❗❗❗ Seja membro deste canal e ganhe benefícios: ruclips.net/channel/UCAaD-P-PxAkKS5WX8EpWrKAjoin ➡️ Fala Amante da Engenharia, se você está buscando se destacar no mercado, melhorar seu currículo e aprimorar seus conhecimentos profissionais, então não perca tempo. Conheça os cursos selecionados por nós: www.engenhariadetalhada.com.br/cursos Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários. Site oficial: bit.ly/engdetalhada Instagram: bit.ly/engedetalhada Facebook: bit.ly/fbengdet LinkedIn: bit.ly/ldengdetalhada ➡️ENTRE EM CONTATO CONOSCO: faleconosco@engenhariadetalhada.com.br
@@EngenhariaDetalhada obrigado meu Deus 🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳 Ei amigo poderia colocar meu comentário no vídeo de vcs? Se puder agradeço se não obrigado do mesmo jeito.
Opa, encontrei o vídeo completo. Ótimo. Fiz uma perguntinha lá no short... No corte desse vídeo. A seguinte questão. A diferença e alteração sonora que percebemos por exemplo, ao tocar violão em dois ambientes com temperaturas opostas... Quente e logo em seguida bem frio, a sensação e de fato o som que desafina é um efeito somente pela dilatação e refração das estruturas dos materiais como, a madeira do violão, o nylon ou o aço das cordas, ou também temos interferência térmica durante a propagação do som pelo ar nesses ambientes ? ....... Pergunto mais uma questão. A variação térmica ocasiona algo relacionado a variação da densidade densidade do ar também? É isto? Proporcionando assim uma variação na velocidade na qual esse som se propaga, menos denso mais leve e então mais rápido, mais denso mais pesado mais lenta será essa propagação?
Na verdade não, Amigo. O alcance de um som está intimamente ligado á sua amplitude, e pode ser afetado pormoutros fatores, como interferência. Agora, a velocidade do som na Sibéria e menor que a velocidade do som no Brasil. Ou seja, suponhamos que temos uma fonte sonora a uma distância X de você. No Brasil esse som vai chegar até vc milésimos de segundo mais rápido do que na Sibéria.
Eu trabalho fazendo caixas projetada para subwoofer 🔊 O cone do auto falante não se mexeu em 22Khz porque o deslocamento da bobina nessa frequência deve ter sido de 3mm, coisa imperceptível para nós… O deslocamento máxima que uma bobina de um auto falante pode chegar se chama “ Xmax “ , ou seja… ao fazer uma caixa para um subwoofer, você tem que observar se o deslocamento máxima dessa bobina não vai ultrapassar especificado pelo fabricante por isso uso software de fazer caixa de grave me auxiliando a fazer a melhor caixa para um subwoofer 🔊 Ou seja, talvez o problema do seu som não seja o auto falante em si, mas si a caixa onde ele se encontra, pois uma caixa mau dimensionada pode danificar o auto falante 😢 ❤
❗❗❗ Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
ruclips.net/channel/UCAaD-P-PxAkKS5WX8EpWrKAjoin
➡️ Fala Amante da Engenharia, se você está buscando se destacar no mercado, melhorar seu currículo e aprimorar seus conhecimentos profissionais, então não perca tempo. Conheça os cursos selecionados por nós:
www.engenhariadetalhada.com.br/cursos
Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.
Site oficial: bit.ly/engdetalhada
Instagram: bit.ly/engedetalhada
Facebook: bit.ly/fbengdet
LinkedIn: bit.ly/ldengdetalhada
➡️ENTRE EM CONTATO CONOSCO: faleconosco@engenhariadetalhada.com.br
Mais vídeos sobre som, por favor!
O Som é uma dádiva de DEUS.
Fala sobre engenharia de som
????
????
Muito bom. Obrigado. Quero sim mais vidéos.
Excelente vídeo! Adoro esse tema de som, pode fazer vários videos! Abraços!
Boa ideia! Faz mais vídeos sobre som, e um conteúdo muito interessante
Quero mais vídeos sobre o som!
E pancadão
Prata please!
Ta chegando, Amigo. Está chegando
@@EngenhariaDetalhada obrigado meu Deus 🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳 Ei amigo poderia colocar meu comentário no vídeo de vcs? Se puder agradeço se não obrigado do mesmo jeito.
Deixa com a gente!
Obrigado pela paciência, Amigo!
Muito bom, espero que vcs produzam mais conteúdos sobre som. Gostei muito!😉
Boa noite ótimo vídeo 👍👌
Seria possível uma abordagem nesse mesmo âmbito, com todos esses critérios mais técnicos, sobre o efeito Doppler nas ondas sonoras?
Tema interessantíssimo! É uma boa ideia dar sequência a este vídeo. Abraços.
Certeza que quero outro vídeo sobre som.
Muito interessante o som e seria ótimo mais vídeos sobre este tema
BRABO! Quero mais vídeos sobre o som.
Que vídeo top!!!
Adorei esse conteúdo, parabéns!!!!
Mais SOM! Mais ALTO ou baixo! E mais sobre o tópico.
Excelente episódio.
Parabéns.
Faça outros vídeos sobre o som sim como dito no final desse
Top! Outros vídeos são, deste assunto, bem vindos!
Achei muito interessante esse conteúdo; gostaria que fosse ampliado...
Fiquo no aguarde.
Traga mais videos de som
Show de bola, parabéns...
Sensacional 🙌🙌
transmissor e receptor! é assim que funciona 😊
Opa, encontrei o vídeo completo. Ótimo.
Fiz uma perguntinha lá no short... No corte desse vídeo.
A seguinte questão.
A diferença e alteração sonora que percebemos por exemplo, ao tocar violão em dois ambientes com temperaturas opostas... Quente e logo em seguida bem frio, a sensação e de fato o som que desafina é um efeito somente pela dilatação e refração das estruturas dos materiais como, a madeira do violão, o nylon ou o aço das cordas, ou também temos interferência térmica durante a propagação do som pelo ar nesses ambientes ?
.......
Pergunto mais uma questão.
A variação térmica ocasiona algo relacionado a variação da densidade densidade do ar também? É isto? Proporcionando assim uma variação na velocidade na qual esse som se propaga, menos denso mais leve e então mais rápido, mais denso mais pesado mais lenta será essa propagação?
Top
Numa região como a siberia, com baixas temperaturas, um grito alcança distancias menores em comparação com algum lugar do Brasil ?
Na verdade não, Amigo.
O alcance de um som está intimamente ligado á sua amplitude, e pode ser afetado pormoutros fatores, como interferência.
Agora, a velocidade do som na Sibéria e menor que a velocidade do som no Brasil.
Ou seja, suponhamos que temos uma fonte sonora a uma distância X de você.
No Brasil esse som vai chegar até vc milésimos de segundo mais rápido do que na Sibéria.
E no vácuo?
Som não se propaga no vácuo
Poxa, sou muito burra, achei difícil entender. Não saquei o de fato "passeia" nas ondas, o lance da pressão...são partículas? Que partículas?
Primeiro
O meu celular tem um áudio estéreo.
Eu trabalho fazendo caixas projetada para subwoofer 🔊
O cone do auto falante não se mexeu em 22Khz porque o deslocamento da bobina nessa frequência deve ter sido de 3mm, coisa imperceptível para nós…
O deslocamento máxima que uma bobina de um auto falante pode chegar se chama “ Xmax “ , ou seja… ao fazer uma caixa para um subwoofer, você tem que observar se o deslocamento máxima dessa bobina não vai ultrapassar especificado pelo fabricante
por isso uso software de fazer caixa de grave me auxiliando a fazer a melhor caixa para um subwoofer 🔊
Ou seja, talvez o problema do seu som não seja o auto falante em si, mas si a caixa onde ele se encontra, pois uma caixa mau dimensionada pode danificar o auto falante 😢
❤
se parar pra pensar, a matemática tá em td mesmo kk