O Brasil está precisando de médicos. Quantas vezes eu fui ao hospital público e não conseguimos atendimento por falta de médicos. Enquanto a faculdade de Medicina for faculdade de luxo e status destinado aqueles que tem alto poder aquisitivo, os hospitais públicos faltarão médicos para atender a uma demanda de pacientes que ficam padecendo esperando uma consulta. Muitos estudam medicina pra ter status ou porque é tradição de família. Quando na realidade, médico é uma profissão de operador. Se É de operador, é de trabalhador. O médico é um trabalhador. O filho da classe pobre por mais que tenha vocação, não pode estudar por falta de condições financeiras. Medicina deveria ser destinado aqueles que tem vocação quer seja filho de alta sociedade ou filho da classe pobre. Por que a faculdade de Medicina e a mais cara do curso acadêmico? por causa do status de sr médico. mas se não fosse o status, ela seria uma faculdade igual as outras. .Assim como o dentista se popularizou, o professor também, assim tem que ser o médico. Médico não é executivo nem empresário. Médico é profissão de trabalhador.
Curioso. Não consigo agendar neurologista em 30 dias nos ambulatórios de dois grandes hospitais em São Paulo, para seguimento de um AVC. Sepaco e Nipo.
Reserva de mercado é um negócio muito gostoso, o triste é quando ela vai acabando. A arrogância com que este senhor falou da profissão do advogado é um negócio absurdo. Muitas profissões demandam tanto estudo quanto a medicina.
Isso já é uma realidade para Engenharias, Direito, Odonto e até T.I... A medicina vai ser a última a entrar nesse balde de saturação, a verdade é que o Brasil não tem folego economico para empregar essa galera toda
@@yurielias2534 Eu sou da área de T.I e sim, tem oportunidades, mas está ficando saturada sim, pois a barreira de entrada é baixa, vc não precisa de um investimento monstruoso igual na medicina, enfim... De qualquer forma quem é bom sempre tem espaço, independente da área, mas se torna cada vez mais difícil se diferenciar com essa saturação, principalmente para quem está iniciando (Juniors), pois tem vagas que passa de 1000, 2000 candidaturas, só olhar no LinkedIn, não é fácil como alguns picaretas vendem por ae, na pandemia foi algo atípico, tinha muita demanda para poucos profissionais, agora o mercado se inverteu.....
Têm diversos cabelereiros na minha cidade , mas apenas 2 salão vive cheio a pessoa que é autônoma pode abrir teu próprio négocio , mas têm que ser um bom profissional.
@@yurielias2534 kkkkkkkk tu errou brother dps de TANTOS layoffs, cada vez mais e mais pessoas no mercado, hj em dia tem techlead da maang falando q n vale mais apena começar a aprender á programar
Está muito fácil ganhar um curso superior, e o Brasil não investe muito pra abrir vagas nas empresas, fora que não há empresas o suficiente pra contratar todos os profissionais formados, causando a saturação do mercado de trabalho.
Nao entendo pq médico tem tanto medo da concorrência, olha nao sei ao certo mas acredito que medicina hj ainda tem a menor redação, candidato x vaga entre todas as profissões, tem muito pobre fazendo medicina e isso assusta , essa é a verdade .
Não é concorrência em si, pois em todas as áreas tem e sim o valor e tempo investido, enquanto em outras profissões faz 4 ou 5 anos no máximo de faculdade, medicina e 6 anos integral fora os 3-5 anos de residência só aí são 10 ou 11 anos de vida só gastando dinheiro e investindo além de que medicina é um dos cursos mais puxado se não o mais puxado afinal o conteúdo de matéria é enorme. Junta tudo isso mais o valor da mensalidade que gira em média o valor de 8-12 mil reais por mês, por isso a preocupação. Quem investiu tudo isso ( tempo e dinheiro), por isso o medo se hoje um médico ganha média de 20 mil por mês daqui 10 anos o salário vai ser metade disso, vai ser inviável já que não vai valer o investimento. O bom disso que vai com os anos depois de 30 40 anos regularizar já que as pessoas vão começar a olhar pra outros cursos. Se fosse pra entrar hoje, não faria medicina novamente, pois daqui 10 anos vai pagar pra trabalhar praticamente.
@@luisfernando_2598 Estou a 20 anos na área de TI hj trabalho com contratação, a gente coloca uma vaga e vem mais de 1000 candidaturas em poucas horas, estamos conseguindo até abaixar salários.
O Brasil deve se tornar uma Cuba ou um Rússia de tanto médico. Medicina pra todos e saúde pra toda população.Governo sério deve pensar na população e não numa classe profissional.
A nota 3 que uma pessoa tira em uma universidade séria como Usp, Unicamp, Ufrj, vale mais que o 10 em uma Universidade Particular aqui no Brasil ou no Bolívia ou Paraguai. Gente entrando em Medicina sem saber o que é uma célula. Fala sério....vc pode se matar de tirar notas ótimas, se o nível for baixo, infelizmente, vc ainda sim vai ser péssimo perto de quem realmente estuda onde o ensino é forte.
@@max.1981nada contra, mas todos nós sabemos que nota de faculdade não define o profissional, isso vai do indivíduo, dos meios que ele dispõe, já fui atendido por médicos da unb q são uns bostas, eqt outros pararam para me explicar no atendimento
01:01 Primeiro não têm que falar qual Universidade um filho têm que fazer ele têm que fazer o que ama o que têm talento , pois só assim vai se tornar um profissional de valor. T.i vários jovens se formando até a distância e mesmo assim têm mercado.
Vao ser agente de polícia, praça da polícia militar! E ainda vão depender de você para manter um padrão de vida. Sou servidor público, vejo que os médicos que fazem por dinheiro vão se lascar, os bons nada afetarão! Detalhe, tô no 2 ano de medicina, se tivesse como ter feito medicina ao invés de concurso, não pensaria duas vezes, sou graduado em direito, possuo mestrado tbm!
@@raphael71 eu disse delegado, promotor, juíz, n praça ou PM. Sobre manter o padrão isso depende da criação dada. E vc faz medicina por mero sentimento altruísta é ? Quando vc se formar talvez compreenda a minha fala, agora é um mero acadêmico do 2⁰ ano ! Se quer é interno. É graduado em Direito e com mestrado? É servidor público de qual órgão? De município ? É delegado, promotor, Juíz ou analista?
@@raphael71 Você sabe quanto ganha , regalias etc. de um Juíz, Promotor, Delegado, Analista Sefaz, Policial Judicial, Policial Federal, Agente da Receita Federal etc ? Duvido muito que tenha essa dita faculdade de Direito, pois le garanto esses cargos citados acima é muito melhor que Médicina hoje. Medicina já foi muito mais muito bom, um dia. Hoje está ficando saturado o mercado. Passar bem Dr. Boa sorte na caminhada.
Doutor :fala pouco de cirurgia plástica sou residênte cirurgia plástica to terminando. O segundo ano residente depois de formando montar escritório ganha bem ser empresario
@@luisfernando_2598TI não tem futuro no Brasil, e a explicação é óbvia, o Brasil não investe em pesquisa e tecnologias de Informação. Só olhar a sua volta, importamos tudo dos Estados Unidos ou dos Países Europeus.
@@raphael71 mas é claro. Demanda alta para um K7, falta de mão obra boa e possibilidade de ganhar em dólar trabalhando de casa e muito menos que médico.
Tem muito médico, mas médico competente é difícil de achar. Os lixos (grande parte) que não entendem nada vão sim, ficar sem emprego. Mas os bons sempre terão maior oportunidade. Na minha sala, por exemplo tem 50 e tantas pessoas...mas apenas uns 10 prestam e levam a sério. Estes sim, terão emprego...o resto vai sofrer.
Mesmo papo de professor bom, eng. bom, nutricionista bom, de que não vai faltar emprego. Qualquer área saturada, vc sendo bom, vai ganhar pouco mesmo, e é pra ser feliz. A não ser que faça seu marketing no tik tok, entregue panfleto, tráfego pago e o c@r@lho.
@@gutoufmg Aí que vc se engana, muitos hospitais privados tem uma medicina completamente distorcida, não baseada em ciência e que tem como objetivo do ganhar dinheiro, internando sem critério, um caos, quem sabe medicina mesmo, com formação sólida sofre nesse mercado. No SUS, principalmente em centros universitários, pode-se fazer medicina baseada em evidências científicas. Estes hospitais só querem carimbo de alguém que não pensa para ganhar dinheiro. Falo isso como alguém formado por uma das melhores faculdades do país, que formou e forma grandes nomes da medicina do nosso país, o mercado está complicado.
Eu só vou pagar plano de saúde quando morar médicos no bairro aonde eu moro. Não adianta eu pagar plano de saúde caro, morando na Baixada Fluminense. Por que a faculdade de Medicina no Brasil é a mais cara do mundo ? Porque é uma faculdade de status destinada a uma elite dominante. Quem deveria fazer Medicina seriam aqueles que tem o dom da cura e da mediunidade e que gosta de ajudar as pessoas a se curarem das doenças. quer seja de família rica ou de família pobre. Todo médico é um medium. Um bom médico é espírita. Médico não pode ser vaidoso nem capitalista nem se colocar no pedestal. Médico é profissão de trabalhador. O curandeiro, a rezadeira, o pai de santo, o candomblecista, o pastor de Igreja, o cardecista, o messiânico,.. deveriam estudar medicina.,.o budista, deveriam estudar Medicina. .. . A maioria dos médicos que se formam querem morar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aonde moro tem quatro farmácias. mas não tem médicos. Precisamos que o médico seja uma profissão popular. Médico é uma profissão comum como outra qualquer. Aqui médico quer andar de carrão e quer ostentar.
O brasil orecisa triplicar o numero de medicos. Isto nao existe uma pessoa vai ao medico e deixa uma vida de trabalho. Eh muito pouco medico Ou trazernos medicos de cuba de volta que eh pior. Eh melhor formar mais medicos o mais rapido possivel.
concordo sobre aumentar o número de médicos, mas... tem dois problemas 1) a formação das novas faculdades tá pior, os próprios médicos dessas unis pagou-passou são meio burrinhos, e são faculdades sem hospital universitários que formam usando bonecos ou estágios improvisados e 2) esses médicos mais novos não querem enfrentar a realidade de interior, então o problema da falta de médicos persiste
@K99 Se for seguir essa lógica, não vai ter emprego em nenhuma área, visto que sempre haverá formação de profissionais em todas as áreas.Porém, a demanda também aumenta muito a cada ano, com novas doenças, pandemias, epidemias, e várias doenças crônicas que afetam uma boa porcentagem da população atual."a 80 mil médicos vão se formar por ano", e daí? A demanda vai ser 10 vezes maior que isso.Ainda existem vários hospitais com carência de médicos, msm oferecendo excelentes salários.A saturação do mercado médico só vai separar os médicos bons dos médicos ruins, mas quem for bom médico continuará sendo demandado e ganhando muito bem.
@@filhodocarbonoedoamoniaco3999 Cara, esse tanto de formados é devido as uniesquinas, tu joga o RG e já está matriculado, são fabricas de diplomas. O pior que quem vai pagar o pato somos nós que vamos ficar a mercê de vários e vários médicos que se formaram em faculdades de baixa qualidade de ensino. Os únicos que vão estar as salvos sãos os das federais, públicas e particulares de alto renome. Deveria no mínimo voltar com avaliação semestral do INEP nos estudantes de medicina.
Reserva de mercado, corporativismo, no Paraguai, Bolívia, Argentina, em todos esses lugares, o curso de medicina é mais acessível, aqui fazem uma "burocracia" ,e se escusam falando que as faculdades não vão ter bons professores, estrutura, mas o curso de medicina dos países da América do Sul não perde em nada para as faculdades de medicina particulares do Brasil, e se fosse fazer uma prova como a do Revalida para as faculdades particulares de medicina do Brasil, a maioria não iria conseguir passar, pois qualquer um se forma em medicina no Brasil, praticamente não há desistentes , não é um curso com grau de dificuldade para cursar , criam um "mito " do curso ser difícil, mas não tem o grau de dificuldade dos cursos de engenharia.
@@filhodocarbonoedoamoniaco3999 vc se engana amigo, médico precisa de estrutura pra trabalhar, de equipe, exames etc. 80mil médicos por ano é um completo absurdo, não existe vaga pra residência pra essa galera, não existe posto de saúde, local de trabalho algum. Sem falar que a densidade demografica a longo prazo é de baixar, cada vez mais pq a populacao quer menos filhos, ou seja, menos gente necessitando médicos. O salário do médico ja esta estagnado a mais de 15 anos, o valor do plantao de 12h era 1.000 reais em 2009, hoje é o MESMO valor, a coisa tá feia.
@@fineveri O dificil não é sair, é entrar mesmo. O aluno que entra em medicina ja estudou muito, ja sabe como fazer pra estudar, por isso vc nao ve desistencia. Pra fazer engenharia é só derrubar sua identidade na frente de qualquer faculdade particular que no outro dia vc cursa qualquer engenharia, e como vc n aprendeu a estudar pq n teve esforco nem pra passar no vestibular acham super dificil e desistem.
Direito acho uma boa sim .Se a pessoa tiver o "Dom" ,fica milionário . O Sérgio Moro que era conceituado ,não tem uma boa retórica .Caras o o finado Thomas Bastos deixaram uma herança na casa dos 300 milhões de reais .Qual médico conseguiu esta façanha,diz aí ?
Kkk, vai nessa , compare a realidade das turmas de formandos de direito com a turma de formandos de um curso como medicina, pro advogado ganhar 10 mil , o cara tem que ser muito bom, e nem me venha falar que é por falta de estudo, o direito é a matéria mais estudada do Brasil,as pessoas estudam direito nas universidades, nos cursos preparatórios para concursos públicos, está lotado de advogados com especializações, e mesmo assim tudo muito difícil.
@@estructure8220 sinto muito te informar, mas um cirurgião plástico, no Brasil, fica milionário fácil. Isso é algo que não se compara com as profissões da área jurídica, nas quais se levam anos pra "chegar lá", ser um juiz, por exemplo, são anos. Já um médico cirurgião meia boca já tira uns 50 k por aí. Isso sem "se matar" de tanto trabalho é óbvio.
Eu vejo que daqui 5 a 6 anos a parada vai tá sinistra para médico. Será um em cada esquina. Quem n tiver o dom vai fazer uber. N sei para que o cara fazer um curso desses achando que será rico. N vai ser parceiro. Vai chegar o dia que médico e enfermeiro vão ganhar parecido.
@@luisfernando_2598vc parece um frustrado que não passou em Medicina. Tenta de novo cara, quem sabe você consegue. Ficar invejando a profissão dos outros não vai engrandecer a sua profissão em nada.
@@luisfernando_2598 Todos os médicos que conheço ganham mais de 12 mil por mês, como RECÉM-FORMADOS. Especialista ganha bem mais. Aqueles que se formaram em TI, continuam desempregados.
Hoje em dia nem vale mais a pena fazer medicina, com o aumento do número de faculdades a tendência é ter muito mais oferta que demanda, mais de um milhão de médicos até 2030. Com isso muitos médicos serão pobres/desempregados. O cenário é desastroso, não recomendo para ngm essa carreira. Nem por amor
Acabou com praticamente todas com esse papo populista de "educação pra todos" abriu uniesquinas até no inferno e hoje estão todos desempregados. Parabéns aos envolvidos.
veja só como é as coisas médico só era os filhos de médico e filhos de ricos agora que um verdadeiro líder conseguiu dar oportunidade para todos os brasileiros vocês vem com essa palhaçada tem aprenderem a respeitar o melhor país do mundo já para os pobres que concordam com essa maluquice de vocês só desejo chifre para eles
Sua análise é pobre e superficial, medicina continua sendo elitista, na verdade quem tem dinheiro que está buscando vaga nas universidades particulares,medíocres cursando apenas pelo status.Ademais,quem está ganhando com isso são os empresários que abrem cursos medíocres devido ao subsídio do governo,quem sofre com isso são os pobres, que n tem investimento em infraestrutura, hospitais, e vão ser atendidos por esses novos “profissionais” que rendem abaixo do esperado, formados em uniesquinas,até porque, médico algum quer atender em um interior sem infraestrutura por negligência da prefeitura. Pode formar o quanto for, o problema do Brasil não é a falta de médicos, é falta de investimento governamental, então, antes de defender seu político de estimação procure estudar um pouco mais.
O Brasil está precisando de médicos. Quantas vezes eu fui ao hospital público e não conseguimos atendimento por falta de médicos. Enquanto a faculdade de Medicina for faculdade de luxo e status destinado aqueles que tem alto poder aquisitivo, os hospitais públicos faltarão médicos para atender a uma demanda de pacientes que ficam padecendo esperando uma consulta. Muitos estudam medicina pra ter status ou porque é tradição de família. Quando na realidade, médico é uma profissão de operador. Se É de operador, é de trabalhador. O médico é um trabalhador. O filho da classe pobre por mais que tenha vocação, não pode estudar por falta de condições financeiras. Medicina deveria ser destinado aqueles que tem vocação quer seja filho de alta sociedade ou filho da classe pobre. Por que a faculdade de Medicina e a mais cara do curso acadêmico? por causa do status de sr médico. mas se não fosse o status, ela seria uma faculdade igual as outras. .Assim como o dentista se popularizou, o professor também, assim tem que ser o médico. Médico não é executivo nem empresário. Médico é profissão de trabalhador.
Curioso. Não consigo agendar neurologista em 30 dias nos ambulatórios de dois grandes hospitais em São Paulo, para seguimento de um AVC. Sepaco e Nipo.
Reserva de mercado é um negócio muito gostoso, o triste é quando ela vai acabando. A arrogância com que este senhor falou da profissão do advogado é um negócio absurdo. Muitas profissões demandam tanto estudo quanto a medicina.
Parafoxo: porque há muitos médicos e a população não encontra médicos nos lugares previstos para tal?
Isso já é uma realidade para Engenharias, Direito, Odonto e até T.I... A medicina vai ser a última a entrar nesse balde de saturação, a verdade é que o Brasil não tem folego economico para empregar essa galera toda
@@yurielias2534 Eu sou da área de T.I e sim, tem oportunidades, mas está ficando saturada sim, pois a barreira de entrada é baixa, vc não precisa de um investimento monstruoso igual na medicina, enfim... De qualquer forma quem é bom sempre tem espaço, independente da área, mas se torna cada vez mais difícil se diferenciar com essa saturação, principalmente para quem está iniciando (Juniors), pois tem vagas que passa de 1000, 2000 candidaturas, só olhar no LinkedIn, não é fácil como alguns picaretas vendem por ae, na pandemia foi algo atípico, tinha muita demanda para poucos profissionais, agora o mercado se inverteu.....
Têm diversos cabelereiros na minha cidade , mas apenas 2 salão vive cheio a pessoa que é autônoma pode abrir teu próprio négocio , mas têm que ser um bom profissional.
@@yurielias2534 kkkkkkkk tu errou brother dps de TANTOS layoffs, cada vez mais e mais pessoas no mercado, hj em dia tem techlead da maang falando q n vale mais apena começar a aprender á programar
Está muito fácil ganhar um curso superior, e o Brasil não investe muito pra abrir vagas nas empresas, fora que não há empresas o suficiente pra contratar todos os profissionais formados, causando a saturação do mercado de trabalho.
Nao entendo pq médico tem tanto medo da concorrência, olha nao sei ao certo mas acredito que medicina hj ainda tem a menor redação, candidato x vaga entre todas as profissões, tem muito pobre fazendo medicina e isso assusta , essa é a verdade .
Os pobres que fazem geralmente se tornam melhores médicos do q esses filhos de papai
Não é concorrência em si, pois em todas as áreas tem e sim o valor e tempo investido, enquanto em outras profissões faz 4 ou 5 anos no máximo de faculdade, medicina e 6 anos integral fora os 3-5 anos de residência só aí são 10 ou 11 anos de vida só gastando dinheiro e investindo além de que medicina é um dos cursos mais puxado se não o mais puxado afinal o conteúdo de matéria é enorme. Junta tudo isso mais o valor da mensalidade que gira em média o valor de 8-12 mil reais por mês, por isso a preocupação. Quem investiu tudo isso ( tempo e dinheiro), por isso o medo se hoje um médico ganha média de 20 mil por mês daqui 10 anos o salário vai ser metade disso, vai ser inviável já que não vai valer o investimento. O bom disso que vai com os anos depois de 30 40 anos regularizar já que as pessoas vão começar a olhar pra outros cursos. Se fosse pra entrar hoje, não faria medicina novamente, pois daqui 10 anos vai pagar pra trabalhar praticamente.
@@valdosousa4064ué meu amigo, mas todos os outros cursos tem especializações, e residências para os da saúde...
Simples antes medico entrava e ganhava 40k sem trabalhar e fazendo besteira, hoje entram e ganham 16-20k e tem que ralar 😅😅😅
Esta acontecendo com a medicina oque aconteceu com a odontologia nos anos 90, muitas faculdades e excesso de profissionais!
Tem oportunidade fora do país, principalmente na Espanha.
Espanha paga mal.
Mesmo assim não compensa. Melhor fazer TI
@@luisfernando_2598 Estou a 20 anos na área de TI hj trabalho com contratação, a gente coloca uma vaga e vem mais de 1000 candidaturas em poucas horas, estamos conseguindo até abaixar salários.
Gun correto análise eu concordo não há espaço.
Quero fazer medicina e voltar para roça.
O Brasil deve se tornar uma Cuba ou um Rússia de tanto médico. Medicina pra todos e saúde pra toda população.Governo sério deve pensar na população e não numa classe profissional.
Não é a instituição que faz o profissional é o talendo individual, esforço e oportunidade
A nota 3 que uma pessoa tira em uma universidade séria como Usp, Unicamp, Ufrj, vale mais que o 10 em uma Universidade Particular aqui no Brasil ou no Bolívia ou Paraguai. Gente entrando em Medicina sem saber o que é uma célula. Fala sério....vc pode se matar de tirar notas ótimas, se o nível for baixo, infelizmente, vc ainda sim vai ser péssimo perto de quem realmente estuda onde o ensino é forte.
@@max.1981nada contra, mas todos nós sabemos que nota de faculdade não define o profissional, isso vai do indivíduo, dos meios que ele dispõe, já fui atendido por médicos da unb q são uns bostas, eqt outros pararam para me explicar no atendimento
Exatamente.
01:01 Primeiro não têm que falar qual Universidade um filho têm que fazer ele têm que fazer o que ama o que têm talento , pois só assim vai se tornar um profissional de valor.
T.i vários jovens se formando até a distância e mesmo assim têm mercado.
Sou médica e se eu tiver filhos espero que n sejam médicos. Tomara que sigam o caminho da família do pai ( delegados, promotor, e servidor federal)
Vao ser agente de polícia, praça da polícia militar! E ainda vão depender de você para manter um padrão de vida. Sou servidor público, vejo que os médicos que fazem por dinheiro vão se lascar, os bons nada afetarão! Detalhe, tô no 2 ano de medicina, se tivesse como ter feito medicina ao invés de concurso, não pensaria duas vezes, sou graduado em direito, possuo mestrado tbm!
@@raphael71 eu disse delegado, promotor, juíz, n praça ou PM. Sobre manter o padrão isso depende da criação dada. E vc faz medicina por mero sentimento altruísta é ? Quando vc se formar talvez compreenda a minha fala, agora é um mero acadêmico do 2⁰ ano ! Se quer é interno.
É graduado em Direito e com mestrado? É servidor público de qual órgão? De município ? É delegado, promotor, Juíz ou analista?
@@raphael71 boa sorte e sucesso Dr
@@raphael71 Você sabe quanto ganha , regalias etc. de um Juíz, Promotor, Delegado, Analista Sefaz, Policial Judicial, Policial Federal, Agente da Receita Federal etc ? Duvido muito que tenha essa dita faculdade de Direito, pois le garanto esses cargos citados acima é muito melhor que Médicina hoje. Medicina já foi muito mais muito bom, um dia. Hoje está ficando saturado o mercado. Passar bem Dr. Boa sorte na caminhada.
Doutor :fala pouco de cirurgia plástica sou residênte cirurgia plástica to terminando. O segundo ano residente depois de formando montar escritório ganha bem ser empresario
Faz na tua cara
Tá saturando tbm. Tá tudo uma merda. Se eu fosse você iria para TI
@@luisfernando_2598TI não tem futuro no Brasil, e a explicação é óbvia, o Brasil não investe em pesquisa e tecnologias de Informação. Só olhar a sua volta, importamos tudo dos Estados Unidos ou dos Países Europeus.
@@luisfernando_2598a onda agora é TI, querem empurrar para qye todos façam TI
Kkkkkkkk
Internet d piada
@@raphael71 mas é claro. Demanda alta para um K7, falta de mão obra boa e possibilidade de ganhar em dólar trabalhando de casa e muito menos que médico.
Tem muito médico, mas médico competente é difícil de achar. Os lixos (grande parte) que não entendem nada vão sim, ficar sem emprego. Mas os bons sempre terão maior oportunidade. Na minha sala, por exemplo tem 50 e tantas pessoas...mas apenas uns 10 prestam e levam a sério. Estes sim, terão emprego...o resto vai sofrer.
nem sei. os ruins vão para o SUS. não vejo muito uma exigência de qualidade.
@@gutoufmg Mas sempre da para fazer uma pós em nutro
@@LDInSaNoGAMERS pior q é verdade. prescrever bomba dá dinheiro.
Mesmo papo de professor bom, eng. bom, nutricionista bom, de que não vai faltar emprego. Qualquer área saturada, vc sendo bom, vai ganhar pouco mesmo, e é pra ser feliz. A não ser que faça seu marketing no tik tok, entregue panfleto, tráfego pago e o c@r@lho.
@@gutoufmg Aí que vc se engana, muitos hospitais privados tem uma medicina completamente distorcida, não baseada em ciência e que tem como objetivo do ganhar dinheiro, internando sem critério, um caos, quem sabe medicina mesmo, com formação sólida sofre nesse mercado. No SUS, principalmente em centros universitários, pode-se fazer medicina baseada em evidências científicas. Estes hospitais só querem carimbo de alguém que não pensa para ganhar dinheiro. Falo isso como alguém formado por uma das melhores faculdades do país, que formou e forma grandes nomes da medicina do nosso país, o mercado está complicado.
Eu só vou pagar plano de saúde quando morar médicos no bairro aonde eu moro. Não adianta eu pagar plano de saúde caro, morando na Baixada Fluminense. Por que a faculdade de Medicina no Brasil é a mais cara do mundo ? Porque é uma faculdade de status destinada a uma elite dominante. Quem deveria fazer Medicina seriam aqueles que tem o dom da cura e da mediunidade e que gosta de ajudar as pessoas a se curarem das doenças. quer seja de família rica ou de família pobre. Todo médico é um medium. Um bom médico é espírita. Médico não pode ser vaidoso nem capitalista nem se colocar no pedestal. Médico é profissão de trabalhador. O curandeiro, a rezadeira, o pai de santo, o candomblecista, o pastor de Igreja, o cardecista, o messiânico,.. deveriam estudar medicina.,.o budista, deveriam estudar Medicina. .. . A maioria dos médicos que se formam querem morar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aonde moro tem quatro farmácias. mas não tem médicos. Precisamos que o médico seja uma profissão popular. Médico é uma profissão comum como outra qualquer. Aqui médico quer andar de carrão e quer ostentar.
Invejosa!
Na minha opinião, pode formar muitos médicos e nunca o mercado de trabalho de medicina irá saturar.
Vc esta errado, infelizmente
Você é médico? Porque você está errado
@@romariolimadantas6573 Não sou médico.
Já está
@@jjadess Entao porque o salario de um médico recém-formado é de 16 mil.
O brasil orecisa triplicar o numero de medicos. Isto nao existe uma pessoa vai ao medico e deixa uma vida de trabalho. Eh muito pouco medico Ou trazernos medicos de cuba de volta que eh pior. Eh melhor formar mais medicos o mais rapido possivel.
concordo sobre aumentar o número de médicos, mas... tem dois problemas 1) a formação das novas faculdades tá pior, os próprios médicos dessas unis pagou-passou são meio burrinhos, e são faculdades sem hospital universitários que formam usando bonecos ou estágios improvisados e 2) esses médicos mais novos não querem enfrentar a realidade de interior, então o problema da falta de médicos persiste
Medicina tem a maior reserva de mercado entre todas as graduações, será a ultima a ser "prostituída".
@K99 Se for seguir essa lógica, não vai ter emprego em nenhuma área, visto que sempre haverá formação de profissionais em todas as áreas.Porém, a demanda também aumenta muito a cada ano, com novas doenças, pandemias, epidemias, e várias doenças crônicas que afetam uma boa porcentagem da população atual."a 80 mil médicos vão se formar por ano", e daí? A demanda vai ser 10 vezes maior que isso.Ainda existem vários hospitais com carência de médicos, msm oferecendo excelentes salários.A saturação do mercado médico só vai separar os médicos bons dos médicos ruins, mas quem for bom médico continuará sendo demandado e ganhando muito bem.
@@filhodocarbonoedoamoniaco3999 Cara, esse tanto de formados é devido as uniesquinas, tu joga o RG e já está matriculado, são fabricas de diplomas. O pior que quem vai pagar o pato somos nós que vamos ficar a mercê de vários e vários médicos que se formaram em faculdades de baixa qualidade de ensino. Os únicos que vão estar as salvos sãos os das federais, públicas e particulares de alto renome. Deveria no mínimo voltar com avaliação semestral do INEP nos estudantes de medicina.
Reserva de mercado, corporativismo, no Paraguai, Bolívia, Argentina, em todos esses lugares, o curso de medicina é mais acessível, aqui fazem uma "burocracia" ,e se escusam falando que as faculdades não vão ter bons professores, estrutura, mas o curso de medicina dos países da América do Sul não perde em nada para as faculdades de medicina particulares do Brasil, e se fosse fazer uma prova como a do Revalida para as faculdades particulares de medicina do Brasil, a maioria não iria conseguir passar, pois qualquer um se forma em medicina no Brasil, praticamente não há desistentes , não é um curso com grau de dificuldade para cursar , criam um "mito " do curso ser difícil, mas não tem o grau de dificuldade dos cursos de engenharia.
@@filhodocarbonoedoamoniaco3999 vc se engana amigo, médico precisa de estrutura pra trabalhar, de equipe, exames etc. 80mil médicos por ano é um completo absurdo, não existe vaga pra residência pra essa galera, não existe posto de saúde, local de trabalho algum. Sem falar que a densidade demografica a longo prazo é de baixar, cada vez mais pq a populacao quer menos filhos, ou seja, menos gente necessitando médicos. O salário do médico ja esta estagnado a mais de 15 anos, o valor do plantao de 12h era 1.000 reais em 2009, hoje é o MESMO valor, a coisa tá feia.
@@fineveri O dificil não é sair, é entrar mesmo. O aluno que entra em medicina ja estudou muito, ja sabe como fazer pra estudar, por isso vc nao ve desistencia. Pra fazer engenharia é só derrubar sua identidade na frente de qualquer faculdade particular que no outro dia vc cursa qualquer engenharia, e como vc n aprendeu a estudar pq n teve esforco nem pra passar no vestibular acham super dificil e desistem.
E vai falar para seu filho ou seu neto fazer que faculdade então? Direito, Eng., História, RH Ead ??? é cada uma que eu vejo.
Ciencia da computaçao, engenheiro de software, etc...
empreender
Direito acho uma boa sim .Se a pessoa tiver o "Dom" ,fica milionário . O Sérgio Moro que era conceituado ,não tem uma boa retórica .Caras o o finado Thomas Bastos deixaram uma herança na casa dos 300 milhões de reais .Qual médico conseguiu esta façanha,diz aí ?
Kkk, vai nessa , compare a realidade das turmas de formandos de direito com a turma de formandos de um curso como medicina, pro advogado ganhar 10 mil , o cara tem que ser muito bom, e nem me venha falar que é por falta de estudo, o direito é a matéria mais estudada do Brasil,as pessoas estudam direito nas universidades, nos cursos preparatórios para concursos públicos, está lotado de advogados com especializações, e mesmo assim tudo muito difícil.
@@estructure8220 sinto muito te informar, mas um cirurgião plástico, no Brasil, fica milionário fácil. Isso é algo que não se compara com as profissões da área jurídica, nas quais se levam anos pra "chegar lá", ser um juiz, por exemplo, são anos. Já um médico cirurgião meia boca já tira uns 50 k por aí. Isso sem "se matar" de tanto trabalho é óbvio.
Acaba reserva de mercado. Vão competir igual a todo mundo porra
So fazer direito ou engenharia 🤣
Medicina tornando-se comercial , é so observar a proliferação de faculdades de péssima qualidade 👍
Eu vejo que daqui 5 a 6 anos a parada vai tá sinistra para médico. Será um em cada esquina. Quem n tiver o dom vai fazer uber. N sei para que o cara fazer um curso desses achando que será rico. N vai ser parceiro. Vai chegar o dia que médico e enfermeiro vão ganhar parecido.
Não compensa mais ser médico. Nem por amor. Amor não paga as contas
Medicina por amor
Nem por amor vale a pena mais
@@luisfernando_2598 por amor tudo vale
@@luisfernando_2598vc parece um frustrado que não passou em Medicina. Tenta de novo cara, quem sabe você consegue. Ficar invejando a profissão dos outros não vai engrandecer a sua profissão em nada.
@@filhodocarbonoedoamoniaco3999 eu invejar uma profissão saturada e que terá muitos ganhando miséria exercendo? Kkkkkkk prefiro ir para TI
@@luisfernando_2598 Todos os médicos que conheço ganham mais de 12 mil por mês, como RECÉM-FORMADOS. Especialista ganha bem mais. Aqueles que se formaram em TI, continuam desempregados.
Hoje em dia nem vale mais a pena fazer medicina, com o aumento do número de faculdades a tendência é ter muito mais oferta que demanda, mais de um milhão de médicos até 2030. Com isso muitos médicos serão pobres/desempregados. O cenário é desastroso, não recomendo para ngm essa carreira. Nem por amor
Ainda bem, se conselho fosse bom, vc venderia!
😂😂😂😂😂
Cada coisa q se vê
@@raphael71 mas é a verdade, se não quer acreditar que se iluda depois
Não há espaço;;
PT acabou com a nossa profissão.
Vai p Disney
O mais médicos destruiu tudo!
Acabou com praticamente todas com esse papo populista de "educação pra todos" abriu uniesquinas até no inferno e hoje estão todos desempregados. Parabéns aos envolvidos.
Quando precisar de Médico de qualidade voce vai pra Disney também tá? Ideologia destrói tudo seu bobão. Acorda pra vida@@sergiogandra5857
Faz engenharia e vai fazer uber entt kkkkkkk
veja só como é as coisas médico só era os filhos de médico e filhos de ricos agora que um verdadeiro líder conseguiu dar oportunidade para todos os brasileiros vocês vem com essa palhaçada tem aprenderem a respeitar o melhor país do mundo já para os pobres que concordam com essa maluquice de vocês só desejo chifre para eles
Sua análise é pobre e superficial, medicina continua sendo elitista, na verdade quem tem dinheiro que está buscando vaga nas universidades particulares,medíocres cursando apenas pelo status.Ademais,quem está ganhando com isso são os empresários que abrem cursos medíocres devido ao subsídio do governo,quem sofre com isso são os pobres, que n tem investimento em infraestrutura, hospitais, e vão ser atendidos por esses novos “profissionais” que rendem abaixo do esperado, formados em uniesquinas,até porque, médico algum quer atender em um interior sem infraestrutura por negligência da prefeitura. Pode formar o quanto for, o problema do Brasil não é a falta de médicos, é falta de investimento governamental, então, antes de defender seu político de estimação procure estudar um pouco mais.