Vocês encontram a série documental completa na Netflix. A série em sua maioria se passa nos anos 70 e 80 - Termos e falas dos profissionais e termos médicos se detém ao documentário. Sendo esse vídeo um resumo da série essas individualidades serão respeitadas. Minhas opiniões e comentários pessoais são exclusivamente direcionados a Billy Milligan. Obrigada Bebês💕😘
Joici, estou embasbacada com esse vídeo de hoje! Também sou muito interessada nesse tipo de estudo psicológico, e não conhecia essa série, mas agora já estou doida para ver! E que história maluca, mesmo! Esse cara viveu explorando e sendo explorado, também acho que em muitas situações ele aproveitou as suas múltiplas personalidades para fazer o que queria, e talvez até tenha feito isso, de forma consciente, desde o primeiro crime. Afinal, quando as personalidades disseram que o "verdadeiro" Billy estava adormecido desde os 16 anos, será que era verdade? Ele parecia muito inteligente, quem garante que ele, exatamente por ser inteligente, não sabia muito bem que tinha essas personalidades e sabia como utilizá-las a seu favor? Quem garante que ele não tinha o controle de todas elas e só fez os médicos pensarem que não tinha? Acho que é uma questão que nunca terá resposta! Ansiosa para assistir, assim que puder vou maratonar!
Já estava vindo aqui para perguntar a plataforma que tu tinha assistido o doc, mas você sempre muito "completa" ( esqueci o termo). Parabéns, você sempre está evoluindo e tornando tudo ainda mais fascinante.
Adoro que a Joici sempre traz essas histórias na Netflix por exemplo, que vi a chamada mas não me chamou a atenção. Patrocinem, porque eu só assisto depois de ver o vídeo dela! Kkkk amo
exatamente, eu nao tinha entendido muito a proposta da serie e nem achei muito interessante, só depois que assisti o video da joice que eu fui la assistir o documentario
Quando eu tinha +/- 12 anos eu acompanhava minha mãe no tratamento psiquiatrico dela,eu via e ouvia várias histórias "loucas" e lá conheci ema mulher que dizia ter dupla personalidade uma era depressiva e a outra uma arábe eu a vi nas duas verções e a arabe era muito bonita,arrumada,alegre até o tom da pele dela ficava mais morena e a outra era triste,e desarrumada. Eu era criança e só ouvia as coisas mas se fosse hoje eu tentaria conversar e saber mais das histórias dela,nunca esqueci essa mulher.
@@denebro eu vi essa mulher duas vezes em dias diferentes,era um consultório psiquiátrico então nem tudo que eles contavam era verdade e eu não disse que a persona árabe fazia a pele mudar de cor,saber interpretar textos é um dom nos dias de hoje.
@@suzzanasantos4420 eu passei dos 14 aos 31 anos me tratando com psiquiatra e só ano passado me diagnosticaram com tdi, o problema é que a maioria dos psiquiatras dão milhões de diagnósticos e não o certo.
Sim, eu tenho tdi pq sofri vários abusos sexuais na infância. O primeiro com 1 ano e lembro de cada detalhe até hj. Negligência, abusos, ambiente tóxico.
Tenho TDI e estou comentando antes de acabar de assistir e digo, a maioria de nós que temos tdi não temos personas psicopatas, pelo contrário, odeio ver o qnt nosso transtorno é visto dessa forma. Não somos assassinos, somos pessoas feridas, traumatizadas, deprimidas e ansiosas.
SIBILL FOI UM LIVRO QUE LI NA ADOLESCÊNCIA, HISTORIA INCRÍVEL, VI TB O FILME, NUNCA ME ESQUECI. A GAROTA SOFREU MUITO DESDE BEBÊ, QUANDO ERA TORTURADA PELA MÃE, PARA NÃO SOFRER AQUILO, ELA SAIA DE SI E CRIAVA PERSONALUDADES MAIS FORTES. LEIAM PQ VALE A PENA.
Esse caso é surreal!Matou pessoas e enriqueceu.Outras pessoas enriqueceram. É os familiares das vítimas, as próprias vítimas. É foi tratado como celebridade e muito triste. Nesse momento vemos o quanto pouco vale a vida. É uma crueldade.
Faço terapia a 18 anos para entender o estrago que aconteceu em mim por conviver com a minha mãe e suas personalidade, que foi diagnosticada com múltiplas personalidades. Minha mãe mesmo era um amor, porém a maioria de suas personas, 6 até onde deu pra definir, eram horríveis.
Me deixa abismada como a cultura do abuso (pra não dizer outra coisa), é tão forte e legitimada na sociedade que um cara como esse conseguiu viver, fazer amigos, ter namoradas e namorados. É como se o que ele fez com as meninas não importasse.
@@natirodrigues De fato ele inventou, porém TDI é real. Pense numa pessoa que sofre transtorno e por fuga, ele quer ser pessoas diferentes. O assassino BTK, é um caso diferente do Billy. Ele cometeu os atos e não sabe nem se realmente foi ele. Testemunhas dizia que ele se comportava bastante diferente e estranho, o BTK por contrário duas ou mais personalidades, porém ele tinha personalidade com identidade e tinha também conhecimento e gostava. Ele era um pai de família, que adorava matar. Então ele passava de uma pessoa tranquila, para um assassino, de um escoteiro, para um assassino
Infelizmente as vítimas nesses casos tem menos voz, em casos de crimes cometidos por psicopatas, também.. as vítimas são as consequências dos abusos que ele sofreu. A causa acaba valendo mais. Acredito que nas guerras valem a mesma coisa. Viram estatísticas. Efeito colateral.
Joici, vc é fantástica, prefiro ver seus vídeos sobre as séries que as próprias séries. Espero que o seu talento seja reconhecido porque vc realmente é espetacular. Tenho 35 anos, problemas com depressão e ansiedade, trabalho e estudo, e adoro ver seus vídeos, são sempre interessantes, suas impressões pessoais dão um toque a mais, enfim, pra mim é um dos melhores conteúdos desse segmento. Um super abraço e muito obrigada pelo excelente trabalho!
Será que é esse nome o livro? Li e reli qdo estudei Apometria, que trata de personalidades Múltiplas, mas pra mim era outro nome e não As 3 faces de Eva....bom, sei lá...👻👻👻
É interessante a gente entender que até mesmo o conceito de personalidade muda de acordo com cada vertente da psicologia. Sim, dentro da psicologia existem vertentes, que são linhas teóricas que oferecem o embasamento pro trabalho do psicólogo e cada uma tem um objeto de estudo diferente, sendo assim, explicam determinados fenomenos de formas diferentes.Antes mesmo de escolher cursar psicologia eu já amava esses assuntos, mas tinha uma visão bem diferente. Parabéns pelo vídeo, riquíssimo de conteúdo, como sempre.
@@LolaVon_Vi Personalidades. No caso é tipo uma pessoa normal desenvolver uma outra personalidade pra fugir de transtorno, muitas e muitas pessoas tem isso, mas não de forma intensa assim. Por exemplo jovens de hoje em casa se estressa e sai pra beber pra ficar calmo, imagina se elas deixar essa personalidade dominar e criar uma identidade.
@@8xXCarlosXx8 na verdade, são identidades mesmo. Claro que existem pessoas com varias personalidades, mas tambem existe o TDI (Transtorno dissociativo de identidade) onde as identidades dividem o corpo como um sistema. Por exemplo, tem os protetores, os host que normalmente são os que passam mais tempo no front (controle do corpo) tralma holders que são os que guardam pra si as memorias dos traumas, persecutors que podem ser ptejudiciais ao resto do sistema... entre outros. As vezes as personalidades conseguem se comunicar entre si e se organizarem, muitas vezes tem crises de amnesia, tipo, uma identidade pode ir ao front do nada e não saber onde está, pois quem estava no controle do corpo era outra identidade. A mente humana é muito incrível, sou fascinada por esse assunto
Eu li um livro muito antigo, As três faces de Eva. A moça tinha personalidades múltiplas. Muito interessante também. Tem o filme de 1957 com o mesmo nome.
Esse tema tbm foi abordado no filme SÍNDROME DE CAIM. Muito bom! O poeta português Fernando Pessoa também foi esquizofrenico... Embora ele foi tão genial ao criar seus mais de 100 heteronimos literários, que eu creio que ele tenha sido mais médium do que esquizofrenico. Sugiro a você Joici, traz um video sobre Fernando Pessoa e seus heterônimos. 🙏💕 mas com luz a uma possível mediunidade.
@@artevangogh4540 Disso eu não sabia. Sempre desconfiei mais de uma provável mediunidade do que esquizofrenia por parte de Pessoa. Meu tcc do curso de Letras eu defendi a argumentação sobre a analogia possível entre o RPG e as obras heterónimicas de Fernando Pessoa. Obrigada pela citação de Aleister, vou me aprofundar melhor sobre esse encontro de amizade inusitado.
Acho que é uma lastima o Estado não ser imputado de culpa nos crimes futuros por negligência/incompetência. Quantos crimes poderiam ter sido evitados se não fosse essa sucessão de equívocos... Mas nunca é, e nunca será, né? Nem aqui, nem nós EUA, nem lugar algum. Tá muito bom esse vídeo. Fiquei com muita vontade de assistir!! Beijo
@@danydearaujo Mais uma que defende homens que ficam elogiando a aparencia ao invés do esforço. Você não apoia a descencia das mulheres e tenho certeza que gosta de ficar recebendo cantada de homens. Se dê mais valor mulher! Que vergonha você é para o movimento feminino!
Talvez eu seja uma louca , mas eu sou fascinada nessas histórias, assisti fragmentado e nunca um filme me impressionou a ponto de sonhar , como aquele filme 🤦🏽♀️
Muito bom! Quando um wscritor escreve, imagina um autor de novelas, ele tira de dentro dele todos os personagens. Quando alguém escreve um livro de ficção, os personagens começam a ter vida própria e não é mais o escritor que está no comando, total pelo menos. Então nosso cérebro tem essa capacidade. Porém a doença está em vivenciar cada existência dessa. É muito interessante. E sobre a dissociaçao da realidade causada por traumas, já alguns filmes sobre o assunto (ficção) e também a teoria do MKUltra com as celebridades holiwoodyanas.
3 года назад+1
Vc leu minha mente. Depois desse caso eu pesquisei alguns outros e me diga se isso não parece estranho, eu achei. ruclips.net/video/1HW8uMniCts/видео.html
Tem um canal polemico que explica muito bem essa questão chamado DissociaDID. Eu tenho certeza que essa doença existe, só é muito dificil conseguir o diagnóstico. A explicação que vc deu tá certinha, eu so acrescentaria que mesmo pessoas que não chegam a desenvolver o TDI podem ter "fragmentos" no nivel identitario e no nivel emocional, por isso existem outras classificações hoje em dia. A profundidade do fragmento (emocional > personalidade > identidade) depende da idade da pessoa durante os eventos traumáticos. Pessoas que sofrem traumas durante a vida adulta podem desenvolver fragmentos emocionais, não identitarios, que são as partes que reagem a gatilhos de trauma. Por exemplo uma pessoa com C-PTSD, estresse pos traumatico complexo por trauma continuo, por causa de t*rtura por exemplo, ela desenvolve uma parte para lidar com essa situação que é puramente emocional então nao tem identidades com caracteristicas diferentes em idade, genero, lingua, etc. mas tem reações emocionais que a pessoa nao teria em "estado normal" eu acho que os fragmentos fazem parte da formação da psique humana, do nosso desenvolvimento, e não é algo tão estranho assim, só é algo muito doloroso quando os fragmentos não se desenvolvem para integrar
Ishi...fazer serão agora kkkk. Assisti a série e soube na hora que vc faria um vídeo sobre ela. Maravilha...adoro Bjs moça linda!... O filme é "As faces de Eva " Muito bom. Um clássico.
Joici , esse cabelo ruivo e longo deixa vc uma rainha , vc já é maravilhosa mas essa é a moldura perfeita p vc . Parabéns pelo seu canal , perfeito, cheio de detalhes , isso é muito difícil, vc deve ter um trabalho q merece um prêmio! ❤
Além disso, ele n parece ter feito nada d positivo, mas só delitos graves. Esse vídeo me deixou bem pensativa. Parabéns, Joici, vc tem um jeito único d contar histórias pesadas, s amenizá-las, mas, tb, s nenhum tipo d sensacionalismo. Isso é cativante
A mente humana é fascinante, nas diversas abordagens que tem a psicologia, em especial na psicanálise diria que o sujeito em uma situação insuportável que passou quando criança recalco ou reprimiu e como mecanismo de defesa desenvolveu essas diversas personalidades a fim de lidar com tamanha dor psíquica, mas com o desenrolar das situações, podemos ver que alguma ou algumas dessas personalidades se aproveitaram da a situação ao ponto de até se divertirem com tudo, na minha humilde opinião houve um total descaso pelos profissionais da época, pois ao invés de cuidarem dele, foram se aproveitando e deixando de lado história triste que ele passou quando pequeno que com certeza colaborou com esse transtorno de personalidade.
Eu li, Sibila,o livro. Maravilhoso! Já o filme não foi tão bom. Nossa, nostalgia. Q época boa, conheci nessa época, a princípio um 🎁 da minha mãe, Os seis terríveis, depois A marca de uma lágrima, depois Xperion,e não lembro os outros. Mas a maioria era da coleção VAGALUME.Sdds dessa época da escola☺️😊😊😊😍 Aaaahhhh, tinha tbm, Medo de Voar 🤩🤩🤩😍😍😍#Nostalgia
Comecei a assistir esse documentário na Netflix ai já escrevi aqui na quarta passada pedindo pra vc fazer. Certeza que vai estar perfeito. Assistindo agora mas vim comentar! 🥰
OLÁ, VOCÊ TEM O VÍDEO DA TRAGÉDIA DO RIO TURVO??? SE NÃO TIVER POR FAVOR CONTA ESSA HISTÓRIA PARA NÓS, QUE TEVE MAIS DE 50 MORTOS DE ADOLESCENTES NO ESTADO DE SÃO PAULO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Gostei bastante deste vídeo, esse tema sempre foi algo muito interessante e poucos abordado. Obrigado por explicar de forma simples e eficaz. Continue o bom trabalho!
eu já tinha colocado na minha lista esse documentário. porém quando eu vi que vc fez uma reação sobre, corri pra cá. adoro a didática que vc tem em comunicar. hoje irei começara ver a série e com certeza pelo o que vc disse, eu irei adorar. muito obrigado.
Oi Joiciii. Eu li um livro do Sidney Sheldon "Conte-me seus sonhos". Muito bom! Fala exatamente sobre isso, no livro conta a história de uma moça que sofria de distúrbio de personalidades múltiplas. Incrível!
Tem um filme que chama “identidade paranormal” é perfeito, e com certeza é baseado na vida do Billy também porque também tem uma cena onde a médica fica sozinha com ele e do nada ele muda de personalidade. E eles unem o paranormal também então o filme é doido demais, mas muito bom.
eu não assistia os vídeos de quarta-feira por achar que era só uma resenha da série, o que eu não sou muito fã. mas de repente comecei a maratonar todos quando percebi que eram vídeos como qualquer outro do canal, apenas sendo baseado por uma série. amei, histórias muito interessantes e intrigantes!
oi Joici! To a mais de um ano atrasada comentando esse vídeo, mas tudo bem, importante é a interação, né? Bom eu tenho um livro para recomendar para quem se interessa por esse assunto sobre personalidades múltiplas, um caso verídico, o nome é "Hoje sou Alice", li ano passado (2021), chorei muito, pois é um relato de vida sofrido de uma moça que de fato vive com esse questão psiquiátrica, porém dando um pequeno spoiler, apesar dela ter sofrido na mão de agressores, nunca se tornou uma psicopata... Fica a dica gente, bjos (não fui paga pela publi kkkk apenas se tornou um de meus livros favoritos da vida mesmo).
Joice, hoje estou acompanhando a série "Entre estranhos", na Apple TV. É baseada na história do Billy. Fantástico, simplesmente fantástico a forma como está sendo contada. Mostra o "ponto de vista" das personalidades. Simplesmente maravilhosa!
Adorei o vídeo! Eu assisti esse documentário assim que saiu na Netflix e indiquei para todos que conheço que estudam psicologia, uma pena que o livro do Daniel Keyes sobre o Billy Milligan não possua uma edição em português. Adoro o livro "Flores para Algernon", inclusive existe um filme de 1968 pouco conhecido baseado no livro que deu o Oscar de melhor ator para Cliff Robertson.
Yay! Adorei você ter trazido o caso para o Ler até amanhecer! Mas vice, você já fez vídeo sobre o Making a Murderer? É um caso super controverso sobre a acusação de um sujeito "supostamente" culpado de um assassinato. Acho que valeria a pena trazer no quarta séries
Eu assisti recentemente e achei incrível/ surreal as imagens do Billy trocando de personalidade, enquanto tá conversando com a psiquiatra. Muda a voz, a postura, sotaques e isso tudo em um piscar de olhos
Assisti essa série sábado.. e fiquei pensando, bem q a joici podia fazer um vídeo falando o ponto de vista dela... Sempre vejo com outros olhos as séries, depois das análises daqui
Vocês encontram a série documental completa na Netflix.
A série em sua maioria se passa nos anos 70 e 80 - Termos e falas dos profissionais e termos médicos se detém ao documentário. Sendo esse vídeo um resumo da série essas individualidades serão respeitadas. Minhas opiniões e comentários pessoais são exclusivamente direcionados a Billy Milligan. Obrigada Bebês💕😘
parabéns pelo trabalho 👏👏👏👏👏
Joici, estou embasbacada com esse vídeo de hoje! Também sou muito interessada nesse tipo de estudo psicológico, e não conhecia essa série, mas agora já estou doida para ver! E que história maluca, mesmo!
Esse cara viveu explorando e sendo explorado, também acho que em muitas situações ele aproveitou as suas múltiplas personalidades para fazer o que queria, e talvez até tenha feito isso, de forma consciente, desde o primeiro crime. Afinal, quando as personalidades disseram que o "verdadeiro" Billy estava adormecido desde os 16 anos, será que era verdade? Ele parecia muito inteligente, quem garante que ele, exatamente por ser inteligente, não sabia muito bem que tinha essas personalidades e sabia como utilizá-las a seu favor? Quem garante que ele não tinha o controle de todas elas e só fez os médicos pensarem que não tinha? Acho que é uma questão que nunca terá resposta! Ansiosa para assistir, assim que puder vou maratonar!
Já estava vindo aqui para perguntar a plataforma que tu tinha assistido o doc, mas você sempre muito "completa" ( esqueci o termo).
Parabéns, você sempre está evoluindo e tornando tudo ainda mais fascinante.
Joi, fiquei muito feliz com o vídeo, obrigada. Mas você acredita que Billy Milligan sofria de múltiplas personalidades?
Depois vê o caso Priscilla Belford bjusss
Adoro que a Joici sempre traz essas histórias na Netflix por exemplo, que vi a chamada mas não me chamou a atenção. Patrocinem, porque eu só assisto depois de ver o vídeo dela! Kkkk amo
Eu vi a série mas, não consegui terminar ,achei assustador. Meu demoníaca, não consegui mesmo, só d falar fico arrepiada, tive até pesadelo
@@simoneaparecida8576 sério?? Eu coloquei ontem mas acabei tirando. Vou ver menina kkkkkk demoníaca 😳
exatamente, eu nao tinha entendido muito a proposta da serie e nem achei muito interessante, só depois que assisti o video da joice que eu fui la assistir o documentario
Eu também 😁😁😁😁
Eu estou vendo o vídeo agora pra saber se vou ver a série HAHAHHA
Quando eu tinha +/- 12 anos eu acompanhava minha mãe no tratamento psiquiatrico dela,eu via e ouvia várias histórias "loucas" e lá conheci ema mulher que dizia ter dupla personalidade uma era depressiva e a outra uma arábe eu a vi nas duas verções e a arabe era muito bonita,arrumada,alegre até o tom da pele dela ficava mais morena e a outra era triste,e desarrumada.
Eu era criança e só ouvia as coisas mas se fosse hoje eu tentaria conversar e saber mais das histórias dela,nunca esqueci essa mulher.
Hj é chamado distúrbio de personalidade dissociativo é raro tem psiquiatra passa vida em consultório não tem nenhum paciente com esse problema.
@@suzzanasantos4420 na época eu tinha +/12 anos e hoje tenho 39 faz muito tempo isso.
@@denebro eu vi essa mulher duas vezes em dias diferentes,era um consultório psiquiátrico então nem tudo que eles contavam era verdade e eu não disse que a persona árabe fazia a pele mudar de cor,saber interpretar textos é um dom nos dias de hoje.
@@denebro e se ela passava maquiagem em tom mais escuro??
@@suzzanasantos4420 eu passei dos 14 aos 31 anos me tratando com psiquiatra e só ano passado me diagnosticaram com tdi, o problema é que a maioria dos psiquiatras dão milhões de diagnósticos e não o certo.
Precisamos proteger as crianças.
Sim, eu tenho tdi pq sofri vários abusos sexuais na infância. O primeiro com 1 ano e lembro de cada detalhe até hj. Negligência, abusos, ambiente tóxico.
@@louisebarcellos 😭
Tenho TDI e estou comentando antes de acabar de assistir e digo, a maioria de nós que temos tdi não temos personas psicopatas, pelo contrário, odeio ver o qnt nosso transtorno é visto dessa forma. Não somos assassinos, somos pessoas feridas, traumatizadas, deprimidas e ansiosas.
Também tenho tdi e essa ideia de que a gente é assim me irrita sempre ouço isso em roda de conversas
Parece que eles so querem ver coisas negativas.
A Joice tem o dom de contar histórias! ❤❤❤❤Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
SIBILL FOI UM LIVRO QUE LI NA ADOLESCÊNCIA, HISTORIA INCRÍVEL, VI TB O FILME, NUNCA ME ESQUECI. A GAROTA SOFREU MUITO DESDE BEBÊ, QUANDO ERA TORTURADA PELA MÃE, PARA NÃO SOFRER AQUILO, ELA SAIA DE SI E CRIAVA PERSONALUDADES MAIS FORTES. LEIAM PQ VALE A PENA.
Olá, você sabe se tem o livro em português?
Tem, li há muito tempo. Nao sei se tem ediçoes novas, acho q seria mais facil achar em sebos. @@mariannecampagnoli3616
Esse caso é surreal!Matou pessoas e enriqueceu.Outras pessoas enriqueceram.
É os familiares das vítimas, as próprias vítimas.
É foi tratado como celebridade e muito triste.
Nesse momento vemos o quanto pouco vale a vida.
É uma crueldade.
Faço terapia a 18 anos para entender o estrago que aconteceu em mim por conviver com a minha mãe e suas personalidade, que foi diagnosticada com múltiplas personalidades. Minha mãe mesmo era um amor, porém a maioria de suas personas, 6 até onde deu pra definir, eram horríveis.
Como está sua mãe hoje ?
Sua mãe procurou ajuda psicológica??? Ou aconteceu algo ?
@@amandabraga3554 Geralmente pessoas com tdi sem tratamento se matam.
Meu Deuuus isso parece tão distante mas é real né!? Que medo
@@amandabraga3554 hum desculpa mais vc não tem nem em mente o q poderia acontecer com a mãe dela pra tá querendo saber sendo q ele foi uma louca
Eu não costumava assistir os vídeos das quartas feiras, mas de um mês para cá venho maratonando inclusive vendo na Netflix o documentário de origem.
Senti pena da infância que ele teve,precisa ter mta saúde mental para suportar as coisas q aconteceram com ele
Me deixa abismada como a cultura do abuso (pra não dizer outra coisa), é tão forte e legitimada na sociedade que um cara como esse conseguiu viver, fazer amigos, ter namoradas e namorados. É como se o que ele fez com as meninas não importasse.
Exatamente. E acredito que esses documentários desumanizam as vítimas, como se não fossem pessoas, história, nome. Triste.
@@natirodrigues De fato ele inventou, porém TDI é real. Pense numa pessoa que sofre transtorno e por fuga, ele quer ser pessoas diferentes. O assassino BTK, é um caso diferente do Billy. Ele cometeu os atos e não sabe nem se realmente foi ele. Testemunhas dizia que ele se comportava bastante diferente e estranho, o BTK por contrário duas ou mais personalidades, porém ele tinha personalidade com identidade e tinha também conhecimento e gostava. Ele era um pai de família, que adorava matar. Então ele passava de uma pessoa tranquila, para um assassino, de um escoteiro, para um assassino
Então simplesmente não minimizaram. Um ser humano tem diversas personalidades que se desse identidades e controle tava lascado
Infelizmente as vítimas nesses casos tem menos voz, em casos de crimes cometidos por psicopatas, também.. as vítimas são as consequências dos abusos que ele sofreu. A causa acaba valendo mais. Acredito que nas guerras valem a mesma coisa. Viram estatísticas. Efeito colateral.
BTK era ciente do que fazia. Ele era psicopata, tinha algo nele que precisava caçar suas vítimas, mas é outro tipo de criminoso.
Joici, vc é fantástica, prefiro ver seus vídeos sobre as séries que as próprias séries. Espero que o seu talento seja reconhecido porque vc realmente é espetacular. Tenho 35 anos, problemas com depressão e ansiedade, trabalho e estudo, e adoro ver seus vídeos, são sempre interessantes, suas impressões pessoais dão um toque a mais, enfim, pra mim é um dos melhores conteúdos desse segmento. Um super abraço e muito obrigada pelo excelente trabalho!
Maratonando o canal desde o início...que história fantástica. O filme Fragmentado deve ter sido inspirado nele.❤
pra nós da área da saúde mental, esse transtorno ainda é uma incógnita, sabemos que ele existe mas é muito complexo e até mesmo raro
Acho que seja alguma manifestação metafísica.
@Bia Oliveira não disse que não tinha.
Se não me engano o filme se chama “As três faces de Eva”.
isso mesmo,é muito bom.
Eu vi esse filme.
A esposa do Paul Newman, que fez o filme na época. E ela ganhou o Oscar por esse filme.
Será que é esse nome o livro?
Li e reli qdo estudei Apometria, que trata de personalidades Múltiplas, mas pra mim era outro nome e não As 3 faces de Eva....bom, sei lá...👻👻👻
Isso mesmo. É um filme muito bom.
É interessante a gente entender que até mesmo o conceito de personalidade muda de acordo com cada vertente da psicologia. Sim, dentro da psicologia existem vertentes, que são linhas teóricas que oferecem o embasamento pro trabalho do psicólogo e cada uma tem um objeto de estudo diferente, sendo assim, explicam determinados fenomenos de formas diferentes.Antes mesmo de escolher cursar psicologia eu já amava esses assuntos, mas tinha uma visão bem diferente. Parabéns pelo vídeo, riquíssimo de conteúdo, como sempre.
Um caso parecido é o da Jeni Haynes, ela desenvolveu 2.500 personalidades para sobreviver aos abusos do pai. Foi um caso EXTREMO, terrível de abusos.
2.500 identidade? Caramba...
@@LolaVon_Vi Personalidades. No caso é tipo uma pessoa normal desenvolver uma outra personalidade pra fugir de transtorno, muitas e muitas pessoas tem isso, mas não de forma intensa assim. Por exemplo jovens de hoje em casa se estressa e sai pra beber pra ficar calmo, imagina se elas deixar essa personalidade dominar e criar uma identidade.
@@8xXCarlosXx8 na verdade, são identidades mesmo. Claro que existem pessoas com varias personalidades, mas tambem existe o TDI (Transtorno dissociativo de identidade) onde as identidades dividem o corpo como um sistema. Por exemplo, tem os protetores, os host que normalmente são os que passam mais tempo no front (controle do corpo) tralma holders que são os que guardam pra si as memorias dos traumas, persecutors que podem ser ptejudiciais ao resto do sistema... entre outros. As vezes as personalidades conseguem se comunicar entre si e se organizarem, muitas vezes tem crises de amnesia, tipo, uma identidade pode ir ao front do nada e não saber onde está, pois quem estava no controle do corpo era outra identidade. A mente humana é muito incrível, sou fascinada por esse assunto
Nossa. Existem documentários sobre esse caso?
Boa noite lindona
Vídeos aos domingos é muito bom.
Eu também acho!! Amei💕
Sim, tirar a gente do tédio da noite de dmg.
Sua resenha é melhor q a própria série 🥰 sou apaixonada no seu canal. Parabéns 👏🏼👏🏼😘
"Copia, mas não faz igual"
História de Billy Milligan --> O Fragmentado
O sotaque da cópia é um pouco irritante
@@patriciauessato3242 se for entregar os pontos das cópias, capaz de o RUclips se manifestar...
@@NaraRodrigues0089 você sabe de quem eu estou falando né?
@@patriciauessato3242 , sim. Mas, não trabalhamos com nomes em respeito às regras da casa para não haver guerra.
@@NaraRodrigues0089 q?
Gosto da Joice porque ela traz história que quem nao tem Netflix ela resume com muito simplicidade
A mente humana é intrigante, adoro . Você já assistiu " O homem das castanhas" Netflix
Parabéns pelo seu trabalho, sempre impecável 👏
Terminei hoje, que série incrível!
Eu já e gostei muito
Impresionante 😲
O cara era um criminoso,pisicopata que mentiu a vida toda e enganou a justiça. O cara era um criminoso muito inteligente.
Olá Sandrinha, muito obrigada pelo seu comentário !!! Um excelente final de semana!!! Bjs 🤡💀👻💗💗😽😽😘😘
Concordo com a Sandrinha...extremamente inteligente e manipulava o mundo.
@@angelaaurungo5799pode provar
Pode provar ??
Joice você é nota mil, muitíssimo inteligente, quero ser igual você!!!
Joici♥️♥️♥️♥️♥️♥️
almoçando com ler até amanhecer😍👏
O filme, sobre a mulher com três personalidades, é As Três Faces de Eva. Bem legal por sinal!
Inteligentíssimo Esperto. Aproveitou para usar TODOS. Louco sou eu..
Eu li um livro muito antigo, As três faces de Eva. A moça tinha personalidades múltiplas. Muito interessante também. Tem o filme de 1957 com o mesmo nome.
Tô fazendo exercícios só ouvindo a Joice maravilhosa
Eu li Sybil na adolescência e fiquei muito impressionada. Ainda não assisti à série do Milligan, mas não passa desse final de semana. Vou maratonar.
Amo demais! Claro q vou assistir na Netflix. Parabéns!
Esse tema tbm foi abordado no filme SÍNDROME DE CAIM. Muito bom! O poeta português Fernando Pessoa também foi esquizofrenico... Embora ele foi tão genial ao criar seus mais de 100 heteronimos literários, que eu creio que ele tenha sido mais médium do que esquizofrenico. Sugiro a você Joici, traz um video sobre Fernando Pessoa e seus heterônimos. 🙏💕 mas com luz a uma possível mediunidade.
Ele foi amigo de Aleister Crowley.
@@artevangogh4540 Disso eu não sabia. Sempre desconfiei mais de uma provável mediunidade do que esquizofrenia por parte de Pessoa. Meu tcc do curso de Letras eu defendi a argumentação sobre a analogia possível entre o RPG e as obras heterónimicas de Fernando Pessoa. Obrigada pela citação de Aleister, vou me aprofundar melhor sobre esse encontro de amizade inusitado.
A minoria dos doentes mentais delinquem. Taí Fernando Pessoa
Interessante Karl 😉
Esquizofrenia é diferente de Dissociação de identidade. A esquizofrenia ocorre alucinação fora do corpo, a DI, é na mente.
Acho que é uma lastima o Estado não ser imputado de culpa nos crimes futuros por negligência/incompetência. Quantos crimes poderiam ter sido evitados se não fosse essa sucessão de equívocos... Mas nunca é, e nunca será, né? Nem aqui, nem nós EUA, nem lugar algum.
Tá muito bom esse vídeo. Fiquei com muita vontade de assistir!! Beijo
Vc é perfeita, filha! Continue assim: profissionalíssima...
Joici VC é incrível... Acha cada história complexa, fiquei embasbacada com essa, qtos detalhes, inacreditável, parabéns belo trabalho 👏👏👏👏👏
Vim
Correndo ver a deusa gótica 🧡🧡🧡🧡🧡
Deusa gótica? Jogou o trabalho da mina fora, mermão.
Seu comentário não me pareceu nada ofensivo . Não há problema em elogiar a beleza de alguém de forma respeitosa.
@@danydearaujo obrigado meu amor. To até agora sem entender esses machos sem noção falando merda kk não posso elogiar mais? Para né 😍
@@danydearaujo Mais uma que defende homens que ficam elogiando a aparencia ao invés do esforço. Você não apoia a descencia das mulheres e tenho certeza que gosta de ficar recebendo cantada de homens. Se dê mais valor mulher! Que vergonha você é para o movimento feminino!
@@pedrosilvestree você não dá o devido valor as mulheres! Você é uma vergonha!
Sibill. Maravilhoso 🤩
Talvez eu seja uma louca , mas eu sou fascinada nessas histórias, assisti fragmentado e nunca um filme me impressionou a ponto de sonhar , como aquele filme 🤦🏽♀️
Que maravilha..vc é muito inteligente.. amei
Ja tava indo dormir, mas vim assistir 😭😭😭😭😭😭🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Eu tbmmmm so amooo
Uhum kkk
Eu também 😄😅
Eu também 😁😁😁
Eu também haha. E não me arrependi. Que história interessante, não tinha ouvido falar ainda nesse Billy
Oi Joi 🌹
Já tô dormindo depois das cinco mesmo, custa nada assistir esse vídeo né... kkkkkkkk
Linda como sempre Joici
Que sombra maravilhosa! 😍
Muito bom!
Quando um wscritor escreve, imagina um autor de novelas, ele tira de dentro dele todos os personagens. Quando alguém escreve um livro de ficção, os personagens começam a ter vida própria e não é mais o escritor que está no comando, total pelo menos.
Então nosso cérebro tem essa capacidade. Porém a doença está em vivenciar cada existência dessa.
É muito interessante.
E sobre a dissociaçao da realidade causada por traumas, já alguns filmes sobre o assunto (ficção) e também a teoria do MKUltra com as celebridades holiwoodyanas.
Vc leu minha mente. Depois desse caso eu pesquisei alguns outros e me diga se isso não parece estranho, eu achei. ruclips.net/video/1HW8uMniCts/видео.html
@ Bem estranho mesmo. Por não terem chegado a nenhuma conclusão.
Respondi lá, no seu comentário.
Linda ! ⚘
Como essas mulheres tinham coragem ??? Elas sabiam quem ele era e mesmo assim ficavam com ele!!! Deus me livre 😤😤😤😤
Tem um canal polemico que explica muito bem essa questão chamado DissociaDID. Eu tenho certeza que essa doença existe, só é muito dificil conseguir o diagnóstico. A explicação que vc deu tá certinha, eu so acrescentaria que mesmo pessoas que não chegam a desenvolver o TDI podem ter "fragmentos" no nivel identitario e no nivel emocional, por isso existem outras classificações hoje em dia. A profundidade do fragmento (emocional > personalidade > identidade) depende da idade da pessoa durante os eventos traumáticos.
Pessoas que sofrem traumas durante a vida adulta podem desenvolver fragmentos emocionais, não identitarios, que são as partes que reagem a gatilhos de trauma. Por exemplo uma pessoa com C-PTSD, estresse pos traumatico complexo por trauma continuo, por causa de t*rtura por exemplo, ela desenvolve uma parte para lidar com essa situação que é puramente emocional então nao tem identidades com caracteristicas diferentes em idade, genero, lingua, etc. mas tem reações emocionais que a pessoa nao teria em "estado normal"
eu acho que os fragmentos fazem parte da formação da psique humana, do nosso desenvolvimento, e não é algo tão estranho assim, só é algo muito doloroso quando os fragmentos não se desenvolvem para integrar
Adoro ouvir!! Continua sempre, sempre e pra sempre. E qdo a gente pisca, vem você !!! Uhuuu!!
Muito sensacional, vidrada né cada história ! 😦
Quase me matou do coração Joicinha. Mas impecável, como sempre!
Que história louca
Ishi...fazer serão agora kkkk. Assisti a série e soube na hora que vc faria um vídeo sobre ela. Maravilha...adoro
Bjs moça linda!...
O filme é "As faces de Eva "
Muito bom. Um clássico.
Verdade, um clássico
Joici , esse cabelo ruivo e longo deixa vc uma rainha , vc já é maravilhosa mas essa é a moldura perfeita p vc . Parabéns pelo seu canal , perfeito, cheio de detalhes , isso é muito difícil, vc deve ter um trabalho q merece um prêmio! ❤
Além disso, ele n parece ter feito nada d positivo, mas só delitos graves. Esse vídeo me deixou bem pensativa. Parabéns, Joici, vc tem um jeito único d contar histórias pesadas, s amenizá-las, mas, tb, s nenhum tipo d sensacionalismo. Isso é cativante
Dormir que nadaaa,assistir ler até amanhecer🥰
A mente humana é fascinante, nas diversas abordagens que tem a psicologia, em especial na psicanálise diria que o sujeito em uma situação insuportável que passou quando criança recalco ou reprimiu e como mecanismo de defesa desenvolveu essas diversas personalidades a fim de lidar com tamanha dor psíquica, mas com o desenrolar das situações, podemos ver que alguma ou algumas dessas personalidades se aproveitaram da a situação ao ponto de até se divertirem com tudo, na minha humilde opinião houve um total descaso pelos profissionais da época, pois ao invés de cuidarem dele, foram se aproveitando e deixando de lado história triste que ele passou quando pequeno que com certeza colaborou com esse transtorno de personalidade.
gente que doideira imaginar, tantas personalidades dentro de uma só mente/corpo ....
Tava esperando!!! Aaah! Amoooo esse canal!!
Joice, você seria uma ótima psiquiatra, uma jornalista investigativa.
Os detalhes, a firma que você contas as histórias , são de tirar o fôlego!
Nossa, surreal essa história.
Parabéns pela análise!
Eu li, Sibila,o livro. Maravilhoso! Já o filme não foi tão bom. Nossa, nostalgia. Q época boa, conheci nessa época, a princípio um 🎁 da minha mãe, Os seis terríveis, depois A marca de uma lágrima, depois Xperion,e não lembro os outros. Mas a maioria era da coleção VAGALUME.Sdds dessa época da escola☺️😊😊😊😍
Aaaahhhh, tinha tbm, Medo de Voar 🤩🤩🤩😍😍😍#Nostalgia
meu Deus n perco um vídeo dessa mulher !! e já tenho uma lista de livros e séries pra ver!!🥰🥰🥰👏
Perfeita👏👏
Chegei Joice ❤ 1 comentario💕amo o seu trabalho 🥰
Weeeee..... Maravilhosa Joici seeeempreeeee 💎💕💞💞💞😍🥰
Tem uma moça no discovery que tem 9 personalidades, foda. Imagino o quanto deve ser difícil uma vida assim
A Joici é Maravilhosa mas, essa história contada pelo o Boco tbm e Maravilhosa.
Comecei a assistir esse documentário na Netflix ai já escrevi aqui na quarta passada pedindo pra vc fazer. Certeza que vai estar perfeito. Assistindo agora mas vim comentar! 🥰
Virgínia Camilo , qual o nome do documentário,?Procurei na Netflix e não achei.
@@rosanaaparecidacruz9813 é o nome do título do vídeo : as 24 personalidades de Billy Milligan
Nossa que história 👏👏👏👏👏
Como sempre um ótimo vídeo! Joici, fala sobre o Serial Killer Night Stalker, gostaria de entender mais sobre o caso
Parabéns Joice!
Joici minha namoradas ACABOU de falar sobre essa serieeeee, um prazer ouvir vc contar 😍😍😍
O desenrolar da história desse doc é surreal!
Aproveitando que tá chegando o Hollowen,faz um especial dessa data 😄😄😄 é só uma sugestão claro.
Up
Sim 🙌
Ele já disse que vai fazer
História que inspirou o filme Fragmentado.
Hoje recebi notificação!!!!
Começando agora, tenho certeza que vou amar o vídeo como sempre!
Oii. Boa noite pra gente que gosta de ler até amanhecer. (é, duplo sentido mesmo.) 😜🙃
OLÁ, VOCÊ TEM O VÍDEO DA TRAGÉDIA DO RIO TURVO??? SE NÃO TIVER POR FAVOR CONTA ESSA HISTÓRIA PARA NÓS, QUE TEVE MAIS DE 50 MORTOS DE ADOLESCENTES NO ESTADO DE SÃO PAULO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Oi Raul, anotei sua sugestão. Obrigada
🆙️
Obrigado
Up
Nunca ouvi falar desse caso.
Show 👏👏👏👍
Billy não passava de um psicopata narcisista, era um gênio e os profissionais dos anos 70 não tiveram a capacidade de identificar.
Prova
Essa história da Cibil passou na tv globo , foi um seriado muito bom.
Gostei bastante deste vídeo, esse tema sempre foi algo muito interessante e poucos abordado. Obrigado por explicar de forma simples e eficaz. Continue o bom trabalho!
Eu estou amando a série. Sou apaixonada pela mente humana, e veja como ela é impressionante capaz de criar tantas personalidades diferentes.
Ele era uma farsa.
1 minuto e eu já tô aqui!! Boa noite Joiciii 🥰🙌🏻
eu já tinha colocado na minha lista esse documentário. porém quando eu vi que vc fez uma reação sobre, corri pra cá. adoro a didática que vc tem em comunicar. hoje irei começara ver a série e com certeza pelo o que vc disse, eu irei adorar. muito obrigado.
Oi Joiciii.
Eu li um livro do Sidney Sheldon "Conte-me seus sonhos". Muito bom! Fala exatamente sobre isso, no livro conta a história de uma moça que sofria de distúrbio de personalidades múltiplas. Incrível!
Também tenho li esse livro. Incrível!
@@martafranciscaaraujocangus7420 Incrível mesmo ☺️
Um dos melhores livros que já li
Tem um filme que chama “identidade paranormal” é perfeito, e com certeza é baseado na vida do Billy também porque também tem uma cena onde a médica fica sozinha com ele e do nada ele muda de personalidade. E eles unem o paranormal também então o filme é doido demais, mas muito bom.
Eu encontrei indentidade paranormal é esse? 😀
O filme chama Identidade Paranormal. Já vi tbm. E tenho medo até hoje. É além do bizarro. Bem lembrado thatilovato
Menina! Eu assisti esse filme, eh mto bom, mto doido tbm, mas o nome é identidade paranormal. Assisti na Amazon prime.
@@mrsametista issooo 🤣☺️
@@melissalima6617 isso mesmo, ele é bizarrooo
eu não assistia os vídeos de quarta-feira por achar que era só uma resenha da série, o que eu não sou muito fã. mas de repente comecei a maratonar todos quando percebi que eram vídeos como qualquer outro do canal, apenas sendo baseado por uma série. amei, histórias muito interessantes e intrigantes!
oi Joici! To a mais de um ano atrasada comentando esse vídeo, mas tudo bem, importante é a interação, né? Bom eu tenho um livro para recomendar para quem se interessa por esse assunto sobre personalidades múltiplas, um caso verídico, o nome é "Hoje sou Alice", li ano passado (2021), chorei muito, pois é um relato de vida sofrido de uma moça que de fato vive com esse questão psiquiátrica, porém dando um pequeno spoiler, apesar dela ter sofrido na mão de agressores, nunca se tornou uma psicopata... Fica a dica gente, bjos (não fui paga pela publi kkkk apenas se tornou um de meus livros favoritos da vida mesmo).
Joice, hoje estou acompanhando a série "Entre estranhos", na Apple TV. É baseada na história do Billy. Fantástico, simplesmente fantástico a forma como está sendo contada. Mostra o "ponto de vista" das personalidades. Simplesmente maravilhosa!
Adorei o vídeo! Eu assisti esse documentário assim que saiu na Netflix e indiquei para todos que conheço que estudam psicologia, uma pena que o livro do Daniel Keyes sobre o Billy Milligan não possua uma edição em português. Adoro o livro "Flores para Algernon", inclusive existe um filme de 1968 pouco conhecido baseado no livro que deu o Oscar de melhor ator para Cliff Robertson.
Bjus Joici, adoro seu canal!
Yay! Adorei você ter trazido o caso para o Ler até amanhecer! Mas vice, você já fez vídeo sobre o Making a Murderer? É um caso super controverso sobre a acusação de um sujeito "supostamente" culpado de um assassinato. Acho que valeria a pena trazer no quarta séries
Eu assisti recentemente e achei incrível/ surreal as imagens do Billy trocando de personalidade, enquanto tá conversando com a psiquiatra. Muda a voz, a postura, sotaques e isso tudo em um piscar de olhos
Assisti essa série sábado.. e fiquei pensando, bem q a joici podia fazer um vídeo falando o ponto de vista dela... Sempre vejo com outros olhos as séries, depois das análises daqui
Nossa. Eu acredito demais que uma pessoa assim seria dita como possuída em tempos passados
Muito interessante