Parabéns pelo vídeo! Bastante didático. Só vou deixar uma observação. No início, você disse que esse modo de montagem do Tarp "substitui" uma barraca. Quanto a isso, não há dúvidas de que o modelo apresentado se assemelha bastante a uma barraca e traz a maioria de seus benefícios. Todavia, a barraca tem uma vantagem a mais que é o fato de seu fundo ser conectado às suas laterais. Com isso, em caso de chuva forte com formação de corrente de água no local, a barraca provê uma proteção maior (claro que isso funciona bem melhor com o uso de uma lona de proteção por baixo, como um assoalho). Ganhou um inscrito!
Muito massa essa tarpe, adquiri a pouco tempo uma lona 4x3 só não possui esses ponto de ancoragem acima para poder montar esse modelo. Muito bom seu vídeo. Valeu!
Que bom que gostou da montagem. Ajuda bastante por conta dos pontos de ancoragem da cumeeira, mas ainda é possível fazer essa montagem colocando o bastão por dentro.
Parabéns amigo, gostei muito da sua dica! Este sistema eu ainda não conhecia, ficou muito bom! Por acaso, se pegar essa sobra da porta e estaiar para frente, não ficaria bom? Teria um avanço na cobertura, é claro, quando não estiver dormindo, mesmo assim, gostei! Gde abraço!
@@canalpegalevefico pensando só o contato direto com o chão, sei q tem modelos que tem chão mas ai estraga o tarp, vou bolar algum esquema auxiliar pro chão quando for usar ela em um camp, vou em lugares meio selvagens e tem mtos bixos
@@serginhoohnigres9854 eu normalmente uso um outro pedaço de lona no chão, pra isolar da umidade do solo. Às vezes um saco bivaque também. E em locais que tem muito inseto, uso uma tela mosquiteiro modular. Assim fica bem versátil para qualquer situação.
@@serginhoohnigres9854 boa, isso aí. O saco bivaque é um saco impermeável que se entra dentro com o saco de dormir, para não pegar umidade do solo ou da chuva. O mosquiteiro com piso tem alguns modelos no Aliexpress. s.click.aliexpress.com/e/_mPM0tk6
Opa, bom dia. Obrigado pelo comentário. Tenho pensado nisso. Coloquei "tarp" nos vídeos para diferenciar da lona plástica e remeter a essas lonas comerciais com tecido nylon ou poliéster com vários pontos de ancoragem, mas todos esses abrigos que mostro nos vídeos são perfeitamente possíveis de fazer com qualquer outro tipo de lona. Confesso que faz mais sentido usar "lona" mesmo no nome. Estou refletindo, talvez eu faça isso nos próximos vídeos.
Achei muito top, parabéns. Mas o que fazer com a parte que aberta embaixo? Achei top o fato de não ficar em contato com o solo, mas além de deixar aberto pra mosquito ou qualquer outro bicho que passe por ela, tem a questão da chuva, vai molhar tudo dentro. O que sugere como alternativa a esses problemas?
Opa, em montanha eu só adiciono uma lona de chão. Em ambientes com mata mais fechada e muito mosquito, eu adiciono um mosquiteiro além da lona de chão. Um bathtube com 10cm de altura já torna possível montar até em cima de poças, mas normalmente eu uso uma lona preta ou um etaflon chinês de 2mm dupla face. Ambas as opções tem 50g/m² e dão conta do recado. Quando eu estou sozinho, abro mão da lona de chão e uso um saco bivaque resistente à água. Resumindo, prefiro deixar longe do chão para ventilar mais. As alternativas são lona de chão e mosquiteiro modulares.
Opa, que bom que gostou do vídeo. O peso exato é: 490g tarp (sem embalagem) 10g cada mosquetão (20g total) 7g cada cordinhas maior (14g total) 4g cada cordinha média para as portas (8g total) 2g cada cordinha menor (8g total) 8g cada espeque (96g total) Total: 636g Ainda tem o peso dos bastões (197g cada), mas não considero eles na soma pois sempre uso independente se vou de barraca, tarp ou se é day hike. Também tem opções de bastões mais leves (o meu é o mais barato da Decathlon). Outra opção que não somaria nenhum peso é usar galhos coletados no local. Tem uma montagem dessa que fiz com galhos no final do vídeo anterior que postei no canal.
Vou fazer uma barraca assim, pra morar num terreno que comprei. A parte mais alta da barraca ficou de que altura? Tenho uma lona de caminhão aqui, de 12x12 metros. Aí vou calcular qtos metros eu precio de madeira pra fazer essa parte mais alta, a cumieira.
Fala Marlon. Legal essa montagem. Vc falou que já usou com chuva e vento. Já testou em condições brutas com chuva e vento forte? Será que aguenta bem ou daí seria melhor uma barraca? E seria tranquilo montar durante uma tempestade, por exemplo? E essa montagem exige fincar vários espeques. Já testou se funciona em locais com terrenos menos favoráveis, tipo pedra ou areia fofa? Valeu
@@giba.outdoor opa, Giba. Tudo bem? Vamos lá... Já usei com chuva e vento, mas não era nenhuma condição extrema, também não cheguei a ver a velocidade do vento pra comparar. Essa montagem aguenta qualquer chuva tranquilamente, o vento é que pode ser mais problemático. Se for uma condição muito extrema, com vento muito forte, eu não usaria essa montagem e sim a montagem "Trail star", mostrei essa montagem no outro vídeo do canal. A Montagem "Trail star" aí sim pode Dale vento que continua de pé tranquilo. Quanto a montar durante a tempestade, dá sim, mas teria que usar um piso bom que não passe água ou até um piso de banheira com as bordas altas. Quanto aos espeques, em terreno rochoso da pra trocar eles por pedras e fica bem resistente usando a técnica da pedra pequena com a pedra grande por cima da cordinha. Já na areia fofa os espeques comuns, iguais a esses do vídeo, não servem. A montagem fica toda troncha e depois caí. Teria que usar espeques específicos de areia, que são mais largos e mais compridos, aí sim daria certo. Ou então na areia usar sacolas cheias de areia enterradas para a ancoragem, aí não precisaria do espeque.
@@canalpegaleve Legal Marlon, valeu. To estudando as outras formas de montar, são bem interessantes. To avaliando os diferentes cenários para ver a possibilidade de ter apenas a tarp como único shelter, abandonando de vez a barraca. Na medida do possível, prefiro ter um equipamento que sirva "para tudo", para evitar ter vários sistemas. Mas daí teria que contornar os pontos críticos, que ao meu ver são: - resistência a ventos (acho que dá pra resolver utilizando o formato adequado) - chão molhado (dá pra usar piso impermeável ou de banheira, mas não sei se é tranquilo fixar por dentro) - insetos/animais (dá pra usar mosquiteiro, mas não sei se é conveniente e fácil de utilizar) - tipos de terrenos (dá pra usar as técnicas adequadas para cada local) - tempo de montagem e habilidade necessária (se resolve com treino e prática) - área necessária para fincar os espeques (me deu a impressão que precisa de mais área para esticar os cordeletes do que com uma barraca, mas pode ter sido apenas impressão minha) A simplicidade, leveza, versatilidade e preço das tarps são bem atrativos. E o fato de não ter peças "estragáveis" como zíperes e varetas ajudam muito na robustez, na durabilidade a longo prazo e na facilidade de conserto. Abraço
@@giba.outdoor opa, excelente análise. Acho que é bem por aí mesmo. Não é um sistema para todos, mas tem quem goste. Eu sou um dos que gostam. Basicamente os meus usos se resumem a três: 1° - Usar o Tarp + rede na maioria dos lugares que estejam abaixo da linha das árvores e eu esteja sozinho (basicamente aqui pela minha região só os cumes e campos de altitude que estão acima da linha das árvores). 2° - Usar o Tarp como abrigo de chão com montagens mais abertas (A-frame e suas variações) para locais abaixo da linha das árvores e que o abrigo vá ser utilizado por outra pessoa além de mim (acontece bastante de eu ir acampar/trilhar com algum amigo e usarmos o mesmo abrigo, seja para economizar peso ou porque o amigo não tem equipamento/abrigo próprio). 3° - Usar o Tarp como abrigo de chão em locais acima da linha das árvores (cumes e campos de altitude), seja sozinho ou não. Nesse caso, se não achar um local com proteção natural contra o vento, opto por montagens mais aerodinâmicas (Trail star ou outra montagem piramidal). Piso de banheira é uma boa em caso de um grande volume de chuva. No entanto, eu não tenho e não uso porque dificilmente tenho feito trilha com mais do que duas noites e três dias. Então dá pra ter uma previsão mais confiável do clima, e se a previsão marcar muita chuva demais aí nem vou. Mosquiteiro eu só uso no verão, independentemente do local. No inverno só a roupa comprida, saco de dormir e uma tela de cabeça resolvem.
Olá, percebi que vc fez a montagem com a ponteira do bastão de caminhada voltado para cima. Nesse tarp tem lugar para fixar a ponteira ? Ou seria mais viavel usar a empunhadura para não rasgar ou furar a lona ?
Oi, Marco. Isso, tem sim. Tem um ilhós na fita da ancoragem, eu encaixei o bastão ali. Não havendo esse encaixe, melhor colocar a empunhadura para cima sim.
Boa Marlon! Tinha visto o video do Papa Hiker montando esse modelo. Tua explicação ficou muito boa. Estou tentando achar um tarp 3x3 na versão 20D duplo silicone. Já achou algum? Essa versão com PU eu tenho e achei que o problema é absorção de água. O pitch vai afrouxando.
Opa e aí, que bom que gostou do vídeo. No Aliexpress achei um modelo 20D, mas é 'shaped' com os meios mais compridos. Flat 3x3 não achei nenhum. s.click.aliexpress.com/e/_mKjqqLu Tô na saga de achar um 20D flat duplo silicone com custo bom. Por enquanto nada, acaba sendo melhor juntar uma grana e fazer o upgrade do 15D camada única de silicone direto para um DCF.
Opa, obrigado. O peso exato é: 490g tarp (sem embalagem) 10g cada mosquetão (20g total) 7g cada cordinhas maior (14g total) 4g cada cordinha média para as portas (8g total) 2g cada cordinha menor (8g total) 8g cada espeque (96g total) Total: 636g Ainda tem o peso dos bastões (197g cada), mas não considero eles na soma pois sempre uso independente se vou de barraca, tarp ou se é day hike. Também tem opções de bastões mais leves (o meu é o mais barato da Decathlon). Outra opção que não somaria nenhum peso é usar galhos coletados no local. Tem uma montagem dessa que fiz com galhos no final do vídeo anterior que postei no canal.
@@canalpegaleve Levíssimo mesmo, ainda mais considerando que comporta duas pessoas. Se você participa de programa de afiliados (acredito que sim pelo link que deixou no vídeo do review o tarp) deixa aí na descrição o link pra esses espeques ; )
Faz anos que não uso barracas! Seja a pé ou de caiaque, só uso lona e rede em minhas expedições e aventuras pela Mata Atlântica (predominante onde moro). Não importando clima e quantas noites passo na mata.
@@luaan_Oliveira de fato, o tecido é mais fácil de trabalhar. Os pontos de ancoragem com fita no lugar de ilhós também é um fator positivo. Além disso, é mais leve e fica menor quando embalado. No entanto, é perfeitamente possível acampar, fazer trilhas, pernoites com essas lonas mais simples. Acampei por muitos anos usando lona preta de material de construção. O tarp tem alguns benefícios a mais, mas não são determinantes. No fim o importante é ir para a natureza, seja com tarp, com lona comum, com barraca, etc...
Excelente montagem, simples e objetivo...Show de Bola
Opa valeu
Bem legal esse tipo de montagem. Mais leve do que levar uma barraca. Ideal para quando precisa reduzir o peso para uma trilha.
Exatamente, essa é a ideia.
Uma das melhores montagem de tarp que já vi, parabéns.
Opa, fico feliz que tenha gostado!
Parabéns pelo vídeo! Bastante didático. Só vou deixar uma observação. No início, você disse que esse modo de montagem do Tarp "substitui" uma barraca. Quanto a isso, não há dúvidas de que o modelo apresentado se assemelha bastante a uma barraca e traz a maioria de seus benefícios. Todavia, a barraca tem uma vantagem a mais que é o fato de seu fundo ser conectado às suas laterais. Com isso, em caso de chuva forte com formação de corrente de água no local, a barraca provê uma proteção maior (claro que isso funciona bem melhor com o uso de uma lona de proteção por baixo, como um assoalho). Ganhou um inscrito!
Opa, tudo bem? Isso, exatamente. Que bom que gostou do vídeo. Abraço
Muito massa essa tarpe, adquiri a pouco tempo uma lona 4x3 só não possui esses ponto de ancoragem acima para poder montar esse modelo. Muito bom seu vídeo. Valeu!
Show, parceiro. Que bom que gostou do vídeo.
Show de bola essa montagem, ainda não tinha visto assim.
E claro que essa tarp ajuda devido ter muitos pontos de ancoragem
Que bom que gostou da montagem. Ajuda bastante por conta dos pontos de ancoragem da cumeeira, mas ainda é possível fazer essa montagem colocando o bastão por dentro.
montagem top irmao! parabens pelo video!
Opa, valeu. Abraço 🔥🔥
Parabéns amigo, gostei muito da sua dica! Este sistema eu ainda não conhecia, ficou muito bom! Por acaso, se pegar essa sobra da porta e estaiar para frente, não ficaria bom? Teria um avanço na cobertura, é claro, quando não estiver dormindo, mesmo assim, gostei! Gde abraço!
Opa, valeu. Ficaria bom sim, é uma boa opção colocar pra frente também.
Massa as dicas irmão, as brincadeiras com as crianças no parque e no quintal vão ficar melhores. 👏🏽
Opa, beleza? Que bom que gostou do vídeo. Fico feliz que o conteúdo tenha contribuído de alguma forma 🤗🙏⛺⛺
Muito prático, valeu pelo vídeo.
Opa, obrigado. Valeu
Na gringa chamam de Forest Tent essa montagem. É muito boa.
Opa, interessante o nome. Valeu brother.
Salve irmão, gostei desta configuração, parabéns
Opa, que bom que gostou. Logo estarei postando mais vídeos.
Sensacional camarada! Parabéns pelo seu trabalho.
Obrigado parceiro. Que bom que gostou.
*SHOW* 🎉
Opa, valeu parceiro. Obrigado pelo apoio.
Muito bom,
obrigado .
Opa, valeu. Abraço 🤗
Amei.
Opa, obrigado 🙌🏽🙏🏽
N conhecia esse modo, e gostei , PARABÉNS. 😊
Obrigado, parceiro. Logo estarei postando mais vídeos com formas de montagem.
Mt bom novamente! Parabéns pela didática!
Opa, que bom que gostou. Logo estarei postando mais vídeos.
Achei essa montagem uma das mais legal! Comprei essa lona clicando no seu link, esperando chegar
Opa, Serginho. Tudo bem? que bom que gostou do vídeo. Essa montagem é minha preferida também, é a que mais uso.
@@canalpegalevefico pensando só o contato direto com o chão, sei q tem modelos que tem chão mas ai estraga o tarp, vou bolar algum esquema auxiliar pro chão quando for usar ela em um camp, vou em lugares meio selvagens e tem mtos bixos
@@serginhoohnigres9854 eu normalmente uso um outro pedaço de lona no chão, pra isolar da umidade do solo. Às vezes um saco bivaque também. E em locais que tem muito inseto, uso uma tela mosquiteiro modular. Assim fica bem versátil para qualquer situação.
@@canalpegaleve vou pesquisar sobre essas coisas... nem conheço o bivaque rsrs
@@serginhoohnigres9854 boa, isso aí. O saco bivaque é um saco impermeável que se entra dentro com o saco de dormir, para não pegar umidade do solo ou da chuva. O mosquiteiro com piso tem alguns modelos no Aliexpress.
s.click.aliexpress.com/e/_mPM0tk6
Ótima configuração, já usei muitas vezes sem os bastões, fica perfeito.
Opa, muito boa mesmo. Tendo arvores por perto, fica excelente montar sem os bastões. Obrigado pelo comentário.
Parabéns pelo vídeo. Uma boa dica. Vou montar essa barraca na próxima saída.
Opa, que bom que gostou. Valeu parceiro.
Muito bom. Só acho q poderia usar o nome lona visto q estamos no Brasil.
Opa, bom dia. Obrigado pelo comentário. Tenho pensado nisso.
Coloquei "tarp" nos vídeos para diferenciar da lona plástica e remeter a essas lonas comerciais com tecido nylon ou poliéster com vários pontos de ancoragem, mas todos esses abrigos que mostro nos vídeos são perfeitamente possíveis de fazer com qualquer outro tipo de lona. Confesso que faz mais sentido usar "lona" mesmo no nome. Estou refletindo, talvez eu faça isso nos próximos vídeos.
brow! vc tirou mta onda !! vlw por partilhar !!
Opa. Que bom que gostou, abraço.
A dinâmica de variedade e uso do tarp é muito boa. Pena que não se vê muito o uso e exploração dessas dinamicas.
Com toda certeza, o tarp oferece uma versatilidade imensa. Em breve pretendo fazer mais alguns vídeos mostrando diferentes montagens.
Boaaaaaaaaaa bem didático!
Opa, obrigado parceiro. 😁
Muy bueno. Sin duda lo probaré. Gracias👍
Hola, me alegro que te haya gustado el vídeo amigo. abrazo.
Foi o segundo MELHOR q me agradou; mas esse tem algo de melhor em espaço.
Opa, que bom que gostou. Essa é uma das minhas preferidas.
parabéns
Obrigado, parceiro. Que bom que gostou do vídeo.
Achei muito top, parabéns. Mas o que fazer com a parte que aberta embaixo? Achei top o fato de não ficar em contato com o solo, mas além de deixar aberto pra mosquito ou qualquer outro bicho que passe por ela, tem a questão da chuva, vai molhar tudo dentro. O que sugere como alternativa a esses problemas?
Opa, em montanha eu só adiciono uma lona de chão. Em ambientes com mata mais fechada e muito mosquito, eu adiciono um mosquiteiro além da lona de chão. Um bathtube com 10cm de altura já torna possível montar até em cima de poças, mas normalmente eu uso uma lona preta ou um etaflon chinês de 2mm dupla face. Ambas as opções tem 50g/m² e dão conta do recado.
Quando eu estou sozinho, abro mão da lona de chão e uso um saco bivaque resistente à água.
Resumindo, prefiro deixar longe do chão para ventilar mais. As alternativas são lona de chão e mosquiteiro modulares.
Interessante 😊
Opa, que bom que gostou.
Bom dia!!! Muito bom!!! Passa o detalhe do peso total com espeques e todos cordões.
Opa, que bom que gostou do vídeo.
O peso exato é:
490g tarp (sem embalagem)
10g cada mosquetão (20g total)
7g cada cordinhas maior (14g total)
4g cada cordinha média para as portas (8g total)
2g cada cordinha menor (8g total)
8g cada espeque (96g total)
Total: 636g
Ainda tem o peso dos bastões (197g cada), mas não considero eles na soma pois sempre uso independente se vou de barraca, tarp ou se é day hike. Também tem opções de bastões mais leves (o meu é o mais barato da Decathlon). Outra opção que não somaria nenhum peso é usar galhos coletados no local. Tem uma montagem dessa que fiz com galhos no final do vídeo anterior que postei no canal.
bem bolado
Opa, Volnei. Beleza? Fico feliz que tenha gostado do vídeo. Abraço.
Vou fazer uma barraca assim, pra morar num terreno que comprei. A parte mais alta da barraca ficou de que altura? Tenho uma lona de caminhão aqui, de 12x12 metros. Aí vou calcular qtos metros eu precio de madeira pra fazer essa parte mais alta, a cumieira.
Opa, bom dia. Essa montagem ficou com 1,10m de altura. Nesse caso, com uma lona de 12x12 precisaria de um poste de 4,30m de altura aproximadamente.
Fala Marlon.
Legal essa montagem.
Vc falou que já usou com chuva e vento. Já testou em condições brutas com chuva e vento forte? Será que aguenta bem ou daí seria melhor uma barraca? E seria tranquilo montar durante uma tempestade, por exemplo?
E essa montagem exige fincar vários espeques. Já testou se funciona em locais com terrenos menos favoráveis, tipo pedra ou areia fofa?
Valeu
@@giba.outdoor opa, Giba. Tudo bem? Vamos lá...
Já usei com chuva e vento, mas não era nenhuma condição extrema, também não cheguei a ver a velocidade do vento pra comparar. Essa montagem aguenta qualquer chuva tranquilamente, o vento é que pode ser mais problemático. Se for uma condição muito extrema, com vento muito forte, eu não usaria essa montagem e sim a montagem "Trail star", mostrei essa montagem no outro vídeo do canal. A Montagem "Trail star" aí sim pode Dale vento que continua de pé tranquilo.
Quanto a montar durante a tempestade, dá sim, mas teria que usar um piso bom que não passe água ou até um piso de banheira com as bordas altas.
Quanto aos espeques, em terreno rochoso da pra trocar eles por pedras e fica bem resistente usando a técnica da pedra pequena com a pedra grande por cima da cordinha.
Já na areia fofa os espeques comuns, iguais a esses do vídeo, não servem. A montagem fica toda troncha e depois caí. Teria que usar espeques específicos de areia, que são mais largos e mais compridos, aí sim daria certo.
Ou então na areia usar sacolas cheias de areia enterradas para a ancoragem, aí não precisaria do espeque.
@@canalpegaleve
Legal Marlon, valeu.
To estudando as outras formas de montar, são bem interessantes.
To avaliando os diferentes cenários para ver a possibilidade de ter apenas a tarp como único shelter, abandonando de vez a barraca. Na medida do possível, prefiro ter um equipamento que sirva "para tudo", para evitar ter vários sistemas. Mas daí teria que contornar os pontos críticos, que ao meu ver são:
- resistência a ventos (acho que dá pra resolver utilizando o formato adequado)
- chão molhado (dá pra usar piso impermeável ou de banheira, mas não sei se é tranquilo fixar por dentro)
- insetos/animais (dá pra usar mosquiteiro, mas não sei se é conveniente e fácil de utilizar)
- tipos de terrenos (dá pra usar as técnicas adequadas para cada local)
- tempo de montagem e habilidade necessária (se resolve com treino e prática)
- área necessária para fincar os espeques (me deu a impressão que precisa de mais área para esticar os cordeletes do que com uma barraca, mas pode ter sido apenas impressão minha)
A simplicidade, leveza, versatilidade e preço das tarps são bem atrativos. E o fato de não ter peças "estragáveis" como zíperes e varetas ajudam muito na robustez, na durabilidade a longo prazo e na facilidade de conserto.
Abraço
@@giba.outdoor opa, excelente análise. Acho que é bem por aí mesmo.
Não é um sistema para todos, mas tem quem goste. Eu sou um dos que gostam.
Basicamente os meus usos se resumem a três:
1° - Usar o Tarp + rede na maioria dos lugares que estejam abaixo da linha das árvores e eu esteja sozinho (basicamente aqui pela minha região só os cumes e campos de altitude que estão acima da linha das árvores).
2° - Usar o Tarp como abrigo de chão com montagens mais abertas (A-frame e suas variações) para locais abaixo da linha das árvores e que o abrigo vá ser utilizado por outra pessoa além de mim (acontece bastante de eu ir acampar/trilhar com algum amigo e usarmos o mesmo abrigo, seja para economizar peso ou porque o amigo não tem equipamento/abrigo próprio).
3° - Usar o Tarp como abrigo de chão em locais acima da linha das árvores (cumes e campos de altitude), seja sozinho ou não. Nesse caso, se não achar um local com proteção natural contra o vento, opto por montagens mais aerodinâmicas (Trail star ou outra montagem piramidal).
Piso de banheira é uma boa em caso de um grande volume de chuva. No entanto, eu não tenho e não uso porque dificilmente tenho feito trilha com mais do que duas noites e três dias. Então dá pra ter uma previsão mais confiável do clima, e se a previsão marcar muita chuva demais aí nem vou.
Mosquiteiro eu só uso no verão, independentemente do local. No inverno só a roupa comprida, saco de dormir e uma tela de cabeça resolvem.
Amei dar pra fazer com lona 3x3?
Oi, tudo bem? Dá sim. Qualquer lona 3x3 serve.
Olá, percebi que vc fez a montagem com a ponteira do bastão de caminhada voltado para cima. Nesse tarp tem lugar para fixar a ponteira ? Ou seria mais viavel usar a empunhadura para não rasgar ou furar a lona ?
Oi, Marco. Isso, tem sim. Tem um ilhós na fita da ancoragem, eu encaixei o bastão ali. Não havendo esse encaixe, melhor colocar a empunhadura para cima sim.
Boa Marlon! Tinha visto o video do Papa Hiker montando esse modelo. Tua explicação ficou muito boa. Estou tentando achar um tarp 3x3 na versão 20D duplo silicone. Já achou algum? Essa versão com PU eu tenho e achei que o problema é absorção de água. O pitch vai afrouxando.
Opa e aí, que bom que gostou do vídeo. No Aliexpress achei um modelo 20D, mas é 'shaped' com os meios mais compridos. Flat 3x3 não achei nenhum.
s.click.aliexpress.com/e/_mKjqqLu
Tô na saga de achar um 20D flat duplo silicone com custo bom. Por enquanto nada, acaba sendo melhor juntar uma grana e fazer o upgrade do 15D camada única de silicone direto para um DCF.
Verdade! Juntar grana e trazer uma DCF ou silpoly que embora mais pesado, quase nao absorve água e sai mais em conta.
Como adiquiquiri este tarpe
opa, tudo bem? você pode comprar nesse link:
s.click.aliexpress.com/e/_DEcmbDl
Excelente montagem! Jean, você chegou a pesar o conjunto pra saber quando dá?
Opa, obrigado. O peso exato é:
490g tarp (sem embalagem)
10g cada mosquetão (20g total)
7g cada cordinhas maior (14g total)
4g cada cordinha média para as portas (8g total)
2g cada cordinha menor (8g total)
8g cada espeque (96g total)
Total: 636g
Ainda tem o peso dos bastões (197g cada), mas não considero eles na soma pois sempre uso independente se vou de barraca, tarp ou se é day hike. Também tem opções de bastões mais leves (o meu é o mais barato da Decathlon). Outra opção que não somaria nenhum peso é usar galhos coletados no local. Tem uma montagem dessa que fiz com galhos no final do vídeo anterior que postei no canal.
@@canalpegaleve Levíssimo mesmo, ainda mais considerando que comporta duas pessoas. Se você participa de programa de afiliados (acredito que sim pelo link que deixou no vídeo do review o tarp) deixa aí na descrição o link pra esses espeques ; )
Opa, claro. Boa ideia. Vou adicionar o link dos espeques.
Dá certo lona 4x4m?
Opa, beleza? Dá certo sim, Perfeitamente. Dá certo com lona 3x3, 3x4, 3x5, 4x4, 4x5... Basta ter ancoragem na cumeeira ou improvisar uma.
O quê é tarp?
@@alesancarpin6920 lona de camping
@@alesancarpin6920 lona de camping
Só entra cobra
Muito difícil. Aqui nunca entrou, e olha que o que tem de cobra aqui na região do litoral de santa Catarina não é brincadeira
Montagem muito legal e eficiente, mas não dá pra afirmar que não precisa mais de barraca.
Opa, beleza? que bom que gostou do vídeo. Obrigado pelo apoio. Abraço
Faz anos que não uso barracas!
Seja a pé ou de caiaque, só uso lona e rede em minhas expedições e aventuras pela Mata Atlântica (predominante onde moro). Não importando clima e quantas noites passo na mata.
Hoje vejo que as barracas podem ser totalmente substituídas por opções mais leves.
Tenho que deixar minha lona da shopee de lado e comprar esse trem de tarpi. 😂🏕️❤️
Opa, amigo. É uma boa pedida. Esse tarp da Flames Creed tem um custo-benefício muito bom.
@@canalpegaleve percebi que em comparação com a lona, o manuseio é mais prático pelo tecido ser diferente.
@@luaan_Oliveira de fato, o tecido é mais fácil de trabalhar. Os pontos de ancoragem com fita no lugar de ilhós também é um fator positivo. Além disso, é mais leve e fica menor quando embalado.
No entanto, é perfeitamente possível acampar, fazer trilhas, pernoites com essas lonas mais simples. Acampei por muitos anos usando lona preta de material de construção. O tarp tem alguns benefícios a mais, mas não são determinantes. No fim o importante é ir para a natureza, seja com tarp, com lona comum, com barraca, etc...