Maior erro foi coreografia: figurante se jogando os soldados do bane vs a polícia de gothan essa luta é muito ruim nolan perdeu muito a mão nesse filme, ainda bem que os outros três filmes do nolan teve um nível um pouco melhor
A trilogia do Batman lembra a do homem aranha do Sam Raimi, o primeiro é um sucesso, o segundo é o auge e o 3 revisita o primeiro é não é o mesmo do primeiro e segundo, talvez tenha mais semelhanças até
Gostei demais desses vídeos sobre o Batman,Gustavo. Se possível, por favor faça uma série de vídeos sobre a triologia do Homem Aranha do Sam Raimi nesse estilo,desde já agradeço.
Uma curiosidade sobre o filme é que o Christopher Nolan declarou que na cena final onde o personagem de John Blake diz que seu nome de batismo é Robin, foi feita como forma de provocação para o ator Christian Bale, o qual havia declarado veemente que não atuaria no filme caso o personagem Robin fosse incluído na trama.
Gustavo Cruz, considero interessantes todos os seus comentários porque ficam focados sobre cinema. Gostaria que você fizesse um vídeo sobre a importância de ERA UMA VEZ NO OESTE, e se o papel de FRANK foi o melhor de Heny Fonda.
Apesar dos erros , considero um dos filmes de heróis mais subestimados da história, vejo muita gente que considera um filme mediano ou ruim, mas pra mim é melhor que pelo menos 90% dos filmes de heróis lançados nos últimos 10/11 anos.
Maravilhoso. Acredito que o Nolan meio que, usa o conceito de trilogia clássico, usado pelo Lucas e Spielberg. O primeiro temos o estabelecimento dos personagens e dos conflitos. No segundo, que tende a ser um capítulo mais sombrio, temos um grande combate com um vilão imprevisível e um final melancólico. Já no terceiro, sempre há um caminho de volta para o capítulo inicial, desenvolvendo meio que uma "conversa" com o primeiro. Outro ponto é que nesse filme as influências com os quadrinhos são mais explícitas, recriando até cenas e frases idênticas!
Eu acho o filme problemático, mas gosto de como ele encerra a jornada do Batman do Bruce Wayne como mártir símbolo de justiça diferente de como seria se a história tivesse sido encerrada no segundo por mais que seja uma obra prima kk, com o Coringa vencendo e o Batman sendo "vilão", e curti muito o legado continuando com o Robin. Mas o filme foi toque de caixa total a cena da morte da Talia é ridícula sempre que vejo fico pensando sério que o Nolan aprovou isso kkk.
Eu achei um bom filme. Inferior aos 2 primeiros, mas um filme bom. Acho que o maior problema do filme é justamente o seu antecessor ter sido o melhor filme de herói de todos os tempos. Isso gerou uma expectativa elevadíssima, que seria muito difícil de alcançar. Não a toa os maiores problemas dele é principalmente por comparação ao seu antecessor. Um filme bom, que acho que deu um fechamento para a trilogia (imagine terminar do Cavaleiros das Trevas, até hoje estariam pedido uma sequência).
Eu concordo que não seria necessário ter um terceiro filme, o segundo é brilhante e tem um fim maravilhoso. Eu acho o terceiro filme inferior ao primeiro e não se compara ao anterior a ele. Adorei ouvir você falando dessa trilogia. 😍😍
Após o fantástico "Cavaleiro Das Trevas" de 2008 seria muito mas muito dificil alcançar tamanha qualidade no roteiro e dar um novo fôlego ao terceiro e último capítulo do Batman de Nolan. Na minha opinião o cineasta tentou resgatar mais aspectos de "Begins" para explicar a origem dos inimigos do homem morcego para então misturar referências dos quadrinhos (a HQ "A Queda do Morcego") aos montes. É claro que "Ressurge..." tem ótimos momentos como o brutal combate entre Batman e Bane, o acréscimo do jovem e idealista policial Blake e a questão da verdadeira causa da morte de Harvey Dent onde Bane grita aos quatro cantos que a figura de justiça e proteção era na verdade uma grande farsa. Porém é verdade também que a Mulher Gato de Anne Hataway se torna caricata demais, assim como a horrível personagem de Marion Cottilard. Mas diante dos dois primeiros filmes da trilogia era de certa forma compreensível que Nolan tenha batido no teto e não tinha mais nada de novo para apresentar. Ele tem crédito de sobra com o público.
Gustavo, pelos vídeos que vi, notei o seu apreço pela trilogia "O poderoso chefão" seria legal ver um vídeo seu revisitando o primeiro filme após o relançamento especial do aniversário de 50 anos.
O final de cavaleiro das trevas ressurge se resume em redenção, e que ele pode recomeçar sua vida de novo do 0, seria a ressurreição após o sacrifício.
Eu discordo um pouco da sua visão. Acho que todos concordam que o segundo filme é um marco. Porém, existem pontos específicos desse filme que realmente concluem todo o arco do personagem de maneira muito criativa. O discurso do Alfred aqui é muito forte: “ - O mundo precisa de Bruce Wayne. Seus recursos, conhecimento… Não do seu corpo ou da sua vida…”. E isso é justamente o q ocorre no final, quando a mansão é deixada para os órfãos e sua tecnologia para um policial honesto (convenientemente chamado de Robin). Isso vai de encontro com a clássica frase: “ - Ou vc morre como herói ou vive o bastante até se tornar o vilão”. Todos os problemas que Gotham enfrentou são provenientes da existência do próprio Batman. Isso fica claro em todos os 3 filmes. Soma-se a isso o fato do ser-humano envelhecer e não aguentar ficar dando piruetas e apanhando de bandidos a vida toda. Forjar a própria morte, se tornar um símbolo de justiça e finalmente se tornar o herói que Gotham merece, faz um link direto com os dilemas do segundo filme. Nesse ponto, acho que o Nolan acertou em cheio e encerrou a trilogia de forma magistral. Essa questão do manto do Batman ser um símbolo foi muito bem inspirado no filme A Máscara do Zorro. Inclusive, essa cena do morcego em chamas na ponte também saiu daqui. Apesar de ter alguns momentos cafonas e soluções muito óbvias em certas cenas, considero o filme mais inspirational do Batman. Curiosamente, é o filme da trilogia mais elogiado em vídeos de react. E o que arranca mais lágrimas também.
eu achei o filme muito bom, peca grave em três aspectos: a recuperação da fatura exposta na coluna de Bruce, naquelas condições de cárcere, seria impossível; a reviravolta do Bane, que ficou uma criançinha; a primeira cena de luta no retorno do batman, vários capangas armados ficam esperando batman bater um por um sem reagir kkk ali foi algo péssimo!
O maior pecado pra mim é como o Batman é facilmente enganado pela Thalia. Como ele entrega o controle total de sua empresa pra uma pessoa que ele não conhece nada de seu passado? E ele mesmo comprova que não a conhece na noite em que passam juntos, quando ela conta seu passado de pobreza e ele diz que pensava que ela sempre tinha sido de família rica.
Eu já acho um excelente filme. Principalmente Tom Hardy e Anne Hathaway que fizeram atuações excelentes. A Hathaway foi maravilhosa no gestual, linguagem corporal e acertou no tom nós mínimos detalhes Até o jeito de andar elegante e sutil da personagem que parece um gato andando pelo beco. A cena do Oops é sensacional e hilária. Uma das melhores cenas da trilogia do Nolan. O Bane do Tom Hardy é sublime. Frio, focado e calculista. Só o olhar do Bane assusta. Hardy consegue fazer um olhar ameaçador sem ser forçado, é natural. A voz do personagem é aterrorizante. O Batman perto do Bane parece um rato diante de um gato, rs. No mais, excelente vídeo, Gustavo. Me fez ver os defeitos do filme que tanto adoro. É bom ver pontos de vistas diferentes do meu, já que o vejo com o olhar acritico de fã.
Certamente da trilogia do Nolan, é o mais fraco, mas pra mim, tem da trilogia, uma das cenas mais poderosa, na minha opinião, a melhor cena da década passada; a cena da escalada. Sempre me arrepia toda a construção da cena, aliada a trilha sonora do Hans Zimmer. Perfeita!
Olá, Gustavo! Será que após esse original reboot do Batman proporcionado pelo Chris Nolan e seu legado, ainda precisamos estar abertos para novas produções desse personagem ad infinitum...?
Discordo. O 3ro filme mostra o Batman sendo confrontado, sendo derrotado, sendo testado de fato. Se ele é realmente bom o suficiente. Um vilão com ideais piores ainda... É Aí que ele realmente vence seus medos de fato e amadurece completamente como personagem, tendo um fim digno e cumprindo sua missão. A relação do Batman com a mulher gato, com o alfred etc. Nesse filme nos ensinam mto e o filme passa inúmeras mensagens bonitas e interessantes que eu não senti nos outros. Fora as cenas de ação etc. Q são mto boas!
otimo video Gus, vc deveria analisar a animacao do batman a mascara do fantasma(1993), acho q o explora a parte mental do bruce bem mais q mto live action.
Até que fim alguém com peito e personalidade para falar a verdade sobre esse filme, pq o que mais vejo na internet é o pessoal superestimando um filme fraco desses, o amor pelo 2 filme da franquia é tão grande, que tentam a qualquer custo defender o fracasso que foi esse filme. Concordo com vc em todos os pontos, e ainda digo mais, esse filme estragou uma trilogia que poderia ter sido considerada a maior trilogia de todos os tempos.
Eu não diria que gostei mais, pq acho o segundo realmente imbatível, mas o arco do terceiro é espetacular. O poço, a prisão e toda a simbologia envolvida nisso eu achei fantástico
Eu fiquei surpreso quando acabei esse último filme e fui ler o que a galera achava dele e a maioria criticando duramente, eu achei muito bom. Sei que tem problemas mas me diverti e achei muito daora toda a direção, cinematografia, a A.H. como mulher gato e o próprio Bane. Deu até vontade de reassistir agora
Eu queria muito ver a segunda trilogia com um Batman 4 com o Robin/Asa noturna e a barbara Gordon aparecendo e os Vilões do filme seriam: Charada principal e Vilões secundários seriam: Crocodilo Cara de barro Vagalume Chapeleiro louco Scarface/ventrioloquo e o Victor zas E no Batman 5 máscara negra e Pinguim seriam os principais vilões e a barbara se tornaria na batgirl Os Vilões Secundários poderiam ser: Hera venenosa Senhor frio E por fim os mercenários Pistoleiro e Exterminador/Slade Wilson E no Batman 6 os Vilões do filme seria a corte das corujas e a volta de Ra's Al ghul e os secundários poderiam ser: Harlequina,Azrael,Hugo Strange,Morcego Humano e todos os Vilões dos filmes anteriores escapando de blackgate e Asilo Arkham e querendo vingança contra os heróis uma pena que nunca irá acontecer só na imaginação mesmo 😢😔 likee falouuu e fuii!
O final desse filme sempre me faz lembrar do batman feira da fruta, onde o batman sai correndo com uma bomba gigante e redonda na mão até o oceano. kkkkkk
Gustavo, parabéns pela análise, mas discordo sobre o Batman ter sobrevivido. Lembra que o Alfred em conversa com o Bruce conta que quando o Bruce estava sumido, antes da existência do Batman, o Alfred, em suas viagens para a Itália, o imaginava sentado à sua frente com sua esposa e era isso que ele desejava para vida do seu patrão, porque Gotham só lhe traria dor, sofrimento e morte? Para mim é exatamente isso que ocorre no final, a materialização do desejo do Alfred. Acredito que deixar o final em aberto foi uma imposição da Warner, oferecendo mais possibilidades para uma possível continuação.
Disse tudo! O Batman Ressurge foi tão necessário quanto O Poderoso Chefão 3. Filme realizado sem motivação, sem novidade, sem profundidade, que apenas repete o ciclo de uma trama já explorada e resolvida.
Amei esse especial, uma pena que esse filme não funcionou igual os outros, seria muito bom se esse tivesse o mesmo calibre que outros, mas... vamos ver o que o novo Batman vai nos oferecer.
Oloco, não sei o que vc vê de errado. Eu achei esse filme maravilhoso! Encerrou com chave de ouro essa trilogia épica! Era impossível superar o filme anterior q que fora do normal!
Se for levar pro lado crítico audiovisual, é, talvez seja compreensivel. Nolan usou referências nas hqs da queda do morcego, e decidiu construír uma narrativa com 2 pontos. 1. O batman é uma lenda. 2. O batman é incorruptível. Ao decorrer da narrativa de batman begins, o bruce(bale) ele indaga um breve diálogo com alfred.. "quero ser um símbolo, algo incorruptível" nolan já entregou o prelúdio da jornada desse batman. Em cavaleiro das trevas, ele entrega o 1 ponto: incorruptível. Pegou o maior vilão psicótico do batman, o coringa. pegou um ficha limpa que se importa com os cidadãos de gotham, e anseia por justiça: Harvey dent. Coringa corrompe o Harvey, mas não o batman. No ultimo ato do filme o coringa fala Coringa - você é mesmo incorruptível né? Hahahahahahah Nolan já entregou o incorruptível. Cavaleiro das trevas ressurge, pra mim, é o melhor filme. Ele entrega o legado e transforma o batman Em uma lenda "simbolo". Cena épica do batman com os policiais de gotham, e, a estátua do batman no final. Nolan entregou o simbolo. O legado. A lenda. Legado é atemporal. Isso fez com que o batman fique marcado! Por essa razão cavaleiro das trevas ressurge entregou o maior do batman.
Mas tem cenas muito boas, vai? O Alfred e o Bruce conversando quando o Alfred tá indo embora, o diálogo seco sem trilha sonora, só os dois atuando. Bane quebrando o Batman. A primeira cena do avião
Nunca entendi pq sempre criticaram este filme (nunca o achei inferior aos outros dois). Vendo esta crítica, eu entendi: é pura implicância. Criticar a motivação do diretor? As mensagens repetidas? A representação disso e daquilo? O sinal do batman? Amigo, se quiser forçar uma critica, vc inventa motivos. O fato é que o filme é otimo, já o assisti 3 vezes, e nunca me decepcionei.
Eu concordo que ele é bem inferior aos dois primeiros e certamente não precisava de uma continuação de encerramento, a forma que o segundo filme finaliza deixa tudo bem amarrado. Mas ainda sim, eu consigo apreciar algumas coisas do terceiro filme e mesmo sendo inferior aos anteriores, acho que se fosse para avaliar em uma nota não perderia tantos pontos, mas são notáveis ps problemas de “O Cavaleiro das Trevas: Ressurge”.
Pra mim a definição desse filme é oq vc disse sobre o Bane. O filme é bem interessante até o momento da primeira luta entre o Batman e o Bane. Até essa parte o filme é bem interessante, tem um suspense bacana. Mas depois o filme perde a mão absurdamente, vira um amontoado de coisas e nada mais faz sentido. O final do Bane é péssimo, o Gordon nesse filme parece um idiota (entrar com TODOS os policiais nos esgotos???) e o Alfred simplesmente não faz nada e abandona (?) o Bruce
Desculpe discordar, mas desde o começo se tratou numa trilogia de origem, o nome Begins, o arco final de Cavaleiro das Trevas deixa um arco evidente, então essa sempre foi a ideia inicial, e o Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha arcos de não só do segundo mas que foram apresentados também no primeiro filme em relação a Ras Al Ghul. Origem, Ascensão e Queda A estrutura e mensagem dos três filmes é bem clara
Gustavo não me leva a mal, mas esse filme apesar de não ser tão bom quanto o anterior, o que é uma tarefa no mínimo ingrata e ter alguns furos no roteiro, ele tá longe de ser ruim👍 Cavaleiro das Trevas Resurge é um bom final para a lenda do Cavaleiro das Trevas
É um filme inferior aos dois anteriores, depois do sucesso do segundo filme era enorme a chance de um terceiro 💲💲 Ele se distancia muito da qualidade dos outros mas não é tão ruim. Eu até que gosto.
Apesar de todos os erros. Acho um filme excelente. O ritmo dele não cansa. A forma com que Gotham é tomada é digna de um filme de encerramento. A forma com que o Bruce se recupera também é foda. Enfim, a única coisa que eu não gosto é dessa filha do hás
Gosto muito das suas análises Gu, mas essa concordo bem pouco. Concordo que o filme ficou abaixo dos outros sim, mas não por alguns motivos apresentados, vamos la. 1. A surpresa do filme aconteceu sim, no cinema, todos ficaram boqui-abertos quando nos foi apresentado que Miranda Tate era a criança que escapou do poço 2. Vc se contradisse quando diz que o arco não fechou bem, pq ele concluiu com o objetivo final dele que sempre foi um tempo que Gotham não precise mais do Batman para viver com uma mulher. Isso não foi possível no 2, mas nesse sim, oq há de errado nisso? 3. Concordo nas críticas ao símbolo do Batman com fogo na ponte em relação ao tempo perdido pra fazer aquilo, realmente não faz sentido, assim também como soluções pouco criativas para coisas complexas, porém a divulgação da carta do Gordon pelo Bane, não vejo como um problema, oq eu achei estranho foi a cena, de toda a imprensa parada na rua assistindo um bandido armado q ameaçou a cidade com uma bomba nuclear discursar... isso sim, desconexo com a realidade 4. Na questão dos personagens grandes de outros filmes que ficaram apagados nesse, achei super normal tendo em vista que foi uma escolha do próprio diretor, que a partir do momento em que vc tem novos personagens, vc precisa estabelecer o arco deles alí, e isso não é possível dando mais tempo de tela a personagens que já estavam estabelecidos, se fosse pra isso, não precisaria de nomes pesados nesses papéis como Hardy, Hathaway e Gordon-Levitt 5. Uma coisa que vc não citou é que nesse filme, mostra num primeiro momento que tanto o Batman quanto Bruce Wayne foram derrotados de uma forma tão completa como não vista em nenhum outro filme, literalmente no fundo do poço, nisso a escolha do nome ressurge, pra mim foi emblemático, pois mostra que ele precisou sair sozinho do próprio buraco, sem Alfred ou Lucius... Adoro suas análises, faça uma do filme Elvis Forte abraço
Acho que o erro desses filmes que eu amo de antemão, além da gotham que poderia ser qualquer cidade menos gotham, é o Bruce. O Bruce neste filme não quer ser o Batman, nos finais dos filmes ele salva a cidade e fica um sentimento que o símbolo que ele deixou vai ser o suficiente para que gotham melhore. Mas pra mim o Batman nunca vai deixar de ser o Batman, porq gotham nunca vai melhorar e porq o Bruce não quer parar de ser o Batman, ele não acha que pode ser feliz ele se sente culpado quando está feliz, a única coisa que ele faz e ser o Batman e a máscara dele é o Bruce
O terceiro foi mais fraco comparado aos anteriores, as soluções são simples mesmo, foi meio que fazer por fazer, mas como um filme de ação, ele funciona. Também me decepcionei com Bene, a Miranda engana Bruce o tempo todo, enfim... Mas, acabou que gostei. Apesar de toooodos esses problemas.
Se formos comparar o final desse filme, com o do segundo, obviamente seria melhor ter acabado a história com o segundo filme. Mas como o terceiro filme acaba existindo de qualquer jeito, eu acho o final ok, não acho tão ruim, o filme tem todos os seus problemas (apesar de ser legalzinho de assistir) e o final na minha opinião é o menor desses problemas
É um encerramento honesto pra essa saga maravilhosa. Porém o que tem de bizarrice nesse filme não tá escrito. A cena em que um engravatado leva um tiro dentro da bolsa de valores é uma das coisas mais ridículas que eu já vi na vida. E a Thalia morrendo?? Deus do céu.
Vagas abertas para o meu Curso de Cinema: bit.ly/vagasabertasgz
Maior erro foi coreografia: figurante se jogando os soldados do bane vs a polícia de gothan essa luta é muito ruim nolan perdeu muito a mão nesse filme, ainda bem que os outros três filmes do nolan teve um nível um pouco melhor
A trilogia do Batman lembra a do homem aranha do Sam Raimi, o primeiro é um sucesso, o segundo é o auge e o 3 revisita o primeiro é não é o mesmo do primeiro e segundo, talvez tenha mais semelhanças até
Eu gosto da forma como o Gustavo explica o por que de não ter gostado de um filme.
Não foi o filme que queríamos, mas foi o filme que precisávamos.
Boa Referência kkkk
Mas precisava ser tão ruim? Kkkkkkk
Referência fenomenal 😂!
Sinceramente. Mesmo com suas falhas, curto demais esse filme. E acho um bom fechamento de trilogia.
Gostei demais desses vídeos sobre o Batman,Gustavo.
Se possível, por favor faça uma série de vídeos sobre a triologia do Homem Aranha do Sam Raimi nesse estilo,desde já agradeço.
Vou fazer um conteúdo sobre essa trilogia.
@@GustavoCruz falando em homem aranha, faça um video sobre a animação do homem aranha no aranhaverso, por favor🙏🙏
uma coisa que gosto muito nesse filme é como faz referência a Revolução Francesa em várias cenas e momentos, mas depois não desenvolveram bem
Sim, até com um tribunal revolucionário.
Uma curiosidade sobre o filme é que o Christopher Nolan declarou que na cena final onde o personagem de John Blake diz que seu nome de batismo é Robin, foi feita como forma de provocação para o ator Christian Bale, o qual havia declarado veemente que não atuaria no filme caso o personagem Robin fosse incluído na trama.
Gustavo Cruz, considero interessantes todos os seus comentários porque ficam focados sobre cinema. Gostaria que você fizesse um vídeo sobre a importância de ERA UMA VEZ NO OESTE, e se o papel de FRANK foi o melhor de Heny Fonda.
O melhor papel de Henry Fonda é em 12 Homens e uma sentença.
Apesar dos erros , considero um dos filmes de heróis mais subestimados da história, vejo muita gente que considera um filme mediano ou ruim, mas pra mim é melhor que pelo menos 90% dos filmes de heróis lançados nos últimos 10/11 anos.
Concordo
ne, esses críticos metido a besta, bando de arrogante. esse filme é ótimo, não melhor que seu antecessor, mas não deixa de ser bom
Maravilhoso. Acredito que o Nolan meio que, usa o conceito de trilogia clássico, usado pelo Lucas e Spielberg. O primeiro temos o estabelecimento dos personagens e dos conflitos. No segundo, que tende a ser um capítulo mais sombrio, temos um grande combate com um vilão imprevisível e um final melancólico. Já no terceiro, sempre há um caminho de volta para o capítulo inicial, desenvolvendo meio que uma "conversa" com o primeiro. Outro ponto é que nesse filme as influências com os quadrinhos são mais explícitas, recriando até cenas e frases idênticas!
É o meu favorito da triologia
Eu acho o filme problemático, mas gosto de como ele encerra a jornada do Batman do Bruce Wayne como mártir símbolo de justiça diferente de como seria se a história tivesse sido encerrada no segundo por mais que seja uma obra prima kk, com o Coringa vencendo e o Batman sendo "vilão", e curti muito o legado continuando com o Robin.
Mas o filme foi toque de caixa total a cena da morte da Talia é ridícula sempre que vejo fico pensando sério que o Nolan aprovou isso kkk.
Eu achei um bom filme. Inferior aos 2 primeiros, mas um filme bom. Acho que o maior problema do filme é justamente o seu antecessor ter sido o melhor filme de herói de todos os tempos. Isso gerou uma expectativa elevadíssima, que seria muito difícil de alcançar. Não a toa os maiores problemas dele é principalmente por comparação ao seu antecessor. Um filme bom, que acho que deu um fechamento para a trilogia (imagine terminar do Cavaleiros das Trevas, até hoje estariam pedido uma sequência).
Eu concordo que não seria necessário ter um terceiro filme, o segundo é brilhante e tem um fim maravilhoso. Eu acho o terceiro filme inferior ao primeiro e não se compara ao anterior a ele. Adorei ouvir você falando dessa trilogia. 😍😍
Muito obrigado, Maiane!
Após o fantástico "Cavaleiro Das Trevas" de 2008 seria muito mas muito dificil alcançar tamanha qualidade no roteiro e dar um novo fôlego ao terceiro e último capítulo do Batman de Nolan. Na minha opinião o cineasta tentou resgatar mais aspectos de "Begins" para explicar a origem dos inimigos do homem morcego para então misturar referências dos quadrinhos (a HQ "A Queda do Morcego") aos montes. É claro que "Ressurge..." tem ótimos momentos como o brutal combate entre Batman e Bane, o acréscimo do jovem e idealista policial Blake e a questão da verdadeira causa da morte de Harvey Dent onde Bane grita aos quatro cantos que a figura de justiça e proteção era na verdade uma grande farsa. Porém é verdade também que a Mulher Gato de Anne Hataway se torna caricata demais, assim como a horrível personagem de Marion Cottilard. Mas diante dos dois primeiros filmes da trilogia era de certa forma compreensível que Nolan tenha batido no teto e não tinha mais nada de novo para apresentar. Ele tem crédito de sobra com o público.
caraca muito boa a análise
O cavaleiro das trevas ressurge é bem abaixo dos outros dois, mas mesmo assim é melhor que muito filme que andam lançando.
Com toda certeza, melhor do que qualquer outro filme da Marvel depois de ultimato e até antes
Ansioso demais pelo novo Batman, espero que o matt consiga trazer sua visão do Batman, fico no aguardo do seu vídeo, que é excelente como sempre.
Obrigado, David!
Tava ansioso pelo encerramento da sequência!!
eu gosto muito do final, e do filme em geral, mas concordo que é menos inspirado q os outros 2.
Mesmo com os erros eu gosto muito desse terceiro filme
Adoro esse filme de qualquer maneira, assim como os 2 anteriores.
Gustavo, pelos vídeos que vi, notei o seu apreço pela trilogia "O poderoso chefão" seria legal ver um vídeo seu revisitando o primeiro filme após o relançamento especial do aniversário de 50 anos.
Vou fazer um especial sobre o filme em março aqui no canal :)
@@GustavoCruz Obrigado pela resposta, bom trabalho.
Agora, bem melhor Gustavo!
Série excelente! Grande abraço!
Obrigado, Cesar!
O final de cavaleiro das trevas ressurge se resume em redenção, e que ele pode recomeçar sua vida de novo do 0, seria a ressurreição após o sacrifício.
A história da franquia de Batman (Bale) e Homem Aranha (Tobey) são semelhantes, no sentido dos erros e acertos dos filmes
Adorei Gustavo Sua Análise, concordo totalmente com vc a respeito do último longa da Trilogia
Amei esses vídeos, apenas não pare!
Eu discordo um pouco da sua visão. Acho que todos concordam que o segundo filme é um marco. Porém, existem pontos específicos desse filme que realmente concluem todo o arco do personagem de maneira muito criativa. O discurso do Alfred aqui é muito forte: “ - O mundo precisa de Bruce Wayne. Seus recursos, conhecimento… Não do seu corpo ou da sua vida…”. E isso é justamente o q ocorre no final, quando a mansão é deixada para os órfãos e sua tecnologia para um policial honesto (convenientemente chamado de Robin). Isso vai de encontro com a clássica frase: “ - Ou vc morre como herói ou vive o bastante até se tornar o vilão”.
Todos os problemas que Gotham enfrentou são provenientes da existência do próprio Batman. Isso fica claro em todos os 3 filmes. Soma-se a isso o fato do ser-humano envelhecer e não aguentar ficar dando piruetas e apanhando de bandidos a vida toda. Forjar a própria morte, se tornar um símbolo de justiça e finalmente se tornar o herói que Gotham merece, faz um link direto com os dilemas do segundo filme. Nesse ponto, acho que o Nolan acertou em cheio e encerrou a trilogia de forma magistral.
Essa questão do manto do Batman ser um símbolo foi muito bem inspirado no filme A Máscara do Zorro. Inclusive, essa cena do morcego em chamas na ponte também saiu daqui.
Apesar de ter alguns momentos cafonas e soluções muito óbvias em certas cenas, considero o filme mais inspirational do Batman. Curiosamente, é o filme da trilogia mais elogiado em vídeos de react. E o que arranca mais lágrimas também.
Boa análise. Me fez rever a minha visão sobre a obra. No cinema eu gostei da experiência, mas realmente tem esses buracos que atrapalham bastante
O lance do Bane virar um capanga no final me incomodou também
Análise perfeita! Concordo plenamente!
eu achei o filme muito bom, peca grave em três aspectos: a recuperação da fatura exposta na coluna de Bruce, naquelas condições de cárcere, seria impossível; a reviravolta do Bane, que ficou uma criançinha; a primeira cena de luta no retorno do batman, vários capangas armados ficam esperando batman bater um por um sem reagir kkk ali foi algo péssimo!
O maior pecado pra mim é como o Batman é facilmente enganado pela Thalia. Como ele entrega o controle total de sua empresa pra uma pessoa que ele não conhece nada de seu passado? E ele mesmo comprova que não a conhece na noite em que passam juntos, quando ela conta seu passado de pobreza e ele diz que pensava que ela sempre tinha sido de família rica.
Outro ponto negativo é como o personagem do Coringa é completamente esquecido nesse terceiro filme. O que aconteceu com o Coringa? Não é nem citado.
@@cfallenjr é citado sim, bem no início do filme, se não me engano, no velório do Harvey Dent.
@@cfallenjr ele ia ter uma participação naquele júri como juiz, mas com a morte do ator, mudaram o roteiro
@@cfallenjr bem pensado, outra falha
Parabéns, Gustavo! Através desta sua trilogia, percebi pontos positivos e negativos que não havia notado antes. Abraços!
Eu já acho um excelente filme.
Principalmente Tom Hardy e Anne Hathaway que fizeram atuações excelentes. A Hathaway foi maravilhosa no gestual, linguagem corporal e acertou no tom nós mínimos detalhes Até o jeito de andar elegante e sutil da personagem que parece um gato andando pelo beco. A cena do Oops é sensacional e hilária. Uma das melhores cenas da trilogia do Nolan.
O Bane do Tom Hardy é sublime. Frio, focado e calculista. Só o olhar do Bane assusta. Hardy consegue fazer um olhar ameaçador sem ser forçado, é natural. A voz do personagem é aterrorizante. O Batman perto do Bane parece um rato diante de um gato, rs.
No mais, excelente vídeo, Gustavo. Me fez ver os defeitos do filme que tanto adoro. É bom ver pontos de vistas diferentes do meu, já que o vejo com o olhar acritico de fã.
Certamente da trilogia do Nolan, é o mais fraco, mas pra mim, tem da trilogia, uma das cenas mais poderosa, na minha opinião, a melhor cena da década passada; a cena da escalada. Sempre me arrepia toda a construção da cena, aliada a trilha sonora do Hans Zimmer. Perfeita!
Gustavo vc é show
Muito obrigado, Raphael!
Olá, Gustavo! Será que após esse original reboot do Batman proporcionado pelo Chris Nolan e seu legado, ainda precisamos estar abertos para novas produções desse personagem ad infinitum...?
Faz um de diretores sobre o Guel
Discordo. O 3ro filme mostra o Batman sendo confrontado, sendo derrotado, sendo testado de fato. Se ele é realmente bom o suficiente. Um vilão com ideais piores ainda... É Aí que ele realmente vence seus medos de fato e amadurece completamente como personagem, tendo um fim digno e cumprindo sua missão. A relação do Batman com a mulher gato, com o alfred etc. Nesse filme nos ensinam mto e o filme passa inúmeras mensagens bonitas e interessantes que eu não senti nos outros. Fora as cenas de ação etc. Q são mto boas!
Um vídeo melhor que o outro!!!🤙🏻
O segundo filme é realmente sensacional, poderia certamente ser o final do arco. Já vi diversas vezes o primeiro e o segundo, desprezando o terceiro!
otimo video Gus, vc deveria analisar a animacao do batman a mascara do fantasma(1993), acho q o explora a parte mental do bruce bem mais q mto live action.
amei o vídeo! faz um desses do "glass"
Temos!
Um figurante cai sozinho no chão numa cena de luta desse filme.
Esse filme não escapou d maldição d 3 filme mais meio q ja esperava isso kkkk
Adoro o teu trabalho!💯
Muito obrigado!
Até que fim alguém com peito e personalidade para falar a verdade sobre esse filme, pq o que mais vejo na internet é o pessoal superestimando um filme fraco desses, o amor pelo 2 filme da franquia é tão grande, que tentam a qualquer custo defender o fracasso que foi esse filme. Concordo com vc em todos os pontos, e ainda digo mais, esse filme estragou uma trilogia que poderia ter sido considerada a maior trilogia de todos os tempos.
Como esse filme deveria ser para que essa fosse a melhor trilogia de todos os tempos?
Eu acho que sou a única pessoa que gostou mais do terceiro filme do que do segundo 😂
Eu não diria que gostei mais, pq acho o segundo realmente imbatível, mas o arco do terceiro é espetacular. O poço, a prisão e toda a simbologia envolvida nisso eu achei fantástico
Eu gostei dos dois
Prefiro o terceiro.
Eu também amei o terceiro. Tamo junto.
Eu fiquei surpreso quando acabei esse último filme e fui ler o que a galera achava dele e a maioria criticando duramente, eu achei muito bom. Sei que tem problemas mas me diverti e achei muito daora toda a direção, cinematografia, a A.H. como mulher gato e o próprio Bane. Deu até vontade de reassistir agora
A analise começa em 1:52
Gustavo, já pensou em falar também de Logan???
Temos um vídeo aqui no canal sobre ele.
Boa noite Gustavo, você já assistiu "I Am Heath Ledger" de Derik Murray, Adrian Buitenhuis?
Boa noite, Ricardo! Já assisti, achei fantástico.
Só queria ver o Gustavo falando sobre wong kar wai 😭
Gostou muito dele! Fica de olho.
Eu queria muito ver a segunda trilogia com um Batman 4 com o Robin/Asa noturna e a barbara Gordon aparecendo e os Vilões do filme seriam:
Charada principal e Vilões secundários seriam:
Crocodilo
Cara de barro
Vagalume
Chapeleiro louco
Scarface/ventrioloquo e o Victor zas
E no Batman 5 máscara negra e Pinguim seriam os principais vilões e a barbara se tornaria na batgirl
Os Vilões Secundários poderiam ser:
Hera venenosa
Senhor frio
E por fim os mercenários Pistoleiro e Exterminador/Slade Wilson
E no Batman 6 os Vilões do filme seria a corte das corujas e a volta de Ra's Al ghul e os secundários poderiam ser:
Harlequina,Azrael,Hugo Strange,Morcego Humano e todos os Vilões dos filmes anteriores escapando de blackgate e Asilo Arkham e querendo vingança contra os heróis uma pena que nunca irá acontecer só na imaginação mesmo 😢😔 likee falouuu e fuii!
O final desse filme sempre me faz lembrar do batman feira da fruta, onde o batman sai correndo com uma bomba gigante e redonda na mão até o oceano. kkkkkk
Gustavo, parabéns pela análise, mas discordo sobre o Batman ter sobrevivido. Lembra que o Alfred em conversa com o Bruce conta que quando o Bruce estava sumido, antes da existência do Batman, o Alfred, em suas viagens para a Itália, o imaginava sentado à sua frente com sua esposa e era isso que ele desejava para vida do seu patrão, porque Gotham só lhe traria dor, sofrimento e morte? Para mim é exatamente isso que ocorre no final, a materialização do desejo do Alfred. Acredito que deixar o final em aberto foi uma imposição da Warner, oferecendo mais possibilidades para uma possível continuação.
Esse filme eu assisti 2 vezes nos cinemas!! Gostei muito o desfecho da história da trilogia mas... Não precisava esse terceiro!!
Pô, a cena pós crédito foi o melhor.
Disse tudo! O Batman Ressurge foi tão necessário quanto O Poderoso Chefão 3. Filme realizado sem motivação, sem novidade, sem profundidade, que apenas repete o ciclo de uma trama já explorada e resolvida.
Amei esse especial, uma pena que esse filme não funcionou igual os outros, seria muito bom se esse tivesse o mesmo calibre que outros, mas... vamos ver o que o novo Batman vai nos oferecer.
Se fosse eu, iria somente dizer 'desnecessário', por isto preciso fazer o curso do Gustavo 😅
Recordo de ter visto que Nolan não queria fazer o terceiro Batman. Algo o forçou.
Cara, você precisa analisar a Trilogia sobre Star Wars IV, V e VI !
Oloco, não sei o que vc vê de errado. Eu achei esse filme maravilhoso! Encerrou com chave de ouro essa trilogia épica! Era impossível superar o filme anterior q que fora do normal!
Aquele dramalhão de pular a escadinha para sair do buraco foi de cair a cara de vergonha.
Ótimo vídeo, mas discordo. Só o fato de contar a história do Bane já valeu o filme.
Batman : O cavaleiro das trevas pra mim é o filme definitivo do Batman
Ah, concordo com tudo. Não ficou coeso. É fraco mas é bom. E eu gostei do final. Achei merecedor. Principalmente o Alfred olhando pra eles no final!
Lembro que quando o Bane se mostrou apenas um capanga, perdi o interesse pelo filme.
Se for levar pro lado crítico audiovisual, é, talvez seja compreensivel.
Nolan usou referências nas hqs da queda do morcego, e decidiu construír uma narrativa com 2 pontos.
1. O batman é uma lenda.
2. O batman é incorruptível.
Ao decorrer da narrativa de batman begins, o bruce(bale) ele indaga um breve diálogo com alfred.. "quero ser um símbolo, algo incorruptível" nolan já entregou o prelúdio da jornada desse batman.
Em cavaleiro das trevas, ele entrega o 1 ponto: incorruptível.
Pegou o maior vilão psicótico do batman, o coringa. pegou um ficha limpa que se importa com os cidadãos de gotham, e anseia por justiça: Harvey dent.
Coringa corrompe o Harvey, mas não o batman. No ultimo ato do filme o coringa fala
Coringa - você é mesmo incorruptível né? Hahahahahahah
Nolan já entregou o incorruptível.
Cavaleiro das trevas ressurge, pra mim, é o melhor filme. Ele entrega o legado e transforma o batman Em uma lenda "simbolo".
Cena épica do batman com os policiais de gotham, e, a estátua do batman no final.
Nolan entregou o simbolo. O legado. A lenda.
Legado é atemporal. Isso fez com que o batman fique marcado! Por essa razão cavaleiro das trevas ressurge entregou o maior do batman.
Mas tem cenas muito boas, vai? O Alfred e o Bruce conversando quando o Alfred tá indo embora, o diálogo seco sem trilha sonora, só os dois atuando. Bane quebrando o Batman. A primeira cena do avião
A cena do Bruce escapando da prisão.. épica
🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Concordo plenamente. O primeiro e o segundo são muito bons, O terceiro tem uma boa produção, mais, no mais é ruim.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Todos esses filmes foram bons, mas esse foi inferior aos outros.
Eu gostei muito.
Nunca entendi pq sempre criticaram este filme (nunca o achei inferior aos outros dois). Vendo esta crítica, eu entendi: é pura implicância. Criticar a motivação do diretor? As mensagens repetidas? A representação disso e daquilo? O sinal do batman? Amigo, se quiser forçar uma critica, vc inventa motivos. O fato é que o filme é otimo, já o assisti 3 vezes, e nunca me decepcionei.
Eu concordo que ele é bem inferior aos dois primeiros e certamente não precisava de uma continuação de encerramento, a forma que o segundo filme finaliza deixa tudo bem amarrado. Mas ainda sim, eu consigo apreciar algumas coisas do terceiro filme e mesmo sendo inferior aos anteriores, acho que se fosse para avaliar em uma nota não perderia tantos pontos, mas são notáveis ps problemas de “O Cavaleiro das Trevas: Ressurge”.
Pra mim a definição desse filme é oq vc disse sobre o Bane. O filme é bem interessante até o momento da primeira luta entre o Batman e o Bane. Até essa parte o filme é bem interessante, tem um suspense bacana. Mas depois o filme perde a mão absurdamente, vira um amontoado de coisas e nada mais faz sentido. O final do Bane é péssimo, o Gordon nesse filme parece um idiota (entrar com TODOS os policiais nos esgotos???) e o Alfred simplesmente não faz nada e abandona (?) o Bruce
Esse 3 filme e incrível não sei por tem gente que acha esse filme ruim ele tá longe de ser isso
Desculpe discordar, mas desde o começo se tratou numa trilogia de origem, o nome Begins, o arco final de Cavaleiro das Trevas deixa um arco evidente, então essa sempre foi a ideia inicial, e o Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha arcos de não só do segundo mas que foram apresentados também no primeiro filme em relação a Ras Al Ghul.
Origem, Ascensão e Queda
A estrutura e mensagem dos três filmes é bem clara
No documentário do filme o diretor diz que nunca pensou que realizaria uma trilogia.
O roteiro tem vários furos, acredito que a falta do Coringa compromete muito o filme.
O maior problema do filme é ser depois de Batman cavaleiro das trevas /// coringa!!!!
Gustavo não me leva a mal, mas esse filme apesar de não ser tão bom quanto o anterior, o que é uma tarefa no mínimo ingrata e ter alguns furos no roteiro, ele tá longe de ser ruim👍 Cavaleiro das Trevas Resurge é um bom final para a lenda do Cavaleiro das Trevas
É um filme inferior aos dois anteriores, depois do sucesso do segundo filme era enorme a chance de um terceiro 💲💲 Ele se distancia muito da qualidade dos outros mas não é tão ruim. Eu até que gosto.
#DC,
Apesar de todos os erros. Acho um filme excelente. O ritmo dele não cansa. A forma com que Gotham é tomada é digna de um filme de encerramento. A forma com que o Bruce se recupera também é foda. Enfim, a única coisa que eu não gosto é dessa filha do hás
#NolanCut 🤣️🤣️🤣️
Gosto muito das suas análises Gu, mas essa concordo bem pouco. Concordo que o filme ficou abaixo dos outros sim, mas não por alguns motivos apresentados, vamos la.
1. A surpresa do filme aconteceu sim, no cinema, todos ficaram boqui-abertos quando nos foi apresentado que Miranda Tate era a criança que escapou do poço
2. Vc se contradisse quando diz que o arco não fechou bem, pq ele concluiu com o objetivo final dele que sempre foi um tempo que Gotham não precise mais do Batman para viver com uma mulher. Isso não foi possível no 2, mas nesse sim, oq há de errado nisso?
3. Concordo nas críticas ao símbolo do Batman com fogo na ponte em relação ao tempo perdido pra fazer aquilo, realmente não faz sentido, assim também como soluções pouco criativas para coisas complexas, porém a divulgação da carta do Gordon pelo Bane, não vejo como um problema, oq eu achei estranho foi a cena, de toda a imprensa parada na rua assistindo um bandido armado q ameaçou a cidade com uma bomba nuclear discursar... isso sim, desconexo com a realidade
4. Na questão dos personagens grandes de outros filmes que ficaram apagados nesse, achei super normal tendo em vista que foi uma escolha do próprio diretor, que a partir do momento em que vc tem novos personagens, vc precisa estabelecer o arco deles alí, e isso não é possível dando mais tempo de tela a personagens que já estavam estabelecidos, se fosse pra isso, não precisaria de nomes pesados nesses papéis como Hardy, Hathaway e Gordon-Levitt
5. Uma coisa que vc não citou é que nesse filme, mostra num primeiro momento que tanto o Batman quanto Bruce Wayne foram derrotados de uma forma tão completa como não vista em nenhum outro filme, literalmente no fundo do poço, nisso a escolha do nome ressurge, pra mim foi emblemático, pois mostra que ele precisou sair sozinho do próprio buraco, sem Alfred ou Lucius...
Adoro suas análises, faça uma do filme Elvis
Forte abraço
NOLAN
SCORSECE
JAMES GUN
JAMES WAN
O DIRETOR DE CORINGA
SÃO MEUS DIRETORES FAVORITOS
E todos os Marvel são bons ..kkk
Esse filme nem parecia o terceiro filme da franquia!!!...
Vai falar de licorice pizza?
o erro desse filme foi ser continuação de um filme praticamente perfeito
Acho que o erro desses filmes que eu amo de antemão, além da gotham que poderia ser qualquer cidade menos gotham, é o Bruce. O Bruce neste filme não quer ser o Batman, nos finais dos filmes ele salva a cidade e fica um sentimento que o símbolo que ele deixou vai ser o suficiente para que gotham melhore. Mas pra mim o Batman nunca vai deixar de ser o Batman, porq gotham nunca vai melhorar e porq o Bruce não quer parar de ser o Batman, ele não acha que pode ser feliz ele se sente culpado quando está feliz, a única coisa que ele faz e ser o Batman e a máscara dele é o Bruce
O terceiro foi mais fraco comparado aos anteriores, as soluções são simples mesmo, foi meio que fazer por fazer, mas como um filme de ação, ele funciona. Também me decepcionei com Bene, a Miranda engana Bruce o tempo todo, enfim... Mas, acabou que gostei. Apesar de toooodos esses problemas.
#dc,
👏👏😍
Acho que o único ponto positivo é o encerramento do filme.
Se formos comparar o final desse filme, com o do segundo, obviamente seria melhor ter acabado a história com o segundo filme. Mas como o terceiro filme acaba existindo de qualquer jeito, eu acho o final ok, não acho tão ruim, o filme tem todos os seus problemas (apesar de ser legalzinho de assistir) e o final na minha opinião é o menor desses problemas
nunca fui muito admirador do terceiro filme.
É um encerramento honesto pra essa saga maravilhosa. Porém o que tem de bizarrice nesse filme não tá escrito. A cena em que um engravatado leva um tiro dentro da bolsa de valores é uma das coisas mais ridículas que eu já vi na vida. E a Thalia morrendo?? Deus do céu.