Gastronomia no Bunkyo | Sukiyaki (20.05.2021)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 сен 2024
  • Após o grande sucesso dos três vídeos disponibilizados no ano passado a Comissão de Gastronomia do Bunkyo volta este ano com força total!
    Desta vez o projeto conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Korin Agricultura Natural, Hirota Food Supermercados, Sakura Nakaya Alimentos e Rosa & Tocha Viagens.
    As entidades que apoiam são: Comissão de Jovens do Bunkyo, Comissão de Ikebana do Bunkyo, Kuwazuru Gastronomia, Restaurante Aizomê, Na-Na-Ya Pâtisserie, Cerâmica Massako Koga, Cerâmica Kei Espaço de Arte e BKC Produções e Eventos.
    A estreia não poderia ter uma chef mais competente do que Telma Shiraishi, nem um prato mais famoso do que o sukiyaki. Este cozido de carne, verduras, tofu (queijo de soja), shirataki (macarrão feito com batata konnyaku), etc. é comparado ao fondue, pois é preparado à mesa com as pessoas se servindo à medida que os ingredientes vão chegando no ponto.
    O sukiyaki como conhecemos atualmente teve origem no Japão no final da Era Edo (1603 a 1867), quando os japoneses começaram a comer carne misturada com verduras, de forma clandestina, pois até então seu consumo era proibido.
    Já na Era Meiji (1867 a 1912), com o consumo liberado, o prato foi se popularizando, surgiram os restaurantes especializados e sua fama cresceu até a palavra sukiyaki tornar-se mundialmente conhecida, através da canção “Sukiyaki” (o nome em japonês é Ue o muite arukou) de Kyu Sakamoto, única música japonesa a figurar no primeiro lugar da revista Billboard dos Estados Unidos, em 1963.
    De lá para cá, este prato consolidou-se como um dos mais apreciados, tanto dentro como fora do Japão, especialmente nos dias mais frios. Prepare-se para aprender esta receita que vai aquecer o estômago e o coração das pessoas!
    🥘 Gastronomia no Bunkyo: Sukiyaki 🥘
    🗓️ Data: 20/5/2021
    ⏰ Horário: 20h
    Canais:
    ♦️ / bunkyodigital
    🔷 bunkyodigital
    🟧 bunkyodigital

Комментарии • 6