Pessoal, desculpem pela demora! Os links para baixar os Impulse Responses estão na descrição do vídeo! Deixei lá um pack com bastante coisa gratuita e de qualidade absurda - tem IR de Marshall, Fender, Mesa, Vox, etc. Também deixei o link para baixar o PULSE, da Lancaster, plugin gratuito de IR + um link do Anderton's sobre IR (em inglês) com muita informação bacana pra quem quer se aprofundar no assunto.
Por muito tempo eu achava que pedal IR simulava o combo e tal até assistir vários vídeos e descobrir o real sentido do pedal, na Net tem muita pouca gente esclarecendo dessa forma bem explicada. 😕
Muito legal o video! Só um adendo: IR é uma REPRODUÇÃO de uma captação real de frequências específicas geradas no falante. NÃO é simulação e nem emulação. Esses dois últimos tentam reproduzir as frequências reais do falante/mic através de arquivos criados via algoritmos de programação.
Parabéns pelo material...Bastante didático e esclarecedor. Gostei mais da primeira parte do vídeo (em casa), embora o áudio no carro tenha ficado um pouco melhor.
Eu achava que só o pedal de pré amp já simulava um amp microfonado pois soa muito bem, então acredito que os IR's devem soar muito melhor, já quero kkkkk
Soa sim muito bom uso um i.r soldano 2x12 e o preamp britsh sound mano da uma qualidade que eu msm fiquei besta já o nig as1 se não me engano já tem esse poder pq. Ele tem cabeçote e a caixa do amp. E o samsamp também
Rapaz! Que explicação animal. To vendo aqui em 2023. E o vídeo continua super atual. Se há quase 3 anos os Ir's já estavam em alta, imagine agora. Ainda mais agora que temos o NAM, Neural Amp modeller. Que veio pra mudar muita coisa. As pedaleiras também estão cada vez melhores mas o que foi show mesmo foi sua explicação, que foi F.A.N.T.Á.S.T.I.C.A. Parabéns. Não conhecia seu canal. E com certeza ganhou mais um inscrito.
Fala Daniel Sonnora! Vou deixar minha contribuição aqui. Já postei coisas semelhantes em outros canais, mas fui sumariamente ignorado! Acho que vai ser a última vez que tento. rsrsrs Aos 6 min aproximadamente vc diz que o impulse response é mais realístico e que as pedaleiras antigas não possuem. O que eu quero frisar é que a grande sacada do que chamam hoje de 'impulse response' é permitir vc carregar à vontade! Algumas até permitem vc criar a sua própria! Antes de falar mais 'tecnicamente' o que é impulse response, devo acrescentar que este termo está intimamente associado a sistemas LTI (linear time invariant, ou sistemas lineares e invariantes no tempo). De forma bem simplificada, sistemas lineares são os que não geram harmônicos. Alguns exemplos: - Preamps, overdrives, drivers, compressores, etc. tem compressão de sinal, então geram harmônicos e não são LTI. - Reverbs, simuladores de caixa, não geram harmônicos, são LTI O impulse response, nos sistemas LTI, são o que o próprio nome diz. A resposta ao impulso. O que é o impulso? É um sinal que ocorre em um intervalo muito curto de tempo (infinitamente pequeno). Nos sistemas digitais, o impulso é um sinal de amplitude '1' que ocorre SOMENTE na amostra zero. E é zero nas demais amostras. A resposta do sistema a este impulso, é exatamente o 'impulse response' (resposta ao impulso) e determina o comportamento do sistema LTI pra qualquer sinal (no nosso caso o da guitarra). Qual a conclusão que quero apresentar? As pedaleiras, mesmo que antigas, têm impulse response para simulação de gabinete e reverb. Só não permitem vc trocar a que vem de fábrica!!!! São melhores ou piores? Depende. As bem mais antigas, provavelmente, têm limitação de processamento e consequentemente limitação no tamanho destes IRs. Obrigado pela atenção e espero ter ajudado.
Hum, muito interessante. Por este lado, então, a maioria vem com Ir. O que me leva a acreditar que hoje nós temos um processamento melhor, pois os recursos de captura e tratamento são melhores.
@@rodrigodigao1467 O que eu quis dizer é que o termo IR é tão antigo quanto processamento de sinais (sistemas analógicos mesmo). É a resposta ao impulso de um sistema LTI (linear e invariante no tempo). No processamento de sinais digitais, o conceito é o mesmo para sistemas digitais LTI. Então mesmo a antiga Zoom 505, na 'tosca' simulação de gabinete dela (se não me engano era lá no ZNR que tinha esse parâmetro) tem IR. As mais modernas ZOOM G1 Four, Boss GT1, Boss GT100, por exemplo, também tem simulações de gabinete, que por definição são IRs. Existem 2 questões aí. 1) Elas não podem ser substituídas,. Aproveitando-se desse fato, os fabricantes criaram um 'marketing' em cima disso. 2) Mesmo os mais modernos IR loaders possuem diferença no tamanho do arquivo. Quanto maior o arquivo, maior processamento necessário e consequentemente melhor qualidade. Obviamente mais caros. Só a título de curiosidade, estes IRs podem ser de dois tipos IIR e FIR (Infinite Impulse Response e Finite Impulse Response). Mesmo sendo "infinite', é possível que circuitos eletrônicos façam o trabalho. Ou seja, apesar do nome, não é impossível de implementar. Já os filtros FIR, são finitos, e são estes que permitem ser carregados em arquivos. O resumo da história é que podemos SIM ter simulações de gabinete muito boas em pedaleiras que "não tem IR" e vice versa, IR loaders ruins. Claro que é um recurso muito interessante, mas é muito marketing pro nome. Acho que ficou claro, né? E sim, concluindo, é isso mesmo que vc falou. Hj temos processamento muito melhor por causa do avanço da tecnologia. Obs: não confundir com alguns pedais analógicos que simulam gabinete (direct boxes com cab sim, tipo GDI 21 da Behringer e similares). Nestes os filtros são analógicos, com indutores e capacitores. Mas estes filtros também são LTI e portanto têm 'impulse response' para descrever o comportamento do sistema.
@@eobrad7706, se houver diferença, seria muito pequena. Na verdade não é essa a ideia. OS IRs possuem tamanhos diferentes. Uns com 512 amostras, outros com 1024 amostras, etc. Quanto maior a amostra, melhor a 'resolução', digamos assim. Porém para processar arquivos com amostras maiores, em tempo real, o hardware precisa ser melhor. Então, TODAS as pedaleiras (que simulam cabs, mesmo que não permitam a carga de arquivos IRs) têm uma 'amostra', lá dentro do sistema, do que seria um impulse response de um gabinete. As mais modernas tem hardware melhores e podem trabalhar com uma 'resolução' melhor (e consequentemente com um fidelidade maior) que as mais antigas. É óbvio que a qualidade da amostra interfere, e muito. A gente não sabe como os fabricantes criaram estes IRs. Lembrando também, que o que falamos aqui pra simulação de gabinetes, vale para os reverbs digitais. Há muito tempo que os reverbs digitais são feitos usando 'impulse response'.
@@brunnoteixeira9400 se não me engano, você precisa fazer o cadastro, que é de graça e "faz a compra" como se estivesse comprando o plugin mesmo. Mas pode ver que o preço fica em zero, não precisa pagar nada. Ao final eu não lembro direito, mas ou aparece o link para você baixar ou você recebe o link no teu e-mail.
Daniel tu esqueceu de dizer q os mooer pedais tipo 001 etc... Eles já vem com pré e gabinete aí vc pode escolher usar um ou outro , e ou os dois juntos. Seu vídeo tá massa e não some mais !
Bom dia! Passando para agradecer e parabenizar seu trabalho, vc explica de forma clara, isso nos ajuda muito. Aprendo muito com suas aulas, Deus continue lhe abençoando brother. Forte abraço 👍
Cara, esse tipo de vídeo, explicando termos e conceitos de som, é fenomenal! Vários desses termos eu sempre achava que sabia mas nunca tinha certeza. IR mesmo fiquei super aliviado de ter uma explicação boa sobre. Muito obrigado, adoraria mais vídeos desses termos e conceitos sonoros. Forte abraço! ❤
Caramba! Obrigado por compartilhar Daniel. Que show. Vai falar sobre IR e acaba deixando conceitos básicos e essenciais (pelo menos para mim). E não é o primeiro vídeo teu que tu dá um show. Valeu mano!!!!
A line6 da geração HD ainda trazia a tecnologia de simulação de gabinetes e falantes. No entanto, os produtos mais novos, como HX Stomp e POD Go já utilizam impulse response, inclusive com qualidade superior a produtos mais baratos, como mooer radar.
Daniel, ótimo, ótimo esse vídio falando do IR, gostaria de saber se no violão aço, e nylon, fica top, me ajude Air nessa amigo. você ganhou mais um escrito. Abraços.
Show Muito interessante a ideia do impulse response O falante em si para uso em.caixas de guitarra já muda muito o som ...pois na media as caixas sem tweeter "sobem" até uns 8000 hz...ou seja quão mais leve o conjunto móvel do falante e mesmo mais resposta alta tem ...mas perde no grave ..daí a demanda por falantes grande ou vários " pequenos " Parabéns pela explicação...muito didática deu para entender bem o que é o negócio
Eu só uso IRs de pacotes gratuitos. Eu gosto dos IRs que já vem no NadIr, gosto também do pacote da Kalthallen e o God's Cab. Não é difícil de achar, tá no site oficial, é só procurar no Google da forma q eu escrevi
Muito boa a explicação! Seu canal está me ajudando muito, estou voltando a estudar guitarra depois de anos, e agora estou renovando meu setup e muita coisa estou seguindo as suas dicas! Valeu demais!
Muito bom seu video, amigo. Tô aprendendo agora sobre esse mundo da música e banda e tal. Aprender sobre qualidade de som é tão importante quanto aprender a tocar.
Mais uma vez foi o video mais claro sobre o assunto que eu assisti! Mto bom!! Faz um vídeo falando dos modelos de amplificadores clássicos, seus timbres e e exemplos de guitarristas que utilizavam bastante (ou pelo menos os modelos mais simulados em pedaleiras e pedais)
SHOW DE BOLA SEU VIDEO! Estava assistido alguns sobre a mooer ge150 parei no seu . vou procurar uns impulses de violões pra eu colocar no meu sambão. Tomara que tenha.
Cara, admiro muito sua dedicação, humildade e sinceridade nos vídeos. Comecei a acompanhar seus vídeos em 2018, curto demais aquela sua abertura antiga dos vídeos, com o desenho seu e aquele som de guitarra psicodélica no fundo kkkk eu acho foda demais. Muito sucesso pra você irmão. Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo foda pra krl com a gente! 👏🏼👊🏽
Primeiramente meus parabéns Daniel, seus conteúdos já eram tops e agora vc consegue voltar ainda melhor cara, demais!!! Eu queria que vc me explicasse o que significa o Sonicake não ter a função de Power e a segunda é: e o cuvave tem???
Trocando em miúdos: é uma espécie de sampler, arquivos de amostras, que quando você toca na guitarra, o equipamento com essa tecnologia como uma pedaleira por exemplo, através do toque (impulso sonoro) vai reproduzir aquele arquivo. É como se fosse o sampler de teclado, sampler do Kontakt, etc... É como se fosse por exemplo, você pegasse um som de um teclado da Nord e sampleasse para tocar num teclado arranjador tipo um PSR da Yamaha.
Meu amigo, que aula que você deu hein, Parabéns!!!... finalmente entendi como funciona o IR. Agora estou aguardando chegar meu Solid Studio para iniciar nesse novo mundo de possibilidades de timbres.
Mano, teu canal é bacana, acompanho a bastante tempo.. acredito q muitas pessoas, tmb é o meu caso, toque por exemplo o baixo.. Seus conteúdos ajudam sim, só q talvez se vc incluísse informações baixisticas somaria mais ainda..
LINKS CORRIGIDOS! Só baixar na descrição do vídeo!
Essa foi de longe a MELHOR explicação sobre o que é I.R. pra quem tá começando; envio meus sinceros parabéns, de verdade.
Pessoal, desculpem pela demora! Os links para baixar os Impulse Responses estão na descrição do vídeo! Deixei lá um pack com bastante coisa gratuita e de qualidade absurda - tem IR de Marshall, Fender, Mesa, Vox, etc. Também deixei o link para baixar o PULSE, da Lancaster, plugin gratuito de IR + um link do Anderton's sobre IR (em inglês) com muita informação bacana pra quem quer se aprofundar no assunto.
CAra tu é fera, muito bom os links já baixando tudo
Os links não estão rolando mais...
@Daniel Sonora meu amigo das cordas favor ativar novamente os links do google drive com os ir. Valeu brother.
Por muito tempo eu achava que pedal IR simulava o combo e tal até assistir vários vídeos e descobrir o real sentido do pedal, na Net tem muita pouca gente esclarecendo dessa forma bem explicada. 😕
Muito legal o video!
Só um adendo: IR é uma REPRODUÇÃO de uma captação real de frequências específicas geradas no falante. NÃO é simulação e nem emulação. Esses dois últimos tentam reproduzir as frequências reais do falante/mic através de arquivos criados via algoritmos de programação.
Boa Edson! Excelente colocação!
Foi o unico que explicou na liguagem normal para n querer vender curso.
Parabéns pelo material...Bastante didático e esclarecedor. Gostei mais da primeira parte do vídeo (em casa), embora o áudio no carro tenha ficado um pouco melhor.
Sem dúvida, uma explicação feita por quem realmente sabe. A melhor de todas que ví!
Vídeo direto, com informações sensacionais e de qualidade. Melhor resumo sobre IR que há nessa birosca de RUclips kkkkkk. Parabéns !!!!
Cara, mais didático que isso, não achei! Maravilhoso trabalho, Mano! Show!
Obrigado por deixar bem claro o que eh IR. Por favor coloque aqui a seleção de IRs que vc recomenda
Links corrigidos!
Esse é o canal mais simples, e o mais objetivo do RUclips
Eu achava que só o pedal de pré amp já simulava um amp microfonado pois soa muito bem, então acredito que os IR's devem soar muito melhor, já quero kkkkk
Soa sim muito bom uso um i.r soldano 2x12 e o preamp britsh sound mano da uma qualidade que eu msm fiquei besta já o nig as1 se não me engano já tem esse poder pq. Ele tem cabeçote e a caixa do amp. E o samsamp também
Conteúdo claro e direto. Eu já sabia por cima do que os IR's se tratavam, mas o vídeo esclareceu o que ainda estava meio nebuloso. Obrigado, Daniel.
Que AULA brother.. Prático e eu diria FUNDAMENTAL e mandatório.. Obrigado
Rapaz! Que explicação animal. To vendo aqui em 2023. E o vídeo continua super atual. Se há quase 3 anos os Ir's já estavam em alta, imagine agora. Ainda mais agora que temos o NAM, Neural Amp modeller. Que veio pra mudar muita coisa. As pedaleiras também estão cada vez melhores mas o que foi show mesmo foi sua explicação, que foi F.A.N.T.Á.S.T.I.C.A. Parabéns. Não conhecia seu canal. E com certeza ganhou mais um inscrito.
Sou relativamente novo nesse mundo e sempre tive dúvidas quando ouvia o termo "IR" e este vídeo veio a calhar! Muito obrigado!
Fala Daniel Sonnora!
Vou deixar minha contribuição aqui. Já postei coisas semelhantes em outros canais, mas fui sumariamente ignorado! Acho que vai ser a última vez que tento. rsrsrs
Aos 6 min aproximadamente vc diz que o impulse response é mais realístico e que as pedaleiras antigas não possuem. O que eu quero frisar é que a grande sacada do que chamam hoje de 'impulse response' é permitir vc carregar à vontade! Algumas até permitem vc criar a sua própria!
Antes de falar mais 'tecnicamente' o que é impulse response, devo acrescentar que este termo está intimamente associado a sistemas LTI (linear time invariant, ou sistemas lineares e invariantes no tempo). De forma bem simplificada, sistemas lineares são os que não geram harmônicos. Alguns exemplos:
- Preamps, overdrives, drivers, compressores, etc. tem compressão de sinal, então geram harmônicos e não são LTI.
- Reverbs, simuladores de caixa, não geram harmônicos, são LTI
O impulse response, nos sistemas LTI, são o que o próprio nome diz. A resposta ao impulso. O que é o impulso? É um sinal que ocorre em um intervalo muito curto de tempo (infinitamente pequeno).
Nos sistemas digitais, o impulso é um sinal de amplitude '1' que ocorre SOMENTE na amostra zero. E é zero nas demais amostras.
A resposta do sistema a este impulso, é exatamente o 'impulse response' (resposta ao impulso) e determina o comportamento do sistema LTI pra qualquer sinal (no nosso caso o da guitarra).
Qual a conclusão que quero apresentar? As pedaleiras, mesmo que antigas, têm impulse response para simulação de gabinete e reverb. Só não permitem vc trocar a que vem de fábrica!!!! São melhores ou piores? Depende. As bem mais antigas, provavelmente, têm limitação de processamento e consequentemente limitação no tamanho destes IRs.
Obrigado pela atenção e espero ter ajudado.
Hum, muito interessante. Por este lado, então, a maioria vem com Ir. O que me leva a acreditar que hoje nós temos um processamento melhor, pois os recursos de captura e tratamento são melhores.
@@rodrigodigao1467 O que eu quis dizer é que o termo IR é tão antigo quanto processamento de sinais (sistemas analógicos mesmo). É a resposta ao impulso de um sistema LTI (linear e invariante no tempo). No processamento de sinais digitais, o conceito é o mesmo para sistemas digitais LTI.
Então mesmo a antiga Zoom 505, na 'tosca' simulação de gabinete dela (se não me engano era lá no ZNR que tinha esse parâmetro) tem IR.
As mais modernas ZOOM G1 Four, Boss GT1, Boss GT100, por exemplo, também tem simulações de gabinete, que por definição são IRs. Existem 2 questões aí.
1) Elas não podem ser substituídas,. Aproveitando-se desse fato, os fabricantes criaram um 'marketing' em cima disso.
2) Mesmo os mais modernos IR loaders possuem diferença no tamanho do arquivo. Quanto maior o arquivo, maior processamento necessário e consequentemente melhor qualidade. Obviamente mais caros.
Só a título de curiosidade, estes IRs podem ser de dois tipos IIR e FIR (Infinite Impulse Response e Finite Impulse Response). Mesmo sendo "infinite', é possível que circuitos eletrônicos façam o trabalho. Ou seja, apesar do nome, não é impossível de implementar. Já os filtros FIR, são finitos, e são estes que permitem ser carregados em arquivos.
O resumo da história é que podemos SIM ter simulações de gabinete muito boas em pedaleiras que "não tem IR" e vice versa, IR loaders ruins. Claro que é um recurso muito interessante, mas é muito marketing pro nome.
Acho que ficou claro, né? E sim, concluindo, é isso mesmo que vc falou. Hj temos processamento muito melhor por causa do avanço da tecnologia.
Obs: não confundir com alguns pedais analógicos que simulam gabinete (direct boxes com cab sim, tipo GDI 21 da Behringer e similares). Nestes os filtros são analógicos, com indutores e capacitores. Mas estes filtros também são LTI e portanto têm 'impulse response' para descrever o comportamento do sistema.
@@marcosjcmello então,no caso, um mesmo arquivo de IR pode se comportar de maneira distinta dependendo do software/ pedal que estará carregando ele?
@@eobrad7706, se houver diferença, seria muito pequena. Na verdade não é essa a ideia.
OS IRs possuem tamanhos diferentes. Uns com 512 amostras, outros com 1024 amostras, etc. Quanto maior a amostra, melhor a 'resolução', digamos assim. Porém para processar arquivos com amostras maiores, em tempo real, o hardware precisa ser melhor.
Então, TODAS as pedaleiras (que simulam cabs, mesmo que não permitam a carga de arquivos IRs) têm uma 'amostra', lá dentro do sistema, do que seria um impulse response de um gabinete. As mais modernas tem hardware melhores e podem trabalhar com uma 'resolução' melhor (e consequentemente com um fidelidade maior) que as mais antigas.
É óbvio que a qualidade da amostra interfere, e muito. A gente não sabe como os fabricantes criaram estes IRs.
Lembrando também, que o que falamos aqui pra simulação de gabinetes, vale para os reverbs digitais. Há muito tempo que os reverbs digitais são feitos usando 'impulse response'.
@@marcosjcmello A Zoom Gfx8 também tem simuladores
Melhor vídeo simplificado sobre impulse response sem dúvidas.
Antes de assistir dou logo joinha você explica muito bem
ta de parabens mano, que rxplicação foda! daqui 10 anos ainda vai ter gente aprendendo com esse video
Que doidera essa parada de impulse response meu mano!!!
Valeu D+ o Vídeo!!!
Finalmente um vídeo bem explicado e com conteúdo, até q enfim entendi o IR, parabéns 👏🏼👏🏼
Muito bom Daniel... parabéns irmão! Muito consciente a sua explicação!! me ajudou muito!! Sucesso pra você!!
Rapaz, essa dica no final do Lancaster já valeu tudo!!! Brigadão cara. E pra quem não baixou e quiser, segue o link: lancasteraudio.com/pulse/
Entrei no link, mas como faço o download? tem que se cadastrar ? Só tem um "add to cart"
@@brunnoteixeira9400 se não me engano, você precisa fazer o cadastro, que é de graça e "faz a compra" como se estivesse comprando o plugin mesmo. Mas pode ver que o preço fica em zero, não precisa pagar nada. Ao final eu não lembro direito, mas ou aparece o link para você baixar ou você recebe o link no teu e-mail.
Os pedais da Cuvave/M-Vave são o que podemos chamar de "Bom e barato". Pelo menos pra quem não toca profissionalmente.
Cara!! Pqp que vídeo mano!!!!!!!!!!!! Muito obrigado!!!!!!!!!
Finalmente um guia sobre esse assunto tão importante... Obrigado 🙏🏻
Eu tava esperando por esse vídeo men. Parabéns!
Daniel tu esqueceu de dizer q os mooer pedais tipo 001 etc... Eles já vem com pré e gabinete aí vc pode escolher usar um ou outro , e ou os dois juntos. Seu vídeo tá massa e não some mais !
Sou seu fã cara fico muito feliz que você tenha voltado com o canal você é foda demais irmão
E você consegue colocar aquele link dos impulse response que vc falou no video? vlw
Muito bom Daniel, tem muita gente q está em dúvida quanto a ir, top mesmo.
Finalmente alguém explicou direito sobre isso! Valeu!
Cara que explicação boa. 😮
Bom dia!
Passando para agradecer e parabenizar seu trabalho, vc explica de forma clara, isso nos ajuda muito.
Aprendo muito com suas aulas, Deus continue lhe abençoando brother.
Forte abraço 👍
Cara, esse tipo de vídeo, explicando termos e conceitos de som, é fenomenal! Vários desses termos eu sempre achava que sabia mas nunca tinha certeza. IR mesmo fiquei super aliviado de ter uma explicação boa sobre. Muito obrigado, adoraria mais vídeos desses termos e conceitos sonoros. Forte abraço! ❤
Puxa, como sempre: Excelente explicação! Parabéns Daniel, bãããão demais!
Só tenho a agradecer pelas dicas parabéns por se dispor a ajudar Deus te abençoe..
Caramba! Obrigado por compartilhar Daniel. Que show. Vai falar sobre IR e acaba deixando conceitos básicos e essenciais (pelo menos para mim). E não é o primeiro vídeo teu que tu dá um show. Valeu mano!!!!
A line6 da geração HD ainda trazia a tecnologia de simulação de gabinetes e falantes. No entanto, os produtos mais novos, como HX Stomp e POD Go já utilizam impulse response, inclusive com qualidade superior a produtos mais baratos, como mooer radar.
Sim, a HX Stomp é animal demais!
Daniel, ótimo, ótimo esse vídio falando do IR, gostaria de saber se no violão aço, e nylon, fica top, me ajude Air nessa amigo. você ganhou mais um escrito. Abraços.
Show
Muito interessante a ideia do impulse response
O falante em si para uso em.caixas de guitarra já muda muito o som ...pois na media as caixas sem tweeter "sobem" até uns 8000 hz...ou seja quão mais leve o conjunto móvel do falante e mesmo mais resposta alta tem ...mas perde no grave ..daí a demanda por falantes grande ou vários " pequenos "
Parabéns pela explicação...muito didática deu para entender bem o que é o negócio
Sentado, aprendendo, rs. Que aula!! 👏
Parabéns pelo o video, a melhor explicação sobre IR
Muito bom Daniel, eram essas dúvidas q eu tinha sobre IR
Parabéns meu amigo
Que vídeo incrível, Sonnora! Dedo no like sempre antes de começar o vídeo. Abraço!
Eu só uso IRs de pacotes gratuitos. Eu gosto dos IRs que já vem no NadIr, gosto também do pacote da Kalthallen e o God's Cab. Não é difícil de achar, tá no site oficial, é só procurar no Google da forma q eu escrevi
explicação de mentoria, parabéns. O melhor que vi até agora.
Que vídeo top! Direto ao ponto e extremamente didático! Obrigado demais, cara. Me ajudou bastante aqui
Cara, muito obrigado pelo guia. Vi alguns reviews, mas você tirou toda e qualquer dúvida que eu nem sabia que tinha ainda. Um grande abraço!
Boa tarde... cara vc é um pai um amigão
Mano tá de parabéns o seus vídeos show... falo tudo e uma linguagem muito boa pra entender o conteúdo
Show irmão! Eu sempre tive curiosidade em saber sobre isso!.!
Melhor Explicações de todas
Cara, vídeo muuuuito bom!!! Me Dá uma Valeton no apóia-se 🤣🤣🤣🤣
Se bater a meta, o sorteio vem!
Seu vídeo foi uma aula completa e muito informativa, exatamente o que eu estava procurando Parabéns.
O melhor vídeo sobre o assunto 👏👏👏👏
Que aula Daniel! Parabéns.
Daniel sei canal é muito foda!! Respondeu todas as minhas perguntas :)
Valeu!
Eu uso o pree da minha pedaleira junto o ir da cuvave cara fica mt bom o som
Muito boa a explicação! Seu canal está me ajudando muito, estou voltando a estudar guitarra depois de anos, e agora estou renovando meu setup e muita coisa estou seguindo as suas dicas! Valeu demais!
Sucesso!
Depois dessa clareza, até me inscrevi.
cara vc manda bem, fico confuso com uma porrada de coisas de guitarra e vc manda bem
explicando
Valeu, Daniel! Muito bem explicado! Abraços!
Muito bom seu video, amigo. Tô aprendendo agora sobre esse mundo da música e banda e tal. Aprender sobre qualidade de som é tão importante quanto aprender a tocar.
Mais uma vez foi o video mais claro sobre o assunto que eu assisti! Mto bom!!
Faz um vídeo falando dos modelos de amplificadores clássicos, seus timbres e e exemplos de guitarristas que utilizavam bastante (ou pelo menos os modelos mais simulados em pedaleiras e pedais)
Melhor video sobre IR
video completo irmão. mt bom
Finalmente entendi o que é um IR... Tu é foda em explicar as coisas e ajudar as pessoas a terem acesso a coisas bacanas. Obrigado!
SHOW DE BOLA SEU VIDEO! Estava assistido alguns sobre a mooer ge150 parei no seu . vou procurar uns impulses de violões pra eu colocar no meu sambão. Tomara que tenha.
Excelente video. O melhor que já assisti até agora. Valeu!
Grato pela explicação!! Não sabia quase nada haha
Cara, admiro muito sua dedicação, humildade e sinceridade nos vídeos. Comecei a acompanhar seus vídeos em 2018, curto demais aquela sua abertura antiga dos vídeos, com o desenho seu e aquele som de guitarra psicodélica no fundo kkkk eu acho foda demais. Muito sucesso pra você irmão. Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo foda pra krl com a gente! 👏🏼👊🏽
Primeiramente meus parabéns Daniel, seus conteúdos já eram tops e agora vc consegue voltar ainda melhor cara, demais!!! Eu queria que vc me explicasse o que significa o Sonicake não ter a função de Power e a segunda é: e o cuvave tem???
Cara parabéns pelo vídeo. Aprendi muito
Vídeo muito bom. Bem resumido e didático pra quem está começando a entender acerca de IR. Parabéns, Man!
Ganhou um inscrito assíduo.
❤️
Melhor explicação p IR p guitarra, já uso o Q Clone da Waves p curvas de Equipamentos Analógicos, e IR em reverbs de convolução.
Melhor explicação que achei, sobre o assunto. Obrigado por compartilhar conhecimento 😊
mesmo 1 ano depois.....informação super atual;;;;vlwww
Melhor vídeo sobre o assunto que eu assisti até agora. Parabéns!
Obrigado!
Boa noite Daniel. Que tema top. A molecada ainda apanha muito sobre isso. Muita gente não consegui separar pre amp e IR.
🎸🎼🎶🎵🔥
Gostei , excelente explicação de ir .
Trocando em miúdos: é uma espécie de sampler, arquivos de amostras, que quando você toca na guitarra, o equipamento com essa tecnologia como uma pedaleira por exemplo, através do toque (impulso sonoro) vai reproduzir aquele arquivo. É como se fosse o sampler de teclado, sampler do Kontakt, etc... É como se fosse por exemplo, você pegasse um som de um teclado da Nord e sampleasse para tocar num teclado arranjador tipo um PSR da Yamaha.
Muito bom. Meu sonicake chegou. Estou curtindo bastante a praticidade. Ainda não carreguei IRs nele. Testei só pra presets.
Ele já vem com alguns de fabrica
@@DanielSonnora sim. Vem com 11, os clássicos de sempre. Um lance baca. Na dele é que tem a XLR.
Muito bom mano, seu canal já me ajudou em diversas coisa kk peguei um Cuvave no Aliexpress pra testar kk bem baratinho bora vê qualé. 🤔😅
Meu irmão vc é fera de mais
Meu amigo, que aula que você deu hein, Parabéns!!!... finalmente entendi como funciona o IR. Agora estou aguardando chegar meu Solid Studio para iniciar nesse novo mundo de possibilidades de timbres.
Melhor explicação que vi até agora
Ótimo video. Parabéns pela simplicidade na entrega das informações.
Dahoraaaaaaa manooo, entendi agoraaaaa! Poatz bem didático, valeu mestre!
só vídeo loco no canal!
Ainda bem que conheci seu canal mano muito bom
Mano, teu canal é bacana, acompanho a bastante tempo.. acredito q muitas pessoas, tmb é o meu caso, toque por exemplo o baixo..
Seus conteúdos ajudam sim, só q talvez se vc incluísse informações baixisticas somaria mais ainda..
Show de bola esse vídeo! Valeu pelo guia! Abs
Muito obrigado pelas informações. Topzeira!
Daniel, show de bola o vídeo. Queria saber mais sobre a função tonecapture
Ele copia sons de pedais e guitarras.
Talkey?
Boa pesquisa, bem interessante a relação do nome "Impulse response", eu sabia como funcionava mas não tinha ligado o nome ao procedimento...
Mais didático impossível!
Dani, faz um dia uma comparação de simulação de gabinete de pedaleira (sem IR) Vs IR
Adorei esse vídeo, quer dizer, essa aula! Valeu Daniel!