A voz e o timbre lembram o Michael sim, e bastante (o estilo de música tbm). Quando ouvi I feel it coming pela primeira vez tive certeza da referência kkkk
Kkkkkkk ta maluca, ele não consegue cantar como o Michael... as cordas deles iriam estourar. Thriller é 4 oitavas, o Falsette do The Weeknd não aguenta.
e uma dica, você falou sobre vozes graves que estão em falta, faz um react do Giveon, é um promissor Cantor em ascenção, que tem uma voz grave que ta chamando muita atenção.
O mercado da música hoje em dia esta assustador, esta faltando gente que solte a voz de verdade e cante super afinado, Gostei muito do Registro vocal do The Weeknd, bem suave, não potente porem é alguém que interpreta muito bem e faz a música soar de uma maneira agradável para os nossos ouvidos, eu achei isso sensacional , Joinha mais que merecido.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Acho interessante ele falar sobre " as pessoas estão fugindo de seus timbres", pois isso é uma resposta a uma época que até mesmo o próprio Leandro deva ter vivido. Durante anos quando se falava de musica brasileira e musica em qualquer lugar do mundo sempre se resumia a "para ser cantor em tal lugar só precisa ter um vozinha bonita", ou seja um timbre bonito. Durante anos os cantores se garantiram apenas com seus timbres e técnicas vocais precárias. Sendo aqueles que dominavam um pouco mais de técnica, feeling ou sotaques musicais de cada estilo, eram os que se destacavam. A geração de uns 30 anos atrás cansada de cantores medianos que se garantiam apenas em timbres começaram a estudar mais sua voz, e na década de 80 e 90 várias cantores e cantoras exploravam sua voz de tal maneira que a época marcou-se por vozes quase que androginas. Michael Jackson, George Michael, Sebastian Bach e por ai vai Obviamente tanto época só de timbres, quanto agora, existem bons e maus cantores. Hoje as noções de voz masculina e feminina estão muito mais amplas do que a 40 ou 50 anos atrás. Não precisamos de um "vozerão" pois existem microfones, e os cantores e cantoras podem passar a explorar mais diferentes regiões da sua voz. Muito provavelmente em breve haverá um movimento inverso, voltando a minimalismo ao timbre, a simplicidade e individualidade de cada um, e cada uma dessas fases aprendemos mais e chegamos mais a frente nessa caminhada de conhecimento vocal.
E complementando, ter a voz pequena é um processo, o meio caminho até chegar a ter mais volume naquela região. Os cantores de hoje, são antes de mais nada, cientistas da propria voz. E não tem como reduzir a trabalho deles a " vozinha magrinha e pequena" ou como fez no video fazer parecer que o cantor é menor do que ele realmente é. Quando você tentou cantar as linhas dele, ficou um droga, sem projeção, tudo falho, nos falsetes são sofrido. Mesmo que essa não seja a região "tranquila" da voz dele, pensa que ele treinou por anos para desempenhar da maneira bonito que se ouviu no vídeo, e não para tentar reproduzir em alguns segundos de video e sair vergonhoso. Enfim, não é exatamente pelo The Weeknd, mas acho que faltou essa noção de que atualmente cada cantor é um explorador tentando ser pioneiro um algo dentro da sua propria voz.
É isso mesmo! Eu, garota, cantora, tenho 20 anos o pop me "evita". Sou contralto, dos mais leves (que pode parecer mezzo de primeira ouvida) mais ainda sim não me vejo na maioria das cantoras que eu escuto e me inspiro. A única saída que eu achei pra mim mesma foi : Estudar! Geralmente o que combina comigo são os pop rock anos 2000, pop ou rock puro dos anos 80-90 e R&B dos anos 2000. Sempre é certeiro que músicas que homens cantam dá certo na minha voz ou músicas até de mezzo no pop dependendo dos meus ajustes (hj músicas de homens nem escapa tb). Já passei por crises existências c/ minha própria voz, achava que eu deveria ser soprano e queria que pagassem uma cirurgia p/ elasticidade das minhas pregas ficarem + finas. Eu hoje amo a minha voz, não vou mentir me sinto "excluída" mas é muito divertido ter acesso a notas de barítono e baixo na zueira, pois nenhuma garota ao meu redor costuma alcançar elas, tive que aprender a aceitar e olhar pro outro lado. ~LUTO AOS BAIXOS, BARÍTONOS E CONTRALTOS NA MÚSICA MAINSTREAM~
Querida procure ouvir gente que sabe cantar. Uma das maiores cantoras da história foi Sarah Vaughan. Tinha um alcance de 3,5 a 4 oitavas. Veja os registros dela cantando Send in the Clows, e Summertime best ever record. Ouça os registros graves dela.
Eu só sei que essa música ficou linda depois de pronta! Eu só sei que eu amo a voz do The Weeknd, tudo que ele canta é fica lindo desde o o álbum Kiss land até esse recente Down FM! The Weekend é maravilhoso algumas canções dele me lembra MJ cantando! Não que seja igual ao MJ ! Mas The é um dos melhores cantores da atualidade 😀 Eu amo ❤️👍🏻
Estava buscando referencias de vozes graves e é um "mundo" tão limitado no meio musical, que eu sempre encontro os mesmos, as mesmas referencias, são poucos!
Leandro eu sinto isso na pele, sou uma cantora mulher com um alcance bem mais pro grave, e tem essa pressão para mulheres cantarem em tons altíssimos que nem a própria artista canta no tom que gravou. Péssimo. Mas o "só canta bem quem canta agudo" virou uma regra terrível.
Isso é muito verdade,vejo a galera botando pressão nos artistas para fazerem agudos,daí óbvio que nem sempre eles conseguem fazer ao vivo e quando erram são massacrados,vai entender né
Leandro, sou muito fã de suas analises acho muito profissional, assisto todas, da pra aprender bastante com elas muito top mesmo. Entretanto queria muito que você fizesse uma analise dos THE BEATLES, sou muito fã deles mas não tenho esse vasto conhecimento e experiência na musica ainda, e você como um grande profissional da musica vai fazer uma analise sensacional.
Acredito que esta forma valorizar os cantores com vozes agudas tomou grande impulso na década de 80 com Michael Jackson. Cantor andrógino! Com voz feminina. Lembro-me as notícias na época diziam que ele treinou muito para elevar o tom de voz (natural) em 1 oitava!!!
@@luccas5761 pelo amor de Deus, "2000 Watts" é uma canção do último álbum de Michael Jackson em vida. Lançado em 2001, o álbum se chama INVINCIBLE. E o álbum é dele, e quem canta é ele.
Até que enfim alguém lembrou das vozes graves, falou tudo, faz uma análise do Avi Kaplan ou Tim Foist, são baixos que cantam demais, e possuem uma extensão vocal muito grande, e técnicas que ninguém dá tanta importância, mas pra quem entende de música sabe a complexidade e importância de cada técnica aplicada a sua voz
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Eu tive o privilégio de ir aos 3 shows dele aqui no BR em 2023 e a potência/afinação dele é algo absurdo!!!! Eu viajava nos vocais, foi incrível demais. Tenho uns vídeos dos shows e sempre assisto e sempre me impressiono.
Salve Leandro, vídeo brabo, meu amigo. Achei super interessante oq vc falou sobre os graves estarem sumindo e concordo relativamente com isso, mas tem um cara q eu acho q seria muito bom se vc analisasse a voz dele, o nome dele é GIVEON e ele tem estado muito em alta recentemente sendo até um dos q concorreram ao Grammy (extremamente biscoiteiro) esse ano, a voz dele é bem grave e ele canta, na minha opinião, muito bem. Forte abraço
Abel transita no grave em algumas músicas, ouço ele desde o primeira mixtape House off Balloons, evoluiu e domina sua técnica vocal , ao vivo é de arrepiar!
Verdade esse lance de voz aguda pega mesmo , basta assistir os the voices pelo Mundo agora , toda vez que alguem grita ou solta um agudo , a plateia vai loucora as cadeiras viram . Ate as musicas que ouvinos hoje em tudo , aguda .
Putz eu como barítono já sofri muito por amar ouvir grandes tenores falseteiros como o Thom Yorke do Radiohead e Jeff Buckley, mas meu grave sempre foi pra um lado entre o Rodrigo Amarante dos Los Hermanos e Frank Sinatra. Hoje eu consigo cantar coisas bem mais agudas do que quando comecei a cantar, mas saquei que a minha identidade tá em outro lugar do meu registro.
Infelizmente tivemos a perda da Marília, que podia n ser uma referência, mas estava ajudando a dar uma mudada, pq apesar da voz dela não ser TÃO grave, era mais grave que o normal das cantoras, mesmo que vc por acaso não goste da voz ou músicas dela, use ela cono exemplo/escudo, mostrando que ela não era muito aguda, e mostrando que o tom não interfere na qualidade
Eu sou a pessoa que fala fino e canta mais grave, tenho uma voz bem forte (fiz 3 meses de aula de canto e o professor dizia que eu tenho a voz de peso), mas apesar de tudo eu subo bem mais do que desço e toda vez que canto um pouco mais grave o pessoal da igreja vem: "Nossa, você tava forçando a voz, né? Mó voz grossa, nem inaginava vindo de você" mas é só o registro grave da minha voz e eu não entendo porque as pessoas nunca dão reconhecimento ao registro grave e sempre estão de atrás de belting, voz de cabeça e falsetes. Enfim, só pada dizer que imagino o que você já não ouviu, já que qualquer mulher fazendo grave tá forçando a voz na concepção das pessoas.
Concordo com o Leandro! Realmente está muito difícil achar referências e timbres no grave. Hoje para uma pessoa com timbre/voz grave fazer sucesso tem que se esforçar 2x mais que um artista com extensão maior nos agudos.
Pô Leandro, na análise do Guilherme de Sá tem um vídeo voz e violão dele junto com o Mauro e da pra ver bem a diferença de volume vocal deles, poderia ter usado pois é muito bom
Cara, te admiro demais!!! Você é foda!!! O fato dele cantar "baixinho, miudinho", não significa que a hora que ele quiser subir o tom, ele consegue fácil???
A voz do Michael e do The weeknd tem algumas similaridades... por usar uma voz mais fina, lembra, mas creio que algumas coisas que o Michael fazia, o The weeknd não seria capaz de fazer, como cantar igual em Man in the mirror, por exemplo. Outra coisa que Abel não costuma fazer é cantar com uma voz "mais rouca" como em They don't care about us. Mas o the weeknd já cantou mais grave em algumas músicas, poucas entre as que eu ouvi, mas acho que já, por exemplo na música Secrets, não sei se isso é tão grave assim, mas parece ser um pouco mais do que ele costuma cantar (ainda sem muito recurso, mas mais grave). Apesar do Michael desafinar mais, acho que o ele tinha mais capacidades. Pra mim o Michael tinha um vozeirão, o que acontece é que ele teve que afinar a voz pra manter o público dele que acompanhava ele quando ele era criança, mas ele até que administrou bem essa voz até um certo tempo e as pessoas sabiam o que ele já tinha feito antes cantando, já provou ser um cantor de verdade, o pior é quando a pessoa não faz isso nunca. As pessoas que começam cedo como ele e do jeito como foi com ele, ás vezes é melhor se aposentar mais cedo, mas ele era Michael Jackson, simplesmente o cantor mais famoso do mundo, então ele não podia parar simplesmente pq queria, muita gente devia pressionar a continuar pq dá dinheiro. Ele não gostava de fazer turnês. E tem várias outras coisas, mas eu não vou explicar pq já tá grande o comentário.
Não sei se seria exatamente uma referência grave masculina mas o timbre do Orville Peck me faz lembrar um pouco do Elvis Presley. Mas ainda não ouvi a voz dele ao vivo.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Leandro, você poderia fazer uma análise das vozes de cantores e atores em entrevistas e nos seus respectivos trabalhos? Minha desconfiança é a de que alguns profissionais, mesmo em situações de aparente despojamento, forçam ou impostam suas vozes para ficarem bonitas. Vai aí alguns exemplos: Neil Diamond, Eddie Rabbit, Robert Culp, Jack Cassidy, etc.
é complicado, pegou os videos mais antigos do cara para reagir, o no lolla é o mais novo destes videos ai e já tem mais de 4 anos, em 4 anos a segurança e o controle da voz evoluiu já muito, tinha que reagir ao show do coachella de ontem dele, muito acima da média o controle dele.
Pra mim o problema não é a voz dele, o cara canta muito bem. O que não aguento é esse falsete dele. Já ouvi música antiga do Abel cantando normal sem falsete e a voz dele é extremamente bonita e masculina. O cara criou esse jeito de cantar bem algodão doce e não sai disso. Do mesmo jeito que ele arrisca com novas sonoridades e batidas, seria legal ele arriscar em cantar com a voz natural dele, sem falsete, sem essa técnica que ele criou pra sair com a voz bem suave, fininha. Tenho certeza que muita gente iria se assustar, pois a voz natural dele cantada é muito diferente desse estilo aí que ele inventou pra suas músicas.
@@Joaolucassilveiraa blinding lights ao vivo foi muito bem , earned it no oscar que ele cantou, ele cantou muito no ao vivo as duas, alone again no ao vivo do youtube em 2020, entre outras... são muitas
@@marceloaguiar4762 O falsete que ele faz o que eu menos gosto, os dois ultimos albuns dele, o AFTER HOURS (2020) e o Dawn FM (2022) tem menos falsete do que os outros mais antigos
@@victorhar33 entendi… acho que Leandro pegou vídeos muito antigos, ele evoluiu muito tecnicamente, inclusive acho ele um dos melhores vocalistas atualmente, apesar deu não ser muito fã de vozes agudas, a dele me agrada muito.
eu sou apaixonado por baixo sempre que estou ouvindo alguma música eu gosto de parar pra perceber mais o baixo é lindo dms mas o pessoal só gosta de voz de Mickey
Todos querem ser Michael, todas querem ter voz aguda, e que quero ser Elvis, Frank sinatra e aquele vocalista da banda The Stylistics... Deve ser por que vivi a epoca dos grandes cantores. E claro do grande, inigualavel Andrea Bocelli.
Leandro mandei alguns links para vídeo do David Coverdale, vocalista do Whitesnake e ex-deep purple, da uma olhada e faz um vídeo, por favor. Obs: Ele é um cantor de rock que explora muito o grave.
Leandro, talvez não dê views para o canal, mas quando você falou sobre voz graves, a última referência que eu tenho é do Ville Valo (banda HIM). Se puder, qualquer dia faz uma análise da voz dele! Grande braço!
Leandro voz sensacional E aí Leandro queria ver você reagindo a Lara Fabian considerada uma das maiores referências de cantora como Whitney Houston Celine Dion Mariah Carey Lara Faria tem uma voz sensacional
Cara agora vi que tu entende mesmo, essa visão q tu falou sobre cantores graves achei de fundamento mas não concordo q vai sumir cantores graves porque essa sera a grande trufa,isso até vai acontecer por um tempo mas a galera vai enjoar e quem tiver focado no que acredita e tiver estudado de verdade fará a grande diferença talvez demora mais vai acontecer, questao de humanos com novas ideias mudar o futuro, ea musica é a maior potência do planeta depois da água e da refeição...
Oi, Leandro! Você está bem? Tenho um pedido de análise de uma mulher de voz aguda e forte que é minha maior inspiração! Saindo um pouco do eixo ocidental, a grande So Hyang. Peço um react duplo de apresentações feitas no mesmo dia uma após a outra e ambas muito difíceis de se executar I have nothing (acho que ela até subiu o tom dessa música) e Dream (autoral dela), links: I Have Nothing: ruclips.net/video/CFtRUSPxcas/видео.html Dream: ruclips.net/video/n71eIWRmEt/видео.html P.s: ela faz os próprios arranjos o que valoriza muito a voz dela
Eu também, apesar que tô de saco cheio de cantor masculino da voz fininha. Tá faltando testosterona na voz desses caras. Caramba, até o George Michael que depois se revelou abertamente gay era muito mais macho que esses caras na hora de cantar. Já vi o Weeknd e o Mars em entrevista, e os caras tem uma voz bem masculina, um timbre masculino bonito mesmo, mas na hora de cantar parece que eles forçam pra arrancar os testículos. Fui ouvir uma música antiga do Weeknd, uma demo dele quando tava iniciando a carreira com ele sem esse falsete dele aí. Caramba bicho, que vozeirão de macho gostoso da p*ha! Não entendo que tara é essa na música POP de todo mundo cantar fininho, ainda mais homem que ao falar tem a voz mais grossa, encorpada. Realmente não entendo de onde tiraram que voz bonita é essa daí de algodão doce. Daqui um tempo uma voz que nem do vocalista do Oasis vai ser considerada feia. Imagina o Oasis com a voz de falsete do Tom Yorke do Radiohead. Ou se o David Bowie que tinha um vozeirão forte inventasse de cantar que nem o Michael Jackson. Concordo com o cara do vídeo, tá faltando variedade vocal!
@@lucasgomes6644 vou ouvir. Me recomendaram aqui um tal de Giveon também que me apaixonei na voz do cara nos primeiros segundos. Esse Giveon vou parar pra ouvir com calma no Spotify, mas gostei bastante logo de cara
Não é de hoje que as vozes mais graves não possuem tanta "luz" no mundo. Desde os corais de séculos atrás as árias mais "incríveis" eram feitas para as vozes mais agudas.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
@@Luceciliay7777 São os melhores por qual razão exatamente? Que eu saiba, as duas classificações citadas tem apenas facilidade para cantar em tonalidades mais altas (ou agudas se preferir esse termo).
@@HalyssonAlves você mesmo já respondeu parte da pergunta, além de atingirem as notas altas, que são as mais cobiçadas, essas pessoas têm um timbre agradável, 95% dos seres humanos preferem as vozes agudas.
@@Luceciliay7777 Apesar dos tenores e contratenores atingirem as notas mais altas com facilidades, as notas graves são o principais "calcanhar de Aquiles" em muitos, já que geralmente, abaixo C3, a coisa começa a ficar complicada pra essas duas classificações, se a nota não sair forçada, sai sem brilho e só audível com um microfone. Sem falar que existem barítonos que cantam em regiões agudas também. Com relação aos timbres, eu não vou falar pq é algo completamente subjetivo, vai do gosto de cada um. E sobre 95% da população preferi voz aguda, eu acredito que não, já que alguns dos maiores cantores da história como Elvis Presley e Frank Sinatra são baritonos, e até aqui no Brasil, caras como Roberto Carlos e Renato Russo são exemplos de barítono também, dentre vários outros da indústria musical.
Esse é o cara, primeira vez que ouvi a voz desse cara tomei um susto. Na época eu tava entrando na puberdade, e ao ouvir o Peter pela primeira vez automaticamente sai da puberdade, estava com 2 metros de altura e uma barba enorme de lenhador. Você tá é louco na voz desse cara. Eu nem conhecia o rosto dele, mas quando eu ouvi a voz dele pensei num roqueirão gótico cabeludo bodybuilder, e era justamente isso, o cara era o próprio Drácula. Saudades, amo Type O, esteja em paz Peter
Minha voz é grave, quando iniciei no canto diziam pra mim cantar lá no alto porque era mais bonito e comum... Até um professor dizer pra mim usar meu grave a meu favor, pois é bem incomum.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Essa questão de homem cantar com voz feminina vai muito além da música, a mídia de um modo geral quer cada vez mais desconstruir e demonizar a figura do homem com comportamentos masculinos, isso se vê nos filmes, nas séries e na música não é diferente.
Sensacional sua análise, Leandro. Vc talvez só errou em uma coisa: a imitação da voz dele em relação ao M.J. é sim evidente, e a semelhança é grande. No mais, perfeita sua avaliação.
@@mateusmoraes3415 cara, acho diferente. O Prince tinha uma voz mais potente, uma linha de funk, e rock que não vejo no Weeknd. Com relação ao M.J eu me refiro a imitação do timbre. A coisa da musica pop e dançante. Já Prince acho de uma profundidade muito maior que não acho muito comparáv el ao Weeknd.
@@valadares462 Ele mesmo disse Bruno, ao lançar o starboy que a influência dele vinha mais da linha do prince que diferente do Michael era revolucionário que conseguia transitar em diversos estilos.
@@mateusmoraes3415 meu amigo, todas os comentários que tem Michael Jackson você vem colocar o nome de Prince. Amigo, você querendo ou não, Michael Jackson é o artista mais revolucionário da música, existe o antes e depois de Michael Jackson. Adoro Prince, acho um grande artista, um gênio, mas Michael Jackson foi de outro mundo, simplesmente o cara foi um visionário tanto visualmente como musicalmente. Michael Jackson, Beatles e Elvis Presley, esses 3 não teve igual.
@@musicadeverdade5544 Desculpa "amigo, mas o último álbum que podemos considerar relevante do Michael é Dangerous, ele até a sua morte está em uma decadência sinistra, já prince sempre teve controle total de sua obra, era gênio, tocava todos os instrumentos e além disso produzia, diferente do Michael que ficou até a sua morte na zona de conforto, ele se tornou apenas uma caricatura estranha de si mesmo.
Ainda bem que o Dimash Qudaibergen,tanto tem agudos absurdos,e de dois anos para cá ,está usando mais seus graves ,que são lindos.The Weeked ,ele sempre cantou assim .As vezes até eu que sou mulher consigo cantar música dele .Amei lindão
Eu concordo contigo Leandro, e isso no meio evangélico é muito, muito comum. O registro grave está sumindo e como nós que temos o registro barítono, baixo ficamos sem espaço.
Michael Jackson com sua genialidade tinha seu próprio estilo e influenciou muitos artistas.aí fica a pergunta: será que Michael Jackson virou um gênero musical?? Kkkkkk Efim.... Acho weekend uma grata surpresa " lança música boa umas a trás da outra " e curto seu timbre de voz, acho sem muita variação, mas "retilíneo e afinado"
Espero q não pq isso aí não tem nada a ver com Michael. Tá mais p Pablo Vitar. Ele é afinado, o que não é dificil nesse registro, mas tá na mesma linha. A voz do Michael é cheia, encorpada, tem brilho.
The Weeknd é meu cantor favorito hj no mundo da música mundial.
A voz e o timbre lembram o Michael sim, e bastante (o estilo de música tbm). Quando ouvi I feel it coming pela primeira vez tive certeza da referência kkkk
Sim ele mesmo (The Weekend) menciona Michael como referência... 🤷🏿♂️
Eu acho o mesmo cm o Bruno Mars
@@wilsonsantos8363 tbm, mas a voz em si nem tanto, mais o estilo de música mesmo
@@wilsonsantos8363 simm
Kkkkkkk ta maluca, ele não consegue cantar como o Michael... as cordas deles iriam estourar. Thriller é 4 oitavas, o Falsette do The Weeknd não aguenta.
No Pop atual gosto de The Wekkend e Bruno Mars, pois ele me lembram meu maior cantor favorito rei do pop, Michael.Sou saudosista .
Um cara que está fazendo um pop muito digno num tempo que tem muita gente fazendo merda
e uma dica, você falou sobre vozes graves que estão em falta, faz um react do Giveon, é um promissor Cantor em ascenção, que tem uma voz grave que ta chamando muita atenção.
Muito obrigado pela recomendação. Me apaixonei na voz do cara nos primeiros segundos. Isso que é voz meu amigo !
O mercado da música hoje em dia esta assustador, esta faltando gente que solte a voz de verdade e cante super afinado, Gostei muito do Registro vocal do The Weeknd, bem suave, não potente porem é alguém que interpreta muito bem e faz a música soar de uma maneira agradável para os nossos ouvidos, eu achei isso sensacional , Joinha mais que merecido.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Acho interessante ele falar sobre " as pessoas estão fugindo de seus timbres", pois isso é uma resposta a uma época que até mesmo o próprio Leandro deva ter vivido.
Durante anos quando se falava de musica brasileira e musica em qualquer lugar do mundo sempre se resumia a "para ser cantor em tal lugar só precisa ter um vozinha bonita", ou seja um timbre bonito.
Durante anos os cantores se garantiram apenas com seus timbres e técnicas vocais precárias. Sendo aqueles que dominavam um pouco mais de técnica, feeling ou sotaques musicais de cada estilo, eram os que se destacavam.
A geração de uns 30 anos atrás cansada de cantores medianos que se garantiam apenas em timbres começaram a estudar mais sua voz, e na década de 80 e 90 várias cantores e cantoras exploravam sua voz de tal maneira que a época marcou-se por vozes quase que androginas.
Michael Jackson, George Michael, Sebastian Bach e por ai vai
Obviamente tanto época só de timbres, quanto agora, existem bons e maus cantores.
Hoje as noções de voz masculina e feminina estão muito mais amplas do que a 40 ou 50 anos atrás. Não precisamos de um "vozerão" pois existem microfones, e os cantores e cantoras podem passar a explorar mais diferentes regiões da sua voz.
Muito provavelmente em breve haverá um movimento inverso, voltando a minimalismo ao timbre, a simplicidade e individualidade de cada um, e cada uma dessas fases aprendemos mais e chegamos mais a frente nessa caminhada de conhecimento vocal.
E complementando, ter a voz pequena é um processo, o meio caminho até chegar a ter mais volume naquela região.
Os cantores de hoje, são antes de mais nada, cientistas da propria voz.
E não tem como reduzir a trabalho deles a " vozinha magrinha e pequena" ou como fez no video fazer parecer que o cantor é menor do que ele realmente é.
Quando você tentou cantar as linhas dele, ficou um droga, sem projeção, tudo falho, nos falsetes são sofrido.
Mesmo que essa não seja a região "tranquila" da voz dele, pensa que ele treinou por anos para desempenhar da maneira bonito que se ouviu no vídeo, e não para tentar reproduzir em alguns segundos de video e sair vergonhoso.
Enfim, não é exatamente pelo The Weeknd, mas acho que faltou essa noção de que atualmente cada cantor é um explorador tentando ser pioneiro um algo dentro da sua propria voz.
É isso mesmo! Eu, garota, cantora, tenho 20 anos o pop me "evita".
Sou contralto, dos mais leves (que pode parecer mezzo de primeira ouvida) mais ainda sim não me vejo na maioria das cantoras que eu escuto e me inspiro. A única saída que eu achei pra mim mesma foi : Estudar!
Geralmente o que combina comigo são os pop rock anos 2000, pop ou rock puro dos anos 80-90 e R&B dos anos 2000. Sempre é certeiro que músicas que homens cantam dá certo na minha voz ou músicas até de mezzo no pop dependendo dos meus ajustes (hj músicas de homens nem escapa tb).
Já passei por crises existências c/ minha própria voz, achava que eu deveria ser soprano e queria que pagassem uma cirurgia p/ elasticidade das minhas pregas ficarem + finas. Eu hoje amo a minha voz, não vou mentir me sinto "excluída" mas é muito divertido ter acesso a notas de barítono e baixo na zueira, pois nenhuma garota ao meu redor costuma alcançar elas, tive que aprender a aceitar e olhar pro outro lado.
~LUTO AOS BAIXOS, BARÍTONOS E CONTRALTOS NA MÚSICA MAINSTREAM~
Querida procure ouvir gente que sabe cantar. Uma das maiores cantoras da história foi Sarah Vaughan. Tinha um alcance de 3,5 a 4 oitavas. Veja os registros dela cantando Send in the Clows, e Summertime best ever record. Ouça os registros graves dela.
Baritono não é voz grave. É voz mediana. Mas de resto concordo
@@vitormrmr kkkkkkk fique um dia com baixo barítono, voz grave, sim.
@@vitormrmr De onde você tirou isso amigo???
Eu só sei que essa música ficou linda depois de pronta! Eu só sei que eu amo a voz do The Weeknd, tudo que ele canta é fica lindo desde o o álbum Kiss land até esse recente Down FM! The Weekend é maravilhoso algumas canções dele me lembra MJ cantando! Não que seja igual ao MJ ! Mas The é um dos melhores cantores da atualidade 😀 Eu amo ❤️👍🏻
Till Lindemann do Rammstein tem uma voz grave que chega estremece o corpo !!!! ♥️
Acompanho ele a um tempo , canta demais a voz muito foda . Praticamente todo álbum ele muda os estilos de música mas não perde a qualidade nunca
Estava buscando referencias de vozes graves e é um "mundo" tão limitado no meio musical, que eu sempre encontro os mesmos, as mesmas referencias, são poucos!
Ja viu Manolo Otero?
Muito bom, do tempo do meu pai.
Avi Kaplan é grande cantor... Falta destaque
Aluisio Junior do quarteto gilead
James arthur, depois me agradeça 🤝🏻
Procure por The White Buffalo caso ainda não conheça.
Leandro eu sinto isso na pele, sou uma cantora mulher com um alcance bem mais pro grave, e tem essa pressão para mulheres cantarem em tons altíssimos que nem a própria artista canta no tom que gravou. Péssimo. Mas o "só canta bem quem canta agudo" virou uma regra terrível.
Segue seu caminho .A Maria Bethânia nunca se rendeu ao mercado e é uma intérprete consagrada!
Isso é muito verdade,vejo a galera botando pressão nos artistas para fazerem agudos,daí óbvio que nem sempre eles conseguem fazer ao vivo e quando erram são massacrados,vai entender né
Bom, vai ser limitação sua se você der ouvidos a pessoas assim.
Leandro, sou muito fã de suas analises acho muito profissional, assisto todas, da pra aprender bastante com elas muito top mesmo.
Entretanto queria muito que você fizesse uma analise dos THE BEATLES, sou muito fã deles mas não tenho esse vasto conhecimento e experiência na musica ainda, e você como um grande profissional da musica vai fazer uma analise sensacional.
John lennon era Barítono
SEN SA CIO NAL!! lindão
Cite umas aí._.
é porque agora na banda so tem alto né? 1,85m pra cima
Baixo aqui, muito obrigado pelo vídeo, é MUITO difícil achar uma referência de cantores graves, sempre caímos no mesmo lugar.
Acredito que esta forma valorizar os cantores com vozes agudas tomou grande impulso na década de 80 com Michael Jackson. Cantor andrógino! Com voz feminina. Lembro-me as notícias na época diziam que ele treinou muito para elevar o tom de voz (natural) em 1 oitava!!!
The weeknd tem muita influência do prince, até mesmo nas letras.
Michael Jackson de vez em quando lançava uns graves dps tu vê a 2000 watts dele... musicao
@@soueupj6152 nem é que canta essa música, o cd é dele mais quem canta não é ele
@@luccas5761 pelo amor de Deus, "2000 Watts" é uma canção do último álbum de Michael Jackson em vida. Lançado em 2001, o álbum se chama INVINCIBLE. E o álbum é dele, e quem canta é ele.
@@musicadeverdade5544 Invicible é uma álbum fraquíssimo, acho que até o Michael tem vergonha disso.
Até que enfim alguém lembrou das vozes graves, falou tudo, faz uma análise do Avi Kaplan ou Tim Foist, são baixos que cantam demais, e possuem uma extensão vocal muito grande, e técnicas que ninguém dá tanta importância, mas pra quem entende de música sabe a complexidade e importância de cada técnica aplicada a sua voz
Que analise incrível.
POR FAVOR ANALISE O JUSTIN TIMBERLAKE
PLEEEASE
Necessitamos de uma nova análise da voz da Ariana Grande,sinto que ela evoluiu bastante,explora as areas graves de sua voz,acho q vale a pena analisar
Eu achei a voz dele parecida com Michael Jackson desde o início
The weeknd tem muita influência do prince, até mesmo nas letras.
@@mateusmoraes3415a influência dele é do Michael principalmente, ele msm disse
Leandrão Lindão, Analisa Chris Stapleton!!!!! vlwwwww pelo vídeoooo
sou barítono!....é dificil encontrar referência popular nos dias atuais!
@p h Referências populares. Esses cantores são grandes desconhecidos do grande público.
se for do rock, lá é lotado de baritono.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
@p h Não fui eu quem disse...é o próprio criador do post que disse que quer exemplos de cantores populares e barítonos.
Busca por James Arhur é Lewis capaldi
Aqueles que procura o grave, é simples.
A majestade da viola, Tião Carreiro.
Eu tive o privilégio de ir aos 3 shows dele aqui no BR em 2023 e a potência/afinação dele é algo absurdo!!!! Eu viajava nos vocais, foi incrível demais. Tenho uns vídeos dos shows e sempre assisto e sempre me impressiono.
Salve Leandro, vídeo brabo, meu amigo. Achei super interessante oq vc falou sobre os graves estarem sumindo e concordo relativamente com isso, mas tem um cara q eu acho q seria muito bom se vc analisasse a voz dele, o nome dele é GIVEON e ele tem estado muito em alta recentemente sendo até um dos q concorreram ao Grammy (extremamente biscoiteiro) esse ano, a voz dele é bem grave e ele canta, na minha opinião, muito bem. Forte abraço
Abel transita no grave em algumas músicas, ouço ele desde o primeira mixtape House off Balloons, evoluiu e domina sua técnica vocal , ao vivo é de arrepiar!
Verdade esse lance de voz aguda pega mesmo , basta assistir os the voices pelo Mundo agora , toda vez que alguem grita ou solta um agudo , a plateia vai loucora as cadeiras viram . Ate as musicas que ouvinos hoje em tudo , aguda .
Verdade,nao vejo cantores com vozes graves hem programas the voices da vida e se tivece alguma voz hrave dificilmente ganharia o concurso de canto
Isso não é nenhuma novidade, desde a idade meia é assim... Voz grave também tem agudos.
Referência de Graves é o nosso gogó de ouro. Nelson Gonçalves.
Vozeirão é o da Joss Stone. Faz um vídeo sobre ela!
Rafael você merece um abraço, eu ouvi ela uma vez e perdi o nome dessa moça. QUE VOZ LINDA ELA TEM. ♥️
@@leonardobarbosa8001 o Serginho Groisman ficou doido com ela, no Altas Horas.
Verdade merecia mais sucesso. Não valorizam vozes grave nem la fora
vozeirão é do the weeknd
Putz eu como barítono já sofri muito por amar ouvir grandes tenores falseteiros como o Thom Yorke do Radiohead e Jeff Buckley, mas meu grave sempre foi pra um lado entre o Rodrigo Amarante dos Los Hermanos e Frank Sinatra. Hoje eu consigo cantar coisas bem mais agudas do que quando comecei a cantar, mas saquei que a minha identidade tá em outro lugar do meu registro.
Sou fanática por ele. Em moth to flame entao.. é de pirar
Vdd. Minha voz é um pouco grave e já me rebaixaram por isso. E muita gente acha que agudo é melhor que grave 👺
Querida ouça Sarah Vaughn. Cantora das cantoras!
Cassia Eller, Janis Joplin, Ana Carolina, Nina Simone, Angie Stone, Tina Turner, Macy Gray, Paula Lima, e eu também discordamos disso! 😅
@@leonardo6653 vc me entendeu errado. Falei das pessoas hoje em dia terem esse tipo de pensamento 🙂 que bom que vc gosta dessas cantoras, pois eu tbm
Infelizmente tivemos a perda da Marília, que podia n ser uma referência, mas estava ajudando a dar uma mudada, pq apesar da voz dela não ser TÃO grave, era mais grave que o normal das cantoras, mesmo que vc por acaso não goste da voz ou músicas dela, use ela cono exemplo/escudo, mostrando que ela não era muito aguda, e mostrando que o tom não interfere na qualidade
Eu sou a pessoa que fala fino e canta mais grave, tenho uma voz bem forte (fiz 3 meses de aula de canto e o professor dizia que eu tenho a voz de peso), mas apesar de tudo eu subo bem mais do que desço e toda vez que canto um pouco mais grave o pessoal da igreja vem: "Nossa, você tava forçando a voz, né? Mó voz grossa, nem inaginava vindo de você" mas é só o registro grave da minha voz e eu não entendo porque as pessoas nunca dão reconhecimento ao registro grave e sempre estão de atrás de belting, voz de cabeça e falsetes.
Enfim, só pada dizer que imagino o que você já não ouviu, já que qualquer mulher fazendo grave tá forçando a voz na concepção das pessoas.
Concordo com o Leandro! Realmente está muito difícil achar referências e timbres no grave. Hoje para uma pessoa com timbre/voz grave fazer sucesso tem que se esforçar 2x mais que um artista com extensão maior nos agudos.
Pô Leandro, na análise do Guilherme de Sá tem um vídeo voz e violão dele junto com o Mauro e da pra ver bem a diferença de volume vocal deles, poderia ter usado pois é muito bom
Cara, te admiro demais!!! Você é foda!!!
O fato dele cantar "baixinho, miudinho", não significa que a hora que ele quiser subir o tom, ele consegue fácil???
A voz do Michael e do The weeknd tem algumas similaridades... por usar uma voz mais fina, lembra, mas creio que algumas coisas que o Michael fazia, o The weeknd não seria capaz de fazer, como cantar igual em Man in the mirror, por exemplo. Outra coisa que Abel não costuma fazer é cantar com uma voz "mais rouca" como em They don't care about us. Mas o the weeknd já cantou mais grave em algumas músicas, poucas entre as que eu ouvi, mas acho que já, por exemplo na música Secrets, não sei se isso é tão grave assim, mas parece ser um pouco mais do que ele costuma cantar (ainda sem muito recurso, mas mais grave). Apesar do Michael desafinar mais, acho que o ele tinha mais capacidades. Pra mim o Michael tinha um vozeirão, o que acontece é que ele teve que afinar a voz pra manter o público dele que acompanhava ele quando ele era criança, mas ele até que administrou bem essa voz até um certo tempo e as pessoas sabiam o que ele já tinha feito antes cantando, já provou ser um cantor de verdade, o pior é quando a pessoa não faz isso nunca. As pessoas que começam cedo como ele e do jeito como foi com ele, ás vezes é melhor se aposentar mais cedo, mas ele era Michael Jackson, simplesmente o cantor mais famoso do mundo, então ele não podia parar simplesmente pq queria, muita gente devia pressionar a continuar pq dá dinheiro. Ele não gostava de fazer turnês. E tem várias outras coisas, mas eu não vou explicar pq já tá grande o comentário.
Reage a apresentação dele com a Ariana Grande, save your tears ao vivo
eu fui no show dele aqui no rio de janeiro dia 7/10/2023 é o registro vocal dele ao vivo é o mesmo dos videos, que você analisou nesse video.
Salve Leandro, acho que seria sensacional uma análise da voz do Jacob Collier.
por isso eu acho fantástica a voz de Noriel vilela e Mário de Souza Marques Filho conhecido como Noite ilustrada. belíssimas vozes graves.
Não sei se seria exatamente uma referência grave masculina mas o timbre do Orville Peck me faz lembrar um pouco do Elvis Presley. Mas ainda não ouvi a voz dele ao vivo.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Sensacional análise, parabéns!
faz a análise do QUARTETO GILEADE, vozes sensacionais, eles cantando Aleluia de Handell são maravilhosos! 👏🏼👏🏼🤩🤩🔥🔥
Leandro, faz a análise do Victorino Silva, se possível, por favorzinho!
Eu Sou de registro grave,,, de gato muito grave,,,e Acho que voce e realmente bom Pra caramba profesor!!!
Leandro, você poderia fazer uma análise das vozes de cantores e atores em entrevistas e nos seus respectivos trabalhos? Minha desconfiança é a de que alguns profissionais, mesmo em situações de aparente despojamento, forçam ou impostam suas vozes para ficarem bonitas. Vai aí alguns exemplos: Neil Diamond, Eddie Rabbit, Robert Culp, Jack Cassidy, etc.
é complicado, pegou os videos mais antigos do cara para reagir, o no lolla é o mais novo destes videos ai e já tem mais de 4 anos, em 4 anos a segurança e o controle da voz evoluiu já muito, tinha que reagir ao show do coachella de ontem dele, muito acima da média o controle dele.
Pra mim o problema não é a voz dele, o cara canta muito bem. O que não aguento é esse falsete dele. Já ouvi música antiga do Abel cantando normal sem falsete e a voz dele é extremamente bonita e masculina. O cara criou esse jeito de cantar bem algodão doce e não sai disso.
Do mesmo jeito que ele arrisca com novas sonoridades e batidas, seria legal ele arriscar em cantar com a voz natural dele, sem falsete, sem essa técnica que ele criou pra sair com a voz bem suave, fininha. Tenho certeza que muita gente iria se assustar, pois a voz natural dele cantada é muito diferente desse estilo aí que ele inventou pra suas músicas.
Fala aí quais são as músicas que você julga a voz dele está melhor
@@Joaolucassilveiraa blinding lights ao vivo foi muito bem , earned it no oscar que ele cantou, ele cantou muito no ao vivo as duas, alone again no ao vivo do youtube em 2020, entre outras... são muitas
@@marceloaguiar4762 O falsete que ele faz o que eu menos gosto, os dois ultimos albuns dele, o AFTER HOURS (2020) e o Dawn FM (2022)
tem menos falsete do que os outros mais antigos
@@victorhar33 entendi… acho que Leandro pegou vídeos muito antigos, ele evoluiu muito tecnicamente, inclusive acho ele um dos melhores vocalistas atualmente, apesar deu não ser muito fã de vozes agudas, a dele me agrada muito.
Caramba !! Eu tava só ouvindo vc pedindo pra gente se inscrever e tals quando menos esperei vc fala: safado !! Kkkkkkk aí eu rir pra c#$&%ho
eu sou apaixonado por baixo sempre que estou ouvindo alguma música eu gosto de parar pra perceber mais o baixo é lindo dms
mas o pessoal só gosta de voz de Mickey
Voicerao e o Alfredo zitarroza,,,da uma pesquisada nesse grave amigo querido !!!
Todos querem ser Michael, todas querem ter voz aguda, e que quero ser Elvis, Frank sinatra e aquele vocalista da banda The Stylistics... Deve ser por que vivi a epoca dos grandes cantores. E claro do grande, inigualavel Andrea Bocelli.
Faz uma análise do Alex Gonzaga ou do Kim da banda Catedral 🙂
Cara, peço novamente, coloque a legenda do seu diálogo com o Adonias. É interessante para o público que acompanha vocês dois. Análise SENSACIONAL.
Eu conheci o canal há pouco tempo então maratonei
Percebi vários pedidos do tipo desde os vídeos mais antigos
Leandro mandei alguns links para vídeo do David Coverdale, vocalista do Whitesnake e ex-deep purple, da uma olhada e faz um vídeo, por favor.
Obs: Ele é um cantor de rock que explora muito o grave.
falou de grave, lembrei daquele cara que canta 16 toneladas... acho que é um dos tons mais graves que já ouvi
Noriel Vilela
@@paulaunica2 Isso mesmo! Tinha esquecido o nome dele
Boa noite Leandro.
Sensacional
Analiza o Kim da banda catedral
Tem também a questão da capitação ne Leandro se vc perceber o violão ta mais próximo ai câmera não sei também se tá perto do microfone!
Analisa o Matt Berninger do The National. Ele canta em voz grave e acho que seria interessante para essa questão da raridade.
Shawn mendes é talvez um dos únicos que ainda aposta em alguns graves, dessa nova geração
Leandro, talvez não dê views para o canal, mas quando você falou sobre voz graves, a última referência que eu tenho é do Ville Valo (banda HIM). Se puder, qualquer dia faz uma análise da voz dele! Grande braço!
Leandro voz sensacional E aí Leandro queria ver você reagindo a Lara Fabian considerada uma das maiores referências de cantora como Whitney Houston Celine Dion Mariah Carey Lara Faria tem uma voz sensacional
Lara fabian pra mim tem a voz bem mais bonita que whitney houston, eu não gosto de voz grave.
Cara agora vi que tu entende mesmo, essa visão q tu falou sobre cantores graves achei de fundamento mas não concordo q vai sumir cantores graves porque essa sera a grande trufa,isso até vai acontecer por um tempo mas a galera vai enjoar e quem tiver focado no que acredita e tiver estudado de verdade fará a grande diferença talvez demora mais vai acontecer, questao de humanos com novas ideias mudar o futuro, ea musica é a maior potência do planeta depois da água e da refeição...
Oi, Leandro! Você está bem? Tenho um pedido de análise de uma mulher de voz aguda e forte que é minha maior inspiração! Saindo um pouco do eixo ocidental, a grande So Hyang. Peço um react duplo de apresentações feitas no mesmo dia uma após a outra e ambas muito difíceis de se executar I have nothing (acho que ela até subiu o tom dessa música) e Dream (autoral dela), links:
I Have Nothing: ruclips.net/video/CFtRUSPxcas/видео.html
Dream: ruclips.net/video/n71eIWRmEt/видео.html
P.s: ela faz os próprios arranjos o que valoriza muito a voz dela
The Weeknd e o Bruno Mars são os cantores da atualidade que eu mais curto
Eu também, apesar que tô de saco cheio de cantor masculino da voz fininha. Tá faltando testosterona na voz desses caras. Caramba, até o George Michael que depois se revelou abertamente gay era muito mais macho que esses caras na hora de cantar.
Já vi o Weeknd e o Mars em entrevista, e os caras tem uma voz bem masculina, um timbre masculino bonito mesmo, mas na hora de cantar parece que eles forçam pra arrancar os testículos. Fui ouvir uma música antiga do Weeknd, uma demo dele quando tava iniciando a carreira com ele sem esse falsete dele aí. Caramba bicho, que vozeirão de macho gostoso da p*ha!
Não entendo que tara é essa na música POP de todo mundo cantar fininho, ainda mais homem que ao falar tem a voz mais grossa, encorpada.
Realmente não entendo de onde tiraram que voz bonita é essa daí de algodão doce.
Daqui um tempo uma voz que nem do vocalista do Oasis vai ser considerada feia. Imagina o Oasis com a voz de falsete do Tom Yorke do Radiohead. Ou se o David Bowie que tinha um vozeirão forte inventasse de cantar que nem o Michael Jackson.
Concordo com o cara do vídeo, tá faltando variedade vocal!
@@marceloaguiar4762 Escuta 777 Grammy
@@lucasgomes6644 vou ouvir. Me recomendaram aqui um tal de Giveon também que me apaixonei na voz do cara nos primeiros segundos. Esse Giveon vou parar pra ouvir com calma no Spotify, mas gostei bastante logo de cara
@@marceloaguiar4762 qual música ele tá com vozeirão?
Não é de hoje que as vozes mais graves não possuem tanta "luz" no mundo.
Desde os corais de séculos atrás as árias mais "incríveis" eram feitas para as vozes mais agudas.
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
O que você queria? Os tenores e contratenores são os melhores mesmo.
@@Luceciliay7777 São os melhores por qual razão exatamente?
Que eu saiba, as duas classificações citadas tem apenas facilidade para cantar em tonalidades mais altas (ou agudas se preferir esse termo).
@@HalyssonAlves você mesmo já respondeu parte da pergunta, além de atingirem as notas altas, que são as mais cobiçadas, essas pessoas têm um timbre agradável, 95% dos seres humanos preferem as vozes agudas.
@@Luceciliay7777 Apesar dos tenores e contratenores atingirem as notas mais altas com facilidades, as notas graves são o principais "calcanhar de Aquiles" em muitos, já que geralmente, abaixo C3, a coisa começa a ficar complicada pra essas duas classificações, se a nota não sair forçada, sai sem brilho e só audível com um microfone. Sem falar que existem barítonos que cantam em regiões agudas também.
Com relação aos timbres, eu não vou falar pq é algo completamente subjetivo, vai do gosto de cada um.
E sobre 95% da população preferi voz aguda, eu acredito que não, já que alguns dos maiores cantores da história como Elvis Presley e Frank Sinatra são baritonos, e até aqui no Brasil, caras como Roberto Carlos e Renato Russo são exemplos de barítono também, dentre vários outros da indústria musical.
Ele me lembrou tanto o Justin quanto o Michael, achei que tem um pouco dos dois!
Curioso... Eu achei mais pra Prince/Michael
Analisa
Shakira
Selena Quintanilla
Laura Pausini
Celine Dion
Primooo viciada nos teus vídeos ❤️❤️❤️
7:58 O vocalista principal do Bee Gees canta só nessa região.
SENSACIONAAAAAAL, analisa o Samuel Mariano lindao
Falar em grave, analisa o Peter Steele do Type O Negative... muito massa
Esse é o cara, primeira vez que ouvi a voz desse cara tomei um susto. Na época eu tava entrando na puberdade, e ao ouvir o Peter pela primeira vez automaticamente sai da puberdade, estava com 2 metros de altura e uma barba enorme de lenhador.
Você tá é louco na voz desse cara. Eu nem conhecia o rosto dele, mas quando eu ouvi a voz dele pensei num roqueirão gótico cabeludo bodybuilder, e era justamente isso, o cara era o próprio Drácula.
Saudades, amo Type O, esteja em paz Peter
Verdade, o cara é foda mesmo, acho que ele é um Baritono profundo... acho que é assim kkkk
Leandro faz análise do show dele no super bowl, totalmente ao vivo
Minha voz é grave, quando iniciei no canto diziam pra mim cantar lá no alto porque era mais bonito e comum...
Até um professor dizer pra mim usar meu grave a meu favor, pois é bem incomum.
MUITO OBRIGADO, POR TER FALADO DO ABEL ❤️ LEANDRO DEUS ABENÇOE SEMPRE 🙏🙏🙏
FINALMENTE THE WEEKENDDDD 🥳🥳🥳🥳🥳
Gostaria de ver falar do vocal da banda Slipknot e suas diversas vozess e potências... ... VOZEIRÃO eu acho KKK
Tem o Raphael Mendes a voz dele é muito parecida com o Bruce Dickinson ele faz uns dos melhores covers e canta músicas de outras bandas com essa voz de Bruce Dickinson 👀🤔👍✌️😎.
Eu tbm sou fã do slip acho fantastico
Parabéns Lindão 👏👏👏👍👍👍
Leandro reage a voz da willom Smith. Ela tem um timbre incrível e pelo o que eu acompanho deve ser genuíno.
Sim velho, vi uma apresentação dela com a Camila cabello não sabia que ela cantava assim, achei a voz dela diferetona
Gostei 😍
Voz grave ICONE DO GRAVE É ROZIER TAKE ME CHURCH
Faz uma análise do Post Malone Leandro, ele é Rapper mais em uma vertente bem melódica
aquela parte tava editada sim tava bem diferente parabéns Leandrão
Eu tenho observado isso a tempos! A galera acha que cantar agudo é sinônimo de cantar bem!
faz um vídeo falando da voz do Jim Morrisson q tem uma grave lindo
Concordo
Analisa o Dallas Green/City and Colour, o timbre mais lindo que eu já ouvi 🙏🏼
Essa questão de homem cantar com voz feminina vai muito além da música, a mídia de um modo geral quer cada vez mais desconstruir e demonizar a figura do homem com comportamentos masculinos, isso se vê nos filmes, nas séries e na música não é diferente.
Ouve o George Ezra que é grave. Música: Budapest.
Bom dia Leandro, gostaria muito de uma análise vocal de Corey Taylor ✌️✌️ abraços
nao entendo de musica como vc + concordo com voce
faz um do corey taylor plz!
Sensacional sua análise, Leandro. Vc talvez só errou em uma coisa: a imitação da voz dele em relação ao M.J. é sim evidente, e a semelhança é grande. No mais, perfeita sua avaliação.
The weeknd tem muita influência do prince, até mesmo nas letras.
@@mateusmoraes3415 cara, acho diferente. O Prince tinha uma voz mais potente, uma linha de funk, e rock que não vejo no Weeknd. Com relação ao M.J eu me refiro a imitação do timbre. A coisa da musica pop e dançante. Já Prince acho de uma profundidade muito maior que não acho muito comparáv el ao Weeknd.
@@valadares462 Ele mesmo disse Bruno, ao lançar o starboy que a influência dele vinha mais da linha do prince que diferente do Michael era revolucionário que conseguia transitar em diversos estilos.
@@mateusmoraes3415 meu amigo, todas os comentários que tem Michael Jackson você vem colocar o nome de Prince. Amigo, você querendo ou não, Michael Jackson é o artista mais revolucionário da música, existe o antes e depois de Michael Jackson. Adoro Prince, acho um grande artista, um gênio, mas Michael Jackson foi de outro mundo, simplesmente o cara foi um visionário tanto visualmente como musicalmente. Michael Jackson, Beatles e Elvis Presley, esses 3 não teve igual.
@@musicadeverdade5544 Desculpa "amigo, mas o último álbum que podemos considerar relevante do Michael é Dangerous, ele até a sua morte está em uma decadência sinistra, já prince sempre teve controle total de sua obra, era gênio, tocava todos os instrumentos e além disso produzia, diferente do Michael que ficou até a sua morte na zona de conforto, ele se tornou apenas uma caricatura estranha de si mesmo.
Lindao vc deixou viciada nas análises kkk hehe
Ainda bem que o Dimash Qudaibergen,tanto tem agudos absurdos,e de dois anos para cá ,está usando mais seus graves ,que são lindos.The Weeked ,ele sempre cantou assim .As vezes até eu que sou mulher consigo cantar música dele .Amei lindão
Eu concordo contigo Leandro, e isso no meio evangélico é muito, muito comum. O registro grave está sumindo e como nós que temos o registro barítono, baixo ficamos sem espaço.
Dá uma olhada também nas apresentações ao vivo do Bobby McFerrin 🙂
Vê o JACOB COLLIER... Canta muito grave e absurdamente afinado.!!
Gostaria de ver análise da Jamily cantando Stone cold
Podia fazer uma análise do "the white Buffalo"...
Voz é muito grave e pra mim uma salvação do "rock'n country"...👍👏👏👏👏👏
minha visão é que no Brasil os graves ainda são bem valorizados. Tanto que as pessoas escutam bastante sertanejo que usa bastante região grave
Isso é verdade , até as mulheres no sertanejo estão assim … tudo voz grossa ! Está faltando outras tonalidades
da like gente pra ele ver por favor 🤣, faz uma análise do bruno rosa
Michael Jackson com sua genialidade tinha seu próprio estilo e influenciou muitos artistas.aí fica a pergunta: será que Michael Jackson virou um gênero musical?? Kkkkkk
Efim.... Acho weekend uma grata surpresa " lança música boa umas a trás da outra " e curto seu timbre de voz, acho sem muita variação, mas "retilíneo e afinado"
No pop estilo r&b a maioria série o estilo dele
Espero q não pq isso aí não tem nada a ver com Michael. Tá mais p Pablo Vitar. Ele é afinado, o que não é dificil nesse registro, mas tá na mesma linha. A voz do Michael é cheia, encorpada, tem brilho.
@@tarciomalcher7273lembrando que a voz do Michael Jackson foi modificada pelo pai