BLOGUEIRA DE BAIXA RENDA: A FAVELA ME FEZ SER QUEM EU SOU | Histórias de ter.a.pia

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 сен 2024
  • A Nathaly, mais conhecida como ‪@BlogueiradeBaixaRenda‬, nasceu e foi criada nas favelas do Rio de Janeiro, e hoje é uma das vozes potentes na internet que mostram que as periferias têm muito mais a oferecer do que as classes com dinheiro esperam.
    Filha de uma migrante nordestina, a Nat cresceu num clima de muita instabilidade financeira e emocional. Mudando de casa várias vezes na infância e vendo a relação conturbada dos seus pais, que acabam se separando, ela entendeu que para sair de um ciclo vicioso, deveria estudar.
    E foi isso que ela fez! Assim como muitos jovens no começo dos anos 2010, graças às ações afirmativas, ela ganha uma bolsa para fazer administração em uma faculdade privada no Rio, e sua vida começa a caminhar.
    Mas a vida ainda não era mole, não! Moradora do Morro do Banco há alguns anos, ela demorava muito tempo para chegar no estágio, sofria nos ônibus lotados e ainda arranjava tempo para vender bolo de pote na porta da faculdade junto com seu ex-namorado, o Guilherme.
    Cheia de bom humor e mega falante, todo mundo a sua volta falava pra ela criar alguma coisa na internet, ela tinha potência para aquilo! Mas como criar conteúdo sendo que as únicas referências de influencers eram pessoas ricas falando sobre viagem, compras, maquiagem caras e ostentando uma vida luxuosa?
    Eis que ela entende que não precisava fingir quem não era, e decide criar o Blogueira de Baixa Renda, voltado para a vida real, o dia a dia de 99% das pessoas no Brasil, que levantam cedo, trabalham, passam perrengues financeiros, têm contas pra pagar e aproveitam sempre que dá para curtir seus momentos de lazer.
    A partir daí ela começa a fazer o nome e mostrar para o mercado publicitário que a favela não é bagunça, e não olhar para a periferia é perder capital! É nas favelas e nas periferias do Brasil que está o poder de compra brasileiro!
    Além desse lado, através do seu conteúdo ela empodera e conscientiza sua comunidade sobre entender o que é ser baixa renda e a força dessa parte majoritária da nossa sociedade. De forma divertida mas sem perder a seriedade, a Nat consegue mostrar que sem os trabalhadores, a roda não gira. São os trabalhadores que servem o café, que fazem o pão, que ligam as luzes da cidade e que limpam quando todo mundo vai embora. São os trabalhadores que fazem a máquina funcionar.
    A Blô acredita que produzir esse conteúdo voltado para as pessoas de baixa renda as empodera e as faz começar um movimento de mudança, de deixar de acreditar que são minoritários e acredita que sem eles, nada existiria.
    Conte histórias com a gente: bit.ly/MembroT...
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    💙 Gostou dessa história?
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    🕵 Siga nossas redes ➡ linktr.ee/hist...

Комментарии • 431