Esses vídeos estão me acalmando tanto que eu nem sei como agradecer a vc Mayra Gaiato por tudo e por tanta diferença que está fazendo na vida do meu filho . agora eu posso cuidar dele entendendo melhor seus sintomas e suas dificuldades .muito obrigada !
Meu filho tem 4 anos e é agressivo com os amigos da sala. Ele chega todo feliz brincando, ama a escola, e depois de alguma frustração ele vai perdendo o controle, aperta o rosto dos amigos. Ele fala muito bem e não demonstra nenhum desconforto com barulho, não se isola, pelo contrário, está em investigação para Autismo, TDAH e TOD. Será que é sensorial?
Sempre bati de frente contra as indicações de ignorar os comportamentos do meu filho. Obrigada pelo video. A questão sensorial do meu filho é por muitas vezes ignorada e colocada sempre como COMPORTAMENTAL. Só que o comportamental dele é na maioria das vezes culpa do sensorial. Difícil viu bjao p vcs
Meu filho está sofrendo muito com essa questão sensorial, e eu junto , pois quando deixo ele na escola me sinto até culpada. Infelizmente ele tem laudo, mas na escola não tem apoio adequado, e ultimamente só recebemos críticas e cobranças, o seu rendimento nós conteúdos até vem caindo. Mas você tem sempre me ajudado, viu Mayra?! Deus lhe abençoe pelo seu trabalho.
Minha filha NUNCA foi agressiva com os coleguinhas na escola. No entanto, há algumas semanas atrás ela começou sucessivamente a arranhar a "bochecha" dos colegas. Foram muitas crianças da turma dela, os primos e etc. Em algumas situações ela parece não aceitar ser contrariada, já em outras parece que o sono ou barulho influenciaram. Alguma dica?
Meu filho foi diagnosticado com síndrome de Vissers Bodmer. Estamos perdidos, pois não tem muitos parâmetros a respeito. Ele está com 7 anos, na escola tem dificuldade de aprendizagem e resistência em fazer as atividades. Estuda integral e está muito agressivo na escola. Preciso de ajuda.
@@marcialopes2538 É uma síndrome genética. É Descoberto através de exame.Os sintomas são variados em cada caso, podendo ser leve ou grave. No caso do meu filho ele tem tdah . Para traduzir o site em inglês é só você abrir no Google, ir nos três pontinhos que ficam em cima da página e clicar em traduzir.
Olá, tudo bem? Separei estes vídeos para te auxiliar: 👉 ruclips.net/video/PG9nq_jSe6c/видео.html 👉 ruclips.net/video/A-O4zt6CtdU/видео.html 👉 ruclips.net/video/8S6bYXW_wE4/видео.html
Meu primeiro filho é autista, no entanto, meu segundo filho não é. Mais eu não consigo entender meu segundo filho. Desde pequeno ele sempre foi nervoso. Um bebê que chorava além do normal. Apesar dele ser muito esperto e ágil nas coisas ao mesmo tempo que tem dificuldades além do normal também no aprendizado. Ele não consegue expressar suas emoções de forma normal. É explosivo. É impossível conversar com ele nas crises dele. Ele tem crises pra tudo, o tempo inteiro todos os dias e momentos. Ninguém da família consegue lidar ou entender ele, nem mesmo nós, os pais dele. Eu queria muito saber por que ele é assim. Se ele não é autista como o irmão, por que ele não é normal também mesmo sendo normal. O irmão autista dá menos trabalho do que ele e ele só tem 4 anos. Mais ele sempre foi muito difícil de lidar. É algo muito anormal.
dr meu bebê tem um ano e cinco meses e ele todo dias entra em crise. toda hora e eu nunca sei porque é. pois acontece muito. ele bota a perna pra cima e os braços e começa a se balançar e gritar. ai eu pego ele. ele não quer ficar no colo e volta depois de minutos pro mesmo estado. o laudo dele só vai sair em janeiro segundo a neuro porque ela vai fechar com o psiquiatra. eu estou perdendo minha saúde fisica ja. ando muito sobrecarregada. ele nao anda e nem fala uma palavra. só reclama o dia inteiro.
Olá @zoiminhaopiniao9167 tudo bem? Sinto muito, não consigo te auxiliar por aqui, pois é necessário que junto aos profissionais de acompanhamento seja realizada uma analise funcional acerca destes comportamentos, para entender se são alterações sensoriais, estereotipias, birras, e somente dessa forma poderão intervir de forma assertiva. Por aqui, separei alguns conteúdos que podem auxiliar você: 👉 ruclips.net/video/v64ERDSUoKc/видео.html&pp=gAQBiAQB 👉 ruclips.net/video/PG9nq_jSe6c/видео.html 👉 ruclips.net/video/i0mije4kWcM/видео.html 👉 ruclips.net/video/zJ0VYV_X4qs/видео.html Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Olá Mayra, meu filho tem 3 anos e 2 meses, Autismo nível 3 ele já faz terapia em ABA mas sempre teve dificuldade de permanecer em sala, lugares fechados ou com mais pessoas é muito difícil de fazer com que ele permaneça naquele local, quando ele vê a porta se abrindo ele chora mais ainda, e muitas vezes não conseguimos fazer ele se acalmar, tem sido difícil nas terapias, notamos ele mais irritado e agressivo, gritando bastante ultimamente, inclusive na consulta ele desregulou, chorou bateu cabeça no chão e o medico viu tudo, acabou prescrevendo trileptal para regular o Humor, tem algo a mais que eu possa fazer para ajudar nessa irritação?
Olha vc descreveu a minha filha tem três anos e nove meses oq mais mi preocupa e se joga no chão tô sempre com dor na coluna e ela sempre bate a cabeça fico desesperada
Minha sobrinha vai fazer 4 anos mês que vem e morde os colegas na escola ela não fala porém não tem diagnóstico tea, será que é crise sensorial? E como falar que não pode morder se ela não entende?
Olá querida, tudo bem? Sugiro que converse com a psicóloga do pequeno para entender o que está sendo trabalhado, talvez entrar com ele em algumas consultas pode ajudar.
É possível identificar em bebê de 11 meses? Estou pra levar ele no neuropediatra, porém é bem caro na minha cidade, então queria saber se é bom levar ele com essa idade ou esperar mais?
Veja um video do Dr. Tiago Lopes - Sinais de autismo em bebes 12 meses. Ele é especialista em autismo em bebes e os videos sobre o assunto sao otimos. Ele passa um checklist que vc pode obervar no seu bebe.
Mãezinha si puder marca terapia vc terá respaldo melhor e ainda terá relatório p q neuro identifique melhor suas queixas. Passei isso c minha filha mas tinha menos idade q seu bebe
@@LETICIASANTOS-cu4or sim tem autismo leve .comecei terapias c 1 ano .quando já tinha respaldo passei c neuro q em.seguida já me deu laudo. Mas oq tenho a dizer q N TEMHA MEDO TUDO DARA CERTO. E UNICA COISA Q MINHA FILHA PRECISVA ERA DE TERAPIAS . Hoje ela tem 4 anos desenvolveu muito. Uma coisa q achei maximo foi ter colocado natacao pois melhor esporte p questões sensoriais
Se vc quiser conversar mais sobre isso, pode me passar seu whats? Tenho vários vídeos de coisas que tenho observado em meu filho, e gostaria de tirar umas dúvidas, só se quiser é claro
Meninas me ajudem, minha filha tem dois anos e tem momentos que ela fica dura ,torce os pés e sua bastante e as vezes ela adormece porque fica muito cansada
Primeiro tem que entender o motivo dele não gostar. Ele só não gosta ou não gosta da demanda social e pedagógica? Será que não gosta da quantidade de estímulos sensoriais? Será que dá pra fazer as atividades fora de sala de vez em quando ou deixar com fidget toys enquanto estiver na sala?
Precisa desenvolver a linguagem, uma maneira dele de se comunicar. Seja por fala ou comunicação alternativa. Tenta prestar atenção no que acontece logo antes dele ter esses comportamentos e o que ele ganha quando isso acontece. Ele precisa aprender outra maneira de conseguir o que quer e de se acalmar. Use materiais lúdicos pra ensinar sobre as emoções e como se acalmar. E o mais importante: fale com os profissionais que atendem ele.
@@lorrainyferreirateles5354 aí guria , mas é gratuito sabe , do nada ele bate , belisca , fica com uma raiva , trava os dentes, muito gratuito, a gente já não sabe mais que fazer.. aí eu falei para a psicóloga dele ela não me deu uma resposta conclusiva e nem uma maneira de lidar com isso .
Será que existe algo de ordem fisiológica? Talvez uma dor, um incômodo... pode ser sensorial. Eu sei que é absurdamente caro, mas já fez mapeamento genético?
Algumas crianças com autismo tem alguma síndrome por trás que pode causar outros comprometimentos. O mapeamento genético ajuda a entender e saber se tem algo a mais. Mas pode fazer outros exames pra ver se tem algo incomodando, como refluxo, alergias, síndrome do intestino irritável... etc. Ainda não tem evidência científica mas já vi alguns casos de crianças com autismo que ficavam muito irritadas e descobriram que o leite ou glúten causavam dores. Enfim. Pode ser muita coisa. Se você não identifica nada de comportamento, pode investigar se tem algo do corpinho
Oi boa tarde O meu filho é autista sempre deu trabalho para ir a escola as vesens ele fica bem na escola derrete da umas crises de choro e medo no Pedro e ñ quer ir na escola gostaria de entender meu nome é antonia ele tem 10anos
Meu filho esta tendo crises sempre no banho, por causa de sabonete, shampoo e condicionador, ele tem 3 anos. Seria uma crise sensorial? Ele grita muito, se bate, se morde, puxa o proprio cabelo. Estou desesperada!
Olá querida, tudo bem? Através do seu relato me parece uma crise sensorial e neste sugiro que, se houver acompanhamento, converse com uma Terapeuta Ocupacional especializada em integração sensorial para entender sobre essa desordem e atuar assertivamente. Em casa, teste sabonetes, shampoos e condicionadores hipoalergénicos e sem fragrância, pois podem ser menos irritantes a criança. Veja se a agua do chuveiro não está nem tão quente e nem muito fria também, é importante que ele se sinta confortável. Vá usando um produto de cada vez, falando em voz alta para que ele saiba e assim você pode identificar os possíveis desencadeadores. Utilize brinquedos durante o banho ou musicas que possam distrai-lo também e se possível, reduza o tempo neste inicio e conforme ele se acostumar aumente gradativamente. E ao final de todo banho, elogie e recompense comportamentos calmos para que ele saiba que está se saindo bem.
Esses vídeos estão me acalmando tanto que eu nem sei como agradecer a vc Mayra Gaiato por tudo e por tanta diferença que está fazendo na vida do meu filho . agora eu posso cuidar dele entendendo melhor seus sintomas e suas dificuldades .muito obrigada !
Meu filho tem 4 anos e é agressivo com os amigos da sala. Ele chega todo feliz brincando, ama a escola, e depois de alguma frustração ele vai perdendo o controle, aperta o rosto dos amigos. Ele fala muito bem e não demonstra nenhum desconforto com barulho, não se isola, pelo contrário, está em investigação para Autismo, TDAH e TOD. Será que é sensorial?
Minha filha está tendo o MESMO comportamento. Seu filho começou a ser mais agressivo na escola a partir de qual idade? É recente ou já faz tempo?
Descreveu a minha de 6 as
Sempre bati de frente contra as indicações de ignorar os comportamentos do meu filho. Obrigada pelo video. A questão sensorial do meu filho é por muitas vezes ignorada e colocada sempre como COMPORTAMENTAL. Só que o comportamental dele é na maioria das vezes culpa do sensorial. Difícil viu bjao p vcs
Olá querida, fico muito feliz em saber que você gostou. Espero ter te ajudado 💙
Boa tarde ,e um prazer estar c vcs 🙏🏾
❤️❤️
Parabéns me ajudou muito obrigada
Feliz em saber disso :)
Tudo fica mais claro, quando compreendemos estas coisas! Vídeo maravilhoso!!!
Olá Liliana, muito feliz que você gostou. Espero ter te ajudado, um beijo enorme ❤️
Boa tarde estou aprendendo muito com os seus vídeos 👏👏👏🙌🙌😘😘
Feliz em saber disso, Renata querida 🥰
Meu filho está sofrendo muito com essa questão sensorial, e eu junto , pois quando deixo ele na escola me sinto até culpada. Infelizmente ele tem laudo, mas na escola não tem apoio adequado, e ultimamente só recebemos críticas e cobranças, o seu rendimento nós conteúdos até vem caindo. Mas você tem sempre me ajudado, viu Mayra?! Deus lhe abençoe pelo seu trabalho.
Olha eu aqui... Melhores vídeos é aqui
Olá querida, feliz que esteja gostando ❤️
a blusa da convidada chamou minha atenção o vídeo todo kkk
Minha filha NUNCA foi agressiva com os coleguinhas na escola. No entanto, há algumas semanas atrás ela começou sucessivamente a arranhar a "bochecha" dos colegas. Foram muitas crianças da turma dela, os primos e etc.
Em algumas situações ela parece não aceitar ser contrariada, já em outras parece que o sono ou barulho influenciaram.
Alguma dica?
Meu filho foi diagnosticado com síndrome de Vissers Bodmer. Estamos perdidos, pois não tem muitos parâmetros a respeito. Ele está com 7 anos, na escola tem dificuldade de aprendizagem e resistência em fazer as atividades. Estuda integral e está muito agressivo na escola. Preciso de ajuda.
Fui pesquisar sobre isso e achei tudo em inglês. VC sabe se tem algum site com tradução??. Preciso ajudar meu filho..
@@marcialopes2538 É uma síndrome genética. É Descoberto através de exame.Os sintomas são variados em cada caso, podendo ser leve ou grave. No caso do meu filho ele tem tdah . Para traduzir o site em inglês é só você abrir no Google, ir nos três pontinhos que ficam em cima da página e clicar em traduzir.
@@reginaresende5332 obrigada..
Obrigada pelo vídeo 😊
Eu que agradeço, Miriam querida 🥰
Teria algum outro vídeo ou material para me indicar a respeito desse tema?
E como identificar se o adolescente tem transtorno do processamento sensorial?
sugiro que procure um Terapeuta ocupacional para que avalie esse adolescente.
Bom muito bom mesmo
Que bom que gostou, Junior =)
Como controlar crise sensorial
Olá, tudo bem? Separei estes vídeos para te auxiliar:
👉 ruclips.net/video/PG9nq_jSe6c/видео.html
👉 ruclips.net/video/A-O4zt6CtdU/видео.html
👉 ruclips.net/video/8S6bYXW_wE4/видео.html
Meu primeiro filho é autista, no entanto, meu segundo filho não é. Mais eu não consigo entender meu segundo filho. Desde pequeno ele sempre foi nervoso. Um bebê que chorava além do normal. Apesar dele ser muito esperto e ágil nas coisas ao mesmo tempo que tem dificuldades além do normal também no aprendizado. Ele não consegue expressar suas emoções de forma normal. É explosivo. É impossível conversar com ele nas crises dele. Ele tem crises pra tudo, o tempo inteiro todos os dias e momentos. Ninguém da família consegue lidar ou entender ele, nem mesmo nós, os pais dele. Eu queria muito saber por que ele é assim. Se ele não é autista como o irmão, por que ele não é normal também mesmo sendo normal. O irmão autista dá menos trabalho do que ele e ele só tem 4 anos. Mais ele sempre foi muito difícil de lidar. É algo muito anormal.
Será mesmo que ele não é autista? Vale a pena investigar novamente. Pode ter tido diagnostico errado.
Quem falou que ele não é autista, foi algum profissional? Séria bom uma nova avaliação pq esse comportamento dele tem que ser investigado
Com que idade a criança autista adquire essas crises sensoriais?
dr meu bebê tem um ano e cinco meses e ele todo dias entra em crise. toda hora e eu nunca sei porque é. pois acontece muito. ele bota a perna pra cima e os braços e começa a se balançar e gritar. ai eu pego ele. ele não quer ficar no colo e volta depois de minutos pro mesmo estado. o laudo dele só vai sair em janeiro segundo a neuro porque ela vai fechar com o psiquiatra. eu estou perdendo minha saúde fisica ja. ando muito sobrecarregada. ele nao anda e nem fala uma palavra. só reclama o dia inteiro.
Olá @zoiminhaopiniao9167 tudo bem? Sinto muito, não consigo te auxiliar por aqui, pois é necessário que junto aos profissionais de acompanhamento seja realizada uma analise funcional acerca destes comportamentos, para entender se são alterações sensoriais, estereotipias, birras, e somente dessa forma poderão intervir de forma assertiva. Por aqui, separei alguns conteúdos que podem auxiliar você:
👉 ruclips.net/video/v64ERDSUoKc/видео.html&pp=gAQBiAQB
👉 ruclips.net/video/PG9nq_jSe6c/видео.html
👉 ruclips.net/video/i0mije4kWcM/видео.html
👉 ruclips.net/video/zJ0VYV_X4qs/видео.html
Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Olá Mayra, meu filho tem 3 anos e 2 meses, Autismo nível 3 ele já faz terapia em ABA mas sempre teve dificuldade de permanecer em sala, lugares fechados ou com mais pessoas é muito difícil de fazer com que ele permaneça naquele local, quando ele vê a porta se abrindo ele chora mais ainda, e muitas vezes não conseguimos fazer ele se acalmar, tem sido difícil nas terapias, notamos ele mais irritado e agressivo, gritando bastante ultimamente, inclusive na consulta ele desregulou, chorou bateu cabeça no chão e o medico viu tudo, acabou prescrevendo trileptal para regular o Humor, tem algo a mais que eu possa fazer para ajudar nessa irritação?
Olha vc descreveu a minha filha tem três anos e nove meses oq mais mi preocupa e se joga no chão tô sempre com dor na coluna e ela sempre bate a cabeça fico desesperada
Meu filho tem 3 anos toda vez que vai pra escola chora grita nao quer entra toda vez nao sei o que faz
Minha sobrinha vai fazer 4 anos mês que vem e morde os colegas na escola ela não fala porém não tem diagnóstico tea, será que é crise sensorial? E como falar que não pode morder se ela não entende?
Melhor procurar auxílio de um neuro pediatra para saber se é autista. Após diagnóstico o caminho fica mais fácil
Meu bebê tem dois anos ele não interage com a psicóloga e eu não sei o que fazer poq com os outros profissionais ele enteragem surpe bem
Olá querida, tudo bem? Sugiro que converse com a psicóloga do pequeno para entender o que está sendo trabalhado, talvez entrar com ele em algumas consultas pode ajudar.
@@mayragaiato justamente o meu pequeno ele é muito apegado a mim então quando eles falam que eu não posso ficar aí gera estresse e crises
Meu filho está assim ele não quer mas nem ir para a escola mais
Na experiência de vcs isso pode se estender até a adolescência?
O autismo não tem cura. As terapias são eternas para ajudar o indivíduo a lidar com suas dificuldades.
É possível identificar em bebê de 11 meses? Estou pra levar ele no neuropediatra, porém é bem caro na minha cidade, então queria saber se é bom levar ele com essa idade ou esperar mais?
Veja um video do Dr. Tiago Lopes - Sinais de autismo em bebes 12 meses. Ele é especialista em autismo em bebes e os videos sobre o assunto sao otimos. Ele passa um checklist que vc pode obervar no seu bebe.
Mãezinha si puder marca terapia vc terá respaldo melhor e ainda terá relatório p q neuro identifique melhor suas queixas. Passei isso c minha filha mas tinha menos idade q seu bebe
@@micheleoliveira4433 sua filha é autista?
@@LETICIASANTOS-cu4or sim tem autismo leve .comecei terapias c 1 ano .quando já tinha respaldo passei c neuro q em.seguida já me deu laudo. Mas oq tenho a dizer q N
TEMHA MEDO TUDO DARA CERTO. E UNICA COISA Q MINHA FILHA PRECISVA ERA DE TERAPIAS . Hoje ela tem 4 anos desenvolveu muito. Uma coisa q achei maximo foi ter colocado natacao pois melhor esporte p questões sensoriais
Se vc quiser conversar mais sobre isso, pode me passar seu whats? Tenho vários vídeos de coisas que tenho observado em meu filho, e gostaria de tirar umas dúvidas, só se quiser é claro
Meninas me ajudem, minha filha tem dois anos e tem momentos que ela fica dura ,torce os pés e sua bastante e as vezes ela adormece porque fica muito cansada
Leva no pediatra pode ser espasmos
Boa tarde Mayra tenho um filho de 6 anos com TEA o mesmo vai para escola mas não fica muito tempo na sala diz que não gosta da escola o que fazer
Primeiro tem que entender o motivo dele não gostar. Ele só não gosta ou não gosta da demanda social e pedagógica? Será que não gosta da quantidade de estímulos sensoriais? Será que dá pra fazer as atividades fora de sala de vez em quando ou deixar com fidget toys enquanto estiver na sala?
Qual profissional que vai me ajudar mas no desenvolvimento da fala?
Fonoaudióloga
Fonodiálogo e Psicopedagoga.
Meu filho do nada bate da soco e ele não era assim, tem 3 anos não verbal , e eu não sei que fazer
Precisa desenvolver a linguagem, uma maneira dele de se comunicar. Seja por fala ou comunicação alternativa. Tenta prestar atenção no que acontece logo antes dele ter esses comportamentos e o que ele ganha quando isso acontece. Ele precisa aprender outra maneira de conseguir o que quer e de se acalmar. Use materiais lúdicos pra ensinar sobre as emoções e como se acalmar. E o mais importante: fale com os profissionais que atendem ele.
@@lorrainyferreirateles5354 aí guria , mas é gratuito sabe , do nada ele bate , belisca , fica com uma raiva , trava os dentes, muito gratuito, a gente já não sabe mais que fazer.. aí eu falei para a psicóloga dele ela não me deu uma resposta conclusiva e nem uma maneira de lidar com isso .
Será que existe algo de ordem fisiológica? Talvez uma dor, um incômodo... pode ser sensorial. Eu sei que é absurdamente caro, mas já fez mapeamento genético?
@@lorrainyferreirateles5354 não .. isso ajuda ?
Algumas crianças com autismo tem alguma síndrome por trás que pode causar outros comprometimentos. O mapeamento genético ajuda a entender e saber se tem algo a mais. Mas pode fazer outros exames pra ver se tem algo incomodando, como refluxo, alergias, síndrome do intestino irritável... etc. Ainda não tem evidência científica mas já vi alguns casos de crianças com autismo que ficavam muito irritadas e descobriram que o leite ou glúten causavam dores. Enfim. Pode ser muita coisa. Se você não identifica nada de comportamento, pode investigar se tem algo do corpinho
Oi boa tarde
O meu filho é autista sempre deu trabalho para ir a escola as vesens ele fica bem na escola derrete da umas crises de choro e medo no Pedro e ñ quer ir na escola gostaria de entender meu nome é antonia ele tem 10anos
Precisa entender todo o contexto pra ter uma ideia do que gera isso e o que deve ser feito. Converse com a psicóloga dele.
Meu filho esta tendo crises sempre no banho, por causa de sabonete, shampoo e condicionador, ele tem 3 anos. Seria uma crise sensorial?
Ele grita muito, se bate, se morde, puxa o proprio cabelo. Estou desesperada!
Olá querida, tudo bem? Através do seu relato me parece uma crise sensorial e neste sugiro que, se houver acompanhamento, converse com uma Terapeuta Ocupacional especializada em integração sensorial para entender sobre essa desordem e atuar assertivamente. Em casa, teste sabonetes, shampoos e condicionadores hipoalergénicos e sem fragrância, pois podem ser menos irritantes a criança. Veja se a agua do chuveiro não está nem tão quente e nem muito fria também, é importante que ele se sinta confortável. Vá usando um produto de cada vez, falando em voz alta para que ele saiba e assim você pode identificar os possíveis desencadeadores. Utilize brinquedos durante o banho ou musicas que possam distrai-lo também e se possível, reduza o tempo neste inicio e conforme ele se acostumar aumente gradativamente. E ao final de todo banho, elogie e recompense comportamentos calmos para que ele saiba que está se saindo bem.