Fui semana passada uma viagem de 6 dias para Miami com uma parada de 2 dias no Panamá, confesso que vi o seu vídeo e fiquei preocupado, organizei toda pastinha com documentos, etc. Quando cheguei em Miami fiquei assustado, pois creio que deveria ter mais de 3000 pessoas na fila, demoramos quase 3 horas pra chegar na nossa vez, peguei o meu passaporte e da esposa já na página do visto, vi que o agente gostou, foram apenas 2 perguntas, de onde estávamos vindo e quantos dias. Tirou a foto e desejou um bom dia, não demorou nem 1 minuto. Detalhe: Achei a imigração no Panamá muito mais chatinha, ficava perguntando quanto tempo eu ia ficar, onde eu ia me hospedar estas coisas dr forma diferente mas sempre repetia mesma coisa.
Em 2022 fui ao EUA via Chicago. Realmente fizeram varias perguntas tipo o que iria fazer, onde ficaria e por qto tempo, qto dinheiro eu tinha, etc. Com o detalhe que meu ingles é meio tipiniquim, mas no final passei no teste. No ano passado fui a Portugal e preparei uma pasta com as passagens ida e volta, hotéis e paseios. O funcionário da imigração apesar de ser educado olhou folha por folha da minha pasta e fez varias perguntas. O importante é deixar tudo preparado e bem explicadinho.
Dei sorte então em Portugal. Quando eu fui no início do ano, o agente só perguntou quantos dias ficaria. Foi mais fácil que entrar na Argentina, onde teoricamente só precisaria portar o documento de identidade.
Engraçado que o turista que realmente quer explorar os EUA dessa forma turística passa por esses perrengues, mas as fronteiras terrestres com o México estão "a la vontè".🙄
Quase que nós nos encontramos em Chicago, estávamos aí pouco antes de chegarem.. Ia ser muito legal conhecer vocês. Que bom que deu tudo certo na imigração, também fomos questionados demais, porém, não era minha primeira vez indo! Mas uma das perguntas mais diferentes que nos fizeram foi se estava levando presentes pra alguém e os valores dos presentes, essa foi a primeira vez em todas as vezes 😵 Deus abençoe a viagem e jornada aí, esse país é incrível.
Eu fui sozinho pra Londres, vindo num ônibus de Paris. Na estação rodoviária Londrina o agente foi bem prático, duas ou três pergunta e só. Nada de revistas. Viva os britânicos pelo respeito e objetividade.
Não sei se foi o seu caso, mas me lembro de um episódio daquelas séries de tv que mostram o trabalho da segurança dos aeroportos em que um agente dizia que sempre parava pessoas com boné dos Yankees porque a probabilidade de achar algo errado era grande. Em Chicago era melhor ter ido com o boné dos Cubs 😅 Aliás, recomendo assistir um jogo e/ou fazer o tour no Wrigley Field. Eu fiz o tour em outubro do ano passado, muito legal.
Nunca entrei por chicago, mas as ultimas 2 vezes q fui nos estados unidos foram bem tranquilas. A ultima fui agora no carnaval por Miami o cara so me deu bom dia e me mandou olhar para foto e pronto. É muito de sorte
Eu e meu marido passamos um perrengue com a segurança no Heathrow. Em uma conexão para Frankfurt usamos o tempo livre para fazer uma mini tour em Londres. Deixamos nossa bagagem em um guarda volumes e na volta fomos ao banheiro do primeiro piso. Só encostou segurança daqueles de 2 metros. E daí a sequência foi malas de mão revistadas no embarque, líquidos testados, mas deu tudo certo. Já imaginei aquelas cenas de reality de aeroporto na salinha da segurança.😅😅😅
Verdade meu esposo foi fazer uma entrevista de trabalho ele e americano mas precisou passar por lá ele havia esquecido um canivete na bagagem veio polícia de todo lado , no final liberaram ele mas precisou pagar advogado depois 😂😂😂
Eu fui para NY ano passado, tinha conseguido meu visto ano passado e não tive o menor problema. Foram perguntas simples demais,qtos dias vão ficar, aonde vão ficar, qual motivo da viagem e pronto.
viajei pra Chicago uma vez, mas a imigração foi feita no aeroporto de Toronto, durante a conexão. Lá, o cara perguntou só qual aeroporto (?) eu ia chegar
MInha primeira viagem internacional foi pra los angeles, mas a imigraçao foi em Atlanta, o agente so perguntou quantos dias eu ia ficar e tirei a foto no sistema e pronto, foi tao rapido kkkk.
Tranquilo!! Já fui quatro vezes para orlando uma para Miami e outra LA via Houston sozinho essa foi a mais dificil , ate revistado pela seguranca fui...rs dizem, eles , que tenho cara de árabe...rs mas a mais " divertida" foi a do ano passado , pois fui de avianca para MCO , via Bogotá e fiz um stopover de 22 hs , já chegando em orlando eles separaram a galera que veio de bogota , tratamento vip, rs na entrevista ele me perguntou por que fui via avianca com parada em Bogotá , respondi que aproveitei para conhecer mais um país e a passagem era barata, aí veio minha surpresa, ele sabia que comprei via milhas!! Eu disse si, mais barata pois só paguei 52k milhas com bagagem despachada e se não fosse, seriam 68k só com bagagem de mão... mas incrível que pareça, miami e orlando ainda são as melhores entradas para imigracao.
Creio que depende muito de quem está realizando essa entrevista. Porque eu não tive nenhuma dificuldade, e foi super rápido. Eu entrei por Miami, e ele só me perguntou para onde eu iria e quanto tempo pretendia ficar no país. Só não foi mais rápido que a imigração do Qatar.
Olá Em uma viagem que farei, terei uma escala de 6h50min em Chicago. Seria esse tempo suficiente para sair do aeroporto e ver alguma coisa na cidade? Penso no Mileniun park. Alguma outra dica? Grato
Vou para os eua novamente e ficarei um período maior de tempo dessa vez por conta das férias da faculdade. Vou entrar por Chicago Irei para a casa do meu namorado que é cidadão americano e tô até com medo, kkk. Espero que seja tranquilos igual foi na última vez que eu fui(Entrei por NY na última vez)
Fiquei 4 meses em NY, de lá fui pra Coreia do Sul fiquei 2 meses e agora estou em Portugal e vou ficar aqui 1 mes…e em julho quero retornar a NY pra o casamento de amigos…será q vou ter problemas? Pois de lá ñ vou retornar para o Brasil e devo ir p outro país!
Fui agora em maio para Orlando e o agente só fez duas perguntas para o meu marido e eu, qual era o motivo da viagem e quantos dias iamos ficar em Orlando, então o agente recolheu nosso passaporte passou no sistema e tiramos nossa foto e disse seja bem vindo aos Estados Unidos.
@@camilareis7546 Orlando. Mas não sei se o agente fez somente essas perguntas devido ao vários carimbos no meu passaporte, comprovando de fato que eu e o meu marido somos turistas. Já com uma outra amiga minha o agente levou o marido dela para a salinha.
@@Ravena-p1x Eu levei impresso os comprovantes do ingresso da Disney por preocupação, mas não precisa, o que precisa mesmo é você ter a passagem de ida e volta caso o agente peça para ver.
Nunca tive perrengue na imigração americana. So notei que pra voltar do Canadá pros EUA é mais chatinho. Mas nem assim me intimidei. Quando o agente perguntou "what's happening in NY?", eu respondi "my birrhday!!". E sempre foi assim.
Nas 2 vezes que estive na Europa, na 1a. só me pediram cartao de vacina, na 2a. me fizeram pergunta sobre a passagem de volta. Para os EUA, nas 2 vezes, só me perguntaram quanto tempo eu ia ficar. Mais nada. Na China não me perguntaram nada.
Olá, Petruceli! Essa emissão foi feita com pontos Azul Fidelidade pelo Interline (Azul Pelo Mundo)? Digo isso, pq a Azul é parceira da United e vi que ir pra Chicago tem tarifa Award muito boa com pontos da Azul.
Bom dia, Petruceli! Minha duvida é, tenho passagem somente de ida para os EUA, não comprei a volta para o Brasil, pois eu gostaria de sair para o Canadá, já que tenho o visto canadense, e gostaria de ir lá visitar também. O que você acha da ideia? O que você faria? Obs.: Viajo nos próximos dias.
Aaaah, kkkkk conta aqui como isso ficou pq até eu te barraria. Quem quer visitar um país compra passagem com antecedência e não enquanto está viajando em dólar em outro país. Com poucas exceções, como gente muito rica que pode pagar uma tarifa J ou F, ou criadores de conteúdo digital. Aí depois reclamam que um país quer usar de sua soberania para negar alguém etc etc.
E se a pessoa não fala inglês? Eles possuem alguém pra traduzir? Só uma curiosidade mesmo, pois entendo que em uma situação assim se a pessoa não for fluente vai ser muito complicado.
Gente, ces me perdoem mas eu quero um vídeo eo de educação o financeira ou sla mano, como que vocês conseguem arranjar dinheiro para tanta viagem, hospedagem, ajuda aí a pensa pfvr!! É meu sonho conhecer o mundo mas a parte financeira me trava muito😭
Pelo relato no vídeo não entendi o porquê vocês consideraram essa imigração tensa, pois todas as perguntas que o agente fez foi dentro do contexto da viagem.
Já fui diversas vezes para a América e eles sempre perguntam quanto tempo vamos ficar e onde, quanto dinheiro em espécie temos, e se trazemos na mala álcool e tabaco. Nunca perguntaram mais nada nem pediram para ver nada.
Tiago já pesei pela imigração em NY(4x) Miami(3x) Los Angeles(1x) Atlanta(1x) e Chicago 1x. Nesta foi a única que me fizeram várias perguntas. Tanto que ao final da nossa entrevista olhei ao redor e estávamos eu, minha esposas e o agente em todo prédio. Acho que além do lugar ser talvez mais crítico, tem o fato d vocês viajarem muito. Eles sabem exatamente o que vocês fazem. Observa o padrão repetido e de formas diferentes da mesma pergunta;: o que vocês fazem? Vão trabalhar aqui? Se houvesse qualquer titubeio ou deslize, já era. Deportação na hora. Aproveitem Chicago. Se esbaldem na loja Hershey’s e não se iludam com a stuffed pizza
Quem vai fazer as coisas certas, está tudo planejado, tudo comprado/reservado, não aparenta medo ou contradições nas respostas eles aprovam. Bom passeio agora.
No caso de adotar é estratégia de encarar o agente, existe a hipótese dele não responder muito bem a essa sua abordagem! SEMPRE, sempre e sempre DEMONSTRE HUMILDADE E NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA TENHA A INTENÇÃO OU DEIXE TRANSPARECER A INTENÇÃO DE DESAFIO. Responda de maneira DIRETA E ASSERTIVA SEM RODEIOS, tom de voz neutro e baixo MAS SUFICIENTE PARA A COMPREENSÃO (sussurrar tb não vai melhorar a sua situação). Caso não domine ou esteja inseguro no inglês explique isso, pois geralmente esses oficiais da imigração são eles mesmos filhos de imigrantes ou eles mesmo americanos naturalizados e quase sempre dominam 1 ou 2 idiomas a mais. Na pior hipótese eles vão achar outro oficial que fale português (e não duvide, tem sim). Nesse caso o tratamento já vai ser diferente, pois uma luzinha já vai acender na cabeça do agente, e possivelmente a entrevista já vai ser na salinha (as vezes até “cavity search” pode rolar). Se for então a primeira visita aos EUA, 2 luzinhas acendem. Caso a pessoa já tenha viajado outras vezes a entrevista na imigração costuma ser bem mais tranqui
Eu vou ir para a disney, só que da California. Porém na minha ds160 eu coloquei que iria para orlando com os meus amigos. Porém meus amigos decidiram ir o ano que vem, e como eu saiu de férias agora em novembro, é a única data que posso ir. Mudei para a Califórnia pq encontrei passagens bem baratas por 2.500 ida e volta, to morrendo de medo, vai ser minha primeira vez, e indo sozinha. Outra questão, eu preciso comprar os ingressos para disney para mostrar para o oficial, ou eu posso deixar para comprar no dia que eu for no parque?
@@Ravena-p1x não precisa comprar os ingressos com antecedência não, provavelmente ele tb nem vai pedir, eh só vc falar que vai comprar na hora, ou que vai retirar lá, não encana com isso. O fato de vc ter colocado na Ds160 que ia pra um lugar e depois decide ir pra outro não têm problema nenhum, as pessoas mudam de planos e isso é NORMAL, não se preocupe. Se ele te perguntar sobre isso escreve que mudou de planos e ponto.
@@Ravena-p1x disponha, fique tranquila, pense na sua viagem, no seu passeio, e encare a imigração só como uma PEQUENA, MINÚSCULA, 0,001% da parte da sua viagem. Seja ASSERTIVA nas respostas ao oficial da imigração: SEJA OBJETIVA! Se ele perguntar quanto tempo vc vai ficar, responda o tempo exato da sua passagem de volta: só fazer as contas: responda objetivamente: TANTOS DIAS e PONTO FINAL, nada de ficar tagarelando. Quanta malas tem: mesma resposta objetiva. Quanto de dinheiro leva: mesma resposta objetiva: TENHO TANTOS DÓLARES EM DINHEIRO E TENHO MEUS CARTÕES. Ponto final, nada de ficar falando que tem tanto de limite, que juntou durante 5 anos nada disso. Se viaja com alguém ou sozinha, tb responda objetivamente. Eh bom levar uma pastinha com alguns documentos: passagem de ida e volta IMPRESSA EM PAPEL, passaporte atual (tire da capinha e entregue SOMENTE O DOCUMENTO), se tiver passaportes antigos tb pode levar, reserva do hotel impressa (se for ficar na casa de amigo, faça só uma reserva em um site qualquer com a duração da sua viagem, imprima e leve), fala que vai ficar em hotel pq diminui as chances de ele querer perguntar quem eh seu amigo, se ele eh americano, etc etc. enfim, quanto menos falar melhor, ainda mais se vc não for fluente em inglês ou espanhol. Quando ele pedir pra vc colocar os dedos na máquina e olhar pra câmera, RELAXA que vc já está dentro. Se for viajar acompanhada de familiares vai todo mundo junto e ou todos são aprovados ou não entra ngn, ainda mais se tiver criança menor. Depois dessa viagem, quando vc for voltar aos EUA 🇺🇸 vai ver que a imigração eh 1000 vezes melhor, eu já fui e voltei mais de 10 vezes e da segunda vez em diante nem me perguntavam quase nada. Com os americanos eh assim: faz tudo certinho que vc cai nas graças deles!
@@PacificusSapiens Nossa moço, muito obrigada mesma pela ajuda, que alivio você tirar minhas duvidas. Deus te abençoe muito, vou fazer tudo o que você me explicou. Gratidão 🙏
Talvez eu um dia mude de ideia, mas prefiro mesmo ir para Europa. Não quero passar esse perrengue. Com o passaporte da cidadania portuguesa é outro tratamento? Obrigada
Se vou na sua casa e não me sinto bem vindo, não volto mais. Fui 4 vezes a trabalho prós EUA e é um dos países que mais tratam viajantes latinos de maneira rude. Pra lá eu só vou se me pagam. Existem muitos outros países mais bonitos e que nos tratam mais humanamente.
Me tira uma dúvida por favor. Estive em Orlando final de Abril início de Maio tendo ficado 15 dias e agora no final de Junho irei retornar pra ficar mais 15 dias. Minha pergunta é se terei algum problema na imigração por retornar em um espaço curto de tempo?
@@nelramos134 moça, vc foi sozinha? Me da dicas por favor. Irei fazer minha primeira viagem internacional e sozinha em novembro. Eu vou ir para a disney, só que da California. Porém na minha ds160 eu coloquei que iria para orlando com os meus amigos. Porém meus amigos decidiram ir o ano que vem, e como eu saiu de férias agora em novembro, é a única data que posso ir. Mudei para a Califórnia pq encontrei passagens bem baratas por 2.500 ida e volta, to morrendo de medo, vai ser minha primeira vez, e indo sozinha. Outra questão, eu preciso comprar os ingressos para disney para mostrar para o oficial, ou eu posso deixar para comprar no dia que eu for no parque?
@@Ravena-p1x Eiii sim sempre sozinha todas as 2 vezes, não se preocupe, vai dar tudo certo. Qd fui tirar meu visto tb falei q ia viajar com meu ex namorado e a familia e logo após terminamos então isso n tem nada a ver não…não necessariamente precisa ter os ingressos, mas caso queira comprar antecipadamente e eles pedirem pra ver será melhor pra vc…pois é sua primeira internacional, pode ser q perguntem mais coisas ou não…imigração é uma caixa de Pandora kkk eu já viajei bastante então n sei se é por isso q n me fizeram pergunta alguma….Mas venha tranquila, olhe nos olhos, responda com firmeza e tudo vai dar certo🙏
Ela falou do incômodo da abordagem. Sempre que sou abordado de forma mais séria, passando por uma interrogação meticulosamente, eu encaro no olho. Mantenho a frieza e vou lá na alma do sujeito. Porque é uma forma de intimidação também e passa verdade. Geralmente quem evita o contato visual esconde algo ou mostra insegurança. Não é fácil, porque é uma situação inconveniente. Mas tentem ficar calmos, fiquem sérios e respondam a verdade e o necessário.
Justamente o contrário pra maioria dos casos. Quem mente olha mais para a outra pessoa afim de verificar a aceitação da mentira. E isso ainda varia de pessoa pra pessoa
@@rodrigoabrao6253exato. Sou investigador de polícia. Cada pessoa reage de uma forma diferente. Se for vagabundo, aí sim, mente te olhando no olho, sem titubear
Sinceramente, que coisa irritante, porque ir a um país que não quer a gente? Parece que estão fazendo favor em nos receber pra gastar nosso dinheiro lá... Acho uó.
A culpa é dos próprios brasileiros que muitas vezes entram no país com visto de turista ou pula a fronteira do México, vê se há problemas com europeos, geralmente eles vão para os Estados Unidos como turista mesmo e não com sonho americano.
Sem mimimi vou ser sincera, minha opinião, eles são meio que preconceituosos. A primeira x q eu fui, era novembro fui para Orlando estava quente para caramba no brasil, fui com blazer “, saia e sandália pq estava quente, porém lá, estava friozinho, revistaram até meu útero 😅😅 me fizeram mil perguntas, quiseram ver tdo. Eu saquei a deles e na segunda vez eu parecia aeromoça, blazer, sai longa, cabelo com coque eu parecia aeromoça, mas era a roupa do meu curso de direito, todos foram super gentis não me fizeram nenhuma pergunta para o azar deles eu estou aqui até hoje. Com vocês eles acharam que vocês tinham cara de pobres 😂😂😂 igual aconteceu comigo. Acharam q eu era prostitu! t@. Com certeza 😂
A forma que nos vestimos realmente importa! Nada de blusa cropped e calça colante em mulheres ou camisetas rasgadas ou velhas em homens e cabelos mal arrumados... isso gera uma péssima impressão
Deve ser incômodo mesmo essa enxurrada de perguntas. Como tenho o passaporte americano, nunca tive essa experiência lá, pois passo direto. Mas uma vez fui a Londres e apresentei os dois passaportes (americano e brasileiro) na entrada e a pessoa da imigração me vez várias perguntas pois, segundo ele, era incomum um cidadão americano ter mais de um passaporte.
Deu mole! Pra que mostrar o passaporte brasileiro se tinha o americano? Garoteou! Agora sempre vão te cobrar isso, pois essas coisas ficam arquivadas no sistema. Mostrasse só o passaporte americano e fim de papo! Se por acaso te perguntassem sobre a cidadania brasileira vc fala que sim também é cidadão brasileiro, mas que estava usando o americano (o que aliás não eh crime algum).
@@PacificusSapiens Engano seu, meu nobre amigo. Já percebi pelo seu comentário que você não sabe da dinâmica da coisa. Tem que se informar. Mesmo que eu não mostrasse o passaporte brasileiro, iriam perguntar sobre o carimbo de saída do país. Então, teria que fazer o que? Mostrar o passaporte brasileiro. Fique ligado.
Quem só conheceu Orlando não conhece nada dos EUA. É uma cidade praticamente feita por latinos, com muitas similaridades com nossas terras. Eu mesmo não tenho um pingo de vontade de voltar para Orlando, ao contrário de Boston, por exemplo, que tenho saudades todos os dias.
Pois é…tanto c* doce com voces e os imigrantes ilegais na fronteira do Mexico entrando livremente, sendo colocados em onibus, direto pra um hotel em NY, com comida, escola e sistema de saude GRATUITO! É revoltante! Bom, espero que tenham uma boa estadia
✅ AULA Gratuita - O SEGREDO DAS PASSAGENS:
petrucelitrips.systeme.io/masterclass
A questão principal é, foi a primeira entrada de vcs nos EUA, portanto seria normal eles checarem mais.
PRINCIPALMENTE depois do 11/9...
Estive a última vez aí 2 meses antes do ataque e era suave. Nunca mais foi.
Agora só não ficar ilegal.
Fui semana passada uma viagem de 6 dias para Miami com uma parada de 2 dias no Panamá, confesso que vi o seu vídeo e fiquei preocupado, organizei toda pastinha com documentos, etc. Quando cheguei em Miami fiquei assustado, pois creio que deveria ter mais de 3000 pessoas na fila, demoramos quase 3 horas pra chegar na nossa vez, peguei o meu passaporte e da esposa já na página do visto, vi que o agente gostou, foram apenas 2 perguntas, de onde estávamos vindo e quantos dias. Tirou a foto e desejou um bom dia, não demorou nem 1 minuto. Detalhe: Achei a imigração no Panamá muito mais chatinha, ficava perguntando quanto tempo eu ia ficar, onde eu ia me hospedar estas coisas dr forma diferente mas sempre repetia mesma coisa.
Em 2022 fui ao EUA via Chicago. Realmente fizeram varias perguntas tipo o que iria fazer, onde ficaria e por qto tempo, qto dinheiro eu tinha, etc. Com o detalhe que meu ingles é meio tipiniquim, mas no final passei no teste. No ano passado fui a Portugal e preparei uma pasta com as passagens ida e volta, hotéis e paseios. O funcionário da imigração apesar de ser educado olhou folha por folha da minha pasta e fez varias perguntas. O importante é deixar tudo preparado e bem explicadinho.
Dei sorte então em Portugal. Quando eu fui no início do ano, o agente só perguntou quantos dias ficaria. Foi mais fácil que entrar na Argentina, onde teoricamente só precisaria portar o documento de identidade.
Senti a felicidade da Camila em 1:43 haha, quero muito ter a oportunidade de conhecer os EUA um dia
Hi Matt it was so nice to meet you today Welcome to the United States
Thank you very much! it was my pleasure 😃✈️
pra mim funcionou tudo certo. consegui o visto de primeira e fui aos EUA, tranquilamente. até a imigração foi tranquila.
Minha sugestão além de assistir os vídeos de perguntas da imigração, treine suas respostas, respostas simples e diretas.
Engraçado que o turista que realmente quer explorar os EUA dessa forma turística passa por esses perrengues, mas as fronteiras terrestres com o México estão "a la vontè".🙄
Estive em Nova York em 2018. Só me fizeram 3 perguntas, trabalho ou férias, onde vai ficar e por quanto tempo .
Que daora, vocês são de BH meus conterrâneos!
Que aproveitem bastante a estadia no states
Já fiz imigração em alguns aeroportos dos EUA e o de Chicago foi o pior deles.
Quase que nós nos encontramos em Chicago, estávamos aí pouco antes de chegarem..
Ia ser muito legal conhecer vocês.
Que bom que deu tudo certo na imigração, também fomos questionados demais, porém, não era minha primeira vez indo! Mas uma das perguntas mais diferentes que nos fizeram foi se estava levando presentes pra alguém e os valores dos presentes, essa foi a primeira vez em todas as vezes 😵
Deus abençoe a viagem e jornada aí, esse país é incrível.
Vamos a Londres de férias e sou PJ, vou levar contrato social da empresa pra mostrar, mas quando se é CLT é mais fácil mesmo
Exatooo! 🙂👌✈️
Gosto muito de Chicago.
Boa viagem para vcs.
Valeu demaiss! 😃👊🏻✈️
Eu fui sozinho pra Londres, vindo num ônibus de Paris. Na estação rodoviária Londrina o agente foi bem prático, duas ou três pergunta e só. Nada de revistas. Viva os britânicos pelo respeito e objetividade.
Pessoalzinho mela cueca esse estados unidos
Nem tanto. O único lugar onde fui interrogada quando estava SAINDO DO PAÍS foi no aeroporto de Heatrow, em Londres.
Não sei se foi o seu caso, mas me lembro de um episódio daquelas séries de tv que mostram o trabalho da segurança dos aeroportos em que um agente dizia que sempre parava pessoas com boné dos Yankees porque a probabilidade de achar algo errado era grande.
Em Chicago era melhor ter ido com o boné dos Cubs 😅
Aliás, recomendo assistir um jogo e/ou fazer o tour no Wrigley Field. Eu fiz o tour em outubro do ano passado, muito legal.
Vocês são um casal fofo 😊❤
Nunca entrei por chicago, mas as ultimas 2 vezes q fui nos estados unidos foram bem tranquilas. A ultima fui agora no carnaval por Miami o cara so me deu bom dia e me mandou olhar para foto e pronto.
É muito de sorte
Eu e meu marido passamos um perrengue com a segurança no Heathrow. Em uma conexão para Frankfurt usamos o tempo livre para fazer uma mini tour em Londres. Deixamos nossa bagagem em um guarda volumes e na volta fomos ao banheiro do primeiro piso. Só encostou segurança daqueles de 2 metros. E daí a sequência foi malas de mão revistadas no embarque, líquidos testados, mas deu tudo certo. Já imaginei aquelas cenas de reality de aeroporto na salinha da segurança.😅😅😅
Perguntas bem semelhantes as que me foram feitas na imigração na Inglaterra, em Gatwick.
Boa! Valeu por compartilhar! 👌✈️
Chicago é a pior imigração nos EUA, última vez que entrei por Chicago até app do Banco do Brasil a oficial pediu pra ver, super tenso e intimidador.
Verdade meu esposo foi fazer uma entrevista de trabalho ele e americano mas precisou passar por lá ele havia esquecido um canivete na bagagem veio polícia de todo lado , no final liberaram ele mas precisou pagar advogado depois 😂😂😂
E invasivo!
O tempo de estadia é bem longo por isso gera suspeita ao agente cônsular !
Eu fui para NY ano passado, tinha conseguido meu visto ano passado e não tive o menor problema. Foram perguntas simples demais,qtos dias vão ficar, aonde vão ficar, qual motivo da viagem e pronto.
você foi sozinha?
@@Ravena-p1x fomos eu e meu marido na mesma entrevista.
viajei pra Chicago uma vez, mas a imigração foi feita no aeroporto de Toronto, durante a conexão. Lá, o cara perguntou só qual aeroporto (?) eu ia chegar
BOA NOITE ,M TBM SOU DE BH
MInha primeira viagem internacional foi pra los angeles, mas a imigraçao foi em Atlanta, o agente so perguntou quantos dias eu ia ficar e tirei a foto no sistema e pronto, foi tao rapido kkkk.
Tranquilo!! Já fui quatro vezes para orlando uma para Miami e outra LA via Houston sozinho essa foi a mais dificil , ate revistado pela seguranca fui...rs dizem, eles , que tenho cara de árabe...rs mas a mais " divertida" foi a do ano passado , pois fui de avianca para MCO , via Bogotá e fiz um stopover de 22 hs , já chegando em orlando eles separaram a galera que veio de bogota , tratamento vip, rs na entrevista ele me perguntou por que fui via avianca com parada em Bogotá , respondi que aproveitei para conhecer mais um país e a passagem era barata, aí veio minha surpresa, ele sabia que comprei via milhas!! Eu disse si, mais barata pois só paguei 52k milhas com bagagem despachada e se não fosse, seriam 68k só com bagagem de mão... mas incrível que pareça, miami e orlando ainda são as melhores entradas para imigracao.
Valeu demais por compartilhar!
O argumento das milhas realmente fica claro que entende os benefícios da passagem e faz todo sentido a parada maior! 🙂👌
Ou seja: racismo. 😡
Customs border in protection.
@@RibeiroMassote mimimi, n sei se é do seu conhecimento mas a Colombia é o maior produtor de c0ca1na do mundo
Amigo, saberia me dizer se a imigração em Tampa é tranquilo ?
Obrigado por compartilhar a sua experiência! Uma pergunta: quanto tempo levou para passar pela imigração, desde o pouso, desembarque, filas, etc.?
Eu fui me inscrever na aula mas será dia 11 de abril e eu estarei chegando no Brasil de férias… que pena…
Creio que depende muito de quem está realizando essa entrevista. Porque eu não tive nenhuma dificuldade, e foi super rápido. Eu entrei por Miami, e ele só me perguntou para onde eu iria e quanto tempo pretendia ficar no país. Só não foi mais rápido que a imigração do Qatar.
Olá
Em uma viagem que farei, terei uma escala de 6h50min em Chicago.
Seria esse tempo suficiente para sair do aeroporto e ver alguma coisa na cidade?
Penso no Mileniun park. Alguma outra dica?
Grato
Eu Acho que " eles" estão Certos : Voce recebe na SUA Casa " , quem Voce quer 😊
Vou para os eua novamente e ficarei um período maior de tempo dessa vez por conta das férias da faculdade. Vou entrar por Chicago Irei para a casa do meu namorado que é cidadão americano e tô até com medo, kkk. Espero que seja tranquilos igual foi na última vez que eu fui(Entrei por NY na última vez)
E como eles autorizam alguns brasileiros que vão para os EUA só com passagem de ida??
A imigração americana é realmente muito criteriosa. Perguntam tudo.
Eles confere o hotel que vai ficar? Confirmam a reserva..?
Fiquei 4 meses em NY, de lá fui pra Coreia do Sul fiquei 2 meses e agora estou em Portugal e vou ficar aqui 1 mes…e em julho quero retornar a NY pra o casamento de amigos…será q vou ter problemas? Pois de lá ñ vou retornar para o Brasil e devo ir p outro país!
Fui agora em maio para Orlando e o agente só fez duas perguntas para o meu marido e eu, qual era o motivo da viagem e quantos dias iamos ficar em Orlando, então o agente recolheu nosso passaporte passou no sistema e tiramos nossa foto e disse seja bem vindo aos Estados Unidos.
Oiii, qual aeroporto você foi ?
@@camilareis7546 Orlando.
Mas não sei se o agente fez somente essas perguntas devido ao vários carimbos no meu passaporte, comprovando de fato que eu e o meu marido somos turistas. Já com uma outra amiga minha o agente levou o marido dela para a salinha.
@@Marilia-c5f Vocês foram para a Disney? Se sim, é obrigatório tem os ingressos do parque comprado para mostrar ao oficial, ou posso comprar depois?
@@Ravena-p1x Eu levei impresso os comprovantes do ingresso da Disney por preocupação, mas não precisa, o que precisa mesmo é você ter a passagem de ida e volta caso o agente peça para ver.
@@Marilia-c5f Muito obrigada pela resposta
Nunca tive perrengue na imigração americana. So notei que pra voltar do Canadá pros EUA é mais chatinho. Mas nem assim me intimidei. Quando o agente perguntou "what's happening in NY?", eu respondi "my birrhday!!". E sempre foi assim.
Vou pra Chicago em maio. Já estou com medo kkk
Deu certo?
@@AnaClaudia-bx7ly deu sim. Pra mim foi super tranquilo :-)
O cara é perspicaz
Nas 2 vezes que estive na Europa, na 1a. só me pediram cartao de vacina, na 2a. me fizeram pergunta sobre a passagem de volta. Para os EUA, nas 2 vezes, só me perguntaram quanto tempo eu ia ficar. Mais nada. Na China não me perguntaram nada.
Olá, Petruceli! Essa emissão foi feita com pontos Azul Fidelidade pelo Interline (Azul Pelo Mundo)? Digo isso, pq a Azul é parceira da United e vi que ir pra Chicago tem tarifa Award muito boa com pontos da Azul.
Bom dia, Petruceli! Minha duvida é, tenho passagem somente de ida para os EUA, não comprei a volta para o Brasil, pois eu gostaria de sair para o Canadá, já que tenho o visto canadense, e gostaria de ir lá visitar também. O que você acha da ideia? O que você faria? Obs.: Viajo nos próximos dias.
Aaaah, kkkkk conta aqui como isso ficou pq até eu te barraria. Quem quer visitar um país compra passagem com antecedência e não enquanto está viajando em dólar em outro país. Com poucas exceções, como gente muito rica que pode pagar uma tarifa J ou F, ou criadores de conteúdo digital. Aí depois reclamam que um país quer usar de sua soberania para negar alguém etc etc.
Eu sempre sou barrado na entrada nos EUA...
Como passar na imigração sem falar ingles?? Pode fazer uma colinha e entregar pra ele com as respostas q eles sempre fazem??
Que alívio, né? 😂 Have fun!
Demais! 😂👌
Talvez o ideal fosse vocês pegarem o visto B1
Vocês tiveram todo esse interrogatório no guichê de imigração e não foram na salinha?
Isso! No proprio guichê mesmo! 👌
E se a pessoa não fala inglês? Eles possuem alguém pra traduzir? Só uma curiosidade mesmo, pois entendo que em uma situação assim se a pessoa não for fluente vai ser muito complicado.
Gente, ces me perdoem mas eu quero um vídeo eo de educação o financeira ou sla mano, como que vocês conseguem arranjar dinheiro para tanta viagem, hospedagem, ajuda aí a pensa pfvr!! É meu sonho conhecer o mundo mas a parte financeira me trava muito😭
Pelo relato no vídeo não entendi o porquê vocês consideraram essa imigração tensa, pois todas as perguntas que o agente fez foi dentro do contexto da viagem.
Cliques
Vou para Orlando na próxima semana e vou levar 2 pacotes de cigarro. Será que dá problema?
Só se informar sobre a lei de imigração americana sobre isso. Aliás, se informe sobre o álcool tb, pois as duas informações costumam caminhar juntas.
@@PacificusSapiens Não vou levar álcool. Só cigarro mesmo.
Já fui diversas vezes para a América e eles sempre perguntam quanto tempo vamos ficar e onde, quanto dinheiro em espécie temos, e se trazemos na mala álcool e tabaco. Nunca perguntaram mais nada nem pediram para ver nada.
Boaaa! No nosso caso acredito que o tempo de estadia muito longo que gerou os vários questionamentos a mais
A palavra é "INQUISITOR"!!!
😂👌
Passei pela imigração foi bem tranquilo o cara da imigração foi bem educado e fez 4 perguntas
Boaaa! Tem casos que nem perguntam nada ou muito pouco mesmo! 👌
@@PetruceliTrips eu não sei falar direito em inglês ele percebeu e falou em espanhol comigo achei educado e prestativo da parte dele
Tiago já pesei pela imigração em NY(4x) Miami(3x) Los Angeles(1x) Atlanta(1x) e Chicago 1x. Nesta foi a única que me fizeram várias perguntas. Tanto que ao final da nossa entrevista olhei ao redor e estávamos eu, minha esposas e o agente em todo prédio. Acho que além do lugar ser talvez mais crítico, tem o fato d vocês viajarem muito. Eles sabem exatamente o que vocês fazem. Observa o padrão repetido e de formas diferentes da mesma pergunta;: o que vocês fazem? Vão trabalhar aqui? Se houvesse qualquer titubeio ou deslize, já era. Deportação na hora. Aproveitem Chicago. Se esbaldem na loja Hershey’s e não se iludam com a stuffed pizza
Olá, seu canal é show , podem me dizer se estão pedindo comprovante de vacina ? Covid , febre amarela....
Ainda existem os totens de imigração? Aqueles que não precisam de agente de imigração?
Mesmo passando pelo Totem vc passa pelo agente. O que muda é q as vezes agiliza
cabelo laranja nao e de boa com agente migratorio
Isto nao tem nada a ver
@@glovercassianoaguiarnovais6126 tem sim, e uma piada. Todo a ver.
Kd o link,
Era o Pentágono no vídeo ?
Quem vai fazer as coisas certas, está tudo planejado, tudo comprado/reservado, não aparenta medo ou contradições nas respostas eles aprovam. Bom passeio agora.
Chicago o-o ❤️
Na minha opinião vc não devia ter falado sobre seu trabalho,apenas turismo evitaria essa série de perguntas.
No caso de adotar é estratégia de encarar o agente, existe a hipótese dele não responder muito bem a essa sua abordagem! SEMPRE, sempre e sempre DEMONSTRE HUMILDADE E NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA TENHA A INTENÇÃO OU DEIXE TRANSPARECER A INTENÇÃO DE DESAFIO. Responda de maneira DIRETA E ASSERTIVA SEM RODEIOS, tom de voz neutro e baixo MAS SUFICIENTE PARA A COMPREENSÃO (sussurrar tb não vai melhorar a sua situação). Caso não domine ou esteja inseguro no inglês explique isso, pois geralmente esses oficiais da imigração são eles mesmos filhos de imigrantes ou eles mesmo americanos naturalizados e quase sempre dominam 1 ou 2 idiomas a mais. Na pior hipótese eles vão achar outro oficial que fale português (e não duvide, tem sim). Nesse caso o tratamento já vai ser diferente, pois uma luzinha já vai acender na cabeça do agente, e possivelmente a entrevista já vai ser na salinha (as vezes até “cavity search” pode rolar). Se for então a primeira visita aos EUA, 2 luzinhas acendem. Caso a pessoa já tenha viajado outras vezes a entrevista na imigração costuma ser bem mais tranqui
Eu vou ir para a disney, só que da California. Porém na minha ds160 eu coloquei que iria para orlando com os meus amigos. Porém meus amigos decidiram ir o ano que vem, e como eu saiu de férias agora em novembro, é a única data que posso ir. Mudei para a Califórnia pq encontrei passagens bem baratas por 2.500 ida e volta, to morrendo de medo, vai ser minha primeira vez, e indo sozinha. Outra questão, eu preciso comprar os ingressos para disney para mostrar para o oficial, ou eu posso deixar para comprar no dia que eu for no parque?
@@Ravena-p1x não precisa comprar os ingressos com antecedência não, provavelmente ele tb nem vai pedir, eh só vc falar que vai comprar na hora, ou que vai retirar lá, não encana com isso. O fato de vc ter colocado na Ds160 que ia pra um lugar e depois decide ir pra outro não têm problema nenhum, as pessoas mudam de planos e isso é NORMAL, não se preocupe. Se ele te perguntar sobre isso escreve que mudou de planos e ponto.
@@PacificusSapiens agora estou mais tranquila, muito obrigada pela ajuda, tenha uma boa semana
@@Ravena-p1x disponha, fique tranquila, pense na sua viagem, no seu passeio, e encare a imigração só como uma PEQUENA, MINÚSCULA, 0,001% da parte da sua viagem. Seja ASSERTIVA nas respostas ao oficial da imigração: SEJA OBJETIVA! Se ele perguntar quanto tempo vc vai ficar, responda o tempo exato da sua passagem de volta: só fazer as contas: responda objetivamente: TANTOS DIAS e PONTO FINAL, nada de ficar tagarelando. Quanta malas tem: mesma resposta objetiva. Quanto de dinheiro leva: mesma resposta objetiva: TENHO TANTOS DÓLARES EM DINHEIRO E TENHO MEUS CARTÕES. Ponto final, nada de ficar falando que tem tanto de limite, que juntou durante 5 anos nada disso. Se viaja com alguém ou sozinha, tb responda objetivamente. Eh bom levar uma pastinha com alguns documentos: passagem de ida e volta IMPRESSA EM PAPEL, passaporte atual (tire da capinha e entregue SOMENTE O DOCUMENTO), se tiver passaportes antigos tb pode levar, reserva do hotel impressa (se for ficar na casa de amigo, faça só uma reserva em um site qualquer com a duração da sua viagem, imprima e leve), fala que vai ficar em hotel pq diminui as chances de ele querer perguntar quem eh seu amigo, se ele eh americano, etc etc. enfim, quanto menos falar melhor, ainda mais se vc não for fluente em inglês ou espanhol. Quando ele pedir pra vc colocar os dedos na máquina e olhar pra câmera, RELAXA que vc já está dentro. Se for viajar acompanhada de familiares vai todo mundo junto e ou todos são aprovados ou não entra ngn, ainda mais se tiver criança menor. Depois dessa viagem, quando vc for voltar aos EUA 🇺🇸 vai ver que a imigração eh 1000 vezes melhor, eu já fui e voltei mais de 10 vezes e da segunda vez em diante nem me perguntavam quase nada. Com os americanos eh assim: faz tudo certinho que vc cai nas graças deles!
@@PacificusSapiens Nossa moço, muito obrigada mesma pela ajuda, que alivio você tirar minhas duvidas. Deus te abençoe muito, vou fazer tudo o que você me explicou. Gratidão 🙏
pegar celular na imigracao é praticamente ser barrado...
Gente, imigração em Miami é tranquilo?
Para mim nao foi eu e meu marido levamos uma prensa mas como n tinhamos nenhuma intenção errada deu tudo certo
Talvez eu um dia mude de ideia, mas prefiro mesmo ir para Europa. Não quero passar esse perrengue. Com o passaporte da cidadania portuguesa é outro tratamento? Obrigada
Em Portugal so faltam cag@r na sua cara, tem que ter cuidado, levar todos os comprovantes.
Deram sorte de nao irem pra salinha... 2 meses é mais do que ferias
Desde que tenha o recurso financeiro e toda comprovação necessária, pode ficar muito mais do que isso!
Se vou na sua casa e não me sinto bem vindo, não volto mais. Fui 4 vezes a trabalho prós EUA e é um dos países que mais tratam viajantes latinos de maneira rude. Pra lá eu só vou se me pagam. Existem muitos outros países mais bonitos e que nos tratam mais humanamente.
Nao faz falta nenhuma!!
Perfeito.
Essa é mais um dos motivos que me fazem não ter o menor desejo de ir aos EUA, Aff muita tensão e humilhação
Desculpe minha ignorância, mas vc ja nao tinha o visto? Pq pararam vc ? Ou vc foi apenas com o passaporte italiano e daí é só aqueia autorização?!?!
Ter o visto americano não garante entrada nos Estados Unidos.
O oficial da imigração tem autonomia para não autorizar a entrada se suspeitar de algo
@@PetruceliTrips não sabia! Então até com o eSTA pode ser negado a entrada pelo jeito .... obrigado
Más vocês voltam ao Brasil?
Me tira uma dúvida por favor. Estive em Orlando final de Abril início de Maio tendo ficado 15 dias e agora no final de Junho irei retornar pra ficar mais 15 dias. Minha pergunta é se terei algum problema na imigração por retornar em um espaço curto de tempo?
Fiquei 4 meses em NY e agora depois de 3 meses vou retornar tb e estou morrendo de medo de ser barrada.
@@nelramos134 vc voltou? teve algum problema na imigracao?
@@quartzahealth6760 Retornei, e acredite zero perguntas, apenas
“Hi, good night, ohh Brazilian😅 Welcome to NY”…🙏😅
@@nelramos134 moça, vc foi sozinha? Me da dicas por favor. Irei fazer minha primeira viagem internacional e sozinha em novembro. Eu vou ir para a disney, só que da California. Porém na minha ds160 eu coloquei que iria para orlando com os meus amigos. Porém meus amigos decidiram ir o ano que vem, e como eu saiu de férias agora em novembro, é a única data que posso ir. Mudei para a Califórnia pq encontrei passagens bem baratas por 2.500 ida e volta, to morrendo de medo, vai ser minha primeira vez, e indo sozinha. Outra questão, eu preciso comprar os ingressos para disney para mostrar para o oficial, ou eu posso deixar para comprar no dia que eu for no parque?
@@Ravena-p1x Eiii sim sempre sozinha todas as 2 vezes, não se preocupe, vai dar tudo certo.
Qd fui tirar meu visto tb falei q ia viajar com meu ex namorado e a familia e logo após terminamos então isso n tem nada a ver não…não necessariamente precisa ter os ingressos, mas caso queira comprar antecipadamente e eles pedirem pra ver será melhor pra vc…pois é sua primeira internacional, pode ser q perguntem mais coisas ou não…imigração é uma caixa de Pandora kkk eu já viajei bastante então n sei se é por isso q n me fizeram pergunta alguma….Mas venha tranquila, olhe nos olhos, responda com firmeza e tudo vai dar certo🙏
Ela falou do incômodo da abordagem. Sempre que sou abordado de forma mais séria, passando por uma interrogação meticulosamente, eu encaro no olho. Mantenho a frieza e vou lá na alma do sujeito. Porque é uma forma de intimidação também e passa verdade. Geralmente quem evita o contato visual esconde algo ou mostra insegurança. Não é fácil, porque é uma situação inconveniente. Mas tentem ficar calmos, fiquem sérios e respondam a verdade e o necessário.
Justamente o contrário pra maioria dos casos. Quem mente olha mais para a outra pessoa afim de verificar a aceitação da mentira. E isso ainda varia de pessoa pra pessoa
@@rodrigoabrao6253exato. Sou investigador de polícia. Cada pessoa reage de uma forma diferente. Se for vagabundo, aí sim, mente te olhando no olho, sem titubear
Quase deportados por causa dela ser metida!
É mineiro...fator de risco kkk
Sinceramente, que coisa irritante, porque ir a um país que não quer a gente? Parece que estão fazendo favor em nos receber pra gastar nosso dinheiro lá... Acho uó.
Penso exatamente igual, se acham demais.
Você não precisa ir. Pode ficar aqui mesmo 😂
😂
A culpa é dos próprios brasileiros que muitas vezes entram no país com visto de turista ou pula a fronteira do México, vê se há problemas com europeos, geralmente eles vão para os Estados Unidos como turista mesmo e não com sonho americano.
Porto todos mentem e ficam e ficam e ficam kkkkkk
Sem mimimi vou ser sincera, minha opinião, eles são meio que preconceituosos.
A primeira x q eu fui, era novembro fui para Orlando estava quente para caramba no brasil, fui com blazer “, saia e sandália pq estava quente, porém lá, estava friozinho, revistaram até meu útero 😅😅 me fizeram mil perguntas, quiseram ver tdo. Eu saquei a deles e na segunda vez eu parecia aeromoça, blazer, sai longa, cabelo com coque eu parecia aeromoça, mas era a roupa do meu curso de direito, todos foram super gentis não me fizeram nenhuma pergunta para o azar deles eu estou aqui até hoje. Com vocês eles acharam que vocês tinham cara de pobres 😂😂😂 igual aconteceu comigo. Acharam q eu era prostitu! t@. Com certeza 😂
A forma que nos vestimos realmente importa! Nada de blusa cropped e calça colante em mulheres ou camisetas rasgadas ou velhas em homens e cabelos mal arrumados... isso gera uma péssima impressão
Meio? São MUITO racistas e preconceituosos.
Vai fk ilegal ?
Deve ser incômodo mesmo essa enxurrada de perguntas. Como tenho o passaporte americano, nunca tive essa experiência lá, pois passo direto. Mas uma vez fui a Londres e apresentei os dois passaportes (americano e brasileiro) na entrada e a pessoa da imigração me vez várias perguntas pois, segundo ele, era incomum um cidadão americano ter mais de um passaporte.
Deu mole! Pra que mostrar o passaporte brasileiro se tinha o americano? Garoteou! Agora sempre vão te cobrar isso, pois essas coisas ficam arquivadas no sistema. Mostrasse só o passaporte americano e fim de papo! Se por acaso te perguntassem sobre a cidadania brasileira vc fala que sim também é cidadão brasileiro, mas que estava usando o americano (o que aliás não eh crime algum).
@@PacificusSapiens Engano seu, meu nobre amigo. Já percebi pelo seu comentário que você não sabe da dinâmica da coisa. Tem que se informar. Mesmo que eu não mostrasse o passaporte brasileiro, iriam perguntar sobre o carimbo de saída do país. Então, teria que fazer o que? Mostrar o passaporte brasileiro. Fique ligado.
Deram sorte, porque vcs não estão a turismo. Estão trabalhando, criando conteúdo não só pro Brasil.
Já fui para Orlando por 15 dias. EUA é o máximo para conhecer 1 vez. Nao😅 há necessidade de repetir
Quem só conheceu Orlando não conhece nada dos EUA. É uma cidade praticamente feita por latinos, com muitas similaridades com nossas terras. Eu mesmo não tenho um pingo de vontade de voltar para Orlando, ao contrário de Boston, por exemplo, que tenho saudades todos os dias.
Boston só tem brasileiro! 🤣🤣🤣
Se vc tivesse sido transparente, esse vídeo só sairia daqui uns 2 meses 😂
Que nada... Vocês são mineiros de GV... Kkkk
Pois é…tanto c* doce com voces e os imigrantes ilegais na fronteira do Mexico entrando livremente, sendo colocados em onibus, direto pra um hotel em NY, com comida, escola e sistema de saude GRATUITO! É revoltante! Bom, espero que tenham uma boa estadia