Sabor de INFÂNCIA.... VIAJANDO NAS FERIAS COM MEU VELHO PAI NO SEU SCANIA 110 E A NOITE ESCUTANDO A UNICA RÁDIO QUE PEGAVA *RADIO GAUCHA A FONTE DA INFORMAÇÃO* E MEU PAI IA DIRIGINDO E CANTANDO... MEU DEUS QUEM DERA VOLTAR NO TEMPO....
Pior o Galpão Criolo faz tempo que está uma merda, a RBS puxa saco da Globo promove tudo que vem de fora mas não consegue promover o que é nosso, Uns dizem mas ninguém entende a letras o dialeto gaúcho no eixo RJ ,SP e BA.,mas nos temos que entender de axé oxente ,senta na cabeçinha,mídia muito medíocre só fala em futebol e futebol tradicionalismo pra eles não é prioridade. Por isso os piazotes agora são tudo funkeiros e rebolam até o chão ao som da Anitta, é o fim das tradições depois que nós morrer vai desaparecer.
Sou mineiro, com pouco conhecimento da música gaúcha (que, aliás, gosto muito!), atrevo-me a dizer que é uma das mais belas que já ouvi. O Timbre de voz do intérprete me lembra o timbre do Paulo Vinícius (Boêmio Demodê), É sensacional. Uma obra prima.
O Sistema Antigo está mudando. Infelizmente, até valores que se constroem e edificam uma família, uma cultura estão sendo destruídos. Muitos fogem e negam tais valores, quando voltam querem destruir os "valores sagrados dos galpões". Não sou gaúcho mas admiro essa cultura. Espero que que essa beleza de cultura, não seja destruída pelas modernas tendências estranhas. Ao som de qualquer tentativa de querer comprometer esses valores históricos, que as "Vozes Rurais", do "Sistema Antigo" possa surjam proclamando e sustentando e impondo os padrões culturais.
+José Altamir Marques Na verdade esta musica foi feita no inicio dos anos 80, quando o nativismo estava em plena ascensão, o objetivo era mostrar que a música nativista tinha espaço e que seria, assim como foi conquistado. Até que no inicio de 2000, quando ela começou a perder espaço, justamente quando voltaram a fazer música com 3 ou 4 gaitas, e 1 violão, ou seja a música de baile/show, é que passou a ser gravada. Aquela história de um barzinho e um violão ficou só na saudade de quem viveu.
Esqueçam,infelizmente tudo muda,algumas coisas para melhor outras nem tanto.No caso da cultura brasileira o que vem acontecendo é um desmonte de Norte a Sul,e o pior que é de toda natureza e não só ao que corresponde a cultura musical.Um povo que não valoriza e preserva a sua cultura jamais será um povo livre.
João, sequer hoje se vê nosso comprimento gaúcho: aquele com a cana do braço que ia até o ombro, muitas vezes... O que fizerem do meu pago?????? Daquele adeus veio de campanha??????
Meu deus como amuu, adoroo os monarcas ,amo gaucho da fronteira,amo de mais Joao Almeida neto, amo minha querencia, sou nova sim,mais nao sou igual os outros que se acabam em funk, e sim amo a minha cultura gaucha e que o nosso Rio grande nao deixem calar essas vozes😍
Amo a cultura do meu rincão amado... músicas, vocabulário, pronúncia das palavras bem corretas, o sotaque ....lindo demais. Agora quero um gaúcho para ser meu esposo. Onde acharei? hehhhh
A letra dessa musica, embora originalmente pelo que sei, foi feita na época para se contrapor ao chamado "tchêmusic", se encaixa muito bem na atual realidade brasileira, onde estranhas tendências como o Halooween, começam a substituir os nossos autênticos padrões culturais.
+Carlos Guilherme Grinas Na verdade esta musica foi feita no inicio dos anos 80, quando o nativismo estava em plena ascensão, o objetivo era mostrar que a música nativista tinha espaço e que seria, assim como foi conquistado. Até que no inicio de 2000, quando ela começou a perder espaço, justamente quando voltaram a fazer música com 3 ou 4 gaitas, e 1 violão, ou seja a música de baile/show, é que passou a ser gravada. Aquela história de um barzinho e um violão ficou só na saudade de quem viveu.
A música atual virou narcisismo puro, só falam das necessidades mais primitivas do ser humano. Essa música é linda expressa um povo, uma cultura, valorização do RS ( gente). Na atualidade se expressa um individualismo, bebedeira , sexo ,grunhidos , sucesso ligado restritamente ao dinheiro .
Dê-lhe boca! Nestes tempos de tanta nulidade cultural; só resgatando João de Almeida Neto para sentir que nem tudo está perdido! joão luis-desgarrado no paraná
Cada vez que um campeiro abre o peito Num galpão interior que ele traz Quem não quer o Rio Grande cantando Com razões sem sentidos desfaz Mas no meio de tantos estranhos Momentistas e circunstanciais Surge o forte refrão das campanhas Entoado por vozes rurais (Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata esse brado Dos sagrados rituais dos fogões) E entre cantos que negam e fogem Aos atávicos tons musicais Estão eles de bota e bombacha Sustentando os padrões culturais Que não falte coragem a esses homens Contra o tempo agüentando o repuxo E que a estranhas tendências imponham O autêntico canto gaúcho
Marcelo Fraga Sou Gaúho e fã do meu"chará'....adoro esta música e outras tantos. Se possível, encontra e posta.."TREM MAGIAR".ou indica onde encontrar. João C.M.Guimarães/Floripa/SC
Jamais será um canto vazio, nossa história mostra isto, as lutas pela liberdade e pelas demarcações de nossas fronteiras, sempre envolveu o homem do campo e o da cidade, pois sempre o que interessou foi nossa Terra. Nosso Pago.
Bueno, ainda bem que se pode escutar algo assim pois depois de sair do planalto, em Porto Alegre a gente não se sente gaúcho e até esquece o que é ser.
todo o gaucho quer demonstrar o imenso amor ao pampa desejando uma peleia, para que possa mostrar a alma dos farrapos originais que o sangue farrapo naõ se diluiu,sinto o mesmo e já tenho 48,e ânimo para isso,mas o que tem me envergonhado é saber que grande parte do meu povo naõ leu direito a história farroupilha,Numca,os farroupilhas entraram em guerra contra o Brasil,e sim contra a monarquia,do contrário porque sabino na bahia iria ajudar bento?e porque lutariam pela republica juliana?
Cada vez que um campeiro abre o peito Num galpão interior que ele traz Quem não quer o Rio Grande cantando Com razões sem sentidos desfaz Mas no meio de tantos estranhos Momentistas e circunstanciais Surge o forte refrão das campanhas Entoado por vozes rurais Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões E entre tantos que negam e fogem Aos atávicos tons musicais Estão eles de bota e bombacha Sustentando os padrões culturais Que não falte coragem a esses homens Contra o tempo aguentando o repuxo E que a estranhas tendências imponham O autêntico canto gaúcho Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões E entre tantos que negam e fogem Aos atávicos tons musicais Estão eles de bota e bombacha Sustentando os padrões culturais Que não falte coragem a estes homens Contra o tempo aguentando o repuxo E que a estranhas tendências imponham O autêntico canto gaúcho Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões Dê-lhe boca essas bocas cantoras Redentora da voz dos galpões Dê-lhe pata e desata este brado Dos sagrados rituais dos fogões
Os sagrados rituais dos fogões: Tem ritual vazio, tem vazio sem ritual. O cru e o cozido, e uma pitada de sal. Mas pode servir ao ponto, que não vai fazer mal.
mcamiel100, tchê, se não fosse o tio, o Neto Fagundes teria que pegar na picareta para sobreviver. Este cara fica inventando rock bagual, para deturpar a legítima música gaucha.
Que o Rio Grande não deixe calarem essas vozes
Enquanto houver que faça música dessa estirpe, o mundo terá salvação. Isso é cultura, é poesia, é obra de arte. Magnífico. Parabéns Marcelo Fraga!!!!!
Sabor de INFÂNCIA.... VIAJANDO NAS FERIAS COM MEU VELHO PAI NO SEU SCANIA 110 E A NOITE ESCUTANDO A UNICA RÁDIO QUE PEGAVA *RADIO GAUCHA A FONTE DA INFORMAÇÃO* E MEU PAI IA DIRIGINDO E CANTANDO... MEU DEUS QUEM DERA VOLTAR NO TEMPO....
Essa música é excelente. Os Fagundes (neto, bagre, nico) deveriam escutar bem essa música, esses traidores da verdadeira música Gaudéria.
Pior o Galpão Criolo faz tempo que está uma merda, a RBS puxa saco da Globo
promove tudo que vem de fora mas não consegue promover o que é nosso,
Uns dizem mas ninguém entende a letras o dialeto gaúcho no eixo RJ ,SP e BA.,mas nos temos que entender de axé oxente ,senta na cabeçinha,mídia muito medíocre só fala em futebol e futebol tradicionalismo pra eles não é prioridade. Por isso os piazotes agora são tudo funkeiros e rebolam até o chão ao som da Anitta, é o fim das tradições depois que nós morrer vai desaparecer.
@@Marcellolima09 rede esgoto com os fagundes pau mandados
Um sucesso de 12 anos atrás que é tão representativa de todo o Brasil atualmente.
Só ouvindo estas poesias lindas pra aliviar a saudade de casa, ando desgarrada do Rio Grande Amado, mas um dia todos retornam ao chão sagrado.
ai eu penso, porque estragar meu ouvido e derreter meu cérebro ouvindo funk... aqui sim é MUSÍCA
CONCORDO
Nunca precisou!!! Isso é música! Poesia! Alma?
Sou mineiro, com pouco conhecimento da música gaúcha (que, aliás, gosto muito!), atrevo-me a dizer que é uma das mais belas que já ouvi. O Timbre de voz do intérprete me lembra o timbre do Paulo Vinícius (Boêmio Demodê), É sensacional. Uma obra prima.
Esse canta! Tradicionalista de "mão cheia" do nosso querido RS.
Por Onde Anda O Cantor Nativista João De Almeida Neto ?.
O Sistema Antigo está mudando. Infelizmente, até valores que se constroem e edificam uma família, uma cultura estão sendo destruídos. Muitos fogem e negam tais valores, quando voltam querem destruir os "valores sagrados dos galpões". Não sou gaúcho mas admiro essa cultura. Espero que que essa beleza de cultura, não seja destruída pelas modernas tendências estranhas. Ao som de qualquer tentativa de querer comprometer esses valores históricos, que as "Vozes Rurais", do "Sistema Antigo" possa surjam proclamando e sustentando e impondo os padrões culturais.
+José Altamir Marques Na verdade esta musica foi feita no inicio dos anos 80, quando o nativismo estava em plena ascensão, o objetivo era mostrar que a música nativista tinha espaço e que seria, assim como foi conquistado. Até que no inicio de 2000, quando ela começou a perder espaço, justamente quando voltaram a fazer música com 3 ou 4 gaitas, e 1 violão, ou seja a música de baile/show, é que passou a ser gravada. Aquela história de um barzinho e um violão ficou só na saudade de quem viveu.
100sacional
Esqueçam,infelizmente tudo muda,algumas coisas para melhor outras nem tanto.No caso da cultura brasileira o que vem acontecendo é um desmonte de Norte a Sul,e o pior que é de toda natureza e não só ao que corresponde a cultura musical.Um povo que não valoriza e preserva a sua cultura jamais será um povo livre.
Surge o forte refrão das campanhas...Essa campanha gaúcha mística e incomparável.
João, sequer hoje se vê nosso comprimento gaúcho: aquele com a cana do braço que ia até o ombro, muitas vezes... O que fizerem do meu pago?????? Daquele adeus veio de campanha??????
A melhor música de todos os tempos eu simplesmente adoro .
Meu deus como amuu, adoroo os monarcas ,amo gaucho da fronteira,amo de mais Joao Almeida neto, amo minha querencia, sou nova sim,mais nao sou igual os outros que se acabam em funk, e sim amo a minha cultura gaucha e que o nosso Rio grande nao deixem calar essas vozes😍
Chorando... porque passei anos e anos cantando com Grupo Sagra, essa música abençoada. Ela nos honra, gaúchos!
Quem tem raiz forte no sul não balança e nem corre atrás de ninharias parceiro
A música tradicional gaúcha é muito linda. Essa então bahhhhhhh.
Amo a cultura do meu rincão amado... músicas, vocabulário, pronúncia das palavras bem corretas, o sotaque ....lindo demais. Agora quero um gaúcho para ser meu esposo. Onde acharei? hehhhh
2921 e não perdeu a graça a música gaúcha n tem fim
A letra dessa musica, embora originalmente pelo que sei, foi feita na época para se contrapor ao chamado "tchêmusic", se encaixa muito bem na atual realidade brasileira, onde estranhas tendências como o Halooween, começam a substituir os nossos autênticos padrões culturais.
+Carlos Guilherme Grinas Na verdade esta musica foi feita no inicio dos anos 80, quando o nativismo estava em plena ascensão, o objetivo era mostrar que a música nativista tinha espaço e que seria, assim como foi conquistado. Até que no inicio de 2000, quando ela começou a perder espaço, justamente quando voltaram a fazer música com 3 ou 4 gaitas, e 1 violão, ou seja a música de baile/show, é que passou a ser gravada. Aquela história de um barzinho e um violão ficou só na saudade de quem viveu.
segundo o próprio, foi composta em protesto contra uns figuras que chegavam se achando nos festivais
Logo estaremos comemorando o Ano Novo Chinês!
E que à estranhas tendencias...imponham o autentico canto gaúcho.... bem isso !!!!!
!!! RIO GRANDE DO SUL...TE AMO !!!
Muito lindo,xucrismo puro, que a cultura gaúcha permanece em nosso pago
Isso é que é Cantor de VERDADE
Grande música cultura Deus abençoe
a força do Rio Grande em prosa e verso
A música atual virou narcisismo puro, só falam das necessidades mais primitivas do ser humano. Essa música é linda expressa um povo, uma cultura, valorização do RS ( gente). Na atualidade se expressa um individualismo, bebedeira , sexo ,grunhidos , sucesso ligado restritamente ao dinheiro .
Dê-lhe boca!
Nestes tempos de tanta nulidade cultural; só resgatando João de Almeida Neto para sentir que nem tudo está perdido!
joão luis-desgarrado no paraná
Canção de 1982 , 1° Musicanto. Que baita onra!
Que bueno tchê bela canção Gaudéria, a mais pura realidade.
E é deste jeito mesmo; que não falte coragem á estes homens...
Música de qualidade!
dalhe joao de almeida qe nunca falte coragem a estes homens
Conheço esse cara ele veio pra Viamão RS, de graça
ELE É.MUITO LEGAL...GENTE BOA..PRA CARAMBA...ELE É ADVOGADO E CANTOR...João De Almeida Neto...É NOTA 1000000.
Cada vez que um campeiro abre o peito
Num galpão interior que ele traz
Quem não quer o Rio Grande cantando
Com razões sem sentidos desfaz
Mas no meio de tantos estranhos
Momentistas e circunstanciais
Surge o forte refrão das campanhas
Entoado por vozes rurais
(Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata esse brado
Dos sagrados rituais dos fogões)
E entre cantos que negam e fogem
Aos atávicos tons musicais
Estão eles de bota e bombacha
Sustentando os padrões culturais
Que não falte coragem a esses homens
Contra o tempo agüentando o repuxo
E que a estranhas tendências imponham
O autêntico canto gaúcho
Haaa se o Brasil tivessem uns dez desses
A alma gaucha eh imortal
melhor de todos os tempos
Autêntica música GAÚCHA PARABÉNS
Ahh os nossos galpões
Um Hino da música gaúcha!
Galo veio... te mete com o Rio Grande
@SiGremista Também gremista e desgarrado no Paraná, comungo contigo estes recuerdos e torço pra algum dia retornar ao velho rincão amado...
Ai que me refiro
30/9/2022 Nossa linda Bandeira do meu amado Rio Grande do Sul!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏💚💚💚🕊🕊🕊🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷⭐️🌟💫💐🌹🌹🌺🌺🥰🙋♀️🙋♀️🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
amo essa musica e esse cantor
Isso foi no tempo em que gaúcho tinha os culhoes roxos!!!
O melhor da música gaúcha!
Rio grande minha querência xucra.....
Parabéns João ---sou filha de Severiano Almeida
Boa poredemais parseiro veio.
Autor : João De Almeida Neto.
Marcelo Fraga
Sou Gaúho e fã do meu"chará'....adoro esta música e outras tantos. Se possível, encontra e posta.."TREM MAGIAR".ou indica onde encontrar.
João C.M.Guimarães/Floripa/SC
Isto é que é voz!
Rio grande doooo suuuuuullllll💪
Grandes cantores
Tem à ver com a califonia da canção de Uruguaiana !! Protesto!!
Acredito que os cantantes tem de vir do meio e atividade rural, para cantar aquelas cantigas com propriedade e alma, porque senão é um canto vazio....
Tambem acho Marina
CONCORDO
Jamais será um canto vazio, nossa história mostra isto, as lutas pela liberdade e pelas demarcações de nossas fronteiras, sempre envolveu o homem do campo e o da cidade, pois sempre o que interessou foi nossa Terra. Nosso Pago.
Espetacular
Tradição!
Muito bom estas musica
Bueno, ainda bem que se pode escutar algo assim pois depois de sair do planalto, em Porto Alegre a gente não se sente gaúcho e até esquece o que é ser.
todo o gaucho quer demonstrar o imenso amor ao pampa desejando uma peleia, para que possa mostrar a alma dos farrapos originais que o sangue farrapo naõ se diluiu,sinto o mesmo e já tenho 48,e ânimo para isso,mas o que tem me envergonhado é saber que grande parte do meu povo naõ leu direito a história farroupilha,Numca,os farroupilhas entraram em guerra contra o Brasil,e sim contra a monarquia,do contrário porque sabino na bahia iria ajudar bento?e porque lutariam pela republica juliana?
E poucos entendem isso xiru véio! Abraço desde Bagé!
👋👋👋👋👋🎵🎵👍👍
Viva nosso rio grande
Cada vez que um campeiro abre o peito
Num galpão interior que ele traz
Quem não quer o Rio Grande cantando
Com razões sem sentidos desfaz
Mas no meio de tantos estranhos
Momentistas e circunstanciais
Surge o forte refrão das campanhas
Entoado por vozes rurais
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
E entre tantos que negam e fogem
Aos atávicos tons musicais
Estão eles de bota e bombacha
Sustentando os padrões culturais
Que não falte coragem a esses homens
Contra o tempo aguentando o repuxo
E que a estranhas tendências imponham
O autêntico canto gaúcho
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
E entre tantos que negam e fogem
Aos atávicos tons musicais
Estão eles de bota e bombacha
Sustentando os padrões culturais
Que não falte coragem a estes homens
Contra o tempo aguentando o repuxo
E que a estranhas tendências imponham
O autêntico canto gaúcho
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
Dê-lhe boca essas bocas cantoras
Redentora da voz dos galpões
Dê-lhe pata e desata este brado
Dos sagrados rituais dos fogões
Clássico
Isso é música, o resto é ... Bem deixa quieto
TORCIDA XAVANTE!
Creditaram o autor da música mas cortaram os créditos do autor da foto utilizada.
Tsc, tsc, tsc...
Nestr
Os sagrados rituais dos fogões:
Tem ritual vazio, tem vazio sem ritual.
O cru e o cozido, e uma pitada de sal.
Mas pode servir ao ponto, que não vai fazer mal.
q se fodam os momentistas e circunstancias!! Viva o Autentico Canto Gaucho!!
Qual se só tem queixas ao kidaba!!!!!!!!!!
Not Bad
mcamiel100, tchê, se não fosse o tio, o Neto Fagundes teria que pegar na picareta para sobreviver. Este cara fica inventando rock bagual, para deturpar a legítima música gaucha.
Mmmmmmmmmmmmm
M
Pior cantor do RS .
E tu o pior cidadão do RS
Autor : João De Almeida Neto.