O EVANGELHO PROVEITOSO | 09 - 03 - 2024 - JOÃO CALVINO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 сен 2024
  • O EVANGELHO PROVEITOSO
    E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. - JOÃO 12:44
    objetivo de Cristo com essa declaração é o de encorajar
    Seus seguidores a uma oportuna e inabalável perseverança da fé. Mas também compreende uma reprovação implícita, pela qual Ele pretendia corrigir esse medo pernicioso.
    O clamor é expressivo e de forte convicção, pois não é uma simples doutrina, antes é uma exortação visando despertá-los mais contundentemente. A declaração equivale ao seguinte: a fé em Cristo não depende de homem mortal algum, mas de Deus, pois encontra em Cristo nada exceto o que é divino, ou antes, contempla Deus em Sua face. Logo Ele pressupõe ser insensato e irracional que a fé seja hesitante ou duvidosa, pois é impossível oferecer maior insulto a Deus do que não confiar em Sua verdade.
    Quem então foi devidamente beneficiado pelo evangelho? Foi aquele que, contando com essa certeza, não acredita em homens, mas em Deus; que silenciosa e firmemente contende contra todas as maquinações de Satanás. Caso, então, concedamos a Deus a honra a Ele devida, devemos aprender a permanecer firmes na fé, não apenas caso o mundo seja abalado, mas até mesmo caso
    Satanás perturbe e derrube tudo o que está sob o Céu.
    Diz-se que cristãos "não creem em Cristo" quando não fixam toda a sua atenção em Seu semblante humano. Comparando-se ao Pai, Ele nos ordena a olhar para o poder de Deus, pois a fraqueza da carne não tem firmeza alguma em si mesma.
    "A fé em Cristo não depende de homem mortal algum!"
    João Calvino
    🛠️ Devocional completo no / @reformada1517

Комментарии •