O rock e o metal sempre foi underground e sempre será, por isso a n morre nunca..... Como um velho sábio falou "enquanto existir um menino, uma garagem e uma guitarra, o rock nunca vai morrer"
@@yugankferreira dkskdksks, mano, de certa forma, falta mt glr se adaptar ao novo tempo, mts qrem depender de gravadora ainda, sendo q hj o "faça você mesmo" é mt mais forte, e acredito tbm q falta algo inovador dentro do rock e o heavy metal, parou de evoluir nos anos 2000 (na minha opinião).
@@kayquecampos6133 não tiro sua razão, mas além de muitas bandas ainda preferirem gravadoras, as que fazem um trabalho independente não são muito conhecidas por falta de pesquisa do próprio público alvo e algoritmos de redes sociais ou plataformas que mudam constantemente. Você não precisa literalmente pesquisar, mas prestar atenção no seu dia a dia. Conheci muita banda vendo vídeos aleatorios, jogando videogame (a trilha sonora inteira de Forza Horizon 2 é de bandas, grupos, DJs... desconhecidos ou independentes). Já peguei música boa até no comercial do Chicago Fire kkkkk
@@yugankferreira de certa forma, às gravadoras ajudam bastante, mas acho que falta uma adaptação da galera tbm sabe, inclusive, sem gravadora, vc tem até uma liberdade maior (esse seria o meu ponto de vista no caso).
A cena do metal na Europa é fortíssima, principalmente na Suécia. A questão do rock é que hoje o estilo não é mais mainstream e que pra você consumir artistas novos como H.E.A.T(AOR), Thank You Scientist(Rock Progressivo), Pense(Hardcore Punk), Surra(Rock Alternativo), Powerwolf(Power Metal), The Struts(Hard Rock anos 70), Dynazty(Hard/Heavy melódico), Band-Maid(Hard Rock japones), Girish and The Chronicles (Hard Rock), Blackberry Smoke(Southern Rock) e Evile(Thrash Metal) você mesmo tem que procurar, a maioria dessas bandas só encontrei gaças ao RUclips, Spotify e o Google
eu adoro rock, mas tem muito fã de rock que é exigente demais, qualquer coisa usa a justificativa que ''não é rock de verdade'', são chatos pra caraio. para os mais radicais so os clássicos prestam. problema dos fans de rock é o inverso dos de funk, no funk a exigência de qualidade é la embaixo. qualquer porcaria de 3 frases com uma batida faz sucesso. uma vez falei para meu primo q muita musica de funk a maioria não tinha qualidade nenhuma e ele usou como justificativa q funk era bom pra pegar mulher. nenhum momento disse q a musica era boa. ouvia para pegar mulher. ja sertanejo q tem gente que diz não ter qualidade, eu discordo tem coisa boa no meio tambem, alguns eu curto outros não isso faz parte, pisadinho eu curto.
Daqui a 10 anos ninguém lembra mais das músicas de hoje, porque não tem nada de novo, nada de inovador, não marca a gente, é tudo modinha, o Rock foi e sempre será lembrado. Porque o Rock chegou fazendo barulho, ele sempre quebrou esteriótipos, sempre foi contra o sistema, sempre inovou com algo novo; seja a melodia, a letra, a mensagem ou qualquer outra coisa.
Acredito que é comum entre a maioria, estilos geralmente que não são tão fáceis de digerir (ou não são tão "acessíveis"), é criticado pela grande maioria, e isso "pq sim".
Eu ouvi sertanejo até os 15 anos, depois disso, migrei pro rock e suas vertentes e nunca mais sai. Porque? Posso estar errado, mas acredito que foi o fato de não saber pesquisar, ouvir só o que tocava na radio ou o que mostravam pra mim.
@@yugankferreira Comparar um estilo que tem, na imensa maioria dos casos um capricho para ser feita uma música, que realmente passa uma mensagem além de f*der e de bebida, como piscadinha, sertanejo e “funk” é ridículo.
O rock não precisa ser ouvido pelas massas, cabe a quem se interessar buscá-lo na estante, o rock não tem o propósito de agradar um grande número de pessoas, ele apenas existe como uma arte de liberdade criativa
@@brunosilva-us1pne q o sertanejo está em alta, mas cara isso e até normal pq todos os gêneros musicais passam por isso uma hora o pessoal escuta e outra hora ngm escuta
Eu vou na msm vibe do cara alí. Escuto muitos estilos aleatórios no cotidiano... AC/DC, Marília Mendonça, Tierry, Kiss, alguns pagodes de minha Bahia, Green Day, Skank, Jota Quest... O Rock é meu estilo preferido, mas não dispenso os demais não kkkk Edit: a glr tiltou pq "eu não posso ouvir todo tipo de música" kkkkk
Claro que no Brasil o rock é algo de nincho, Rock brasileiro está estagnado e sem contato com a população,. As bandas antigas não apoiaram as novas e agora o público que escuta rock só quer ouvir as bandas antigas, perderam contato com a juventude, Forfun e CBJR, CPM22 são bandas que fizeram parte da adolescência de vários, não tem mais bandas que cumprem essa função(de Rock), também porque os artistas não querem mesclar, querem copiar as antigas bandas(até porque o mercado de Rock é basicamente agradar um tiozão reaça) e perderam contato com o brasileiro médio, os caras querem cantar sobre dragões que cospem fogo em ingles e tu quer que um pivete do interior de Minas se identifique com a mensagem da música ? é a receita parar ser algo ninchado.
Concordo, só falou verdades. Infelizmente rock está estagnado e virou coisa de tiozão reaça, além de ser muito nichado e exclusivo de alguns grupos solitários. Tristeza.
O que mais tem no interior de Minas é banda de Rock progressivo e Metal mano xD Por que sempre usam o interior de Minas como exemplo nesse sentido? Kkkkk Mas no geral eu concordo com que cê disse, o público do Rock se tornou incrivelmente conservador (Não necessariamente falando de política), é extremamente crítico a tudo que é novo, e preconceituoso com a escolha estética dos artistas, ou seja, uma banda nova não consegue público novo e nem consegue atingir o nicho do Rock, banda nova está fadada a acabar nos primeiros anos de existência.
@@rodM37 Mano, eu tô falando que não é sustentável ter uma banda de rock, existe gente que gosta de rock em todo o Brasil, mas tu não vai ver 2 boates perto botando rock(porque o público é muito pequeno e eles vão acabar indo pra só uma boate que toca isso), mas tem quarteirões de botes tocando funk e lotam. O rock no brasil não sabe se conectar com o jovem, assim, eles fazem música pra agradar tiozão reaça( que obviamente não gosta de nada de novo ), sendo que rock SMEPRE foi feito pra mudar e agradar os jovens, nos anos 90/2000 tinha uma grande onda de rock surfista e dava muito sucesso, porém os guardinhas não apoiavam e acabou morrendo na praia, agora as bandas vivem num dilema entre ter que começar um novo movimento de rock + um gênero(porque os guardinhas do rock não vão gostar) ou tentar agradar tiozão reaça, aqui está tão atrasado que não tem nem uma banda inspirada em Tame Impala(uma banda que fez sucesso internacional) e faz sucesso aqui.
@@MultiFelipemaster Concordo demais, não tenho nem o que acrescentar. Eu só lamento ver o se tornaram os rockeiros dos anos 70/80 hoje em dia, os caras curtem as músicas e vão contra justamente os que as próprias pregam (Boa parte pelo menos, sei que existem bandas reaças também).
@@rodM37 Infelizmente eles só gostavam de ouvir o ruído com guitarra, pensam que o espírito do rock é usar roupa cafona e escutar solos de guitarra, nunca entenderam direito as letras e nem a mensagem.
Daqui a 10 anos ninguém lembra mais das músicas de hoje, porque não tem nada de novo, nada de inovador, não marca a gente, é tudo modinha, o Rock foi e sempre será lembrado. Porque o Rock chegou fazendo barulho, ele sempre quebrou esteriótipos, sempre foi contra o sistema, sempre inovou com algo diferente; seja a melodia, a letra, a mensagem ou qualquer outra coisa
Sempre fui fiel a tribo do Rock e Metal, sempre encontro de tudo que preciso e gosto, são dois gêneros musicais complexos e cheio de sub gêneros musicais. De dia é rock progressivo e de noite eu boto um Black Metal pra acalmar os ânimos.
Estou pondo algumas canções de rock e do flash back curitibano no meu canal quando me sobra tempo, se puder dar um link, agradeço, para dar uma força pro meu canal. Thanks advance.
É assim pq é oq a mídia empurra pra população, funk, pisadinha e coisas do gênero são faceis e simplista d+, sons feitos pra farmar dinheiro, o conceito de musica hj em dia foi totalmente deturpado
Funk podreira, sertanejo sofrencia/universitário, trap, forró piseiro, axe piores lixos que poderia fazer sucesso com a maioria dos adolescentes e jovens atuais gado coletivistas de merda
ouço rock e metal tem quase 20 anos e The Weeknd é bom pra cacete! Não estamos mais em 2012 nem na Rock Wins gente. Dá sim pra ouvir outras coias, você não perde ponto na carteirinha roqueira não. Fiquem tranquilos!
eu só acho que tipo, tem muita banda boa hoje em dia e o rock tem sim cacife pra ser inovador mais uma vez, acho q o maior problema é q a mídia de massa parou de deixar o rock em primeiro plano pra focar nas músicas que dá pra dançar e só são contagiantes por serem apelativas e chicletes. Quem diz que o Rock tá morto nunca ouviu Radiohead, Black Midi, Squid, Bleachers, Car Seat Headrest, The Killers, Strokes. E inclusive aqui no Brasil po, bandas como O Terno, Cidade Dormitório, Dead Fish, Bloco do Caos, a própria carreira solo do Tim Bernardes. Só falta virar mainstream de novo, pq não se divulga mais cultura boa como antigamente, hoje tudo que é relaxado e simples vende, NÃO to falando que é pq é ruim, pq gosto é subjetivo, mas tudo ficou só mais comercial e apelativo pra vender rápido. Música antes era arte e a maior parte do pessoal fazia com carinho, realmente tentando criar uma obra prima atemporal, hoje é visto só como mais um tipo de negócio que tu faz uma música besta pra estourar e ficar rico em pouco tempo pra depois de 1 semana ninguém mais lembrar que você existe pq é tudo igual.
@@rafaelramosramos6855 PT fez um puta estrago, mas saiu em 2016, daí pra frente a culpa passa pra quem tá no poder, ou seja, Temer e agora Bolsonaro! Ou vai dizer que até a crise da década de 80 e 90 foram culpa do PT?
@@rafaelramosramos6855 exato. Aliás era para as bandas de rock massacrarem esses políticos, não importa se é um sistema de direita ou esquerda. Se tiver político fazendo merda, tem que detonar o cara com alguma música, mas hoje a galera é politicamente correta.
Concordo 100% contigo, Michel !!!! Mas pior é viver num "formigueiro de neosertanejos" que é Goiás. Pago pelos meus pecados escutando sertanejo compulsoriamente.
@@osmarsantanafilho3184 e falava sobre inúmeras outras coisas. Não tem problema em falar de coisas corriqueiras da vida, faz parte. A minha observação, é pela quantidade de coisas parecidas oi iguais que se é feito hoje. Quando surge um Gustavo Lima da vida que faz algo diferente, ele explode do jeito que está (com todo mérito). Eu gosto de algumas coisas da atualidade, apesar do meu comentário não dar essa impressão.
A musica hoje esta vazia, não existe mais bandas de rock, antes sabíamos que tinham uns caras no final da rua fazendo um som, hoje o som no final da rua é um maluco fazendo churrasco ouvindo proibidão na frente das crianças!
Na real existe mas as bandas não vão em rádios e gravadoras, aí ficou a internet e ficou difícil de descobrir bandas , pois não passam pela mão de alguém que entende
@Daddy ON preconceito é bem diferente de não gostar de um estilo musical, mas aí se o senhorito curte que seu filho escute proibidão, aí o problema é seu!!
Na minha opinião, o fato do Sertanejo e Funk estarem simplesmente amassando qualquer outro tipo de gênero musical no cenário brasileiro, não tem relação só com o lado dos consumidores, isso diz muito, também, sobre como os outros estilos deram uma parada no tempo, no meio do rock, por exemplo, a galera não procura se ajudar, é um meio muito tóxico e desencorajador, qualquer criador novo que esteja em ascensão é duramente criticado é ridicularizado muitas vezes com coisas do tipo: ''ala, o emo'' ''isso não é rock raiz.'' ''que frescura é essa aí?'' esse tipo de comentário é justamente dos quadradão, que n aceitam que pro rock voltar pro mainstream ele precisa se reinventar pra cativar a galera nova. enquanto os cara se boicotam, um maluco que quer entrar no mundo do sertanejo, já arruma logo uns 15 padrinhos, recebe apoio, tem lugar pra abrir show e os caralho, claro, quando tem talento. é muito mais fácil entrar nesse mundo, do que no outro onde te jogam pra baixo.
falou tudo, fora que é um meio super machista, mulheres e lgbts não tem muito palco, os metaleiros viram a cara, é só ver o tanto de ataques que bandas femininas de metal sofre
Sss é só ver a Anitta q é do funk ela tenta se unir cm os outros q cantam o msm ritmo q ela p poder dar força ao ritmo ela msm já falou em público q o povo do funk unido que irá fazer o ritmo conseguir quebrar barreiras. O povo do sertanejo é muito unido e aberto a outros gêneros, o MPB eles são beeem unidos (alguns estão abertos a outros estilos enquanto outros ainda são fechados em seu cercadinho cm os roqueiros só q a maior parte da nova geração é aberta). O problema do roqueiro é essa mentalidade atrasada q n devem ser aberto a outros ritmos e nem apoiar roqueiros novos q produzem algo mais adequado a nova geração.
@@leticiamv falou nada com nada, bandas femininas de sucesso ñ faltam, muitas no power metal, altas punk tbm e no metal japonês nem se fala. Quer ver machismo procura no sertanejo/funk aonde a mulher é vista como um pedaço de carne feito só pra fuder e jogar fora
Sendo um jovem q nasceu na virada do milênio, a minha análise é a seguinte: além da falta de investimento da indústria musical, o Rock evidentemente deixou de ser "tendência" pra molecada, já não é mais "descolado" ouvir rock com os amigos da escola. Estudei em escola pública a vida inteira e quando comecei a realmente ouvir rock e me vestir como um roqueiro, era raro encontrar mais de duas pessoas com o mesmo estilo, era literalmente coisa de moleque "esquisito" do colégio. E isso tem a ver com o sucesso estrondoso do funk com a popularização do RUclips, isso junto com os "sertanejos" universitários que de sertanejo não tinha nada, foi tomando a atenção da maioria da molecada de uma forma que se estabeleceu até hoje! Não é questao de ter ou não bandas de qualidade, existem MUITAS! Mas com todo respeito, a última geração que fez barulho com a molecada foi NX0 e Restart com mto apoio da TV aberta e da MTV e de lá pra os tempos mudaram e MUITO! As bandas de indie Rock que vieram dps podem até ser boas mas não fazem a cabeça dessa molecada como os Raimundos e o cbjr fizeram, não há mais uma conexão com a rapaziada em massa infelizmente... e não adianta dizer que "ah, o Rock sempre foi underground" pq não é verdade, o Brasil tem uma tradição de Rock desde os anos 50 com Celly Campelo dps com Roberto Carlos, Raul Seixas, Rita, Cazuza etc etc etc. A falta de gravadoras pra investir e cuidar da qualidade das músicas e a falta de investimento pesado em plataformas de Internet fez com que o Rock perdesse espaço pra quem domina hoje. Tem muito rockeiro por aí, jovem ou mais antigo, mas a maioria da molecada hj não compra mais a ideia. Ou a gente espera alguém estourar de verdade e abrir caminho ou a gente apoia quem está lutando e muito no underground.
Eu aprendi a gostar do Rock depois que Comecei a Escutar Legião Urbana, O Rappa, Detonautas, Palavrantiga, Salzband e Etc. São Bandas Completas em Todos os Aspectos e ó que Eu Só Tenho 18 Anos Em, É Difícil Achar Jovens que Gostam de Rock Hoje em Dia.
Música boa é aquela que voce sente prazer em escuta-la..Em um mundo que existem muitos gêneros musicais e combinações entre esses gêneros, quem se mantém escutando um estilo de música sempre, pra mim não pode ser considerada uma pessoa que gosta de música. E só pq o rock não faz mais muito sucesso na mídia, não quer dizer que não tem ninguém aqui que escuta rock..A pessoa que fala isso está em um mundo paralelo em que só a opinião dela importa..
Verdade, tem vários estilos que você acha uma coisa. Eu por exemplo gosto na pisadinha da guitarrada, tipo o funky americano e toco sem problemas, e sou o do Rock. Abraço.
As duas afirmações são incorretas. Rock não virou uma coisa de "tio reaça", a priori é pra todos. E um gênero não precisa ter papel definido nem pode ser substituído.
Kkkkkkkkk Vc acha isso pq sua fonte de informação é limitada, a sua realidade gira em torno do que passa na TV aberta ou no que fica no "em alta" do RUclips. Seu mundinho é muito pequeno, se vc quer conhecer o que tá rolando de verdade além do seu tapa-olho de adestrar burro tem que parar de assistir Fátima Bernardes e Caldeirão do Hulk, tá procurando no lugar errado, filho!
Sou multi-instrumentista também aprendendo estudando ainda dia apos dia! O que eu ver na minha frente eu pego e toco kkkk Mas os principais baixo, bateria, teclado, violão, guitarra! Esses domino o resto estou pegando para dar uma brincadinhas
Depende do estado, aqui em Curitiba a galera n curte muito funk não, vejo mais rock e sertananejo, e e estilo de música vai também da classe, pegar algumas baladinhas de Classe média para cima nunca vc vai ouvir funk, o pessoal meio q olha como coisa de favelado, já em SP qualquer lugar se escuta funk
Verdade! Aqui na Bahia o que mais se escuta nas ruas é Axé, pagodão baiano e pisadinha (forró, funk se escuta um pouco menos, e o restante é raro ouvir na rua)
Foda é aqui no interior (Maringá/PR), nem existe funk, mas é infelizmente 100% sertanejo, não existe outro tipo de musica, é basicamente full sertanojo ;[
aqui no rio depende muito, mas na maioria é funk nas festonas(até de classe média), gospel nas bocas das senhoras, e rock de vez em quando em estabelecimento e em festa de casa.
Particularmente acho que uma tendência pro rock mundial seria esse novo "math rock moderno" que vem sendo popularizado por bandas como Polyphia e Chon. Apesar disso, ainda é bem pequeno esse cenário no mundo (no Brasil então nem se fala)
@@guibernardes3 Animals as Leaders é bem mais a cara do metal moderno, tanto no quesito de altíssima qualidade técnica e até a linguagem melódica e rítmica deles, mas as músicas dos caras são fantásticas
O meu filtro não é por estilo, mas por temática. Se a música só fala de chifre, desilusão, bebedeira, sexo, pra mim é lixo, pode ser o Bruce Dickinson cantando, é lixo. E infelizmente, quem está no auge com músicas nessa linha hoje é o forró, o sertanejo e o funk.
O lance é que o rock e suas ramificações, se tornou algo “setorizado”. Explico... em determinados países da Europa como Finlândia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Islândia, Alemanha, Holanda... o “Power Metal Melódico” é algo tão forte que, por lá, podemos dizer que é mainstream. Bandas relativamente novas como Beast in Black, Battle Beast, Smackbound, Amaranthe entre outras, nessas regiões, são gigantes. Presenciei isso in loco e é impressionante não só o apoio popular como a infraestrutura que essas bandas possuem. Essa é a única parte do planeta onde o heavy power metal é fortíssimo. O hard rock e rock tradicional fazem algum barulho só em alguns estados dos EUA como Califórnia entre outros poucos... e mesmo assim, não há muita renovação. O que predomina nos EUA é o Pop a lá Miley Cyrus e os “trocentos mil” grupos de Rap. Isso sim por lá é o mainstream. A cena na Inglaterra que já foi o berço do rock, é muito semelhante à cena dos EUA. Por lá não rola o Rap, mas, o Pop predomina. Rock e Heavy Rock na Inglaterra, estão praticamente enterrados. Por aqui já sabemos o que rola... o Brasil talvez, foi o país mais prejudicado pelo fim das grandes gravadoras, pois essas, foram responsáveis pelas bandas de rock que um dia tiveram projeção. Com o fim das gravadoras, quem assumiu o papel de “expor artistas/músicos” foi a TV aberta. Consequentemente, a maior parcela da população brasileira (expectadores de TV aberta), foi extremamente influenciada, pois, na TV aberta, se coloca no ar o funk, o axé, Anita, Ludmila, etc... Conclusão, é claro que o underground sempre foi o “ambiente” do rock”, e nesse sentido, devemos avaliar o underground do passado que era muito forte com o underground de hoje. E a grande pergunta é: - nesse underground de hoje, sem o mínimo do mínimo de infra e exposição, sobrevive?
A solução e continuar no rock quem quer, e se sustentando de outra forma!!!! Tocando mais por prazer do que tudo, como em outros estilos, como o jazz, o blues, o reggae por exemplo!!!!
@@marcelopitanga1709 Concordo! Componho, produzo e gravo minhas músicas sozinho e curto sozinho como de fosse um novo quadro em meu ateliê pessoal. Curto enquanto malho, dirijo, etc... Pode parecer “pequeno”, mas, curtir minhas próprias músicas sem a ambição de que outros curtam, me dá uma satisfação pessoal imensa. Fora que, componho para agradar a mim mesmo, dessa forma, minha música, para mim, é uma arte absurdamente verdadeira.
Você errou na parte do rap na inglaterra. Atualmente o rap engoluiu o Rock na inglaterra através da Drill Music que é um estilo de rap que fala sobre crime nos EUA o drill fez a mesma com o rock
Isso considero até música boa, até pq dançar de verdade faz bem pra cabeça e geralmente está relacionado à algum tipo de música boa e criativa (ex: forró pé de serra). O problema é música pra rebolar a bunda e encher a cara apenas.
Eu não curto sertanejo/funk, eu não curto a sonoridade e a letra uma ou outra eu gosto. O negócio é não ter opção quando um funk ou sertanejo bomba eu escuto no trabalho, no rolê no carro de som da rua na rádio em casa (outras pessoas ouvindo) etc. Desde criança sempre gostei de rock, conforme fui crescendo gostei de pop Rap, Hip Hop o negócio acho que fica chato eu ouvir o dia todo funck ou sertanejo pra chegar em casa e ouvir de novo kkkkk
@@caiolucas3263 Power metal tem letras e um instrumental meio fantasioso falando tipo de cavaleiros dragões etc, o heavymetal pesado como sugere o nome
Reinventar é saber fazer marketing kkkkk, pq as musicas no Brasil só fzm sucesso se tiver mt marketing em cima, ai dps dela tocar 1 milhão de vzs em td canto, lgc q começa a fzr sucesso kkk.
Cara, exatamente oq eu estava pensando! E digo mais, não tem q se reiventar só na música propriamente dita, mas em modelo de negócios "o rock não aparece mais na mídia mainstream", ah mas o funk teve tb uma puta época de baixa, só os artistas mais clichês apareciam na mídia, foi aí que: (temos que ser humildes em assumir) o funk renova o modelo de negócio e aparece um projeto como do canal kondzilla e joga o funk na cena de novo, lança artistas até então pouco conhecidos, numa plataforma q qqer jovem de hoje tem acesso a baixo custo e passa o dia todo c seu smartphone na mão. Sinceramente, por mais que eu não goste de funk mas tenho q "tirar o chapéu" pela genialidade da iniciativa. O rock se fechou na bolha underground, que é seu berço, mas no mundo de hoje menino começa a pegar busão sozinho p ir p escola só c 13, 14 anos de idade, e fica o dia todo no condomínio, esse modelo só do underground esperando a galerinha aparecer lá igual em 80, 90, até um pouco dos anos 00's não vai dar projeção pra massa, vai ficar sempre naquele grupinho minúsculo na ql seus músicos nunca viverão do rock e poderão dedicar o dia integralmente em estudar e produzir rock de qualidade.
Perdão por ser prolixo, mas fico triste c a situação na ql passa o rock hoje, para nós que gostamos desse gênero fica cada vez mais raro bandas grandes virem ao Brasil para nos agraciarem com seus talentos, haja vista que o público rock n roll no BR só diminui.
Alguém ai ainda lembra daquela musica da rita “ou rita volta desgramada q eu perdou a facada” pois é ninguém mais ouve kkkkk e hey jude, que pais e esse, yestarday…. Sao musicas atemporais
Eu escuto POP, ROCK, ELETRONICA, LO-FI, RAP SERTANEJO. Todos os gêneros são legais, depende do humor, tempo e vontade da pessoa escutar. Não gosto de funk mas também odeio rockeiro modinha que acha que rock é o melhor gênero musical de todos.
Fatos. Tem rockeiro q é contra PAGODE e acha que entende de música k. quanto ao funk é só uma música eletronica na linha de produção e com uma letra geralmente machista, mal feita e feita pra massa.
As Melhores Cantoras Que Existem Na Atualidade São De Música Eletrônica Por Exemplo :Lady Gaga/Ava Max (Electro Pop) Krewella/Gia Koka/NERVO (Electro House) Ellie Goulding/Halsey (Future Bass) Jess Glynne (Deep House) Ariana Grande (Trap Music)
@@priscilauzzon6426 concordo. inclusive, tem uma porrada de cantoras na cena EDM, porém não possuem tanta mídia, mas são muito talentosas, e com voz lindíssimas.
Esse atual sertanejo casa perfeitamente com a idade mental do brasileiro atual, uma merda de música para um público de merda. É por isso que todos os dias indo para o trabalho eu escuto Social Distortion, o rock/punck desses caras ainda é maravilhoso.
Não é nenhuma novidade que 98% dos Brasileiros só escuta Funk e Sertanejo... E não só Rock, o foda é quando tu fala que escuta música clássica e a pessoa te responde, o que é isso, facepalm :( Mas né, quem sou eu para definir quem escuta o que
Funk, pagode, pisadinha, sernanojo, na minha casa não entram, nem nas malditas propagandas, fico irritada quando estou ouvindo um bom rock e, de repente corta o vídeo e ouço vozes esganiçadas berrando qualquer qualquer coisa, interrompo na hora.
É fato de que houve um declínio cultural em relação a música no Brasil, e nem me refiro exclusivamente ao Rock, e sim ao gênero musical como um todo. O Funk é um exemplo desse declínio tbm. Isso infelizmente reflete na sociedade em que a gente vive. Povo burro e ignorante, sem aspecto cultural nenhum (não todos). Tenho orgulho escutar Rock todos os dias 😎👍
@@felipeduqueg Eu n concordo, o seu gosto musical não define sua capacidade intelectual. Eu gosto de Rock, e muito outros gêneros, inclusive uns funks tbm, isso é só questão de gosto musical, n precisa ter toda uma teoria de uma sociedade ''burra'' e bla bla bla... o cara só quer escutar o funk dele de boa, assim como vc com rock
@@SeuFlorr Funk tem apologia ao crime, sexualização e objetificação da mulher além de ter um rítimo irritante, quase nenhuma mensagem de cunho filosófico, libertador e crítico em suas letras, apenas "putaria", serve mais pra pornô pra cego.
Concordo plenamente Não só tenho orgulho de ouvir rock todo dia Mais tenho gratidão por conhecer a tempo..antes de ser "contaminado" kk Dai separo o rock(com todos seus subgêneros) do resto Rock do krl O resto uma merda
Pela thumb parecia que ele iria passar os 7 minutos reclamando do funk e da pisadinha (que são uma bosta) mas não. Só falou nos minutos finais, e ainda falou mega de boa rs
Ouso dizer que essa galera que se diz eclética nem de música gosta. O tipo música que a galera escuta vai de acordo com sua bagagem cultural e no Brasil, convenhamos, cultura aqui é quase nula. Muitos dizem que o funk carioca é cultura quando na verdade é apenas a ausência dela.
Nossa mano... Não é possível que você disse isso! Existem sim bandas que só agradam criança, como DragonForce, mas que comentário ridículo! Led Zeppelin é o que? Pink Floyd? Rainbow? Seu doente
Sair até sai, mas não chega pra gente com tanta facilidade. Uma banda de 2020 que eu recomendo é "OCEANS". Pra quem curte um metal pesado com um pouco de melodia, é uma boa pedida!
Eu com meus 22 anos só ouço musicas antigas e Rock, musicas de hoje em dia me cansa e deixa minha cabeça exausta, eu sou obrigado a ouvir funk, sertanejo e pisadinha aonde eu trabalho o dia todo, e vejo também que as músicas de hoje só reflete a nossa sociedade tudo perdida só sexo, drogas, status e traição por isso a sociedade brasileira so ouve isso
CONTINUE ASSISTINDO O FLOW A PARTIR DESSE CORTE:
ruclips.net/video/XXbi2qxn1XU/видео.html
O rock e o metal sempre foi underground e sempre será, por isso a n morre nunca..... Como um velho sábio falou "enquanto existir um menino, uma garagem e uma guitarra, o rock nunca vai morrer"
Nd além de fatos, o mais engraçado, é q mts reclamam q nunca tem banda, mas tbm nunca vão atrás de escutar e apoiar uma banda independente🗿
@@kayquecampos6133 tem muita banda nacional independente. Confesso que nunca parei pra pesquisar, mas o rock só tá adormecido, não morto kkk
@@yugankferreira dkskdksks, mano, de certa forma, falta mt glr se adaptar ao novo tempo, mts qrem depender de gravadora ainda, sendo q hj o "faça você mesmo" é mt mais forte, e acredito tbm q falta algo inovador dentro do rock e o heavy metal, parou de evoluir nos anos 2000 (na minha opinião).
@@kayquecampos6133 não tiro sua razão, mas além de muitas bandas ainda preferirem gravadoras, as que fazem um trabalho independente não são muito conhecidas por falta de pesquisa do próprio público alvo e algoritmos de redes sociais ou plataformas que mudam constantemente. Você não precisa literalmente pesquisar, mas prestar atenção no seu dia a dia. Conheci muita banda vendo vídeos aleatorios, jogando videogame (a trilha sonora inteira de Forza Horizon 2 é de bandas, grupos, DJs... desconhecidos ou independentes). Já peguei música boa até no comercial do Chicago Fire kkkkk
@@yugankferreira de certa forma, às gravadoras ajudam bastante, mas acho que falta uma adaptação da galera tbm sabe, inclusive, sem gravadora, vc tem até uma liberdade maior (esse seria o meu ponto de vista no caso).
Enquanto houver adolescentes de 30 anos, o rock não vai morrer.
De 40 também
Sim
De 60 também
A cena do metal na Europa é fortíssima, principalmente na Suécia. A questão do rock é que hoje o estilo não é mais mainstream e que pra você consumir artistas novos como H.E.A.T(AOR), Thank You Scientist(Rock Progressivo), Pense(Hardcore Punk), Surra(Rock Alternativo), Powerwolf(Power Metal), The Struts(Hard Rock anos 70), Dynazty(Hard/Heavy melódico), Band-Maid(Hard Rock japones), Girish and The Chronicles (Hard Rock), Blackberry Smoke(Southern Rock) e Evile(Thrash Metal) você mesmo tem que procurar, a maioria dessas bandas só encontrei gaças ao RUclips, Spotify e o Google
eu adoro rock, mas tem muito fã de rock que é exigente demais, qualquer coisa usa a justificativa que ''não é rock de verdade'', são chatos pra caraio. para os mais radicais so os clássicos prestam. problema dos fans de rock é o inverso dos de funk, no funk a exigência de qualidade é la embaixo. qualquer porcaria de 3 frases com uma batida faz sucesso. uma vez falei para meu primo q muita musica de funk a maioria não tinha qualidade nenhuma e ele usou como justificativa q funk era bom pra pegar mulher. nenhum momento disse q a musica era boa. ouvia para pegar mulher. ja sertanejo q tem gente que diz não ter qualidade, eu discordo tem coisa boa no meio tambem, alguns eu curto outros não isso faz parte, pisadinho eu curto.
A cena de StonerRock/DesertRock/Doom está fortíssima no underground, bandas que foram influenciadas pelo black sabbath dos anos 70...
Hj oq tá mandando é o Hip Hop
Metal é fortíssimo no japão também.
alguém tinha q fazer um grupo no wpp com pessoas q curtem a cena underground nacional
se alguém fizer me avisa :v
Ouço todos os estilos, mas o velho e bom Rock n Roll nada supera
eii, eu tenho algumas composições , poderia dar uma conferida?
Pagode e samba 🔥
Música patriótica finlandesa >>>>>>
somos dois, só não ouço reggae
Kpop >>
O rock é lendário, músicas que ficam para sempre não um sucesso da semana como hoje.
Realmente apenas verdade
Daqui a 10 anos ninguém lembra mais das músicas de hoje, porque não tem nada de novo, nada de inovador, não marca a gente, é tudo modinha, o Rock foi e sempre será lembrado.
Porque o Rock chegou fazendo barulho, ele sempre quebrou esteriótipos, sempre foi contra o sistema, sempre inovou com algo novo; seja a melodia, a letra, a mensagem ou qualquer outra coisa.
Pra mim o maior problema não é nem escutar esses gêneros, e sim quando não se dão nem mesmo a oportunidade de gostar de outros gêneros
o problema mano é que colocam só isso pra tocar ...
Acredito que é comum entre a maioria, estilos geralmente que não são tão fáceis de digerir (ou não são tão "acessíveis"), é criticado pela grande maioria, e isso "pq sim".
Eu ouvi sertanejo até os 15 anos, depois disso, migrei pro rock e suas vertentes e nunca mais sai. Porque? Posso estar errado, mas acredito que foi o fato de não saber pesquisar, ouvir só o que tocava na radio ou o que mostravam pra mim.
@@yugankferreira Comparar um estilo que tem, na imensa maioria dos casos um capricho para ser feita uma música, que realmente passa uma mensagem além de f*der e de bebida, como piscadinha, sertanejo e “funk” é ridículo.
@@Jacksonborher desculpa mas acho que não consegui entender o que você quis dizer. Eu não fiz comparações, fiz um relato.
Tenho 23 anos e amo rock e acredito q um dia o rock vai voltar a ser escutado no brasil
infelizmente isso não vai acontecer, pois o rock não é lucrativo como o sertanejo.
O rock não precisa ser ouvido pelas massas, cabe a quem se interessar buscá-lo na estante, o rock não tem o propósito de agradar um grande número de pessoas, ele apenas existe como uma arte de liberdade criativa
@@brunosilva-us1pn acho que se for que nem o dos 80 conseguiria voltar
@@aquelela9583 não mesmo, hard rock n faz sucesso
@@brunosilva-us1pne q o sertanejo está em alta, mas cara isso e até normal pq todos os gêneros musicais passam por isso uma hora o pessoal escuta e outra hora ngm escuta
Eu vou na msm vibe do cara alí. Escuto muitos estilos aleatórios no cotidiano... AC/DC, Marília Mendonça, Tierry, Kiss, alguns pagodes de minha Bahia, Green Day, Skank, Jota Quest... O Rock é meu estilo preferido, mas não dispenso os demais não kkkk
Edit: a glr tiltou pq "eu não posso ouvir todo tipo de música" kkkkk
Tu é do rock mn?
@@sr.bulacha6323 exatamente.
Eu vo também desde o Rock a Música Clássica
Eu não consigo ser tão eclético assim n...pra mim uns 3/4 estilos músicas já é o suficiente
Toca uclã tbm? Kkkkkk
eu sou eclético e adoro esse gênero de música de todos os gêneros que eu escutei nenhum supera o Rock 🔥🔥🔥🖤
Pra sempre vou escutar Pedra Letícia ... muito foda nunca enjoa
Claro que no Brasil o rock é algo de nincho, Rock brasileiro está estagnado e sem contato com a população,. As bandas antigas não apoiaram as novas e agora o público que escuta rock só quer ouvir as bandas antigas, perderam contato com a juventude, Forfun e CBJR, CPM22 são bandas que fizeram parte da adolescência de vários, não tem mais bandas que cumprem essa função(de Rock), também porque os artistas não querem mesclar, querem copiar as antigas bandas(até porque o mercado de Rock é basicamente agradar um tiozão reaça) e perderam contato com o brasileiro médio, os caras querem cantar sobre dragões que cospem fogo em ingles e tu quer que um pivete do interior de Minas se identifique com a mensagem da música ? é a receita parar ser algo ninchado.
Concordo, só falou verdades.
Infelizmente rock está estagnado e virou coisa de tiozão reaça, além de ser muito nichado e exclusivo de alguns grupos solitários.
Tristeza.
O que mais tem no interior de Minas é banda de Rock progressivo e Metal mano xD Por que sempre usam o interior de Minas como exemplo nesse sentido? Kkkkk Mas no geral eu concordo com que cê disse, o público do Rock se tornou incrivelmente conservador (Não necessariamente falando de política), é extremamente crítico a tudo que é novo, e preconceituoso com a escolha estética dos artistas, ou seja, uma banda nova não consegue público novo e nem consegue atingir o nicho do Rock, banda nova está fadada a acabar nos primeiros anos de existência.
@@rodM37 Mano, eu tô falando que não é sustentável ter uma banda de rock, existe gente que gosta de rock em todo o Brasil, mas tu não vai ver 2 boates perto botando rock(porque o público é muito pequeno e eles vão acabar indo pra só uma boate que toca isso), mas tem quarteirões de botes tocando funk e lotam. O rock no brasil não sabe se conectar com o jovem, assim, eles fazem música pra agradar tiozão reaça( que obviamente não gosta de nada de novo ), sendo que rock SMEPRE foi feito pra mudar e agradar os jovens, nos anos 90/2000 tinha uma grande onda de rock surfista e dava muito sucesso, porém os guardinhas não apoiavam e acabou morrendo na praia, agora as bandas vivem num dilema entre ter que começar um novo movimento de rock + um gênero(porque os guardinhas do rock não vão gostar) ou tentar agradar tiozão reaça, aqui está tão atrasado que não tem nem uma banda inspirada em Tame Impala(uma banda que fez sucesso internacional) e faz sucesso aqui.
@@MultiFelipemaster Concordo demais, não tenho nem o que acrescentar. Eu só lamento ver o se tornaram os rockeiros dos anos 70/80 hoje em dia, os caras curtem as músicas e vão contra justamente os que as próprias pregam (Boa parte pelo menos, sei que existem bandas reaças também).
@@rodM37 Infelizmente eles só gostavam de ouvir o ruído com guitarra, pensam que o espírito do rock é usar roupa cafona e escutar solos de guitarra, nunca entenderam direito as letras e nem a mensagem.
Escuta sim! Só faz uma versão de arrocha
KKKKKKK TMNC
A sam é pra lá 👈☝👉👇
Não tankei kkkkkkkkkkkkkk
Eca, a sam
PERDEU A OPORTUNIDADE DE CALA A BOCA
Trap, Funk, e Sertanejo Universitário.
Deus me Livre.
Faço música sad, tô orando todos os dias Pra que ouçam minhas Músicas. Fé em Deus e na caminhada, 🦇
o cara faz musica triste e ta animado para as musicas fazerem sucesso, enfim a hipocrisia
Kkkkk
vc faz músicas para deixar as pessoas tristes e está animado com isso? kkkkkkk
@@GBchaves kkkkkkkkkkkkk ue
Fodase
Daqui a 10 anos ninguém lembra mais das músicas de hoje, porque não tem nada de novo, nada de inovador, não marca a gente, é tudo modinha, o Rock foi e sempre será lembrado.
Porque o Rock chegou fazendo barulho, ele sempre quebrou esteriótipos, sempre foi contra o sistema, sempre inovou com algo diferente; seja a melodia, a letra, a mensagem ou qualquer outra coisa
Muitos Estilos Musicais Bons como O Rock, Indie, Reggae, Pop, Hip-Hop, São Estilos de Músicas Maravilhosas.
Esqueceu do rap
Brasileiro não liga pra música boa ! Só quer saber de farra. Um dia o rock voltará fortíssimo...
@Rafael Rodrigues Gostei da sua resposta! Até que faz sentido
Aí se vai num show de rock e tem mais farra que nos demais kkkk
@FatosContados! O que você gosta de ouvir?
@@lucaslemos1512 muito pelo contrário, os shows de rock são os que possuem o melhor público.
"o mundo evoluiu" só se evoluiu ao contrário kkkkk
Sempre fui fiel a tribo do Rock e Metal, sempre encontro de tudo que preciso e gosto, são dois gêneros musicais complexos e cheio de sub gêneros musicais. De dia é rock progressivo e de noite eu boto um Black Metal pra acalmar os ânimos.
Acabei de ouvir várias músicas do Three Days Grace e Linkin Park e caí nesse vídeo kkkkkkk O rock pelo menos nos meus ouvidos irá morrer NUNCA.
Estou pondo algumas canções de rock e do flash back curitibano no meu canal quando me sobra tempo, se puder dar um link, agradeço, para dar uma força pro meu canal. Thanks advance.
sou do rock tambem gata aliais muito linda voce kkkkkj
@@xtrolz7168 vixi, que gado.
@@RafaelSantos-pp2ly agora elogiar e gadisse nao sabia amigao
Three Days Grace é bom demais eu conheci pelo jogo WWE SmackDown vs raw 2007 antigamente até no jogos só tinha rock
É assim pq é oq a mídia empurra pra população, funk, pisadinha e coisas do gênero são faceis e simplista d+, sons feitos pra farmar dinheiro, o conceito de musica hj em dia foi totalmente deturpado
Funk podreira, sertanejo sofrencia/universitário, trap, forró piseiro, axe piores lixos que poderia fazer sucesso com a maioria dos adolescentes e jovens atuais gado coletivistas de merda
Tenho 17 anos, mas amo rock. Comecei a ter amor pelo rock quando comecei a escutar as músicas do Chorão
ouço rock e metal tem quase 20 anos e The Weeknd é bom pra cacete! Não estamos mais em 2012 nem na Rock Wins gente. Dá sim pra ouvir outras coias, você não perde ponto na carteirinha roqueira não. Fiquem tranquilos!
The Weeknd é muito foda
eu só acho que tipo, tem muita banda boa hoje em dia e o rock tem sim cacife pra ser inovador mais uma vez, acho q o maior problema é q a mídia de massa parou de deixar o rock em primeiro plano pra focar nas músicas que dá pra dançar e só são contagiantes por serem apelativas e chicletes. Quem diz que o Rock tá morto nunca ouviu Radiohead, Black Midi, Squid, Bleachers, Car Seat Headrest, The Killers, Strokes. E inclusive aqui no Brasil po, bandas como O Terno, Cidade Dormitório, Dead Fish, Bloco do Caos, a própria carreira solo do Tim Bernardes. Só falta virar mainstream de novo, pq não se divulga mais cultura boa como antigamente, hoje tudo que é relaxado e simples vende, NÃO to falando que é pq é ruim, pq gosto é subjetivo, mas tudo ficou só mais comercial e apelativo pra vender rápido. Música antes era arte e a maior parte do pessoal fazia com carinho, realmente tentando criar uma obra prima atemporal, hoje é visto só como mais um tipo de negócio que tu faz uma música besta pra estourar e ficar rico em pouco tempo pra depois de 1 semana ninguém mais lembrar que você existe pq é tudo igual.
Pior que é verdade por isso o Brasil está assim eu graças a Deus ouço meu rock
Sim o Brasil está perdido por causa de rock, acredite amigão...
@@lucaslemos1512 está perdido por causa da roubalheira do PT não do rock
@@rafaelramosramos6855 o Rock não tem espaço pq virou coisa de tio reaça igual vc
@@rafaelramosramos6855 PT fez um puta estrago, mas saiu em 2016, daí pra frente a culpa passa pra quem tá no poder, ou seja, Temer e agora Bolsonaro! Ou vai dizer que até a crise da década de 80 e 90 foram culpa do PT?
@@rafaelramosramos6855 exato. Aliás era para as bandas de rock massacrarem esses políticos, não importa se é um sistema de direita ou esquerda. Se tiver político fazendo merda, tem que detonar o cara com alguma música, mas hoje a galera é politicamente correta.
E o sertanejo de hoje em dia? Parece dois fanhos cantando invariavelmente sobre três temas que são de extrema importância:
Chifre
Balada
Cachaça.
Boa.
Ta desse jeito mesmo falou vdd.
Rock falava sobre
Mulher
Dinheiro
Drogas
GG º__º
@@osmarsantanafilho3184 Fonte:sua vó
Concordo 100% contigo, Michel !!!! Mas pior é viver num "formigueiro de neosertanejos" que é Goiás. Pago pelos meus pecados escutando sertanejo compulsoriamente.
@@osmarsantanafilho3184 e falava sobre inúmeras outras coisas. Não tem problema em falar de coisas corriqueiras da vida, faz parte. A minha observação, é pela quantidade de coisas parecidas oi iguais que se é feito hoje. Quando surge um Gustavo Lima da vida que faz algo diferente, ele explode do jeito que está (com todo mérito). Eu gosto de algumas coisas da atualidade, apesar do meu comentário não dar essa impressão.
A musica hoje esta vazia, não existe mais bandas de rock, antes sabíamos que tinham uns caras no final da rua fazendo um som, hoje o som no final da rua é um maluco fazendo churrasco ouvindo proibidão na frente das crianças!
Na real existe mas as bandas não vão em rádios e gravadoras, aí ficou a internet e ficou difícil de descobrir bandas , pois não passam pela mão de alguém que entende
@@vitorsousa9067 mas você deve concordar comigo que vivemos um grande momento da música descartável!
O rock ainda ta vivo mais na mídia brasileira agente nunca vai ver
@Daddy ON preconceito é bem diferente de não gostar de um estilo musical, mas aí se o senhorito curte que seu filho escute proibidão, aí o problema é seu!!
@Daddy ON vsf cara n fala nada c0m nada
"A cada bela impressão que causamos criamos um inimigo, para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde .
Na minha opinião, o fato do Sertanejo e Funk estarem simplesmente amassando qualquer outro tipo de gênero musical no cenário brasileiro, não tem relação só com o lado dos consumidores,
isso diz muito, também, sobre como os outros estilos deram uma parada no tempo,
no meio do rock, por exemplo, a galera não procura se ajudar, é um meio muito tóxico e desencorajador, qualquer criador novo que esteja em ascensão é duramente criticado é ridicularizado muitas vezes com coisas do tipo:
''ala, o emo'' ''isso não é rock raiz.'' ''que frescura é essa aí?''
esse tipo de comentário é justamente dos quadradão, que n aceitam que pro rock voltar pro mainstream ele precisa se reinventar pra cativar a galera nova.
enquanto os cara se boicotam, um maluco que quer entrar no mundo do sertanejo, já arruma logo uns 15 padrinhos, recebe apoio, tem lugar pra abrir show e os caralho, claro, quando tem talento.
é muito mais fácil entrar nesse mundo, do que no outro onde te jogam pra baixo.
falou tudo, fora que é um meio super machista, mulheres e lgbts não tem muito palco, os metaleiros viram a cara, é só ver o tanto de ataques que bandas femininas de metal sofre
Sss é só ver a Anitta q é do funk ela tenta se unir cm os outros q cantam o msm ritmo q ela p poder dar força ao ritmo ela msm já falou em público q o povo do funk unido que irá fazer o ritmo conseguir quebrar barreiras. O povo do sertanejo é muito unido e aberto a outros gêneros, o MPB eles são beeem unidos (alguns estão abertos a outros estilos enquanto outros ainda são fechados em seu cercadinho cm os roqueiros só q a maior parte da nova geração é aberta). O problema do roqueiro é essa mentalidade atrasada q n devem ser aberto a outros ritmos e nem apoiar roqueiros novos q produzem algo mais adequado a nova geração.
@@leticiamv falou nada com nada, bandas femininas de sucesso ñ faltam, muitas no power metal, altas punk tbm e no metal japonês nem se fala. Quer ver machismo procura no sertanejo/funk aonde a mulher é vista como um pedaço de carne feito só pra fuder e jogar fora
@@69_Satan_69 mulher é vista como objeto tanto no funk quanto em muito rock por aí, to falando de bandas femininas tipo Nervosa.
Melhor banda da atualidade na minha opinião de Rock dessas mais novas é The pretty reckless
Sendo um jovem q nasceu na virada do milênio, a minha análise é a seguinte: além da falta de investimento da indústria musical, o Rock evidentemente deixou de ser "tendência" pra molecada, já não é mais "descolado" ouvir rock com os amigos da escola. Estudei em escola pública a vida inteira e quando comecei a realmente ouvir rock e me vestir como um roqueiro, era raro encontrar mais de duas pessoas com o mesmo estilo, era literalmente coisa de moleque "esquisito" do colégio. E isso tem a ver com o sucesso estrondoso do funk com a popularização do RUclips, isso junto com os "sertanejos" universitários que de sertanejo não tinha nada, foi tomando a atenção da maioria da molecada de uma forma que se estabeleceu até hoje! Não é questao de ter ou não bandas de qualidade, existem MUITAS! Mas com todo respeito, a última geração que fez barulho com a molecada foi NX0 e Restart com mto apoio da TV aberta e da MTV e de lá pra os tempos mudaram e MUITO! As bandas de indie Rock que vieram dps podem até ser boas mas não fazem a cabeça dessa molecada como os Raimundos e o cbjr fizeram, não há mais uma conexão com a rapaziada em massa infelizmente... e não adianta dizer que "ah, o Rock sempre foi underground" pq não é verdade, o Brasil tem uma tradição de Rock desde os anos 50 com Celly Campelo dps com Roberto Carlos, Raul Seixas, Rita, Cazuza etc etc etc. A falta de gravadoras pra investir e cuidar da qualidade das músicas e a falta de investimento pesado em plataformas de Internet fez com que o Rock perdesse espaço pra quem domina hoje. Tem muito rockeiro por aí, jovem ou mais antigo, mas a maioria da molecada hj não compra mais a ideia. Ou a gente espera alguém estourar de verdade e abrir caminho ou a gente apoia quem está lutando e muito no underground.
Tava escutando Tears of the dragon quando esse vídeo me foi recomendado,ouço rock todo dia hehe.
Legal
Grande Bruce Dickinson!
Estava escutando rainbow-cath the rainbow
mus1ca class1ca > jazz > metal > r0ck > resto
@@Tizohip clássica > blues > rock > resto....
Eu aprendi a gostar do Rock depois que Comecei a Escutar Legião Urbana, O Rappa, Detonautas, Palavrantiga, Salzband e Etc. São Bandas Completas em Todos os Aspectos e ó que Eu Só Tenho 18 Anos Em, É Difícil Achar Jovens que Gostam de Rock Hoje em Dia.
Palavrantiga é muito bom mano, uma pena que acabou :(
Banda resgate, Los hermanos, catedral são bem bacanas também!
Eu sou rockeiro desde os meus 7 anos hoje com 21 🤘😅🔥
Infelizmente o algoritmo do RUclips não permite. Um dia desses eu comecei a escutar 50 Cent e de repente estava tocando Alô Ambev
Música boa é aquela que voce sente prazer em escuta-la..Em um mundo que existem muitos gêneros musicais e combinações entre esses gêneros, quem se mantém escutando um estilo de música sempre, pra mim não pode ser considerada uma pessoa que gosta de música. E só pq o rock não faz mais muito sucesso na mídia, não quer dizer que não tem ninguém aqui que escuta rock..A pessoa que fala isso está em um mundo paralelo em que só a opinião dela importa..
Verdade, tem vários estilos que você acha uma coisa. Eu por exemplo gosto na pisadinha da guitarrada, tipo o funky americano e toco sem problemas, e sou o do Rock. Abraço.
Sou brasileira e nunca q o rock correu tanto no meu sangue.
Eu ouvindo lofi aí do nada entra um Slipknot , kkkkkk
Deixem escutarem o que quiser o Rock é só para os fortes e sempre será o melhor!!!!!
Eu ouço muito rock 🎸, todos os dias.
@1'M BŁ1NĐ Sim, velho e cringe kkk
@1'M BŁ1NĐ tenho 11 anos e sou velho pq escuto rock?
Porque o rock virou uma coisa de tio reaça, e quem faz o papel hoje do "rockstar" são os rappers.
As duas afirmações são incorretas. Rock não virou uma coisa de "tio reaça", a priori é pra todos. E um gênero não precisa ter papel definido nem pode ser substituído.
Kkkkkkkkk
Vc acha isso pq sua fonte de informação é limitada, a sua realidade gira em torno do que passa na TV aberta ou no que fica no "em alta" do RUclips.
Seu mundinho é muito pequeno, se vc quer conhecer o que tá rolando de verdade além do seu tapa-olho de adestrar burro tem que parar de assistir Fátima Bernardes e Caldeirão do Hulk, tá procurando no lugar errado, filho!
Nem tudo mundo vai pela maioria o que cara que tem opinião própria hj com a internet gosta de rock sem ser tiozão
@@claudioneves6957 mas a função de ser crítico a sociedade realmente passou para o rap, isso não está errado
@@claudioneves6957 tio reaça e homem hétero bobo desinteressante
O Rock não envelhece, não é como os outros que tem data de validade.
Concordo! Meus vizinhos que o diga. Tudo que ta na moda eles escutam, aí do nada começa a tocar Queen kkkk
É como o mestre do Shiryu diz:
"O mal sempre será o mal e o bem sempre será o bem ".Tem coisas que são eternas e imutáveis.
E CADÊ O ROCK?? TA NA UTI, OU JA MORREU??
@@CARLAO33 no Brasil até pode estar na UTI mas no resto do mundo é muito forte
@@CARLAO33No país do samba morreu, mas é famoso nos outros países.
Rock foi por esse caminho pq quis, agora colhe os frutos
Sou multi-instrumentista também aprendendo estudando ainda dia apos dia! O que eu ver na minha frente eu pego e toco kkkk
Mas os principais baixo, bateria, teclado, violão, guitarra! Esses domino o resto estou pegando para dar uma brincadinhas
EU SOU É DO ROCK CARAI 🤟🏼🤟🏼
Depende do estado, aqui em Curitiba a galera n curte muito funk não, vejo mais rock e sertananejo, e e estilo de música vai também da classe, pegar algumas baladinhas de Classe média para cima nunca vc vai ouvir funk, o pessoal meio q olha como coisa de favelado, já em SP qualquer lugar se escuta funk
Verdade! Aqui na Bahia o que mais se escuta nas ruas é Axé, pagodão baiano e pisadinha (forró, funk se escuta um pouco menos, e o restante é raro ouvir na rua)
Em Curitiba só escutam sertanejo, que é pior que funk se pá
@@pequenaliiah2608 ninguém ouve mais axé aqui na bahia
Foda é aqui no interior (Maringá/PR), nem existe funk, mas é infelizmente 100% sertanejo, não existe outro tipo de musica, é basicamente full sertanojo ;[
aqui no rio depende muito, mas na maioria é funk nas festonas(até de classe média), gospel nas bocas das senhoras, e rock de vez em quando em estabelecimento e em festa de casa.
escuto de tudo mas sempre termino no elton john, rod stewart, beatles.. da n po, bom dms kkkkkkkkkkkkkk
Particularmente acho que uma tendência pro rock mundial seria esse novo "math rock moderno" que vem sendo popularizado por bandas como Polyphia e Chon. Apesar disso, ainda é bem pequeno esse cenário no mundo (no Brasil então nem se fala)
Vim aqui falar isso. Animals as Leaders
@@guibernardes3 Animals as Leaders é bem mais a cara do metal moderno, tanto no quesito de altíssima qualidade técnica e até a linguagem melódica e rítmica deles, mas as músicas dos caras são fantásticas
O meu filtro não é por estilo, mas por temática. Se a música só fala de chifre, desilusão, bebedeira, sexo, pra mim é lixo, pode ser o Bruce Dickinson cantando, é lixo. E infelizmente, quem está no auge com músicas nessa linha hoje é o forró, o sertanejo e o funk.
O lance é que o rock e suas ramificações, se tornou algo “setorizado”. Explico... em determinados países da Europa como Finlândia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Islândia, Alemanha, Holanda... o “Power Metal Melódico” é algo tão forte que, por lá, podemos dizer que é mainstream. Bandas relativamente novas como Beast in Black, Battle Beast, Smackbound, Amaranthe entre outras, nessas regiões, são gigantes. Presenciei isso in loco e é impressionante não só o apoio popular como a infraestrutura que essas bandas possuem. Essa é a única parte do planeta onde o heavy power metal é fortíssimo.
O hard rock e rock tradicional fazem algum barulho só em alguns estados dos EUA como Califórnia entre outros poucos... e mesmo assim, não há muita renovação. O que predomina nos EUA é o Pop a lá Miley Cyrus e os “trocentos mil” grupos de Rap. Isso sim por lá é o mainstream.
A cena na Inglaterra que já foi o berço do rock, é muito semelhante à cena dos EUA. Por lá não rola o Rap, mas, o Pop predomina. Rock e Heavy Rock na Inglaterra, estão praticamente enterrados.
Por aqui já sabemos o que rola... o Brasil talvez, foi o país mais prejudicado pelo fim das grandes gravadoras, pois essas, foram responsáveis pelas bandas de rock que um dia tiveram projeção. Com o fim das gravadoras, quem assumiu o papel de “expor artistas/músicos” foi a TV aberta. Consequentemente, a maior parcela da população brasileira (expectadores de TV aberta), foi extremamente influenciada, pois, na TV aberta, se coloca no ar o funk, o axé, Anita, Ludmila, etc...
Conclusão, é claro que o underground sempre foi o “ambiente” do rock”, e nesse sentido, devemos avaliar o underground do passado que era muito forte com o underground de hoje. E a grande pergunta é: - nesse underground de hoje, sem o mínimo do mínimo de infra e exposição, sobrevive?
Tu és um estudioso !!!!
Palmas!!!!
Meus parabéns!!!
A solução e continuar no rock quem quer, e se sustentando de outra forma!!!!
Tocando mais por prazer do que tudo, como em outros estilos, como o jazz, o blues, o reggae por exemplo!!!!
@@marcelopitanga1709 Concordo! Componho, produzo e gravo minhas músicas sozinho e curto sozinho como de fosse um novo quadro em meu ateliê pessoal. Curto enquanto malho, dirijo, etc... Pode parecer “pequeno”, mas, curtir minhas próprias músicas sem a ambição de que outros curtam, me dá uma satisfação pessoal imensa. Fora que, componho para agradar a mim mesmo, dessa forma, minha música, para mim, é uma arte absurdamente verdadeira.
Não consigo achar um álbum gringo de power metal melhor que o Temple of Shadows
Você errou na parte do rap na inglaterra. Atualmente o rap engoluiu o Rock na inglaterra através da Drill Music que é um estilo de rap que fala sobre crime nos EUA o drill fez a mesma com o rock
A música atualmente no Brasil se resume a isso mesmo, infelizmente.
Comentário Equivocado
Tem muita coisa boa,claro q faz mais sucesso são essas coisas,mas se procurar bem acha.
cultura brasileira é lamentável
@@albertsilva747 qual cultura que é boa? Francesa ? Fala aí amigão
@@mttsvr1332 Japonesa, essa é boa demais
Por isso que os estilos musicais nos Estados Unidos se transformaram eles misturaram tudo
Eu NECESSITO desse HD do Cambota!
Eu escuto GUNS'N ROSES e FLASH BACK só q é os clássicos dos anos 70 80 e 90
A pisadinha dominou o brasil! Kkkk
ou seja, o lixo cultural dominou o bostil
Eu sou apaixonado por rock, qualquer rock eu estou escutando 🎸
E odeio funk entre outros. Só rock 🎸
Somos dois 🤘
A Música Eletrônica Supera O Rock Aceita Esse Fato
@@priscilauzzon6426 Sou suspeito pra falar pq curto os dois kkkkm
@@priscilauzzon6426 Eu curto os dois Eletrônica e Rock são os estilos que eu mais escuto pra mim os dois dá empate já o resto é lixo mesmo.
Rock n' Roll é o pai dos estilos musicais até mesmo do gospel. A música existe por causa do rock n' roll 🤘🏻💀🪦 🎸
Rock sempre , Blues as vezes , Jazz as vezes , Funk americano com vertentes do Black music as vezes , porém funk carioca não dá.
Qual o sentido ? Kkk
@@cristhianfernandes4023 a diferença é discrepante entre o funk americano e o funk carioca, ambos generos musicais de "cultura"
Só de imaginar o. Grave metal dominou o Br nós. Anos 80
Jinjer, Gojira, RATM, Slipknot, Suicide Silence, Planet Hemp, Sepultura, Soulfly, Stone Sour ... apenas xD
Tem um ditado que diz : "quem gosta de tudo, não gosta de nada".
🤷🏻♂️
você é daqueles que adora o refrão: "nós contra eles" que eu sei!
NA vdd, isso é raciocínio lógico, é tipo vc dizer que se sente bem em qualquer lugar, parecido com dizer que não se sente bem em lugar algum
"Música não pra cabeça mas feita pro pé" - Selvagens a Procura de Lei
Isso considero até música boa, até pq dançar de verdade faz bem pra cabeça e geralmente está relacionado à algum tipo de música boa e criativa (ex: forró pé de serra). O problema é música pra rebolar a bunda e encher a cara apenas.
Hoje em dia me dá uma playlist de LP e pra mim já é o suficiente
Não aguento mais entrar no Uber ou 99 e o motorista tocando sertanejo ¬¬
Você sofre demais velho, força aí
Compre um carro
@@yelllrard408 Prefiro pedir pro motorista colocar na 89fm ou na cultura fm pra escutar umas clássicas :)
@@yelllrard408 Quando for fazer turismo, compre um hotel!
Compra teu carro, aí tu ouve o que quiser
Eu não curto sertanejo/funk, eu não curto a sonoridade e a letra uma ou outra eu gosto. O negócio é não ter opção quando um funk ou sertanejo bomba eu escuto no trabalho, no rolê no carro de som da rua na rádio em casa (outras pessoas ouvindo) etc. Desde criança sempre gostei de rock, conforme fui crescendo gostei de pop Rap, Hip Hop o negócio acho que fica chato eu ouvir o dia todo funck ou sertanejo pra chegar em casa e ouvir de novo kkkkk
Só pegar um desses apps de música, tem de tudo, não tem como ficar entediado com um estilo só.
vdd, quando eu enjoo de rock eu ouço heavy metal, quando enjoo de heavy metal eu ouço power metal, não da p ficar em um estilo só.
@@brunocasstiel man, sou leigo, qual a diferenca entre heavy, power metal ?
@@brunocasstiel eu também, black metal e death metal sinfônico
@@caiolucas3263 só escutando pra perceber
@@caiolucas3263 Power metal tem letras e um instrumental meio fantasioso falando tipo de cavaleiros dragões etc, o heavymetal pesado como sugere o nome
Quem tiver suas playlists aleatórias, manda aqui por favor! Deezer, de preferência :)
O rock tem q se reinventar p atrair novamente as massas. O sertanejo sabe se reinventar com muita propriedade.
👀
Reinventar é saber fazer marketing kkkkk, pq as musicas no Brasil só fzm sucesso se tiver mt marketing em cima, ai dps dela tocar 1 milhão de vzs em td canto, lgc q começa a fzr sucesso kkk.
Cara, exatamente oq eu estava pensando! E digo mais, não tem q se reiventar só na música propriamente dita, mas em modelo de negócios "o rock não aparece mais na mídia mainstream", ah mas o funk teve tb uma puta época de baixa, só os artistas mais clichês apareciam na mídia, foi aí que: (temos que ser humildes em assumir) o funk renova o modelo de negócio e aparece um projeto como do canal kondzilla e joga o funk na cena de novo, lança artistas até então pouco conhecidos, numa plataforma q qqer jovem de hoje tem acesso a baixo custo e passa o dia todo c seu smartphone na mão. Sinceramente, por mais que eu não goste de funk mas tenho q "tirar o chapéu" pela genialidade da iniciativa.
O rock se fechou na bolha underground, que é seu berço, mas no mundo de hoje menino começa a pegar busão sozinho p ir p escola só c 13, 14 anos de idade, e fica o dia todo no condomínio, esse modelo só do underground esperando a galerinha aparecer lá igual em 80, 90, até um pouco dos anos 00's não vai dar projeção pra massa, vai ficar sempre naquele grupinho minúsculo na ql seus músicos nunca viverão do rock e poderão dedicar o dia integralmente em estudar e produzir rock de qualidade.
Perdão por ser prolixo, mas fico triste c a situação na ql passa o rock hoje, para nós que gostamos desse gênero fica cada vez mais raro bandas grandes virem ao Brasil para nos agraciarem com seus talentos, haja vista que o público rock n roll no BR só diminui.
Alguém ai ainda lembra daquela musica da rita “ou rita volta desgramada q eu perdou a facada” pois é ninguém mais ouve kkkkk e hey jude, que pais e esse, yestarday…. Sao musicas atemporais
Eu escuto POP, ROCK, ELETRONICA, LO-FI, RAP SERTANEJO.
Todos os gêneros são legais, depende do humor, tempo e vontade da pessoa escutar.
Não gosto de funk mas também odeio rockeiro modinha que acha que rock é o melhor gênero musical de todos.
Fatos. Tem rockeiro q é contra PAGODE e acha que entende de música k.
quanto ao funk é só uma música eletronica na linha de produção e com uma letra geralmente machista, mal feita e feita pra massa.
Na verdade é o melhor gênero mesmo, e mais importante da história. Mas nada contra os outros gêneros,
@Eduardo THEbest exatamente, o melhor gênero é a música clássica: o ápice do estudo, técnica, etc está lá
Rap Sertanejo kk
Mas, o rock é o melhor gênero musical mesmo.
O Rock não morreu somente não esta mais na mídia
EU SO OUÇO ROCK !!!!
Eu tbm
Fodasse
Foda-se o foda-se de quem falar foda-se 😏
Sim vei ksks
@@gusl2185 boa
Vivemos Na Era Do Pop Do Sertanejo E Da Música Eletrônica A Verdade É Essa
música eletrônica é a única que se salva ai
As Melhores Cantoras Que Existem Na Atualidade São De Música Eletrônica Por Exemplo :Lady Gaga/Ava Max (Electro Pop) Krewella/Gia Koka/NERVO (Electro House) Ellie Goulding/Halsey (Future Bass) Jess Glynne (Deep House) Ariana Grande (Trap Music)
@@priscilauzzon6426 concordo. inclusive, tem uma porrada de cantoras na cena EDM, porém não possuem tanta mídia, mas são muito talentosas, e com voz lindíssimas.
O gente saudade das bandas que não era eclética ,saudade Charlie Brown Raimundos Rumbora .o rock na sua essência sem sem render a moda ..
Esse atual sertanejo casa perfeitamente com a idade mental do brasileiro atual, uma merda de música para um público de merda. É por isso que todos os dias indo para o trabalho eu escuto Social Distortion, o rock/punck desses caras ainda é maravilhoso.
Não é nenhuma novidade que 98% dos Brasileiros só escuta Funk e Sertanejo...
E não só Rock, o foda é quando tu fala que escuta música clássica e a pessoa te responde, o que é isso, facepalm :(
Mas né, quem sou eu para definir quem escuta o que
@Joe meu neto 14 anos é Rock
Segue o pai é o avô...
Eu escutando música gaúcha kkkk
@@vitorsiIveira Sou Gaúcho de Igrejinha-RS o Porca Véia deixou saudades.
@Joe Música clássica então amigo, virou "música de monge" kkkkkkk
@Joe vieram para ficar até chegar um novo estilo da moda, acontece sempre o mesmo
Quem toca violão também toca guitarra e baixo tranquilamente. Aí já são três instrumentos. hahahaha
Funk, pagode, pisadinha, sernanojo, na minha casa não entram, nem nas malditas propagandas, fico irritada quando estou ouvindo um bom rock e, de repente corta o vídeo e ouço vozes esganiçadas berrando qualquer qualquer coisa, interrompo na hora.
Foda-se o que o Brasil tá ouvindo, eu contínuo ouvindo metal até o talo
Eu escuto varios estilos, de rock...
iron maiden estralando até eu ver esse vídeo
Rock não tem prazo de validade! Mas infelizmente o povo hj só ouve porcaria.
Playlist do cambota é tipo a minha, kkkkkkkkkkk
É fato de que houve um declínio cultural em relação a música no Brasil, e nem me refiro exclusivamente ao Rock, e sim ao gênero musical como um todo. O Funk é um exemplo desse declínio tbm. Isso infelizmente reflete na sociedade em que a gente vive. Povo burro e ignorante, sem aspecto cultural nenhum (não todos).
Tenho orgulho escutar Rock todos os dias 😎👍
To nessa tbm, n pode faltar uma playlist de rock nem fudendo.
Funk é o de menos, sertanejo universitário é algo mil vezes pior...
@@felipeduqueg Eu n concordo, o seu gosto musical não define sua capacidade intelectual. Eu gosto de Rock, e muito outros gêneros, inclusive uns funks tbm, isso é só questão de gosto musical, n precisa ter toda uma teoria de uma sociedade ''burra'' e bla bla bla...
o cara só quer escutar o funk dele de boa, assim como vc com rock
@@SeuFlorr Funk tem apologia ao crime, sexualização e objetificação da mulher além de ter um rítimo irritante, quase nenhuma mensagem de cunho filosófico, libertador e crítico em suas letras, apenas "putaria", serve mais pra pornô pra cego.
Concordo plenamente
Não só tenho orgulho de ouvir rock todo dia
Mais tenho gratidão por conhecer a tempo..antes de ser "contaminado" kk
Dai separo o rock(com todos seus subgêneros) do resto
Rock do krl
O resto uma merda
Pandeiro, tantan , triângulo, esses instrumentos que ele falou não conta . Kkkkk
Eu não, graças a deus. Não escuto funk. Prefiro rock, música clássica. Música é um momento só pra mim.
Eu escuto apenas Rock, por exemplo, músicas do Bon Jovi, Metallica, Artic Monkeys, Theree Days Grace, entre outros....
Eu ainda escuto rock😎🤟🏻
Pela thumb parecia que ele iria passar os 7 minutos reclamando do funk e da pisadinha (que são uma bosta) mas não. Só falou nos minutos finais, e ainda falou mega de boa rs
Ouso dizer que essa galera que se diz eclética nem de música gosta. O tipo música que a galera escuta vai de acordo com sua bagagem cultural e no Brasil, convenhamos, cultura aqui é quase nula. Muitos dizem que o funk carioca é cultura quando na verdade é apenas a ausência dela.
Eu amo metal e músicas anos 80, mais alguém?
Rock é música infantil (do tempo que eu jogava Guitar Hero), adulto se diverte é no piseiro.
Black Sabbath ouvindo isso 🤡😑
Tem os que se diverte no rock , eu ein povo só que sabe de funk e piseiro
Nossa mano... Não é possível que você disse isso! Existem sim bandas que só agradam criança, como DragonForce, mas que comentário ridículo! Led Zeppelin é o que? Pink Floyd? Rainbow? Seu doente
@@Henrique.284 Ui ui, ele é roqueiro trevoso infantil kkkkkkkkk
@@Henrique.284 E outra, o rock acabou. Me fala um grande sucesso lançados nos últimos 10 anos!
Eu escuto de James Last, Paul Mauriat a Raimundo Soldado.
outros estilos vem e vão... mas o Rock é eterno...
Eu escuto rock todo dia mas meu gosto muito bom mesmo pra musica carro e mulher sempre foi
Se for assim, qualquer percussionista pode tocar mais de mil instrumentos kkkkkkkk
o foda é que não sai tanto rock bom hj em dia, os rocks da minha lista é tudo das antiga praticamente
Sair até sai, mas não chega pra gente com tanta facilidade. Uma banda de 2020 que eu recomendo é "OCEANS". Pra quem curte um metal pesado com um pouco de melodia, é uma boa pedida!
@@yugankferreira brabo vou ouvir agr, vlw pela dica
@@mitlenzero1012 de nada!
Nothing eles matters é música popular do mesmo jeito kkkkkkkkkk pensei que o cara ia largar um animal as Leaders kkkkkkkkkk
Caralho mano, quando eu vi o título do vídeo a primeira coisa q lembrei foi essa música do Metallica
Tosin Abasi é o Guitar Hero da nossa era
Eu com meus 22 anos só ouço musicas antigas e Rock, musicas de hoje em dia me cansa e deixa minha cabeça exausta, eu sou obrigado a ouvir funk, sertanejo e pisadinha aonde eu trabalho o dia todo, e vejo também que as músicas de hoje só reflete a nossa sociedade tudo perdida só sexo, drogas, status e traição por isso a sociedade brasileira so ouve isso
Eu tenho um ukulele e não sei tocar , eu sou horrível em instrumentos de corda kkkkkkkkkkkk
Eu sou de PE na cidade que moro pessoas só curtir piseiro.... até os forró românticos fico pra as antigas kkk