Ainda hoje eu refletia sobre como era minha vida antes do smartphone. E cheguei à conclusão de que certo está Santo Agostinho: “Quanto mais curiosa tornar-se a pessoa por conhecer a vida alheia, tanto mais relaxado se torna para consertar a sua própria.” A busca de santidade sim é para todos, uma vida de Instagram não necessariamente…
“Queixa-te o menos possível do mal que te fizeram, pois queixar-se sem pecar é uma coisa raríssima; nosso amor próprio sempre exagera aos nossos olhos e ao nosso coração as injúrias que recebemos.” (São Francisco de Sales)
Não me casei, tive um filho muito nova, hoje com os 48 anos e solteira também não me encaixo em vários lugares e modelos, na paróquia optei não servir mais como servia nos tantos ministérios que por mais de 20 anos amava servir. Hoje fico no banco apenas, as vezes fico num desconforto terrível em ser sempre sozinha em meio à todos. Sinto uma grande frustração, mesmo já sendo mãe, a maternidade não preencheu muita coisa no meu interior, esse vídeo me abriu os olhos, em oração o Senhor já havia me dito, que a cada um Ele chama de uma forma, só temos que ir caminhando e crendo que só Deus sabe o que é bom para nós, cada um no seu próprio estado de vida. Como o Chico disse, cada um tem a sua circunstância. Demos o valor que ela merece, é ela nossa realidade.
Eu e meu marido nos abrimos a vida, temos 4 filhos, estou cansada, sobrecarregada, não estou linda e trabalho fora, tendo que deixar meus filhos com outras pessoas. Minhas circunstâncias não são as padrões também, mas vale a pena a vida é boa.
Sou casada há 20 anos, Deus não nos deu filhos. Somos felizes com nossas circunstâncias. Até os 40 anos sentia-me um peixe fora d'água. Depois entendi que o que Deus quer para nós é sempre o melhor, e isso é o nosso farol na vida.
"Quão monotonamente iguais têm sido todos os grandes tiranos e conquistadores; quão gloriosamente diferentes todos os santos" (C.S. Lewis). "Todas as pessoas nascem como originais, mas muitas morrem como fotocópias" (Beato Carlo Acutis). Graças a Deus que a gente não se encaixa!
Haha! É isso que todos queríamos ver e escutar, manda mais! É quase uma nostalgia já. Compartilhando com todos amigos e amigas frustrados no meu instagram. O conteúdo dos Naufragos sempre foi um ponto fora da curva neste marzão de padrões, etiquetas e tradições que, infelizmente, por muitas vezes, não se adequão a realidade do povo humilde de clt e com estágio de vida problemática avançado. Conheci vocês ainda novo, e suas análises, Francisco, me servem como alicerce até os dias de hoje, espero aprender muito ainda. Só continue... Vou mandar o meu relato, sempre quis.
Há bastante tempo mérito sobre isso, até mesmo num grupo de amigas. O chamado não é para ter muitos ou poucos filhos. O chamado é para ser santo. A vida com filhos tem suas cruzes. A vida com muitos filhos também. E a vida sem filhos também tem outras cruzes. O problema está em romantizar a realidade do outro. Se o chamado é à santidade, ter filhos ou não (a depender da sua circunstância) é apenas um detalhe.
Perfeito! A melhor dica do vídeo: pare de consumir o conteúdo desse pessoal. Muitos deles ficam falando de virtude pra cá, virtude pra lá.... mas não passam de pessoas sádicas, nem um pouco piedosas, e cheias de fetiches esquisitos. Consumir esse tipo de conteúdo cruel faz muito mal, principalmente para nós mulheres e mães. Que Deus te abençoe, chico, e que Ele acalme o coração da moça que enviou a pergunta.
A meta é o Céu para todo católico. Se tem marido e filhos é leva-los para o Céu. Buscar ser amiga de Deus é o preenche a minha vida, coloca-lo em primeiro lugar é a luta diária. Vou de encontro ao meu propósito, tenho uma vida simples porque não quero me escravizar mais... Moro numa cidade pequena há mais de 10 por opção, metanoia, sou solteira, não tenho filhos e não terei... todos os dias entrego meu dia nas maos de Deus para que a vontade dele se cumpra... sirvo na Igreja no que posso e por ama-la, sirvo meus amigos e quem precisa de mim dentro de minhas possibilidades... Vida corrida porque tenho que trabalhar para pagar todas as minhas despesas e ainda ajudar quem precisa... Vida normal, vida que segue, sem ilusões, srm bolha... todo o resto é imaginação, a louca da casa. Obrigada Deus, até o Céu! 🙏❤️
O relato dessa mulher é a realidade da maioria das mulheres.Percebo que pastores, padres e a sociedade cobra o andamento da casa e filhos de mulheres que na grande maioria trabalha fora o dia todo.
É um drama, espero que os padres estejam atentos para não cobrarem um modelo de vida que muitas vezes não tem como se concretizar e sequer é obrigatório.
Obrigada por compartilhar conosco. Tenho certeza que tem muita gente precisando assistir esse vídeo. A realidade da bolha não é a mesma da grande maioria dos cristãos que querem a santidade, e esquecemos que o Instagram não é a vida real de ninguém, inclusive da bolha. E estamos esquecendo daquilo que santa Teresinha dizia, que se todas as flores fossem iguais o jardim perderia seu encanto primaveril. Quantos casamentos diferentes existem (nem sempre bem sucedidos), quantos casais não conseguem ter filhos, quantas mulheres não conseguem casar (tem gente da bolha que ainda joga o peso de casar jovem), e tem mulheres que sequer conseguem arrumar um bom namorado, etc. Esse vídeo é muito necessário. Mais uma vez obrigada! 🙏
Muito boa a ideia! E o tempo ficou ótimo! Reforço aqui: Obrigada, Chico! Que escolha sensível e necessária. Compreender bem um ideal e atualizá-lo na nossa individualidade é um grande desafio! Precisamos de pessoas como tu falando assim sobre isso! 🙏🏻 Feliz Dia de TODOS os Santos!
muito importante tocar nesse ponto. quantas vezes já me senti indigna por não me enquadrar na tal bolha católica... no fim,precisamos nos espelhar no que realmente importa: a vida de Cristo e seu legado
O Padre José Eduardo fez um vídeo falando disso em setembro/2024. Muitas pessoas,principalmente jovens, estão em depressão por causa dessa cobrança nas redes sociais. Eu só tenho whatsapp e gosto de vídeos no you tube sobre a Doutrina da Fé,Homilias de vários Padre
Descobrindo providencialmente seu canal hoje. Fico feliz que tenham católicos que tem se levantado, pouco a pouco, para denunciar os excessos. Que o Espírito Santo sopre mais.
Eu deixei de seguir esse povo, quase menopausa sem filhos e trabalhando como louca so posso oferecer uma boa comida e o sorriso para meu esposo. Eu tava criando problemas
Incrível! Adorei o formato: vídeo simples sem muita muganga, música de introdução e final muito boa, conversa sem pressa e sem intenção de vender curso, apenas de ajudar. Chico, continue! O canal está tomando uma forma esplêndida! Estarei sempre por aqui. Um cheiro!
Muito interessante a abordagem do tema, mas respeitosamente visto o p de um outro ponto de vista José viveu como marido e mulher sim. E outro ponto levar a cruz não significa nossos sofrimentos, mas sim renunciar a nós mesmo. Atenciosamente.
Sensacional, Chico! Eu fui mãe solo com 25 anos, até hoje (minha filha está com 3) ainda não consegui achar um parceiro. Imagina como eu me sinto toda vez que abro o perfil dessas famílias pretensamente perfeitas rs. Mas esses três anos foram fundamentais pra minha conversão, voltei a frenquentar a igreja, fiz uma transição de carreira, comecei uma graduação em filosofia, me aproximei de Deus… ele sabe de todas as coisas, então, se um dia for da Sua vontade que eu me case e tenha mais filhos, vai acontecer.
Sou casada mas tbm não me encaixo ! Vou a missa sozinha com meu filho pq meu esposo não vai , aliás, é uma pessoa muito difícil , vivemos casados mas na prática o casamento não existe ! Não me encaixo na bolha
Vídeo excelente 👏🏽👏🏽👏🏽 É sobre isso! Muitos casais numerosos tem ajuda( faxineira) e rede de apoio. Ganham vestidos/ roupas para as crianças em troca de divulgação. Cuidado com as comparações…
Que bom que está se dedicando ao seu canal! Você tem que estar por aqui sempre. O YT demanda consistência e paciência para se obter crescimento, então te desejo isso, consistência e paciência, pois qualidade todos sabemos que você tem de sobra. Obrigado.
Muito boa sua colocação, muito triste compararmos nossas vidas e deixarmos de ver a beleza de nossas vidas. Os padrões colocados hoje em dia e principalmente no Instagram são muito irreais, dificuldades, problemas de toda natureza nós sempre temos, nossa luta é diária e muito grande. A rotina simples é muito boa. Gratidão a Deus por tudo em minha vida! 🙏
Ei Chico ! Parabéns pela delicadeza ao tratar do assunto, me veio em mente como um diretor espiritual tb o trataria e vc o faz magistralmente. Como vc comentou de São João paulo II , que era um grande defensor da família, ele tb diz sobre a maternidade e paternidade responsável. Aguardo cenas do próximo Capítulo , i.e , o filme “entre mulheres “.
Maria conservava tudo em seu coração. E isso é ser conservador, viver minha vida possível com todo meu empenho, sem perder e sem perder-me do essencial, que pra mim é o Amor com o qual Ele me criou, sustenta e ama.
Que vídeo incrível. Não me encontro nessas circunstâncias, mas as minhas também foram contempladas com essa resposta. Parabéns e obrigado, Chico. Um abraço !
O que te sobra?? Tudo de bom, ora ....um esposa batalhadora, que trabalha incansavelmente para o futuro com o esposo, que tem as mesmas dificuldades que todas nós que nao temos empregadoS.... tá td normal, querida! Continue, apenas continue.... a questão de ter filhos é muito íntima, entre vc, seu esposo e Deus! Tá td normal aí..... mas eu sei .... é tanta coisa q dá um nó mesmo... por isso to deixando de seguir muitos, muitos daqueles mesmos que me mostraram o Catolicismo. Mas é assim né!
Bingo! Melhor explicação! O problema não é a bolha e sim o porquê as pessoas estão frustradas por não conseguirem imitar "influenciadores" de Instagram.
Muitas vezes, por questão de sanidade e caminho pessoal de perseverança, é preciso furar a bolha. Desejo que você e seu marido sejam muito abençoados!!
Parabéns Chico! E muito obrigada!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Por um estudo de caso assim que você abriu meus olhos na Confraria, e me ajudou a sair de uma situação desnecessária para minha vida. Novamente te agradeço por seguir nos orientando e nos ajudando a ver além do “óbvio”!
Passei 12 anos na RCC. Hoje vejo que foram os piores anos da minha vida. Quando sai, já tinha dado as costas para Deus. Fui estudar minha Igreja e encontrei Jesus Crucificado. Ainda hoje, "trabalho" em mim, diante de tanto ensinamento errado
Mas gente o que tem de errado? Eles são casados, não tem filhos ainda, mas estão abertos a vida. Todos nós trabalhamos, sendo como ela ou sendo como mãe. Vcs estão sem dinheiro pq estão fazendo uma casa. Essa fase vai passar.
Abertura para vida, foi totalmente distorcida por essa bolha inútil e católica. Os Santos eram 100% abertos à vida, não tiveram filhos ou matrimônio. Abertura não é a quantidade de filhos, é a ação da caridade e da evangelização católica sem afetação e encheção de saco.
Ainda hoje eu refletia sobre como era minha vida antes do smartphone. E cheguei à conclusão de que certo está Santo Agostinho: “Quanto mais curiosa tornar-se a pessoa por conhecer a vida alheia, tanto mais relaxado se torna para consertar a sua própria.” A busca de santidade sim é para todos, uma vida de Instagram não necessariamente…
Perfeito.
“Queixa-te o menos possível do mal que te fizeram, pois queixar-se sem pecar é uma coisa raríssima; nosso amor próprio sempre exagera aos nossos olhos e ao nosso coração as injúrias que recebemos.” (São Francisco de Sales)
Não me casei, tive um filho muito nova, hoje com os 48 anos e solteira também não me encaixo em vários lugares e modelos, na paróquia optei não servir mais como servia nos tantos ministérios que por mais de 20 anos amava servir. Hoje fico no banco apenas, as vezes fico num desconforto terrível em ser sempre sozinha em meio à todos. Sinto uma grande frustração, mesmo já sendo mãe, a maternidade não preencheu muita coisa no meu interior, esse vídeo me abriu os olhos, em oração o Senhor já havia me dito, que a cada um Ele chama de uma forma, só temos que ir caminhando e crendo que só Deus sabe o que é bom para nós, cada um no seu próprio estado de vida. Como o Chico disse, cada um tem a sua circunstância. Demos o valor que ela merece, é ela nossa realidade.
Deus te abençoe.
Eu vejo, revejo e não me canso.
Muito obrigada!
Eu que agradeço
Eu e meu marido nos abrimos a vida, temos 4 filhos, estou cansada, sobrecarregada, não estou linda e trabalho fora, tendo que deixar meus filhos com outras pessoas. Minhas circunstâncias não são as padrões também, mas vale a pena a vida é boa.
Deus te abençoe!
Sou casada há 20 anos, Deus não nos deu filhos. Somos felizes com nossas circunstâncias. Até os 40 anos sentia-me um peixe fora d'água. Depois entendi que o que Deus quer para nós é sempre o melhor, e isso é o nosso farol na vida.
Deus os abençoe!
"Quão monotonamente iguais têm sido todos os grandes tiranos e conquistadores; quão gloriosamente diferentes todos os santos" (C.S. Lewis).
"Todas as pessoas nascem como originais, mas muitas morrem como fotocópias" (Beato Carlo Acutis).
Graças a Deus que a gente não se encaixa!
Amem
Haha! É isso que todos queríamos ver e escutar, manda mais! É quase uma nostalgia já. Compartilhando com todos amigos e amigas frustrados no meu instagram. O conteúdo dos Naufragos sempre foi um ponto fora da curva neste marzão de padrões, etiquetas e tradições que, infelizmente, por muitas vezes, não se adequão a realidade do povo humilde de clt e com estágio de vida problemática avançado. Conheci vocês ainda novo, e suas análises, Francisco, me servem como alicerce até os dias de hoje, espero aprender muito ainda. Só continue... Vou mandar o meu relato, sempre quis.
Muito obrigado!
Há bastante tempo mérito sobre isso, até mesmo num grupo de amigas. O chamado não é para ter muitos ou poucos filhos. O chamado é para ser santo. A vida com filhos tem suas cruzes. A vida com muitos filhos também. E a vida sem filhos também tem outras cruzes. O problema está em romantizar a realidade do outro.
Se o chamado é à santidade, ter filhos ou não (a depender da sua circunstância) é apenas um detalhe.
Vida real, vida na confiança em Deus e Sua providência...
Perfeito!
A melhor dica do vídeo: pare de consumir o conteúdo desse pessoal.
Muitos deles ficam falando de virtude pra cá, virtude pra lá.... mas não passam de pessoas sádicas, nem um pouco piedosas, e cheias de fetiches esquisitos. Consumir esse tipo de conteúdo cruel faz muito mal, principalmente para nós mulheres e mães.
Que Deus te abençoe, chico, e que Ele acalme o coração da moça que enviou a pergunta.
Amem, a ti também.
A meta é o Céu para todo católico. Se tem marido e filhos é leva-los para o Céu. Buscar ser amiga de Deus é o preenche a minha vida, coloca-lo em primeiro lugar é a luta diária. Vou de encontro ao meu propósito, tenho uma vida simples porque não quero me escravizar mais... Moro numa cidade pequena há mais de 10 por opção, metanoia, sou solteira, não tenho filhos e não terei... todos os dias entrego meu dia nas maos de Deus para que a vontade dele se cumpra... sirvo na Igreja no que posso e por ama-la, sirvo meus amigos e quem precisa de mim dentro de minhas possibilidades... Vida corrida porque tenho que trabalhar para pagar todas as minhas despesas e ainda ajudar quem precisa... Vida normal, vida que segue, sem ilusões, srm bolha... todo o resto é imaginação, a louca da casa. Obrigada Deus, até o Céu! 🙏❤️
É isso aí, Deus te abençoe.
Tudo o que a gente queria: estudo de caso! Como esse quadro me ajuda! ❤
❤❤ Chico, obrigada por tudo. Obrigada por tanto!
Um dos melhores vídeos que já vi nesse RUclips. Ajuda em muitas coisas na vida. Obrigado!
Eu quem agradeço
O relato dessa mulher é a realidade da maioria das mulheres.Percebo que pastores, padres e a sociedade cobra o andamento da casa e filhos de mulheres que na grande maioria trabalha fora o dia todo.
É um drama, espero que os padres estejam atentos para não cobrarem um modelo de vida que muitas vezes não tem como se concretizar e sequer é obrigatório.
Obrigada por compartilhar conosco. Tenho certeza que tem muita gente precisando assistir esse vídeo. A realidade da bolha não é a mesma da grande maioria dos cristãos que querem a santidade, e esquecemos que o Instagram não é a vida real de ninguém, inclusive da bolha. E estamos esquecendo daquilo que santa Teresinha dizia, que se todas as flores fossem iguais o jardim perderia seu encanto primaveril. Quantos casamentos diferentes existem (nem sempre bem sucedidos), quantos casais não conseguem ter filhos, quantas mulheres não conseguem casar (tem gente da bolha que ainda joga o peso de casar jovem), e tem mulheres que sequer conseguem arrumar um bom namorado, etc. Esse vídeo é muito necessário. Mais uma vez obrigada! 🙏
Amem, Deus abençoe e obrigado!
Muito boa a ideia! E o tempo ficou ótimo! Reforço aqui: Obrigada, Chico! Que escolha sensível e necessária. Compreender bem um ideal e atualizá-lo na nossa individualidade é um grande desafio! Precisamos de pessoas como tu falando assim sobre isso! 🙏🏻 Feliz Dia de TODOS os Santos!
Obrigado!
muito importante tocar nesse ponto. quantas vezes já me senti indigna por não me enquadrar na tal bolha católica... no fim,precisamos nos espelhar no que realmente importa: a vida de Cristo e seu legado
Amem.
O Padre José Eduardo fez um vídeo falando disso em setembro/2024.
Muitas pessoas,principalmente jovens, estão em depressão por causa dessa cobrança nas redes sociais.
Eu só tenho whatsapp e gosto de vídeos no you tube sobre a Doutrina da Fé,Homilias de vários Padre
O dia que eu parei de seguir esse povo do Instagram minha vida simples deu outros sentido .❤❤
amem
Descobrindo providencialmente seu canal hoje. Fico feliz que tenham católicos que tem se levantado, pouco a pouco, para denunciar os excessos. Que o Espírito Santo sopre mais.
amem
A melhor expressão foi: - Graças a Deus!
Minha avó contava que não se arrumava pra ver meu avô quando estavam noivos, pois quando se casassem ele iria vê-la feia todos os dias.
Atitude arriscada, mas funcionou!
Sabedoria e ela se garantia né kkkk
Eu deixei de seguir esse povo, quase menopausa sem filhos e trabalhando como louca so posso oferecer uma boa comida e o sorriso para meu esposo. Eu tava criando problemas
Deus te abençoe!
Isso é a continuação do "estudo de caso" da confraria! Muito bom!
Por aí
Outro dia li uma mensagem que dizia que no final são esses dias simples que têm importância.
Incrível! Adorei o formato: vídeo simples sem muita muganga, música de introdução e final muito boa, conversa sem pressa e sem intenção de vender curso, apenas de ajudar. Chico, continue! O canal está tomando uma forma esplêndida! Estarei sempre por aqui. Um cheiro!
Muito obrigado!
Chico sempre sábio nas análises e palavras, que Deus te dê cada vez mais sabedoria.
Amém, a ti tbm!
Obrigada🙏
Perfeito!!! Cada um cria sua realidade🙌🙌
Obrigado.
Muito interessante a abordagem do tema, mas respeitosamente visto o p de um outro ponto de vista José viveu como marido e mulher sim.
E outro ponto levar a cruz não significa nossos sofrimentos, mas sim renunciar a nós mesmo.
Atenciosamente.
obrigado pleo comentário, Arnaldo
Nao devemos nos comparar, cada familia tem sua realidade. Deus conhece o coração de todos nós 💘....
Amem
Sensacional, Chico! Eu fui mãe solo com 25 anos, até hoje (minha filha está com 3) ainda não consegui achar um parceiro. Imagina como eu me sinto toda vez que abro o perfil dessas famílias pretensamente perfeitas rs. Mas esses três anos foram fundamentais pra minha conversão, voltei a frenquentar a igreja, fiz uma transição de carreira, comecei uma graduação em filosofia, me aproximei de Deus… ele sabe de todas as coisas, então, se um dia for da Sua vontade que eu me case e tenha mais filhos, vai acontecer.
Deus te abençoe e conduza!
Vc é linda. Se eu ainda fosse jovem, tentaria conquistar vc.
Sou casada mas tbm não me encaixo ! Vou a missa sozinha com meu filho pq meu esposo não vai , aliás, é uma pessoa muito difícil , vivemos casados mas na prática o casamento não existe ! Não me encaixo na bolha
Vídeo excelente 👏🏽👏🏽👏🏽
É sobre isso!
Muitos casais numerosos tem ajuda( faxineira) e rede de apoio.
Ganham vestidos/ roupas para as crianças em troca de divulgação.
Cuidado com as comparações…
obrigado
Que bom que está se dedicando ao seu canal! Você tem que estar por aqui sempre. O YT demanda consistência e paciência para se obter crescimento, então te desejo isso, consistência e paciência, pois qualidade todos sabemos que você tem de sobra. Obrigado.
Muito obrigado!
Chico, muito obrigado por ser quem você é. Cada vídeo seu é um sorriso nos lábios e as vezes uma pequena lágrima acompanhando. Deus te abençoe.
Amem, a ti tbm!
Muito real esse sofrimento que ela coloca.
Obrigada por tanta lucidez e por elevar o nosso olhar, Chico!
Eu quem agradeço, Carol.
Muito boa sua colocação, muito triste compararmos nossas vidas e deixarmos de ver a beleza de nossas vidas.
Os padrões colocados hoje em dia e principalmente no Instagram são muito irreais, dificuldades, problemas de toda natureza nós sempre temos, nossa luta é diária e muito grande.
A rotina simples é muito boa.
Gratidão a Deus por tudo em minha vida! 🙏
Amem!
Ei Chico ! Parabéns pela delicadeza ao tratar do assunto, me veio em mente como um diretor espiritual tb o trataria e vc o faz magistralmente. Como vc comentou de São João paulo II , que era um grande defensor da família, ele tb diz sobre a maternidade e paternidade responsável. Aguardo cenas do próximo Capítulo , i.e , o filme “entre mulheres “.
Eu quem agradeço!
Obrigada, Chico. Permaneça frequente com esses estudos reais.
No que depender de mim, seguirei.
Que vídeo necessário! ❤
obrigado
Que lindo,professor! Tanto a vida desta senhora é admirável qto a sua colocação!!!Deus abençoe vcs dois!!!!!
Amem, a ti tbm!
Maria conservava tudo em seu coração. E isso é ser conservador, viver minha vida possível com todo meu empenho, sem perder e sem perder-me do essencial, que pra mim é o Amor com o qual Ele me criou, sustenta e ama.
Amem!
Que vídeo incrível. Não me encontro nessas circunstâncias, mas as minhas também foram contempladas com essa resposta. Parabéns e obrigado, Chico.
Um abraço !
Eu quem agradeço, obrigado.
Simplesmente linda a meditação!
Obrigada por compartilhar.
Eu quem agradeço
Meu filho, faça mais desses. Por favor. Ficou INCRÍVEL. Parabéns.
Obrigado!
Que Lucidez, Meu Deus! muito obrigado!
Eu quem agradeço.
Maravilhosa explanação sobre a realidade….. quando percebemos que o modelo seguido não é alcançado, não vemos o que realmente conseguimos
Obrigado!
O que te sobra?? Tudo de bom, ora ....um esposa batalhadora, que trabalha incansavelmente para o futuro com o esposo, que tem as mesmas dificuldades que todas nós que nao temos empregadoS.... tá td normal, querida! Continue, apenas continue.... a questão de ter filhos é muito íntima, entre vc, seu esposo e Deus! Tá td normal aí..... mas eu sei .... é tanta coisa q dá um nó mesmo... por isso to deixando de seguir muitos, muitos daqueles mesmos que me mostraram o Catolicismo. Mas é assim né!
"ficai com o que é bom".
Excelente comentário, Chico. Também fiquei comovido ao escutar a mensagem, e desejo tudo de bom a essa sua nova iniciativa.
Valeu, Rodrigo!
Muito obrigada por tanta lucidez, Chico. Deus abençoe 🙏🏻
Amem, a ti também!
Muito obrigada, Chico🙏 Que estudo incrível.
Agradeço por nos ajudar a enxergar outras boias nesse marGram 🙏
Eu quem agradeço!
Que vídeo lindo Chico, quanta sensibilidade.🥰 Aquece o coração seus dizeres, muitíssimo obrigada por sua partilha.🤗🤍
Eu que agradeço!
Bingo! Melhor explicação! O problema não é a bolha e sim o porquê as pessoas estão frustradas por não conseguirem imitar "influenciadores" de Instagram.
Obrigado!
Uau! 👏🏻👏🏻
Perfeito! Sem tirar nem pôr!!
Obrigado
Quanta sensibilidade, Chico! Obrigada por essa análise e por sua sabedoria, que sempre lança luz sobre o que nos afeta a vida!
Eu quem agradeço!
Esse caso me lembrou um pouco o It's a wonderful life.
Continue nos resgatando do naufrágio.
Obrigado.
É isso mesmo, a "narrativa" de vida que interessa não é a que vc escolhe escrever, mas a que Deus está escrevendo.
❤
Excelente reflexão
obrigado
Parabéns mestre....e obrigado pelas palavras..
Eu quem agradeço
Maravilhoso como sempre! 👏👏👏
Obrigado
Que vídeo, meus amigos! Obrigada, Escorsim.
Eu quem agradeço
Muitas vezes, por questão de sanidade e caminho pessoal de perseverança, é preciso furar a bolha. Desejo que você e seu marido sejam muito abençoados!!
Sair dessa bolha! Libertação!
Obrigado por compartilhar isso!
Disponha
Muito obrigada, Chico! Não pare, por favor.
Não paro.
Sensacional, Chico!!
Obrigado!
Estapa precisando ouvir isso. Obrigada Chico.
Não por isso.
Excelente, Chico! Quanta lucidez, coerência e riqueza. Deus abençoe muito seu trabalho. Obrigada
Eu quem agradeço!
Que vídeo lindo, lindo o texto dela e as suas palavras. Belo e consolador. Obrigada.
Eu quem agradeço.
Francisco, Deus te abençoe! ❤
Amem, a ti também!
Muito obrigada por esse vídeo. Deus te abençoe.
Amem, a ti também.
Excelente resposta
Obrigado.
Obrigada por esse vídeo!
Eu quem agradeço
Muito obrigada, por tão bela meditação, Chico, que você fez em resposta a essa pergunta.
Deus seja louvado e te abençoe.
Perfeito. 👏👏👏👏
obrigado
Quando vi sobre o que se tratava o vídeo...parei e chamei minha esposa para ver junto comigo.
Deus os abençoe.
Meu Deus que coisa linda a sua explicação, me fez um bem danado.
Obrigado!
Nossa Chico! Que linda mensagem e esclarecimento! Deus te abençoe ❤
Amem, a ti também!
Excelente Chico, muito proveitoso!❤
Muito obrigado!
Assuntos necessários!
Que sensibilidade. Brilhante, Chico !
Obrigado!
Parabéns Chico! E muito obrigada!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Por um estudo de caso assim que você abriu meus olhos na Confraria, e me ajudou a sair de uma situação desnecessária para minha vida.
Novamente te agradeço por seguir nos orientando e nos ajudando a ver além do “óbvio”!
Deus te abençoe!
@@FranciscoEscorsim a ti também!🙏🏼
Providencial! Muito obrigado.
Eu quem agradeço!
Sensacional!
obrigado
obrigada!! belissimas palavras
Eu quem agradeço.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 obrigada
Maravilhoso.
Obrigado
Sensacional!!!!👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado!
Quero mais!
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado
Muito bom.
Obrigado
Muito bom , Chico .
Obrigado
Obrigada por essa mensagem 🙏
Disponha
Passei 12 anos na RCC. Hoje vejo que foram os piores anos da minha vida. Quando sai, já tinha dado as costas para Deus. Fui estudar minha Igreja e encontrei Jesus Crucificado. Ainda hoje, "trabalho" em mim, diante de tanto ensinamento errado
Sinto muito, qeu Deus cure suas feridas e recompense os anos que parecem perdidos.
@@FranciscoEscorsim muito obrigada!
Mas gente o que tem de errado? Eles são casados, não tem filhos ainda, mas estão abertos a vida. Todos nós trabalhamos, sendo como ela ou sendo como mãe. Vcs estão sem dinheiro pq estão fazendo uma casa. Essa fase vai passar.
Amem
👏👏
🙏🏽
🙏
❤❤❤❤
Obrigado!
❤
😮❤👏🏾👏🏾
Obrigado.
Bolha católica? Isso não existe. A Igreja é universal e prega o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. A escolha é : seguir a verdade ou fugir dela.
Abertura para vida, foi totalmente distorcida por essa bolha inútil e católica. Os Santos eram 100% abertos à vida, não tiveram filhos ou matrimônio. Abertura não é a quantidade de filhos, é a ação da caridade e da evangelização católica sem afetação e encheção de saco.