Muito interessante essa reflexão sobre os avanços das inteligências artificiais e eu estou nessa mesma linha de raciocínio. Ontem mesmo minha irmã e eu conversamos sobre o otimismo que a gente vê vendedores de cursos de dados falando sobre I.A. como aliada e não uma ameaça. Isso me faz pensar quando a primeira lâmpada foi exibida ao mundo e alguém pode ter dito aos raoazes que ancendiam os lampiões das ruas que não teriam com o que se preocupar. O resultado já sabemos! Eu fico imaginando o que as Bigtechs andam fazendo en seus porões enquanto estamos solicitando à "ferramentas" imagens, vídeos, fornecendo nossas vozes, ensinando cálculos.... isso sem mencionsr a quantidade de "independent contractors" no mundo afora que recebem $5 por tarefa ou hora para prover transcrições, classificação e validação de dados e treinar modelos de ML para resolver problemas por pagamentos mórdicos. Eu acho isso tudo muito preocupante.
Muito interessante essa reflexão sobre os avanços das inteligências artificiais e eu estou nessa mesma linha de raciocínio. Ontem mesmo minha irmã e eu conversamos sobre o otimismo que a gente vê vendedores de cursos de dados falando sobre I.A. como aliada e não uma ameaça. Isso me faz pensar quando a primeira lâmpada foi exibida ao mundo e alguém pode ter dito aos raoazes que ancendiam os lampiões das ruas que não teriam com o que se preocupar. O resultado já sabemos!
Eu fico imaginando o que as Bigtechs andam fazendo en seus porões enquanto estamos solicitando à "ferramentas" imagens, vídeos, fornecendo nossas vozes, ensinando cálculos.... isso sem mencionsr a quantidade de "independent contractors" no mundo afora que recebem $5 por tarefa ou hora para prover transcrições, classificação e validação de dados e treinar modelos de ML para resolver problemas por pagamentos mórdicos. Eu acho isso tudo muito preocupante.