Olá, Dennis, voce precisaria conseguir as licenças necessarias para montá-la, registrar sua empresa e registrar seus trabalhadores. Deixo mais informacoes aqui: blog.reparacion-vehiculos.es/c%C3%B3mo-abrir-un-taller Abracos.
Como está a imigração hoje comparada a alguns anos atrás , vários Brasileiros sendo Deportado do aeroporto de Barajas na Espanha , se está mais tranquilo essa questão de imigração, ou se está do mesmo jeito como nos anos atrás. Espero que responda.#abraços.
+Carllos Danniel , foi um momento específico aquele em que a Espanha começou a deportar gente e, logo, o Brasil fez o mesmo com os espanhóis. Agora, o país continua filtrando gente no aeroporto, mas não é uma situação tão pesada quanto antes. Claro, com toda a questão do terrorismo, seguramente agora o controle aeroportuário está mais intenso. É importante destacar que a polícia daqui trabalha com informações privilegiadas sobre os passageiros, dadas pela polícia dos países de origem, e também faz controles aleatórios sempre que chegam voos. Abraços!
Eu sou muito pé no chão, não me arriscaria a viver ilegalmente em outro País. Viajar à passeio, claro que sim. Mas, viver de forma arriscada, passando as vezes humilhações na minha opinião não vale a pena. Exceto, se você tiver amigos, familiares legalizados para te acolher em uma emergência, é complicado até um ilegal ajudar outro ilegal, pois este pode ser prejudicado. Só sei que você tem que viver certo por lá, procurar cuidar da sua saúde, não se meter em confusões. Sei destas coisas, pois tenho conhecidos que moram lá.Tenho uma prima Brasileira que vive na Espanha, casou-se com um espanhol adquiriu a cidadania. No entanto, o relacionamento vai muito mal, estão separados. Eles têm dois filhos e ela não pode voltar ao Brasil, pois o marido não permite as crianças vir juntos. As famílias espanholas parecem não aceitar muito bem as brasileiras. Umas são bem recebidas, outras , a grande maioria muito humilhadas pela família, as vezes até pelo próprio marido.Ela pretende voltar ao Brasil, enfim, tem filhos de quase 10 anos, e é necessário que eles atinja a maioridade. O sonho de se casar as vezes com um estrangeiro pode ser o inicio de uma grande confusão, decepção na vida de uma mulher que pensa em viver fora do País de origem. É necessário analisar muito bem a situação, e ver se vale a pena ou não a curto, médio, longo prazo..Boa sorte, só tentanto é que vai saber se dará certo ou não.
Fernanda já me inscrevi no canal! eu pretendo cursar um mestrado, sou concursada no Brasil e pretendo tirar uma licença para estudos no exterior. Você acha que o fato de eu ter emprego fixo no Brasil facilita a obtenção de visto? Existe algum tipo de visto espanhol que permita estudar e trabalhar?
Jessika, o visto de trabalho é mais inclusivo nesse sentido, já que, se vier para trabalhar, poderá levar uma vida normal, inclusive fazendo cursos. Mas, como você já tem emprego, vir com o visto de estudante será o melhor. Você não terá problemas para consegui-lo depois de se inscrever no curso que deseja fazer. Abraços!
+Priscila Riscado , tudo bem? Brasileiro não precisa de visto para fazer turismo. Mas se a pessoa vier como turista e começar a trabalhar ilegalmente, ela estará cometendo uma infração leve, segundo a lei de extranjería, e por isso pode ser multada com um valor de até 500 euros. E, claro, se continua morando e trabalhando na Espanha após os 3 meses de turismo, ela pode ter todos os problemas citados no vídeo, incluídas as detenções.
Fernanda, meu esposo quer ir no ano de 2018 mas ele já é aposentado aqui no Brasil como é que fica , lemos em um site que ele tem que ter 2130 por mês pra sobreviver aí sabendo que não gastamos isso tudo , esse informações e validar , isso ele pegando o visto de moradia não lucrativa , e se ele entrar com esse visto eu sendo esposa dele posso arrumar um emprego aí ?
Olá, Rose, tudo bem? Esse é um salário bom para se viver, mas, claro, dá para viver com bem menos. Uns 1.000 euros por pessoa, sendo um casal, já dá para viver e dividir os gastos. Ao vir como pensionista, haverá um bom desconto na fonte para transferir o salário para cá. Eu não sei muito bem como isso funciona: seria interessante ir à Previdência Social e perguntar. Sim, como esposa, você poderia vir com residência legal para cá e buscar emprego. Abraços!
Fernanda Guerra.. Achei interessante esse video. Estou pensando em ir para espanha em 2018. Mas o meu medo é de ficar ilegal ai, medo de nao conseguir alugar um bom lugar pra ficar, mesmo que de começo irei sozinho, depois minha esposa e meu filho. Voce acha que dá pra viver tranquilo estando ilegal ai na espanha?
Elton Diego Oliveira, depende do conceito de tranquilidade de cada um, né? Particularmente, eu não faria isso. Estou aqui há sete anos e ainda é difícil para mim, que tenho a nacionalidade. Imagina ser ilegal e só poder recuperar uma vida cidadã normal depois de vários anos se expondo a possíveis explorações alheias e denúncias. Mas, sim, conheço pessoas que fizeram isso e se deram bem, assim como outras que não tiveram muito sucesso. O ideal sempre é encontrar uma forma de vir legalmente, né? Informe-se bem porque pode ser que você consiga meios de vir legalmente e evitar essa parte chata da emigração. Abraços!!
Bom Fernanda. Primeiramente gostaria de te agradecer por estar me respondendo e tirando essas duvidas, pois mandei varias mensagens para varias pessoas e grupos e ate agora apenas voce me respondeu e bem rapido. Muito obrigado mesmo, e seus videos bem interessantes, muito interessante. Então Fernanda, acredito que me encaixo no perfil de tranquilidade, pois a minha intenção é de ir para realmente trabalhar, nada mais, tanto eu quanto minha esposa somos super, mas super tranquilos, não criticamos que gosta mas não curtimos bagunça sabe. Nossa vida aqui é do serviço pra casa e da casa pra igreja. Mas como voce deve estar sabendo que o nosso país está cada dia mais dificil, nao que ai seja facil, mas aqui esta cada dia mais complicado, entao meu intuito é ir pra trabalhar e muito. Aqui sou motorista de caminhão, mas ja trabalhei muito de ajudante de pedreiro, pintor, varios serviços pesados. Nao tenho experiencia fora do brasil. Minha intenção era de ir como turista, quando chegar ai fazer o empadronamiento, ai arrumar uns bico pra fazer, porque sei que contrato de trabalho sem papel é bem dificil. Nos dias de hoje, voce acha que esta precisando de mão de obra para serviços mais pesados, sem escolher, voce acha que sempre precisa? acha que da pra viver? ( nao esquecendo que vou economizar o maximo possivel)! Ou melhor, para quem não esta escolhendo serviço, que serviço voce acha, ou sabe que mais atrai brasileiros ai?
+Elton Diego Oliveira, a construção deu uma parada nos últimos tempos, mas há trabalho em restaurantes, setor de serviços, setor turístico, para motoristas e entregas... Trabalho há, mas é preciso ter em conta que a concorrência é grande, especialmente com outros espanhóis e imigrantes da União Europeia (que têm documentos). Abs!!
Fernanda Guerra Poderia me responder por favor, ano passado fiquei começo de dezembro na Espanha. E esse ano até quando posso ficar ? Tendo em vista que só se pode ficar até 90 dias como turista em 180 dias. Será que posso preencher os 90 dias esse ano? Já que fiquei 1 mês do ano passado ? Ou é tudo junto.
Já trabalhei na Espanha,tinha permissão para trabalho e residência,a tive que retornar ao Brasil ,passaram uns 10 anos .como seria essa volta vc poderia me ajudar com essa informação!!
Olá, Antonio, sei que é preciso renovar a autorização de trabalho antes de que vença. Agora, seria preciso tentar outra permissão de trabalho ou solicitar a nacionalidade. Tente consultar um advogado especializado para resolver essas dúvidas. Abraços!
Olá, Roberto, tudo bem? O tipo de trâmite que você precisa solicitar é o de residência não lucrativa. Não há incentivos, apenas requisitos. É preciso ter uma renda de 2130 euros mensais para poder fazer isso e outros 100% do IPREM (que é o "indicador público de renta de efectos múltiples") para cada familiar que venha com você. Este site oficial do governo tem todas as informações relacionadas: extranjeros.empleo.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/Ciudadanosnocomunitarios/hoja010/index.html
Olá, vi este vídeo e alguns outros e tenho dúvidas. Quero ir para Espanha em 02/2018 no máximo, porém me restam muitas dúvidas a respeito de ser ilegal e tal, se eu ir e ficar esses 90 dias e não voltar mais, o que acontece? Lembrando, que esse papel que vc cita que tenho que tirar aqui onde eu resido no momento, não poderá ser feito, pois irei com um valor para eu começar a vida ai, e certamente seria um valor bem baixo do que eles considerariam. Se eu fizer o registro quando chegar na Espanha, depois de 3 anos eu passo a ser legal? Mas, falando sobre esse registro ainda, caso eu vá e alguém me contrate, mesmo sendo ilegal, eu posso ser detida por ter um trabalho honesto?
Olá, Giselle, se você ficar mais de 90 dias e não tiver autorização de residência nem de trabalho, você fica ilegal e acontece o que relato no vídeo. Depois de três anos vivendo ilegal, você precisa dar entrada no pedido de autorização de residência, o que envolve uma certa burocracia e mais tempo. Pode levar inclusive mais alguns anos para que você receba a autorização de residência do governo. Se estiver trabalhando ilegal e for denunciada, você corre o risco de ser deportada (o risco é pequeno, mas existe). Abraços!
Fernanda Guerra, mas como eu consigo uma autorização aqui do Brasil? Pq não tenho comprovação de renda! Quantos casos vc já conhece de pessoas que foram deportadas? Quanto a trabalho, como está hj o mercado de trabalho?
Uma opção é conseguir um emprego na Espanha (com contrato fixo - o nosso "CLT"). Dessa forma, a empresa daria a você todos os papéis necessários para ir ao consulado e conseguir um visto de trabalho e uma autorização de residência. O problema é que essa opção é bem rara, já que as empresas preferem contratar pessoas locais pela facilidade do processo. Outra forma de vir de maneira legal seria para estudar algo a longo prazo (assim, você poderia vir com visto de estudante). A opção do visto estudantil é, no meu ponto de vista, a melhor de todas. Não conheço pessoas que foram deportadas, mas conheço pessoas que tiveram de voltar ao Brasil pela dificuldade de encontrar emprego (justamente porque não tinham os papéis necessários para isso). O mercado de trabalho vai se recuperando pouco a pouco. Abraços!
Fernanda Guerra, mas se eu ir como estudante, terei que provar valores muito altos! Mais vou de qualquer jeito, o maximo que pode acontecer é eu perder um pouco de grana, pq Brasil é uma meleca!
+Giselle Cristina, sim, você teria que comprovar matrícula em algum curso para poder conseguir o visto, mas viria de forma legal e seria mais fácil conseguir trabalho. Bjs
Olá, Sheila, tudo bem? Trabalhar como turista, na Espanha, é muito difícil, já que há uma crise por aqui e compensa mais contratar os locais (além de evitar multas por contratar ilegais). Além disso, tem o problema de que, se você ficar ilegal, só poderá legalizar-se depois de 3 anos, e isso complica muito a vida por aqui. Abração!
ola Fernanda td bem? uma duvida de quantos mais ou menos seria essa multa q o proprietario do imovel pagaria pelo aluguel da pessoa q é legal no país ? e por exemplo tive uma informação q so consegue alugar casa na espanha se tiver um contrato de rabalho é vdd? ou consigo apenas com o passaporte...
+Daniela & Jonathan , olá! Essa lei que multa quem aluga apartamentos a ilegais é britânica, não espanhola. Aqui não há leis que multem os proprietários. Mas, lógico, como um imigrante ilegal pode ter dificuldades para pagar o aluguel, é difícil que consiga fazer um contrato deste tipo. Para fazer um contrato de aluguel, basta o nome, o passaporte e a idade. Porém, aqui costumam pedir, além desses dados obrigatórios, contrato de trabalho fixo (CLT), as 3 últimas nôminas e o pagamento de fiança.
Morei por 10 anos 4 deles sem documentos nunca tive problemas , consegui o DNI acabei voltando ao Brasil por motivos pessoais, vejo amigos que já vieram ao Brasil assim como eu se arrependeram e voltaram sem documentos e nunca tiveram problemas. Vou voltar dentro de alguns anos quero ver se consigo revalidar o DNI. Gente quem tem planos vá! Isso de viver lá e tranquilo, digo por experiencia.
Eu fui para a Espanha em 2015 iam me empadronar mas ficaram com medo pois disseram q o dono podia ser preso ou pagar multa. Quero conseguir visto para trabalhar mas o complicado é q tenho q receber proposta antes e tirar o visto no brasil. Será q sai caro para empresa contratar um brasileiro?
Olá, sim, os trâmites acabam gerando gastos, tempo e a contratação de advogados, já que as empresas precisam se encarregar de muitos papéis e burocracia em geral.
Poderia me responder por favor, cheguei na Espanha começo de dezembro de 2017 do ano passado, mas esse ano posso ficar até quando ? Tendo em vista que são até 3 meses a cada 180 dias desse ano de 2018 ... Obrigada 🙏🏻
bom dia, já estive en Espanha por 2/vezes, e agora quero voltar e com o visto de larga duracion, pois minha esposa e descendente e tentará a cidadania após. um ano, as dúvidas são as seguintes , com preciso do seg viajem ,para um ano? vc sabe.me dizer se tem como sair dos 25%/de taxação de irrf, pois somos apose tados gracias
+SANT' ANNA SERVIÇOS Terceirizados , como vocês virão com visto de residência, podem fazer o cartão da saúde daqui mesmo. Qualquer tempo de residência ilegal não serve para dar entrada na nacionalidade. Sobre o IR, realmente não sei! Abraços!
Olá, Álvaro, tudo bem? É um setor com muitos profissionais autônomos, ou seja, que trabalham por conta própria. Vejo que há salões para homens focados em jovens e adolescentes que fazem muito sucesso com cortes e penteados modernos, tipo jogador de futebol. :D Abraços!
Ola Fernanda! Fui para Espanha como turista no dia 15/12/14 e voltei para o Brasil 26/08/15. Posso regressar a Espanha visitar minha mãe q mora lá e é legalizada, com este passaporte? Ou serei barrada, por ter ficado 8 meses sendo 5 ilegal? Desde já agradeço.
Olá, Tatiane, tudo bem? São permitidos 90 dias por semestre para estâncias como turista. Mesmo tendo ficado irregular, se você fizer as contas, você cumpre essa relação estância/semestre. Porém, sim que há casos de pessoas que, devido a isso, passaram por um controle muito mais rigoroso do que o normal e também que foram impedidas de entrar na Espanha. Se puder, consulte um advogado para esclarecer melhor esse tema e ver o que você pode fazer para evitar problemas. Neste site há mais informações: romuloparraabogado.com/que-pasa-si-me-quedo-mas-de-90-dias-como-turista-en-espana
Bom dia Fernanda, puts vi todos seus vídeos, bem bacanas, parabéns antes de tudo. Fernanda espero sua opinião como resposta, to indo no proximo ano junto com minha esposa e filha que vai ter menos de um ano, minha sogra é nacionalizada espanhola, a principio nao vou pagar aluguel que já é uma grande ajuda, meu sogro tem um mercado e é espanhol. 1° dúvida: Vou como turista e tento resolver a questão do visto de trabalho nos tres meses ou me recomenda ir com visto de estudante, já que terei que pagar o curso e tal e que pode me custar um pocuo mais, mas é mais seguro? 2°Tu sabe se a empresa tem algum custo para dar entradas nos papéis do seu empregado, para ai sim ele ganhar o visto e trabalho?qt. mais o menos seria? 3° o Lugar é Pamplona, conhece ou tem conhecidos por lá que podem me recomendar sob. trabalho, estudos, turismo? Fernanda, desde já agradeço, e que tenha um ótimo fds.
+marcos jose , vistos sao autorizações dadas no país de origem, então, se quiser um, é preciso arrumá-lo no Brasil mesmo. Se o seu sogro tem um mercado e pode contratá-lo, pediria que ele fizesse isso. Ele daria início ao processo e você poderia recolher seus documentos no próprio consulado para vir com tudo já ok. Custo sempre tem, mas não sei de quanto é. Pela minha experiência, acredito que não supere os 400, 500 euros. Ainda não estive em Pamplona e não conheço ninguém que more lá, infelizmente! Espero ter ajudado com estas infos. Qualquer outra dúvida, é só falar, ok? Boa semana!
Silvia Sousa, para se empadronar, você precisa ter um documento que demonstre onde está vivendo (contrato de aluguel ou autorização do responsável pelo ap. onde estiver morando). Fora isso, é só levar um doc. de identidade como o passaporte.
olá tem como alugar um apartamento ou uma casa assim que chegar ai na espanha com o visto de 90 dias de turista? tipo mesmo ficando ilegal da para alugar moradia apenas com o passaporte ?
Fernanda quero muito sair daqui do Brasil com minha família como faço pra sair e ficar aew bem , sou cabeleireiro , mais posso trabalhar em qualquer coisa obra , tudo mais quero sair daqui , como faço pra ficar aew sem ser ilegal ? como faço ? Não tenho dinheiro pra se manter muito tempo sem emprego , como façoooo ?
Olá, Wander, tudo bem? Neste caso, acredito que o melhor seria se informar sobre o visto para empreendedores, já que você pode vir para cá como cabeleireiro e, caso exercer sua profissão não dê certo, pode buscar trabalho em outras áreas. Mas aí você já teria a vantagem de ter visto de autônomo. Tem um vídeo no canal sobre isso. Tente assisti-lo e, se ainda ficar alguma dúvida, é só falar, ok? Abraços e boa sorte.
Jessica,sou espanhola com documentação passei três ultimos meses na Españha,gostei tanto e vou voltar para morar.... vou para casa de conhecidos em Andújar....Para empadronar o procedimento é o mesmo?.Tenho que mostrar autorização da pessoa dona da casa!!!!ela tem tem que ir junto? Não sei se Vale a pena eu transferir o INSS para españa,porque parece que descontam 25% do valor que recebo ou isso não é verdadeiro!!. ... se eu tiver alguém confiável com procuração que possa receber e enviar pelo cartão sera que é mais viável.... Quais documentos tenho que levar para me previnir e não ter que voltar?
Mercedes, tudo bem? Para se empadronar, você precisa da autorização do dono da casa ou de quem estiver alugando (quem assina o contrato de aluguel). A pessoa não precisa ir junto. Parece que o desconto sobre o INSS é bem grande mesmo. Se você pudesse encontrar uma alternativa para receber a pensão, seria uma boa. O problema é que, caso faça isso, terá de pagar impostos nos dois países (e não apenas em um). O ideal é buscar um advogado que possa auxiliá-la com tudo isso. É bom trazer o maior número de documentos possível e também deixar alguém com uma procuração sua no Brasil para que essa pessoa possa solucionar qualquer problema que possa surgir. Um abraço!
Olá! É possível conseguir um trabalho com visto de estudante de curso de idiomas? Se sim, saberia explicar se tem uma carga horária mínima do curso para consegui me contratos de trabalho? Obrigado!
Olá, Moacir, sim, é possível desde que se consiga autorização do governo para realizar o trabalho e que isso não seja um obstáculo para concluir os estudos. Abraços!
Informações oficiais do governo espanhol sobre esse tema: extranjeros.empleo.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/Ciudadanosnocomunitarios/hoja003/index.html
Olá, Celia, tudo bem? Você precisaria ter mais informações (documentos de antepassados, dados de imigração) para poder fazer uma pesquisa genealógica. Abraços.
Então mesmo estando ilegal posso me registrar para me empadronar? E se eu me registrar, a polícia não iria em minha casa para me deportar? Na Espanha existe algum órgão em que o imigrante possa se informar?
Olá, Will, sim, pode. São poucas as cidades espanholas que não permitem o "empadronamiento". De acordo com a lei, a polícia pode ter acesso aos dados do padrón, mas não é habitual que o faça. Ou seja, existe um risco mínimo. Deixo aqui um guia com mais informações sobre os direitos dos imigrantes "sin papeles" na Espanha: www.ssm.cordoba.es/images/pdf/110405_Guia_SinPapeles_2011%20APDH-A.pdf Abraços!
+Welbergton Jorge , a polícia sempre tem a possibilidade de cruzar informações com a prefeitura. Porém, há poucas formas de, no futuro, comprovar que se viveu no lugar, e o empadronamiento é uma delas.
+Welbergton Jorge , não, continua sendo ilegal... com tudo o que isso significa... e os anos que pode levar para conseguir se legalizar. Só dá pra ficar tranquilo mesmo quando se tem visto de residência e trabalho. Abraços!
Boa tarde ! Moto atualmente na Espanha , já sou empadronada e tenho o N.I.E estou fazendo meus papéis de pareja de hecho aqui com meu namorado inglês . ( não sei se você sabe o que é ) . Estou a 3 meses e duas semanas aqui , então já estou ilegal . Queria viajar no meu aniversario para Portugual , teria problema ? Uma vez que meus papéis já estão encaminhados ? Sei que uma vez estando aqui dentro o controle não é tão forte .
Olá! Blar Angel, realmente não tem como garantir nada 100%, né? Mesmo porque há controle de passaportes ao embarcar/desambarcar do avião. Estando dentro da União Europeia, porém, a ideia é poder circular livremente pelos países do grupo. Bjoss
Bom Dia, parabéns pelos vídeos....Trabalho na área de TI e eu pretendo fazer o mestrado ou uma pós graduação na Espanha, porém gostaria de saber se eles contratam estagiários de pós graduação e quanto eles pagam mais ou menos se for possível responder eu agradeço!!!
Fernanda Guerra muito obrigado pela informação e me diga mais uma coisa, eu infelizmente não tenho descendência espanhola, nesse caso eu teria que residir os 3 anos consecutivos para poder requisitar a minha cidadania?
+Luis Carlos Silva Nscimento Junior, isso seria se vc quisesse viver, no mínimo, três anos de forma ilegal. Você pode vir legal, com vistoo de estudante, fazer o master, buscar um estágio e tentar ser contratado nesse período.
Fernanda Guerra Ah entendi, que bom porque o que eu menos quero é ficar de forma ilegal por aí, então tá, eu continuo acompanhando os teus vídeos que pra mim até agora foram uns dos melhores que eu já vi no RUclips porque eles são bem pés no chão!!! Parabéns e obrigado pelas informações, de vez em quando vou te incomodar por aqui....tens Facebook?
Luis, tenho, mas uso bem pouco. Deixo um e-mail de contato caso você queira tirar dúvidas mais específicas, ok? contato.canal.reinventate@gmail.com. Abraços!
Robert, tudo bem? Sua mãe pode começar o processo de reagrupação familiar para que você viva com ela na Espanha. Acredito que seja preciso demonstrar que você depende dela para tal. Um advogado de imigração pode ajudar a ver todos os detalhes. Abraços!
Minhas irmãs vieram para a Espanha e deram entrada aqui para reagrupacao familiar. Na verdade só isso. Quando fizer o padrón vc tem que tá na mesma casa. Mais e até mais fácil quando já está aqui
Olá, Marina, sim, há algumas. Este link reúne as principais delas: www.studyinspain.info/es/reportajes/propuestas/Cmo-obtener-una-beca-para-estudiar-en-Espaa/ Abraços.
Desculpa Brasileiros aqui é foda pra morar , morar ilegal vc não arruma trabalho de jeito nenhum , a saúde publica é só na emergência , cada vez mas difícil morar na Euroupa , essa Lei pode ser por 2 anos ,e nenhum espanhol contrata um ilegal ele tem que ter café no bule pra te contratar , vc é uma linda mas a realidade é muito diferente
Olá, tudo bem? Gostaria de saber se netos de espanhóis tem possibilidade de ter a cidadania ainda, pois vi em algum lugar que só podia fazer o pedido até os 18 anos, porém, já tenho 24. No entanto, o meu pai ainda não tem a cidadania também, então pra eu conseguir, ele precisaria pedir primeiro, certo?! E se caso isso não for possível, você saberia me dizer se com a cidadania italiana eu posso viver legalmente na Espanha? Me desculpa por escrever tanto, é que estou planejando me mudar mas tenho muitas dúvidas. Agradeço desde já, e parabéns pelo canal! 😘🌹
Olá, Bia, a cidadania italiana facilita muito as coisas por aqui. Sim, seu pai precisa tirar os documentos e, então, acredito que seja necessário que você viva legalmente na Espanha por um ano até conseguir a sua cidadania espanhola também. De qualquer forma, é sempre bom consultar um advogado especializado em temas de imigração para sair de dúvidas. Abraços!
Esse informe social seria provas de que você esteve na Espanha sem interrupções. Exemplo: notas fiscais de compras de produtos ou serviços com seu nome ou número do seu passaporte. Uma boa coisa seria serviços, como escola para os filhos, isso mostraria que você esteve lá por esse tempo todo. Enfim, tudo que você comprar durante três anos peça para colocar seu nome número do passaporte e guarde. Todos os meses você sempre compra alguma coisa, então peça a nota com seu nome e número do passaporte e pronto, você está se ajudando ao pedir seu visto.
Fernanda, esqueci a da CNH, vi em algum lugar se vc, consegue o visto de trabalho a sua CNH do Brasil, vc pode como trasnferir para la espanhola, saberia sob. isso, se hay taxa ou não? novamente agradeço antecipadamente, e um bom findi again. hehehe.
+marcos jose , desculpe a demora em responder. Tive de buscar informação antes. Qualquer residente na Espanha pode solicitar a troca ("canje") de carteira de motorista. Isso é possível por um acordo que o governo espanhol tem com outros países, entre eles o Brasil. Para isso, basta pedir um horário pela internet, apresentar seu documento de identidade local (NIF ou NIE), apresentar outros documentos, pagar uma taxa de cerca de 30 euros e dar início ao processo. Aqui está tudo o que você precisa saber: sede.dgt.gob.es/es/tramites-y-multas/permiso-de-conduccion/canje-de-permisos/
+marcos jose , esqueci de acrescentar uns dados aqui. Turistas ou pessoas com menos de 6 meses de residência na Espanha podem dirigir legalmente por aqui com uma carteira internacional de motorista ou com a carteira de dirigir nacional de seu próprio país (há letras pequenas aqui, mas no geral é isso).
Fernanda Obrigadãoooo por tudo, nossa ajudou bastante, tinha muito dúvida com essa questao da CNH, agora só fico em dúvida com essa questão do visto, posso me arriscar e ir como turista e tentar buscar um trabalho nos 90 dias que estou legal como turista, ou vejo isso com meu sogro e já vou com tudo normalizado, mas agradeço Fernanda, tenha uma boa semana.
Bom tarde estou precisando de ajuda, tipo minha esposa tem familiares na Espanha, tipo avo espanhola , tios espanhóis, irmã casada com espanhol e a mãe de minha esposa tem, cidadania espanhola por residência, minha esposa gostaria de ir mora lá com a família, ela tem mais de 21 anos, eu gostaria de saber como ela deve proceder para ir mora com eles e já sair legalmente aqui do brasil , que documentos preciso e onde devo começar?
Isaac, no caso dela, para viver legalmente na Espanha por um sistema que se chama "reagrupação familiar", ela teria de comprovar dependência econômica da mãe dela. Outra opção é conseguir um emprego antes de sair do Brasil, e aí ela conseguiria o visto de trabalho e poderia viver legalmente na Espanha por dois anos, tempo necessário para pedir a nacionalidade espanhola.
Muitooooo obrigado Ooo. só fiquei na dúvida se consegue se trabalho tipo sub emprego . com facilidade como nos EUA mas muito obrigado mesmo Ooooo. pela resposta
+vida no brasil douglas batuta Douglas, hoje saiu uma notícia interessante: 46% da população espanhola, quase a metade, têm dificuldades econômicas. Então imagine que, com a crise, contratar uma pessoa legalmente já é algo muito barato para o empregador. Por outro lado, quando ele contrata um ilegal, corre o risco de ser denunciado, o que vai acabar saindo muito mais caro do que contratar uma pessoa pagando pouco de forma legal. Então, aqui na Espanha, no momento, esse cenário não é tão fértil como nos Estados Unidos, por exemplo. E claro, os setores que dão trabalho para ilegais sim que costumam ser os mesmos em todos os países: trabalho doméstico, construção, restaurantes. Espero ter respondido sua pergunta agora! Deixo a notícia que citei acima aqui caso você queira ler o texto completo: www.elmundo.es/economia/2015/09/09/55efebf222601d8f5a8b4573.html
Olá. A legalização e autorização de residência dependem de alguns fatores, por exemplo: arranjar um contrato de trabalho fixo, casar, abrir um negócio etc. Abraços!
+Fernanda Guerra legal Fê.....suas informações, num futuro proximo, me serao uteis... ah achei legal algumas dicas de corrida...pois sou um novato nesse esporte abrazos
Olá Fernanda, tudo bem? Eu vou me mudar daqui 3 meses e logo irei renovar meu visto, como estudante, porém não pretendo fazer faculdade aí, o que gostaria de saber é se tem como você me indicar algumas instituições que oferecerem uma grande escolha de cursos profissionalizantes, tipo o SENAC de São Paulo, pois essas empresas menores são muito difíceis de encontrar, obrigado!!! Agradeço muito sua ajuda, gostaria de matricular antes de partir para obter a extensão do visto antes de embarcar
Allan, para cursos de jornalismo, é mais complicado. Aqui, os Senacs da vida estão mais enfocados a profissões técnicas (tpo enfermeiro ou cuidador de idosos). Na nossa área, há muitas opções de pós (master; você pode buscar no site emagister.com). Outra forma de encontrar informação é jogando no Google "especialización periodismo españa". Esta escola parece ser boa, mas não a conheço pessoalmente: escueladeescritores.com/cursos/redaccion-practica-periodistica/ Abraços!
Fernanda Guerra, Muito obrigado!! Eu não sabia oq pesquisar pra achar mas agora achei varias, e esse site que você me mandou eu achei muito interessante, estou olhando todos os seus vídeos, e me inscrevi no canal, obrigado pelo ajuda, abraços, me ajudou demaisss
Fernanda estamos com o DNI em mãos, saiu na hora. A cita da Seguridad marcamos para 4/4 O Marcos pediu para te dizer que marcou a cita de permiso de conducir para 8/5 e a taxa €27,70 Beijos vou ligar para o café😘😘☕
Olá, não há muita relação entre as duas coisas... Se puder ver o vídeo aqui do canal "Como é ter filho na Espanha", você poderá conhecer alguns detalhes do processo. Se ficar alguma dúvida, é só falar, ok? Abraços!
Oi Fernanda achei seus vídeos no RUclips e comecei acompanha-los, legal seria alguém montar uma agência de matrimônio entre brasileiros e espanhóis ou portugueses para facilitar o pedido de visto, será que daria certo????
+Marcio Ribeiro Da Silva , até onde sei, a Espanha só dá o direito à nacionalidade aos estrangeiros que se casam com espanhóis depois de um ano de residência aqui. Por isso não é tão simples como nos Estados Unidos.
+Wilker Prado , a faculdade não tem ligação com moradia. Se você atender aos requisitos de entrada na faculdade e puder pagar por ela (aqui, paga-se para estudar nas públicas também, que são bem mais baratas que as particulares), pode estudar sem problemas.
Olá, Joelma, tudo bem? Tem um vídeo aqui no canal que fala sobre isso. Chama-se "Como é ter filhos na Espanha". Lá falo sobre isso. Mas, a princípio, ter bebê aqui não garante a nacionalidade para ele no nascimento, e sim apenas uma autorização de residência. Depois de um ano, os pais podem dar entrada na nacionalidade espanhola do filho. Abraços.
Olá, Nai, é um mercado estável, né? Com salários na média (a partir de 1000 euros, mais ou menos). Se você buscar por "secretaria" no www.infojobs.net (versão espanhola), poderá ver as vagas disponíveis no momento. Abraços!
Fernanda, tudo bem? Acabei achando seu vídeo porque acabei ficando ilegal, mas não por escolha própria. Agora estou procurando informação de como agir nessa situação. Meu visto de turista venceu, mas minha passagem pro Brasil é só daqui um mês e de Portugal. Tinha planejado uma viagem estando na Inglaterra e Irlanda mais minha entrada não foi permitida nesses país. E acabei mudando meu planos e vindo pra Espanha. Pedi a extensão do visto de turista, mas me foi negada porque não tinha o seguro médico. Pedi também muito em cima do prazo do visto expirar. Agora se eu sair da Espanha não vou poder entrar na Europa por 5 anos. Então decidi ficar ilegal na Espanha. Valeu pelas informações. Vou correr atrás do empadronamento.
tem 3 dias q voltei da europa passei 4 dias na Espanha, gostei de la d+, eu me decidindo ir pra la com minha família me lhor eu entrar com papeis aqui antes de ir é isso?
Bom dia. Eu estava querendo viver em Madri, mas queria ir assim mesmo na cara a tapa ou "ilegal", mas um dúvida. caso eu chegue e em 3 dias -sei que é uma coisa meio louca de se pensar- consiga um trabalho, com o passaporte de 90 dias, pode ser que passe a poder morar?
+Wescley Nascimento, sim, muito complicado. Até para o espanhóis conseguirem um contrato fixo, muitas vezes eles precisam trabalhar com um contrato temporário durante 6 ou mais meses antes, sem muitas garantias.
+Fernanda Guerra e pra conseguir esses de 6 meses, acha que consigo? Nem precisa ser em uma área específica, vi em alguns cantos que é comum aceitarem em restaurantes e bares. Isso é fácil ou ainda sim é complicado?
oi gostaria. de saber. sobre emprego para professores ai...é. fácil conseguir? com tudo certinho claro... gosto muito dos seus vídeos... obrigada amiga.
Olá, Osvaldo, tudo bem? No geral, são vagas que exigem passar em concursos e que pagam o normal. Os salários não são muito altos. Neste site você pode saber mais: colegios.es/empleo-colegios/profesores/ É um site para encontrar trabalho de professor. Abraços!
Estou indo para a Espanha ano que vem, para Sevilha, será que consigo ficar lá de turista e conseguir um emprego (pedreiro, restaurantes, lanchonetes)??
Olá, Israel, tudo bem? De turista com certeza. Todo brasileiro pode viajar sem visto e ficar um máximo de três meses na Espanha. Durante sua viagem, você poderia investigar de perto como está o mercado e se consegue alguma oportunidade. Conseguir um emprego formal é algo mais complicado porque costumam exigir papéis para a contratação. Boa sorte!
Ola Fernanda, Qual seria o procedimento... primeiro se faz o dni para depois empadronarse, ou.... primeiro se empadrona para depois fazer o dni... eis a questao que me aflige demasiamente kkk e para empadronarse...teria que ter contrato de alquiler? bye..abrazos
oi Fê, gostaria de ir p Espanha morar permanente,sou neta de espanhol,minha mãe fez a cidadania dela no ano 2012, como posso ir legalmente p ter direito na cidadania.obrigada flor.
Lucimara, tudo bem? Para vir legalmente, você teria de encontrar um emprego fixo aqui (com contrato "indefinido", equivalente ao CLT do Brasil). Com um ano de residência legal na Espanha, você pode solicitar a nacionalidade espanhola por ter ascendência. Bjos!
Fernanda Guerra oi eu sou bisneta de espanhóis parte de Vó e vó, e minha avó é espanhola mas veio pequena para o Brasil, os documentos dela estão muito errados está que ela nasceu em Granada mas demos a busca e nao achamos, ai tem que procurar na província, estou pensando em ir para mexer com os documentos ai será que se tiver errado o nome dela tem possibilidade de nunca encontrar?
+Geovane Abreu, você precisa buscar um curso aqui e, com a matrícula, pode dar entrada no pedido de visto no consulado. Algumas escolas assumem essa tarefa por você. Abs.!
como vai vc,la lala lala,eu preciso saber de sua vida,eço açguem ra me contar sobre sue dia,,anoiteceu e eu reciso sou saber,,como vai vc,,lala lala lala,,rsrsrsrsrrs
bom video ^^ porem ainda acho que a "exploração no trabalho" dos ilegais da espanha ainda é melhor que o mercado de trabalho brasileiro rsrs
+Giuliano Santos, pois é! Tudo é relativo, né? :)
eu trabalho com pintura automotiva , presto serviços pra Toyota , Nissan , Volkswagen é muito complicado montar uma oficina aí? desde já agradeço !
Olá, Dennis, voce precisaria conseguir as licenças necessarias para montá-la, registrar sua empresa e registrar seus trabalhadores. Deixo mais informacoes aqui: blog.reparacion-vehiculos.es/c%C3%B3mo-abrir-un-taller Abracos.
Fernanda Guerra obrigado moça valeu!!
Fê, muitíssimo obrigado!
Imagina, Alexandre. Estamos aí! Abraços!
Como está a imigração hoje comparada a alguns anos atrás , vários Brasileiros sendo Deportado do aeroporto de Barajas na Espanha , se está mais tranquilo essa questão de imigração, ou se está do mesmo jeito como nos anos atrás. Espero que responda.#abraços.
+Carllos Danniel , foi um momento específico aquele em que a Espanha começou a deportar gente e, logo, o Brasil fez o mesmo com os espanhóis. Agora, o país continua filtrando gente no aeroporto, mas não é uma situação tão pesada quanto antes. Claro, com toda a questão do terrorismo, seguramente agora o controle aeroportuário está mais intenso. É importante destacar que a polícia daqui trabalha com informações privilegiadas sobre os passageiros, dadas pela polícia dos países de origem, e também faz controles aleatórios sempre que chegam voos. Abraços!
Minha mãe mora na Espanha a mais de 15 anos esse fato facilitaria com a minha documentação?obrigado pelo video
+Puteria Enois, ela já está legalizada? Se sim, acredito que se possa tentar fazer algo que se chama reagrupação familiar. Abs.!
Sim ela já esta legalizada a alguns anos,está casada e tem outros filhos...obrigado
Eu sou muito pé no chão, não me arriscaria a viver ilegalmente em outro País. Viajar à passeio, claro que sim. Mas, viver de forma arriscada, passando as vezes humilhações na minha opinião não vale a pena. Exceto, se você tiver amigos, familiares legalizados para te acolher em uma emergência, é complicado até um ilegal ajudar outro ilegal, pois este pode ser prejudicado. Só sei que você tem que viver certo por lá, procurar cuidar da sua saúde, não se meter em confusões. Sei destas coisas, pois tenho conhecidos que moram lá.Tenho uma prima Brasileira que vive na Espanha, casou-se com um espanhol adquiriu a cidadania. No entanto, o relacionamento vai muito mal, estão separados. Eles têm dois filhos e ela não pode voltar ao Brasil, pois o marido não permite as crianças vir juntos. As famílias espanholas parecem não aceitar muito bem as brasileiras. Umas são bem recebidas, outras , a grande maioria muito humilhadas pela família, as vezes até pelo próprio marido.Ela pretende voltar ao Brasil, enfim, tem filhos de quase 10 anos, e é necessário que eles atinja a maioridade. O sonho de se casar as vezes com um estrangeiro pode ser o inicio de uma grande confusão, decepção na vida de uma mulher que pensa em viver fora do País de origem. É necessário analisar muito bem a situação, e ver se vale a pena ou não a curto, médio, longo prazo..Boa sorte, só tentanto é que vai saber se dará certo ou não.
Olá, obrigada por deixar sua opinião! Abraçoss!
Fernanda Guerra Fernanda vc ainda está na Espanha?
Fernanda já me inscrevi no canal! eu pretendo cursar um mestrado, sou concursada no Brasil e pretendo tirar uma licença para estudos no exterior. Você acha que o fato de eu ter emprego fixo no Brasil facilita a obtenção de visto? Existe algum tipo de visto espanhol que permita estudar e trabalhar?
Jessika, o visto de trabalho é mais inclusivo nesse sentido, já que, se vier para trabalhar, poderá levar uma vida normal, inclusive fazendo cursos. Mas, como você já tem emprego, vir com o visto de estudante será o melhor. Você não terá problemas para consegui-lo depois de se inscrever no curso que deseja fazer. Abraços!
Se vc tiver visto valido de turista e trabalhar ilegalmente, o que poderia acontecer? Prisao tbm?
+Priscila Riscado , tudo bem? Brasileiro não precisa de visto para fazer turismo. Mas se a pessoa vier como turista e começar a trabalhar ilegalmente, ela estará cometendo uma infração leve, segundo a lei de extranjería, e por isso pode ser multada com um valor de até 500 euros. E, claro, se continua morando e trabalhando na Espanha após os 3 meses de turismo, ela pode ter todos os problemas citados no vídeo, incluídas as detenções.
+Priscila Riscado , para saber mais: www.interior.gob.es/web/servicios-al-ciudadano/extranjeria/regimen-general/infracciones-y-sanciones
Ah, interessante. Pensei que se trabalhasse e fosse descoberta seria deportada e proibida de voltar e etc como acontece nos EUA. Obrigada :)
+Priscila Riscado , :)
Fernanda, meu esposo quer ir no ano de 2018 mas ele já é aposentado aqui no Brasil como é que fica , lemos em um site que ele tem que ter 2130 por mês pra sobreviver aí sabendo que não gastamos isso tudo , esse informações e validar , isso ele pegando o visto de moradia não lucrativa , e se ele entrar com esse visto eu sendo esposa dele posso arrumar um emprego aí ?
Olá, Rose, tudo bem? Esse é um salário bom para se viver, mas, claro, dá para viver com bem menos. Uns 1.000 euros por pessoa, sendo um casal, já dá para viver e dividir os gastos. Ao vir como pensionista, haverá um bom desconto na fonte para transferir o salário para cá. Eu não sei muito bem como isso funciona: seria interessante ir à Previdência Social e perguntar. Sim, como esposa, você poderia vir com residência legal para cá e buscar emprego. Abraços!
Obrigado Fe
Fernanda Guerra.. Achei interessante esse video. Estou pensando em ir para espanha em 2018. Mas o meu medo é de ficar ilegal ai, medo de nao conseguir alugar um bom lugar pra ficar, mesmo que de começo irei sozinho, depois minha esposa e meu filho. Voce acha que dá pra viver tranquilo estando ilegal ai na espanha?
Elton Diego Oliveira, depende do conceito de tranquilidade de cada um, né? Particularmente, eu não faria isso. Estou aqui há sete anos e ainda é difícil para mim, que tenho a nacionalidade. Imagina ser ilegal e só poder recuperar uma vida cidadã normal depois de vários anos se expondo a possíveis explorações alheias e denúncias. Mas, sim, conheço pessoas que fizeram isso e se deram bem, assim como outras que não tiveram muito sucesso. O ideal sempre é encontrar uma forma de vir legalmente, né? Informe-se bem porque pode ser que você consiga meios de vir legalmente e evitar essa parte chata da emigração. Abraços!!
Bom Fernanda. Primeiramente gostaria de te agradecer por estar me respondendo e tirando essas duvidas, pois mandei varias mensagens para varias pessoas e grupos e ate agora apenas voce me respondeu e bem rapido. Muito obrigado mesmo, e seus videos bem interessantes, muito interessante. Então Fernanda, acredito que me encaixo no perfil de tranquilidade, pois a minha intenção é de ir para realmente trabalhar, nada mais, tanto eu quanto minha esposa somos super, mas super tranquilos, não criticamos que gosta mas não curtimos bagunça sabe. Nossa vida aqui é do serviço pra casa e da casa pra igreja. Mas como voce deve estar sabendo que o nosso país está cada dia mais dificil, nao que ai seja facil, mas aqui esta cada dia mais complicado, entao meu intuito é ir pra trabalhar e muito. Aqui sou motorista de caminhão, mas ja trabalhei muito de ajudante de pedreiro, pintor, varios serviços pesados. Nao tenho experiencia fora do brasil. Minha intenção era de ir como turista, quando chegar ai fazer o empadronamiento, ai arrumar uns bico pra fazer, porque sei que contrato de trabalho sem papel é bem dificil. Nos dias de hoje, voce acha que esta precisando de mão de obra para serviços mais pesados, sem escolher, voce acha que sempre precisa? acha que da pra viver? ( nao esquecendo que vou economizar o maximo possivel)! Ou melhor, para quem não esta escolhendo serviço, que serviço voce acha, ou sabe que mais atrai brasileiros ai?
+Elton Diego Oliveira, a construção deu uma parada nos últimos tempos, mas há trabalho em restaurantes, setor de serviços, setor turístico, para motoristas e entregas... Trabalho há, mas é preciso ter em conta que a concorrência é grande, especialmente com outros espanhóis e imigrantes da União Europeia (que têm documentos). Abs!!
@@eltondiegooliveira3374 Voce esta na Espanha?
Parabéns pelo vídeo!
Dinho Peripécias, obrigada! ☺️☺️
Fernanda Guerra Poderia me responder por favor, ano passado fiquei começo de dezembro na Espanha. E esse ano até quando posso ficar ? Tendo em vista que só se pode ficar até 90 dias como turista em 180 dias. Será que posso preencher os 90 dias esse ano? Já que fiquei 1 mês do ano passado ? Ou é tudo junto.
Já trabalhei na Espanha,tinha permissão para trabalho e residência,a tive que retornar ao Brasil ,passaram uns 10 anos .como seria essa volta vc poderia me ajudar com essa informação!!
Olá, Antonio, sei que é preciso renovar a autorização de trabalho antes de que vença. Agora, seria preciso tentar outra permissão de trabalho ou solicitar a nacionalidade. Tente consultar um advogado especializado para resolver essas dúvidas. Abraços!
Oi Fernanda, parabéns pelo vídeo. gostaria de saber se há algum incetivo para aposentados morar na Espanha e qual é a renda minima para isso?
Olá, Roberto, tudo bem? O tipo de trâmite que você precisa solicitar é o de residência não lucrativa. Não há incentivos, apenas requisitos. É preciso ter uma renda de 2130 euros mensais para poder fazer isso e outros 100% do IPREM (que é o "indicador público de renta de efectos múltiples") para cada familiar que venha com você. Este site oficial do governo tem todas as informações relacionadas: extranjeros.empleo.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/Ciudadanosnocomunitarios/hoja010/index.html
Muito bom seus vídeos, valeww mesmo!
+Marcos Deyvid Frutuoso De Oliveira , valeu! Felices fiestas!
Olá,
vi este vídeo e alguns outros e tenho dúvidas. Quero ir para Espanha em 02/2018 no máximo, porém me restam muitas dúvidas a respeito de ser ilegal e tal, se eu ir e ficar esses 90 dias e não voltar mais, o que acontece? Lembrando, que esse papel que vc cita que tenho que tirar aqui onde eu resido no momento, não poderá ser feito, pois irei com um valor para eu começar a vida ai, e certamente seria um valor bem baixo do que eles considerariam. Se eu fizer o registro quando chegar na Espanha, depois de 3 anos eu passo a ser legal? Mas, falando sobre esse registro ainda, caso eu vá e alguém me contrate, mesmo sendo ilegal, eu posso ser detida por ter um trabalho honesto?
Olá, Giselle, se você ficar mais de 90 dias e não tiver autorização de residência nem de trabalho, você fica ilegal e acontece o que relato no vídeo. Depois de três anos vivendo ilegal, você precisa dar entrada no pedido de autorização de residência, o que envolve uma certa burocracia e mais tempo. Pode levar inclusive mais alguns anos para que você receba a autorização de residência do governo. Se estiver trabalhando ilegal e for denunciada, você corre o risco de ser deportada (o risco é pequeno, mas existe). Abraços!
Fernanda Guerra, mas como eu consigo uma autorização aqui do Brasil? Pq não tenho comprovação de renda!
Quantos casos vc já conhece de pessoas que foram deportadas? Quanto a trabalho, como está hj o mercado de trabalho?
Uma opção é conseguir um emprego na Espanha (com contrato fixo - o nosso "CLT"). Dessa forma, a empresa daria a você todos os papéis necessários para ir ao consulado e conseguir um visto de trabalho e uma autorização de residência. O problema é que essa opção é bem rara, já que as empresas preferem contratar pessoas locais pela facilidade do processo. Outra forma de vir de maneira legal seria para estudar algo a longo prazo (assim, você poderia vir com visto de estudante). A opção do visto estudantil é, no meu ponto de vista, a melhor de todas. Não conheço pessoas que foram deportadas, mas conheço pessoas que tiveram de voltar ao Brasil pela dificuldade de encontrar emprego (justamente porque não tinham os papéis necessários para isso). O mercado de trabalho vai se recuperando pouco a pouco. Abraços!
Fernanda Guerra, mas se eu ir como estudante, terei que provar valores muito altos! Mais vou de qualquer jeito, o maximo que pode acontecer é eu perder um pouco de grana, pq Brasil é uma meleca!
+Giselle Cristina, sim, você teria que comprovar matrícula em algum curso para poder conseguir o visto, mas viria de forma legal e seria mais fácil conseguir trabalho. Bjs
legal seu video qeria tira uma duvida qero ir como turista mas para trabalho corro mitos riscos
Olá, Sheila, tudo bem? Trabalhar como turista, na Espanha, é muito difícil, já que há uma crise por aqui e compensa mais contratar os locais (além de evitar multas por contratar ilegais). Além disso, tem o problema de que, se você ficar ilegal, só poderá legalizar-se depois de 3 anos, e isso complica muito a vida por aqui. Abração!
ola Fernanda td bem?
uma duvida de quantos mais ou menos seria essa multa q o proprietario do imovel pagaria pelo aluguel da pessoa q é legal no país ?
e por exemplo tive uma informação q so consegue alugar casa na espanha se tiver um contrato de rabalho é vdd? ou consigo apenas com o passaporte...
a pessoal ilegal quero dizer...
+Daniela & Jonathan , olá! Essa lei que multa quem aluga apartamentos a ilegais é britânica, não espanhola. Aqui não há leis que multem os proprietários. Mas, lógico, como um imigrante ilegal pode ter dificuldades para pagar o aluguel, é difícil que consiga fazer um contrato deste tipo. Para fazer um contrato de aluguel, basta o nome, o passaporte e a idade. Porém, aqui costumam pedir, além desses dados obrigatórios, contrato de trabalho fixo (CLT), as 3 últimas nôminas e o pagamento de fiança.
+Daniela & Jonathan , tudo para garantir o pagamento do aluguel durante o período do contrato.
Morei por 10 anos 4 deles sem documentos nunca tive problemas , consegui o DNI acabei voltando ao Brasil por motivos pessoais, vejo amigos que já vieram ao Brasil assim como eu se arrependeram e voltaram sem documentos e nunca tiveram problemas. Vou voltar dentro de alguns anos quero ver se consigo revalidar o DNI. Gente quem tem planos vá! Isso de viver lá e tranquilo, digo por experiencia.
vc falou tudo que eu queria saber bjssssssssssss
Kyara, que bom! Bjoss
Eu fui para a Espanha em 2015 iam me empadronar mas ficaram com medo pois disseram q o dono podia ser preso ou pagar multa. Quero conseguir visto para trabalhar mas o complicado é q tenho q receber proposta antes e tirar o visto no brasil. Será q sai caro para empresa contratar um brasileiro?
Olá, sim, os trâmites acabam gerando gastos, tempo e a contratação de advogados, já que as empresas precisam se encarregar de muitos papéis e burocracia em geral.
Poderia me responder por favor, cheguei na Espanha começo de dezembro de 2017 do ano passado, mas esse ano posso ficar até quando ? Tendo em vista que são até 3 meses a cada 180 dias desse ano de 2018 ... Obrigada 🙏🏻
Sim, essa info está correta! Bjoss e aproveita a viagem!
bom dia, já estive en Espanha por 2/vezes, e agora quero voltar e com o visto de larga duracion, pois minha esposa e descendente e tentará a cidadania após. um ano, as dúvidas são as seguintes ,
com preciso do seg viajem ,para um ano?
vc sabe.me dizer se tem como sair dos 25%/de taxação de irrf, pois somos apose tados
gracias
+SANT' ANNA SERVIÇOS Terceirizados , como vocês virão com visto de residência, podem fazer o cartão da saúde daqui mesmo. Qualquer tempo de residência ilegal não serve para dar entrada na nacionalidade. Sobre o IR, realmente não sei! Abraços!
sou barbeiro aq no br,porem queria mudar pra espanha,sera q a area ai é bacana ?
Olá, Álvaro, tudo bem? É um setor com muitos profissionais autônomos, ou seja, que trabalham por conta própria. Vejo que há salões para homens focados em jovens e adolescentes que fazem muito sucesso com cortes e penteados modernos, tipo jogador de futebol. :D Abraços!
Ola Fernanda! Fui para Espanha como turista no dia 15/12/14 e voltei para o Brasil 26/08/15. Posso regressar a Espanha visitar minha mãe q mora lá e é legalizada, com este passaporte? Ou serei barrada, por ter ficado 8 meses sendo 5 ilegal? Desde já agradeço.
Olá, Tatiane, tudo bem? São permitidos 90 dias por semestre para estâncias como turista. Mesmo tendo ficado irregular, se você fizer as contas, você cumpre essa relação estância/semestre. Porém, sim que há casos de pessoas que, devido a isso, passaram por um controle muito mais rigoroso do que o normal e também que foram impedidas de entrar na Espanha. Se puder, consulte um advogado para esclarecer melhor esse tema e ver o que você pode fazer para evitar problemas. Neste site há mais informações: romuloparraabogado.com/que-pasa-si-me-quedo-mas-de-90-dias-como-turista-en-espana
Bom dia Fernanda, puts vi todos seus vídeos, bem bacanas, parabéns antes de tudo. Fernanda espero sua opinião como resposta, to indo no proximo ano junto com minha esposa e filha que vai ter menos de um ano, minha sogra é nacionalizada espanhola, a principio nao vou pagar aluguel que já é uma grande ajuda, meu sogro tem um mercado e é espanhol.
1° dúvida: Vou como turista e tento resolver a questão do visto de trabalho nos tres meses ou me recomenda ir com visto de estudante, já que terei que pagar o curso e tal e que pode me custar um pocuo mais, mas é mais seguro?
2°Tu sabe se a empresa tem algum custo para dar entradas nos papéis do seu empregado, para ai sim ele ganhar o visto e trabalho?qt. mais o menos seria?
3° o Lugar é Pamplona, conhece ou tem conhecidos por lá que podem me recomendar sob. trabalho, estudos, turismo?
Fernanda, desde já agradeço, e que tenha um ótimo fds.
+marcos jose , vistos sao autorizações dadas no país de origem, então, se quiser um, é preciso arrumá-lo no Brasil mesmo. Se o seu sogro tem um mercado e pode contratá-lo, pediria que ele fizesse isso. Ele daria início ao processo e você poderia recolher seus documentos no próprio consulado para vir com tudo já ok. Custo sempre tem, mas não sei de quanto é. Pela minha experiência, acredito que não supere os 400, 500 euros. Ainda não estive em Pamplona e não conheço ninguém que more lá, infelizmente! Espero ter ajudado com estas infos. Qualquer outra dúvida, é só falar, ok? Boa semana!
Hoje em dia ainda é possível arrumar trabalho estando ilegalmente na Espanha ?
+Thiago Alves , se puder, assiste ao vídeo "Crise na Espanha". Lá respondo sua pergunta. Abraços!
o empadronamento eu faço no período de turista ou quando já estiver ilegal? Posso me empadronar ainda como turista?
Silvia Sousa, para se empadronar, você precisa ter um documento que demonstre onde está vivendo (contrato de aluguel ou autorização do responsável pelo ap. onde estiver morando). Fora isso, é só levar um doc. de identidade como o passaporte.
já entendi como fazer, só não , se eu já posso fazer durante os tres meses legal em que eu estiver no país
Pode
valeu Fernanda, beijo!
olá tem como alugar um apartamento ou uma casa assim que chegar ai na espanha com o visto de 90 dias de turista? tipo mesmo ficando ilegal da para alugar moradia apenas com o passaporte ?
Fernanda quero muito sair daqui do Brasil com minha família como faço pra sair e ficar aew bem , sou cabeleireiro , mais posso trabalhar em qualquer coisa obra , tudo mais quero sair daqui , como faço pra ficar aew sem ser ilegal ? como faço ? Não tenho dinheiro pra se manter muito tempo sem emprego , como façoooo ?
Olá, Wander, tudo bem? Neste caso, acredito que o melhor seria se informar sobre o visto para empreendedores, já que você pode vir para cá como cabeleireiro e, caso exercer sua profissão não dê certo, pode buscar trabalho em outras áreas. Mas aí você já teria a vantagem de ter visto de autônomo. Tem um vídeo no canal sobre isso. Tente assisti-lo e, se ainda ficar alguma dúvida, é só falar, ok? Abraços e boa sorte.
Jessica,sou espanhola com documentação passei três ultimos meses na Españha,gostei tanto e vou voltar para morar.... vou para casa de conhecidos em Andújar....Para empadronar o procedimento é o mesmo?.Tenho que mostrar autorização da pessoa dona da casa!!!!ela tem tem que ir junto?
Não sei se Vale a pena eu transferir o INSS para españa,porque parece que descontam 25% do valor que recebo ou isso não é verdadeiro!!. ... se eu tiver alguém confiável com procuração que possa receber e enviar pelo cartão sera que é mais viável....
Quais documentos tenho que levar para me previnir e não ter que voltar?
Mercedes, tudo bem? Para se empadronar, você precisa da autorização do dono da casa ou de quem estiver alugando (quem assina o contrato de aluguel). A pessoa não precisa ir junto. Parece que o desconto sobre o INSS é bem grande mesmo. Se você pudesse encontrar uma alternativa para receber a pensão, seria uma boa. O problema é que, caso faça isso, terá de pagar impostos nos dois países (e não apenas em um). O ideal é buscar um advogado que possa auxiliá-la com tudo isso. É bom trazer o maior número de documentos possível e também deixar alguém com uma procuração sua no Brasil para que essa pessoa possa solucionar qualquer problema que possa surgir. Um abraço!
Fernanda, como posso entrar em contato com você? minha esposa e eu queremos tirar algumas dúvidas. Abrazos.
+ricardo soares Olá, Ricardo, podemos falar pelo Facebook sem problemas. É só me procurar lá, ok?
Olá! É possível conseguir um trabalho com visto de estudante de curso de idiomas? Se sim, saberia explicar se tem uma carga horária mínima do curso para consegui me contratos de trabalho? Obrigado!
Olá, Moacir, sim, é possível desde que se consiga autorização do governo para realizar o trabalho e que isso não seja um obstáculo para concluir os estudos. Abraços!
Informações oficiais do governo espanhol sobre esse tema: extranjeros.empleo.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/Ciudadanosnocomunitarios/hoja003/index.html
ola tudo bem,parabéns pelo seu canal.SOU DA FAMILIA DANTAS,COMO POSSO SABER SE TENHO FAMILIA COM DESCENDÊNCIA ESPANHOLA OBRIIGADA. ABÇS
Olá, Celia, tudo bem? Você precisaria ter mais informações (documentos de antepassados, dados de imigração) para poder fazer uma pesquisa genealógica. Abraços.
Obrigada ! Vou pesquisar.
Então mesmo estando ilegal posso me registrar para me empadronar? E se eu me registrar, a polícia não iria em minha casa para me deportar? Na Espanha existe algum órgão em que o imigrante possa se informar?
Olá, Will, sim, pode. São poucas as cidades espanholas que não permitem o "empadronamiento". De acordo com a lei, a polícia pode ter acesso aos dados do padrón, mas não é habitual que o faça. Ou seja, existe um risco mínimo. Deixo aqui um guia com mais informações sobre os direitos dos imigrantes "sin papeles" na Espanha: www.ssm.cordoba.es/images/pdf/110405_Guia_SinPapeles_2011%20APDH-A.pdf Abraços!
Obrigado Fernanda!!
e não tem risco de ser deportado quando a pessoa for fazer a padronização?
+Welbergton Jorge , a polícia sempre tem a possibilidade de cruzar informações com a prefeitura. Porém, há poucas formas de, no futuro, comprovar que se viveu no lugar, e o empadronamiento é uma delas.
Faço o empadronamiemto e fico de boa no país?
+Welbergton Jorge , não, continua sendo ilegal... com tudo o que isso significa... e os anos que pode levar para conseguir se legalizar. Só dá pra ficar tranquilo mesmo quando se tem visto de residência e trabalho. Abraços!
+Fernanda Guerra obg pela atenção!
Não tem.
Fernanda, vc é linda... alias foi o melhor tutorial sobre o assinto... Bjos
Obrigada, André. Abraços.
A encrenca é boa mas vale a pena. Brasil é lixo.
Boa tarde !
Moto atualmente na Espanha , já sou empadronada e tenho o N.I.E estou fazendo meus papéis de pareja de hecho aqui com meu namorado inglês . ( não sei se você sabe o que é ) .
Estou a 3 meses e duas semanas aqui , então já estou ilegal .
Queria viajar no meu aniversario para Portugual , teria problema ? Uma vez que meus papéis já estão encaminhados ?
Sei que uma vez estando aqui dentro o controle não é tão forte .
Olá! Blar Angel, realmente não tem como garantir nada 100%, né? Mesmo porque há controle de passaportes ao embarcar/desambarcar do avião. Estando dentro da União Europeia, porém, a ideia é poder circular livremente pelos países do grupo. Bjoss
Blar, também é possível com viajar com documentos nacionais de países europeus válidos pela Europa. Não sei se você tinha essa info. Bjos!
Bom Dia, parabéns pelos vídeos....Trabalho na área de TI e eu pretendo fazer o mestrado ou uma pós graduação na Espanha, porém gostaria de saber se eles contratam estagiários de pós graduação e quanto eles pagam mais ou menos se for possível responder eu agradeço!!!
Luis Carlos Silva Nscimento Junior, tudo bem? Contratam sim. Os salários variam muito, mas um becario costuma receber uns 500 euros. Abs.!
Fernanda Guerra muito obrigado pela informação e me diga mais uma coisa, eu infelizmente não tenho descendência espanhola, nesse caso eu teria que residir os 3 anos consecutivos para poder requisitar a minha cidadania?
+Luis Carlos Silva Nscimento Junior, isso seria se vc quisesse viver, no mínimo, três anos de forma ilegal. Você pode vir legal, com vistoo de estudante, fazer o master, buscar um estágio e tentar ser contratado nesse período.
Fernanda Guerra Ah entendi, que bom porque o que eu menos quero é ficar de forma ilegal por aí, então tá, eu continuo acompanhando os teus vídeos que pra mim até agora foram uns dos melhores que eu já vi no RUclips porque eles são bem pés no chão!!! Parabéns e obrigado pelas informações, de vez em quando vou te incomodar por aqui....tens Facebook?
Luis, tenho, mas uso bem pouco. Deixo um e-mail de contato caso você queira tirar dúvidas mais específicas, ok? contato.canal.reinventate@gmail.com. Abraços!
minha mae é casada com um espanhol a mais de 9 anos, isso facilita minha legalização no pais? tenho 21 anos.
e já vivi lá em torno de 3 anos e meio, voltei com 17 , isso tbm faz diferença?
Robert, tudo bem? Sua mãe pode começar o processo de reagrupação familiar para que você viva com ela na Espanha. Acredito que seja preciso demonstrar que você depende dela para tal. Um advogado de imigração pode ajudar a ver todos os detalhes. Abraços!
Minhas irmãs vieram para a Espanha e deram entrada aqui para reagrupacao familiar. Na verdade só isso. Quando fizer o padrón vc tem que tá na mesma casa. Mais e até mais fácil quando já está aqui
Bolsas de estudo para estrangeiro, existe e como faço?
Olá, Marina, sim, há algumas. Este link reúne as principais delas: www.studyinspain.info/es/reportajes/propuestas/Cmo-obtener-una-beca-para-estudiar-en-Espaa/ Abraços.
Desculpa Brasileiros aqui é foda pra morar , morar ilegal vc não arruma trabalho de jeito nenhum , a saúde publica é só na emergência , cada vez mas difícil morar na Euroupa , essa Lei pode ser por 2 anos ,e nenhum espanhol contrata um ilegal ele tem que ter café no bule pra te contratar , vc é uma linda mas a realidade é muito diferente
Obrigada por contribuir com a discussão com a sua opinião. Abraços.
muito bom
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber se netos de espanhóis tem possibilidade de ter a cidadania ainda, pois vi em algum lugar que só podia fazer o pedido até os 18 anos, porém, já tenho 24.
No entanto, o meu pai ainda não tem a cidadania também, então pra eu conseguir, ele precisaria pedir primeiro, certo?!
E se caso isso não for possível, você saberia me dizer se com a cidadania italiana eu posso viver legalmente na Espanha?
Me desculpa por escrever tanto, é que estou planejando me mudar mas tenho muitas dúvidas.
Agradeço desde já, e parabéns pelo canal! 😘🌹
Olá, Bia, a cidadania italiana facilita muito as coisas por aqui. Sim, seu pai precisa tirar os documentos e, então, acredito que seja necessário que você viva legalmente na Espanha por um ano até conseguir a sua cidadania espanhola também. De qualquer forma, é sempre bom consultar um advogado especializado em temas de imigração para sair de dúvidas. Abraços!
Ola Fernanda tu ja passol por esta cituação gostei muito do teu video.
Olá, Elvino, não passei. O vídeo se baseia na lei e nas vantagens e desvantagens de estar ilegal. Um forte abraço.
Esse informe social seria provas de que você esteve na Espanha sem interrupções.
Exemplo: notas fiscais de compras de produtos ou serviços com seu nome ou número do seu passaporte.
Uma boa coisa seria serviços, como escola para os filhos, isso mostraria que você esteve lá por esse tempo todo.
Enfim, tudo que você comprar durante três anos peça para colocar seu nome número do passaporte e guarde. Todos os meses você sempre compra alguma coisa, então peça a nota com seu nome e número do passaporte e pronto, você está se ajudando ao pedir seu visto.
+Adilson Ribeiro dos santos , boa dica!
Fernanda, esqueci a da CNH, vi em algum lugar se vc, consegue o visto de trabalho a sua CNH do Brasil, vc pode como trasnferir para la espanhola, saberia sob. isso, se hay taxa ou não? novamente agradeço antecipadamente, e um bom findi again. hehehe.
+marcos jose , desculpe a demora em responder. Tive de buscar informação antes. Qualquer residente na Espanha pode solicitar a troca ("canje") de carteira de motorista. Isso é possível por um acordo que o governo espanhol tem com outros países, entre eles o Brasil. Para isso, basta pedir um horário pela internet, apresentar seu documento de identidade local (NIF ou NIE), apresentar outros documentos, pagar uma taxa de cerca de 30 euros e dar início ao processo. Aqui está tudo o que você precisa saber: sede.dgt.gob.es/es/tramites-y-multas/permiso-de-conduccion/canje-de-permisos/
+marcos jose , esqueci de acrescentar uns dados aqui. Turistas ou pessoas com menos de 6 meses de residência na Espanha podem dirigir legalmente por aqui com uma carteira internacional de motorista ou com a carteira de dirigir nacional de seu próprio país (há letras pequenas aqui, mas no geral é isso).
Fernanda Obrigadãoooo por tudo, nossa ajudou bastante, tinha muito dúvida com essa questao da CNH, agora só fico em dúvida com essa questão do visto, posso me arriscar e ir como turista e tentar buscar um trabalho nos 90 dias que estou legal como turista, ou vejo isso com meu sogro e já vou com tudo normalizado, mas agradeço Fernanda, tenha uma boa semana.
Bom tarde
estou precisando de ajuda, tipo minha esposa tem familiares na Espanha, tipo avo espanhola , tios espanhóis, irmã casada com espanhol e a mãe de minha esposa tem, cidadania espanhola por residência, minha esposa gostaria de ir mora lá com a família, ela tem mais de 21 anos, eu gostaria de saber como ela deve proceder para ir mora com eles e já sair legalmente aqui do brasil , que documentos preciso e onde devo começar?
Isaac, no caso dela, para viver legalmente na Espanha por um sistema que se chama "reagrupação familiar", ela teria de comprovar dependência econômica da mãe dela. Outra opção é conseguir um emprego antes de sair do Brasil, e aí ela conseguiria o visto de trabalho e poderia viver legalmente na Espanha por dois anos, tempo necessário para pedir a nacionalidade espanhola.
Muitooooo obrigado Ooo. só fiquei na dúvida se consegue se trabalho tipo sub emprego . com facilidade como nos EUA mas muito obrigado mesmo Ooooo. pela resposta
+vida no brasil douglas batuta Douglas, hoje saiu uma notícia interessante: 46% da população espanhola, quase a metade, têm dificuldades econômicas. Então imagine que, com a crise, contratar uma pessoa legalmente já é algo muito barato para o empregador. Por outro lado, quando ele contrata um ilegal, corre o risco de ser denunciado, o que vai acabar saindo muito mais caro do que contratar uma pessoa pagando pouco de forma legal. Então, aqui na Espanha, no momento, esse cenário não é tão fértil como nos Estados Unidos, por exemplo. E claro, os setores que dão trabalho para ilegais sim que costumam ser os mesmos em todos os países: trabalho doméstico, construção, restaurantes. Espero ter respondido sua pergunta agora! Deixo a notícia que citei acima aqui caso você queira ler o texto completo: www.elmundo.es/economia/2015/09/09/55efebf222601d8f5a8b4573.html
+Fernanda Guerra mais uma vez . sem palavras para agradecer a sua atenção e tempo despensado
olá tenho uma amiga que mora na espanha e recentimente ela me convidou a ir pra la morar com ela, tem chances de eu consegui me legalizar na espanha ?
Olá. A legalização e autorização de residência dependem de alguns fatores, por exemplo: arranjar um contrato de trabalho fixo, casar, abrir um negócio etc. Abraços!
Ahah Adoro, Carlos! 😊 Pode deixar que vão sair vários na próxima semana, ok? Nesta tive de dedicar mais tempo à família. Abraços e vamos conversando!
+Fernanda Guerra
legal Fê.....suas informações, num futuro proximo, me serao uteis...
ah achei legal algumas dicas de corrida...pois sou um novato nesse esporte
abrazos
Carlos, já por Madrid? Abraços!
Oi linda
Adivinha....kkk
To em valencia faz 4 meses...a semana q vem abro minha barberia
Olha qd estiver por aqui marcamos algo...
carlos eduardo herrera, maravilha! Sorte com o negócio! Abraços!
Olá Fernanda, tudo bem? Eu vou me mudar daqui 3 meses e logo irei renovar meu visto, como estudante, porém não pretendo fazer faculdade aí, o que gostaria de saber é se tem como você me indicar algumas instituições que oferecerem uma grande escolha de cursos profissionalizantes, tipo o SENAC de São Paulo, pois essas empresas menores são muito difíceis de encontrar, obrigado!!! Agradeço muito sua ajuda, gostaria de matricular antes de partir para obter a extensão do visto antes de embarcar
Olá, Allan, tudo bem, e você? Que tipo de curso você está buscando? Exatamente quais cursos você está buscando?
Fernanda Guerra Na área de jornalismo ou escrita, já estou matriculado na enoforex, só que as aulas são só de manhã. Vou ter a tarde e à noite livre
Fernanda Guerra estou bem, hahahaha ansioso, mas estou bem 🙂
Allan, para cursos de jornalismo, é mais complicado. Aqui, os Senacs da vida estão mais enfocados a profissões técnicas (tpo enfermeiro ou cuidador de idosos). Na nossa área, há muitas opções de pós (master; você pode buscar no site emagister.com). Outra forma de encontrar informação é jogando no Google "especialización periodismo españa". Esta escola parece ser boa, mas não a conheço pessoalmente: escueladeescritores.com/cursos/redaccion-practica-periodistica/ Abraços!
Fernanda Guerra, Muito obrigado!! Eu não sabia oq pesquisar pra achar mas agora achei varias, e esse site que você me mandou eu achei muito interessante, estou olhando todos os seus vídeos, e me inscrevi no canal, obrigado pelo ajuda, abraços, me ajudou demaisss
Fernanda estamos com o DNI em mãos, saiu na hora. A cita da Seguridad marcamos para 4/4
O Marcos pediu para te dizer que marcou a cita de permiso de conducir para 8/5 e a taxa €27,70
Beijos vou ligar para o café😘😘☕
Olá! Maravilha! Agora já sei quanto cobram por esse serviço! Bjos e boa sorte!
e c eu tiver um filho com minha ai na espamha esposa fica fácil pelo menos para arumar um emprego.?
Olá, não há muita relação entre as duas coisas... Se puder ver o vídeo aqui do canal "Como é ter filho na Espanha", você poderá conhecer alguns detalhes do processo. Se ficar alguma dúvida, é só falar, ok? Abraços!
Oi Fernanda achei seus vídeos no RUclips e comecei acompanha-los, legal seria alguém montar uma agência de matrimônio entre brasileiros e espanhóis ou portugueses para facilitar o pedido de visto, será que daria certo????
+Marcio Ribeiro Da Silva , até onde sei, a Espanha só dá o direito à nacionalidade aos estrangeiros que se casam com espanhóis depois de um ano de residência aqui. Por isso não é tão simples como nos Estados Unidos.
+Marcio Ribeiro Da Silva , claro, há vários sites para que espanhóis busquem mulher/marido de outros países. Mas é o caminho inverso.
Isso de matrimonio por conveniência ta muito visto aqui.. eles tão pegando no pé do povo!!! 😕
Pessoas que provam que tem uma casa alugada, tem direito a Faculdade?
+Wilker Prado , a faculdade não tem ligação com moradia. Se você atender aos requisitos de entrada na faculdade e puder pagar por ela (aqui, paga-se para estudar nas públicas também, que são bem mais baratas que as particulares), pode estudar sem problemas.
entre em contato comigo,se eu padronizar pra ganhar meu bebé aí, ele é espanhol diretamente em valência??? eu pego o documento depois de quanto tempo
Olá, Joelma, tudo bem? Tem um vídeo aqui no canal que fala sobre isso. Chama-se "Como é ter filhos na Espanha". Lá falo sobre isso. Mas, a princípio, ter bebê aqui não garante a nacionalidade para ele no nascimento, e sim apenas uma autorização de residência. Depois de um ano, os pais podem dar entrada na nacionalidade espanhola do filho. Abraços.
gostei de video , esto pensando em voltar novamente ..
+1 escritos !
+Camila Silva Boa sorte com os planos futuros :)
Como é o mercado para secretariado?
Olá, Nai, é um mercado estável, né? Com salários na média (a partir de 1000 euros, mais ou menos). Se você buscar por "secretaria" no www.infojobs.net (versão espanhola), poderá ver as vagas disponíveis no momento. Abraços!
Fernanda, tudo bem? Acabei achando seu vídeo porque acabei ficando ilegal, mas não por escolha própria. Agora estou procurando informação de como agir nessa situação. Meu visto de turista venceu, mas minha passagem pro Brasil é só daqui um mês e de Portugal. Tinha planejado uma viagem estando na Inglaterra e Irlanda mais minha entrada não foi permitida nesses país. E acabei mudando meu planos e vindo pra Espanha. Pedi a extensão do visto de turista, mas me foi negada porque não tinha o seguro médico. Pedi também muito em cima do prazo do visto expirar. Agora se eu sair da Espanha não vou poder entrar na Europa por 5 anos. Então decidi ficar ilegal na Espanha. Valeu pelas informações. Vou correr atrás do empadronamento.
+Daniel Varga, boa sorte! Espero que dê tudo certo!
tem 3 dias q voltei da europa passei 4 dias na Espanha, gostei de la d+, eu me decidindo ir pra la com minha família me lhor eu entrar com papeis aqui antes de ir é isso?
Sim, isso sempre. Não é possível morar em outro país sem vistos ou outros documentos que o permitam. :) Abraçoss!
Oq me indica e me recomenda fazer??
Bom dia. Eu estava querendo viver em Madri, mas queria ir assim mesmo na cara a tapa ou "ilegal", mas um dúvida. caso eu chegue e em 3 dias -sei que é uma coisa meio louca de se pensar- consiga um trabalho, com o passaporte de 90 dias, pode ser que passe a poder morar?
+Wescley Nascimento, se a empresa fizer um contrato fixo para você, sim.
Mas com essa situação que eu falei, é complicado por parte da empresa me aceitar? Meus planos seriam ir ano que vem
+Wescley Nascimento, sim, muito complicado. Até para o espanhóis conseguirem um contrato fixo, muitas vezes eles precisam trabalhar com um contrato temporário durante 6 ou mais meses antes, sem muitas garantias.
+Fernanda Guerra e pra conseguir esses de 6 meses, acha que consigo?
Nem precisa ser em uma área específica, vi em alguns cantos que é comum aceitarem em restaurantes e bares. Isso é fácil ou ainda sim é complicado?
+Wescley Nascimento, para trabalhar, precisa ter papéis, né? Um visto que permita fazer isso, como o de estudante, por exemplo.
ano que vem quero ir morar na Espanha, mas tou com medo; sei lá muitas dúvidas.
Jady, espero que o canal ajude você! Morar em outro país dá medo mesmo mas, ao mesmo tempo, vale a pena. Abraços!
jaély sandes ferreira também estou assim 😞 desanimada
E aí como está sendo agora ? Eu tô indo próximo ano
oi gostaria. de saber. sobre emprego para professores ai...é. fácil conseguir? com tudo certinho claro... gosto muito dos seus vídeos... obrigada amiga.
Olá, Osvaldo, tudo bem? No geral, são vagas que exigem passar em concursos e que pagam o normal. Os salários não são muito altos. Neste site você pode saber mais: colegios.es/empleo-colegios/profesores/ É um site para encontrar trabalho de professor. Abraços!
Estou indo para a Espanha ano que vem, para Sevilha, será que consigo ficar lá de turista e conseguir um emprego (pedreiro, restaurantes, lanchonetes)??
Olá, Israel, tudo bem? De turista com certeza. Todo brasileiro pode viajar sem visto e ficar um máximo de três meses na Espanha. Durante sua viagem, você poderia investigar de perto como está o mercado e se consegue alguma oportunidade. Conseguir um emprego formal é algo mais complicado porque costumam exigir papéis para a contratação. Boa sorte!
Voce esta na Espanha??
lembra dessa cançao,rsrsrsrrs se eu tiverse ai tocaria ra vc ouvir,
Ola Fernanda,
Qual seria o procedimento...
primeiro se faz o dni para depois empadronarse, ou....
primeiro se empadrona para depois fazer o dni...
eis a questao que me aflige demasiamente kkk
e para empadronarse...teria que ter contrato de alquiler?
bye..abrazos
+carlos eduardo herrera Olá, Carlos! kkk O primeiro é sempre empadronarse, mesmo porque há um endereço residencial no DNI. :D
+Fernanda Guerra
seguindo essa logica....vc tem toda razão
gracias maestra, hasta a la proxima pregunta kkk...
Valeu Sula...no caso tenho a cidadania....entao acho que seria o dni...isso mesmo?
oi Fê, gostaria de ir p Espanha morar permanente,sou neta de espanhol,minha mãe fez a cidadania dela no ano 2012, como posso ir legalmente p ter direito na cidadania.obrigada flor.
Lucimara, tudo bem? Para vir legalmente, você teria de encontrar um emprego fixo aqui (com contrato "indefinido", equivalente ao CLT do Brasil). Com um ano de residência legal na Espanha, você pode solicitar a nacionalidade espanhola por ter ascendência. Bjos!
Lucimara vc pode dar entrada a sua documentação que vc.tem direito a viver em qualquer lugar da Europa
Fernanda Guerra oi eu sou bisneta de espanhóis parte de Vó e vó, e minha avó é espanhola mas veio pequena para o Brasil, os documentos dela estão muito errados está que ela nasceu em Granada mas demos a busca e nao achamos, ai tem que procurar na província, estou pensando em ir para mexer com os documentos ai será que se tiver errado o nome dela tem possibilidade de nunca encontrar?
Fernanda Guerra será que dá p procurar os documentos da minha vó pelos documento dos meus bisavós?
como consseguir visto pra estudante ?
+Geovane Abreu, você precisa buscar um curso aqui e, com a matrícula, pode dar entrada no pedido de visto no consulado. Algumas escolas assumem essa tarefa por você. Abs.!
Fernanda Guerra por exemplo estou curssando o 3 ano. nao teria possibilidade de me matricular na rede publica e curssar lá m
?
Geovane Abreu, terceiro ano da faculdade?
Fernanda Guerra ensino medio
Ué Fernanda, cade os videos...
ninguem mandou me deixar mal acostumado..kkk
e não mando o recado.eu mesmo levo.rsrs
fernanda.qual sua idade.?.sei q não se deve pergunta a idade de uma mulher.mas eu sou atrevido
Roberio Santos, perguntar pode, obter uma resposta eh mais difícil! kkk Abs!
kkkkkk imagino
Fernanda Guerra independe da sua idade.vejo seu jeito meigo q torna vc ainda mas bela do que já é
Fernanda Guerra e acho lindo tmbm q vc tem sua beleza natural.vc não é cheia de frescura.tipo.tenho q aparecer bela nas filmagens.tal e coisa
Fernanda Guerra então vc não põe 1 k de maquiagem.mas sua beleza é natural.vc é vc.
fernanda,sds de vc
sou seu fã vc é linda uma rincesa
Roberio, obrigada. Voltarei a gravar vídeos em breve. Um abraço e tudo de bom para você.
e nós
fernanda,lembre se,ode ter um ou outro q critiqy seus videios mas quero dizer q é uteis ra muita gente
Roberio Santos, obrigada pela força!
como vai vc,la lala lala,eu preciso saber de sua vida,eço açguem ra me contar sobre sue dia,,anoiteceu e eu reciso sou saber,,como vai vc,,lala lala lala,,rsrsrsrsrrs
ilegais podem estudar na espanha
Se forem menores de idade, acredito que sim. Abraços!
novo inscrito mauricioconchal.
Mauricio Cardoso, seja bem-vindo. Abrazz!
Vc e linda la onde vc mora q parte da España soy de Valencia guapa
Madri, Emerson. Abraços.