A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 ноя 2024
  • Neste vídeo, Robert Breaker explica - de forma detalhada - uma das passagens mais polêmicas das Escrituras sob uma interpretação extremamente literalista.
    Robert Breaker (canal Robert Breaker / site thecloudchurch.org) é um ministro batista independente ordenado que prega o abençoado Evangelho de I Coríntios 15:1-4: a salvação pela FÉ no precioso SANGUE DERRAMADO de Jesus Cristo! Enquanto estava na Escola Bíblica, ele pastoreou a Igreja Batista Garcon Point em Milton, Flórida. Mais tarde, ele serviu 7 anos como missionário em Honduras, e agora trabalha como evangelista missionário para pessoas de língua espanhola. O desejo do Sr. Breaker é "assimilar o máximo de verdade que puder e dissipa-la para o maior número de pessoas possível!" Ele também se mantém dogmaticamente firme nas três doutrinas bíblicas mais importantes: SALVAÇÃO, SANTIFICAÇÃO e AS ESCRITURAS, pregando à moda antiga!
    Sente vontade de doar para um ministério com o qual se identifique? Aprecia - em algum grau - o trabalho desenvolvido no INVESTIGAÇÃO BÍBLICA, que sempre produziu nesta plataforma - para o Reino de Deus - sem qualquer monetização com anúncios? Então, eis aqui nossa conta para donativos (qualquer centavo será sempre bem-vindo): BANCO ITAÚ / AGÊNCIA: 4556 / CONTA CORRENTE: 30778-5 (Leandro Correia). CHAVE PIX: canonelcp@gmail.com
    Desde já, obrigado pela ajuda!

Комментарии • 11

  • @cristaoredencao3699
    @cristaoredencao3699 10 месяцев назад +2

    Grave pecado que não haverá perdão nem neste século e nem no século futuro.

  • @Deusefielvitorino
    @Deusefielvitorino 10 месяцев назад +1

    Que compreensão elevada do texto bíblico, a hermenêutica do Espírito Santo, sempre tirando os fardos que o sistema religioso coloca em nossas costas

  • @adriano0309
    @adriano0309 10 месяцев назад +1

    Esse tema sempre divide os crentes, mas esse estudo apontando de forma simples deve trazer o entendimento. Boa escolha Leandro, Deus o Abençoe.

  • @trabalhomissionario
    @trabalhomissionario 10 месяцев назад +2

    Lembrei me aqui, tambem, que no evangelho de João vemos os judeus dizendo que Jesus tinha demonio e era samaritano . Ou seja a blafesmia deles era constante

  • @suelidias3014
    @suelidias3014 10 месяцев назад +1

    Estava eu lendo Mateus 12:31,e vi a nota na Bíblia LTT, e exatamente como no vídeo,a explicação bem coerente, obrigada ao @investigacaobiblica ,por esse ensino verdadeiro.
    12:31 Mt 12:31-32 - "... BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO... FALE CONTRA O ESPÍRITO, O SANTO... ": - O próprio Cristo explica que fez esta advertência sobre o pecado imperdoável "PORQUE diziam: 'tem espírito imundo'." (Mc 3:30). Não podemos pensar em nada mais claro, que mais salta imediatamente ao nosso entendimento: o pecado imperdoável foi o de AQUELES (!)varões (!) judeus (!) FARISEUS (!) (Mt 12:24-25) contemporâneos de o Cristo (!), líderes religiosos hipócritas, os quais viram com seus próprios olhos o Deus Filho encarnado (!), que gozaram e viram com seus próprios olhos os poderosos milagres do próprio Deus Filho em carne (!), então os atribuírem a o Cristo estar possuído pelo próprio Satanás! Diante da face física (!) de o Deus- Filho, insultaram-nO chamando-O de "cavalo" de Satanás (médium em transe, possuído por Satanás)! À luz do que foi dito acima, tal pecado imperdoável só pode ter ocorrido naquela única vez e, hoje, não pode ser cometido por ninguém (particularmente pelos que estão sob ação de o Espírito Santo, desejando salvação, mesmo que estejam apavorados com a ideia de terem pecado contra o Espírito Santo e de esse pecado ser imperdoável. A preocupação deles prova que estão sendo chamados pelo Espírito de Deus!)

    • @investigacaobiblica1611
      @investigacaobiblica1611  10 месяцев назад +1

      Obrigado pela participação, irmã! Trazer este comentário da LTT aqui certamente enriqueceu bastante este espaço.
      De fato, isso tanto faz sentido que, se analisarmos friamente, os 2 mundos citados no texto bíblico (o de Cristo antes de morrer, e o de Cristo reinando na terra) acontecem em épocas onde o sacrifício da cruz não está em vigência (no primeiro mundo, Ele nem morreu ainda; ao passo que no mundo vindouro Ele já está reinando com seus santos). Hoje, porém, vivemos uma lacuna entre esses 2 mundos na qual o sacrifício está em plena validade, por isso realmente não há como existir pecado imperdoável.

  • @João-k6x2c
    @João-k6x2c 6 дней назад +1

    Graça e Paz,
    tenho uma duvida, se uma pessoa é Cristã e conhece a Palavra mas ela se converte a outra religião, o islã por exemplo, mas com o tempo essa pessoa se arrepende pois ve que não concordo com o que tem lá, entao se arrepende e volta para Jesus Cristo e volta a ser cristã novamente, Deus aceita o arrependimento dessa pessoa ? ou isso que ela fez é apostasia como esta em Hebreus 6:4-6 ?

    • @investigacaobiblica1611
      @investigacaobiblica1611  День назад

      Graça e Paz! Existem duas possibilidades num caso como este: 1- a pessoa ainda não havia nascido de novo (apenas seguia numa igreja de forma meramente social), se desviou e depois se converteu verdadeiramente. 2- a pessoa realmente se converteu, porém não cresceu na fé (não se desenvolveu nas Escrituras) e, por conta disso, se desviou e depois passou por um reavivamento. Em ambos os casos o arrependimento é um só. Hebreus 6:4-6, assim como qualquer outra passagem que sugira perda de salvação, não se destina aos cristãos da atual dispensação, e sim à dispensação da Tribulação (aqueles que ficarem após o arrebatamento da Igreja).

  • @sandrinha500
    @sandrinha500 10 месяцев назад +1

    Esse som do meio pro fim, estragou o video.

    • @investigacaobiblica1611
      @investigacaobiblica1611  10 месяцев назад

      Não identificamos esse problema aqui, @sandrinha500. De qualquer forma, agradeço seu prestígio! Deus abençoe!

  • @ioriyagami6251
    @ioriyagami6251 10 месяцев назад +1

    ☑️☑️☑️☑️