Corrente alta ou sobrecarga no motor da bomba - Parte 2

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 ноя 2024

Комментарии • 13

  • @Hiedler28
    @Hiedler28 3 месяца назад

    Fala professor. Uma ideia de vídeo seria mostrando como dimensionar um conjunto Motorbomba para um sistema de abastecimento.

    • @bombascentrifugasecia
      @bombascentrifugasecia  3 месяца назад

      Pode deixar comigo...apesar de que já tenho um vídeo no canal que mostro bem o dimensionamento. Dá uma olhada nesse vídeo e veja se ajuda. Grande abraço. ruclips.net/video/XwhqYtt-qHI/видео.html

  • @william2141
    @william2141 2 месяца назад

    Boa noite gosto muito dos seus vídeos poderia fazer um vídeo explicativo sobre a diferença de entre se abastecer um tanque por baixo e um abastecimento por cima e qual exige mas dá bomba ou qual força mas o motor
    Agradeço muito se poder esclarecer essa duvida

    • @bombascentrifugasecia
      @bombascentrifugasecia  2 месяца назад

      Willian, fico feliz por estar gostando dos meus vídeos e já postei um vídeo com sua dúvida, pois é muito comum esse tipo de dúvida...segue o link do vídeo. Grande abraço. ruclips.net/video/2o7NHisfNO0/видео.html

  • @andre36100
    @andre36100 3 месяца назад

    Estou começando agora ver o seus videos ,estou gostando. Gostaria de saber se tem algum vídeo e se tem como aumentar a vazão um rotor?

    • @bombascentrifugasecia
      @bombascentrifugasecia  3 месяца назад

      André, tem sim, tem alguns vídeos que mostro exatamente isso. Também recomendo meu curso, que eu garanto que vai gostar. Grande abraço.go.hotmart.com/V87456498D?dp=1

  • @joaofranciscoguimaraesjuni1425
    @joaofranciscoguimaraesjuni1425 4 месяца назад

    O senhor poderia fazer um vídeo sobre a estimativa de altura manométrica da bomba com as perdas de cargas dimensionadas pela fórmula de Hazen-Williams, com o critério de tubo velho ou tubo novo, e o impacto disso na operação da bomba. Por exemplo, se dimensionar como tubo velho o que o operador tem que fazer na tubulação nova, e se dimensionou como tubo novo o que tem que fazer no envelhecimento da tubulação.

    • @bombascentrifugasecia
      @bombascentrifugasecia  4 месяца назад +1

      João, obrigado pela sugestão...excelente tema para um vídeo. Pode ter certeza que em breve estarei postando sim. Grande abraço e obrigado pela sugestão.

    • @bombascentrifugasecia
      @bombascentrifugasecia  4 месяца назад

      João...postei um vídeo com a sua sugestão...por gentiliza, veja se era isso que queria. Obrigado pela sugestão e acho que o vídeo ficou muito bom. Grande abraço e obrigado.

  • @WillianMoreira-j8l
    @WillianMoreira-j8l 4 месяца назад

    professor como sempre o sr não decepciona. tem uma bomba aqui onde trabalho, ela sempre quebra no mesmo lugar no eixo, ela é de 2 estágios e a saida da tubulação dela (que é muito longa), a válvula fica 2 a 5% de abertura só pra cair em um tanque: a bomba não é de porte muito grande, se não me engano 40/ 60, ão me recordo...o sr. poderia me dar uma luz?

    • @bombascentrifugasecia
      @bombascentrifugasecia  4 месяца назад

      Se for a bomba que eu estou imaginando, esse é um problema comum de acontecer pois é um projeto de bomba muito antigo. Um problema sério que você tem aí é que está trabalhando com a válvula de recalque muito fechada, aí você causa um esforço muito grande no eixo da bomba. Você pode reduzir o diâmetro do rotor para diminuir a vazão , isso se for possível. uma outra possibilidade é fabricar um eixo em aço mais duro ou um eixo em aço inox. Já fiz muito isso. Você vai gastar um pouco mais no eixo, mas acaba seu problema. Mas o correto mesmo é trabalhar com a válvula mais aberta. Grande abraço e espero ter ajudado.

    • @WillianMoreira-j8l
      @WillianMoreira-j8l 4 месяца назад

      @@bombascentrifugasecia bom dia prof..é uma EQTA 80- 40 /2 S
      Q = 23/70 m³ h
      RPM=1780

    • @WillianMoreira-j8l
      @WillianMoreira-j8l 4 месяца назад

      @@bombascentrifugasecia Prof. O eixo já é de inox, o problema, é que nós temos quase certeza que é a tubulação; que é muito extensa, e a válvula trabalha automática, junto a nescessidade da caldeira para o referido tanque que citei pro sr.