Gostei muito do seus posicionamentos no amplifica! Parabéns Silas Pena não ter show na Bahia nesta sua tour com banda! Se eu não me engano o Edu Ardanuy tem uma parceira ou é patrocinado por esta marca!
Tambem assisti e sobre a IA segue : Rafael como sempre em cima do muro , Andreas Poser de sabe tudo (só que porra nenhuma ) , e você Silas , fala pra caraio !!!!
Assisti o amplifica na íntegra. Fiquei impressionado como me identifico com a mesma forma de pensar do Silas, só falta agora aprender a tocar como ele kkk O programa foi muito divertido e cheio de "pérolas".
Até que enfim alguém fez um video mostrando o som desses equipamentos. Eu quero muito pegar uma Vosstorm Swamp 23, um equipo na faixa dos 3k, mas não acho um review transparente e honesto. Se tiver contato com eles e conseguir a Swamp 23, faz um review pra gente com as impressões do som real dela. Parece muito interessante uma caixa que pesa menos de 5kg, com 100W de potência. Mas sem saber como é de verdade, não tenho coragem de gastar tudo isso não... Alias, nem a própria Vosstorm se deu ao trabalho de me responder pelas redes deles, assim como outros influencers também ignoraram esse tipo de questionamento. Se puder, dá uma força pra gente. Quanto ao Amplifica, achei o Andreas amargo nas colocações dele. Concordo com você em vários pontos e também entendo a posição do Andreas e do Rafael, mas acho que a discussão não precisava ser acalorada.
Essa caixa é muito TOP mesmo, porém ela é extremamente pesada, treta para locomover ela!!! #MelhorCanalDoRUclipsROF #MalditosMiseraveisTocadoresDeGuitarraROF #LendoComentáriosROF #RigOnFire
Fala Silas! Eu morava no Baeta Neves, na rua de cima do Singular, mas hj sou Sorocabano praticamente... Eu perguntei uma vez sobre isso em 31/10/21 e vc leu minha prigunta 🎉... se era melhor uma monitor FRFR ou um PA... no fim peguei uma de 500w da metmarcenaria com falante FRFR da ELD Power de 200w. No fim, serviu legal e uso como amp em shows pequenos ou como monitor em shows maiores, engana muuuito principalmente se colocar na saída da pedaleira filtros de low pass (70hz) e high pass (uns 7000hz) - uso uma Mooer GE300. Valeuuu 🤘🏻
Legal , pq tenho o Toninho X, estava pensando sobre , e uma luz foi dada ! Como sempre, sempre relevante! Rs E um adendo, lhe no troops, mas duo idiota de nem da um oi rsrs E já tive aula com o senhor ! Seu trabalho é a curva fora do oceano ! Sorte nossa !
Estou vendo muito sobre essa caixa e, talvez por pura falta de conhecimento, me perguntando: se ela é uma caixa tipo PA, qual a diferença dela pra outras caixas PA que temos no mercado? O que justifica ela custar o que custa se outras caixas PA (da própria fabricante (Attak)) custam um terço do valor? Nao seria a mesma coisa?
Essa também é minha maior duvida , o bacana seria se alguém pudesse fazer esta comparação , tenho certeza que iria tirar a duvida de muitos como por aqui entre outros . Eu tenho amplificador e também tenho uma FRFR da Headrush e com minha pedaleira prefiro usar a Heasrush mas a pedaleira no amplificador (Boss Katana ) ligada no Return do amplificador da pra usar numa boa . Agora como disse , minha maior duvida seriam essas ditas FRFR comparadas a um P.A .
@@12Hugao E eu que sou baixista e não sei se uma dessa FRFR de 15", por exemplo, usando tudo de IR e simulações que Ampero oferece, me daria algo parecido com uma 4x10 tb sendo FRFR. FOda..
Entao cara, pelo q eu entendi ela é uma caixa de guitarra com resposta flat. Por exemplo, se vc pegar um vox, um marshall, ele vai ter aquela característica própria que já te dá um timbre interferindo no som do teu equipamento digital. Só tô especulando aqui, mas foi isso q eu entendi, ela não te atrapalha no som pq é flat e tem falantes de 12. Bom pra palco
Fala Silas!!! Melhor canal de guitarra e tecnologia do YT!! Fiz uma pesquisa por autofalantes FRFR e esbarrei nos FRLR( Full rang Live Reponse). Qual diferença? Não consegui entender nas espcs. Abraço!!!
Não é o f12-x200 da Celestion? Acho q esse termo frlr é um termo comercial q eles estão usando pra se destacar. E q por sinal parece bem interessante esse falante deles
Fala silão MMTDG! Vi uns cortes do amplifica , muito Da hora! Muito legal vcs discordando sobre assuntos, sinal que é um papo real , não ninguém só concordando pra ficar bonito ... sobre essas caixas, galera reclama q vem um grave excessivo , o que vc achou sobre isso?
Alguem sabe dizer se tem video do silas ensinando esses harmonicos que tem som de um brinquedo infantil 😅? E se alguem souber o nome da técnica me informa aqui
Legal Silas, só tinha ouvido falar nessas caixas no seu canal. Silas no que esta bombando, coloque uma noticia que infelizmente nao esta bombando. O Jason Becker postou em seu canal um video com varios guitarristas como, Satiani, Vai, Nuno Bitencourt, Slash, Paul Gilbert, Freedman e outros. Foi aniversario dele e ninguem na midia falou desse video com tantos guitarristas falando dele.
Bora fazer uma bagunçinha com essa caixa FRFR. Usar ela como amp/cab "normalmente". Ligar pedais sem I.R; ligar em paralelo com um amp/cab tradicional. Ou, talvez, usar o captador de braço nela, já que o captador de braço falta agudos naturalmente e a caixa "sobra" agudos naturalmente. Vai que um completa o outro
É bem legal a caixa, e eu até já pensei em te umar pra usar com a Fractal. Mas a proposta de ter um dispositivo único para carregar mais facilmente pra todo canto vai pro brejo com uma caixa dessas....
Teria como fazer um vídeo específico sobre esse "Symatic"? Não sei se escreve assim! Mas não achei nada no RUclips com essa grafia. Se possível com link de onde comprar.
Em parte, o problema é a falta de potência. Tende a distorcer bastante, mesmo a volumes baixos. Agora, pra não ficar a pé, até aquelas mini já salvaram. Microfone na frente, Cuvave simulando, e segue a vida.
Alguém sabe me dizer se existe, ou já existiu, um multi efeitos com power amp? Estou falando de pedaleira mesmo, não de rack. Seria bem legal poder ligar o multi efeito direito em uma caixa.
@@ivenfranco2396 Sim... A Meteoro teve algo assim no passado, já para usar com POD... A linha Fender Mustang é nesse conceito... Kemper Profiler é assim... A Line6 tem alguma coisa assim. A Peavey tem diversos equipamentos assim.
As csaixas são boas, problema é que essas caixas custam o preço de um sistema de PA inteiro ou de uma caixa 4x12 com celestion (tá 5 mil a mais barata).
@@12Hugao pois é, eu não entendo, uma PA ativa tá na casa dos 1700 reais e mesmo ela não sendo 100% fiel as PA que vão amplificar o som microfonado ou com IR da mesa também não são, vale realmente a pena esse preciosismo no som? Além do que se você timbrar seu som para uma PA real invés de um som completamente hi fi de laboratório você vai soar melhor quando estiver tocando ao vivo, ou no bar ou na igreja etc (o que as pessoas vão ouvir de verdade)
@@Renato_CaraMeio descanida essa sua comparação... 😂 Um BOM PA, e bem modesto, nao custa menos de 25-30 mil usado. E o som é bem meia boca. Com 1700 tu compra o equivalente a uma caixa ativa generica. A diferença, desprezando valores, é que essa caixa te premite captar o som, como faria normalmente com um amp... So que ela não tem som de nada, quem dita o timbre é a simulação. É um equipamento específico. Um PA, nao tem como fazer isso. Precisaria captar cada via separara, o que não dá certo. Vira bagunça. E qualquer caixa tradicional de guitarra, tem timbre. Muda mais o som, trocar a caixa que trocar o amp.
@@1SM4h Um sistema de PA inteiro foi exagero mas uma PA de 1800W (deve ser uns 500 RMS) tá 2200, além de poder ser usado para teclado e microfone também. Vou dar 4 exemplos de casos de uso que acho que sirva para quase todo mundo que tá procurando por caixa FRFR *1 - Tocar em local grande* (casa de show, palco aberto, igreja, estádio, putero etc) -> Tudo microfonado ou ligado em linha. O palco vai ter retorno ou será usado retorno in ear, liga direto em linha com seu IR preferido ou microfona o amp -> Não precisa de caixa FRFR *2 - Ensaio com a banda* (quarto, garagem, estúdio porco) -> As caixas FRFR não vão ter potencia para cobrir a bateria. Precisa de pelo menos uns 300W RMS, e as FRFR com essa potencia são de 6-10 mil reais, melhor usar uma PA ativa que é mais barata e vai te dar um retorno melhor e mais fiel ao que o publico vai ouvir na frente do palco, e você vai poder equalizar melhor. A PA tem menos fidelidade, com certeza, mas justamente por isso ela vai representar melhor o seu timbre e não maquiar. Além de ser mais versátil. *3 - Tocar em local pequeno* (bar do vitão com acustica de um cativeiro do Hamas) -> Idêntico ao caso 2, talvez com mais PAs mas elas podendo ser de qualidade ou posicionamento duvidoso e acabar te deixando sem retorno. Melhor coisa é usar um amp de verdade, ou uma PA de retorno de palco. *4 - Tocar no Quarto ou Home studio* -> Usa monitor de audio ou headphone -> Não preciso de FRFR de potencia nenhuma Não tem tanto sentido usar FRFR de baixa potencia. Só se ela PELO MENOS cobrir a bateria. Mas aí cai no preço, essa Vosstorm tá 8k BRL
Ora, ora!!! Se não me engano é a 1a tatoo do Silas Fernando!!!... ;-) Não tinha visto antes. Fala aí sobre.... Qual a história dela... Manda ver, véi!!! Forte abraço.
Silas meu queridão, primeiramente parabéns pela gtr assinatura e por todo o sucesso, vc merece. Segundo, tenho uma caixa 2x12 4ohms, tem algum problema ligar um cabeçote de 8 ou 16ohms nela? Obrigado desde já!
Tem sim, cara. Se o seu cabeçote for de 16 ohms, você vai ter que dar um jeito de ligar os falantes, presumindo que eles sejam de 8 ohms, em série. O Augusto Pedrone, do canal Pedrone Amplificadores, tem um vídeo sobre isso.
Esperava mais sobre troca de ideias musicais e também outros temas,andreas claramente, não estava aberto a um papo bom sempre áspero e dando patadas ,rafael se fazendo de João sem braço Ficou claro que o papo ficou tenso Tive de pular o vídeo pois ficou somente a poluição!! Se e pra estar num bate papo com gente cheia de ego e melhor voce procurar lugares que te valorizam Mais uma vez parabéns silas!!
Silas (ou alguem que saiba) Eu quero saber uma coisa, da pra ligar uma potencia Seymour Duncan pra alimentar uma Caixa com falantes FRFR? (Uma caixa feita apenas com falantes, sem amplificador)
E aí Silas, blz Eu assisti, e entendi perfeitamente o que você quis dizer. E creio que o Rafael também entendeu, mais não quis se posicionar; talvez para não ir contra o Andreas. E o Andreas, no meu ponto de vista, foi muito ignorante ; Um músico na posição dele, deveria se posicionar com mais sabedoria . Parabéns pelo canal Silas, 🤘
@@daniloalmeida2288 Não tem muito o que fazer. Penso que seria mais funcional um par de monitores. Te abre possibilidade de tocar junto com tracks, ouvir música com qualidade...
Silas, se eu uso IRs, faz sentido eu comprar um Marshall JCM 2000 DSL 401 (por exemplo) ao invés de uma caixa FRFR VOSSTORM (por exemplo). Essas caixas FRFR tem a mesma pressão (punch) de um amp "normal"?.
Se me permite, não é legal usar IR numa caixa normal de guitarra porque vai ser a simulação de uma caixa (o IR) sendo tocada por outra caixa. IR é pra ligar em FRFR ou PA (ou fone de ouvido)
Como o amigo falou, se você tiver um amplificador, o IR perde o seu sentido... Passar um IR num falante de amplificador deixa aquele som de aquário bem ruim
Não faz sentido, como o pessoal já respondeu aí em cima, mas sobre pressão, depende da FRFR que você pegar. Eu nunca testei essas da Vosstorm, mas por serem falantes de 12, acredito que a sensação seja muito próxima de uma caixa de guitarra, até porque o falante FRFR vai reproduzir as frequências que a caixa de guitarra emulada pelo IR reproduziria. Se você pegar uma FRFR com falante de 8 e um tweaker, por exemplo, talvez a sensação seja diferente, porque a forma de reproduzir as frequências e de movimentar o ar é diferente. Mas isso é tudo achismo kkkk
Então Silas me ajuda ae: Eu posso comprar duas dessas pra usar no meu studio Estacionária, sendo q eu sou guitarrista e tenho varios monitores, Mas como eu passo 90% do meu tempo no meu studio tocando guitarra, ela serviria pra eu ter duas pra usar aqui? como se fosse monitores mas pra guitarristas? Eu praticamente uso Impulse Response direto. Uso muito pouco Ampli. Orrra Silas que timbre lindo que vc tirou ai car. Demais . Vc é genial. sou muito teu fan
Siiiimmmm, Eu acredito e muito que esse canal traz informações extremamentes relevantes para a minha vida e conhecimento guitarristico!!! Então por isso só um recado a todos Malditos Miseráveis Tocadores De Guitarra (MMTDG): Deixar o Like, Comentar, Compartilhar a palavra e Se Inscrever é de graça e não custa nada, chega ser educação, tipo um obrigado por esse ótimo trabalho nos trazendo informações valiosas do mundo guitarristico!!! Por isso eu sou muito grato a vc Mestre Silas e esse é o melhor canal do youtube!!! #MelhorCanalDoRUclipsROF #MalditosMiseraveisTocadoresDeGuitarraROF #LendoComentáriosROF #RigOnFire
Essa caixa FRFR especificamente funciona pra pedais porque ela já tem emulação de caixa integrada. Se você comprar outra FRFR que não tenha, aí é bom arrumar um pedal que carregue IRs pra fazer essa função.
Fala Silas , excelente conteúdo. Fica uma duvida aqui sobre essas caixas , elas funcionam como uma caixa ativa correto ? Da pra enviar sinais de outros instrumentos e voz pra ela? Tipo algum auxiliar da mesa , pra usá-la também como retorno geral de voz , violão , teclado ou outros instrumentos ? Pq testei a Headhush e ela se asemelha muito a uma caixa ativa de p.a. com falante e driver ti. Sem comparações de marcas , e sim de funcionalidade . Mas essa vosstorm tambem tem driver ti de agudos fora os falantes ? Valeu . Abraço mmtdg
São apenas 2×12", como dito, que respondem bem até na casa de 6-7 kHz. Teoricamente pode amplificar qualquer sinal. Soar bem já é uma outra história. Vozes devem funcionar bem, pois tem uma resposta de frequência assemelhada com guitarra.
@@madmaxrodrigues Mas digo assim: Os IRs simulam caixas né? De o capture da caixa era valvulada o IR consegue trazer o som de Valvula? Tipo, vale mais a pena um amplificador valvulado ou um FrFr com IR? Sei q isso é pessoal, mas só pra ter uma ideia
@@Deconer1000 da pra usar as duas opções. Uma saída para caixa com falantes de guitarras com os IR desligados, e a outra saída para a linha com os IR ativos.
Silas, aproveitando... Eu tenho um amp solid state bem humilde, e pensei em substituir os falantes por falantes FRFR. Aí usaria só no return com minhas simulações. Faz sentido ou estou viajando? Parabéns pelo canal. E você estava certo.
Sentido faz, mas depende da topologia do amp. Existe uma chance boa, dependendo da marca e modelo, já serem AF's com essas propriedades. A eterna queixa da falta de identidade nos amps SS, se deve muito à linearidade. Fazem 20 anos que no mundo real, o som okay das simulações atendem. O Meteoro GS100 é um amp barato, e relativamente bom pra esse fim. Fora que no mundo real, um valvulado muda ligeiramente o timbre, conforme se dá mais ou menos volume. Talvez não tenha ficado claro, mas não são apenas os AF's, mas o conjunto da obra.
Ao contrário, a idéia é você usar as simulações de gabinetes da sua pedaleira com a caixa frfr, por ela ter digamos que frequências flat, não vai haver alterações de frequências.
@@eliebertderon Desligaria se fosse do jeito que você falou, se tivesse já uma caixa com falantes de guitarras. No caso aí do Silas, esses falantes são para emular os IR da pedaleira.
Legal a preocupação... De fato, a falta de vazamentos do palco tem essa consequência direta. Hoje, já tenho considerado front-fill (caixas de PA ao centro), justamente pra compensar a falta dos vazamentos. E claro, é caso de pensar como um monitor pro público, com uma mixagem própria. Evidentemente, isso exige dedicação e estrutura adequada. Já é um passo que a banda precisa ter um técnico próprio. Ter a guitarra nos monitores de palco ajuda, mas não resolve. Meio que cria uma redundância do problema de vazamentos - que é o pior dos mundos. O split não é difícil. Um D.I. (direct box), entrando pelo P10, tem geralmente o link. E é uma solução barata. Todavia se tem dois timbres de guitarra... E aí o vazamento ferra com a mix
Lembrei de um meme na época da pandemia que tem dois caras caindo de um avião em queda livre e um fala “estamos caindo, vamos morrer!!!” E o outro fala “depende do ponto de vista” kkkk na moral… haja paciência….
Boa tarde Silas! Já usou amplificadores da empresa Borne? Se sim, qual sua opinião? Outra coisa, gostaria de te perguntar, já ouviu uma banda chamada Shapiro Wilk Rock? Se sim, qual sua opinião? Forte abraço. Ps: Sou descendente de italiano.
Silão! Dizem que as FRFR não tem a mesma "pressão" sonora de uma caixa normal... Eu tenho uma ampero e estou na duvida entre uma FRFR ou uma 2x12 com V30 e um Power externo... Um amigo meu ate disse "tu ta considerando emular um v30 sendo de pode comprar um real" .... Essa questão da pressão é uma realidade ou papo de hater? Parabéns pela guitarra e um abraço
A pressao sonora da caixa depende de tantas variaveis.....a sensibilidade dos falantes é a mais importante....quanto mais db melhor, a caixa ali que ele testou nao tem condições fisicas de dar 1650w
Não é não amigo, existem aparelhos que medem as respostas de frequência. É assim que curvas de frequência são medidas pra fones de ouvido, monitores, etc... Não tem nada de subjetivo
Assisti e achei o Andréas fora da realidade do mundo real! Mas entendi ele não querer dividir as pessoas por opinião. Mesmo sendo uma opinião bosta! Acho que se você usasse o exemplo do Monark, o Rafa ia sair de cima do muro.😅
Quem assistiu o Amplifica? Por favor deixe suas impressões!!
Eu.
E vc tá certo sobre IA
Gostei muito do seus posicionamentos no amplifica! Parabéns Silas Pena não ter show na Bahia nesta sua tour com banda! Se eu não me engano o Edu Ardanuy tem uma parceira ou é patrocinado por esta marca!
o bagulho foi por um caminho inesperadom poderia ter sido bem produtiva a conversa. curti teu posicionamento
esperava algo bem mais descontraído. você tem toda razão sobre IA, e o Raffa devia ouvir mais Judas Priest.
aguardando sua próxima volta ao programa!!
Tambem assisti e sobre a IA segue : Rafael como sempre em cima do muro , Andreas Poser de sabe tudo (só que porra nenhuma ) , e você Silas , fala pra caraio !!!!
Quem senão o Silas Fernando pra explicar exatamente o que é uma cx FRFR, parabéns pela guita sign e pelo conhecimento que passa pra nós, reles MMTDG
Assisti o amplifica na íntegra. Fiquei impressionado como me identifico com a mesma forma de pensar do Silas, só falta agora aprender a tocar como ele kkk
O programa foi muito divertido e cheio de "pérolas".
Quem mais achou que nos 08:12 ia sair um Beat It ? kkkk Top demais
Até que enfim alguém fez um video mostrando o som desses equipamentos. Eu quero muito pegar uma Vosstorm Swamp 23, um equipo na faixa dos 3k, mas não acho um review transparente e honesto. Se tiver contato com eles e conseguir a Swamp 23, faz um review pra gente com as impressões do som real dela. Parece muito interessante uma caixa que pesa menos de 5kg, com 100W de potência. Mas sem saber como é de verdade, não tenho coragem de gastar tudo isso não...
Alias, nem a própria Vosstorm se deu ao trabalho de me responder pelas redes deles, assim como outros influencers também ignoraram esse tipo de questionamento.
Se puder, dá uma força pra gente.
Quanto ao Amplifica, achei o Andreas amargo nas colocações dele. Concordo com você em vários pontos e também entendo a posição do Andreas e do Rafael, mas acho que a discussão não precisava ser acalorada.
Essa caixa é muito TOP mesmo, porém ela é extremamente pesada, treta para locomover ela!!!
#MelhorCanalDoRUclipsROF
#MalditosMiseraveisTocadoresDeGuitarraROF
#LendoComentáriosROF
#RigOnFire
Cara, o Silas é um monstro! Eu estava pesquisando hoje mesmo esse tipo de caixa pra comprar. O video saiu na hora certa. Obrigado!!
Silas talento brasileiro, nesse eu boto fé, não deve nada a nenhum gringo, parabéns man
Assistindo pizza e comendo o Silas com o Andreas no amplifica!! Silão, fala sobre sua tattoo! Parece que ficou beeemmm dahora!!
Essas cxs são incríveis @vosstorm tá mandando muito bem na qualidade!!!!!!!! O Wander Lourenço é muito sangue bom!!!! Sucesso total
Top a caixa hem, e nacional, muito orgulho!
Achei animal o som das Vosstorm!
Comprei 2 falantes FRFR yellowiza da Voghan... me amarrei. Bom d+
FRFR: nome novo que estão dando para PA numa roupagem que atrai nós os guitarristas, com a diferença que custa de 2x-3x mais que um PA AHuAHUAHUAHUAH
Silas consegue ser o cara mais gente boa do mundo e o mais chato ao mesmo tempo kkkkk por mais Silas no mundo 😂😂😂
Fala Silas! Eu morava no Baeta Neves, na rua de cima do Singular, mas hj sou Sorocabano praticamente...
Eu perguntei uma vez sobre isso em 31/10/21 e vc leu minha prigunta 🎉... se era melhor uma monitor FRFR ou um PA... no fim peguei uma de 500w da metmarcenaria com falante FRFR da ELD Power de 200w. No fim, serviu legal e uso como amp em shows pequenos ou como monitor em shows maiores, engana muuuito principalmente se colocar na saída da pedaleira filtros de low pass (70hz) e high pass (uns 7000hz) - uso uma Mooer GE300. Valeuuu 🤘🏻
Assistir o Amplifica, Andréas, Rafael foram cu de cachorro 🐕 full 😅 entendi seu ponto de vista e concordo.
Legal , pq tenho o Toninho X, estava pensando sobre , e uma luz foi dada ! Como sempre, sempre relevante! Rs
E um adendo, lhe no troops, mas duo idiota de nem da um oi rsrs
E já tive aula com o senhor !
Seu trabalho é a curva fora do oceano !
Sorte nossa !
Eu assisti. Não imaginava que você curtia Agnostic Front!
Estou vendo muito sobre essa caixa e, talvez por pura falta de conhecimento, me perguntando: se ela é uma caixa tipo PA, qual a diferença dela pra outras caixas PA que temos no mercado? O que justifica ela custar o que custa se outras caixas PA (da própria fabricante (Attak)) custam um terço do valor? Nao seria a mesma coisa?
Tenho essa mesma dúvida!
Essa também é minha maior duvida , o bacana seria se alguém pudesse fazer esta comparação , tenho certeza que iria tirar a duvida de muitos como por aqui entre outros .
Eu tenho amplificador e também tenho uma FRFR da Headrush e com minha pedaleira prefiro usar a Heasrush mas a pedaleira no amplificador (Boss Katana ) ligada no Return do amplificador da pra usar numa boa .
Agora como disse , minha maior duvida seriam essas ditas FRFR comparadas a um P.A .
@@12Hugao E eu que sou baixista e não sei se uma dessa FRFR de 15", por exemplo, usando tudo de IR e simulações que Ampero oferece, me daria algo parecido com uma 4x10 tb sendo FRFR. FOda..
Entao cara, pelo q eu entendi ela é uma caixa de guitarra com resposta flat. Por exemplo, se vc pegar um vox, um marshall, ele vai ter aquela característica própria que já te dá um timbre interferindo no som do teu equipamento digital. Só tô especulando aqui, mas foi isso q eu entendi, ela não te atrapalha no som pq é flat e tem falantes de 12. Bom pra palco
@@davidrck299 Sim, mas um monitor de palco em tese também não colore o som e custa um terço do preço.
nossa a EM&T ainda existe?
Fala Silas!!! Melhor canal de guitarra e tecnologia do YT!! Fiz uma pesquisa por autofalantes FRFR e esbarrei nos FRLR( Full rang Live Reponse). Qual diferença? Não consegui entender nas espcs. Abraço!!!
Não é o f12-x200 da Celestion? Acho q esse termo frlr é um termo comercial q eles estão usando pra se destacar. E q por sinal parece bem interessante esse falante deles
@@felippekalil esse mesmo.
Foi o amplifica mais legal de todos cara! Não tô dizendo q assisti tudo❤
Fala silão MMTDG! Vi uns cortes do amplifica , muito Da hora! Muito legal vcs discordando sobre assuntos, sinal que é um papo real , não ninguém só concordando pra ficar bonito ... sobre essas caixas, galera reclama q vem um grave excessivo , o que vc achou sobre isso?
E parabéns pela guitarra.
essas caixas são incríveis!! o Luis Kalil o Wander Lourenço e o Arthur Santos estão usando! são demais!
Alguem sabe dizer se tem video do silas ensinando esses harmonicos que tem som de
um brinquedo infantil 😅? E se alguem souber o nome da técnica me informa aqui
muito bom !!!!produtos brasileiros cada vez melhores
Legal Silas, só tinha ouvido falar nessas caixas no seu canal.
Silas no que esta bombando, coloque uma noticia que infelizmente nao esta bombando.
O Jason Becker postou em seu canal um video com varios guitarristas como, Satiani, Vai, Nuno Bitencourt, Slash, Paul Gilbert, Freedman e outros. Foi aniversario dele e ninguem na midia falou desse video com tantos guitarristas falando dele.
Que timbragem animal!!!!
Vídeo excelente! 🔥
Bora fazer uma bagunçinha com essa caixa FRFR. Usar ela como amp/cab "normalmente". Ligar pedais sem I.R; ligar em paralelo com um amp/cab tradicional.
Ou, talvez, usar o captador de braço nela, já que o captador de braço falta agudos naturalmente e a caixa "sobra" agudos naturalmente. Vai que um completa o outro
Muito legal essa caixa.👏🏼👏🏼
É bem legal a caixa, e eu até já pensei em te umar pra usar com a Fractal.
Mas a proposta de ter um dispositivo único para carregar mais facilmente pra todo canto vai pro brejo com uma caixa dessas....
Teria como fazer um vídeo específico sobre esse "Symatic"? Não sei se escreve assim! Mas não achei nada no RUclips com essa grafia. Se possível com link de onde comprar.
Siiiim assisti o amplifica e comi emendoim!
Qual é melhor, essa ou a da readrush 112?
Bom dia silas gostaria de comprar uma dessa vosstorm hj em dia uso meu pc como amp com plugin seria uma boa para tocar guita usando com interface
Mesmo pelo mic da câmera dá pra perceber que ela é bem transparente, principalmente nas trocas de patch da pedaleira.
Parabéns pela guitarra 🎸
Fala, gente. Cade o link do vídeo que você falou em 7:29?
Um abraço
ta feliz com a guita nova hein! parabens!
Comprei uma caixa multiuso (25w, 10pol) e tô tendo que usar o Cuvave entre os pedais e ela pra endireitar o som
Em parte, o problema é a falta de potência. Tende a distorcer bastante, mesmo a volumes baixos. Agora, pra não ficar a pé, até aquelas mini já salvaram. Microfone na frente, Cuvave simulando, e segue a vida.
Alguém sabe me dizer se existe, ou já existiu, um multi efeitos com power amp? Estou falando de pedaleira mesmo, não de rack. Seria bem legal poder ligar o multi efeito direito em uma caixa.
Boa pergunta.
O que se tem é pedal de Poweramp.
@@ivenfranco2396 Sim... A Meteoro teve algo assim no passado, já para usar com POD... A linha Fender Mustang é nesse conceito... Kemper Profiler é assim... A Line6 tem alguma coisa assim. A Peavey tem diversos equipamentos assim.
Ainda compro uma dessas, mas por hora estou quebrando o galho com uma caixa ativa Antera!
As csaixas são boas, problema é que essas caixas custam o preço de um sistema de PA inteiro ou de uma caixa 4x12 com celestion (tá 5 mil a mais barata).
Faz o L
Isso mesmo , esta a minha maior duvida , será que estas ditas FRFR comparadas a um P.A valem mais a pena ?.
@@12Hugao pois é, eu não entendo, uma PA ativa tá na casa dos 1700 reais e mesmo ela não sendo 100% fiel as PA que vão amplificar o som microfonado ou com IR da mesa também não são, vale realmente a pena esse preciosismo no som?
Além do que se você timbrar seu som para uma PA real invés de um som completamente hi fi de laboratório você vai soar melhor quando estiver tocando ao vivo, ou no bar ou na igreja etc (o que as pessoas vão ouvir de verdade)
@@Renato_CaraMeio descanida essa sua comparação... 😂
Um BOM PA, e bem modesto, nao custa menos de 25-30 mil usado. E o som é bem meia boca.
Com 1700 tu compra o equivalente a uma caixa ativa generica.
A diferença, desprezando valores, é que essa caixa te premite captar o som, como faria normalmente com um amp... So que ela não tem som de nada, quem dita o timbre é a simulação. É um equipamento específico.
Um PA, nao tem como fazer isso. Precisaria captar cada via separara, o que não dá certo. Vira bagunça.
E qualquer caixa tradicional de guitarra, tem timbre. Muda mais o som, trocar a caixa que trocar o amp.
@@1SM4h Um sistema de PA inteiro foi exagero mas uma PA de 1800W (deve ser uns 500 RMS) tá 2200, além de poder ser usado para teclado e microfone também.
Vou dar 4 exemplos de casos de uso que acho que sirva para quase todo mundo que tá procurando por caixa FRFR
*1 - Tocar em local grande* (casa de show, palco aberto, igreja, estádio, putero etc) -> Tudo microfonado ou ligado em linha. O palco vai ter retorno ou será usado retorno in ear, liga direto em linha com seu IR preferido ou microfona o amp -> Não precisa de caixa FRFR
*2 - Ensaio com a banda* (quarto, garagem, estúdio porco) -> As caixas FRFR não vão ter potencia para cobrir a bateria. Precisa de pelo menos uns 300W RMS, e as FRFR com essa potencia são de 6-10 mil reais, melhor usar uma PA ativa que é mais barata e vai te dar um retorno melhor e mais fiel ao que o publico vai ouvir na frente do palco, e você vai poder equalizar melhor. A PA tem menos fidelidade, com certeza, mas justamente por isso ela vai representar melhor o seu timbre e não maquiar. Além de ser mais versátil.
*3 - Tocar em local pequeno* (bar do vitão com acustica de um cativeiro do Hamas) -> Idêntico ao caso 2, talvez com mais PAs mas elas podendo ser de qualidade ou posicionamento duvidoso e acabar te deixando sem retorno. Melhor coisa é usar um amp de verdade, ou uma PA de retorno de palco.
*4 - Tocar no Quarto ou Home studio* -> Usa monitor de audio ou headphone -> Não preciso de FRFR de potencia nenhuma
Não tem tanto sentido usar FRFR de baixa potencia. Só se ela PELO MENOS cobrir a bateria. Mas aí cai no preço, essa Vosstorm tá 8k BRL
Mandou logo um HP no final😂😂😂😂😂😂
Qual o equipamento que ele tá usando pra jogar o clique pro batera?
Pedí muito! Enfim rolou! Valew Silas!
Ora, ora!!! Se não me engano é a 1a tatoo do Silas Fernando!!!... ;-) Não tinha visto antes. Fala aí sobre.... Qual a história dela... Manda ver, véi!!! Forte abraço.
Parabéns pela guitarra! Cara como seria pra usar o css preamp nessa caixa aí?
Silas meu queridão, primeiramente parabéns pela gtr assinatura e por todo o sucesso, vc merece.
Segundo, tenho uma caixa 2x12 4ohms, tem algum problema ligar um cabeçote de 8 ou 16ohms nela?
Obrigado desde já!
Tem sim, cara. Se o seu cabeçote for de 16 ohms, você vai ter que dar um jeito de ligar os falantes, presumindo que eles sejam de 8 ohms, em série. O Augusto Pedrone, do canal Pedrone Amplificadores, tem um vídeo sobre isso.
@@filipecouto22 Vai queimar. O amplificador precisa da carga nominal ou maior.
Silas agora tem uma Signature, com S maiúsculo e uma Tattoo!!!
timbre melhora bem com as caretas
MENTIRA ESSE É O DJ KUD CACHORRO ❤❤❤
Mia uma vez !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuu
Esperava mais sobre troca de ideias musicais e também outros temas,andreas claramente, não estava aberto a um papo bom sempre áspero e dando patadas ,rafael se fazendo de João sem braço
Ficou claro que o papo ficou tenso
Tive de pular o vídeo pois ficou somente a poluição!! Se e pra estar num bate papo com gente cheia de ego e melhor voce procurar lugares que te valorizam
Mais uma vez parabéns silas!!
Caraca silas achei q vc ia sair na mão com o Andreas 😂😂😂
Ah, mas isso é relativo. kkkkkkk
@@adrianopadilha7338 kkkkk ...boa
Silas (ou alguem que saiba)
Eu quero saber uma coisa, da pra ligar uma potencia Seymour Duncan pra alimentar uma Caixa com falantes FRFR? (Uma caixa feita apenas com falantes, sem amplificador)
Nao da,as pra que vc quer isso? Nao tem sentido, compra falantes com 102db de guitarra......pronto...vc vai ter um monstro
Silas caixas PA são FRFR?
E aí Silas, blz
Eu assisti, e entendi perfeitamente o que você quis dizer. E creio que o Rafael também entendeu, mais não quis se posicionar; talvez para não ir contra o Andreas.
E o Andreas, no meu ponto de vista, foi muito ignorante ;
Um músico na posição dele, deveria se posicionar com mais sabedoria . Parabéns pelo canal Silas, 🤘
Existem algumas marcas nacionais como Eld Power e Bgt, que fabricam os falantes frfr, caso alguém tenha interesse em algo mais em conta.
Serve pra contra baixo?
Pra quem só usa pedaleira, uma caixa frfr ou monitores para tocar/estudar em casa/apartamento, qual opção encaixa melhor?
Fones 😂
@@1SM4h já utilizo, mas tem hora q fico de saco cheio kkkkk
@@daniloalmeida2288 Não tem muito o que fazer. Penso que seria mais funcional um par de monitores. Te abre possibilidade de tocar junto com tracks, ouvir música com qualidade...
@@1SM4h show mto obg pela dica
Tatuagem: Capa do "Obsolete" (Fear Factory)?🤔
Silas, qual a DAW que você usa pra fazer suas gravações?
salve Silas, esta caixa também funciona bem com amplis cabeçotes ?
Só vim aqui para dizer: SIlas tem razão.
Relativo é meu ovo.
🤘🤘🤘🤘🤘
Silas, se eu uso IRs, faz sentido eu comprar um Marshall JCM 2000 DSL 401 (por exemplo) ao invés de uma caixa FRFR VOSSTORM (por exemplo).
Essas caixas FRFR tem a mesma pressão (punch) de um amp "normal"?.
Se me permite, não é legal usar IR numa caixa normal de guitarra porque vai ser a simulação de uma caixa (o IR) sendo tocada por outra caixa. IR é pra ligar em FRFR ou PA (ou fone de ouvido)
Como o amigo falou, se você tiver um amplificador, o IR perde o seu sentido... Passar um IR num falante de amplificador deixa aquele som de aquário bem ruim
Não faz sentido, como o pessoal já respondeu aí em cima, mas sobre pressão, depende da FRFR que você pegar. Eu nunca testei essas da Vosstorm, mas por serem falantes de 12, acredito que a sensação seja muito próxima de uma caixa de guitarra, até porque o falante FRFR vai reproduzir as frequências que a caixa de guitarra emulada pelo IR reproduziria. Se você pegar uma FRFR com falante de 8 e um tweaker, por exemplo, talvez a sensação seja diferente, porque a forma de reproduzir as frequências e de movimentar o ar é diferente. Mas isso é tudo achismo kkkk
Amplificador? Hum foi o melhor.
Ae mestre tu vai estar na feira da música que rola no final de agosto??
Pqp que som de guitarra hein
Então Silas me ajuda ae: Eu posso comprar duas dessas pra usar no meu studio Estacionária, sendo q eu sou guitarrista e tenho varios monitores, Mas como eu passo 90% do meu tempo no meu studio tocando guitarra, ela serviria pra eu ter duas pra usar aqui? como se fosse monitores mas pra guitarristas? Eu praticamente uso Impulse Response direto. Uso muito pouco Ampli. Orrra Silas que timbre lindo que vc tirou ai car. Demais . Vc é genial. sou muito teu fan
Não vejo vantagem, já que tens monitores.
Siiiimmmm, Eu acredito e muito que esse canal traz informações extremamentes relevantes para a minha vida e conhecimento guitarristico!!! Então por isso só um recado a todos Malditos Miseráveis Tocadores De Guitarra (MMTDG): Deixar o Like, Comentar, Compartilhar a palavra e Se Inscrever é de graça e não custa nada, chega ser educação, tipo um obrigado por esse ótimo trabalho nos trazendo informações valiosas do mundo guitarristico!!!
Por isso eu sou muito grato a vc Mestre Silas e esse é o melhor canal do youtube!!!
#MelhorCanalDoRUclipsROF
#MalditosMiseraveisTocadoresDeGuitarraROF
#LendoComentáriosROF
#RigOnFire
Silas para de fumar !!! kkkkk
tu tá sem folegoooo!!!!
Que top! Me tira uma dúvida Silas, Funciona com set de pedais ou só com Kemper e similares?
Essa caixa FRFR especificamente funciona pra pedais porque ela já tem emulação de caixa integrada. Se você comprar outra FRFR que não tenha, aí é bom arrumar um pedal que carregue IRs pra fazer essa função.
@@PMontezuma95 muito obrigado pela informação! Eu achei muito interessante essa caixa.
Cheguei
O que é esse simatic? Não sei como escreve
Deve ser Scymatics.
Fala Silas , excelente conteúdo. Fica uma duvida aqui sobre essas caixas , elas funcionam como uma caixa ativa correto ? Da pra enviar sinais de outros instrumentos e voz pra ela? Tipo algum auxiliar da mesa , pra usá-la também como retorno geral de voz , violão , teclado ou outros instrumentos ? Pq testei a Headhush e ela se asemelha muito a uma caixa ativa de p.a. com falante e driver ti. Sem comparações de marcas , e sim de funcionalidade . Mas essa vosstorm tambem tem driver ti de agudos fora os falantes ? Valeu . Abraço mmtdg
São apenas 2×12", como dito, que respondem bem até na casa de 6-7 kHz. Teoricamente pode amplificar qualquer sinal. Soar bem já é uma outra história. Vozes devem funcionar bem, pois tem uma resposta de frequência assemelhada com guitarra.
fala, Silas... essas caixar FRFR são como se fosse um P.A.? não exatamente, mas como se fosse? valeu por compartilhar
Grande Silas como sempre ótimo conteúdo.
Fala Silas, essa caixa soa tão bem quanto uma valvulada? Acho q vale a pena em tô pensando em entrar no mundo dos IRs e Frfr,s
São caixas para monitoração, quiser som de valvulado, tem que ir de válvula.
@@madmaxrodrigues Mas digo assim: Os IRs simulam caixas né? De o capture da caixa era valvulada o IR consegue trazer o som de Valvula? Tipo, vale mais a pena um amplificador valvulado ou um FrFr com IR? Sei q isso é pessoal, mas só pra ter uma ideia
@@Deconer1000 da pra usar as duas opções. Uma saída para caixa com falantes de guitarras com os IR desligados, e a outra saída para a linha com os IR ativos.
Silas, aproveitando... Eu tenho um amp solid state bem humilde, e pensei em substituir os falantes por falantes FRFR. Aí usaria só no return com minhas simulações. Faz sentido ou estou viajando? Parabéns pelo canal. E você estava certo.
Sentido faz, mas depende da topologia do amp. Existe uma chance boa, dependendo da marca e modelo, já serem AF's com essas propriedades.
A eterna queixa da falta de identidade nos amps SS, se deve muito à linearidade. Fazem 20 anos que no mundo real, o som okay das simulações atendem. O Meteoro GS100 é um amp barato, e relativamente bom pra esse fim. Fora que no mundo real, um valvulado muda ligeiramente o timbre, conforme se dá mais ou menos volume.
Talvez não tenha ficado claro, mas não são apenas os AF's, mas o conjunto da obra.
@@1SM4h Obrigado pela resposta !
Salve meu querido. Cara mal minha ignorância. Mas vc ligando a pedaleira direto nessa caixa, vc tem q desligar o simulador de gabinete na pedaleira?
Ao contrário, a idéia é você usar as simulações de gabinetes da sua pedaleira com a caixa frfr, por ela ter digamos que frequências flat, não vai haver alterações de frequências.
@@madmaxrodrigues show fera. Fiquei na dúvida. Prq sempre falaram q se usar uma caixa real, teria q desligar a simulação de caixa na pedaleira..
@@eliebertderon Desligaria se fosse do jeito que você falou, se tivesse já uma caixa com falantes de guitarras. No caso aí do Silas, esses falantes são para emular os IR da pedaleira.
Legal a preocupação... De fato, a falta de vazamentos do palco tem essa consequência direta. Hoje, já tenho considerado front-fill (caixas de PA ao centro), justamente pra compensar a falta dos vazamentos. E claro, é caso de pensar como um monitor pro público, com uma mixagem própria.
Evidentemente, isso exige dedicação e estrutura adequada. Já é um passo que a banda precisa ter um técnico próprio.
Ter a guitarra nos monitores de palco ajuda, mas não resolve. Meio que cria uma redundância do problema de vazamentos - que é o pior dos mundos.
O split não é difícil. Um D.I. (direct box), entrando pelo P10, tem geralmente o link. E é uma solução barata. Todavia se tem dois timbres de guitarra... E aí o vazamento ferra com a mix
Curti demais a tattoo de espermatozoide kkkkkkkk brinks
😂😂😂
Lembrei de um meme na época da pandemia que tem dois caras caindo de um avião em queda livre e um fala “estamos caindo, vamos morrer!!!” E o outro fala “depende do ponto de vista” kkkk na moral… haja paciência….
Assisti o amplifica e não tenho o que comentar, opinião é opinião, esse frfr aí é muito caro. Quase 10 mil nesse 2x12
Boa tarde Silas! Já usou amplificadores da empresa Borne? Se sim, qual sua opinião? Outra coisa, gostaria de te perguntar, já ouviu uma banda chamada Shapiro Wilk Rock? Se sim, qual sua opinião? Forte abraço. Ps: Sou descendente de italiano.
A maioria dos Borne são meia boca no máximo. MAS, trocando os falantes, dá um grau legal no som deles
Silas, tem algum softawre que "fleta" o áudio de algum equip? Ou tem como "feltar" com EQ?
Pode até tentar fazer, mas não é igual. É o design dos falantes que garante esse som flat. É coisa de engenharia mesmo na hora de produzir o falante.
Eu achei que vc é uma pessoa com muita paciência kkk Eu provavelmente perderia a amizade.
Caixa top , pena que memso fabricado no brasil é pra poucos brasileiros compra , 2 x12 ta 9000 reais
que caralha é essa q ce tatuou no braço mano
É uma caralha
Silão! Dizem que as FRFR não tem a mesma "pressão" sonora de uma caixa normal... Eu tenho uma ampero e estou na duvida entre uma FRFR ou uma 2x12 com V30 e um Power externo... Um amigo meu ate disse "tu ta considerando emular um v30 sendo de pode comprar um real" .... Essa questão da pressão é uma realidade ou papo de hater? Parabéns pela guitarra e um abraço
A pressao sonora da caixa depende de tantas variaveis.....a sensibilidade dos falantes é a mais importante....quanto mais db melhor, a caixa ali que ele testou nao tem condições fisicas de dar 1650w
1650W???? Ma de que jeito, home? 100W já não é alto pra caralho?
Sou de Apucarana onde fábrica essas caixas... O problema ai da e o preço fi al.. muito fora da realidade
Silao no BR
Mas, Silas, quem define o que significa ser flat? Isso é relativo, questão de interpretação.
Não é não amigo, existem aparelhos que medem as respostas de frequência. É assim que curvas de frequência são medidas pra fones de ouvido, monitores, etc... Não tem nada de subjetivo
Assisti e achei o Andréas fora da realidade do mundo real! Mas entendi ele não querer dividir as pessoas por opinião. Mesmo sendo uma opinião bosta! Acho que se você usasse o exemplo do Monark, o Rafa ia sair de cima do muro.😅