Exatamente. Sinto falta dele colocar em números, de uma maneira bem clara, por exemplo "ganhar mais de 100 salários mínimos por mês de renda"... acredito que assim as pessoas entenderiam melhor
O sistema brasileiro é uma maquina de bombear riqueza do bolso dos mais pobres pro bolso dos mais ricos. Brasil foi cuidadosamente projetado pra não ter a menor chance de dar certo.
@@bk649cc incluindo o disfuncionalismo estatal, que ganha mais do que cargos aproximados na iniciativa privada (ou países decentes, como a Suécia, onde vereador tem só gratificação equivalente a R$ 400, e não salário maior que a média da população, mais verba indenizatória e mamatas), além de ter mordomias de todo tipo, enquanto metade das pessoas não tem esgoto e água encanada.
@@petitio_principii Esse não é nem de longe o verdadeiro problema do Brasil. Não é que os os funcionários públicos ganham muito, é que os funcionários da iniciativa privada ganham MUITO MAL, então na comparação parece que eles são privilegiados quando na verdade eles recebem o que todos deveriam receber mas não recebem porque qualquer tentativa de se aumentar salário é violentamente combatida pelo Lobby empresarial. E vamos parar com essa besteira de que na Suécia deputados e vereadores ganham mal, um deputado lá ganha quase 67 mil kronor de salário (pouco mais de 27 mil reais).
Queria ver o mbl discutindo com o Eduardo hahaha Eduardo, comece a fazer respostas diretas a esses liberteens famosos que fazem um desserviço à sociedade, o canal cresce e a mensagem é amplificada. Abraço
sinceramente não entendo como um cara inteligente.. bem sucedido... com portas abertas em vários países.. está fazendo aqui muitas vezes ouvindo desaforos de pessoas mal agradecidas...te admiro Eduardo, forte abraço
Mais uma explicação simples e de importância absurda para entender um pouco de Tributos e principalmente da nossa estrutura sócio econômica . A estrutura é para massacrar o pobre até o talo, sempre foi assim independente da sigla do Governo. PARABÉNS EDUARDO, SEMPRE TRABALHANDO PARA MUDAR O AGORA. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eduardo, vc é maravilhoso. A sua análise crítica é irretocável e vc faz um grande serviço qdo posta essa visão mais ampla em assuntos que as pessoas preferem resolver de forma resumida e simples.
Excelente análise! Se não houver aumento efetivo de carga sobre o capital da empresa, IR progressivo, e imposto maior sobre grandes heranças, continuaremos a ser uma fábrica de miseráveis. E nenhuma política de segurança terá eficácia em um cenário como o nosso. Chega de governar para o 1%.
Pessoal, vejam também o site do Eduardo, tem um conteúdo bem vasto explicado de forma simples e tem me ajudado muito. Espero que ele continue com esse trabalho tão importante. Valeu Eduardo tudo de bom pra você!
Operações em Paraísos Fiscais: De acordo com o trabalho da Auditoria Cidadã, tem sido possível comprovar que importantes operações de endividamento público realizaram-se em paraísos fiscais, para escapar das regulações existentes nos diversos países. Um dos exemplos mais escandalosos foi a operação Brady, reestruturação de dívida pública realizada em Luxemburgo, para diversos países que se submeteram a este plano, como já explicado no Capítulo II. Esta operação constituiu um assalto feito pelos bancos internacionais ao Equador, Argentina, Brasil e outros países que foram assessorados pela banca de advogados Cleary, Gottlieb, Steen & Hamilton, os mesmos que no presente assessoram a Grécia. A Auditoria Cidadã deve lutar pelo acesso à documentação pertinente às operações referentes ao endividamento público, pois a utilização de paraísos fiscais tem possibilitado esconder quem são os credores da dívida pública, ou quem se beneficia das negociações iniciais, intermediárias e/ou finais. Além disso, a existência dos paraísos fiscais tem permitido que bancos centrais enviem remessas para esses lugares para o pagamento de juros sobre títulos gerados por operações ilegais e ilegítimas. Segundo Modesto da Silveira112: “Enquanto existirem PARAÍSOS FISCAIS, com seus segredos articulados com pessoas e empresas, e até com estados nacionais interessados, será impossível eliminar ou reduzir a grande corrupção mundial. É evidente que, se há sigilo e, principalmente, se há segredo relativo a alguma coisa contra terceiros, é provável que se trate de crimes contra esses terceiros e até contra a humanidade, possibilitando o enriquecimento de alguns através de negócios obscuros. Trecho do livro:Auditoria Cidadã da Dívida Pública de autoria de Maria Lucia Fattorelli.
Este comentário é o meu sonho. Também acredito que é de todos aquele(s) que deseja um país melhor para todos (como um grupo), pois maquina da desingualdade precisaria melhorar. Art.145. Para isto estes espertalhães deveria deixar de egoísmo e pensar na coletividade e não somente no eu, pois no final dessa jornada não levaremos nada e como iremos nos apresentar ao criador, pois ainda que tenhamos fé sem as obras é morta e todo este tesouro que muitos juntam e numca se fartam não importando que seja aos custos da miserabilidade do próximo irá ficar! O sábio Salomão quando indagado sobre riquezas respondeu: que eu não tenha muito ao ponto de esquecer de ti Senhor nem me falte para que eu não murmure contra ti. Esta deveria ser a oração de todos nós pois a idolatra ou amor ao dinheiro é a raiz de todos os males pela disputa de homens corrompidos e falta de amor hunanidade. 1Timóteo:6:5-10. Que o Senhor tenha misericórdia!
Eduardo Moreira, sou uma das mais novas inscrita no seu canal. Peço humildemente que você fale de maneira que o povão entenda porque seu conhecimento nos é necessário. Obrigada!
Eduardo, não tem algum fundo de investimento que vai votar contra a venda da Embraer à Boeing? A impressão que tenho é que depois desse acordo vão produzir os aviões fora e o Brasil vai perder vagas de emprego de alta qualidade. Se tiver eu investiria meus trocados para ajudar a evitar essa venda...
Isso chama-se "Shorting" em linguagem do mercado financeiro. ... existe tb outro tipo de modalidade que é "Seguro" contra queda de ativos... meia dúzia de indivíduos ganharam milhões e milhões em 2018 "apostando" que o mercado iria quebrar 2 a 3 anos anos antes...
Shorting é uma modalidade que se tornou famosa nos últimos anos, porque as pessoas que a fazem ganham com a queda das ações da empresa em que apostaram. É basicamente o oposto da compra de ações de uma empresa
Maina Arriscado A intenção nem seria lucrar, mas ter voto contra a venda da Embraer. No andar da carruagem não duvido que os aviões passem a ser produzidos nos Estados Unidos, como os super tucanos já são, e posteriormente a fabrica brasileira seja fechada. Seria uma ação política, não necessariamente um investimento.
@@rennanziemer Mas se pessoas nos EUA querem e podem produzir de forma mais eficiente os aviões, porque vc tentaria impedir ? Afinal, o custo das aeronaves baixaria. Pode argumentar que o produtores de aviões no Brasil perderiam o emprego e isso é verdade, mas caso toda nossa economia fosse assim, eles seriam rapidamente realocados para as partes do mercado em que sua força de trabalho é mais valorizada e/ou produtiva
Eduardo, quem dera as pessoas tivessem capacidade de entender o que você fala! Só os poderosos irão entender, e entenderão isso como ameaça direta pra eles! Por isso, tenha cuidado, ainda mais caso entre na política, já que agora as ameaças são descaradas! Sigamos na luta pelo conhecimento!
Isso é um escárnio. Digo isso por causa da propaganda deles, que fala que o carro deles é como o Brasil deveria ser. Acho que o Brasil que é que nem eles: só quer mamar.
eles fazem isso pq estao mal acostumado com o modelo economico do brasil q sempre foi esse capitalismo de estado keynesianista q o vagabundo do video defende!
Grande Eduardo! Sua análise sempre nos dá munição para as discussões mais acirradas! Sempre trazendo dados e alternativas! Obrigado pelos envios frequentes!
Grande Eduardo, sensacional o vídeo como sempre. Gostaria de dar uma sugestão: colocar números nas definições de "rico" e "pobre" que você sempre comenta, para deixar mais claro. Tenho muitos amigos que com certeza não são nem classe média alta mas que se consideram ricos e podem ser contra as ideias que você coloca por falta de conhecimento de quanta gente rica existe. Talvez se você falar claramente "as pessoas que ganham mais de x salários mínimos por mês" (por exemplo) facilite para nós entendermos em que faixa cada um de nós está e se as tuas ideias nos beneficiariam ou atrapalhariam (com certeza auxiliariam a 99% das pessoas)
Eduardo que explicação coerente sobre os tributos pq muitas vezes é aplaudido o que não sabemos e que a imprensa nos ajuda a esconder. Gosto muio dos seus vídeos, parabéns...
Qual seria o imposto justo,no brasil alta carga tributaria e concetraçao e monopólio de riquezas,e dps dizem q estão ajudando ao pobre!tao e fodendo cm o pobre...
Eduardo, agradeço seu tempo e disposição por nos iluminar de forma honesta e baseada em dados sobre um assunto tão nebuloso quanto a reforma tributária. Como podemos ter mais detalhes sobre o assunto? Quais fontes seguras e honestas devemos perquisar? Gostaria de chegar nesse nível de especificidade sobre economia e sobre assuntos econômicos q vc tem. Acho brilhante seu raciocinio e a simplicidade q explica. Apenas pessoas q dominam determinados conhecimentos esmiuçam e explicam assim. N nos conhecemos, mas o tenho como mentor. Segundo semestre farei teu curso e ter uma noção maior aobre economia e, com fé em Deus, caminhar para ser independente financeiramente. Abraços e sucesso em tua caminhada.
Eduardo, depois faz um vídeo sobre a Dívida Pública e a rolagem dos juros! Por favor! Seus vídeos são muito bons. Obrigado por trazer essa luz em momentos de trevas absoluta!
Parabéns Eduardo cada vez que te ouço , acho que tbm quero compartilhar com todos o conhecimento que adquiro com seus vídeos , quero sair falando para todo mundo na rua sei lá da um negócio ...rsrs vc e Eduardo marinho são bússola para mim . obrigado!
Opa Eduardo, seria legal ter esse conteúdo em podcasts também, mesmo que fosse só o áudio do vídeo já seria incrível! Seu trabalho é importante demaaaaaais, parabéns!!
Eduardo, faça um vídeo explicando oque é ser rico no Brasil, muita gente não tem noção que ricos são grandes latifundiários ou investidores que se quer sabe quanto ganham ao mês.
Eduardo, relmente esse video foi um alivio para mim e vou compartilha-lo com certeza! Escute sou da Area Tributarista(direito) e venho lhe informar que tem muitos advogados que ficam milionarios atuando nessa area, justamente pela conbrança ilegal de varios impostos dos estados e municipios que cobram o contribuinte pesadamente por conta desse nosso sistema tributario confuso. E quem sofre mais é a media e a pequena empresa, e você naõ imagina como é confuso esse sistema de cobrança de impostos e como favoreçe a impunidade, inclusive o mercado rentista indiretamente! Com a reforma tributaria ficara mais trasparente o quanto se paga, como se paga e para onde vai esse dinheiro e é importante saber disso, porque assim poderiamos comparar com os parametros legais de forma mais consisa, alem de atrair maior investimento ao Brasil inclusive externo! A reforma tributaria também vai ajudar agente a quantificar melhor a cobrança de impostos tornando-o mais progressivo! E esse é um efeito secundario da reforma tributaria. Você esta certo nessa sua colocação sobre a manutenção da quantidade de dinheiro e da distribuição de renda! Só que a estrutura se tornara mais eficiente. Agora no fim das contas você sabe bem que a arrecadação do Pais não sera a mesma da Inglaterra que é mais industrializada do que o Brasil! Entretanto existem funcionarios publicos do Legislativo e da magistratura(poder judiciario) que podem ser cobrados bem mais pesadamente. Cobrindo o custo do desenvolvimento do pais, com os grandes empresarios e algusn medios é claro....Mas sempre tomando o cuidado para tributar a renda e o lucro e não a produção! Como o ocorre no pais.
UMA CRITICA CONSTRUTIVA: Esse tipo de video. A maioria dos brasileiros já esta de saco cheio. Por isso a "direita" ganhou. A "esquerda" focou na critica e perdeu. É até engraçado. Parece que quem é conservador (contra mudanças) é a esquerda kkkkk Chega um cara (direita) e fala: vamos mudar o mercado, mudar as questões tributárias, mudar as leis, mudar, mudar, mudar... O outro (esquerda): vamos manter, vamos ampliar (o que já existe e não funciona), vamos gastar mais, vamos estatizar mais, mais, mais mais (do mesmo que não deu certo)... Para fazer uma oposição melhor e inteligente: Porque não propor ideias e dizer como concretiza-las? Por exemplo: Taxar os ricos? Pra mim é conto de fadas, ambos concordam com essa ideia (porque dá voto e é popular), todos apoiam (direita/esquerda) mas não é possível implementa-la. Mas a esquerda fala mais que a direita. E no final quem ganha o debate é a direita, pois é utópico isso. E o brasileiro está deixando de acreditar em conto de fadas, brasileiro parou de sonhar (ainda bem), porque vive um pesadelo (infelizmente). Eduardo. Nesse exemplo que citei. Se você defende e apoia realmente essa ideia, faça um video de como fazê-lo. Como implementa-la? Confisco na conta bancaria? Imposto sobre transação bancária? Como o governo pode fazer isso? Imposto sobre consumo? (mas o pobre não consome tambem?) Imposto sobre produção? (mas o pobre não compra de quem produz?) Mais importante: o que é considerado rico? Do meu ponto de vista por exemplo, você é rico. Com todo o mérito do seu esforço e trabalho, claro. Parabéns. Espero um dia alcançar uma parte do que você conquistou. Bem. Fica ai minha critica (construtiva).
Que vídeo! Parabéns por expor tantas informações valiosas, torço pro seu canal chegar em milhões muito em breve. Compromisso com a verdade e mensagem direta!
Edu, mais uma vez, ótimo conteúdo! Eu trabalho na advocacia tributária, e isso que vc disse eu vejo todo dia. Eu concordo com tudo isso que você disse, mas politicamente, acho que não é possível fazer essa reforma abrangendo tanto a simplificação quanto a redistribuição da carga. O Brasil é um paraíso fiscal. O IRPF é cheio de distorções, cheio de rendimentos tributados exclusivamente na fonte ou então em forma de tributação definitiva, como aplicações financeiras, ganho de capital com venda de imóveis, ações. Uma pessoa que ganha 100k por ano de salário paga 27,5% de IR, enquanto uma pessoa que lucra 100k na Bolsa de Valores paga 15%. É um verdadeiro absurdo. A questão é que essa galera mais rica é muito influente, articulada e resistente. Infelizmente, no meu ponto de vista, hoje em dia deve ser buscada primeiro a simplificação, pura e simples, e deixar a redistribuição da carga pra uma discussão mais focada e aprofundada. Até porque é de senso comum que gastar 2 MIL HORAS (mais de 83 dias, quase 3 meses) só pra cumprir as obrigações acessórias e pagar os impostos, é inconcebível. E o contencioso tributário que se gera é imenso. Quanto mais norma, mais possibilidades de interpretações. O litígio é absolutamente inevitável. Então é isso: sendo a política a arte do possível, eu vejo como possível a reforma tributária nesse primeiro momento focar na simplificação, porque é a questão que meio que todo mundo concorda. A redistribuição da carga, explicar pra galera que pagar 4%, 8% de imposto sobre doação e herança, 15% sobre o ganho de capital, quando o GANHO é de até CINCO MILHÕES é uma mamata gigantesca vai demandar tempo, paciência, persistência e perseverança. Forte abraço e mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
Todos os técnicos sabem disso, porém porque os comentaristas da mídia tradicional não endossam a mudança no modelo? Por que eles criam um clima de desinformação em favor da tributação excessiva para a base?
Bem, não seria porque a mídia tradicional defende os interesses de quem a patrocina? Quando você já viu informações como essa abaixo na chamada mídia tradicional? "The International Monetary Fund is notorious as a vehicle for US political and economic influence. For decades, the IMF, along with the World Bank, has trapped ostensibly independent Latin American nations in debt and imposed so-called “structural adjustment” programs that force governments to impose brutal neoliberal shock therapy on their populations, including austerity measures, privatization of state assets, deregulation, and gutting of social services."
Eduardo Moreira, virei seu fã adoro seus comentarios e seu trabalho com a finalidade de nos informar, desejo saúde e força para continuar essa luta que é muito importante e esclarecedora um abraço
Infelizmente como nas manifestações de uns anos atrás, a maioria só quer que "mude tudo que ta ai", sem nenhum foco, tanto que elegeu um candidato sem projeto claro de governo e com o mesmo discurso. Assinam embaixo sem ler e entender o conteúdo. E nesses casos, os menos favorecidos que pagam a conta. Literalmente! Quando deveria ser exatamente ao contrário. Como dizem, a história não se repete, mas rima.
Parabéns mais uma vez Eduardo. Divulgando a verdadeira canalhice desse país. Os pobres são roubados em todas as frente. E os ricos deitam e rolam nesse país injusto e desigual.
Muito esclarecedor esse vídeo. Espero sinceramente as pessoas mais bem informadas possam ter uma visão mais crítica sobre o contexto atual e possamos pressionar e influenciar medidas e reformas q reduzam a desigualdade e façam o nosso país prosperar. Essa deveria ser a torcida e o trabalho diário de todos. Ajudar de forma consciente e consistente q o país tome um rumo próspero em direção de uma melhoria de toda a sociedade.
.Muito bom e corajoso sua explanação. Como sempre mostrando a obscuridade do sistema financeiro que separam super ricos dos pobres. O problema da classe média que se acha rica.
Isso é óbvio! E ainda tem pobre de direita que insiste em se auto boicotar/sabotar apoiando essas malditas reformas que querem arrebentar e prejudicar com a população, especialmente a mais humilde!
Faltou explicar o que é ser rico. O classe média que tem uma bodega na esquina vai achar que você está falando dele...
Essa foi boa, parabéns.
ele as vezes falava rico nao é vc q tem um jeep renegade
Exatamente. Sinto falta dele colocar em números, de uma maneira bem clara, por exemplo "ganhar mais de 100 salários mínimos por mês de renda"... acredito que assim as pessoas entenderiam melhor
RS....PIOR
Ricos são aqueles 1% vagabundos
"Impostos no Brasil: máquina de desigualdade!" Muito bom!
O sistema brasileiro é uma maquina de bombear riqueza do bolso dos mais pobres pro bolso dos mais ricos. Brasil foi cuidadosamente projetado pra não ter a menor chance de dar certo.
@@bk649cc bem isso mesmo
O estado sempre vai agradar os "capitalistas". A parada é diminuir muuuuito o poder do estado
@@bk649cc incluindo o disfuncionalismo estatal, que ganha mais do que cargos aproximados na iniciativa privada (ou países decentes, como a Suécia, onde vereador tem só gratificação equivalente a R$ 400, e não salário maior que a média da população, mais verba indenizatória e mamatas), além de ter mordomias de todo tipo, enquanto metade das pessoas não tem esgoto e água encanada.
@@petitio_principii Esse não é nem de longe o verdadeiro problema do Brasil. Não é que os os funcionários públicos ganham muito, é que os funcionários da iniciativa privada ganham MUITO MAL, então na comparação parece que eles são privilegiados quando na verdade eles recebem o que todos deveriam receber mas não recebem porque qualquer tentativa de se aumentar salário é violentamente combatida pelo Lobby empresarial. E vamos parar com essa besteira de que na Suécia deputados e vereadores ganham mal, um deputado lá ganha quase 67 mil kronor de salário (pouco mais de 27 mil reais).
Queria ver o mbl discutindo com o Eduardo hahaha Eduardo, comece a fazer respostas diretas a esses liberteens famosos que fazem um desserviço à sociedade, o canal cresce e a mensagem é amplificada. Abraço
@@valterleme6766 top
Eu sou superfã desse intelectual. Na minha concepção tu és o homem mais inteligente nessa área no Brasil o no mundo. Amo sua inteligência.
sinceramente não entendo como um cara inteligente.. bem sucedido... com portas abertas em vários países.. está fazendo aqui muitas vezes ouvindo desaforos de pessoas mal agradecidas...te admiro Eduardo, forte abraço
Vídeo do Eduardo venho correndo
Mais uma explicação simples e de importância absurda para entender um pouco de Tributos e principalmente da nossa estrutura sócio econômica .
A estrutura é para massacrar o pobre até o talo, sempre foi assim independente da sigla do Governo.
PARABÉNS EDUARDO, SEMPRE TRABALHANDO PARA MUDAR O AGORA. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado Eduardo, precisamos de gente como você, que diz a verdade e nos ajude a entender esse mecanismo que só gera desigualdade no país.
Democracia no Brasil ainda engatinha !!! Da longe ainda da política ser a arte do bem comum a todos !!
Economia para leigos. Parabéns Eduardo Moreira. Continue com esse belo trabalho.
Eduardo, vc é maravilhoso. A sua análise crítica é irretocável e vc faz um grande serviço qdo posta essa visão mais ampla em assuntos que as pessoas preferem resolver de forma resumida e simples.
Esse video tem que viralizar!
Boa Edu, (que alegria ter do nosso lado um cara autentico como voce) Valeu!! Estaremos vigilantes.
Obrigada, Eduardo pelo esclarecimento! Vamos sim mudar o Brasil pelo conhecimento!
pra mim,completamente leigo em questões financeiras, é sempre uma aula,um vídeo como esse. obrigado por nos dar esse privilégio.
Boa Eduardo, ainda temos uma luz no fim do túnel, parabéns por, mesmo "sem precisar" você está indo contra o sistema!!!
Perfeito Eduardo! Volta lá no Duplo Expresso que nossa turma gostou da sua presença...
Aleluia alguém explicou na prática, e de forma simple, a vantagem nessa simplificação dos impostos. Obrigado Eduardo!
Esse modelo tributário brasileiro é um exemplo prático de que vivemos em uma plutocracia, não em uma democracia.
Excelente análise! Se não houver aumento efetivo de carga sobre o capital da empresa, IR progressivo, e imposto maior sobre grandes heranças, continuaremos a ser uma fábrica de miseráveis. E nenhuma política de segurança terá eficácia em um cenário como o nosso. Chega de governar para o 1%.
Pessoal, vejam também o site do Eduardo, tem um conteúdo bem vasto explicado de forma simples e tem me ajudado muito. Espero que ele continue com esse trabalho tão importante. Valeu Eduardo tudo de bom pra você!
Operações em Paraísos Fiscais: De acordo com o trabalho da Auditoria Cidadã, tem sido possível comprovar que importantes operações de endividamento público realizaram-se em paraísos fiscais, para escapar das regulações existentes nos diversos países. Um dos exemplos mais escandalosos foi a operação Brady, reestruturação de dívida pública realizada em Luxemburgo, para diversos países que se submeteram a este plano, como já explicado no Capítulo II. Esta operação constituiu um assalto feito pelos bancos internacionais ao Equador, Argentina, Brasil e outros países que foram assessorados pela banca de advogados Cleary, Gottlieb, Steen & Hamilton, os mesmos que no presente assessoram a Grécia. A Auditoria Cidadã deve lutar pelo acesso à documentação pertinente às operações referentes ao endividamento público, pois a utilização de paraísos fiscais tem possibilitado esconder quem são os credores da dívida pública, ou quem se beneficia das negociações iniciais, intermediárias e/ou finais. Além disso, a existência dos paraísos fiscais tem permitido que bancos centrais enviem remessas para esses lugares para o pagamento de juros sobre títulos gerados por operações ilegais e ilegítimas. Segundo Modesto da Silveira112: “Enquanto existirem PARAÍSOS FISCAIS, com seus segredos articulados com pessoas e empresas, e até com estados nacionais interessados, será impossível eliminar ou reduzir a grande corrupção mundial. É evidente que, se há sigilo e, principalmente, se há segredo relativo a alguma coisa contra terceiros, é provável que se trate de crimes contra esses terceiros e até contra a humanidade, possibilitando o enriquecimento de alguns através de negócios obscuros.
Trecho do livro:Auditoria Cidadã da Dívida Pública de autoria de Maria Lucia Fattorelli.
Perfeito Eduardo!! Obrigada por vc explicar essa questão tão didaticamente! que bom que existe gente como você.
Obrigado Eduardo pelo esclarecimento.
Parabéns Dudu! Bora compartilhar!!!!
Este comentário é o meu sonho. Também acredito que é de todos aquele(s) que deseja um país melhor para todos (como um grupo), pois maquina da desingualdade precisaria melhorar. Art.145. Para isto estes espertalhães deveria deixar de egoísmo e pensar na coletividade e não somente no eu, pois no final dessa jornada não levaremos nada e como iremos nos apresentar ao criador, pois ainda que tenhamos fé sem as obras é morta e todo este tesouro que muitos juntam e numca se fartam não importando que seja aos custos da miserabilidade do próximo irá ficar! O sábio Salomão quando indagado sobre riquezas respondeu: que eu não tenha muito ao ponto de esquecer de ti Senhor nem me falte para que eu não murmure contra ti. Esta deveria ser a oração de todos nós pois a idolatra ou amor ao dinheiro é a raiz de todos os males pela disputa de homens corrompidos e falta de amor hunanidade. 1Timóteo:6:5-10. Que o Senhor tenha misericórdia!
Sempre muita lucidez e empatia. Agradeço novamente.
cara, voce é o que de melhor apareceu nos ultimos tempos ! na verdade, SÓ voce !
parabens por seu trabalho !
os vídeos desse canal são minhas pílulas de esperança.
Eduardo Moreira, sou uma das mais novas inscrita no seu canal. Peço humildemente que você fale de maneira que o povão entenda porque seu conhecimento nos é necessário. Obrigada!
Bom dia! Compartilhado!!!
Como seria bom se todos tivessem conhecimento disso.
ÓTIMO TRABALHO! CONTINUE FALANDO ISTO AOS OLHOS E OUVIDOS DA NAÇÃO.
Eduardo é um ponto de luz no fim do túnel.
Eduardo, não tem algum fundo de investimento que vai votar contra a venda da Embraer à Boeing? A impressão que tenho é que depois desse acordo vão produzir os aviões fora e o Brasil vai perder vagas de emprego de alta qualidade. Se tiver eu investiria meus trocados para ajudar a evitar essa venda...
Isso chama-se "Shorting" em linguagem do mercado financeiro. ... existe tb outro tipo de modalidade que é "Seguro" contra queda de ativos... meia dúzia de indivíduos ganharam milhões e milhões em 2018 "apostando" que o mercado iria quebrar 2 a 3 anos anos antes...
Shorting é uma modalidade que se tornou famosa nos últimos anos, porque as pessoas que a fazem ganham com a queda das ações da empresa em que apostaram. É basicamente o oposto da compra de ações de uma empresa
Maina Arriscado A intenção nem seria lucrar, mas ter voto contra a venda da Embraer. No andar da carruagem não duvido que os aviões passem a ser produzidos nos Estados Unidos, como os super tucanos já são, e posteriormente a fabrica brasileira seja fechada. Seria uma ação política, não necessariamente um investimento.
@@rennanziemer Mas se pessoas nos EUA querem e podem produzir de forma mais eficiente os aviões, porque vc tentaria impedir ? Afinal, o custo das aeronaves baixaria. Pode argumentar que o produtores de aviões no Brasil perderiam o emprego e isso é verdade, mas caso toda nossa economia fosse assim, eles seriam rapidamente realocados para as partes do mercado em que sua força de trabalho é mais valorizada e/ou produtiva
Como agradecer por essa aula? Obrigada mesmo...
Eduardo, quem dera as pessoas tivessem capacidade de entender o que você fala! Só os poderosos irão entender, e entenderão isso como ameaça direta pra eles! Por isso, tenha cuidado, ainda mais caso entre na política, já que agora as ameaças são descaradas! Sigamos na luta pelo conhecimento!
Obrigada por passar informaçoes valiosas.
É isso aí Eduardo , obrigado !! muito bem explicado !!
Eduardo, faz um video sobre a GM q ta querendo subsidio para nao sair do Brasil. Quando o bicho aperta o capitalista vira socialista na hora
sao CAPITALISTA nos lucros e SOCIALISTA nas perdas
Isso é um escárnio. Digo isso por causa da propaganda deles, que fala que o carro deles é como o Brasil deveria ser. Acho que o Brasil que é que nem eles: só quer mamar.
eles fazem isso pq estao mal acostumado com o modelo economico do brasil q sempre foi esse capitalismo de estado keynesianista q o vagabundo do video defende!
Grande Eduardo! Sua análise sempre nos dá munição para as discussões mais acirradas! Sempre trazendo dados e alternativas! Obrigado pelos envios frequentes!
Grande Eduardo, sensacional o vídeo como sempre. Gostaria de dar uma sugestão: colocar números nas definições de "rico" e "pobre" que você sempre comenta, para deixar mais claro. Tenho muitos amigos que com certeza não são nem classe média alta mas que se consideram ricos e podem ser contra as ideias que você coloca por falta de conhecimento de quanta gente rica existe. Talvez se você falar claramente "as pessoas que ganham mais de x salários mínimos por mês" (por exemplo) facilite para nós entendermos em que faixa cada um de nós está e se as tuas ideias nos beneficiariam ou atrapalhariam (com certeza auxiliariam a 99% das pessoas)
Eduardo que explicação coerente sobre os tributos pq muitas vezes é aplaudido o que não sabemos e que a imprensa nos ajuda a esconder. Gosto muio dos seus vídeos, parabéns...
Adoraria saber sua opinião sobre o sistema S. Tão criticado pelo governo atual mas que faz um trabalho social e cultural incrível.
Parabéns, Eduardo! Você tem lançado luz sobre temas importantíssimos!
Nós que agradecemos !!
Muito obrigado
Mais um excelente vídeo! Parabéns pelas informações.
Excelente!!! Esse vídeo tem que viralizar.
Eu gosto de pagar um imposto justo, com retorno social, distribuindo riquezas.
Imposto é roubo, eu não gosto de pagar impostos.
@@ryangregoriodasilva352 você conhece algum lugar q não cobre imposto?
@@belchiornietzsche Infelizmente nenhum, ISSO PORQUE AS PESSOAS INDIRETAMENTE CONCORDAM COM ESSE ROUBO.
Qual seria o imposto justo,no brasil alta carga tributaria e concetraçao e monopólio de riquezas,e dps dizem q estão ajudando ao pobre!tao e fodendo cm o pobre...
@@aliferhoffman2354 Imposto não é justo em nenhuma circunstância, porque *é roubo* .
Eduardo, agradeço seu tempo e disposição por nos iluminar de forma honesta e baseada em dados sobre um assunto tão nebuloso quanto a reforma tributária.
Como podemos ter mais detalhes sobre o assunto? Quais fontes seguras e honestas devemos perquisar?
Gostaria de chegar nesse nível de especificidade sobre economia e sobre assuntos econômicos q vc tem. Acho brilhante seu raciocinio e a simplicidade q explica. Apenas pessoas q dominam determinados conhecimentos esmiuçam e explicam assim.
N nos conhecemos, mas o tenho como mentor. Segundo semestre farei teu curso e ter uma noção maior aobre economia e, com fé em Deus, caminhar para ser independente financeiramente.
Abraços e sucesso em tua caminhada.
Eduardo, depois faz um vídeo sobre a Dívida Pública e a rolagem dos juros! Por favor! Seus vídeos são muito bons. Obrigado por trazer essa luz em momentos de trevas absoluta!
Parabéns Eduardo cada vez que te ouço , acho que tbm quero compartilhar com todos o conhecimento que adquiro com seus vídeos , quero sair falando para todo mundo na rua sei lá da um negócio ...rsrs vc e Eduardo marinho são bússola para mim . obrigado!
Divulgando... muito bom entender a questão da reforma tributária.
Show esse vídeo! Ótima informação
Opa Eduardo, seria legal ter esse conteúdo em podcasts também, mesmo que fosse só o áudio do vídeo já seria incrível!
Seu trabalho é importante demaaaaaais, parabéns!!
Muito bom. Parabéns!
Você é genial, mais uma vez, sou seu fã, vejo tudo que você produz, leio seus livros, assisto suas palestras. Genial.
Eduardo, faça um vídeo explicando oque é ser rico no Brasil, muita gente não tem noção que ricos são grandes latifundiários ou investidores que se quer sabe quanto ganham ao mês.
Simplesmente perfeito.
Eduardo, relmente esse video foi um alivio para mim e vou compartilha-lo com certeza! Escute sou da Area Tributarista(direito) e venho lhe informar que tem muitos advogados que ficam milionarios atuando nessa area, justamente pela conbrança ilegal de varios impostos dos estados e municipios que cobram o contribuinte pesadamente por conta desse nosso sistema tributario confuso. E quem sofre mais é a media e a pequena empresa, e você naõ imagina como é confuso esse sistema de cobrança de impostos e como favoreçe a impunidade, inclusive o mercado rentista indiretamente!
Com a reforma tributaria ficara mais trasparente o quanto se paga, como se paga e para onde vai esse dinheiro e é importante saber disso, porque assim poderiamos comparar com os parametros legais de forma mais consisa, alem de atrair maior investimento ao Brasil inclusive externo!
A reforma tributaria também vai ajudar agente a quantificar melhor a cobrança de impostos tornando-o mais progressivo! E esse é um efeito secundario da reforma tributaria. Você esta certo nessa sua colocação sobre a manutenção da quantidade de dinheiro e da distribuição de renda! Só que a estrutura se tornara mais eficiente.
Agora no fim das contas você sabe bem que a arrecadação do Pais não sera a mesma da Inglaterra que é mais industrializada do que o Brasil! Entretanto existem funcionarios publicos do Legislativo e da magistratura(poder judiciario) que podem ser cobrados bem mais pesadamente.
Cobrindo o custo do desenvolvimento do pais, com os grandes empresarios e algusn medios é claro....Mas sempre tomando o cuidado para tributar a renda e o lucro e não a produção! Como o ocorre no pais.
Obrigado!
Desigualdade, Muito bom.
O que tem de gente que tira a opinião da bunda. É sempre bom ouvir especialistas.
Sem palavras Eduardo! Magnífica a explanação!
Obrigada Eduardo Por Mais Estas Informacies No Assunto Tributária No Brasil Parabens
Compartilhadaço!!!!! ☺️👍
Perfeito, Eduardo!
muito boa a denúncia de mais esse engodo desse governo! grata.
Parabéns Eduardo vc eco cara!!!
Homem, você é muito bom! Caraca. Show de bola 👏🏾👏🏾👏🏾 todo meu apoio e sucesso pra você
Muito obrigada pelo título 😉 não vou desistir de lutar.
Esses vídeos são de utilidade pública 👏👏👏👏👏 Parabéns Eduardo!!!!
UMA CRITICA CONSTRUTIVA:
Esse tipo de video.
A maioria dos brasileiros já esta de saco cheio.
Por isso a "direita" ganhou.
A "esquerda" focou na critica e perdeu.
É até engraçado. Parece que quem é conservador (contra mudanças) é a esquerda kkkkk
Chega um cara (direita) e fala: vamos mudar o mercado, mudar as questões tributárias, mudar as leis, mudar, mudar, mudar...
O outro (esquerda): vamos manter, vamos ampliar (o que já existe e não funciona), vamos gastar mais, vamos estatizar mais, mais, mais mais (do mesmo que não deu certo)...
Para fazer uma oposição melhor e inteligente:
Porque não propor ideias e dizer como concretiza-las?
Por exemplo:
Taxar os ricos? Pra mim é conto de fadas, ambos concordam com essa ideia (porque dá voto e é popular), todos apoiam (direita/esquerda) mas não é possível implementa-la.
Mas a esquerda fala mais que a direita. E no final quem ganha o debate é a direita, pois é utópico isso.
E o brasileiro está deixando de acreditar em conto de fadas, brasileiro parou de sonhar (ainda bem), porque vive um pesadelo (infelizmente).
Eduardo. Nesse exemplo que citei.
Se você defende e apoia realmente essa ideia, faça um video de como fazê-lo.
Como implementa-la?
Confisco na conta bancaria?
Imposto sobre transação bancária?
Como o governo pode fazer isso? Imposto sobre consumo? (mas o pobre não consome tambem?)
Imposto sobre produção? (mas o pobre não compra de quem produz?)
Mais importante: o que é considerado rico?
Do meu ponto de vista por exemplo, você é rico.
Com todo o mérito do seu esforço e trabalho, claro. Parabéns.
Espero um dia alcançar uma parte do que você conquistou.
Bem. Fica ai minha critica (construtiva).
A população brasileira precisava ser melhor informada sobre esse mecanismo da tributação para perceber essa desigualdade.
Que vídeo! Parabéns por expor tantas informações valiosas, torço pro seu canal chegar em milhões muito em breve. Compromisso com a verdade e mensagem direta!
Edu, mais uma vez, ótimo conteúdo!
Eu trabalho na advocacia tributária, e isso que vc disse eu vejo todo dia. Eu concordo com tudo isso que você disse, mas politicamente, acho que não é possível fazer essa reforma abrangendo tanto a simplificação quanto a redistribuição da carga.
O Brasil é um paraíso fiscal. O IRPF é cheio de distorções, cheio de rendimentos tributados exclusivamente na fonte ou então em forma de tributação definitiva, como aplicações financeiras, ganho de capital com venda de imóveis, ações. Uma pessoa que ganha 100k por ano de salário paga 27,5% de IR, enquanto uma pessoa que lucra 100k na Bolsa de Valores paga 15%. É um verdadeiro absurdo.
A questão é que essa galera mais rica é muito influente, articulada e resistente. Infelizmente, no meu ponto de vista, hoje em dia deve ser buscada primeiro a simplificação, pura e simples, e deixar a redistribuição da carga pra uma discussão mais focada e aprofundada.
Até porque é de senso comum que gastar 2 MIL HORAS (mais de 83 dias, quase 3 meses) só pra cumprir as obrigações acessórias e pagar os impostos, é inconcebível.
E o contencioso tributário que se gera é imenso. Quanto mais norma, mais possibilidades de interpretações. O litígio é absolutamente inevitável.
Então é isso: sendo a política a arte do possível, eu vejo como possível a reforma tributária nesse primeiro momento focar na simplificação, porque é a questão que meio que todo mundo concorda.
A redistribuição da carga, explicar pra galera que pagar 4%, 8% de imposto sobre doação e herança, 15% sobre o ganho de capital, quando o GANHO é de até CINCO MILHÕES é uma mamata gigantesca vai demandar tempo, paciência, persistência e perseverança. Forte abraço e mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
Todos os técnicos sabem disso, porém porque os comentaristas da mídia tradicional não endossam a mudança no modelo? Por que eles criam um clima de desinformação em favor da tributação excessiva para a base?
Isso que eu também não entendo.
Pensei a mesma coisa.
Bem, não seria porque a mídia tradicional defende os interesses de quem a patrocina? Quando você já viu informações como essa abaixo na chamada mídia tradicional?
"The International Monetary Fund is notorious as a vehicle for US political and economic influence. For decades, the IMF, along with the World Bank, has trapped ostensibly independent Latin American nations in debt and imposed so-called “structural adjustment” programs that force governments to impose brutal neoliberal shock therapy on their populations, including austerity measures, privatization of state assets, deregulation, and gutting of social services."
Este conteúdo deveria ser matéria obrigatória no colegial
Parabéns pelas suas observações sempre objetivas e Claras....
Sabe muito 😀
Que aula, hem!! Parabéns Eduardo Moreira! Vamos ficar alerta, pelo menos isso.
Bora desenrolar esse 1mi de inscritos, luta!
Disseminar a cultura, evoluir com sabedoria.
Eduardo Moreira, virei seu fã adoro seus comentarios e seu trabalho com a finalidade de nos informar, desejo saúde e força para continuar essa luta que é muito importante e esclarecedora um abraço
Se todos fossem iguais a você que Maravilha viver!!!
"ninguém quer ser patrão neste país" disse um paspalho.
Infelizmente como nas manifestações de uns anos atrás, a maioria só quer que "mude tudo que ta ai", sem nenhum foco, tanto que elegeu um candidato sem projeto claro de governo e com o mesmo discurso.
Assinam embaixo sem ler e entender o conteúdo. E nesses casos, os menos favorecidos que pagam a conta. Literalmente! Quando deveria ser exatamente ao contrário. Como dizem, a história não se repete, mas rima.
Merece os meus aplausos!!!
QUE VONTADE DE CHORAR!!! SO DESILUSÃO!!
Cheguei mais rápido do que os direitosos neocons comentando que imposto é roubo. Vamos juntos chegar a 100k em fevereiro e rumo ao 1M antes de 2020.
Parabéns mais uma vez Eduardo. Divulgando a verdadeira canalhice desse país. Os pobres são roubados em todas as frente. E os ricos deitam e rolam nesse país injusto e desigual.
Explicação perfeita aos 13:00 minutos do vídeo. Não existe almoço grátis.
Compartilhando aqui Eduardo....
Muito esclarecedor esse vídeo. Espero sinceramente as pessoas mais bem informadas possam ter uma visão mais crítica sobre o contexto atual e possamos pressionar e influenciar medidas e reformas q reduzam a desigualdade e façam o nosso país prosperar. Essa deveria ser a torcida e o trabalho diário de todos. Ajudar de forma consciente e consistente q o país tome um rumo próspero em direção de uma melhoria de toda a sociedade.
Ótimas explicações
.Muito bom e corajoso sua explanação. Como sempre mostrando a obscuridade do sistema financeiro que separam super ricos dos pobres. O problema da classe média que se acha rica.
PESSOAL...O BRASIL TÊM MTO MAIS POBRESSSSSSS........
BILIONÁRIOS SÃO RAROS.......
Isso é óbvio! E ainda tem pobre de direita que insiste em se auto boicotar/sabotar apoiando essas malditas reformas que querem arrebentar e prejudicar com a população, especialmente a mais humilde!
Curtindo mil vezes aqui!!
Obrigada Eduardo🌹 um abraço e um bom dia. Compartilhando.
Parabéns muito boa explicação
Como sempre, análises esclarecedoras. Parabéns!
quando a gente solta um video sobre o mesmo tema na mesma semana que o Eduardo Moreira é porque estamos no caminho certo :)
Excelente Eduardo .