Tenho 71 anos, sou filho de ferroviário. Todas as locomotivas que meu pai faia manutenção eram Diesel elétricas. Nunca ouvi falar em tração direta do diesel para as rodas. 100 % diesel-gerador motores elétricos nas rodas.
Exelente entrevista , sou fã de eletricidade , sou fã tambem do grande TESLA , e a weg está de parabéns por atuar com a grande competência e credibilidade , neste caminho futuristico. Viva o planeta elétrico! DE NOVA ERA MG.
É bom saber, que temos empresa Brasileira nesse nível tecnológico. Se juntando a tecnologia da Embraer e a Weg, poderíamos ter um projeto de automóvel elétrico Brasileiro, Com isso, poderíamos nos sentir mais orgulhoso, tendo uma fabricante de veiculo elétrico nacional
Bom dia! Os produtos da Weg , são muito bons , eu tenho uma metalúrgica , e os meus motores elétricos , eles não dão poblema , obs , o meu sonho é ter uma repca de motores elétricos , obrigado Edvar Martins Itumbiara GO
Muito proveitosa entrevista! Estive na Weg em 2008. Muito bacana, impressionado com o nível de industrialização e verticalização da Weg motores, ela produz tudo, ou quase tudo. Na Weg automação Também fomos muito bem recebidos e a visita foi extremamente proveitosa. Parabéns belo trabalho. Sucesso a Weg e ao canal!!
Tenho 40 anos E a 25 anos tenho contato com instalações elétricas e desde então sempre estive em contato com produtos Weg , gosto da marca e sempre acreditei em seu potencial , Moro em Bento Gonçalves RS e a pouco tempo aweg comprou uma das empresas de redutores da cidade , empresa Brasileira investindo no potencial do Brasil Parabéns
Parabéns Sérgio pela entrevista (reportagem), muito boa. A tendência dos veiculos elétricos, realmente, é o futuro. Se fosse possível atualizações destas reportagens, acredito ser muito interessante, visto que os veículos elétricos estão cada vez mais em envidência no mundo. A WEG e a EMBRAER, são um exemplo de tecnologia!
Muito boa a iniciativa de converter carro a combustão em elétrico, poderiam ter falado mais sobre isso. Vou querer converter meu carro, quando possível.
Parabéns Sérgio tema atual e técnico eu sou engenheiro e fui teu professor de karate na liga de sociedade de joinville , parabéns pelo seu programa vou compartilhar com todos os meus contatos e votos de saúde, vida longa e mais sucesso campeão
Bom dia adorei essa entrevista sou eletricista e louco por carros elétrico e eu vou continuar assistindo as entrevistas com o os engenheiros da Weg trabalhei muito anos com material Weg sempre foi o melhor
QUEM DISSE QUE NÃO DEU CERTO?? DEU TÃO CERTO OS CARROS URBANOS DA GURGEL, QUE AS GRANDES MONTADORAS DE MARCAS INTERNACIONAIS, FIZERAM DE TUDO, PARA A FÁBRICA DA GURGEL FECHAR !! A GURGEL FOI A "PEDRINHA NO SAPATO" DAS GRANDES MONTADORAS, POIS, GURGEL FAZIA NA ÉPOCA, INOVAÇÕES EM SEUS VEÍCULOS A CADA, 4 MESES, CHEGOU AO ABSURDO DE FAZER, 4 MODIFICAÇÕES POR ANO, ENQUANTO AS MONTADORAS LEVAVA 10 ANOS !!
Ficava me perguntando.....e a Weg não está fazendo nada? Perdendo o bonde da história.....eis que tenho essa grande resposta....motivo de orgulho para nós brasileiros.....
A weg deveria partir pra fabricacao de todo conjunto Gerador e Armazenador como foi sugerido neste video que a Weg fabricasse tambem as baterias.Fabricasse placas fotovoltaicaas ate mesmo entrasse nas usinas de reatores nucleares brasileiros.Que sera a proxima forma de Geracao de energia para o brasil.Tomara que no futuro tenhamos varios postos de carregamento de veiculos e caminhoes no pais inteiro que haja nao apenas veiculos de passeio e ou caminhoes ,mas avioes ,navios ,e trens tanto de transporte de passageiros como de Cargas.E a brasileira Weg esteja na lideranca disso.
kkkk! Sempre falei Ueg, hoje vim a saber que a pronúncia é Veg! Mas sempre tive respeito por essa empresa, que desde os anos 80 entendo como uma líder mundial no segmento de motores elétricos. Faz parte do Brasil que funciona, nosso orgulho!
Gostaria que a Weg fizesse convênio com alguma montadora de automóveis ninguém aguenta mais ser extorquido por esses preços abusivos de combustíveis, por favor ajude o povo brasileiro.
@@rudivalalvesdesa1492 governo também não tem esse poder , e pare de apontar o dedo como se conhecesse a pessoa, muitas vezes ele é gado da mesma cerca que você!
Mas o Governo ja iniciou em parceria com a toyota um veiculo que vai usar o alcool brasileiro em conjunto com o Hidrogenio que vai gerar forca para um motor eletrico que vai dispensar inclusive esse volume de baterias que atualmente sao usados em carros ao redor do mundo.
Tenho habilidade e conhecimento básico para converção de veiculo em elétrico mas importar tudo é inviável. Espero que que esse mercado evoçlua no Brasil e eu possa realizar meu sonho.
@@oneletricistamanutencoes730 Também já pensei nisso, mas depois que fiz um curso de instalação de sistema solar, percebi que o carro precisaria de um teto muito grande para abrigar placas suficiente ao seu funcionamento... Mas tenho esperança que num futuro breve teremos um sistema de geração de energia eficiente e compácto.
Eu me lembro que a uns 10 anos o Brasil produziu uma caminhonete toda movida a energia solar . É preciso ressuscitar esse projeto , funcionando junto com esse motor elétrico .
Legal saber de dessa parceria Weg fueltech. Tomara que esses kits fiquem acessíveis. Imagino essas naves tipo BMW, Mercedes ferradas de motor e bem baratas de comprar, convertidas, Devem ficar top
Parabéns Weg, gostei ,motores Weg , utilizo gosto recomendo, sugestão, espero logo em breve , um lançamento , Kit motor universal Brasileiro para conversão , de combustível a Carro elétrico , sucesso aos empreendedores e cooperadores.
Gostei do comentário ,carro híbrido com motogerador a hidrogênio e motores elétricos de preferência 4( um pra cada roda). Teríamos tração integral e independente.
Estamos em um ano flagelado "2020" e acredito que em 10 amos na frente uma pessoa que tiver um carro a combustível fóssil será comparado a andar nós dia de hoje em uma opala " será uma relíquia" como comentário ( nossa seu carro aínda usa gasolina 😱. Pronto feliz mesmo e espero estar vivo para ver isso com meus olhos 👁️👁️. Parabéns a toda equipe de desenvolvimento . 👏👏👏👏
Weg orgulho Brasileiro, excelência em motores, porque não criar até mesmo veículos, motos, bicicletas e outros com uma identidade, uma marca Brasileira, assim como acontece em países mais desenvolvidos, que tem suas marcas, identidade de produtos natos, no EUA. na China. na Coreia e em muitos outros países, tem suas produções independente de veículos elétricos, exemplo no EUA dezenas, centenas, milhares de independentes produzindo seus veículos elétricos... isso é evolução, quem não chega primeiro, fica para trás ou é devorado.
Gostaria de traballar nesta empresa gosto muiiiito de criar coisa isso e fantastico... Imagina eu joao alfaiate de campinas sp se tronando um criador nesta empresa.
Me parece que o Brasil vai incentivar o desenvolvimento e uso do carro elétrico por células de hidrogênio, que carrega os cilindros de hidrogênio em 3 minutos e percorre próximo de 600 a 800 quilômetros. A recarga no posto é muito rápido e segura. Já o carro com baterias é extremamente problemático.
WEG e FUELTECH são ORGULHO!!! O mercado Brasileiro é carente de indústrias nacionais que desenvolvam motores DC e Brushless "Sem escova de carvão" de qualidade e alto desempenho no Brasil!
A WEG deve pensar e pesquisar em kits de conversão de automóveis a combustão para elétrico, isto seria uma excelente notícia além de dar vida longa a frota já existente e a ecologia agradeceria além de elevar a empresa para outro patamar...
Os custos das baterias e o peso dela dificultam o rápido crescimento de carros elétricos no Brasil, porém tem um outra opção muito interessante que é do motor elétrico ser alimentado por um gerador a combustão ou alimentado por célula de hidrogênio retirado do álcool, duas opções muito interessante.
Se o carro tivesse 2 baterias, com certa autonomia e enquanto ele usa 1 das baterias, a outra esteja completamente carregada, fica de reserva quando a primeira bateria estivesse esgotada, um gerenciador, conectava a segunda bateria e o próprio carro passaria a carregar a primeira bateria, se fosse possível fazer um sistema assim o carro seria auto-suficiente em energia. Só depende de fazer cálculos para ver se é possível. Se o tempo de autonomia fosse suficiente para movimentar o carro e fazer a recarga da segunda, teríamos um carro que não necessitaria de recarga.
Parabéns, minha humilde opinião, carros elétricos tinham que ter bateria destacável igual pilhas de controle remoto, rodou, parou no posto, confere se a bateria está ok, troca por uma carregada, paga a carga e toca a vida,,, baterias nunca seriam do dono, seriam alugadas e responsabilidade da manutenção delas seriam das produtoras, porque pagar um milhão num carro elétrico pra andar pouco e quando estragar ter dificuldade de manutenção fica dificil..
Bem , sobre baterias, ela será coisa do passado, pois estamos trabalhando em uma tecnologia inédita no mundo, a qual veículos elétricos será dispensada o banco de baterias
Eu não entendo como empresas como Mercedes, Scania, Ford, Volks não fizeram parcerias com a WEG e a China entrando no Brasil com a Empresa BYD em Campinas já estão fabricando ônibus, caminhões e carros de passeio.
Meu sonho ver o primeiro carro elétrico brasileiro vendido em massa mas pela conversa não vai rolar. já temos o motor só falta a bateria de lítio e a fibra de carbono para ser desenvolvida.
acredito que a opcao imediata para as condióes qute temos agaora e traçao eletrivca com geraador eletrico, antecipando agenda e assumindo credtios de carabono desde j[a , ate que tenhamos baterias que sejam mais viaveis
Faz várias fábrica espalha no Brasil de motos, carros, caminhões,barcos,helecopturos,trens,baterias de dióxido de grafeno e nióbio, foguetes, aviões, celulares,máquinas agriculas,portos, aeroportos, estaleiros, rodovias, satélites e estação espacial em parceria com a Embraer e (Rússia na estação espacial)
@@dcfenixii4926 Como você disse que produz pouco eu acredito, Só acho incomodo como tudo e qualquer produção interessante é exportada a preço de banana mesmo tendo pra onde ir aqui.
@@gustavoalves816 cara isso se chama matéria prima e está certo mesmo cada elemento tem um preço e uma demanda no mercado . Porque o ferro em natura é barato? Porque o lítio é barato porque é só você retirar refinar e colocar em um saco e mandar pra fora agora você transformar aquilo em uma bateria isso sim é complexo e exige maquinario e muito conhecimento entende?
Assistindo o vídeo e completamente leigo qie sou no assunto porém sabemos que isso é o futuro; no caso o veículo não.poderia ter tipo um alternador que carregasse automaticamente as baterias para evitar ter que parar na estrada para abastecer?
Moro aqui no interior Baiano preciamos demais desde energia solar até mesmos outros componentes elétrico. E lógico que seja viável a maior parte da população nordestina são assalariados.
Observar que esta matéria tem cerca de um ano...neste período houve uma revolução nas técnicas de construção de baterias...niobio, grafeno etc...projetos falam em tempo de recarga de 10 minutos...
A Weg fala muito em fabrica pouco, ela podia estar sendo pioneira em veículos elétricos Ela tem capacidade de produzir todos equipamentos de veículos elétricos Desde 2001 !!!, e até agora quase nada...
Uma entrevista como essa deveria ser assistida pelo Brasil inteiro. Pena que grande parte dos brasileiros não são ligados em inovações tecnológicas!
Verdade. A maioria do povo é ligado em big brother, fazenda...
kkkkkk a maioria dos jumentos nem entenderiam o que ele está falando, e já partiriam para um video de funk e baixaria que é a lingua que eles entendem
Parabens a WEG e uma empresa que da muito orgulho ao nosso Brasil
Tenho 71 anos, sou filho de ferroviário. Todas as locomotivas que meu pai faia manutenção eram Diesel elétricas. Nunca ouvi falar em tração direta do diesel para as rodas. 100 % diesel-gerador motores elétricos nas rodas.
Minhas maquinas funcionam so com motores weg.Meu mais sinceros parabens p a equipe da WEG orgulho de ser Brasileira
Exelente entrevista , sou fã de eletricidade , sou fã tambem do grande TESLA , e a weg está de parabéns por atuar com a grande competência e credibilidade , neste caminho futuristico. Viva o planeta elétrico! DE NOVA ERA MG.
É bom saber, que temos empresa Brasileira nesse nível tecnológico. Se juntando a tecnologia da Embraer e a Weg, poderíamos ter um projeto de automóvel elétrico Brasileiro,
Com isso, poderíamos nos sentir mais orgulhoso, tendo uma fabricante de veiculo elétrico nacional
Elifas Gurgel pesquisa aqui no yt
WEG ORGULHO DO BRASIL!!
Vdd, gostei 👍👍
Bom dia! Os produtos da Weg , são muito bons , eu tenho uma metalúrgica , e os meus motores elétricos , eles não dão poblema , obs , o meu sonho é ter uma repca de motores elétricos , obrigado Edvar Martins Itumbiara GO
Weg, sinônimo de qualidade ,uso a anos .
Muito proveitosa entrevista! Estive na Weg em 2008. Muito bacana, impressionado com o nível de industrialização e verticalização da Weg motores, ela produz tudo, ou quase tudo. Na Weg automação Também fomos muito bem recebidos e a visita foi extremamente proveitosa. Parabéns belo trabalho. Sucesso a Weg e ao canal!!
Tenho 40 anos
E a 25 anos tenho contato com instalações elétricas e desde então sempre estive em contato com produtos Weg , gosto da marca e sempre acreditei em seu potencial ,
Moro em Bento Gonçalves RS e a pouco tempo aweg comprou uma das empresas de redutores da cidade , empresa Brasileira investindo no potencial do Brasil
Parabéns
Qual empresa em Bento?
Parabéns Sérgio pela entrevista (reportagem), muito boa. A tendência dos veiculos elétricos, realmente, é o futuro. Se fosse possível atualizações destas reportagens, acredito ser muito interessante, visto que os veículos elétricos estão cada vez mais em envidência no mundo. A WEG e a EMBRAER, são um exemplo de tecnologia!
Muito boa a iniciativa de converter carro a combustão em elétrico, poderiam ter falado mais sobre isso. Vou querer converter meu carro, quando possível.
... Admiro os Fundadores da WEG ... Sem ter "orgulho" de ser brasileira. ... Fruto do Trabalho de Empreendedores, Trabalhadores e Sonhadores.
Parabéns Sérgio tema atual e técnico eu sou engenheiro e fui teu professor de karate na liga de sociedade de joinville , parabéns pelo seu programa vou compartilhar com todos os meus contatos e votos de saúde, vida longa e mais sucesso campeão
Trabalhava na italia onde a empresa utilizava motores Weg! Os melhores do mundo orgulho nacional!
Oportunidade para weg criar nossa marca brasileira de automóveis elétricos.
Parabéns a weg pelos trabalhos e sucesso para o bem de todos.Vila Velha ES.
Belíssima entrevista (Ji-Paraná).
Muito esclarecedor contexto ELÉTRICO no PAÍS! Parabéns!
Parabéns, pelo exemplo de trabalho ,excelência na qualidade, capacidade de criação e produção
Weg um exemplo de sucesso !!
Bom dia adorei essa entrevista sou eletricista e louco por carros elétrico e eu vou continuar assistindo as entrevistas com o os engenheiros da Weg trabalhei muito anos com material Weg sempre foi o melhor
João Augusto Amaral Gurgel nos anos 80 criou o carro elétrico,mas não deu certo no Brasil. Se fosse importado todo mundo daria valor.
Pura verdade !!
QUEM DISSE QUE NÃO DEU CERTO?? DEU TÃO CERTO OS CARROS URBANOS DA GURGEL, QUE AS GRANDES MONTADORAS DE MARCAS INTERNACIONAIS, FIZERAM DE TUDO, PARA A FÁBRICA DA GURGEL FECHAR !! A GURGEL FOI A "PEDRINHA NO SAPATO" DAS GRANDES MONTADORAS, POIS, GURGEL FAZIA NA ÉPOCA, INOVAÇÕES EM SEUS VEÍCULOS A CADA, 4 MESES, CHEGOU AO ABSURDO DE FAZER, 4 MODIFICAÇÕES POR ANO, ENQUANTO AS MONTADORAS LEVAVA 10 ANOS !!
Ficava me perguntando.....e a Weg não está fazendo nada? Perdendo o bonde da história.....eis que tenho essa grande resposta....motivo de orgulho para nós brasileiros.....
A weg deveria partir pra fabricacao de todo conjunto Gerador e Armazenador como foi sugerido neste video que a Weg fabricasse tambem as baterias.Fabricasse placas fotovoltaicaas ate mesmo entrasse nas usinas de reatores nucleares brasileiros.Que sera a proxima forma de Geracao de energia para o brasil.Tomara que no futuro tenhamos varios postos de carregamento de veiculos e caminhoes no pais inteiro que haja nao apenas veiculos de passeio e ou caminhoes ,mas avioes ,navios ,e trens tanto de transporte de passageiros como de Cargas.E a brasileira Weg esteja na lideranca disso.
Amei ver tudo isso!, continue assim, o Brasil precisa avançar mais e mais nesse campo gostoso do transporte elétrico em geral, Parabéns.
Excelente reportagem, parabéns.
Temos tudo pra ser uma potência tecnológica, basta, também, o governo enxergar esse potencial nas nossas empresas.
Eu confio nessa empresa a muitos anos
O BRASIL TEM MUITA CAPACIDADE TECNOLOGICA O PROBLEMA E OS POLITICOS
kkkk! Sempre falei Ueg, hoje vim a saber que a pronúncia é Veg! Mas sempre tive respeito por essa empresa, que desde os anos 80 entendo como uma líder mundial no segmento de motores elétricos. Faz parte do Brasil que funciona, nosso orgulho!
Gostaria que a Weg fizesse convênio com alguma montadora de automóveis ninguém aguenta mais ser extorquido por esses preços abusivos de combustíveis, por favor ajude o povo brasileiro.
A Weg agora tem poder de governo..kkkkk fale isso p Paulo Guedes.. peça p ele parar de enriquecer os americanos...
Gado sofre.kkkkk vota..
@@rudivalalvesdesa1492 governo também não tem esse poder , e pare de apontar o dedo como se conhecesse a pessoa, muitas vezes ele é gado da mesma cerca que você!
Mas o Governo ja iniciou em parceria com a toyota um veiculo que vai usar o alcool brasileiro em conjunto com o Hidrogenio que vai gerar forca para um motor eletrico que vai dispensar inclusive esse volume de baterias que atualmente sao usados em carros ao redor do mundo.
@@mauriciofreitasfreitas3873 ninguém quer saber de álcool, esses picaretas já subiram o preço tá quase igual ao da gasolina
Faltou mostrar alguns motores...
Agora juntar com alguma montadora, e o Brasil já está produzindo baterias...
Que ótimo saber sobre a Weg e seus produtos e soluções.
Melhor empresa do Brasil!
Tenho habilidade e conhecimento básico para converção de veiculo em elétrico mas importar tudo é inviável. Espero que que esse mercado evoçlua no Brasil e eu possa realizar meu sonho.
Também tô com isso na cabeça já pensou um carro eletrico feito com placa solar e outros elementos
@@oneletricistamanutencoes730 já existe. A WEG já perdeu o bonde.
@@oneletricistamanutencoes730 Também já pensei nisso, mas depois que fiz um curso de instalação de sistema solar, percebi que o carro precisaria de um teto muito grande para abrigar placas suficiente ao seu funcionamento... Mas tenho esperança que num futuro breve teremos um sistema de geração de energia eficiente e compácto.
Eu me lembro que a uns 10 anos o Brasil produziu uma caminhonete toda movida a energia solar . É preciso ressuscitar esse projeto , funcionando junto com esse motor elétrico .
Muito boa entrevista
Legal saber de dessa parceria Weg fueltech. Tomara que esses kits fiquem acessíveis. Imagino essas naves tipo BMW, Mercedes ferradas de motor e bem baratas de comprar, convertidas, Devem ficar top
Parabéns Weg, gostei ,motores Weg , utilizo gosto recomendo, sugestão, espero logo em breve , um lançamento , Kit motor universal Brasileiro para conversão , de combustível a Carro elétrico , sucesso aos empreendedores e cooperadores.
Tmbm aguardo ansioso
Gostei do comentário ,carro híbrido com motogerador a hidrogênio e motores elétricos de preferência 4( um pra cada roda). Teríamos tração integral e independente.
Estou com um projeto em andamento e uns dos principais motores que pesquisei o Weg e uma escolha
Estamos em um ano flagelado "2020" e acredito que em 10 amos na frente uma pessoa que tiver um carro a combustível fóssil será comparado a andar nós dia de hoje em uma opala " será uma relíquia" como comentário ( nossa seu carro aínda usa gasolina 😱. Pronto feliz mesmo e espero estar vivo para ver isso com meus olhos 👁️👁️. Parabéns a toda equipe de desenvolvimento . 👏👏👏👏
A era do combustível fósseis está em declínio. O Brasil tem capacitação para isso falta incentivo. 👏👏👏👏👏
Weg orgulho Brasileiro, excelência em motores, porque não criar até mesmo veículos, motos, bicicletas e outros com uma identidade, uma marca Brasileira, assim como acontece em países mais desenvolvidos, que tem suas marcas, identidade de produtos natos, no EUA. na China. na Coreia e em muitos outros países, tem suas produções independente de veículos elétricos, exemplo no EUA dezenas, centenas, milhares de independentes produzindo seus veículos elétricos... isso é evolução, quem não chega primeiro, fica para trás ou é devorado.
Gostaria de traballar nesta empresa gosto muiiiito de criar coisa isso e fantastico... Imagina eu joao alfaiate de campinas sp se tronando um criador nesta empresa.
Sem a elétrica e eletrônica o mundo para e escurece.❣️🇧🇷
Da orgulho de dar like em uma matéria dessa. Parabéns aos envolvidos, e @AndersonDick já tô ligado no que vem por aí em rsrsrs
Me parece que o Brasil vai incentivar o desenvolvimento e uso do carro elétrico por células de hidrogênio, que carrega os cilindros de hidrogênio em 3 minutos e percorre próximo de 600 a 800 quilômetros. A recarga no posto é muito rápido e segura. Já o carro com baterias é extremamente problemático.
Gostaria de rever para compartilhar a entrevista com o prefeito de Jaraguá do sul, você não vai publicar no canal?
Entrevista esclarecedora de como sera em breve os novos veiculos eletricos no Brasil
Gostaria muito de trabalhar com esses projetos na Weg.
WEG e FUELTECH são ORGULHO!!!
O mercado Brasileiro é carente de indústrias nacionais que desenvolvam motores DC e Brushless "Sem escova de carvão" de qualidade e alto desempenho no Brasil!
Esse tipo de empresa, cada vez mais escassa no Brasil, é que ainda dá um fio de esperança nesse país!
Parabéns a Weg.
E isso e bom para o Brasil
A WEG deve pensar e pesquisar em kits de conversão de automóveis a combustão para elétrico, isto seria uma excelente notícia além de dar vida longa a frota já existente e a ecologia agradeceria além de elevar a empresa para outro patamar...
Belo vídeo!
Os custos das baterias e o peso dela dificultam o rápido crescimento de carros elétricos no Brasil, porém tem um outra opção muito interessante que é do motor elétrico ser alimentado por um gerador a combustão ou alimentado por célula de hidrogênio retirado do álcool, duas opções muito interessante.
Se o carro tivesse 2 baterias, com certa autonomia e enquanto ele usa 1 das baterias, a outra esteja completamente carregada, fica de reserva quando a primeira bateria estivesse esgotada, um gerenciador, conectava a segunda bateria e o próprio carro passaria a carregar a primeira bateria, se fosse possível fazer um sistema assim o carro seria auto-suficiente em energia. Só depende de fazer cálculos para ver se é possível.
Se o tempo de autonomia fosse suficiente para movimentar o carro e fazer a recarga da segunda, teríamos um carro que não necessitaria de recarga.
Tem que falar sobre células de hidrogênio , pra esse camarada, e geradores a biodiesel para gerar energia
Sou operador de painel de controle, controlo a fabrica pelo computador e inversor da weg
Parabéns, minha humilde opinião, carros elétricos tinham que ter bateria destacável igual pilhas de controle remoto, rodou, parou no posto, confere se a bateria está ok, troca por uma carregada, paga a carga e toca a vida,,, baterias nunca seriam do dono, seriam alugadas e responsabilidade da manutenção delas seriam das produtoras, porque pagar um milhão num carro elétrico pra andar pouco e quando estragar ter dificuldade de manutenção fica dificil..
Bem , sobre baterias, ela será coisa do passado, pois estamos trabalhando em uma tecnologia inédita no mundo, a qual veículos elétricos será dispensada o banco de baterias
Eu não entendo como empresas como Mercedes, Scania, Ford, Volks não fizeram parcerias com a WEG e a China entrando no Brasil com a Empresa BYD em Campinas já estão fabricando ônibus, caminhões e carros de passeio.
Show de bola
Meu sonho ver o primeiro carro elétrico brasileiro vendido em massa mas pela conversa não vai rolar.
já temos o motor só falta a bateria de lítio e a fibra de carbono para ser desenvolvida.
Com nossos novos submarinos o Brasil irá fabricar as melhores baterias de mercado atualmente, está sabendo?
@@scottagamer promessa
@@fabriciof4 A fábrica britânica está construindo filial aqui, não é promessa, é fato.
Faço parte dessa empresa! #somosweg
ja estamos sonhando e vivendo com veiculos eletricos .....
acredito que a opcao imediata para as condióes qute temos agaora e traçao eletrivca com geraador eletrico, antecipando agenda e assumindo credtios de carabono desde j[a , ate que tenhamos baterias que sejam mais viaveis
Faz várias fábrica espalha no Brasil de motos, carros, caminhões,barcos,helecopturos,trens,baterias de dióxido de grafeno e nióbio, foguetes, aviões, celulares,máquinas agriculas,portos, aeroportos, estaleiros, rodovias, satélites e estação espacial em parceria com a Embraer e (Rússia na estação espacial)
Gostei muito
Gostaria de perguntar ao Sr Manfred se a WEG já fabrica motores elétricos tipo brushless de 50 à 150 cv. Atenciosamente
Enquanto isso em 21XX: Alguem sabe onde foi parar as reservas de lítio?
Não entendi, mas as maiores reservas de lítio do mundo estão aqui do nosso lado, se não me engano o Brasil também produz um pouco de lítio.
@@dcfenixii4926 Estão sendo levadas sorrateiramente para outros países. Não estamos nos dando conta da importância disso. Esse é o problema.
@@fernandorodrigues7426 cara o Brasil não produz lítio, o Chile, Bolívia e peru produzem muito mais
@@dcfenixii4926 Como você disse que produz pouco eu acredito, Só acho incomodo como tudo e qualquer produção interessante é exportada a preço de banana mesmo tendo pra onde ir aqui.
@@gustavoalves816 cara isso se chama matéria prima e está certo mesmo cada elemento tem um preço e uma demanda no mercado .
Porque o ferro em natura é barato? Porque o lítio é barato porque é só você retirar refinar e colocar em um saco e mandar pra fora agora você transformar aquilo em uma bateria isso sim é complexo e exige maquinario e muito conhecimento entende?
Assistindo o vídeo e completamente leigo qie sou no assunto porém sabemos que isso é o futuro; no caso o veículo não.poderia ter tipo um alternador que carregasse automaticamente as baterias para evitar ter que parar na estrada para abastecer?
Weg é Weg, parabéns!
Quem sabe esta empresa ajuda a desenvolver um VLS, para o Brasil colocar seus próprios satélites em órbita.
SO QUANDO O POVO DESPERTAR E EXIGIR DO GOVERNO A LEGALIZAÇÃO DOS VEÍCULOS ELETEICOS SEM MUITAS EXIGÊNCIAS AE O TREM ANDA!
Moro aqui no interior Baiano preciamos demais desde energia solar até mesmos outros componentes elétrico. E lógico que seja viável a maior parte da população nordestina são assalariados.
A WEG já tem projetos para conversão de motos ?
É isso que penso, mas a Weg não pode dobrar o valor dos motores.
Observar que esta matéria tem cerca de um ano...neste período houve uma revolução nas técnicas de construção de baterias...niobio, grafeno etc...projetos falam em tempo de recarga de 10 minutos...
Por que essas tecnologias nacionais não são conhecidas do público em geral?
Pessoal da Alemanha 🇩🇪 teve no Brasil para montar um barco de pesca industrial elétrico mais não deu certo
Tem link?
Weg deveria desenvolver a tecnologia do etanol ser convertido em energia elétrica..
Pode adaptar em um Corolla GLI Upper 2018? Quanto custaria a adaptação?
OS ÁRABES FICAM LOUCOS KKKKKK
Ainda vou transformar meu gool em um elétrico
Uma pena que o governo não introduz uma escola técnica dentro dessa empresa para os jovens aprenderem o futuro
TAUBATÉ.SP - WEG é um dos orgulhos do Brasil
WEG ponha os carros na Fórmula E.
O governo federal. Tem q fazer investimentos nesta empresa .
A empresa que ache jeito de se sustentar. Se receber dinheiro do povo pra se alavancar, vai devolver ou vender seus produtos baratinho? Não, não vai.
O entrave de todo esse.automoveis elétrico são as baterias a lerdeza para carregar e a durabilidade que não e das melhores e estragar prepare o bolso
Pq não se instala um gerador elétrico, no próprio veículo. Este poderia ser acionado por repulsão magnético.
um getrador acrescenta robustez ao sistema de recarga
Eu gostaria que a WEG vendesse motor elétrico para carro para consumidores eu gostaria de comprar um motor elétrico para adaptar em carro
A Weg fala muito em fabrica pouco, ela podia estar sendo pioneira em veículos elétricos
Ela tem capacidade de produzir todos equipamentos de veículos elétricos
Desde 2001 !!!, e até agora quase nada...
um gerador acrescenta seguranca ao ipanema
21:16 Agora estão queimando carvão!
EXISTE UM MARKETING POUCO DIRECIONADO A LINGAUGEM DO CONSUMIDOR FINAL
Tava bom até o cara se enrolar na locomotiva ...