Impressão minha, ou os vídeos estão com uma qualidade maior? Enfim, sempre tiveram boa qualidade, mas hoje em dia os vídeos da Béa estão com bem mais qualidade O som e a imagem principalmente. Parabéns a equipe de edição do canal!
Bea, uma dúvida. Em algum momento de Friends, Monica e Rachel trocam de apartamento com Chandler e Joey e ficam um tempo assim. Como fica o cabeçalho nesse caso? Ele muda assim que a troca é feita, se mantém a descrição original mesmo com a troca, a troca é feita no episódio seguinte ou gradualmente durante a temporada?
A técnica da narrativa Como no romance, é principalmente a partir da técnica da narrativa que a estética implícita da obra cinematográfica pode se revelar. O filme sempre se apresenta como uma sucessão de fragmentos de realidade na imagem,num plano retangular de proporções dadas, a ordem e a duração de visão determinando o "sentido" .O objetividade do romance moderno, reduzindo ao mínimo o aspecto propriamente gramatical da estilística, revelou a essência mais secreta do estilo.certas qualidades da língua de Falkner , de Hemingway ou de Malraux com certeza não poderiam entrar numa traducao, porém, o essencial do estilo deles nada sofre com isso,pois neles o " estilo " se identifica quase que totalmente com a técnica da narrativa. Ele não é senão a colocação no tempo de fragmentos de realidade. O estilo torna- se a dinâmica interna da narrativa, é um pouco como a energia em relação à matéria ou, se quisermos , como a física específica da obra, ;é ele quem dispõe uma realidade fragmentada sobre o aspecto estético da narrativa, quem polariza a limalha dos fatos sem modificar a composição química deles. Um Falkner ,um Malraux, um dois passos tem seu universo pessoal que se define evidentemente pela natureza dos fatos narrados , mas também pela lei de gravitação que os mantém suspensos fora do caos. Será, portanto, propício definir o estilo italiano a partir do roteiro, de sua gênese e das formas de exposição que ele determina.
A SOMBRA NO CINEMA NOIR : SIGNIFICAÇÕES IMAGINARIAS Comecemos nossa análise com duas obras consideradas po alguns , a exemplo de Silvia Harvey ,como marco inicial e final do período do cinema noir: Relíquia Macabra ( John Huston, 1941 ) e a marca da maldade ( Orson Welles ,1958). Originalmente , o titulo brasileiro de Thr Malteze Falcon é Relíquia Macabra , mas o dvd lançado pela Warner Home Vídeo, em 2002 , o apresenta como O Falcão maltês, título original do filme e do livro de Dashiell Hammett no qual se baseou John Huston,roteirista e diretor .Dirigindo nosso foco para as questões concernentes ao estilo visual desses filmes e a estreita isomorfia com sua temática, vamos encontrar nesses dois filmes- embrema do noir tratamentos em dosagens desiguais no que tange ao uso expressivo do contraste claro- escuro de suas fotografias. Embora Relíquia Macabra seja emblemático do que se admite consensualmente como filme noir , dentre um amplo conjunto de filmes do gênero Thriller , gangster e detetive , curiosamente seu estilo visual, em particular a fotografia, não o que poderíamos denominar de arquétipo do cinema noir . Ao comparar esses dois filmes- marco do noir , Hirsch ( 1981) verifica uma evolução de um estilo comedido e sóbrio em Relíquia macabra ( ocasionais ângulos baixos e iluminação em claro- escuro ), para um tom de proporções completamente barrocas em A marca da maldade. Welles oferece uma síntese exagerada do que eram ,por volta de 1958 , as convenções do estilo noir. Uma câmera disforme, inquieta ,hiperativa, uma torrente de ângulos inclinados e desfiguradores , um padrão de sombras complexo e alto- inspirado , cenários exóticos - o filme explode como uma série de fogos de artifícios, a síntese do noir talhada e remodelada como se fosse a última vez.( Hirsch , 1981, p.11).
O piloto dela realmente não é muito atraente, a versão legendada faz muito mais sentido e as sitcons geralmente fazem sentido quando se conhece os personagens, o humor fica um pouco na vibe "ah isso é tão típico de...personagem tal"
Esse quadro é muuito brabo
Seus vídeos são muito bons Bea
Impressão minha, ou os vídeos estão com uma qualidade maior?
Enfim, sempre tiveram boa qualidade, mas hoje em dia os vídeos da Béa estão com bem mais qualidade
O som e a imagem principalmente.
Parabéns a equipe de edição do canal!
Essa é a intenção né, melhorar conforme o tempo passa
1:33 A numeração na capa é o código de produção
Demais, show.
Aprendo muito vendo seus videos
Bea, uma dúvida. Em algum momento de Friends, Monica e Rachel trocam de apartamento com Chandler e Joey e ficam um tempo assim. Como fica o cabeçalho nesse caso? Ele muda assim que a troca é feita, se mantém a descrição original mesmo com a troca, a troca é feita no episódio seguinte ou gradualmente durante a temporada?
A técnica da narrativa
Como no romance, é principalmente a partir da técnica da narrativa que a estética implícita da obra cinematográfica pode se revelar. O filme sempre se apresenta como uma sucessão de fragmentos de realidade na imagem,num plano retangular de proporções dadas, a ordem e a duração de visão determinando o "sentido" .O objetividade do romance moderno, reduzindo ao mínimo o aspecto propriamente gramatical da estilística, revelou a essência mais secreta do estilo.certas qualidades da língua de Falkner , de Hemingway ou de Malraux com certeza não poderiam entrar numa traducao, porém, o essencial do estilo deles nada sofre com isso,pois neles o " estilo " se identifica quase que totalmente com a técnica da narrativa. Ele não é senão a colocação no tempo de fragmentos de realidade. O estilo torna- se a dinâmica interna da narrativa, é um pouco como a energia em relação à matéria ou, se quisermos , como a física específica da obra, ;é ele quem dispõe uma realidade fragmentada sobre o aspecto estético da narrativa, quem polariza a limalha dos fatos sem modificar a composição química deles. Um Falkner ,um Malraux, um dois passos tem seu universo pessoal que se define evidentemente pela natureza dos fatos narrados , mas também pela lei de gravitação que os mantém suspensos fora do caos. Será, portanto, propício definir o estilo italiano a partir do roteiro, de sua gênese e das formas de exposição que ele determina.
A SOMBRA NO CINEMA NOIR : SIGNIFICAÇÕES IMAGINARIAS
Comecemos nossa análise com duas obras consideradas po alguns , a exemplo de Silvia Harvey ,como marco inicial e final do período do cinema noir: Relíquia Macabra ( John Huston, 1941 ) e a marca da maldade ( Orson Welles ,1958). Originalmente , o titulo brasileiro de Thr Malteze Falcon é Relíquia Macabra , mas o dvd lançado pela Warner Home Vídeo, em 2002 , o apresenta como O Falcão maltês, título original do filme e do livro de Dashiell Hammett no qual se baseou John Huston,roteirista e diretor .Dirigindo nosso foco para as questões concernentes ao estilo visual desses filmes e a estreita isomorfia com sua temática, vamos encontrar nesses dois filmes- embrema do noir tratamentos em dosagens desiguais no que tange ao uso expressivo do contraste claro- escuro de suas fotografias.
Embora Relíquia Macabra seja emblemático do que se admite consensualmente como filme noir , dentre um amplo conjunto de filmes do gênero Thriller , gangster e detetive , curiosamente seu estilo visual, em particular a fotografia, não o que poderíamos denominar de arquétipo do cinema noir . Ao comparar esses dois filmes- marco do noir , Hirsch ( 1981) verifica uma evolução de um estilo comedido e sóbrio em Relíquia macabra ( ocasionais ângulos baixos e iluminação em claro- escuro ), para um tom de proporções completamente barrocas em A marca da maldade.
Welles oferece uma síntese exagerada do que eram ,por volta de 1958 , as convenções do estilo noir. Uma câmera disforme, inquieta ,hiperativa, uma torrente de ângulos inclinados e desfiguradores , um padrão de sombras complexo e alto- inspirado , cenários exóticos - o filme explode como uma série de fogos de artifícios, a síntese do noir talhada e remodelada como se fosse a última vez.( Hirsch , 1981, p.11).
Te amo, Bea. Amo Friends também
Spandex é isso mesmo - roupa de academia (body)
Amei!!!
😢ela é muito linda credo❤
Bea, faz do filme O auto da compadecida 😘
Tipo de piada valida ate hoje! Amigos intimos brincando sobre o peso um do outro... o mundo ta chato
Seu curso tem certificado?
Acho que sou o primeiro no video hahahahh
Nunca consegui gostar dessa série
O piloto dela realmente não é muito atraente, a versão legendada faz muito mais sentido e as sitcons geralmente fazem sentido quando se conhece os personagens, o humor fica um pouco na vibe "ah isso é tão típico de...personagem tal"
Também não , sou mais himym