Larguei tudo para poder estudar, confesso não é fácil! A cobrança consigo mesmo aumenta demais, eu fico "pilhado" em querer passar porque uma hora o dinheiro acaba! O que me ajuda bastante é ver pessoas como a Natasha e o Gustavo que venceram essa etapa e hoje conseguem ficar tranquilos e aproveitar mais à vida; Eu consigo estudar 7 a 8h por dia, coloquei na minha cabeça que se vou sair do meu emprego para estudar preciso fazer do meu estudo o meu trabalho, estudo 3h de manhã 3h à tarde e 2h à noite; e nesse tempo eu busco cuidar de mim tb: corro, nado, treino, todos os dias, separo 30min do meu dia para poder ver um vídeo e relaxar um pouco também, sei que se estivesse trabalhando não estaria estudando nem à metade do que estudo hoje! Estudo e estudarei não importa o tempo que leve ATÉ passar!
@DIVERSIDADE LIBERDADE Atualmente estou focado nas carreiras de Tribunais Federais, acredito em que estudando para eles estarei me preparando para os estaduais também, faz 4 meses que estou me dedicando a eles, porém já estudei 1 ano para o TJ-SP e sinto que ali só é necessário agora ter perseverança e lapidar meus conhecimentos, fé que uma hora chegaremos lá!
@@WalterWhite-nn2tw , fala, irmão, graças a deus, esse ano a aprovação veio, mudei meu foco e fui atrás do que eu realmente queria, como tribunais era só uma maneira de me manter, segui nesse rumo, mas eu sempre quis polícia, hoje, com a graça de Deus, estou aprovado na PF, realizando todas as etapas, se não desistir, a nossa hora chega, só temos que ser fortes, temos que persistir até quando achamos que não somos capazes. A bagagem que adquiri em TRFs me permitiu focar apenas em contabilidade e informática, permitindo, assim, que a aprovação viesse.
@@lucasribeiro648 Maravilha, cara. Deus é poderoso! Eu fiquei por pouco na PF. Confesso que, depois da PF, pensei várias vezes em desistir. Mas são depoimentos iguais ao seus que dá força p continuar. Já estou sem trabalhar faz um bom tempo, e a pressão em mim está braba. Tentar arrumar um trabalho que possibilite conciliar meus estudos e tbm me dar suporte pra continuar na luta. Vlw por ter respondido! Abraço, que Deus continue te abençoando.
@@WalterWhite-nn2tw , irmão, eu precisei arrumar alguma coisa, não aguentava mais ficar sem fazer nada, sem dinheiro, porém, consegui um serviço que me permite trabalhar e estudar tranquilamente, agora que já estamos mais preparados, não precisamos estudar por longas horas para ter um bom desempenho, 4h líquidas, com toda base que adquirimos, é mais do que suficiente. Deus irá o abençoar também, irmão, logo você estará aprovado e tomando posse, Só não podemos desistir, a nossa hora ainda há de chegar. Mantenha-me informado quando você conseguir conquistar o que tanto almeja, fica com deus. 🙏🙏🙏🙏🙏
@@alinepacheco4132 Farei a mesma coisa agora em 2024. Terei reservas suficientes para ficar 1 ano em casa. Estou cansado de ser explorado em subemprego, e vai chover vagas para a Caixa Econômica. Não tenho mulher, não tenho filhos e moro sozinho, a pressão é bem menor. Me deseje sorte!
Eu larguei tudo pra estudar. Não é fácil! Vc tem q ter apoio de quem tá do teu lado. Eu não tenho mais dinheiro, mas graças a Deus eu tenho muitos anjos em minha vida que me ajudam e me apoiam.
Tomei essa decisão e não estaria tendo os resultados que tenho hoje se não tivesse a tomada lá atrás. Meus pais me ajudam, mas rola vez ou outra uma pressãozinha básica. A família joga muita piada. Mas eu sei que assim vou ser aprovada mais rápido, já estou com 85% de acerto nas provas. Já tô quase lá.
EU fiz isto este ano. Estava trabalhando há quase 5 anos em uma organização privada. Meu sonho sempre foi trabalhar em uma empresa pública e não estava com tempo necessário para conquista desse sonho, vi que o meu antigo trabalho me deixava estressada, angustiada, sem oportunidades de crescimento, remuneração e qualidade de vida. Daí tomei a decisão de pedir demissão. De fato não é fácil, pensei muito antes de decidir. A família me ajudou muito. Hoje estudo na medida que posso. Tenho tempo para isso. E se Deus quiser irei conquistar este ano minha tão sonhada vaga.
O problema de largar tudo pra estudar é administrar esse tempo pros estudos. Pessoas com curto espaço de tempo podem ter desempenho maior do que quem tem o dia todo disponível.
Eu fiz uma "loucura" e me apertei. Larguei tudo pra estudar e fui julgado por meio mundo! Fui chamado de vagabundo pra baixo. A única pessoa que me "entendeu" e mesmo assim foi meio que voltando atrás foi a minha mulher. Eu sei que o resultado vai ser grande. As vezes você tá num emprego que só toma o seu tempo e em casa você só quer saber de descansar.
Normal moço kkk não tem um que não me chama de vagabunda,mas obviamente que não na minha cara.Aposto que quando eu passar vão ficar falando que sempre acreditaram em mim.
Ótimo video, parabéns!! No meu caso também fiquei desempregada e aproveitei esse tempo para estudar, estudei 4 meses e passei no TJSC (técnico). A minha maior motivação foi justamente o desespero por estar desempregada, então na minha opinião vale a pena sim se você tiver foco e força de vontade!
@@DaiaSato olá, obrigada!! Eu fiz cursinho, Rico Domingues (aqui de Florianópolis), recomendo demais porque vale cada centavo investido com eles! Mas se você não tiver condições financeiras pra pagar cursinho... acredito que seguindo as dicas aqui do bitolei também é super possível! Grande abraço e sucesso!!
poxa... esse video veio a minha situação que me encontro hj.... sair de um emprego ruin e fui pra outro pior... por conta da ansiedade. esse video de vcs me deu um norte do que vou fazer!!!! muinto obrigado.
nunca gostei da advocacia, formei e fui advogar, senti o pior sentimento: frustração profissional. Fui demitida e não quis advogar mais (claro que estou numa situação de privilégio, pq meus pais podem me bancar só estudando), mas ao mesmo tempo tenho frio na barriga, pois "não tenho desculpa" para ser reprovada, visto que fico 24h por conta de estudar! eu abdiquei de tudo, vida social, trabalho, tudo que aparece q possa atrapalhar meu estudo
Minha experiência: Estava em um Emprego que nao aguentava mais, então saí pq estava estressada e nao estava feliz( era contato, sem direitos a férias e cobranças), pensei antes de sair junto com meu marido, meses depois (4 mesee depois) passei em concurso de nível médio, cargo que acho interessante dentro da minha área, agora começar estudar para concurso de nível superior no pré-edital.
Larguei tudo para estudar também, juntei uma boa quantidade de dinheiro e tenho apoio dos meus pais, minha mãe graças a Deus é concursada, tem boas condições de vida, vou começar ingles e estudar para concurso, meu medo é a procrastinação, vou elaborar metas diárias que sejam possíveis de bater, tentar não me cobrar de mais, e fazer o possível para aprovação.
Eu não consigo nem sentar na cadeira para estudar sabendo que estou sem trabalho! Isso interfere diretamente nos meus estudos... Quando estou trabalhando consigo render bem mais e ficar focada nos meus estudos sem precisar abrir mão das coisas que eu gosto!
Estou cansado de ser explorado em subemprego! Neste onde estou, saio de casa às 5h e chego em casa às 21h! Sem oportunidades de crescimento, só cobranças, ganhando salário de fome e acabei desenvolvendo crise de ansiedade nesse ambiente de trabalho. Em breve, vou largar tudo para estudar para o concurso da Caixa, ainda mais que esse concurso vai chover de vagas. Moro sozinho, não tenho mulher e nem filho, a pressão é bem menor.
uma dica boa: para você sair do trabalho e so estudar, faça isso nas suas ferias de 30 dias, se você conseguir ficar os 30 dias estudando direto, focado! existe uma probabilidade de voce ter o perfil de só estudar ate passar, agora se você procrastinar, e melhor continuar no trabalho e usando as horas vagas para estudar! 2º dica: você tem alguém para segurar as contas por anos ? ( 3 a 6 anos ) se sim, fica mais fácil. Se não e preciso ter um grande pé de meia guardando, pois so vai sair dinheiro e não entrar nada!!! OBS: se você pensa em sair do emprego e fazer alguns "bicos" para entrar dinheiro e melhor nem sair do emprego entao ne? 3º se você estudar durante 3 anos e não passar, você tem psicológico para continuar estudando? ou pensa em voltar para antes ?. acho que esta e a pergunta que mostra quem realmente quer o concurso como único objetivo e quem esta apenas "tentando" a sorte !
Concordo com tudo. No meu caso, não conseguiria, me prejudicaria muito no lado psicologico, não ter meu dinheiro, ficar dependo de alguem e sem saber por quanto tempo nao iria me ajudar Tenho planos de ir estudando, por mais que pouco, e ir juntando dinheiro pra ter condições de ficar só com os estudos.
Eu fiz isso e não deu certo. Quando eu trabalhava eu tinha aquelas horas para estudar e ponto. Depois desempregada eu mais procrastinava do que estudava como eu tinha o dia inteiro perdi o total foco do estudo.
realmente depende da realidade de cada um mas não é fácil estou desempregada e no momento só estou estudando optei por isso e nem cobro por isso mas a pressão da família me abala mas estou firme no meu sonho sei que posso conseguir e ter foco .
antes de tudo, é essencial já estar estudando com uma estratégia que esteja funcionando, e se o problema for tempo, aí sim considerar largar o emprego para poder estudar mais
Eu não rendo muito mesmo sem trabalhar, faço 4-5 horas por dia,mas eu estava num estado mental de merda no meu emprego,mesmo empregada tinha medo da demissão e falta de dinheiro.Não é fácil não ter nenhum centavo,mas por outro lado nunca tive um salário bom também, então continuo sem dinheiro e com tempo pra estudar kk
Nao e tao facil largar tudo so pra estudar, se a pessoa tiver alguem pra bancar despesas, so assim da pra esudar. No meu caso minha vive me enchendo a paciencia que devo viver so pra estudar pra concurso, quando falta alimento e outras coisas ela vem me criticar
Eu acho que antes a pessoa tem que ficar um dia todo estudando, no fim de semana, para saber se a pessoa gosta, pois estudar o dia todo, todos dias tem que gostar.
Ninguém gosta de estudar, se falar que sim, tá mentindo pra ganhar comentários e visualizações. A necessidade faz um estudante. Pq até quem é classe média e alta sabe a necessidade de estudar apesar de não faltar nada. A verdadeira coragem é ir atrás dos seus sonhos mesmo quando tds dizem que ele é impossível.
Então.. eu preferia ficar de boa sem fazer nada viajando pelo mundo kkkk mas a gente procura gostar do que está fazendo tantas horas ao dia né? Se não aprender a gostar das disciplinas vai ficar difícil aprender.
Finalmente tomei essa decisão esse mês ... larguei tudo porque não aguentava mais trabalhar para os outros e não ter tempo de estudar.... quero focar no mpt .... eu chegava em casa as 21horas, saía as 6 da manhã.... tentei trocar de escritório... tentei mudar para perto do escritório vou focar em mim pelo menos alguns meses sei q não será imediato mas sei que vai agregar muito ..
@DIVERSIDADE LIBERDADEagora vou focar no mpt, tento conciliar mas advogar como associada suga todo o pique ... vou tirar alguns meses só com os casos particulares que já tenho depois eu volto...
Esse vídeo é minha vida, no ano passado larguei um trabalho que estava a 10 anos para me dedicar aos estudos. Estava super animada, mas nesses últimos meses tenho sentido a pressão de não ter passado ainda e tbm a pressão financeira, não quero ficar dependente do meu marido. Agora recebi uma oportunidade de emprego e estamos em negociações, mas a minha maior dúvida é se devo aceitar, pois tenho medo de não conseguir conciliar com meus estudos.
Nath eu sou nova nisso, analista legislativo e analista judiciário, técnico judiciário e técnico legislativo qual a diferença deles? O conteúdo pros técnicos são os msm? Ou são todos diferentes? Qual a diferença de TJ e TRT e senado?
Tem uma galera q age como criança do jardim de infância. Pô,se vale a pena ou não largar tudo para estudar é algo muito pessoal. Como tudo na vida,há seus prós e contras. BORA CRESCER,pessoa!! E encarar a vida de frente como adulto!!! Sem mi mi mi!
Não larguem emprego pra estudar !!!!!! Ja fiz isso e me arrependo amargamente , ainda bem que voltei a trabalhar e consigo estudar de boa 4 a 5h p/ dia e ainda tenho um dinheirinho pra poder gastar com cursinho/livros etc... estudar e ter que pedir dinheiro pra pagar um site de questão que custa 29,90 p/ mês é deplorável, a não ser que você tenha alguém pra te bancar , mesmo assim eu não faço mais isso . Meu emprego é razoavelmente bom , ou seja consigo sobreviver e ter um dinheirinho pra poder comprar alguma coisa , sair com a namorada aos domingos e gastar com inscrições em concursos HAHAHA ! NÃO FAÇAM ISSO !!!!!!!!!
Isso está acontecendo comigo....fiquei desempregada e estou me sentindo pressionada, super em dúvida se retorno ao mercado de trabalho agora ou se aguardo mais um pouco.
Boa noite, bitolei! Gostaria de uma opinião sua a respeito do assunto de trabalhar ou não trabalhar, caso possa me ajudar, ainda que seja uma questão subjetiva. Eu estudo para concursos, carreiras policiais , desde setembro do ano passado. obtive alguns resultados (RESULTADO na parte objetiva/discursiva: PMMG"32/40" BOMBEIRO MG "entre os 100 primeiros", PMSC " 45/58", e agora aguardando a redação do AGEPENGO "80/100") porém em todas, exceto do agepengo pois o concurso está em andamento ,cai em outras fases e ultimamente estou em um muro o qual não consigo se quer descansar a respeito disso. Digo esse argumento porque nesse último mês me coloquei em desespero de retornar para a iniciativa privada, uma vez que começei a senti insegurança com as aprovações virem contudo dar errado em outras etapas do concurso , desse modo busquei emprego em empresas (ramo de engenharia mecanica) e fui aprovado para um cargo que paga em torno de 3mil (bruto). No entanto, o que mais me coloca em XEQUE MATE são os editais dos meus sonhos saindo em 2020(PCDF/PF/PRF) e estou enlouquecendo com isso ( continuar dedicando exclusivamente ou trabalhar por mera pressão interna e social?). OBS: tenho 26 anos, minha mãe, que já é concursada no TRE, sustenta os meus estudos nessa empreitada, ainda que meu pai é totalmente contra a ideia. Se puder me deixar a sua opinião, embora esse assunto seja algo que eu mesmo tenha de decidir, será grande valia ! Desde já agradeço sua atenção e desculpe a inconveniência.
Exatamente assim que me sinto: perdendo tempo num emprego que não me faz feliz e perdendo também oportunidades...
Trabalhei em supermercado e posso dizer a iniciativa privada é cruel com os seus funcionários. Sempre querem mais e nada retribuem.
Larguei tudo para poder estudar, confesso não é fácil! A cobrança consigo mesmo aumenta demais, eu fico "pilhado" em querer passar porque uma hora o dinheiro acaba! O que me ajuda bastante é ver pessoas como a Natasha e o Gustavo que venceram essa etapa e hoje conseguem ficar tranquilos e aproveitar mais à vida; Eu consigo estudar 7 a 8h por dia, coloquei na minha cabeça que se vou sair do meu emprego para estudar preciso fazer do meu estudo o meu trabalho, estudo 3h de manhã 3h à tarde e 2h à noite; e nesse tempo eu busco cuidar de mim tb: corro, nado, treino, todos os dias, separo 30min do meu dia para poder ver um vídeo e relaxar um pouco também, sei que se estivesse trabalhando não estaria estudando nem à metade do que estudo hoje! Estudo e estudarei não importa o tempo que leve ATÉ passar!
@DIVERSIDADE LIBERDADE Atualmente estou focado nas carreiras de Tribunais Federais, acredito em que estudando para eles estarei me preparando para os estaduais também, faz 4 meses que estou me dedicando a eles, porém já estudei 1 ano para o TJ-SP e sinto que ali só é necessário agora ter perseverança e lapidar meus conhecimentos, fé que uma hora chegaremos lá!
@@lucasribeiro648 Como anda os estudos? Já passou? Está conseguindo manter a motivação para os estudos?
@@WalterWhite-nn2tw , fala, irmão, graças a deus, esse ano a aprovação veio, mudei meu foco e fui atrás do que eu realmente queria, como tribunais era só uma maneira de me manter, segui nesse rumo, mas eu sempre quis polícia, hoje, com a graça de Deus, estou aprovado na PF, realizando todas as etapas, se não desistir, a nossa hora chega, só temos que ser fortes, temos que persistir até quando achamos que não somos capazes. A bagagem que adquiri em TRFs me permitiu focar apenas em contabilidade e informática, permitindo, assim, que a aprovação viesse.
@@lucasribeiro648 Maravilha, cara. Deus é poderoso! Eu fiquei por pouco na PF. Confesso que, depois da PF, pensei várias vezes em desistir. Mas são depoimentos iguais ao seus que dá força p continuar. Já estou sem trabalhar faz um bom tempo, e a pressão em mim está braba. Tentar arrumar um trabalho que possibilite conciliar meus estudos e tbm me dar suporte pra continuar na luta.
Vlw por ter respondido!
Abraço, que Deus continue te abençoando.
@@WalterWhite-nn2tw , irmão, eu precisei arrumar alguma coisa, não aguentava mais ficar sem fazer nada, sem dinheiro, porém, consegui um serviço que me permite trabalhar e estudar tranquilamente, agora que já estamos mais preparados, não precisamos estudar por longas horas para ter um bom desempenho, 4h líquidas, com toda base que adquirimos, é mais do que suficiente. Deus irá o abençoar também, irmão, logo você estará aprovado e tomando posse, Só não podemos desistir, a nossa hora ainda há de chegar. Mantenha-me informado quando você conseguir conquistar o que tanto almeja, fica com deus. 🙏🙏🙏🙏🙏
Estou há 8 meses dentro de casa só estudando. A única coisa que incomoda muito é não ter dinheiro pra nada. Mas no fundo é uma motivação.
KKK..verdade
Olá! Boa tarde! E aí amiga, conseguiu passar ?
@@biancaarguello7842 graças a Deus sim. 🥰
@@alinepacheco4132 Farei a mesma coisa agora em 2024. Terei reservas suficientes para ficar 1 ano em casa. Estou cansado de ser explorado em subemprego, e vai chover vagas para a Caixa Econômica. Não tenho mulher, não tenho filhos e moro sozinho, a pressão é bem menor. Me deseje sorte!
@@alinepacheco4132 e o money é muito?
Eu larguei tudo pra estudar. Não é fácil! Vc tem q ter apoio de quem tá do teu lado. Eu não tenho mais dinheiro, mas graças a Deus eu tenho muitos anjos em minha vida que me ajudam e me apoiam.
Minha situação é igual a sua... sucesso para nós....
@DIVERSIDADE LIBERDADE PC-AM e TRF3
Eae
Tomei essa decisão e não estaria tendo os resultados que tenho hoje se não tivesse a tomada lá atrás. Meus pais me ajudam, mas rola vez ou outra uma pressãozinha básica. A família joga muita piada. Mas eu sei que assim vou ser aprovada mais rápido, já estou com 85% de acerto nas provas. Já tô quase lá.
🚀🚀
Ótimo que você tem essa oportundiade
Não ligue para isso e foque em mostrar que valeu a pena quando for aprovada! 🥰
EU fiz isto este ano. Estava trabalhando há quase 5 anos em uma organização privada. Meu sonho sempre foi trabalhar em uma empresa pública e não estava com tempo necessário para conquista desse sonho, vi que o meu antigo trabalho me deixava estressada, angustiada, sem oportunidades de crescimento, remuneração e qualidade de vida. Daí tomei a decisão de pedir demissão. De fato não é fácil, pensei muito antes de decidir. A família me ajudou muito. Hoje estudo na medida que posso. Tenho tempo para isso. E se Deus quiser irei conquistar este ano minha tão sonhada vaga.
👏👏👏🙏🙏🙏
O problema de largar tudo pra estudar é administrar esse tempo pros estudos. Pessoas com curto espaço de tempo podem ter desempenho maior do que quem tem o dia todo disponível.
Eu fiz uma "loucura" e me apertei. Larguei tudo pra estudar e fui julgado por meio mundo! Fui chamado de vagabundo pra baixo. A única pessoa que me "entendeu" e mesmo assim foi meio que voltando atrás foi a minha mulher. Eu sei que o resultado vai ser grande. As vezes você tá num emprego que só toma o seu tempo e em casa você só quer saber de descansar.
Normal moço kkk não tem um que não me chama de vagabunda,mas obviamente que não na minha cara.Aposto que quando eu passar vão ficar falando que sempre acreditaram em mim.
Ótimo video, parabéns!! No meu caso também fiquei desempregada e aproveitei esse tempo para estudar, estudei 4 meses e passei no TJSC (técnico). A minha maior motivação foi justamente o desespero por estar desempregada, então na minha opinião vale a pena sim se você tiver foco e força de vontade!
Bruna parabéns! Vc estudou por algum cursinho ou fez o seu material? Tem alguma dica?
@@DaiaSato olá, obrigada!! Eu fiz cursinho, Rico Domingues (aqui de Florianópolis), recomendo demais porque vale cada centavo investido com eles! Mas se você não tiver condições financeiras pra pagar cursinho... acredito que seguindo as dicas aqui do bitolei também é super possível! Grande abraço e sucesso!!
poxa... esse video veio a minha situação que me encontro hj.... sair de um emprego ruin e fui pra outro pior... por conta da ansiedade. esse video de vcs me deu um norte do que vou fazer!!!! muinto obrigado.
nunca gostei da advocacia, formei e fui advogar, senti o pior sentimento: frustração profissional. Fui demitida e não quis advogar mais (claro que estou numa situação de privilégio, pq meus pais podem me bancar só estudando), mas ao mesmo tempo tenho frio na barriga, pois "não tenho desculpa" para ser reprovada, visto que fico 24h por conta de estudar! eu abdiquei de tudo, vida social, trabalho, tudo que aparece q possa atrapalhar meu estudo
Já estou desempregada, portanto estou aproveitando faço dos estudo trabalho.
Minha experiência: Estava em um Emprego que nao aguentava mais, então saí pq estava estressada e nao estava feliz( era contato, sem direitos a férias e cobranças),
pensei antes de sair junto com meu marido, meses depois (4 mesee depois) passei em concurso de nível médio, cargo que acho interessante dentro da minha área, agora começar estudar para concurso de nível superior no pré-edital.
🙌🚀
Temos cursos completos, você conhece? 🚀🤩
Veja em nosso site: www.aprovacaoagil.com.br/
Larguei tudo para estudar também, juntei uma boa quantidade de dinheiro e tenho apoio dos meus pais, minha mãe graças a Deus é concursada, tem boas condições de vida, vou começar ingles e estudar para concurso, meu medo é a procrastinação, vou elaborar metas diárias que sejam possíveis de bater, tentar não me cobrar de mais, e fazer o possível para aprovação.
Bons estudos!
Eu não consigo nem sentar na cadeira para estudar sabendo que estou sem trabalho! Isso interfere diretamente nos meus estudos... Quando estou trabalhando consigo render bem mais e ficar focada nos meus estudos sem precisar abrir mão das coisas que eu gosto!
Eu larguei meu estágio mudei para a cidade dos meus pais e deu mega certo pq é só por um tempo
Se vc não tem ninguém para te bancar, guarde pelo menos uma reserva para 4 anos no mínimo se for concurso de alto nível!
O ruim é se a pessoa trabalhar no dia e fazer faculdade a noite. Fica mais complicado.
Estou cansado de ser explorado em subemprego! Neste onde estou, saio de casa às 5h e chego em casa às 21h! Sem oportunidades de crescimento, só cobranças, ganhando salário de fome e acabei desenvolvendo crise de ansiedade nesse ambiente de trabalho. Em breve, vou largar tudo para estudar para o concurso da Caixa, ainda mais que esse concurso vai chover de vagas. Moro sozinho, não tenho mulher e nem filho, a pressão é bem menor.
💪🚀
Não preciso largar tudo.
Já estou desempregado faz 2 anos😥😥😥
Tamo junto, irmão. Vamo q vamo.
uma dica boa: para você sair do trabalho e so estudar, faça isso nas suas ferias de 30 dias, se você conseguir ficar os 30 dias estudando direto, focado! existe uma probabilidade de voce ter o perfil de só estudar ate passar, agora se você procrastinar, e melhor continuar no trabalho e usando as horas vagas para estudar!
2º dica: você tem alguém para segurar as contas por anos ? ( 3 a 6 anos ) se sim, fica mais fácil. Se não e preciso ter um grande pé de meia guardando, pois so vai sair dinheiro e não entrar nada!!!
OBS: se você pensa em sair do emprego e fazer alguns "bicos" para entrar dinheiro e melhor nem sair do emprego entao ne?
3º se você estudar durante 3 anos e não passar, você tem psicológico para continuar estudando? ou pensa em voltar para antes ?. acho que esta e a pergunta que mostra quem realmente quer o concurso como único objetivo e quem esta apenas "tentando" a sorte !
Concordo com tudo.
No meu caso, não conseguiria, me prejudicaria muito no lado psicologico, não ter meu dinheiro, ficar dependo de alguem e sem saber por quanto tempo nao iria me ajudar
Tenho planos de ir estudando, por mais que pouco, e ir juntando dinheiro pra ter condições de ficar só com os estudos.
Tô pensando em chutar o balde irmão, bora ver se tenho coragem mesmo..
Eu fiz isso e não deu certo. Quando eu trabalhava eu tinha aquelas horas para estudar e ponto. Depois desempregada eu mais procrastinava do que estudava como eu tinha o dia inteiro perdi o total foco do estudo.
@@remofe5384 isso só é bom para quem tem um foco total no tempo né.
exatamente !
realmente depende da realidade de cada um mas não é fácil estou desempregada e no momento só estou estudando optei por isso e nem cobro por isso mas a pressão da família me abala mas estou firme no meu sonho sei que posso conseguir e ter foco .
antes de tudo, é essencial já estar estudando com uma estratégia que esteja funcionando, e se o problema for tempo, aí sim considerar largar o emprego para poder estudar mais
Verdade
Eu não rendo muito mesmo sem trabalhar, faço 4-5 horas por dia,mas eu estava num estado mental de merda no meu emprego,mesmo empregada tinha medo da demissão e falta de dinheiro.Não é fácil não ter nenhum centavo,mas por outro lado nunca tive um salário bom também, então continuo sem dinheiro e com tempo pra estudar kk
Muito bom vídeo. Esta precisando dele. Obrigada
Nao e tao facil largar tudo so pra estudar, se a pessoa tiver alguem pra bancar despesas, so assim da pra esudar. No meu caso minha vive me enchendo a paciencia que devo viver so pra estudar pra concurso, quando falta alimento e outras coisas ela vem me criticar
Graças a Deus eu tenho a possibilidade de só estudar, a minha cabeça fica fria e com menos estresse.
👏👏👏👏
AJUDOU MUITO ESTOU PENSANDO NISSO MAIS E COMO VC FALOU O RESULTADOS NEM SEMPRE SAO RAPIDOS
Adoraria mas não é minha realidade. Tenho que conciliar os dois.
Eu acho que antes a pessoa tem que ficar um dia todo estudando, no fim de semana, para saber se a pessoa gosta, pois estudar o dia todo, todos dias tem que gostar.
Ninguém gosta de estudar, se falar que sim, tá mentindo pra ganhar comentários e visualizações. A necessidade faz um estudante. Pq até quem é classe média e alta sabe a necessidade de estudar apesar de não faltar nada. A verdadeira coragem é ir atrás dos seus sonhos mesmo quando tds dizem que ele é impossível.
Então.. eu preferia ficar de boa sem fazer nada viajando pelo mundo kkkk mas a gente procura gostar do que está fazendo tantas horas ao dia né? Se não aprender a gostar das disciplinas vai ficar difícil aprender.
Eu larguei
Boa noite, é muito bom acompanhar o canal de vcs, muito bom. O que fazer nessa escassez de concursos para TRT? Como continuar focado e motivado?
Finalmente tomei essa decisão esse mês ... larguei tudo porque não aguentava mais trabalhar para os outros e não ter tempo de estudar.... quero focar no mpt .... eu chegava em casa as 21horas, saía as 6 da manhã.... tentei trocar de escritório... tentei mudar para perto do escritório vou focar em mim pelo menos alguns meses sei q não será imediato mas sei que vai agregar muito ..
@DIVERSIDADE LIBERDADEagora vou focar no mpt, tento conciliar mas advogar como associada suga todo o pique ... vou tirar alguns meses só com os casos particulares que já tenho depois eu volto...
Esse vídeo é minha vida, no ano passado larguei um trabalho que estava a 10 anos para me dedicar aos estudos. Estava super animada, mas nesses últimos meses tenho sentido a pressão de não ter passado ainda e tbm a pressão financeira, não quero ficar dependente do meu marido. Agora recebi uma oportunidade de emprego e estamos em negociações, mas a minha maior dúvida é se devo aceitar, pois tenho medo de não conseguir conciliar com meus estudos.
você conseguiu ? Estou no mesmo dilema
façam uma apostila para analista trt poor favoor
Nath eu sou nova nisso, analista legislativo e analista judiciário, técnico judiciário e técnico legislativo qual a diferença deles? O conteúdo pros técnicos são os msm? Ou são todos diferentes? Qual a diferença de TJ e TRT e senado?
Tem uma galera q age como criança do jardim de infância. Pô,se vale a pena ou não largar tudo para estudar é algo muito pessoal. Como tudo na vida,há seus prós e contras. BORA CRESCER,pessoa!! E encarar a vida de frente como adulto!!! Sem mi mi mi!
Gostaria de saber como faço para adquirir a apostila para área de trt's em especial da Bahia. Desde já grato!
www.aprovacaoagil.com.br/materiais-enxutos/apostila-tecnico-trt/
Não larguem emprego pra estudar !!!!!! Ja fiz isso e me arrependo amargamente , ainda bem que voltei a trabalhar e consigo estudar de boa 4 a 5h p/ dia e ainda tenho um dinheirinho pra poder gastar com cursinho/livros etc... estudar e ter que pedir dinheiro pra pagar um site de questão que custa 29,90 p/ mês é deplorável, a não ser que você tenha alguém pra te bancar , mesmo assim eu não faço mais isso . Meu emprego é razoavelmente bom , ou seja consigo sobreviver e ter um dinheirinho pra poder comprar alguma coisa , sair com a namorada aos domingos e gastar com inscrições em concursos HAHAHA ! NÃO FAÇAM ISSO !!!!!!!!!
Isso está acontecendo comigo....fiquei desempregada e estou me sentindo pressionada, super em dúvida se retorno ao mercado de trabalho agora ou se aguardo mais um pouco.
Assisto tanto vídeo 2x que nem conheço a voz da Natty no Normal xD AHAHAHA
Boa noite, bitolei! Gostaria de uma opinião sua a respeito do assunto de trabalhar ou não trabalhar, caso possa me ajudar, ainda que seja uma questão subjetiva. Eu estudo para concursos, carreiras policiais , desde setembro do ano passado. obtive alguns resultados (RESULTADO na parte objetiva/discursiva: PMMG"32/40" BOMBEIRO MG "entre os 100 primeiros", PMSC " 45/58", e agora aguardando a redação do AGEPENGO "80/100") porém em todas, exceto do agepengo pois o concurso está em andamento ,cai em outras fases e ultimamente estou em um muro o qual não consigo se quer descansar a respeito disso. Digo esse argumento porque nesse último mês me coloquei em desespero de retornar para a iniciativa privada, uma vez que começei a senti insegurança com as aprovações virem contudo dar errado em outras etapas do concurso , desse modo busquei emprego em empresas (ramo de engenharia mecanica) e fui aprovado para um cargo que paga em torno de 3mil (bruto). No entanto, o que mais me coloca em XEQUE MATE são os editais dos meus sonhos saindo em 2020(PCDF/PF/PRF) e estou enlouquecendo com isso ( continuar dedicando exclusivamente ou trabalhar por mera pressão interna e social?). OBS: tenho 26 anos, minha mãe, que já é concursada no TRE, sustenta os meus estudos nessa empreitada, ainda que meu pai é totalmente contra a ideia. Se puder me deixar a sua opinião, embora esse assunto seja algo que eu mesmo tenha de decidir, será grande valia ! Desde já agradeço sua atenção e desculpe a inconveniência.
FLAMENGO maior do mundo.
Kkkkkkkk