O 'Que História!' é um podcast e pode ser ouvido nas plataformas habituais, como Spotify e Apple. Mas todos os episódios podem ser ouvidos aqui no RUclips, nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTmh19ipbvr6OACmBWczOLJO
Meu filho faleceu aos 25 anos de Duchenne.Tambem jogava bastante,amava a informática e dizia que ela ia transformar a vida humana.Ele nao conseguiu ver tudo que temos hoje.Tambem descobri que ele tinha muitos amigos virtuais que eu nem sabia .... Esses meninos sabem viver de uma forma que os outros jamais saberão.Meu filho sempre dizia que podia viajar o mundo todo da cadeira dele...era o conselheiro da turma e o dicionário ambulante porque amava um assunto polemico .....
Na minha infância, ouvia a BBC no rádios de ondas curtas na Amazônia ao lado de muitas famílias .... Agora estou aqui me emocionando no meio do Brasil coml 8 gigas de dados 4g... BBC mudando com o mundo.
Tive 2 cunhados que faleceram de um tipo de distrofia muscular. Ambos eram irmãos do meu marido e morreram com vinte e poucos anos. Neste caso disseram que e genetico mas quem carrega a herança deste defeito é a mãe
Meu irmão tinha distrofia muscular de Duchenne, infelizmente nossa família não tinha condições financeiras. Eu como irmã mais velha, fiz o possível para que ele tivesse uma vida confortável. Ele aparentava ser muito forte emocionalmente. Armandinho morreu em 2016, aos 20 anos. O que sempre me lembro é que ele amava criar histórias, gravar sua voz e gravar vídeos.
Quando fui internado quando criança, eu também jogava World Of Warcraft como forma de ter uma vida normal (o hospital deixou eu levar o notebook pra lá kkkk), essa historia é emocionante de verdade
Meu filho me contou esta história. Ele conheceu este rapaz através do jogo. Meu filho tinha câncer e tbm vivia através de alguns personagens. Ele tbm faleceu ano passado, aos 24 anos.😔 Acreditem, jogos tbm podem ser bons, se bem interpretados.
@@jaciarapinheiro6137 kkkk um personagem de jogo é um Espírito kkkk n concordar com isso não é ser incrédulo e ter o mínimo de noção na cachola mas isso que estou escrevendo não vai adiantar nada então boa sorte
Meu filho sempre se interessou por jogos online, aprendeu inglês através dos jogos, estudou pro vestibular junto com os jogos e hj termina seu curso de computação na USP. Ah! Tb aprendeu japonês e sempre tirou proveito das lições contidas nos jogos. Tenho mt admiração por esse seu jeito peculiar de estudar. Tem planos de ir pro Japão dentro em breve.
O meu tb vivia imerso em games e eu nutria a esperança de ele se interessar por algo real, embora todas as namoradas tenham sido. Como aconteceu com o seu, aprendeu inglês e está na Irlanda há 1 ano e meio. Recuperou e até melhorou sua forma física. Apesar disso, acredito q viver no campo , sem nunca ter tido acesso à internet, seja o ideal. Mas nem todos têm esse mais valioso acesso
Que história linda, tive um amigo deficiente mas na minha época não tinha internet então eu era uma de suas amigas, ele se foi aos 18 anos e mesmo hoje com 42 anos, nunca tive um amigo como ele, ele realmente era especial ♥️😍🙏
Meu irmão teve está destrofia . Nunca reclamou ! Morreu com 18 anos . Disse , para minha mãe .Que ele ia morrer logo . Morreu assistindo jogo . Destrofia muscular progressiva. Nunca reclamou .Sofreu muito .Choro ao escrever este relato . Sábia ler , escrever , muito inteligente. 💜💚💛💙
Na condição de professor, tive a oportunidade de conviver na universidade com um aluno genial chamado Walker Kendi Shibatta (portador da distrofia muscular de duchenne). Mesmo com os enormes desafios impostos pela sua situação física, procurava participar ativamente das atividades e sua mãe guerreira (sempre ao lado) anotava as aulas. Lamentavelmente veio a falecer 6 meses antes da formatura e em sua homenagem coloquei o nome dele na consultoria universitária. UMA LIÇÃO DE DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE, SUPERAÇÃO e EXEMPLO.
Sim , um dos meus sobrinhos, era muito inteligente, sabia tudo de internet, sabia ler escrever menino muito inteligente. Os meus irmãos tbm sabia ler e escrever. Essa doença é ingrata, quanto mais o tempo passa,, mais fraca a pessoa fica. Finalmente vem os problemas respiratórios onde vem ao óbito.
A mãe dele ganhou o diploma da faculdade, no nome dele? No Japão ganha, quando o aluno morre sem se formar, não importa quanto tempo estudou no curso, pois tinha o sonho. No dia que sua turma for se formar, eles colocam um lugar vazio e nessa cadeira , colocam um arranjo de flores ou bouquet e uma foto do aluno com nome. Na hora da entrega dos diplomas, quando o nome é chamado, um parente se levanta do auditório e vai receber... 😢✨
Fico feliz sabendo que sua estada aqui na terra não foi em vão, apesar da deficiência consumindo seu corpo físico, sua alma era grandiosa, maravilhosa história de vida e superação!
Essa é uma das muitas histórias lindas que esse jogo teve ao longo de tantos anos. Eu jogo WoW faz 5 anos, comecei a jogar porque na época estava com uma depressão profunda e me afastando de todos que eu conhecia, não me sentia mais útil no mundo, mas isso mudou quando eu comecei a jogar porque eu adorava ajudar jogadores iniciantes e isso me fez sentir útil e feliz de novo. Pais, deem atenção aos hobbies dos seus filhos, tentem entender e compartilhar com eles e assim vocês podem criar laços maiores com eles.
Tenho um filho especial que vive imerso num mundo virtual. Tem amigos na escola, ama andar de bicicleta, mas conversa com pessoas do mundo inteiro virtualmente. Vejo com.preocupação, mas essa reportagem me trouxe um alento e também ouvi a frase mais linda de.todos os tempos. Gratidão!!!
Mas do que isso. Às vezes esse "mundo paralelo" serve de lastro que sustenta o "mundo real", como foi o caso. Só em o pai ver que apesar de toda a dificuldade imposta pela doença, o filho é feliz, faz uma diferença enorme no mundo real desses pais.
Meu irmão faleceu com 29 anos devido a um tumor no intestino. Ele gostava muito de carros desde criança, nos grupos de whatsapp que ele participava sobre o assunto, foi muito bonito ver os membros o homenageando e relembrando dele com carinho. Para nós familiares, isso é um alento para o coração.
Emocionante! Demonstra que as vezes quando a realidade é uma doença, a fantasia é a cura!! Uma amizade que transcende limitações mundanas e prova que não somos o mero corpo físico que hora possuímos...
Namara solange Lisboa de almeida ribeiro Nem todos jogam. ..minha filha joga a alguns anos e é um tipo de feiticeira. ..cuida da saúde de outros. É como se fosse verdade...ela sempre está ali, caso precisem dela.
Nossa que narrativa maravilhosa. Chorando horrores aqui tomando meu café amargo. E pensando que todos nós seres humanos nos sentimos as vezes "imensamente sozinhos". A única experiência incrível dessa vida terrena transitória e ilusória é a sensação de Amar e ser Amado. O resto são ilusões passageiras. Grata por divulgar a história desse ser humano 🧡realmente e verdadeiramente humano.😘
Primeiro fiquei muito atenta e curiosa, logo, como mãe, senti junto a tristeza dos pais pela condição fisica do filho que foi aprofundando pela solidão dentro de um quarto sem amigos e uma vida limitada. Chorei de verdade, muitas lágrimas com esta história, mas quando divinamente a vida secreta foi sendo revelada, me arrepiei toda, fiquei pasma, perplexa...!!! As imagens na minha mente foram rapidamente refeitas e meus sentimentos foram trocados por uma alegria enorme em saber de sua vida como avatar.
Com tantas tragédias acontecendo no mundo, como é bom se deparar com uma história dessas e perceber o quanto a vida pode ser maravilhosa se decidimos viver com paixão, independente de quão terrível se mostre a realidade. Comovente.
Isso daria um belo livro, mostrando, como se fosse real, as aventuras de um garoto num mundo maravilhoso e que na vida real tivesse alguma deficiência física
@@rodrigos7212 Ele não disse q é mentira. Ele se referia a construir um mundo virtual "como se fosse real" para o filme, oq seria bem interessante msm.
@@gesouza3302 Também tenho um filho autista . Meu filho curte youtube mas gosta mto de correr, parques, escorrega e etc . Ele gosta mto de atividades físicas .
@@gesouza3302 é , meu filho adora youtube, assistir vídeos no youtube, ele não joga , só assiste vídeos, mas tbm adora atividades, ir no balanço, escorrega, correr, brincar de pega pega, sendo que ele só quer ser quem foge . Ele adora carro, se for andar de carro, pqp el echora pra ir . Estou pensando em comprar carro pequeno de criança, pra ele ficar andando no quintal. Acho que futuramente ele vai querer andar mto de kart .
Meu filho joga esse jogo desde novinho. Nunca se deve desfazer dos jovens, ou de que eles fazem. Esses jogos criam grandes amizades em locais diversos no mundo. Muito legal. Só devem organizar seu tempo com o mundo real. Que Deus o Tenha.
Que história emocionante, apesar de sofrer dessa doença e viver isolado, ele superou a tristeza através desse jogo, e isso é um exemplo de Vitória, muito bom.
Infelizmente existe uma grande publico de pessoas que nunca se "aventuraram" através de um jogo online. O prazer da sensação de poder imergir em um mundo onde podemos ser quem quisermos, deixando todas as preocupações da realidade a parte, junto com pessoas que buscam as mesmas coisas que nós, vivendo todo tipo de aventura, é algo extraordinário. Já conhecia a história e como da primeira vez que a ouvi, me senti profundamente triste. Ele viveu uma época de ouro em um dos games que fizeram parte do primórdio dos jogos online. Me sinto feliz ao pensar na quantidade de alegrias que ele deve ter vivido ao longo dos anos que jogava e pela forma que a própria comunidade do wow ter o homenageado. Parabéns pelo conteúdo e formato da reportagem. Ficou maravilhoso!
Realmente, acho que essa é uma época do mundo dos games (e da tecnologia em geral) que talvez a gente nunca possa viver novamente. Os MMORPGs tiveram um grande impacto cultural e na indústria, mas hoje em dia os jogos online estão ficando cada vez mais competitivos e jogos cooperativos se baseiam em times criados para derrotar outros times. Não que eu ache isso nocivo de algum modo, mas é algo interessante de se pensar. O Hideo Kojima, antes do lançamento de Death Stranding, falou algo interessante sobre isso, citando o livro de Kobo Abe ("O Homem que se Transformou num Pau"). Kojima, basicamente, dividiu as mecânicas de gameplay entre Pau e Corda: o pau afasta e a corda une. Para ele interessa mais a mecânica envolvendo cordas e isso pode ser aplicado nos MMORPGs.
Sempre tenho vontade de jogar MMORPG, mas nunca consegui sentir essa imersão que você faz parecer ter nesses jogos. Eu fico naquela de matar X bichos para ganhar ouro, XP ou armaduras iguais às de qualquer um.
Lamentável como uma notícia de 2014 só sai na mídia tradicional 6 anos depois. O mundo gamer contempla muita gente underground, que vivem e morrem todo dia e ninguém fica sabendo, ninguém se importa. Antes tarde do que nunca, BBC.
Estou chorando muito lembrando dele . Parou de andar com cinco anos . Onde vc estiver Juarez te amo é respeito. Minha mãe tinha dificuldade financeira . Cumprido com clamor o que veio fazer aqui na terra . Resgate de outras vidas . Qdo eu nasci meu pai não quiz me ver é brincava com minha mãe por engravidar . Sou perfeita , mesmo sendo depressiva.😘🙏
Eu já joguei com intensidade 2 MMORPG na vida. Infelizmente, eu vicio rápido neste tipo de jogo e começo a viver mais a vida do avatar que a minha. O segundo que joguei foi muito, muito intenso. Eu era o único brasileiro no jogo e haviam pessoas dos Estados Unidos, da Alemanha, da Inglaterra e do Japão em minha equipe. Dois deles tinha doenças severas. Um era advogado em Miami e tinha câncer. Outro era ex-corretor de seguros e tinha efisema pulmonar. Acho que pessoas que estão acamadas ou impossibilitadas de sair de casa formam uma significativa parte dos jogadores de MMORPG.
Ele veio a Terra para ajudar as pessoas. Muitos tem de tudo e não são felizes.... Era un anjo que só deixou saudades 🤗🤗🤗 Soniamar 🇧🇷🇧🇷. Valencia Espanhā
Entendo bem o que é isso. As pessoas pensam que a “vida” virtual é apenas algo irreal e casual. Mas há coisas mais reais, nessa vida virtual, do que muita gente da vida “real” já pôde experimentar. Belíssima e inspiradora história 👏🏻👏🏻👏🏻
Tenho um amigo virtual que mantenho contato a 5 anos. Nos tornamos tão apegados como se estivéssemos próximos um do outro ou se fôssemos vizinhos. Compartilhamos nossas vidas, sinto o quão solitário ele se tornou após algumas perdas e eu também. Ele me compreende e é paciente de uma maneira que eu jamais vi alguém ser, mesmo da minha própria família. Meu medo é apenas da hora dele ou da minha chegar e não sabermos o que aconteceu com o outro pois ele vive muito distante. Mas pretendo escrever algo sobre essa amizade, com detalhes e explanar como esse tipo de relacionamento mesmo que virtual, pode mudar uma pessoa em qualquer parte do mundo.
A primeira vez que ouvir um podcast todo. Joguei muito RPG na infância, isso me marcou muito. É como um mundo mágico onde podemos nos aventurar e animar.
Quanta tristeza,dor,e a certeza que a cura logo vai chegar( pensam os desesperados) Essa esperança os ajuda vencer essa fase .Sofro com vcs. Como fizesse parte da família.Tenham fé e nunca desistam .Amo todos vcs.
Apaixonada por essa história, extremamente emocionante. BBC, vcs são sensacionais. Hoje em dia, com acesso a internet vejo as notícias de vocês e tudo o mais que produzem como ciências, tecnologia etc. Agadreço não ter mais que assistir a um jornal sensacionalista e parcial. Vocês fazem um trabalho excelente, desde a busca pelo assunto que compõem a notícia, como os estudos e resultados deles sendo discutido, isso não tem preço
Tô vegetando no momento, passo o dia assistindo documentários e vídeos dessa natureza como este que vimos aqui. E ler comentários assim como os seus vão fortalecendo meu intelecto e me dando esperança em algo maior
Incrível achar que a BBC traria fake. Óbvio que a história é verdade e já notória dentro do game. Os meus parabéns a BBC por tantas boas reportagens e ótimo esse novo formato. No mês passado completei 10 anos no WoW. Desde os meus 6 anos sou apaixonado por vídeo game. Essa história demonstra empatia, amor, amizade, etc indiferente de ser nesse planeta ou em azeroth! Há muitas outras histórias comoventes no WoW, como em outros jogos. No ano de 2018 a Microsoft lançou um controle acessível para pessoas especiais.
REDE DE FAKE e esse cancer que esta sendo expurgado aos poucos do nosso pais. utilizam se dessa pratica crimenosa co relaconadas a pandemia.. Compulsivos nojentos...
Que história linda e comovente....tem pessoas que realmente são enviadas para nós ensinar muitas coisas. Esse rapaz teve uma passagem muita curta mas deixou uma história de vida muito grande 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
História mais do que fascinante, eu sou um ex jogador de Wow joguei por quase 6 anos, da minha infância até a fase adulta, a minha imersão no game foi tão profunda que não gostava mais do "mundo real" achava tosco e deprimente, sempre tive problemas em socializar e me expressar e esse mundo foi um refúgio pra mim poderia muito bem ter me livrado de uma depressão, conheci tantas pessoas e histórias diferentes.. aprendi muito lá dentro tenho muita nostalgia só de lembrar.. a história do Max é um exemplo de vários que muito viveram e vivem dentro de mundos RPGs, foi muito emocionante ver essa notícia..
Tô chorando muito pqp...😢😢😢😢 Imagina quantas pessoas não vivem uma vida paralela assim? Se eu trabalhasse com games assim seria um dos meus maiores orgulhos, dar uma vida assim.
Eu gosto e já pensei em trablhar desenvolvendo jogos mais aí que vem e se eu quiser jogar o jogo será que fica mais fácil? Além disso eu fiz um jogo aí eu jogo mais sei como passa pq eu fiz
Que história linda mano, quase chorei escutando, parabéns BBC por compartilhar essa linda história com a gente, mostrando que MMORPG não é um jogo que só destrói vidas como muitos dizem.
Comecei a jogar esse jogo em 2008. Joguei por longos anos, paro por algum tempo e sempre volto. Dentro do jogo eu era lenda. Bons tempos. Fiz muitos amigos. Melhores que o da vida real.
Veja so o que vc disse:esteja bem onde estiver.agora me responda se ele tiver no inferno como ele vai ta bem?vcs nâo pensa pra falar todos que morrem o pessôal falam isso.Mas so existe dois lugares céu e inferno entâo ninguem pode ta bem onde estiver porque nos so ficamos bem se sermos salvos.entendeu?
@@mariaconceicao-ho1rw céu, inferno, purgatório, Valhala, reencarnação, plano astral, etc... Ngm sabe o que existe do outro lado, por isso que desejo a ele que esteja bem, independentemente de onde estiver. Não há problema algum em deseja o bem ao próximo.
@@mariaconceicao-ho1rw vá ler a bíblia irmã. Aproveite e se converta. Ninguém tem o direito de apontar o dedo pra ninguém e questionar quem vai pro céu (se existe) ou inferno (se existe). Estude e aprenda o amor de Deus. Ele é infinito. Religiões são apenas meio de vida. Elas foram criadas pelos homens. Deus não abandona seus filhos.
@@mariaconceicao-ho1rw o inferno não existe. Esse lugar de tormento É invenção das religiões p conter seu adeptos em suas denominações. Se lembre sempre: o nosso Criador é amor,assim diz a biblia. ..
Meus filhos tem vários amigos no mundo, tem vezes que também participo das amizades dele, são rapazes super educado, eles se entendem e se desabafa uns com os outros, as vezes as amizades virtuais são mais sincera do que as da vida normais.
Bela história. Realmente, o mundo do Game pode ser incrível, já que nosso mundo muitas vezes é assustador e não tem piedade com pessoas especiais ou pessoas que pensam diferente.
@@Eduardo-qw7rg talvez seja por não ser seu filho 🤷🏼♀️ pra um pai que vou o filho morrer com distrofia, saber que ele tinha algo que o tornava um herói é muito reconfortante e emocionante.
Mandei essa história para meu filho, em Chile, ele gosta demais desses jogos, inclusive também já criou alguns desses jogos. Fiquei feliz com a vida secreta desse jovem. Essa vida o fazia feliz👍🏻🙋🏻♀️🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤😍🌸🌿🇧🇷
Ê realmente uma história emocionante. As vezes parece que o mundo vai desmoronar em nossas cabeças. Aí vem uma luz maravilhosa e o mundo fica mais belo diante das situações. O Max ele está num lugar muito lindo!! com certeza. Grata.
Para quem tem interesse pesquisem sobre o assunto, a antiga Blizzard fazia isso tem Ezra Chatterton o garoto que morreu de câncer no celebro, vão encontrá seu personagem no wow clássico missão Kyle sumiu, nome do npc Ahad, a voz do garoto é possível ser escutada em English, vale apena saber a vida desse garoto também eu recomendo.
Impactante ! Max cumpriu sua missão, mostrou a todos que não somos vazios, temos muito a fazer nesse plano, a parte mais nobre da vida. O amor ao semelhante.
Maravilha! Muitas vezes mesmo tendo um corpo sadio,nós buscamos um universo que nos acolha para vivermos sem os julgamentos daqueles que não fazem parte da nossa história,das nossas fantasias! Ouvindo tudo isso fiquei tão feliz por ele e por toda a comunidade,vivemos os problemas e esquecemos de tentar ser feliz!! Gratidão mesmo por postarem essa experiência!! Muita paz!!
Caramba, me emocionei ouvindo. Me identifico um pouco com ele, tenho uma vida nos games que fiz amigos e trago até hoje comigo! É incrível o quão fantástico é esse mundo!!! Parabéns pela matéria!
Vivendo e descobrindo heróis, acontecimentos e resultados que enriquecem silenciosa e grandemente este mundo. Surpreendente oportunidade de reflexão sobre nossa própria vida e o quê deixaremos como contribuição ou ajuda.
Emocionante! MMORPG é vida! Só quem joga sabe o quão legal é e o tanto de amigos que a gente faz! Infelizmente, as pessoas que não conhecem ou não gostam, têm preconceito sobre quem joga! O desconhecimento gera a ignorância, a ignorância gera o preconceito!
Sempre tenho vontade de jogar MMORPG, mas nunca consegui sentir essa imersão que você faz parecer ter nesses jogos. Eu fico naquela de matar X bichos para ganhar ouro, XP ou armaduras iguais às de qualquer um.
Lamentável como uma notícia de 2014 só sai na mídia tradicional 6 anos depois. O mundo gamer contempla muita gente underground, que vivem e morrem todo dia e ninguém fica sabendo, ninguém se importa. Antes tarde do que nunca, BBC.
@@rodrigoappendino Procure um jogo com uma temática que você goste, e depois procure uma guilda/ grupo para participar. Com um tempo vai ficar melhor e melhor, e ai sim você vai sentir essa imersão - é legal porque você joga com outras pessoas. Jogar MMORPG sozinho realmente não tem graça, não só por ser chato, mas por ficar muito mais difícil e limitado.
@@brunaparra501 O problema é que, geralmente, você tem que se dedicar muito com coisas repetitivas até chegar aquele ponto em que você consegue conquistar coisas para entrar no mercado do jogo ou para ser aceito numa boa guilda. Eu já entrei em algumas, mas elas eram quase apenas para dizer que está numa guiada, porque poucos entravam e a maioria não interagia. Quando alguém ia fazer dungeon ou qualquer coisa legal, eu descobria que eu não tinha nível para isso.
li a reportagem dessa história no site da BBC. Isso mostra o quanto que as famílias das pessoas com deficiência às vezes as abandonam na mão dos cuidadores. Triste! Mas que bom que no game ele conseguiu ter uma vida completa, ainda que a sua maneira.
Em nome da Horda, oferecemos nossas mais profundas condolências pela perda de Eblyn Edmore. Embora estivéssemos em lados opostos dentro de Azeroth, a Aliança e a Horda compartilham uma coisa em comum: a paixão e o amor por este mundo. O legado de Eblyn viverá através das aventuras e amizades que ele construiu, e sua força em enfrentar desafios além do jogo é algo que todos devemos admirar. Que ele encontre paz nos céus de Azeroth, e que sua memória permaneça viva entre aqueles que ele tocou. Força e honra Max.
Tudo na vida tem que ter equilíbrio. Para esse rapaz, foi um escape da vida real, poder ser aceito por amigos virtuais mas no fundo estava triste porque não podia fazer o mesmo fisicamente. Vida virtual só pode ser saudável se mesclada com a vida real com os pés no chão. Para aqueles que podem viver fisicamente a vida real mas "vivem virtualmente" esquecendo ou fugindo da vida real, perdem grandes emoções verdadeiras. Um abraço de um amigo não se compara a um abraço virtual, com certeza!
As limitações nem sempre são físicas, seu comentário é válido, mas nem sempre que fica atrás de uma tela t condições emocionais de se fazer presente na vida real, cada caso é um caso, não é só uma especificidade que separa as pessoas do mundo real.
Isso me lembra muito o falecimento de um amigo que eu e minha família fizemos através de um Jogo online também. Quem joga junto em uma guilda sabe como é forte essa história. Incrível e emocionante.
Distrofia muscular de duchene: essa doença genética não tem cura e afeta apenas meninos. É triste ver uma pessoa da família diminuindo as forças e os movimentos, sabendo que não tem volta. Como a vida real fica comprometida, a vida virtual torna-se importantíssima. Perdemos um sobrinho de 20 anos pra essa doença há pouco mais de um ano.
Verdade! O pior é que o doente continua lúcido! Uma cliente me contou a história do irmão dela que tinha essa doença,o pior a esposa o abandonou e levou os filhos embora,eu chorei...😭😭😭😭😭😭
Gente... Eu sempre vi os jogos como uma perda de tempo alienante para crianças, jovens e mesmo alguns adultos. Todo ser humano tem um ou outro preconceito, e esse era o meu. Felizmente,a vida nos dá a oportunidade de refletir, repensar e até mudar algumas más ideias que cultivamos. Apesar de ser algo que eu guardava apenas para mim, fico muito feliz em saber o quão errada eu estava! Caí de paraquedas nesse vídeo e confesso que, do alto da minha negatividade, eu esperava uma narrativa ruim, de coisas ruins que o jovem teria feito e veio a ser descoberto após sua partida. Mas, que história, Meu Deus! Que história! Que lindo! Mais uma prova de que uma alma iluminada não depende de um corpo sadio. Ela é livre e permitiu que ele levasse essa leveza para outras pessoas sem sequer se afastar dos lugares onde se encontrava fisicamente seguro. É... Vivendo e aprendendo.❤
O 'Que História!' é um podcast e pode ser ouvido nas plataformas habituais, como Spotify e Apple. Mas todos os episódios podem ser ouvidos aqui no RUclips, nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTmh19ipbvr6OACmBWczOLJO
Zzzzzz
O
@@mariaguilherminavazdeandra6124 e
@@mariaguilherminavazdeandra6124 Uu
@@mariaguilherminavazdeandra6124 Uu
Meu filho faleceu aos 25 anos de Duchenne.Tambem jogava bastante,amava a informática e dizia que ela ia transformar a vida humana.Ele nao conseguiu ver tudo que temos hoje.Tambem descobri que ele tinha muitos amigos virtuais que eu nem sabia .... Esses meninos sabem viver de uma forma que os outros jamais saberão.Meu filho sempre dizia que podia viajar o mundo todo da cadeira dele...era o conselheiro da turma e o dicionário ambulante porque amava um assunto polemico .....
❤❤ seu filho é um ser evoluído ❤
🤍
Isso também aconteceu comigo meu querido filho aos 28 anos e só depois conheci os amigos virtuais dele e eles ficaram bem sentidos e tristes
Na minha infância, ouvia a BBC no rádios de ondas curtas na Amazônia ao lado de muitas famílias .... Agora estou aqui me emocionando no meio do Brasil coml 8 gigas de dados 4g... BBC mudando com o mundo.
Vou te seguir
Que depoimento lindo, como profissional de rádio e fã de ondas curtas também, seu comentário me emocionou.
Ana quando vir A São Paulo
Tenho um irmão portador dessa doença os médicos deram a ele no máximo 18 anos de vida, mas p Glória de Deus esse mês ele completou 34 anos .
🙏🙏🙏
Amém..
Glória a Deus! 🥰🥰
Tive 2 cunhados que faleceram de um tipo de distrofia muscular. Ambos eram irmãos do meu marido e morreram com vinte e poucos anos. Neste caso disseram que e genetico mas quem carrega a herança deste defeito é a mãe
Se existisse glória de deus teu irmão não seria portador desta doença!
O ser humano mesmo sem condições, busca contato com outros. Somos seres sociáveis. Bacana essa história.
Meu irmão tinha distrofia muscular de Duchenne, infelizmente nossa família não tinha condições financeiras. Eu como irmã mais velha, fiz o possível para que ele tivesse uma vida confortável. Ele aparentava ser muito forte emocionalmente. Armandinho morreu em 2016, aos 20 anos. O que sempre me lembro é que ele amava criar histórias, gravar sua voz e gravar vídeos.
🤍
Seu irmão, vive..
Apenas se libertou, das amarras dos sentidos..!! Agora, voa para onde quer.. entendendo, que do outro lado é onde TD toma forma 😢
Ele deixou o corpo aqui na Terra, mas seu espírito está em outro plano. Certamente ele está bem.
Meu irmão caçula morreu aos 18 anos com anemia falciforme, ele era dinâmico, até esquecíamos anos que tinha uma doença.
Quando fui internado quando criança, eu também jogava World Of Warcraft como forma de ter uma vida normal (o hospital deixou eu levar o notebook pra lá kkkk), essa historia é emocionante de verdade
Meu filho me contou esta história. Ele conheceu este rapaz através do jogo.
Meu filho tinha câncer e tbm vivia através de alguns personagens. Ele tbm faleceu ano passado, aos 24 anos.😔
Acreditem, jogos tbm podem ser bons, se bem interpretados.
😭😭😭😭
Lhe mando meu abraço, Ivana.
Meus pêsames. 🌠 Q bom que ele conheceu o universo dos games!
@@jaciarapinheiro6137 para de ser doente
@@jaciarapinheiro6137 kkkk um personagem de jogo é um Espírito kkkk n concordar com isso não é ser incrédulo e ter o mínimo de noção na cachola mas isso que estou escrevendo não vai adiantar nada então boa sorte
Meu filho sempre se interessou por jogos online, aprendeu inglês através dos jogos, estudou pro vestibular junto com os jogos e hj termina seu curso de computação na USP. Ah! Tb aprendeu japonês e sempre tirou proveito das lições contidas nos jogos. Tenho mt admiração por esse seu jeito peculiar de estudar. Tem planos de ir pro Japão dentro em breve.
O meu tb vivia imerso em games e eu nutria a esperança de ele se interessar por algo real, embora todas as namoradas tenham sido. Como aconteceu com o seu, aprendeu inglês e está na Irlanda há 1 ano e meio. Recuperou e até melhorou sua forma física. Apesar disso, acredito q viver no campo , sem nunca ter tido acesso à internet, seja o ideal. Mas nem todos têm esse mais valioso acesso
Seu filho é o cara!
@Gott Mit Uns que q ele tinha escrito?
deus abençoe seu filho
A motivação de aprender japonês é assistir anime sem legenda
Que história linda, tive um amigo deficiente mas na minha época não tinha internet então eu era uma de suas amigas, ele se foi aos 18 anos e mesmo hoje com 42 anos, nunca tive um amigo como ele, ele realmente era especial ♥️😍🙏
Meu irmão teve está destrofia . Nunca reclamou ! Morreu com 18 anos . Disse , para minha mãe .Que ele ia morrer logo . Morreu assistindo jogo . Destrofia muscular progressiva. Nunca reclamou .Sofreu muito .Choro ao escrever este relato . Sábia ler , escrever , muito inteligente. 💜💚💛💙
😥😥
😥🙏👏🏼
Tris Sueli conte sempre comigo 😥
um espirito evoluido!
@@carolvolpe o que é espírito evoluído?
Na condição de professor, tive a oportunidade de conviver na universidade com um aluno genial chamado Walker Kendi Shibatta (portador da distrofia muscular de duchenne). Mesmo com os enormes desafios impostos pela sua situação física, procurava participar ativamente das atividades e sua mãe guerreira (sempre ao lado) anotava as aulas. Lamentavelmente veio a falecer 6 meses antes da formatura e em sua homenagem coloquei o nome dele na consultoria universitária. UMA LIÇÃO DE DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE, SUPERAÇÃO e EXEMPLO.
Wow
Que privilégio vc teve, aprendeu lições preciosas com certeza observando com empatia o seu aluno. 🙏🌹
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sim , um dos meus sobrinhos, era muito inteligente, sabia tudo de internet, sabia ler escrever menino muito inteligente. Os meus irmãos tbm sabia ler e escrever. Essa doença é ingrata, quanto mais o tempo passa,, mais fraca a pessoa fica. Finalmente vem os problemas respiratórios onde vem ao óbito.
A mãe dele ganhou o diploma da faculdade, no nome dele?
No Japão ganha, quando o aluno morre sem se formar, não importa quanto tempo estudou no curso, pois tinha o sonho.
No dia que sua turma for se formar, eles colocam um lugar vazio e nessa cadeira , colocam um arranjo de flores ou bouquet e uma foto do aluno com nome.
Na hora da entrega dos diplomas, quando o nome é chamado, um parente se levanta do auditório e vai receber...
😢✨
Os pais deveriam saber que, seu filho foi um superador de obstáculos. Fez sua vida a melhor possível.
Verdade. Procurou um senso para a vida dele dentro das suas dificuldades.
👏👏👏👏👏👏👏👏
@@inesmendes5940 ; Cara Inês, não compreendi sua manifestação, que figura é essa? Atenciosamente, Douglas
Olá Douglas, são palmas. Acredito que ela concorde com o seu comentário.
verdade.
Um game que deu a oportunidade de um jovem viver... e um jovem que foi um exemplo
Sim, vai ver que viveu mais 5 anos além da estimativa
Como membro da horda, deixo aqui meus sinceros pêsames a essa incrível lenda da aliança 😢
O mundo dos games é um paraíso 😊😊
For the Azeroth!!!
Fico feliz sabendo que sua estada aqui na terra não foi em vão, apesar da deficiência consumindo seu corpo físico, sua alma era grandiosa, maravilhosa história de vida e superação!
Obrigado BBC, pela narração verbal em PORTUGUÊS, espero que todos os vídeos tenham narração e diálogos em PORTUGUÊS afinal a BBC é Brasil.
Essa é uma das muitas histórias lindas que esse jogo teve ao longo de tantos anos. Eu jogo WoW faz 5 anos, comecei a jogar porque na época estava com uma depressão profunda e me afastando de todos que eu conhecia, não me sentia mais útil no mundo, mas isso mudou quando eu comecei a jogar porque eu adorava ajudar jogadores iniciantes e isso me fez sentir útil e feliz de novo. Pais, deem atenção aos hobbies dos seus filhos, tentem entender e compartilhar com eles e assim vocês podem criar laços maiores com eles.
Tenho um filho especial que vive imerso num mundo virtual. Tem amigos na escola, ama andar de bicicleta, mas conversa com pessoas do mundo inteiro virtualmente. Vejo com.preocupação, mas essa reportagem me trouxe um alento e também ouvi a frase mais linda de.todos os tempos. Gratidão!!!
Os sonhos são infinitamente melhores que qualquer coisa do mundo real.
Que bacana seu comentário.
@@social.maicom lindo
Fantástica história!!
Esteja sempre de olho. Por causa de pessoas mal intencionadas que se disfarçam na internet.
Estou uma maria mole hoje. Chorei horrores. Que bom que ele foi feliz, ao menos em seu mundo paralelo.
Mas do que isso. Às vezes esse "mundo paralelo" serve de lastro que sustenta o "mundo real", como foi o caso. Só em o pai ver que apesar de toda a dificuldade imposta pela doença, o filho é feliz, faz uma diferença enorme no mundo real desses pais.
verdade. Ele teve uma vida feliz, ainda que a sua maneira. Deus escreve certo por linhas tortas.
Meu irmão faleceu com 29 anos devido a um tumor no intestino.
Ele gostava muito de carros desde criança, nos grupos de whatsapp que ele participava sobre o assunto, foi muito bonito ver os membros o homenageando e relembrando dele com carinho.
Para nós familiares, isso é um alento para o coração.
Sinto muito
Emocionante! Demonstra que as vezes quando a realidade é uma doença, a fantasia é a cura!! Uma amizade que transcende limitações mundanas e prova que não somos o mero corpo físico que hora possuímos...
Exato
Print
O mundo de hoje não tem quase nada de real.
@@dielsonvt5827 sim, nossa realidade é constituída por uma Matrix holográfica virtual...
Infelizmente não fazem jogos tb pensando nos surdos
Queria que essa história se transformasse em filme.
Patrícia Borges seria lindo, acho que eu choraria o filme inteiro☺️
Tem potencial
Verdade ! Apesar do sofrimento de Max .😢
Moça eu também
Séria otimo ver este filme escrito omenagiando o Max,também tenho vida virtual,não por limitação mas porque perdi a confiança nas pessoas real
História muito emocionante, até hoje tem um monumento no jogo em homenagem a ele.
Em que parte do mapa que fica?
Q ? Isso até parece uma história de um episódio do South Park. .
Poxa! Que legal 👏👏
Oi, Bruno. Não conheço esse jogo, mais achei muito legal honrarem ele com um monumento no mundo que ele viveu plenamente. SE CUIDE 🏠😷👋
Namara solange Lisboa de almeida ribeiro Nem todos jogam. ..minha filha joga a alguns anos e é um tipo de feiticeira. ..cuida da saúde de outros. É como se fosse verdade...ela sempre está ali, caso precisem dela.
Nossa que narrativa maravilhosa. Chorando horrores aqui tomando meu café amargo. E pensando que todos nós seres humanos nos sentimos as vezes "imensamente sozinhos". A única experiência incrível dessa vida terrena transitória e ilusória é a sensação de Amar e ser Amado. O resto são ilusões passageiras. Grata por divulgar a história desse ser humano 🧡realmente e verdadeiramente humano.😘
Primeiro fiquei muito atenta e curiosa, logo, como mãe, senti junto a tristeza dos pais pela condição fisica do filho que foi aprofundando pela solidão dentro de um quarto sem amigos e uma vida limitada.
Chorei de verdade, muitas lágrimas com esta história, mas quando divinamente a vida secreta foi sendo revelada, me arrepiei toda, fiquei pasma, perplexa...!!! As imagens na minha mente foram rapidamente refeitas e meus sentimentos foram trocados por uma alegria enorme em saber de sua vida como avatar.
Você escreve muito bem, já pensou em escrever um livro?
Obrigada, a história que motivou.
@@inesmendes5940 lindas palavras :)
Sim ❤️❤️❤️👏👏👏👏🙏🙌
Com tantas tragédias acontecendo no mundo, como é bom se deparar com uma história dessas e perceber o quanto a vida pode ser maravilhosa se decidimos viver com paixão, independente de quão terrível se mostre a realidade.
Comovente.
Perfeito sua palavras!
Verdade ♥😍
Lindas palavras 👏👏👏
Isso daria um belo livro, mostrando, como se fosse real, as aventuras de um garoto num mundo maravilhoso e que na vida real tivesse alguma deficiência física
Deixa de ser ignorante cara, essa história é real, qualquer um que joga Wolrd of War Craft a algum tempo sabe dessa história.
@@rodrigos7212 Ele não disse q é mentira. Ele se referia a construir um mundo virtual "como se fosse real" para o filme, oq seria bem interessante msm.
verdade.
Tem um jogo com uma história mais ou menos parecida, o nome é final fantasy tactics advance.
Dá um filme maneiro.
Que legal! Na maneira dele ele foi alguém presente e importante na vida de muita gente. Parabéns e fique com Deus!
Não sei como vim parar aqui .
Mais me emocionei demais com essa história.
Chorei..
Idem
eu também
Emocionante! Eu chorei e pensei no meu filho que também se foi muito cedo. Que Deus seja com essa família.
Sou pai de uma criança especial, entendo como esse país se sentia, que história.
Verdade!!!! Tenho um filho AUTISTA, os games são o mundo dele.
@@gesouza3302 Também tenho um filho autista . Meu filho curte youtube mas gosta mto de correr, parques, escorrega e etc . Ele gosta mto de atividades físicas .
@@cr7raposo graças à Deus você tem este milagre!!!!!
@@gesouza3302 é , meu filho adora youtube, assistir vídeos no youtube, ele não joga , só assiste vídeos, mas tbm adora atividades, ir no balanço, escorrega, correr, brincar de pega pega, sendo que ele só quer ser quem foge . Ele adora carro, se for andar de carro, pqp el echora pra ir . Estou pensando em comprar carro pequeno de criança, pra ele ficar andando no quintal. Acho que futuramente ele vai querer andar mto de kart .
A noruega?
Achei bacana a história desse garoto, imaginei o quanto seria bonito e interessante um filme só ver ele. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Meu filho joga esse jogo desde novinho. Nunca se deve desfazer dos jovens, ou de que eles fazem. Esses jogos criam grandes amizades em locais diversos no mundo. Muito legal. Só devem organizar seu tempo com o mundo real. Que Deus o Tenha.
Fantástico! Foi feliz no mundo virtual, sem julgamentos dos que se dizem humanos...parabéns pai por nós presentear com está linda história.
"Todos nós morremos duas vezes, a segunda é a mais importante, quando morre a última pessoa que se lembra de você"😍
É igual aquela: ninguém morre enquanto viver no coração de quem ama.
Já ouvi que não se morre enquanto alguém se lembra e fala em vc. 😔
Essa frase é forte! Sempre pensei isso também...
😢
Tem pessoas que se tornam eternas, Através dos livros por suas histórias incríveis
Que história emocionante, apesar de sofrer dessa doença e viver isolado, ele superou a tristeza através desse jogo, e isso é um exemplo de Vitória, muito bom.
Infelizmente existe uma grande publico de pessoas que nunca se "aventuraram" através de um jogo online. O prazer da sensação de poder imergir em um mundo onde podemos ser quem quisermos, deixando todas as preocupações da realidade a parte, junto com pessoas que buscam as mesmas coisas que nós, vivendo todo tipo de aventura, é algo extraordinário.
Já conhecia a história e como da primeira vez que a ouvi, me senti profundamente triste. Ele viveu uma época de ouro em um dos games que fizeram parte do primórdio dos jogos online. Me sinto feliz ao pensar na quantidade de alegrias que ele deve ter vivido ao longo dos anos que jogava e pela forma que a própria comunidade do wow ter o homenageado.
Parabéns pelo conteúdo e formato da reportagem. Ficou maravilhoso!
Realmente, acho que essa é uma época do mundo dos games (e da tecnologia em geral) que talvez a gente nunca possa viver novamente.
Os MMORPGs tiveram um grande impacto cultural e na indústria, mas hoje em dia os jogos online estão ficando cada vez mais competitivos e jogos cooperativos se baseiam em times criados para derrotar outros times. Não que eu ache isso nocivo de algum modo, mas é algo interessante de se pensar.
O Hideo Kojima, antes do lançamento de Death Stranding, falou algo interessante sobre isso, citando o livro de Kobo Abe ("O Homem que se Transformou num Pau"). Kojima, basicamente, dividiu as mecânicas de gameplay entre Pau e Corda: o pau afasta e a corda une.
Para ele interessa mais a mecânica envolvendo cordas e isso pode ser aplicado nos MMORPGs.
Isso mesmo. Não são apenas joguinhos pra intreterimento barato.
Sempre tenho vontade de jogar MMORPG, mas nunca consegui sentir essa imersão que você faz parecer ter nesses jogos. Eu fico naquela de matar X bichos para ganhar ouro, XP ou armaduras iguais às de qualquer um.
Lamentável como uma notícia de 2014 só sai na mídia tradicional 6 anos depois. O mundo gamer contempla muita gente underground, que vivem e morrem todo dia e ninguém fica sabendo, ninguém se importa. Antes tarde do que nunca, BBC.
Estou mto surpreso em saber das coisas que estou vendo neste comentário e suas respostas
Ele era uma pessoa maravilhosa por isso era feliz, um anjo nesse mundo tão difícil
Lembro-me quando era criança vivia em dois mundos isto é bom. Imagino que ele viveu a vida toda assim e foi feliz. Descanse em paz . Max
Estou chorando muito lembrando dele . Parou de andar com cinco anos . Onde vc estiver Juarez te amo é respeito. Minha mãe tinha dificuldade financeira . Cumprido com clamor o que veio fazer aqui na terra . Resgate de outras vidas . Qdo eu nasci meu pai não quiz me ver é brincava com minha mãe por engravidar . Sou perfeita , mesmo sendo depressiva.😘🙏
Garoto esperto ,ele foi feliz ,ninguém é feliz por completo,temos momentos felizes
Eu já joguei com intensidade 2 MMORPG na vida. Infelizmente, eu vicio rápido neste tipo de jogo e começo a viver mais a vida do avatar que a minha. O segundo que joguei foi muito, muito intenso. Eu era o único brasileiro no jogo e haviam pessoas dos Estados Unidos, da Alemanha, da Inglaterra e do Japão em minha equipe. Dois deles tinha doenças severas. Um era advogado em Miami e tinha câncer. Outro era ex-corretor de seguros e tinha efisema pulmonar. Acho que pessoas que estão acamadas ou impossibilitadas de sair de casa formam uma significativa parte dos jogadores de MMORPG.
Ele veio a Terra para ajudar as pessoas. Muitos tem de tudo e não são felizes.... Era un anjo que só deixou saudades 🤗🤗🤗 Soniamar 🇧🇷🇧🇷. Valencia Espanhā
Entendo bem o que é isso. As pessoas pensam que a “vida” virtual é apenas algo irreal e casual.
Mas há coisas mais reais, nessa vida virtual, do que muita gente da vida “real” já pôde experimentar.
Belíssima e inspiradora história 👏🏻👏🏻👏🏻
Meu neto fala isso que o jogo acalmou ele após perda trágica da mãe
Tenho um amigo virtual que mantenho contato a 5 anos. Nos tornamos tão apegados como se estivéssemos próximos um do outro ou se fôssemos vizinhos.
Compartilhamos nossas vidas, sinto o quão solitário ele se tornou após algumas perdas e eu também. Ele me compreende e é paciente de uma maneira que eu jamais vi alguém ser, mesmo da minha própria família.
Meu medo é apenas da hora dele ou da minha chegar e não sabermos o que aconteceu com o outro pois ele vive muito distante.
Mas pretendo escrever algo sobre essa amizade, com detalhes e explanar como esse tipo de relacionamento mesmo que virtual, pode mudar uma pessoa em qualquer parte do mundo.
Vc foi feliz e fez tanta gente feliz menino LORD! Merecia ser um personagem do game q não morre nunca !!
Concordo plenamente contigo!
A primeira vez que ouvir um podcast todo. Joguei muito RPG na infância, isso me marcou muito. É como um mundo mágico onde podemos nos aventurar e animar.
Quem bom saber, Eurípedes! Obrigada!
@@BBCNewsBrasil 💟❣
@ estudando. Futuro incerto, e vida incerta.
Eurípedes Siqueira Neto e será que a vida incerta não está ligada ao tempo que você gastou com jogos?
@@marisapereira4202 não, experiências são ricas e aprendemos muitos com elas.
As pessoas nos surpreendem , qdo sob a sua fragilidade guardam um grande coração e de uma inteligência brilhante .
Quanta tristeza,dor,e a certeza que a cura logo vai chegar( pensam os desesperados) Essa esperança os ajuda vencer essa fase .Sofro com vcs. Como fizesse parte da família.Tenham fé e nunca desistam .Amo todos vcs.
Apaixonada por essa história, extremamente emocionante. BBC, vcs são sensacionais. Hoje em dia, com acesso a internet vejo as notícias de vocês e tudo o mais que produzem como ciências, tecnologia etc. Agadreço não ter mais que assistir a um jornal sensacionalista e parcial.
Vocês fazem um trabalho excelente, desde a busca pelo assunto que compõem a notícia, como os estudos e resultados deles sendo discutido, isso não tem preço
Obrigada, Mirela!
Acho magnífico como cada vez mais a tecnologia consegue atenuar, e as vezes sanar o sofrimento dee portadores de condições médicas 👍👍👍
Tô vegetando no momento, passo o dia assistindo documentários e vídeos dessa natureza como este que vimos aqui. E ler comentários assim como os seus vão fortalecendo meu intelecto e me dando esperança em algo maior
Sensacional e mais do que isso o amor dos pais a preocupação e os amigos que viajaram para prestar as homenagens ! Tudo sensacional
Por isso que devemos agradecer por cada segundo de nossas vidas e parar de reclamar um pouco.
Bla bla bla
Cada um sabe o que faz e se conselho fosse bom era vendido.
Incrível achar que a BBC traria fake. Óbvio que a história é verdade e já notória dentro do game.
Os meus parabéns a BBC por tantas boas reportagens e ótimo esse novo formato.
No mês passado completei 10 anos no WoW.
Desde os meus 6 anos sou apaixonado por vídeo game. Essa história demonstra empatia, amor, amizade, etc indiferente de ser nesse planeta ou em azeroth!
Há muitas outras histórias comoventes no WoW, como em outros jogos.
No ano de 2018 a Microsoft lançou um controle acessível para pessoas especiais.
REDE DE FAKE
e esse cancer
que esta sendo
expurgado aos
poucos do nosso pais.
utilizam se dessa
pratica crimenosa
co relaconadas a
pandemia..
Compulsivos
nojentos...
Obrigada pelo elogio e por compartilhar sua experiência com a gente, Raphael!
@@reginaropelato325 vc não sabe nem escrever corretamente, minha senhora. Recolha-se à sua insignificância.
@@mrpeacemm deixou o oco na mina kkkkk
que lindo por parte da Microsoft.
Que linda história. Trabalho com educação inclusiva (alunos especiais)....Me emocionei muito. O universo da inclusão não é fácil. 😢😢😢
Nossa, me emocionei muito com o depoimento do amigo virtual no velório. Que lindo!
Que história linda e comovente....tem pessoas que realmente são enviadas para nós ensinar muitas coisas.
Esse rapaz teve uma passagem muita curta mas deixou uma história de vida muito grande 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
História mais do que fascinante, eu sou um ex jogador de Wow joguei por quase 6 anos, da minha infância até a fase adulta, a minha imersão no game foi tão profunda que não gostava mais do "mundo real" achava tosco e deprimente, sempre tive problemas em socializar e me expressar e esse mundo foi um refúgio pra mim poderia muito bem ter me livrado de uma depressão, conheci tantas pessoas e histórias diferentes.. aprendi muito lá dentro tenho muita nostalgia só de lembrar.. a história do Max é um exemplo de vários que muito viveram e vivem dentro de mundos RPGs, foi muito emocionante ver essa notícia..
Tô chorando muito pqp...😢😢😢😢
Imagina quantas pessoas não vivem uma vida paralela assim?
Se eu trabalhasse com games assim seria um dos meus maiores orgulhos, dar uma vida assim.
Eu gosto e já pensei em trablhar desenvolvendo jogos mais aí que vem e se eu quiser jogar o jogo será que fica mais fácil? Além disso eu fiz um jogo aí eu jogo mais sei como passa pq eu fiz
Que história linda mano, quase chorei escutando, parabéns BBC por compartilhar essa linda história com a gente, mostrando que MMORPG não é um jogo que só destrói vidas como muitos dizem.
Comecei a jogar esse jogo em 2008. Joguei por longos anos, paro por algum tempo e sempre volto. Dentro do jogo eu era lenda. Bons tempos. Fiz muitos amigos. Melhores que o da vida real.
Que história triste! Mas os amigos terem ido ao funeral foi mt bacana!
meu Deus que história triste
Um gamer nunca morre, apenas respawna em um lugar melhor 😩😩
😢😢
Exato!
True!
F
F
Maravilhoso!!! Que Deus abençoe a todos que junto ao Max viveram num maravilhoso mundo. Linda história de amizade e amor fraterno.
Descanse em paz, Mats. Sua história é fascinante mesmo com todas as limitações, esteja bem aonde estiver.
Veja so o que vc disse:esteja bem onde estiver.agora me responda se ele tiver no inferno como ele vai ta bem?vcs nâo pensa pra falar todos que morrem o pessôal falam isso.Mas so existe dois lugares céu e inferno entâo ninguem pode ta bem onde estiver porque nos so ficamos bem se sermos salvos.entendeu?
@@mariaconceicao-ho1rw céu, inferno, purgatório, Valhala, reencarnação, plano astral, etc... Ngm sabe o que existe do outro lado, por isso que desejo a ele que esteja bem, independentemente de onde estiver. Não há problema algum em deseja o bem ao próximo.
@@philippemikael1977 como nâo a biblia fala do céu e do inferno e eu creio na biblia.
@@mariaconceicao-ho1rw vá ler a bíblia irmã. Aproveite e se converta. Ninguém tem o direito de apontar o dedo pra ninguém e questionar quem vai pro céu (se existe) ou inferno (se existe). Estude e aprenda o amor de Deus. Ele é infinito. Religiões são apenas meio de vida. Elas foram criadas pelos homens. Deus não abandona seus filhos.
@@mariaconceicao-ho1rw o inferno não existe. Esse lugar de tormento É invenção das religiões p conter seu adeptos em suas denominações. Se lembre sempre: o nosso Criador é amor,assim diz a biblia.
..
Meus filhos tem vários amigos no mundo, tem vezes que também participo das amizades dele, são rapazes super educado, eles se entendem e se desabafa uns com os outros, as vezes as amizades virtuais são mais sincera do que as da vida normais.
❤
Meu Deus. Sem palavras. Não há nada de pior na vida dos pais. Um filho é um tesouro dos mais valiosos.
Que história! Daquelas que nos fazem valorizar a vida.
tenho um filho com dmd, e fiquei emocionado ouvindo, muito obrigado
Como seu filho está? Muita força pra família ❤
Que magnífica história.
Que bom que temos essas ferramentas para minimizar os danos que a vida real nos causa.
Que lindo a história desse menino nunca desistiu de viver até seu último dia isso é fantástico parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom, por isso ele era feliz, porque ele aprendeu a viver feliz da única maneira que podia, muitas pessoas têm tudo é não sabe é se sentem feliz.
Bela história. Realmente, o mundo do Game pode ser incrível, já que nosso mundo muitas vezes é assustador e não tem piedade com pessoas especiais ou pessoas que pensam diferente.
Gratidão, me fez refletir melhor o mundo virtual que meu filho gosta tanto de estar.🙏🏻🇧🇷
Tanta gente falando que é fake, queria saber quantos realmente foram procurar saber se é fake ou real antes de disseminar que o conteúdo é falso
Essa história é real, houve até um evento no jogo entre todos os jogadores para homenageá-lo. Gente de várias partes do globo...
Fake na BBC não acredito. Demasiado relevante para mostrar coisas fake. Vc tem razão.
@@Eduardo-qw7rg talvez seja por não ser seu filho 🤷🏼♀️ pra um pai que vou o filho morrer com distrofia, saber que ele tinha algo que o tornava um herói é muito reconfortante e emocionante.
@@Eduardo-qw7rg o conteúdo principal era humor?
Mandei essa história para meu filho, em Chile, ele gosta demais desses jogos, inclusive também já criou alguns desses jogos.
Fiquei feliz com a vida secreta desse jovem. Essa vida o fazia feliz👍🏻🙋🏻♀️🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤😍🌸🌿🇧🇷
Ê realmente uma história emocionante. As vezes parece que o mundo vai desmoronar em nossas cabeças. Aí vem uma luz maravilhosa e o mundo fica mais belo diante das situações. O Max ele está num lugar muito lindo!! com certeza. Grata.
Que história linda, sensível e emocionante 😪 me senti profundamente tocada por essa vivência e experiência. Chorei junto com seus amigos.
Jogos online são linhas em branco de um livro, e nosso caráter e conduta são as canetas que escrevem histórias épicas.
isso é muito verdade! Estou jogando RDR2 e estou ficando mau hahahah.
foi a frase mais coerente que já li sobre esse tema.
Deveria ser eternizado como um npc no jogo como uma forma de homenagem.
CONCORDO. SERIA UMA LINDA HOMENAGEM.
Seria bem bacana mesmo!
nada a ve irmao
@@theobeck2858 é só sua opinião nada mas .
Para quem tem interesse pesquisem sobre o assunto, a antiga Blizzard fazia isso tem Ezra Chatterton o garoto que morreu de câncer no celebro, vão encontrá seu personagem no wow clássico missão Kyle sumiu, nome do npc Ahad, a voz do garoto é possível ser escutada em English, vale apena saber a vida desse garoto também eu recomendo.
Impactante ! Max cumpriu sua missão, mostrou a todos que não somos vazios, temos muito a fazer nesse plano, a parte mais nobre da vida. O amor ao semelhante.
Ele foi um nobre Leão da Aliança, isso só me deixou mais emocionado. 🥺
Que história fantástica! Não tem como não se emocionar
Maravilha!
Muitas vezes mesmo tendo um corpo sadio,nós buscamos um universo que nos acolha para vivermos sem os julgamentos daqueles que não fazem parte da nossa história,das nossas fantasias!
Ouvindo tudo isso fiquei tão feliz por ele e por toda a comunidade,vivemos os problemas e esquecemos de tentar ser feliz!!
Gratidão mesmo por postarem essa experiência!!
Muita paz!!
Caramba, me emocionei ouvindo. Me identifico um pouco com ele, tenho uma vida nos games que fiz amigos e trago até hoje comigo! É incrível o quão fantástico é esse mundo!!!
Parabéns pela matéria!
Vivendo e descobrindo heróis, acontecimentos e resultados que enriquecem silenciosa e grandemente este mundo. Surpreendente oportunidade de reflexão sobre nossa própria vida e o quê deixaremos como contribuição ou ajuda.
Que história linda ! A "vida" dentro de uma pobre vida ! O cérebro é tudo, a alma é eterna !
APESAR DE TRISTE É DIVINO LINDO DEMAIS ESSA HISTÓRIA..
Emocionante! MMORPG é vida! Só quem joga sabe o quão legal é e o tanto de amigos que a gente faz! Infelizmente, as pessoas que não conhecem ou não gostam, têm preconceito sobre quem joga! O desconhecimento gera a ignorância, a ignorância gera o preconceito!
Sempre tenho vontade de jogar MMORPG, mas nunca consegui sentir essa imersão que você faz parecer ter nesses jogos. Eu fico naquela de matar X bichos para ganhar ouro, XP ou armaduras iguais às de qualquer um.
Lamentável como uma notícia de 2014 só sai na mídia tradicional 6 anos depois. O mundo gamer contempla muita gente underground, que vivem e morrem todo dia e ninguém fica sabendo, ninguém se importa. Antes tarde do que nunca, BBC.
Conheci meu esposo jogando on-line (isso em 2008)! Todo mundo se espanta quando a gente conta como nos conhecemos.
@@rodrigoappendino Procure um jogo com uma temática que você goste, e depois procure uma guilda/ grupo para participar. Com um tempo vai ficar melhor e melhor, e ai sim você vai sentir essa imersão - é legal porque você joga com outras pessoas. Jogar MMORPG sozinho realmente não tem graça, não só por ser chato, mas por ficar muito mais difícil e limitado.
@@brunaparra501 O problema é que, geralmente, você tem que se dedicar muito com coisas repetitivas até chegar aquele ponto em que você consegue conquistar coisas para entrar no mercado do jogo ou para ser aceito numa boa guilda. Eu já entrei em algumas, mas elas eram quase apenas para dizer que está numa guiada, porque poucos entravam e a maioria não interagia. Quando alguém ia fazer dungeon ou qualquer coisa legal, eu descobria que eu não tinha nível para isso.
li a reportagem dessa história no site da BBC. Isso mostra o quanto que as famílias das pessoas com deficiência às vezes as abandonam na mão dos cuidadores. Triste! Mas que bom que no game ele conseguiu ter uma vida completa, ainda que a sua maneira.
Em nome da Horda, oferecemos nossas mais profundas condolências pela perda de Eblyn Edmore. Embora estivéssemos em lados opostos dentro de Azeroth, a Aliança e a Horda compartilham uma coisa em comum: a paixão e o amor por este mundo.
O legado de Eblyn viverá através das aventuras e amizades que ele construiu, e sua força em enfrentar desafios além do jogo é algo que todos devemos admirar.
Que ele encontre paz nos céus de Azeroth, e que sua memória permaneça viva entre aqueles que ele tocou.
Força e honra Max.
Q história maravilhosa me emocionei, merecia ser feito um filme pro mundo conhecer sua história
Muito bonita essa historia.
Acredito que isso foi um alento para os pais dele.
Tudo na vida tem que ter equilíbrio. Para esse rapaz, foi um escape da vida real, poder ser aceito por amigos virtuais mas no fundo estava triste porque não podia fazer o mesmo fisicamente. Vida virtual só pode ser saudável se mesclada com a vida real com os pés no chão. Para aqueles que podem viver fisicamente a vida real mas "vivem virtualmente" esquecendo ou fugindo da vida real, perdem grandes emoções verdadeiras. Um abraço de um amigo não se compara a um abraço virtual, com certeza!
As limitações nem sempre são físicas, seu comentário é válido, mas nem sempre que fica atrás de uma tela t condições emocionais de se fazer presente na vida real, cada caso é um caso, não é só uma especificidade que separa as pessoas do mundo real.
Discordo. Tenho amizades virtuais que são muito mais saudaveis que algumas amizades da vida real.
"Um gamer nunca morre, apenas da respawn em outro server"
ESTOU EMOCIONADO JÁ MORRI ESTOU FELIZ POR TER OUVIDO ESTA MENSAGEM MARAVILHOSA MUITO OBRIGADO DE VITORIA ES COM AMOR
Isso me lembra muito o falecimento de um amigo que eu e minha família fizemos através de um Jogo online também.
Quem joga junto em uma guilda sabe como é forte essa história. Incrível e emocionante.
Distrofia muscular de duchene: essa doença genética não tem cura e afeta apenas meninos. É triste ver uma pessoa da família diminuindo as forças e os movimentos, sabendo que não tem volta. Como a vida real fica comprometida, a vida virtual torna-se importantíssima. Perdemos um sobrinho de 20 anos pra essa doença há pouco mais de um ano.
Que tristeza, no auge da vida! 😪😪
Verdade! O pior é que o doente continua lúcido! Uma cliente me contou a história do irmão dela que tinha essa doença,o pior a esposa o abandonou e levou os filhos embora,eu chorei...😭😭😭😭😭😭
@@beth2615 é muito triste 😢
Sinto muito pela dor que sua sua família passou.
Misericórdia
Eu não choro... Não chorava, até ouvir essa história.
Que história linda, já imaginei um filme sendo feito sobre isso. Seria um grande sucesso no mundo gamer que é enorme
Gente...
Eu sempre vi os jogos como uma perda de tempo alienante para crianças, jovens e mesmo alguns adultos.
Todo ser humano tem um ou outro preconceito, e esse era o meu. Felizmente,a vida nos dá a oportunidade de refletir, repensar e até mudar algumas más ideias que cultivamos. Apesar de ser algo que eu guardava apenas para mim, fico muito feliz em saber o quão errada eu estava!
Caí de paraquedas nesse vídeo e confesso que, do alto da minha negatividade, eu esperava uma narrativa ruim, de coisas ruins que o jovem teria feito e veio a ser descoberto após sua partida.
Mas, que história, Meu Deus!
Que história!
Que lindo!
Mais uma prova de que uma alma iluminada não depende de um corpo sadio. Ela é livre e permitiu que ele levasse essa leveza para outras pessoas sem sequer se afastar dos lugares onde se encontrava fisicamente seguro.
É...
Vivendo e aprendendo.❤