Super informativo. Eu sou de Ponta Porã e posso confirmar que isso é verdade. Infelizmente a população de bem vive em um constante perigo, gerando medo nas pessoas. Quando crianças brincava na rua e hoje em dia não se pode mais, pois a qualquer momento podemos ser assaltados. E temos poucas forças policiais.
@Unknown se fosse so homicídio estava tudo certo, a guerra é entre eles, mas os furtos e roubos oumentaram 1000% a policia não esta dando conta, aqui na minha cidade é longe da frontwira e está do mesmo jeito!
@@paulanugoli Eu sou de Dourados e realmente me sinto mais seguro andando pela fronteira, mas isso talvez se deva justamente à presença das facções e aos justiceiros.
Ta mais que certo, o que afeta a vida do povo é bandidinho roubando moto e outros bandidos invadindo casa, a maioria do povo não mexe com o tráfico e esta cagando e andando para quem esta nessa atividade
@@professorredpill4485 Bem isso,drogas e merda para mim é a mesma coisa...pois se dependessem de mim,os traficantes vagabundos SUSTENTADOS por Viciados morreriam de fome e viveriam sem clientes,pois nunca foi cliente de traficante e nem fiquei Sustentando vagabundos!
Quem dera fosse assim. Balas perdidas em troca de tiros normalmente atingem quem nada tinha haver com isto. Este problema vai muito além de estar ou não envolvido.
Yo soy de la frontera también y pensé que era de los pocos que decían esa frase tan reiterada en este vídeo... Para mí, acá en Pedro Juan Caballero es el lugar más TRANQUILO Y SEGURO DEL MUNDO. Yo de acá no quiero salir porque me siento seguro, soy feliz y orgulloso de ser de acá. Vi crecer a mi ciudad y es lo más hermoso que hay y así como dicen en el vídeo ACÁ SOLO MUERE GENTE QUE VIVE Y TRABAJA. MAL.
Verdade! Estou morando a 5 anos aqui em Ponta Porã, e no dia em que cheguei a dica que me deram foi: "Não faça 3 coisas: procure briga, mexa com mulher dos outros ou com drogas, e não existe perigo", e pra mim, isso é 100% real. Basta viver de boa e honestamente que não há perigo, talvez seja sorte, mas nesses anos todos nunca presenciei sequer um tiroteio ou roubo por aqui.
Estive em Pedro Juan Caballero! Amei estar aí. O clima é agradabilíssimo. Conheci Ponta Porã, Cidade linda. Meu desejo é que Deus tranforme a vida dessas pessoas, pois são pessoas muito amáveis e hospitaleiras. Infelizmente crime tem por toda parte da terra.
Vc morou em qual fronteira? Eu sou uma apaixonada por fronteira e estou pesquisando formas de abrir um negocio no paraguai, na argentina ou no uruguai e estou querendo morar em alguma cidade do brasil q faz fronteira com esses países
foda, fronteira deve ser bem pesado pra considerar o sudeste um lugar seguro. a nao ser que vc esteja no interior, ai entendo, mas quase toda cidade do sudeste é "pesada"
Pior é saber que não apenas o estado tem sim, efetivo para acabar com isto, e não toma uma atitude, mas também saber que eles sabem e conhecem os principais responsáveis em gerir o tráfico. Desde os chefões, até os produtores e os parceiros que acobertam tudo e lavam dinheiro.
Aos 1:03 informa que os carros vem em uma avenida paraguaia, informação está errada, a avenida que os carros vem em direção ao repórter ainda é a avenida Brasil da cidade de Ponta Porã.
Ali é a BR 463, perímetro urbano quase em frente ao posto barriga Verde, ambos os lados são Brasil, trecho entre trevo da cuia e auto posto duas nações, o Paraguai fica próximo mas não onde o repórter mostrou
Fui 2x pra Ponta Porã/Pedro Juan Caballero. A última agora em dezembro de 2022. Adoro as duas cidades e sempre estive muito tranquilo em qualquer uma das duas. Sei que existe o negócio do tráfico por lá mas, como não me envolvo com isso, fiquei sossegado. Gente hospitaleira, comida boa, diversão garantida. Moraria em PJC sem dúvida nenhuma. Se houver trabalho por lá já faço as malas, rsrs.
Nossa mano! Eu tenho 13 anos de idade e moro no Ponta Porã,nunca pensei que tinha essas coisas aqui nessa fronteira...pensava que aqui é o lugar da paz ;-;
Todo lugar que tem tráfico é tranquilo, mesmo porque é mais rentável traficar do que roubar. Mas deixa alguém querer tomar o poder de que tá traficando pra vc ver se não vai sobrar até pra quem não tem nada a ver com o tráfico.
Onde há um tráfico organizado e sem conflito com outras facções é tranquilo. Mas quando há outras facções querendo dominar aí é o o aço. O exemplo mais emblemático é o de São Paulo, sereno e relativamente seguro e o Rio de Janeiro totalmente conturbado tendo alguns poucos lugares de real paz. Isso se dá pelo conflito e pelo jeito que as facções se formaram no estado, o PCC se formou com marcola lá na prisão em um período de revolta, trazendo um tipo de proteção e organização para os presos. No rio também se originou nas prisões, mas visava um lucro absurdo, tendo em vista a grande concentração de artistas aqui no Rio. O Rio foi visado, e foi crescendo no tráfico devido aos artistas e os ricassos da zona Sul, levando a criação de outras facções devido à desentendimentos e intenções de lucro.
Lss30 Guerra ao tráfico o nome já diz, é uma guerra, vai haver destruição em ambos os envolvidos. Mas e se for legal, pelo o que eles vão brigar? Melhores condições e revolta contra a pobreza? Se por isso fosse, teriam meu apoio
6:44, entendi direito? A casa do defunto 'Rei da Fronteira' - assassinado por uma facção brasileira - hoje é a sede do consulado do Brasil "com bandeira e tudo". Sinistro!
E que todos os moradores do paraguai ver tudo que falei em palavras enchergar com meus olhos escultar com minha aldicao e escultar com meu ouvidos e palavras des da segunda feira todos os dias ate hoje agora
Sou d Ponta Porã vivi e cresci lá hoje vivo a cerca de 125km em outra cidade, se vc não se meter com o tráfico e não ficar de conversa sobre isso vc vive tranquilamente sem nenhum problema...
@@AiwaLover vc já mais vai mudar o sistema corrupto do Brasil, vc tem q saber viver nele , pois não tem só traficante, tem político e polícia o sistema é corrupto e se vc achar q é um bonzao vc tá lascado...
@@CarlosAlexandre-dk9ft prefiro pensar diferente. Prefiro até pensar em instituição de prisão perpertua, pena de morte e revolução no sentido literal do termo. Custe o que custar. O maior entrave do Brasil é gente como você, que paga de bom samaritano relativizamdo tudo de errado no país, sob essa farsa de que "não dá pra mudar nada, então nos juntemos aos porcos". O que revela ignorância, covardia, preguiça e se bobear esconde que você é igual.
Eu moro aqui em ponta pora no centro e realmente sofremos com problemas como tiroteio no meio da rua na verdade eu sou farmaceutico e nao me envolvo com essas coisas,Mas a vida pra quem trabalha honestamente e normal aqui
Isso é verdade, tb moro em ponta, pra quem vive honestamente, é tranquilo. Raramente acontece algo com inocentes, no caso é mais tranquilo que Dourados que está a 100 km daqui.
O problema não são as drogas, mas sim a proibição delas! O que diferencia as drogas lícitas das ilícitas é apenas o controle de qualidade e não o quanto ela faz mal para quem usa. A questão é que a legalização das drogas, com o devido acompanhamento como questão de saúde pública é necessária a muito tempo. As drogas são questão de saúde pública, e não de segurança, e a guerra às drogas falhou miserávelmente. Ela só continua por concervadorismo e porque muita gente grande, que não aparecem nas discussões lucram com isso. A guerra às drogas na verdade não consegue nem identificar quem são realmente os traficantes, e ficam se vangloriando de prender mula, gerando muita violência nas cidades brasileiras, principalmente para população pobre. Se as drogas fossem legalizadas, a violência policial cairia drasticamente, assim como a população carcerária e os problemas relacionado ao consumo. Mas como esperar algo do Estado né???
A legalização da droga não e essa bagunça não....vc acha q EUA e outros países q legalizaram autoriza uso de cocaína e maconha à vontade????? As mortes continuam e em alguns até piorou a estatística.
É incrível como a produção do documentário não citou em nenhum momento as falhas com o código penal brasileiro juntamente com o judiciário corrupto q também coopera e muito pra q o tráfico e as fações dominem essas regiões. Causando em toda a população a sensação de impunidade!
Combate com o fim da guerra às drogas. Legalização e regulamentação do uso, tratado com questão de saúde pública. Combate dando direito à dignidade, moradia, saúde e educação para que as pessoas não precisem se envolver com o tráfico para se sustentar minimamente. Essa guerra é fadada à violência e ao fracasso enquanto lidarmos com ela através de falsos moralismos.
4 года назад+124
Ceis tá loco moro na fronteira lugar tranquilo pra Caraí só morre quem deve
conheço bem essa fronteira, meu antigo amor mora aí, tenho muitas saudades, mais fui morar longe, do outro lado do país, ao lado do sol kkkk Lucas sempre estará em meus pensamentos, nunca irei te esquecer.
@@Atheist2022 países de primeiro mundo como o Japão que os Yakuza comanda? Ou os países europeus que a máfias irlandesas, italiana ou russa comandam? Kkkkk bixo, criminalidade tem no mundo todo.
@@sarahviveirodesa2675 O cara disse que é só não se envolver que não acontece nada, pra que ele vai querer saber? O traficante está em qualquer lugar hoje, o seu vizinho pode ser o maio traficante e vc nem sabe. E é melhor pra vc nem saber mesmo, se um dia baixa policia na casa do traficante ele acha que foi vc que denunciou, por isso que eu falo: é melhor nem querer saber.
Não é apenas a segurança que o crime organizado fode na sociedade , é em todas as esferas , desde quanto que o idh vai aumentar nos próximos anos, que tem haver com tudo sobre qualidade de vida, educação, obras públicas, cidadania, desenvolvimento econômico per capita. Também influencia na ideia de futuro de vida do indivíduo, que interfere até no grau de felicidade da população. A cidade por exemplo é um lixo, feia pra crl, as construções tbm, tudo sem planejamento, qualidade de ensino péssima, renda per capita da população honesta super baixa, corrupção pública absurda. Crime influencia nisso tudo, e não só a fronteira, mas o Brasil todo se fode no fim das contas por isso
e foda como vemos nossos impostos sendo jogado fora, como o crime tem mais inteligencia, que o próprio estado, mesmo tendo sua base pessoas que não tem nem o ensino médio porem compram pessoas poderosas de conhecimento grande, enquanto o estado fica igual um patinho numa lagoa gigante que é o crime organizado
Ao meu ver o estado não acaba com isso porque não quer, parece que há uma organização criminosa muito além dos bandidos que carregam fuzil e pistola, não é possível que uma polícia inteligente com apoio do estado de ambos países envolvidos não acabe com esse mal começando pela raiz por exemplo começando porque produzir essas drogas nos países vizinhos falta e o interesse dos governos locais em desarticular todos esses esquemas começando pelas plantação onde é produzido nas florestas com a força do exército, e ajudando o Brasil nas fronteiras, onde é lavado o dinheiro, quem são os chefões, mais parece que esses governos não tem interesse de fazer isso, para eles e mais rentável a circulação do dinheiro do tráfico, já que a droga e toda exportada para o Brasil e o mundo.
Moro em Dourados MS é todos os dias algum contrabandista é preso com trocas ou com cigarros ! Isso aqui não é mais novidades é comum acontecer infelizmente
A guerra de facção no Brasil tem q acabar. Levantem logo a Bandeira da paz, ninguém tá ganhando dinheiro várias mães chorando favela tem q ser unida!! Paz pra todas as quebradas.
Estava passando uns dias na fronteira px do Cassino Amambay qd numa tarde teve rajadas de fuzis na av internacional, fiquei muito assustada e no dia seguinte retornei p casa. Moro na capital SP sou acostumada conviver com perigos de cidade gd mas, fiquei muito com medo.
Esse modelo de guerra às drogas é ultrapassado e só auamenta o rastro de destruição por todos os lados. Pode prender todos os traficantes num dia, no outro dia já tem onde comprar droga. É urgente o debate sobre legalização (que os próprios traficantes são contra) e o amadurecimento da sociedade para aceitar que as pessoas usam drogas, lícitas ou não, e que tudo passa mais pela questão de saúde pública do que de segurança.
Tristeza para Paraguai e a fronteira Brasileiro . Se esses bandidos querem operar ali tem que pelo menos agir com respeito e decência. Também tem como viver e até ficar rico sem tocar em drogas. Tem muito negócios no fronteira e não é tudo droga e armas. Eu conhece caras que ficei rico com perfume, eletrônicos, bebidas e até Chocolates e biscoitos importados.
O que precisa no Brasil é de prisão perpétua para inibir criminosos a não cometerem mais crimes, e para traficantes de drogas a "pena capital" porque eles vendem a morte. ⭐💎🇧🇷⭐🇮🇪⭐🌴🌴🌷😘💘💘
Aquina fronteira rola muita coisa mais nao e diferente de outras cidades.. As mortes nesses dados sao mais de 90% de bandidos contra bandidos.. Sou paraguaio e fasso video para o brasil posso falar mais sobre isso se a galera gostar do asunto
Todos moradores do paraguai ver tudo que encherguei tudo que falei tudo que escultei e tudo que pensei de da segunda feira todos os dias ate hoje agoratodos os moradores do paraguai
Nossas fronteiras estão largadas as traças, ninguém quer receber essa responsabilidade, as forças armadas não atuam como deveriam! O governo está mais preocupado com coisas pequenas!
@@igorgomes6623 meu caro, as forças armadas cumprem o que lhes for determinado, eu quis dizer q nas fronteiras elas têm um papel fundamental, mas não são usadas como deveriam, apenas em operações pontuais, bem poucas durante o ano!
Acho que um simples exemplo pode abrir a questão das drogas no mundo sempre há agentes corruptos que facilitam a entrada da droga enquanto pegam um caminhão de drogas cinco ou seis passam carregado há demanda é grande com certeza
Legaliza o homicídio, todo dia morre gente mesmo. Cada pensamento imbecil que não dá nem pra acreditar que existe. Seria muito melhor endurecer as penas pra quem vende e consome do que liberar essas porcarias que só destroem vidas. É isso que os envolvidos com o tráfico gosta, de pessoas imbecis que acham que liberando é melhora. Na Indonésia tem pena de morte pra traficante, vê se alguém quer levar droga pra lá.
@@bandbola9764 alcool e tabaco é a droga que mais mata e é liberada. Drogas ilícitas tem em qualquer esquina , o usuario ta cagando se é legalizada ou não , tem pra usar de qualquer jeito.
@@justiceiro4445 A Holanda foi um país de primeiro mudo que liberou que hoje virou um lixo de país para se morar, hoje as Cidades que liberaram são chamadas de Narco Estado. Pode ter certeza que a população de bem é contra. A violência em Amisterdan está absurda depois da liberação da maconha.
Saludos desde Paraguay 💪🇵🇾🇧🇷
Outra produção show, parabéns UOL 😃👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Super informativo. Eu sou de Ponta Porã e posso confirmar que isso é verdade. Infelizmente a população de bem vive em um constante perigo, gerando medo nas pessoas. Quando crianças brincava na rua e hoje em dia não se pode mais, pois a qualquer momento podemos ser assaltados. E temos poucas forças policiais.
Em Ponta ainda é menos perigoso que Dourados...
@Unknown se fosse so homicídio estava tudo certo, a guerra é entre eles, mas os furtos e roubos oumentaram 1000% a policia não esta dando conta, aqui na minha cidade é longe da frontwira e está do mesmo jeito!
@@paulanugoli Eu sou de Dourados e realmente me sinto mais seguro andando pela fronteira, mas isso talvez se deva justamente à presença das facções e aos justiceiros.
moro na fronteira e pelo que percebo o trafico de droga é uma das ultimas preocupações do estado e da policia em si ...
Não mudou absolutamente nada aqui com esse governo.
Se mora q lugar da fronteira
Ta mais que certo, o que afeta a vida do povo é bandidinho roubando moto e outros bandidos invadindo casa, a maioria do povo não mexe com o tráfico e esta cagando e andando para quem esta nessa atividade
@@professorredpill4485 Bem isso,drogas e merda para mim é a mesma coisa...pois se dependessem de mim,os traficantes vagabundos SUSTENTADOS por Viciados morreriam de fome e viveriam sem clientes,pois nunca foi cliente de traficante e nem fiquei Sustentando vagabundos!
@@professorredpill4485 O comércio de drogas consequentemente fortalece esses crimes...
Em nosso município,só se vive bem quem não se envolve com tráfico ,quem não tem nada haver com isso , não tem com oque temer .
Vdd
Mais de uma mancada pcr gang n brinca robou rodou
Exatamente
Pensamento verdadeiro, mas péssimo pra uma sociedade em ascensão.
Quem dera fosse assim. Balas perdidas em troca de tiros normalmente atingem quem nada tinha haver com isto.
Este problema vai muito além de estar ou não envolvido.
Yo soy de la frontera también y pensé que era de los pocos que decían esa frase tan reiterada en este vídeo... Para mí, acá en Pedro Juan Caballero es el lugar más TRANQUILO Y SEGURO DEL MUNDO. Yo de acá no quiero salir porque me siento seguro, soy feliz y orgulloso de ser de acá. Vi crecer a mi ciudad y es lo más hermoso que hay y así como dicen en el vídeo ACÁ SOLO MUERE GENTE QUE VIVE Y TRABAJA. MAL.
Verdade! Estou morando a 5 anos aqui em Ponta Porã, e no dia em que cheguei a dica que me deram foi: "Não faça 3 coisas: procure briga, mexa com mulher dos outros ou com drogas, e não existe perigo", e pra mim, isso é 100% real.
Basta viver de boa e honestamente que não há perigo, talvez seja sorte, mas nesses anos todos nunca presenciei sequer um tiroteio ou roubo por aqui.
Moro na fronteira desde que nasci, é uma cidade muito tranquila no dia a dia.
Eu estava querendo fazer concurso pra aí pq sempre quis ficar perto de um lugar que fala espanhol pra ficar fluente
Estive em Pedro Juan Caballero! Amei estar aí. O clima é agradabilíssimo. Conheci Ponta Porã, Cidade linda.
Meu desejo é que Deus tranforme a vida dessas pessoas, pois são pessoas muito amáveis e hospitaleiras.
Infelizmente crime tem por toda parte da terra.
@Unknown Verdade.
Sou da fronteira e morei lá por mais de 30 anos. Hoje vivo no Sudeste do Brasil e sei como é boa a sensação de segurança de viver na fronteira.
Vc morou em qual fronteira? Eu sou uma apaixonada por fronteira e estou pesquisando formas de abrir um negocio no paraguai, na argentina ou no uruguai e estou querendo morar em alguma cidade do brasil q faz fronteira com esses países
@@danieledias8181 Mora em Dourados ou ponta Porã
foda, fronteira deve ser bem pesado pra considerar o sudeste um lugar seguro. a nao ser que vc esteja no interior, ai entendo, mas quase toda cidade do sudeste é "pesada"
@@iguana6746 ele disse o contrário, amigao.
Iguana moro no interior de SP aqui ta feio pra to lado tráfico e o crime dominou e vai continuar dominando
Que documentário com qualidade , palmas.
Ponta Porã ❤️
Minha fronteira só quem deve teme pessoas honestas não precisa se preocupar
Aí.mata um hj.e deixa outro.amarrado.pra manha home kkkkkk
Logo logo vai virar cartel se autoridades e as for mais rígidas
Vem pro são rafael pra vc ver é assaltada td dia kkkkj
Pior é saber que não apenas o estado tem sim, efetivo para acabar com isto, e não toma uma atitude, mas também saber que eles sabem e conhecem os principais responsáveis em gerir o tráfico. Desde os chefões, até os produtores e os parceiros que acobertam tudo e lavam dinheiro.
Aos 1:03 informa que os carros vem em uma avenida paraguaia, informação está errada, a avenida que os carros vem em direção ao repórter ainda é a avenida Brasil da cidade de Ponta Porã.
Já ia falar isso
Simmm, percebi de imediato tbm.
Falando merda no começo já
Você é burro amigão? Aquele lado da pista é Paraguai mesmo, divisa ali naquele ponto é assim mesmo, gramado ali dividi o Brasil e Paraguai!!
Ali é a BR 463, perímetro urbano quase em frente ao posto barriga Verde, ambos os lados são Brasil, trecho entre trevo da cuia e auto posto duas nações, o Paraguai fica próximo mas não onde o repórter mostrou
Parabéns pelo vídeo !!
Muito bom trabalho continue com essa serie
Ja ganho mais um escrito
Continue nos acompanhando para ver mais conteúdo de qualidade, Bernardo!
@@uolprime 👊👊
Fui 2x pra Ponta Porã/Pedro Juan Caballero. A última agora em dezembro de 2022. Adoro as duas cidades e sempre estive muito tranquilo em qualquer uma das duas. Sei que existe o negócio do tráfico por lá mas, como não me envolvo com isso, fiquei sossegado. Gente hospitaleira, comida boa, diversão garantida. Moraria em PJC sem dúvida nenhuma. Se houver trabalho por lá já faço as malas, rsrs.
Vivi durante 2 anos na fronteira, graças a Deus estou liberto da guerra
Nossa mano! Eu tenho 13 anos de idade e moro no Ponta Porã,nunca pensei que tinha essas coisas aqui nessa fronteira...pensava que aqui é o lugar da paz ;-;
E é man desde que não se envolva, você está bem, mas quando sair da linha vc será mais uma estatistica
então não assiste noticiários kkkk
Alienado!!!!
Ta vivo ?
Muito tranquilo aqui, mesmo a noite. Ruim e so quem escolher essa vida
Todo lugar que tem tráfico é tranquilo, mesmo porque é mais rentável traficar do que roubar. Mas deixa alguém querer tomar o poder de que tá traficando pra vc ver se não vai sobrar até pra quem não tem nada a ver com o tráfico.
Aqui não e igual ao rio de janeiro
Onde há um tráfico organizado e sem conflito com outras facções é tranquilo. Mas quando há outras facções querendo dominar aí é o o aço.
O exemplo mais emblemático é o de São Paulo, sereno e relativamente seguro e o Rio de Janeiro totalmente conturbado tendo alguns poucos lugares de real paz.
Isso se dá pelo conflito e pelo jeito que as facções se formaram no estado, o PCC se formou com marcola lá na prisão em um período de revolta, trazendo um tipo de proteção e organização para os presos. No rio também se originou nas prisões, mas visava um lucro absurdo, tendo em vista a grande concentração de artistas aqui no Rio. O Rio foi visado, e foi crescendo no tráfico devido aos artistas e os ricassos da zona Sul, levando a criação de outras facções devido à desentendimentos e intenções de lucro.
Lss30 Aqui temos alguém consciente.
Lss30 Guerra ao tráfico o nome já diz, é uma guerra, vai haver destruição em ambos os envolvidos. Mas e se for legal, pelo o que eles vão brigar? Melhores condições e revolta contra a pobreza? Se por isso fosse, teriam meu apoio
6:44, entendi direito? A casa do defunto 'Rei da Fronteira' - assassinado por uma facção brasileira - hoje é a sede do consulado do Brasil "com bandeira e tudo". Sinistro!
vai pensando que o PCC é brincadeira kk
Tive à mesma reflexão sobre isso kkkk.
coisa mais normal a justiça brasileira sequestrar os bens de traficantes nao sei qual a surpresa.
@@RGTLucas Em outro país?
@@lenearl6268 Acordos diplomáticos
Alguém em fevereiro de 2021??
Parabéns pela reportagem !!
Nuuh .. vc é linda hein
E que todos os moradores do paraguai ver tudo que falei em palavras enchergar com meus olhos escultar com minha aldicao e escultar com meu ouvidos e palavras des da segunda feira todos os dias ate hoje agora
Sou d Ponta Porã vivi e cresci lá hoje vivo a cerca de 125km em outra cidade, se vc não se meter com o tráfico e não ficar de conversa sobre isso vc vive tranquilamente sem nenhum problema...
Essa é a diferença entre o Cartel do Brasil/Paraguai e o cartel mexicano.
Uaaaaaauuuu... Quanta cidadaniaaaaa!
@@AiwaLover vc já mais vai mudar o sistema corrupto do Brasil, vc tem q saber viver nele , pois não tem só traficante, tem político e polícia o sistema é corrupto e se vc achar q é um bonzao vc tá lascado...
@@CarlosAlexandre-dk9ft prefiro pensar diferente.
Prefiro até pensar em instituição de prisão perpertua, pena de morte e revolução no sentido literal do termo.
Custe o que custar.
O maior entrave do Brasil é gente como você, que paga de bom samaritano relativizamdo tudo de errado no país, sob essa farsa de que "não dá pra mudar nada, então nos juntemos aos porcos".
O que revela ignorância, covardia, preguiça e se bobear esconde que você é igual.
Eu moro aqui em ponta pora no centro e realmente sofremos com problemas como tiroteio no meio da rua na verdade eu sou farmaceutico e nao me envolvo com essas coisas,Mas a vida pra quem trabalha honestamente e normal aqui
Isso é verdade, tb moro em ponta, pra quem vive honestamente, é tranquilo. Raramente acontece algo com inocentes, no caso é mais tranquilo que Dourados que está a 100 km daqui.
E verdade q a maconha aí e barata sou de Salvador n me entro em nada
Paula nugoli sim e bem tranquilo pra que não se envolve com isso
Luan Lu na verdade eu não sei pq não me envolvo com isso na verdade a mídia mente muito aqui o tráfico de drogas não é tão frequente aqui
Super normal,só não pode levar um tiro.
O problema não são as drogas, mas sim a proibição delas! O que diferencia as drogas lícitas das ilícitas é apenas o controle de qualidade e não o quanto ela faz mal para quem usa. A questão é que a legalização das drogas, com o devido acompanhamento como questão de saúde pública é necessária a muito tempo. As drogas são questão de saúde pública, e não de segurança, e a guerra às drogas falhou miserávelmente. Ela só continua por concervadorismo e porque muita gente grande, que não aparecem nas discussões lucram com isso. A guerra às drogas na verdade não consegue nem identificar quem são realmente os traficantes, e ficam se vangloriando de prender mula, gerando muita violência nas cidades brasileiras, principalmente para população pobre. Se as drogas fossem legalizadas, a violência policial cairia drasticamente, assim como a população carcerária e os problemas relacionado ao consumo. Mas como esperar algo do Estado né???
A legalização da droga não e essa bagunça não....vc acha q EUA e outros países q legalizaram autoriza uso de cocaína e maconha à vontade????? As mortes continuam e em alguns até piorou a estatística.
É incrível como a produção do documentário não citou em nenhum momento as falhas com o código penal brasileiro juntamente com o judiciário corrupto q também coopera e muito pra q o tráfico e as fações dominem essas regiões. Causando em toda a população a sensação de impunidade!
Como n falou?
Do Brasil ao Canadá nenhum governo teve sucesso Contra o tráfico o governo brasileiro tbm não tem essa capacidade
Combate com o fim da guerra às drogas. Legalização e regulamentação do uso, tratado com questão de saúde pública. Combate dando direito à dignidade, moradia, saúde e educação para que as pessoas não precisem se envolver com o tráfico para se sustentar minimamente. Essa guerra é fadada à violência e ao fracasso enquanto lidarmos com ela através de falsos moralismos.
Ceis tá loco moro na fronteira lugar tranquilo pra Caraí só morre quem deve
Tbm.moro mn
ss
Moro em ponta Porã e só vejo morre bandido
E quando mataram o Jorge raffat
Mataram algumas enfermeiras no hospital no Paraguai
@@Marcelloliveirax o que você queria compra mano
conheço bem essa fronteira, meu antigo amor mora aí, tenho muitas saudades, mais fui morar longe, do outro lado do país, ao lado do sol kkkk Lucas sempre estará em meus pensamentos, nunca irei te esquecer.
Parabéns ao pessoal pelo conteúdo.. Nós que estamos apenas como espectadores não temos noção de nada, tanto que jornalista perdeu a vida... 😢
Perfeito documentário, e necessário também.
Mas agora tô preocupado com a vida do tiozinho paraguaio
Honestamente, no dia a dia é como qualquer outro lugar que ja morei
Aí não Tem amigos que compra muamba e passa por Ponta Porã certos lugar embaçado
Melhor tenta morar em um país do primeiro mundo civilizado;)
@@mauracristinapereirachagas9814 l
eu moro em ponta porã aqui é normal ._.
@@Atheist2022 países de primeiro mundo como o Japão que os Yakuza comanda? Ou os países europeus que a máfias irlandesas, italiana ou russa comandam? Kkkkk bixo, criminalidade tem no mundo todo.
Faz documentário da fronteira do Amazonas, muito mais tenso .
Precisamos de mais documentarios sobre esse assunto,o
Ótima reportagem!
De PRC ao PR sintonia monstra !
Moro perto da fronteira é muito seguro só acontece as coisa ruim que se envolve com o crime
Vc sabe qual facção domina o Paraguai?
@My life vc sabe qual facção domina a fronteira do Paraguai ?
@@sarahviveirodesa2675 O cara disse que é só não se envolver que não acontece nada, pra que ele vai querer saber? O traficante está em qualquer lugar hoje, o seu vizinho pode ser o maio traficante e vc nem sabe. E é melhor pra vc nem saber mesmo, se um dia baixa policia na casa do traficante ele acha que foi vc que denunciou, por isso que eu falo: é melhor nem querer saber.
Não é apenas a segurança que o crime organizado fode na sociedade , é em todas as esferas , desde quanto que o idh vai aumentar nos próximos anos, que tem haver com tudo sobre qualidade de vida, educação, obras públicas, cidadania, desenvolvimento econômico per capita. Também influencia na ideia de futuro de vida do indivíduo, que interfere até no grau de felicidade da população. A cidade por exemplo é um lixo, feia pra crl, as construções tbm, tudo sem planejamento, qualidade de ensino péssima, renda per capita da população honesta super baixa, corrupção pública absurda. Crime influencia nisso tudo, e não só a fronteira, mas o Brasil todo se fode no fim das contas por isso
@Bruno Ayala n e o PCC e domina o Paraguai PCC só tá na fronteira e em algumas cidades d lá mais n domina tf
GRANDE CANAL
GRANDE REPORTAGEM
11:05 a 70 anos batemos na mesma tecla, enxugando gelo, correndo atrás de rato como gato, proibido a droga e colocando ela no manejo das facções
canal muito bom, continuem noticiando isso ganhou mais um inscrito
e foda como vemos nossos impostos sendo jogado fora, como o crime tem mais inteligencia, que o próprio estado, mesmo tendo sua base pessoas que não tem nem o ensino médio porem compram pessoas poderosas de conhecimento grande, enquanto o estado fica igual um patinho numa lagoa gigante que é o crime organizado
Ao meu ver o estado não acaba com isso porque não quer, parece que há uma organização criminosa muito além dos bandidos que carregam fuzil e pistola, não é possível que uma polícia inteligente com apoio do estado de ambos países envolvidos não acabe com esse mal começando pela raiz por exemplo começando porque produzir essas drogas nos países vizinhos falta e o interesse dos governos locais em desarticular todos esses esquemas começando pelas plantação onde é produzido nas florestas com a força do exército, e ajudando o Brasil nas fronteiras, onde é lavado o dinheiro, quem são os chefões, mais parece que esses governos não tem interesse de fazer isso, para eles e mais rentável a circulação do dinheiro do tráfico, já que a droga e toda exportada para o Brasil e o mundo.
Aqui é maravilhoso porém quem se envolve com o tráfico o fim é trágico.
documentário incrível! 👏👏
Salve galera d ponta Porã/ sanga puitã tmj fml
É muito vagabundos Indo para a cadeia.
Ótimo vídeo
Moro em Dourados MS é todos os dias algum contrabandista é preso com trocas ou com cigarros ! Isso aqui não é mais novidades é comum acontecer infelizmente
😍
A guerra de facção no Brasil tem q acabar. Levantem logo a Bandeira da paz, ninguém tá ganhando dinheiro várias mães chorando favela tem q ser unida!! Paz pra todas as quebradas.
fala isso lá pro pcc e pro cv .
Acho q nao irmão pccú deu golpe no cv pediram ajuda para matar Raffat e queria ficar com a fronteira so pra eles
@@ilanlan5729 Só vagabundos comendo na cadeia ..
@@3forteTCP Só vagabundos comendo na cadeia ...
Golpe kskskskskksks, cala o dedo garotinho.
Meu Deus muito perigoso esse material, cuidado gente.
Deus e mais, tem que mudar muito esse espaço social,que e esse mundo que nos se humano vive, e triste e muito ruim para o futuro do nosso planeta...
Tenho muita vontade de morar em ponta porãn amo muito esse lugar
UE kkkkkkkkkk lugar merda dms
mora aqui é uma merda
aqui não tem nada demais
Mari Elena Mal gosto
@@angesalinas8644 Verdade kkk
Gente vamos aprender entre países se chama FRONTEIRA, divisa é entre estados da mesma nação, limite é entre municípios do mesmo estado.
Só e perigoso para quem está nesse mundo do crime e não anda na linha ......
Essa é uma guerra entre eles!!! quem é de boa não corre em perigo.
Estava passando uns dias na fronteira px do Cassino Amambay qd numa tarde teve rajadas de fuzis na av internacional, fiquei muito assustada e no dia seguinte retornei p casa. Moro na capital SP sou acostumada conviver com perigos de cidade gd mas, fiquei muito com medo.
na verdade é, não acabam POR QUE NÃO QUER, 😒😒😒😒😒😡
Morei 5 anos em Ponta Porã naquela época não era assim 1990
Fazem um documentário sobre a relação do PCC com a máfia italiana ndrangheta, e sobre o tráfico internacional de drogas
A máfia Cosa nostra e muito mais poderosa mais essa que você citou e braba tbm
@@joaojk8690 ndrangheta é a máfia mais poderosa do mundo e ela controla boa parte da cocaína global
@@joaojk8690 coisa nostra foi poderosa no passado hj em dia a poderosa e a ndrangheta
@@joaojk8690 ndrangheta é maior
máfia da Europa amigão coisa nostra já foi tempo mais pcc tem conexão com maiores máfia Europa
Façam*
A outra avenida tb e território brasileiro , atrás dela que está o território Paraguai
Esse modelo de guerra às drogas é ultrapassado e só auamenta o rastro de destruição por todos os lados. Pode prender todos os traficantes num dia, no outro dia já tem onde comprar droga. É urgente o debate sobre legalização (que os próprios traficantes são contra) e o amadurecimento da sociedade para aceitar que as pessoas usam drogas, lícitas ou não, e que tudo passa mais pela questão de saúde pública do que de segurança.
Descriminaliza as drogas , acaba com isso, mas não viver em guerra é melhor né...as drogas sempre vencendo essa inútil guerra
Aqui so se lasca quem se envolve com trafico e roubo.Aff
muito bom doc. deveríamos pensar em nossa fronteira mais geopoliticamente. realmente.
Moro nessa poha ,é tranquilo até pra qm n vive com coisa errada ,mas é perigosos tanbem Vey , já fui assaltada até na porta da igreja .
Traduzindo: se pegar o peixe grande, milhares de peixinhos pequenos viram peixe médio pra grande.
É não se envolver com CRIME ORGANIZADO QUE VIVE BEM 👍🏻
Exatamente o repórter desta reportagem que foi assinado ? 😮
não
Conheço a regiao,e, os moradores de la, falam que, quem nao ve nada e quem nao escuta nada vive bem de boa ali
fronteira sinistra,DOF mata despensa sem pista
Tristeza para Paraguai e a fronteira Brasileiro . Se esses bandidos querem operar ali tem que pelo menos agir com respeito e decência. Também tem como viver e até ficar rico sem tocar em drogas. Tem muito negócios no fronteira e não é tudo droga e armas. Eu conhece caras que ficei rico com perfume, eletrônicos, bebidas e até Chocolates e biscoitos importados.
Tenho medo dessa cidade, sempre vejo falar
Cara eu adoro essas duas cidades
Nunca vai acabar 😭
É uma cidade comum, como são as cidades brasileiras e paraguaias.! Só morre quem se envolve.
Algum contato da fronteira?
veja El charpo... otima série..
Parabéns pelo vídeo para que o mal prevaleça basta que os homens de bem cruzem os braços e foi justamente o que aconteceu nessa fronteira
Eu passei por aí , por Acre, etc e não revisam.
Eu moro na fronteira entre americana e Santa Bárbara D oeste !!!!
Eu moro em Ponta Porã muita violência man slk
Com moradores?
Sério? Passei em um faculdade aí, mas tô com medo acho que nem vou me mudar pra aí
Tem pessoa q não tem amor a vida.
Hoje nossa fronteira nao é mais a mesma😫😫😫😫
Pq ?
Salve pra quem tbm e de ponta ksksksksk
Minha cidade querida 😍😍😍
Eu acho muito fácil de combater e só libera o tráfico que fica sem graça para Elis
A CASA ONDE MORAVA JORGE RAFAT É, HOJE, O CONSULADO DO BRASIL?!? QUE PIADA PRONTA ...
O que precisa no Brasil é de prisão perpétua para inibir criminosos a não cometerem mais crimes, e para traficantes de drogas a "pena capital" porque eles vendem a morte. ⭐💎🇧🇷⭐🇮🇪⭐🌴🌴🌷😘💘💘
Melhor comentário
Violência tá todo Brasil e lugar quem faz ambiente e vc
Aquina fronteira rola muita coisa mais nao e diferente de outras cidades.. As mortes nesses dados sao mais de 90% de bandidos contra bandidos.. Sou paraguaio e fasso video para o brasil posso falar mais sobre isso se a galera gostar do asunto
Da o papo aí mano
Daaale
Todos moradores do paraguai ver tudo que encherguei tudo que falei tudo que escultei e tudo que pensei de da segunda feira todos os dias ate hoje agoratodos os moradores do paraguai
Nossas fronteiras estão largadas as traças, ninguém quer receber essa responsabilidade, as forças armadas não atuam como deveriam! O governo está mais preocupado com coisas pequenas!
Como assim forcas armadas
@@igorgomes6623 meu caro, as forças armadas cumprem o que lhes for determinado, eu quis dizer q nas fronteiras elas têm um papel fundamental, mas não são usadas como deveriam, apenas em operações pontuais, bem poucas durante o ano!
Porque quem é do Brasil fica ai
Moro no Paraguay ,em Pedro Juan caballero exatamente, ma sou br
Brasiguaia
@@luis8567 tbm
Acho que um simples exemplo pode abrir a questão das drogas no mundo sempre há agentes corruptos que facilitam a entrada da droga enquanto pegam um caminhão de drogas cinco ou seis passam carregado há demanda é grande com certeza
Oq mais tem aqui é tráfico, tiroteio, morte e a gente meio q ja ta acostumado KAKAKKAKAKKA
Que Mulher Linda Essa Samira Bueno :)
eu tbm achei mano.
Maior gata...
Larga mão de ser gado irmão
@@lucasm7569 eles estão infestados em todo lugar...rs
Se não morrerem civis inocentes, tá de bom tamanho. Que a polícia e o crime se virem pra lá! 👍
Como se combate isso ? Combatendo os viciados ...
Única solução era legalizar as drogas.
Qualquer esquina tem drogas , não entendo pq não legalizar.
Legaliza o homicídio, todo dia morre gente mesmo. Cada pensamento imbecil que não dá nem pra acreditar que existe. Seria muito melhor endurecer as penas pra quem vende e consome do que liberar essas porcarias que só destroem vidas. É isso que os envolvidos com o tráfico gosta, de pessoas imbecis que acham que liberando é melhora. Na Indonésia tem pena de morte pra traficante, vê se alguém quer levar droga pra lá.
@@bandbola9764 alcool e tabaco é a droga que mais mata e é liberada.
Drogas ilícitas tem em qualquer esquina , o usuario ta cagando se é legalizada ou não , tem pra usar de qualquer jeito.
Citou a indonezia, agora cita os países de primeiro mundo que tem drogas legalizadas tmb.
@@bandbola9764 o traficante quer que legaliza as drogas? Kkkkk vc fumou merda?
@@justiceiro4445 A Holanda foi um país de primeiro mudo que liberou que hoje virou um lixo de país para se morar, hoje as Cidades que liberaram são chamadas de Narco Estado. Pode ter certeza que a população de bem é contra. A violência em Amisterdan está absurda depois da liberação da maconha.
Essa fronteira merece um muro...