Bella moto Transcontinental tive 4...A primeira 2011 rodei 90.000 km sem problemas andei pelos Andes peruanos a 4800 de altitude tranquilamente. sempre usei dos melhores Lubrificantes 100% sintético inclusive no cardan!
Tua avaliação fecha com a minha 2012. É uma moto robusta e com cardan que não incomoda. Sinto falta de indicador de marchas. Uma tecnologia maior de 2015 pra frente seria bem vinda, inclusive o piloto automático!
Que show Daniel, minha primeira V-strom comprei de você (a gorda, 2012, branca), que moto top. Vendi depois e estou com uma v-strom 650 xt 2017. Estou pensando em trocar de moto em breve e estou pesquisando muito as 1200, em especial a Super Tenere 1200 ST, por ser uma moto mais "raiz". Mas tudo indica que em breve estarei com a Yamaha novamente, essas motos são "overpower". Boas estradas meu brother.
Salve Sandrão. Por vários momentos pensei em desistir da venda. Aquela vstrom estava perfeita. A super tenere é uma baita moto, tu vai curtir ela. Tão robusta e confiável quanto a vstrom. Se precisar de mais alguma informação me chama no whatsapp. Se tu for pegar uma até 2013 compra a minha, fino trato. Quem sabe vou pegar uma mais nova do modelo dx. Abração
Cara, espera a chegada da nova T700, eu conheci e ssa moto na Noruega e simplesmente apaixonei nela. Tenho uma GS1200 AC 2012 e uma T660 2014, conheço todas as big-trails do mercado nacional e tenho pra mim que a melhor big-trail que eu conheci até hoje é essa nova T7 que vem pra cá em 2025.
Minha opinião da ST 1200 é que ela é pesada demais, beberrões demais e eu não gosto de motocicletas com dois diferenciais, e digo a mesmíssima coisa da Triumph Explorer 1200 que tbm tem dois diferenciais.
@moterando É uma questão de fisica/mecânica, cada diferencial toma, "gasta" para si próprio para passar o torque de longitudinal para transversal (ou vice-versa) certa de 13% do torque do motor. E no caso de moto com 2 diferenciais (como a ST1200, a Triumph 1200 Explorer e outras poucas motos) essa perda na transmissão do torque do motor para a roda é bastante significativa, razão pela qual motos com 2 diferenciais tem que ter motores que compensem essa "perda" de torque até que a potência do motor chegue à roda de tração traseira importando em aumento do consumo, motor grande e pesado e o peso acrescentado dos próprios diferenciais (pinhão e cremalheira) e do eixo cardã. No caso das BMWs de motores boxers, que são motores longitudinais, 1 diferencial, essa perda do torque do motor que passa por apenas 1 diferencial, não é tão importante, mas no caso dessas motos de motores transversais de motos de cardã (obrigadas a adotar 2 diferenciais) essa perda do torque causada pelos diferenciais é importante e nitidamente sentida, para quem tem o felling apurado, principalmente nas saídas da inércia da moto e nas retomadas de velocidade.
Estou analisando qual comprar, a st ou uma tracer. A vantagem da tracer e poder comprar uma moto nova, 2023 provavelmente 0 problemas. Motor forte, mas acho a moto pequena! Pois para meu uso, é exclusivamente para viagens, e tenho projetos grandes, atacama, ushuaia, lencois maranhences, enfim, viagens longas, com garupa e malas laterais, so eu e minha garupa ja pesamos juntos 200kg, acho que a tracer vai ficar pequena para nosso uso. A St é top demais, o duro e achar uma em boas condições, unica coisa que me desagrada e ter saido de linha, e ter vendido poucas unidades, acho que daqui uns 2 anos vai ser difícil achar pecas, mas e uma puta moto.
Se conseguir, faça teste drive nessas motos por pelo menos uns 200km e com a garupa junto. A gs 1200 2006 adventure que eu tinha, dava mais espaço no banco entre garupa e piloto. A tenere eu precisei deslocar um pouco o bau pra trás para ficar bom. Sobre a tracer, ela não é tão pequena quanto parece, tem que andar. E a suspensão dela vai precisar ser bem ajustada para ficar macia.
As vezes penso na África twin tambem, adv. Mas ta salgada o preco, como toda honda né. Tinha uma nc700x 2013, viajamos uns 30k nela, otima moto, nunca deixou na mao, mas nao tinha suspensão, e o tanque embaixo do banco era um saco kkkkkk. Vamos comprar a nova moto no final de maio 24. Tenho bastante tempo para decidir qual comprar. Ai fico naquela indecisão, comprar uma st usada que ja saiu de linha, ou comprar uma vstrom 1050 por exemplo, nova, que na TEORIA vai dar menos manutenção e dor de cabeça.
Até a faixa de valor da vstrom 1050 tem muita opção boa e que não vai te dar dor de cabeça. Maior vantagem da super tenere, gs 1200 e triumph é o cardã. De resto a vstrom vai ser ótima pedida também. E em qualquer uma delas vai ser um UP excelente quando comparado à NC, principalmente em conforto, suspensão e potência. Abraço e boa sorte na escolha
@@moterandoNão, eu ainda não andei na T12. Eu já tive 3 Yamahas e a última foram 9 anos de um casório lindo com uma XT 660R. O meu problema com a Triumph é mais uma questão de logística, de custo e de pós venda do que de mecânica ou de elétrica. Morando no interior, fico longe da autorizada Triumph mais próxima. E, morando no Rio de Janeiro e andar com a Tiger é o mesmo que andar com um alvo nas costas. Entendo que a ST12 é uma moto topo de linha das big trails, mesmo ela tendo saído de linha. Já uma T900 é uma moto média big trail. Talvez eu sinta falta de toda a tecnologia da T900, mas o que procuro hoje é comodidade, um pouco mais de segurança, custo de manutenção um pouco mais justo e toda a confiabilidade de uma moto, apelidada de "indestrutível". ST12 foi um sonho quando eu não podia ter uma. Que este sonho se torne realidade hoje. 😊
Show. Tu vai curtir a moto. Qualquer ano dela é a mesma mecânica. Muda que 2014 pra frente, eles corrigiram a campana e o tensionador da corrente de comando e acrescentaram suspensão eletrônica. Qualquer ano tu vai estar bem servido. Depende do bolso. Seguro total pra mim estava em 2.050, interior de santa Catarina.
@@moterando, estou vendo uma 20/20 DX. Sobre o seguro, mais barato do que o que eu paguei na T900 aqui no interior do RJ. Mas eu acredito que será um pouco mais caro para mim, pelo valor da ST12. A minha Tiger 21/22 está com Fipe em 61k e a ST12 20/20, 76k.
Legal sua avaliacao👍🏼 Que ano eh a moto? Poderia detalhar um pouco a revisao que fez qdo comprou? Tenho uma 2020 Tracer e ando pensando na Super Tenere como a possivel proxima moto. Nao tenho experiencia de pilotagem entre varias motos dessa categoria, nunca pilotei uma ST apenas fiz um test ride de 30 minutos na VStrom 1050 DE e na Tiger 1200 GT (nao tive oportunidade ainda de experimentar outras mais) Nao estou buscando a melhor moto do planeta e muito menos a mais cara, apenas uma boa moto, confortavel, bons recursos, confiavel, preco e manutencoes justos. O que vc me orientaria? O carda faz toda diferenca em comparacao a corrente? Obrigado pelo video.
Opa. A moto é 2013. Na revisao foi tudo mesmo. Óleo bengala, retentor, óleo motor, filtro óleo, lubrificacao geral, desmontagem cardã, reaperto raio, velas, folga de válvula e por aí vai. Conferi tudo que pedia no manual. Depois que tu tem a primeira moto com cardã, difícil tu querer voltar. Cardã é vida kkk. De 2014 em diante. Tem a opção da super tenere dx, com suspensão eletrônica. É uma moto boa, tu não vai se arrepender ou se incomodar com ela. Mas busque uma de procedência. Boa sorte aí. Abraço.
@@moterando Tbm sou desses que olha no manual e checa tudo rsrs acabei de fazer a revisao na Tracer de 25.000km, a moto esta impecavel. Sobre o carda acho que pode acontecer isso mesmo comigo pois as duas coisas que mais me preoculpo na seguranca de uma moto eh pneu e corrente. Legal a dica sobre o ano…acho que seria tudo de bom ter suspensao eletronica e carda rsrs Eu moro fora do Brasil e aqui a Yamaha segue comercializando a ST, pelo menos ate agora. Quem sabe sai ate uma 0km? Valeu pelo feedback👍🏼
A ST1200 esta fora de linha e a tendência será faltar peças após um um período bem mais curto do que o normal devido as relativas baixas vendas durante seu tempo no mercado. É uma moto inferior as outras (Tiger e BMW), sua unica vantagem é custar pouco em relação a outras. Atende quem vai viajar com garupa e muita bagagem. Minha opinião (tive duas, uma 2012 e uma 2017) é que procure a BMW, não encontrando corra atrás de uma Triumph, em último caso e se encontrar uma em excelente estado, pós 2015 e com preco bom (o correto é custar uns 10% menos que as concorrentesdiretas) vá enfrente.
Ótimo comentário. O risco existe mesmo e nem se compara as quantidades vendidas aqui das sts e gs. Quem sabe teremos que apelar para as importações mais pra frente. Abração.
Salve aos amigos , então já estou aí quase 40 anos sobre duas rodas e tive a grata felicidade de ser proprietário ou o privilégio de fazer um teste rider e uma variada gama de motos , desde Yamaha RX125 até Ducati Multistrada V4S , e essa ST 1200 é uma em que nem montar da garupa eu fiz 😂, estou olhando alguns vídeos para conhecer melhor a moto e quem sabe adquirir um exemplar , já tenho ciência dos problemas crônicos, tempo frio ruim pra pegar , entra água nas bobinas das velas , queima relé pois molha fácil... e uma dúvida que eu tenho pois a maioria das ST1200 que vejo tem farol auxiliar... minha dúvida: como é o farol original dela a noite na cidade e rodovia? Por ser lâmpada halógena e projetor ? Obrigado aos amigos e bons ventos 👊 Obs. Moto atual R1250GS Premium 2023
opa, é uma bolha comum que compra no aliexpress. busca por defletor de ar que aparecerá todos os modelos, creio que vários bem melhores que este. Importante observar que tem os modelos que você prende por pressão e os outros que você tem que furar a bolha.
A gs é um lixo em relação ao cardã e a suspensão teleleve em dizer que não cede é enganação. A st é mais confortável a suspensão. Prefiro a simplicidade e robustez da st que a tecnologia gs.
LIXO e um termo bem pejorativo para um modelo que vendeu mais de 11.900 unidade em 2020 contra pouco mais de 2800 unidades da ST 1200 (2020 último ano da ST1200) né pussivi que uma motocicleta tão ruim assim ano após ano segue firme na liderança do segmento... infelizmente o amigo deve ter passado uns maus bocados com a GS , mas ela sim é uma das melhores . Bons ventos 👊
@@jandiomar Citei apenas o cardã que não presta. A prova é a própria BMW reconhecer o problema no cardã e planeja colocar um tipo de corrente especial. É uma possibilidade e seja a qual for que o problema seja sanado. Abraço!
@@iranildosilva6032 bem , não existe projeto perfeito 😂, agora sobre esse item, não é o cardã que não presta e sim o sistema de vedação que é horrível, até as 1250 o que a BMW adotou para tentar sanar o problema foi fazer um furo na parte de baixo do cardã para esgotar a água, e adicionar sua manutenção a cada 20 mil km , sendo "sugerido" a troca aos 60 mil , sei disso pois tenho uma R1250GS 2023, na 1300 nãodeve ser diferente. Não sou fã boy de nenhuma marca, tanto que estou em um video da Yamaha , pois ainda não tive o privilégio de ter uma ST 1200 na garagem . 👊
@@jandiomar Entendi. Esperamos que melhorem o sistema de vedação. Pois quem curte a marca ou motos de alto padrão (premium) ficaram felizes trocarem suas máquinas. Concordo que nenhum projeto é perfeito, por isso buscamos o melhor de cada fabricante.
Melhor moto que eu tive. A minha fez 10 anos em maio/2024, nunca me deixou na mão. 84 mil kms de só alegria. É um trator.
É uma baita moto. Meu plpano é pegar uma acima de 2016 DX. Em breve vou para ela.
Eu acabei de comprar uma,
Realmente parece um trator RSS
Tem uma força tremenda,
Um motor gigante
Bella moto Transcontinental tive 4...A primeira 2011 rodei 90.000 km sem problemas andei pelos Andes peruanos a 4800 de altitude tranquilamente. sempre usei dos melhores Lubrificantes 100% sintético inclusive no cardan!
Tua avaliação fecha com a minha 2012. É uma moto robusta e com cardan que não incomoda. Sinto falta de indicador de marchas. Uma tecnologia maior de 2015 pra frente seria bem vinda, inclusive o piloto automático!
Concordo contigo. Sinto falta de um pouco mais de tecnologia Tambem, mas a robustez do conjunto supre isso. Abraço
Que show Daniel, minha primeira V-strom comprei de você (a gorda, 2012, branca), que moto top. Vendi depois e estou com uma v-strom 650 xt 2017. Estou pensando em trocar de moto em breve e estou pesquisando muito as 1200, em especial a Super Tenere 1200 ST, por ser uma moto mais "raiz". Mas tudo indica que em breve estarei com a Yamaha novamente, essas motos são "overpower". Boas estradas meu brother.
Salve Sandrão. Por vários momentos pensei em desistir da venda. Aquela vstrom estava perfeita. A super tenere é uma baita moto, tu vai curtir ela. Tão robusta e confiável quanto a vstrom. Se precisar de mais alguma informação me chama no whatsapp. Se tu for pegar uma até 2013 compra a minha, fino trato. Quem sabe vou pegar uma mais nova do modelo dx. Abração
Cara, espera a chegada da nova T700, eu conheci e
ssa moto na Noruega e simplesmente apaixonei nela. Tenho uma GS1200 AC 2012 e uma T660 2014, conheço todas as big-trails do mercado nacional e tenho pra mim que a melhor big-trail que eu conheci até hoje é essa nova T7 que vem pra cá em 2025.
sonho de no futuro ter uma dessas
Primeira vez que eu vi a super tenere foi em 2012. Demorei 11 anos pra ter ela. Vai firme no sonho.
Muito boa essa moto tenho uma 2017
Realmente é uma excelente moto
Minha não emcomoda em nada
Fiz revisão gastei 2900.00 agora só alegria MOTAO pra mim
Muito boa mesmo. próxima viagem que eu quero fazer é ushuaia com ela.
@@moterando também quero fazer Ushuaia,Chile,Peru,Bolívia kkkkk
Só me falta a grana a moto e a vontade já tenho
Tenho uma 2012 moto muinto boa mais penso mais pra frente pega uma mais nova mais nao saio da super tenere valeu
É uma moto boa demais. Também penso na mais nova ou em uma tracer 900. Valeu
Minha opinião da ST 1200 é que ela é pesada demais, beberrões demais e eu não gosto de motocicletas com dois diferenciais, e digo a mesmíssima coisa da Triumph Explorer 1200 que tbm tem dois diferenciais.
Buenas. Me explica essa parte dos dois diferenciais. Não entendi. Abraço
@moterando É uma questão de fisica/mecânica, cada diferencial toma, "gasta" para si próprio para passar o torque de longitudinal para transversal (ou vice-versa) certa de 13% do torque do motor. E no caso de moto com 2 diferenciais (como a ST1200, a Triumph 1200 Explorer e outras poucas motos) essa perda na transmissão do torque do motor para a roda é bastante significativa, razão pela qual motos com 2 diferenciais tem que ter motores que compensem essa "perda" de torque até que a potência do motor chegue à roda de tração traseira importando em aumento do consumo, motor grande e pesado e o peso acrescentado dos próprios diferenciais (pinhão e cremalheira) e do eixo cardã. No caso das BMWs de motores boxers, que são motores longitudinais, 1 diferencial, essa perda do torque do motor que passa por apenas 1 diferencial, não é tão importante, mas no caso dessas motos de motores transversais de motos de cardã (obrigadas a adotar 2 diferenciais) essa perda do torque causada pelos diferenciais é importante e nitidamente sentida, para quem tem o felling apurado, principalmente nas saídas da inércia da moto e nas retomadas de velocidade.
@zefini7397 mas no caso da super Ténéré e da Triumph, o primeiro diferencial é o da roda, mas o segundo está onde? Dentro do motor ou da caixa?
Estou analisando qual comprar, a st ou uma tracer.
A vantagem da tracer e poder comprar uma moto nova, 2023 provavelmente 0 problemas.
Motor forte, mas acho a moto pequena!
Pois para meu uso, é exclusivamente para viagens, e tenho projetos grandes, atacama, ushuaia, lencois maranhences, enfim, viagens longas, com garupa e malas laterais, so eu e minha garupa ja pesamos juntos 200kg, acho que a tracer vai ficar pequena para nosso uso.
A St é top demais, o duro e achar uma em boas condições, unica coisa que me desagrada e ter saido de linha, e ter vendido poucas unidades, acho que daqui uns 2 anos vai ser difícil achar pecas, mas e uma puta moto.
Se conseguir, faça teste drive nessas motos por pelo menos uns 200km e com a garupa junto. A gs 1200 2006 adventure que eu tinha, dava mais espaço no banco entre garupa e piloto. A tenere eu precisei deslocar um pouco o bau pra trás para ficar bom. Sobre a tracer, ela não é tão pequena quanto parece, tem que andar. E a suspensão dela vai precisar ser bem ajustada para ficar macia.
As vezes penso na África twin tambem, adv. Mas ta salgada o preco, como toda honda né.
Tinha uma nc700x 2013, viajamos uns 30k nela, otima moto, nunca deixou na mao, mas nao tinha suspensão, e o tanque embaixo do banco era um saco kkkkkk.
Vamos comprar a nova moto no final de maio 24.
Tenho bastante tempo para decidir qual comprar.
Ai fico naquela indecisão, comprar uma st usada que ja saiu de linha, ou comprar uma vstrom 1050 por exemplo, nova, que na TEORIA vai dar menos manutenção e dor de cabeça.
Até a faixa de valor da vstrom 1050 tem muita opção boa e que não vai te dar dor de cabeça. Maior vantagem da super tenere, gs 1200 e triumph é o cardã. De resto a vstrom vai ser ótima pedida também. E em qualquer uma delas vai ser um UP excelente quando comparado à NC, principalmente em conforto, suspensão e potência. Abraço e boa sorte na escolha
Eu vou de T12. Tô procurando uma pra substituir a minha Tiger 900 GT Pro.
Tiger 900 é uma baita moto. Por curiosidade, tu já andou com a t12? O que seria possível comparar nela e na t900?
@@moterandoNão, eu ainda não andei na T12. Eu já tive 3 Yamahas e a última foram 9 anos de um casório lindo com uma XT 660R. O meu problema com a Triumph é mais uma questão de logística, de custo e de pós venda do que de mecânica ou de elétrica. Morando no interior, fico longe da autorizada Triumph mais próxima. E, morando no Rio de Janeiro e andar com a Tiger é o mesmo que andar com um alvo nas costas. Entendo que a ST12 é uma moto topo de linha das big trails, mesmo ela tendo saído de linha. Já uma T900 é uma moto média big trail. Talvez eu sinta falta de toda a tecnologia da T900, mas o que procuro hoje é comodidade, um pouco mais de segurança, custo de manutenção um pouco mais justo e toda a confiabilidade de uma moto, apelidada de "indestrutível". ST12 foi um sonho quando eu não podia ter uma. Que este sonho se torne realidade hoje. 😊
Show. Tu vai curtir a moto. Qualquer ano dela é a mesma mecânica. Muda que 2014 pra frente, eles corrigiram a campana e o tensionador da corrente de comando e acrescentaram suspensão eletrônica. Qualquer ano tu vai estar bem servido. Depende do bolso. Seguro total pra mim estava em 2.050, interior de santa Catarina.
@@moterando, estou vendo uma 20/20 DX. Sobre o seguro, mais barato do que o que eu paguei na T900 aqui no interior do RJ. Mas eu acredito que será um pouco mais caro para mim, pelo valor da ST12. A minha Tiger 21/22 está com Fipe em 61k e a ST12 20/20, 76k.
Review muito bom mas o som da musica está muito alto
Baita, obrigado pelo feedback. Vou cuidar melhor esse detalhe para os próximos vídeos. Abraço
MOTO DE RESPEITO.
Top
Qual é o consumo dela na estrada? Velocidade de cruzeiro: 120 km/h?
@@fabiogarcia1431 vai ficar entre 18 e 20, dependendo do peso e estrada
Legal sua avaliacao👍🏼 Que ano eh a moto? Poderia detalhar um pouco a revisao que fez qdo comprou? Tenho uma 2020 Tracer e ando pensando na Super Tenere como a possivel proxima moto. Nao tenho experiencia de pilotagem entre varias motos dessa categoria, nunca pilotei uma ST apenas fiz um test ride de 30 minutos na VStrom 1050 DE e na Tiger 1200 GT (nao tive oportunidade ainda de experimentar outras mais) Nao estou buscando a melhor moto do planeta e muito menos a mais cara, apenas uma boa moto, confortavel, bons recursos, confiavel, preco e manutencoes justos. O que vc me orientaria? O carda faz toda diferenca em comparacao a corrente? Obrigado pelo video.
Opa. A moto é 2013. Na revisao foi tudo mesmo. Óleo bengala, retentor, óleo motor, filtro óleo, lubrificacao geral, desmontagem cardã, reaperto raio, velas, folga de válvula e por aí vai. Conferi tudo que pedia no manual. Depois que tu tem a primeira moto com cardã, difícil tu querer voltar. Cardã é vida kkk. De 2014 em diante. Tem a opção da super tenere dx, com suspensão eletrônica. É uma moto boa, tu não vai se arrepender ou se incomodar com ela. Mas busque uma de procedência. Boa sorte aí. Abraço.
@@moterando Tbm sou desses que olha no manual e checa tudo rsrs acabei de fazer a revisao na Tracer de 25.000km, a moto esta impecavel. Sobre o carda acho que pode acontecer isso mesmo comigo pois as duas coisas que mais me preoculpo na seguranca de uma moto eh pneu e corrente. Legal a dica sobre o ano…acho que seria tudo de bom ter suspensao eletronica e carda rsrs Eu moro fora do Brasil e aqui a Yamaha segue comercializando a ST, pelo menos ate agora. Quem sabe sai ate uma 0km? Valeu pelo feedback👍🏼
A ST1200 esta fora de linha e a tendência será faltar peças após um um período bem mais curto do que o normal devido as relativas baixas vendas durante seu tempo no mercado.
É uma moto inferior as outras (Tiger e BMW), sua unica vantagem é custar pouco em relação a outras. Atende quem vai viajar com garupa e muita bagagem.
Minha opinião (tive duas, uma 2012 e uma 2017) é que procure a BMW, não encontrando corra atrás de uma Triumph, em último caso e se encontrar uma em excelente estado, pós 2015 e com preco bom (o correto é custar uns 10% menos que as concorrentesdiretas) vá enfrente.
Ótimo comentário. O risco existe mesmo e nem se compara as quantidades vendidas aqui das sts e gs. Quem sabe teremos que apelar para as importações mais pra frente. Abração.
Salve aos amigos , então já estou aí quase 40 anos sobre duas rodas e tive a grata felicidade de ser proprietário ou o privilégio de fazer um teste rider e uma variada gama de motos , desde Yamaha RX125 até Ducati Multistrada V4S , e essa ST 1200 é uma em que nem montar da garupa eu fiz 😂, estou olhando alguns vídeos para conhecer melhor a moto e quem sabe adquirir um exemplar , já tenho ciência dos problemas crônicos, tempo frio ruim pra pegar , entra água nas bobinas das velas , queima relé pois molha fácil... e uma dúvida que eu tenho pois a maioria das ST1200 que vejo tem farol auxiliar... minha dúvida: como é o farol original dela a noite na cidade e rodovia? Por ser lâmpada halógena e projetor ?
Obrigado aos amigos e bons ventos 👊
Obs. Moto atual R1250GS Premium 2023
Que modelo de bolha é esse?
opa, é uma bolha comum que compra no aliexpress. busca por defletor de ar que aparecerá todos os modelos, creio que vários bem melhores que este. Importante observar que tem os modelos que você prende por pressão e os outros que você tem que furar a bolha.
A gs é um lixo em relação ao cardã e a suspensão teleleve em dizer que não cede é enganação. A st é mais confortável a suspensão. Prefiro a simplicidade e robustez da st que a tecnologia gs.
LIXO e um termo bem pejorativo para um modelo que vendeu mais de 11.900 unidade em 2020 contra pouco mais de 2800 unidades da ST 1200 (2020 último ano da ST1200) né pussivi que uma motocicleta tão ruim assim ano após ano segue firme na liderança do segmento... infelizmente o amigo deve ter passado uns maus bocados com a GS , mas ela sim é uma das melhores . Bons ventos 👊
@@jandiomar Citei apenas o cardã que não presta. A prova é a própria BMW reconhecer o problema no cardã e planeja colocar um tipo de corrente especial. É uma possibilidade e seja a qual for que o problema seja sanado. Abraço!
@@iranildosilva6032 bem , não existe projeto perfeito 😂, agora sobre esse item, não é o cardã que não presta e sim o sistema de vedação que é horrível, até as 1250 o que a BMW adotou para tentar sanar o problema foi fazer um furo na parte de baixo do cardã para esgotar a água, e adicionar sua manutenção a cada 20 mil km , sendo "sugerido" a troca aos 60 mil , sei disso pois tenho uma R1250GS 2023, na 1300 nãodeve ser diferente. Não sou fã boy de nenhuma marca, tanto que estou em um video da Yamaha , pois ainda não tive o privilégio de ter uma ST 1200 na garagem . 👊
@@jandiomar Entendi. Esperamos que melhorem o sistema de vedação. Pois quem curte a marca ou motos de alto padrão (premium) ficaram felizes trocarem suas máquinas. Concordo que nenhum projeto é perfeito, por isso buscamos o melhor de cada fabricante.