistiu e ainda plantou mais e criou outras estratégias. Logo as pessoas perceberam que a área de terra batida agora tinha árvores e começaram a ajudar o homem preservando o lugar que atualmente é um parque cheio de vida. Não desista.
@@Carlos-ux7gv não, a mãe ali no familysearch, não a mãe dele! Ele não aceitou que a pessoa que ele tinha colocado como mãe não fosse a mãe da pessoa, só que eu provei por fontes que ela era comadre da mãe! Não eram a mesma pessoa como ele pensava! Eu tinha criado os pais alternativos etc, mas ele desfez tudo que eu tinha feito, pq achava que a Josefa Mattos era a mesma Josefa Moura, só que a Josefa Mattos era comadre da Josefa Moura ! Até os maridos eram diferentes! Mas ele não aceitou
Ele deve estar aceitando automaticamente os nomes fornecidos pelo computador, sem abrir a fonte e checar quem é pai, mãe, avô, padrinho ou padre, e bateu o pé na conclusão inicial. Eu sempre converso com os outros colaboradores da minha família e sempre que eu acho uma fonte nova eu leio e se for o caso corrijo o que o computador interpretou.
Jose da Silveira e Souza ( advogado em Portugal PAI DE Bárbara Helioodora Guilhermina da Silveira Um de seus filhos , MÃE DE Manoel Inácio PAI DE Eduardo José da Silveira PAI DE Jovino Augusto da Silveira PAI DE Francisco Euzébio Silveira (,Meu avô) PAI DE José Homen da Silveira PAI DE ( 1° filha ) Norma Aparecida Silveira de Moraes ( sobrenome. do esposo,Moraes) E de Ana Lúcia Silveira de Paiva ( Paiva sobrenome de minha mãe e de meu esposo ). MÃE DE Fausto Silveira de Paiva PAI DE Letycia Gabrielle Oliveira de Paiva e Luna de Sá Silveira E SOU MÃE DE,Fúlvia Danielle Silveira de Paiva ,que E MÃE DE Daniel Akira ou ( Kusano )da Silveira. Minha mãe é Delza Maria Dilveira de Paiva,o pai dela é Marcolino de Paiva Condé,casado com Ivone Sagado de Paiva ( da Paraiba) ( descendente de portugueses. Meu esposo é Francisco Benedito de Paiva ( do Desterro fo Melo ) filho de Alipio fe Paiva Condé, irmão de meu avô,da família Condé e Paiva Reis
Somo Silveiras,descendentes de Bárbara Helioodora Guilhermina da Silveira e Inácio José de Alvarenga Peixoto. Meu avô tinha documentos provando ,em Santos Dumont,Minas Gerais. Até deu entrevista ao jornal de lá e mostrou a eles ,quando era vivo.
(Somos descendentes do FILHO DELES DO MANOEL INÁCIO )
O PAI DE BÁRBARA ERA JOSÉ DA SILVEIRA E SOUZA
José da Silveira de Duza era PAI DE Barbara Heliodora Guilhermina da Silveira nascida em 1959, e faleceu em 1819, com sessenta anos.
Casada com Inácio José de Alvarenga Peixoto,nascido no Rio de Janeiro 21 / 8 /1742,faleceu com cinquenta anos em 1792
- A tá nascido numa família que praticamente ninguém se importa com isso - levantar a historia da família - só eu mesmo - iniciei a pesquisa adicionando nomes dos meus pais - avós vai demorar Eu chego lá - conversar com parentes - sem chance.
@canaldetestedorsey Deu azar meu irmão, é triste mesmo. Mas convivi até os 12 anos com minha bisavó, foi até os 91 anos completamente lúcida e dando cascudo no meu pai.
é o meu caso amigo, na minha família também ninguém se importa, e na parte de pai é ainda pior, não conheci ninguém
No meu bisavô de parte de mãe, tem certidões que aparecem com um sobrenome e outros com outro, e pra saber qual é o verdadeiro? Ninguém sabe de nada!
@@RodrigoSàntos-7621 Se você tem a certidão de nascimento do seu bisavô, poderá requerer no cartório em que ele foi registrado uma cópia dessa certidão de "inteiro teor". O pedido pode ser realizado pessoalmente em qualquer cartório do registro civil da sua cidade pelo sistema "CRC", e esse cartório próximo encaminhará o pedido para o cartório de registro do seu bisavô.
Se ao invés da certidão de nascimento, você tenha a do casamento dele, melhor ainda, assim você poderá solicitar cópia integral do processo de habilitação de casamento ao cartório onde ele casou. Nesse processo estarão arquivadas as cópias das certidões de nascimento dos noivos e você poderá solicitar cópia de inteiro teor para cada um dos respectivos cartórios (noivo e noiva). Boa sorte
Rani, o problema é quando os estimados parentes que tem a posse do atestado de óbitos dos antepassados, não tem capacidade e muito menos boa vontade de confirmar simples dados.
Aconteceu comigo e depois dessa situação embaraçosa resolvi montar a minha árvore por conta própria, motivada não pela cidadania que é uma consequência, mas para saber minhas origens e das respostas que busco há décadas.
Fez muito bem. Parabéns! Quando isso acontece procuramos os cartórios, as igrejas e o próprio FamilySearch
@@GENEALOGIAPARAINICIANTESobrigada, no momento estou fazendo o levantamento nos cartórios a partir da certidão de casamento da minha mãe, sei que vou ter os nomes corretos dos meus bisavós.
A segunda fase da pesquisa será a certidão de casamento dos meus avós e o batistério da minha mãe que se encontra numa igreja histórica de aproximadamente 350 anos.
As poucas informações que possuo da minha família tem forte ligação com a história do Brasil, com situações e locais importantes do Brasil colônia… se fosse possível queria trocar algumas ideias contigo no privado, de qualquer forma agradeço imensamente a você pois o Canal me deu o norte necessário para resgatar a minha história!
Parabéns Rani Macedo Deus abençoe sempre sua vida e de sua família
O maior problema é a minha parte paterna que até hoje eu consigo avançar, os meus avós com certeza eram escravizados ou filhos de escravos no Espírito Santo, mas precisamente na cidade de Cachoeiros de Itapemirim, até o momento só consegui encontrar a certidão de óbito da avó Regina Maria de Sá que faleceu no Rio de Janeiro em 1970 aos 93 anos de vida, lá conseguir descobrir os nomes dos pais dela, mas não consegui ir além disso, do meu avô Manoel Appolinário até agora nada, até a certidão de nascimento do meu pai Antônio Appolinário que nasceu no dia 01/12/1913 não consegui encontrar, na parte materna ja cheguei até 1500 para ver a diferença
Procura alguma certidão de nascimento de tios ou primos. A árvore da minha mãe era assim também mas eu não conseguia informações nem dela nem dos meus avós. Aí olhando registro em cartório achei o registro de uma tia minha e lá tinha os avós dela, o que facilitou eu encontrar a família toda.
Só uma correção importante: o ícone do FS com sugestão do que você chama de matches é vermelho, que abre a página de comparação de IDs lado a lado para unificação, se for o caso. O ícone azul é de sugestão de documento para anexar em Fontes.
O problema é quando você descende de escravos ...que naturalmente tem pouquíssimos registros
Será que não há outros personagens na sua árvore além dos escravos?
@@GENEALOGIAPARAINICIANTES certamente, mas a árvore paterna dos pais da minha mãe são todos (até agora) escravos. Entretanto, consegui algumas informações como onde eles nasceram, a fazenda onde trabalharam e o nome das mães (materna e paterna), no caso , minhas tetravós.
@@renanjoaquim2447 procure os inventários dos donos das fazendas. Geralmente esses documentos são realizados nos cartórios da localidade onde os batismos de cativos ocorreram. Sabendo qual localidade poderás buscar os registros de batismos das paróquias arquivados no Family Search.
Meu problema recente foi por que um cidadão procurando por um parente dele simplesmente adicionou várias pessoas na minha árvore para conseguir conectar o parente dele e no fim para esse cidadão, não deu em nada, mas eu agora tenho um bando de gente que eu não sei se são de fato da minha família, eu inclusive já tinha visto esses matchs, mas eu estava verificando e analisando com cuidado para ter certeza de ser mesmo meus parentes. Mas o cidadão simplesmente adicionou e depois mandou mensagem dizendo que adicionou porque foi sugestões do famillysearch. Respondi a mensagem dele e nunca mais o cara entrou em contato ou pediu desculpa, porque bagunçou minha ávore e que no fim, pra ele não deu em nada. Fiquei muito irritada, já exclui dois de cara porque não tinha nada a ver com minha família.
Já tive o mesmo problema. E quando vc encontra ancestrais como MEU AVÔ,MINHA BISAVÓ.😄Como se a árvore e os ancestrais fossem apenas deles.
Já vi de tudo, mas não desista.😉
Apesar dessas chateações o site é muito útil
@@GENEALOGIAPARAINICIANTES sim é muito útil, mas como apagar as informações erradas destes intrometidos?
@@heliofitti5872 é um trabalho grande. Eu começo criando um segundo pai ou mãe e vou migrando os filhos/sources conforme vou achando as relações. Quando não tiver mais nenhuma source contaminada, eu excluo o pai/mãe falso do cadastro do filho.
Eu tinha um parente que misturaram dados de 4 pessoas, meia centena de sources e uma penca de filhos reais e inseridos errados.
Coincidência. Também trabalho num grande banco público regional.
Em aproximadamente 4:45 - cuidado com esses matches porque muitas pessoas só buscam pelo que já está lá no site e muitas vezes esses matches trazem problemas visto que existem muitas pessoas com nomes idênticos e não são da família. Tem que buscar as certidões. Eu tive esse problema. Adicionei um braço de outra árvore na minha por causa desse match e deu ruim. Porque o casal tinha os mesmos nomes mas os pais deles não. A princípio seria um tio - avô e sua mulher. Eu tive que fazer print da tela, guardar em um arquivo word para voltar a pesquisar depois e desanexar esse braço da minha árvore. Sem os registros fontes anexados fica difícil.
Foi o que eu disse, você tem que analisar e se as informações baterem anexe-os
Eu faço tudo certo, mas não acho nada, simplesmente nada, travei a árvore e não acho mais nada.
Olá, faz um vídeo falando sobre primo removido 1 vez etc
Bom retorno aos vídeos Rani - foi muito instrutivo - já errei ao anexar o macht pensando que era parente - O importante foi que a pessoa mandou mensagem me informando o erro e justificou demonstrando que não eram parentes - mas não descartamos que avançando as pesquisas lá na frente possa fazer uma ligação
Obrigado irmão
Excelente ensino...Aprendi muito!
Estou tratava en 1889. Joao Romão venera. Nao acho nada. A esposa era de sao joao batista . Mas dele nao achei. Nao faco ideia de onde nasceu ou morreu
Busque os registros de nascimento dos filhos
Obrigada pelas dicas. Estou fazendo tudo, passo a passo. 👍
Acredito que essas pesquisas de genealogia não devem passar de 1500. Com raríssimas exceções...
Dá pra passar
Valeu Rani😁
Escrevi os nomes na minha árvore com letras maiusculas.... devo trocar td para o padrão ?
Deve sim
Olá, tenho uma dúvida. Devo fazer uma arvore para a família de meu pai e outra para a família de minha mãe?
Sua árvore vai ter um ramo paterno e outro materno
Esses "matches" precisa tomar cuidado, pois muita gente coloca os nomes errados e aí bagunça sua árvore!!! Outra coisa, o povo coloca o nome das mulheres de casada e o Family Search pede os nomes das mulheres de solteira mas o povo não entende! Outra: colocam apelidos!! Encontrei um "match" da minha avó com o apelido dela invés do nome de solteira. O povo erra muito por isso as árvores ficam enguiçadas!!!
Ótimo comentário
Eu só aceito um match se tiver os nome dos filhos, porque aí é mais certeiro serem as mesmas pessoas
Sou de Foz, que bom que vc gostou!!!
Como sempre, mais um vídeo excelente para ajudar a quem precisa desenvolver a sua árvore genealógica! Os e-books também são muito valiosos para ajudar nas pesquisas. Parabéns Rani! 👏👏👏
🙏🙏😂
Eu estou muito travado, alguns dos meus familiares são de Parelhas RN
Bora conversar genealogiaparainiciantespro@gmail.com
Onde é o maximo que consigo chegar no Family Search honoavos?
Centenas de anos pra trás
Tentando consegui chegar nos tri somente
Me inscrevi no canal e adoro seus vídeos! Meu hobby é fazer árvores genealógicas, gostaria de saber como posso unir o útil e o agradável e fazer desse hobby um meio de ganhar dinheiro.
Vamos conversar que te oriento: genealogiaparainiciantespro@gmail.com
Senhorinha é sobrenome ou nome? Tenho uma na minha árvore, mas achei que era um nome errôneo.
Nome
Que site é esse que ele fala que é para cadastrar...
FamilySearch
seus cursos é só para pesquisa de documentos portugueses ?
Não. Qualquer documento
Suas dicas foram muito úteis. Obrigado
Muito obrigado
Como acrescentar as fontes na árvore? Na recordação de cada um? Ou na minha página. Mto obrigada. Aguardo sua orientação...
Mantém uma aba com a árvore, pra você poder copiar os nomes dos parentes. Aí vai na fonte. Lá vai ter uma opção "attach to tree" (anexar à arvore) e indica o código ou nome do parente pra adicionar. Só toma cuidado que cada registro tem um "ator principal", logo você tem que clicar na pessoa citada e então dizer o ID/nome dela pra selecionar
Boas férias, Deus te abençoe! Vc sempre traz dicas muito valiosas.
Obrigado querida. A vc também 😘
Tudo perfeito esse vídeo. Principalmente a questão do DNA. Mas não sei se sobre isso vai muito pra frente. Até onde sei toda a minha família é do interior do estado de Pernambuco.
A minha também, mas é muito difícil achar registros de nascimento dos meus bisavós pq esse povo de interior registra os filhos muito depois da data de nascimento
@@anna-7982 realmente bem complicado essa situação. Meu avós tiveram 5 filhos. Só consegui achar 1 registro de nascimento da minha tia. E como nem todos os documentos estão indexados. Complica tbm um pouco a pesquisa
Em um dos seus e-books, você disponibiliza a lista de judeus sefarditas certificados pela Cil. Acontece que um dos judeus citado, o Bartolomeu Lêdo, no cadastro dele (em resumo da vida) têm escrito que ele não é reconhecido como cristão novo por nenhuma Comunidade Israelita de Portugal.
Havia um processo lá muito bem documentado. Acredito que já tenha sido por lá como foi pela Espanha
@@GENEALOGIAPARAINICIANTES ok então. Obrigada
Dicas valiosas, muito bom...
Rani, faça um vídeo sobre o processo adicional, tempo médio de duração, chance de exigências....
Obg mais uma vez.
Boa ideia
FamilySearch no está funcionando bien. No se puede avanzar en la página. La barra lateral no funciona.
Rani, alguma dica pra pesquisar documentos chineses (Cantonês) no FS não sabendo o idioma?
Caramba😱 nenhuma
Acho que esses erros podem ligar pessoas e traça de informação ajudarão avançar as pesquisas ( Será que estou errando???)
Ola Rani
Hoje moro no estado do Paraná mas tenho uns antepassados que nasceram em Macaíba e São Gonçalo aí no RN no século 19. Vc saberia qual igreja se encontram as certidões destas cidades? Obrigado. Marcelo
Na paróquia de Natal tem muita coisa
Seria muito bom encontrar os registros de nascimento mesmo, o problema é que os arquivos estão bloqueados no FamilySearch e só conseguiria acessar num Centro Histórico da Família e o mais próximo fica há 40 minutos de casa e apenas um livro tem mais de 2300 páginas para procurar e demoraria muito tempo procurando no Centro.
Vale a pena tentar
Olá amigo, consigo solicitar seu trabalho para buscar uma possível cidadania Italiana ou o senhor só faz buscas para quem já está buscando um judeu serfadista na árvore?
Só trabalho com a portuguesa, mas posso te indicar um excelente escritório para Italiana pelo genealogiaparainiciantespro@gmail.com
Mi búsqueda en sitios como FamilySearch o MyHeritage no me sirvieron mucho. No encontré a más nadie que los que ya conocía. Nadie anterior a mis bisabuelos. El problema es que mis 4 bisabuelos sefarditas nacieron en Turquía y allá no sé si se pueden obtener datos. Yo ruego que sí. Ojalá que sí. O quizás no estoy sabiendo buscar.
Rani, boa noite ! Como podemos unificar uma pessoa repetida.
Tem como unificar cadastros
@@GENEALOGIAPARAINICIANTES como fazer a unificação ?
Boa tarde, não sei porque eles mudam o nome quando chega no Brasil, fica tão difícil procurar assim.
Os italianos
A minha está muito difícil achar minha bisavó pois nos documentos aparece com vários nomes diferentes! Suas dicas devem me ajudar! Já conversei com alguns “parentes” que achei no familysearch mas ele não falam muito rsrs
Boa noite! Na certidão da(o) filha(o) dela tem o nome dela e dos pais também. Normalmente segue o padrão: nome + sobrenome da mãe + Sobrenome do pai. Não é regra, mas tem chances. E você pode consultar nas certidões dos outros filhos da sua bisavó. Certidão de casamento também tem o nome de solteira.
Exatamente como disse o sr. Marcos. Procure as certidões de nascimento e casamento e óbito e até o de batismo. O meu avô nasceu em 1906 mas só foi batizado em 1909 mas lá encontrei um dado importante. Então dá trabalho procurar nos livros de 10 anos - 5 anos antes e 5 depois da provável data de nascimento ou casamento ou óbito, mas não é impossível apenas dá trabalho. Faça um arquivo word para registrar todas as suas pesquisas e não perder nada. EU anoto até as ideias mais absurdas que eu tenho porque às vezes dessas ideias pesquisadas surgem pistas. É realmente como montar um quebra-cabeças. Boa sorte.
Vê também se não tem parentes com nomes iguais ou parecidos. Eu tinha duas trisavós com o mesmo nome e sobrenome. Achei até que meus bisavós eram irmãos (não eram)
E sobre as grafias, por exemplo: o sobrenome da minha mãe no rg está Perunete, no registro de nascimento Pirinete, nos documentos dos irmãos dela Perineto, o que fazer?
Veja pelo sobrenome do seu avô, bisavô ou trisavô. Em algum momento, o sobrenome vai bater.
Era muito comum errar as grafias antigamente.
👏👏👏👏👏
Bom dia, Rani. Eu encaminho os documentos para a conservatória todos juntos, ou grampeados ou separados com clips?
Pode ser grampeados separadamente
Ok, muito obrigado por ter respondido.
Olá! Como faço para entrar em contato com você através de email?
Só mandar email pra genealogiaparainiciantespro@gmail.com
Rani uma pergunta, se uma pessoa só foi registrada na data em que casou, exemplo: nasceu em 1921 mas só foi registrada na data que casou 1937 (Era normal na época, não é?) . A certidão no livro de registro e no family search aparecerá na data correta ou junto do ano que foi feito o registro?
No ano exato do registro
Tenho certeza que uma pessoa era primo da minha avó, criei a pessoa apareceu a árvore dele mas a mãe dele tava errada! Criei com a mãe certa mas pra não mexer na árvore da pessoa criei outra e entrei em contato pra avisar! A pessoa descriou o que eu tinha feito e manteve a mãe errada! Pra manter isso, tive que aceitar a mãe errada
Por isso eu não entro em contato. Faça de novo ou faça a correção com explicação e anexa registros de nascimento e casamento em fontes. Também mantenha esses registros na sua caixa de fontes. E guarde tudo também em arquivo word. Só para garantir. Você conhece a história de um homem que viu uma área enorme sem uma árvore sequer e resolveu plantar lá em São Paulo? Apareceu na TV. Fato real. Ele plantava e alguma alma penada arrancava tudo. Ele não desistiu e ainda plantou mais e criou outras estratégias. Logo as pessoas perceberam que a área de terra batida agora tinha árvores e começaram a ajudar o homem preservando o lugar que atualmente é um parque cheio de vida. Não desista.
A pessoa errou o nome da própria mãe?
Tem a opção de adicionar mais de um casal de pais, pra poder conectar as fontes.
@@Carlos-ux7gv não, a mãe ali no familysearch, não a mãe dele! Ele não aceitou que a pessoa que ele tinha colocado como mãe não fosse a mãe da pessoa, só que eu provei por fontes que ela era comadre da mãe! Não eram a mesma pessoa como ele pensava! Eu tinha criado os pais alternativos etc, mas ele desfez tudo que eu tinha feito, pq achava que a Josefa Mattos era a mesma Josefa Moura, só que a Josefa Mattos era comadre da Josefa Moura ! Até os maridos eram diferentes! Mas ele não aceitou
Ele deve estar aceitando automaticamente os nomes fornecidos pelo computador, sem abrir a fonte e checar quem é pai, mãe, avô, padrinho ou padre, e bateu o pé na conclusão inicial. Eu sempre converso com os outros colaboradores da minha família e sempre que eu acho uma fonte nova eu leio e se for o caso corrijo o que o computador interpretou.
Jose da Silveira e Souza ( advogado em Portugal PAI DE Bárbara Helioodora Guilhermina da Silveira
Um de seus filhos , MÃE DE
Manoel Inácio PAI DE
Eduardo José da Silveira PAI DE
Jovino Augusto da Silveira PAI DE Francisco Euzébio Silveira (,Meu avô) PAI DE José Homen da Silveira PAI DE ( 1° filha )
Norma Aparecida Silveira de Moraes ( sobrenome. do esposo,Moraes)
E de Ana Lúcia Silveira de Paiva
( Paiva sobrenome de minha mãe e de meu esposo ).
MÃE DE Fausto Silveira de Paiva
PAI DE Letycia Gabrielle Oliveira de Paiva e Luna de Sá Silveira
E SOU MÃE DE,Fúlvia Danielle Silveira de Paiva ,que E MÃE DE
Daniel Akira ou ( Kusano )da Silveira.
Minha mãe é Delza Maria Dilveira de Paiva,o pai dela é Marcolino de Paiva Condé,casado com Ivone Sagado de Paiva ( da Paraiba) ( descendente de portugueses.
Meu esposo é Francisco Benedito de Paiva ( do Desterro fo Melo ) filho de Alipio fe Paiva Condé, irmão de meu avô,da família Condé e Paiva Reis
🇮🇱☝🏼🇧🇷