É raro assistir a uma entrevista, em que o entrevistado transmite, imediatamente, que não é vaidoso, mas sim culto e sério no que faz! Gostei desse Rafael!
Lembrei de uma vez tb quando era pequeno e eu e meu pai vimos o Dedé no mercado. Devia ser por volta de 88, Zaca ainda era vivo e eles no auge. Meu pai me levou até ele e falou que eu era fã deles (como 99% das crianças da época). O Dedé me tratou super bem, deu autógrafo, conversou comigo mesmo eu estando com vergonha e eu quase não falando. Enfim, o cara foi nota 10!
Gostei desse canal! É um podcast inteligente e os caras deixam o entrevistado falar e só interrompem sem tirar o raciocínio do cara, não fazem graça "sem" graça como outros.Duas horas de podcast e eu consegui assistir inteiro. Parabéns
Acredito que, hoje em dia, um programa como Os Trapalhões nem existiria. Que bom que eu pude assistir quando era criança! Todo domingo, antes do Fantástico, eu e minha família assistíamos ao programa. Saudade. Bons tempos. 🙏❤️
Acompanho o Rafael em todos os podcasts que ele vai! Acho um cara muito humilde e gente boa. Bora para mais um 🚀 Espero que algum streaming compre o material e lance, o marketing em cima está ótimo. Vai ser sucesso o documentário . Se o Doutor Renato está temeroso, é aquele velho ditado: "quem não deve, não teme"
Os meus preferidos sempre foram Zacarias e Mussum sempre,saudades de quando passava depois do fantástico e depois reprisava no horario do almoço nos anos 90..
Parabéns pela entrevista! Sou cearense, mas não gosto do Renato Aragão, por ele ser uma pessoa arrogante e por não valorizar os seus companheiros de trabalho.
Caramba, sinto ter visto esse podcast so agora! Excelente conteúdo, trouxe informações que não sabia. Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Deixei o meu like! Melhor entrevista do canal.
Eu sou de Sete Lagoas.. E tenho o maior orgulho de falar sobre o Zacarias e que ele era daqui.. Acho que deveriam até fazer mais monumentos a ele... A maior celebridade daqui.. Fora os buracos..kkk
Eu era um fã dos trapalhões. Tenho 40 anos, então acompanhei bastante os 4, principalmente no final pq qdo O Zaca morreu, eu tinha 9 anos. O Seu Renato, como ele gostava de ser chamado, já tinha essa má fama. Não sei se é verdade, mas tinha uma história que contrataram para ele um motorista que era muito fã dos trapalhões. O cara chamou ele de Didi e dps acho que Seu Didi, pq era muito fã e o Renato mandou ele embora. Enfim, bem antes da internet ele já tinha essa fama. Tb sempre falavam da separação que houve, que nem sabia que o problema era o dinheiro, mas sabia que tinha a ver com o Renato.
Excelente entrevista!!!! Fiquei fã do Rafael. Renato Aragão é odiado no Rio de Janeiro, uma vez estava na Marina da Glória, funcionários falando que ele não vale merda nenhuma!!!!
Os comentários de Rafael Spaca são muito relevantes. As puxadas de tapete com os 3 colegas de trabalho fizeram por si só a má imagem de Didi. Porém também concordo que Lilian Aragão contribuiu muito pra o Sr. Renato ter essa imagem de antipatia.
@@paulocorsino Aquilo que eu falei, a Lilian POTENCIALIZOU o que já havia de sobra no camarada ( no Dr. Renato ), a arrogância, a soberba, o orgulho ... quem não se lembra do episódio do aeroporto ? ela DO NADA quer impedir o documentário do Rafael Spaca. O quê ou quem é ela ? ela é juíza, promotora, desembargadora ... alguma autoridade do judiciário para impedir ou proibir alguém de algo ?
Chocado com a informação que o namorado de Zacarias era o humorista da Praça É Nossa, Carlos Leite, que fazia os personagens do Metaleiro Kelé e o Mauro Maurício. Realmente ... Zacarias morreu na Clinica São Vicente no RJ, em 1990 e Carlos Leite faleceu de Aids tb no Hospital Emílio Ribas, em 1991 ... 1 ano depois da morte do Zacarias! 😨 Os dois estavam na casa dos 50 anos quando faleceram.
@@JR-mg4rg dede relatou que no ano de 1989 zacarias já vinha doente, e que pegaram férias e resolveram fazer um filme, dede disse que Durante as filmagens ele não tava bem perguntaram sobre isso e zacarias disse que iria no médico, e aí ele sumiu ninguém achava ele e ficaram sabendo que ele estava em casa mas só recebia uma pessoa e dede disse o nome da pessoa na entrevista, quando foram a casa os 3 trapalhões junto com esse amigo, zacarias abriu a porta, dede disse que zacarias esta pele e osso estava desfigurado dali foi ao hospital e não voltou mas, esse amigo Carlos Leite que também era humorista da praça é nossa, morre um ano depois de HIV
Gente ... sou de 76 ... a verdade é que a mídia nunca teve coragem de dizer na década de 90, o verdadeiro motivo da morte de Zacarias, que faleceu em 1990, aos 50 anos ... sempre falaram porque foi de uma dieta de consumo de alface ou câncer. Somente com o depoimento do Dedé em um podcast, com a voz muito baixinha, que se soube que ele era namorado do Carlos Leite que comprovadamente morreu de Aids. Mas quem passou pra quem, essa resposta nunca iremos saber. A Globo sabia da doença do Zacarias e quis enviar ele aos EUA, mas ele não aceitou. Eles morreram praticamente juntos, quase na mesma época. Simplesmente a família, a ex-esposa, Os Trapalões, a mídia e a Globo esconderam e sempre tiveram vergonha de revelar que o Zacarias morreu de Aids. Isso na época seria uma mácula para Os Trapalhões e a Globo. Seria um verdadeiro escândalo para um personagem infantil.
Excelente entrevista! Muito bom ver a visão e o compromisso jornalístico do Rafael com esse material que ele está produzindo. Sem intenções de exaltar ou denegrir ninguém, apenas mostrar fatos sobre a história de um dos maiores grupos de comédia da história do país. Depois cada um que tire suas próprias conclusões
e acho q nem precisa! se o cara n está comentendo crime, sendo anti ético ou atacando a moral de ninguém eu acho uma bobagem tremenda isso de querer saber da vida pessoal de artistas. acho inclusive q querer saber sobre esse lado deles é o q endossa tanto comportamento nojento de mts dessa classe. e hoje em dia principalmente q tem tanta gente famosa sem talento nenhum é quase absurdo ficar falando mal dos trapalhões q eram bastante talentosos.
Pra vc ver como toda verdade tem varios lados. Trabalhei anos na Turma do Didi, com Renato Aragāo. Ele nunca foi arrogante ou soberbo comigo, sempre bem- humorado, apesar de disciplinadamente focado, nunca deixou de ser bom comparsa e ético em cena, mesmo sendo a figura de destaque do quadro. Só tenho boas memórias e muitas risadas dessa época.
Dizem que o Renato é arrogante e soberbo com subalternos diretamente ligados a ele e com as pessoas (as humildes, claro) nas ruas. Coisa do tipo ser estúpido com atendentes, manobristas, recepcionistas etc.
Graças à Deus que eu achei um canal de PodCast que está permitindo que o Rafael Spaca fale livremente sem o interromper a cada momento! Muito pelo contrário, interrompem só na medida e momento certo! Os rapazes têm noção de time!! Parabéns! 😄👏👏👏👏👍
1:03:48 eu lembro dessa cena. Foi quando eles tinham brigado, o dedé foi pro SBT e voltou depois de anos pra Globo. Ai a primeira aparição do Dedé na Globo, foi justamente no Criança Esperança. Dedé ficou fazendo gaiatice no palco, meio que chamando ele pra fazer tb e ele da uma cagada pro Dedé. Acabou que o Dedé pagou de sem gração.
Eu vi um artista falando o seguinte,si vc tiver um idolo ou vc gosta muito de alguem famoso,n conhece ele!pq vc pode decepcionar com com a pessoa!tem muita pessoa artista passa uma coisa que na vida real ele n e
Pelé vida reta? Só um ponto: o que ele fez com a Filha reconhecida via Judicial. Ela viveu atrás dele, nem com o reconhecimento da Justiça deu Atenção ou foi Presente. Por tudo este desgosto teve um Câncer terrível e nem assim o Rei deu o braço a torcer e sequer foi no Velório da filha. Só falei um dos defeitos. Porém, isso não tira o Super Talento como Atleta e Profissional um exemplo Mundial. Mas, como Ser-Humano um desastre Universal!
@@norbertonicolas7254 Desde pequeno, eu tenho um negócio comigo : quando eu olho para uma pessoa, o meu santo bate ou não com o santo daquela pessoa. E em 100% dos casos, eu estou certo. Nunca simpatizei com o Pelé desde pequeno. E décadas depois, houve esse caso da filha dele. Mas contemple a Justiça Divina : a assistência que ele sonegou a filha, ele gastou com o filho bandido.
Cara era incrível na época dos trapalhões, eu saia pra fora de casa e ficava vendo os televisores dos vizinhos todo mundo sintonizado, começava as 19:00 horas.
Lembro uma vez, qdo era o TrapaHotel, eu estava assistindo e meus pais queriam sair e eu não. Bom, não tive opção, tive que ir. Lembro de entrar no carro e pensar, 'deveria existir uma televisão que poderíamos levar em todos os lugares... Mal sabia eu, que hoje assisto tudo pelo celular rsrsrs
Toda história tem 3 lados, e é bem nítido que se nao fosse pelo dr Renato os 3 passariam fome, Zacarias estaria na medíocre cidade dele e nunca alcançaria o estrelato, Mussum e outro que estaria sambando naquela banda fracassada de pagode, Dede estaria no circo sendo um palhaço como qualquer outro, mas sem a genialidade do Renato Aragão não existiria trapalhões e o legado que ele construiu é inegável, quem no Brasil lançava 2 filmes por ano a não ser os trapalhões? E sem o poder de gestão do Dr Renato Aragão simplesmente seria impossível,ele é gigante , Sr Renato merece o premio máximo, ele foi um gênio a frente o seu tempo.
😂😂😂 sempre tem quem passe pano. Então diz aí passador de pano, pq o a turma do Didi exceto a Globo enfiar goela abaixo nunca foi um sucesso como Os Trapalhões se o ser arrogante é tão genial?
Podia fazer um documentário para a Netflix...fazem tanto documentario contando vida de criminosos...pq não fazer de gente q fez parte de nossa infância ...de pessoas brasileiras
O cara foi fazer um documentário sem maldade descobriu tanto podre que teve um rumo totalmente diferente. As pessoas que trabalharam com ele teve a oportunidade de fala quem é o Didi de verdade
Gente precisa ter logo esse documentário, conhecemos os méritos de cada um, mas sabemos que por trás de pessoas existe "abstrações" de pessoas. Conheci uma pessoa trabalhei com ela e para prejudicar outra pessoa sempre ela falava ah... foi fulane que falou isso, nunca ela... As verdades não irão mudar o passado nem o futuro, mas coloca cada um no seu LUGAR. Sem julgamentos após; que a própria pessoa aprenda se julgar. e modifique suas atitudes como SER HUMANO.
CARAMBAAAAAAAAAAAAAAA PUTS EU ADOREI A PARTE VCS FALANDO DO VALBER ..NOSSAAAA EU NUNCA ESQUECI HABILIDADE DESSE CARA .. FLAMENGO E VASCO . ELE COMO ZAGUEIRO PUTSSSSS.. O CARA DOMINAVA NO MEIO DA ÁREA E SAIA JOGANDO... O ENGANAVA OS ATACANTE COM JOGADA DE CORPO.. PARABÉNS..ADOREI..KKKKKK
A verdade que esse Rafael, trouxe o que realmente acontecia. Renato aragao, não queria que viesse ao público os detalhes reais de todo esse relacionamento em relação aos trapalhões! O Renato Aragão foi “patrão”, não colega e muito menos amigo! Ele era um cara estudado e de família que tinha habilidades comerciais! Na tupi, ele entendeu que com os 3 integrantes serviam exatamente para chegar aonde ele queria! Mussum, dede e zacarias, eram pessoas origem humildes e sem qualquer preparo no mundo comercial artísticos! Renato Aragão percebeu neles, a oportunidade, não a parceria! Ele só cedeu em voltar, porque viu o ameçado a sua carreira artística e financeira, mas que sem eles, tudo estava em risco! Renato aragão ganhou e tirou o que realmente queria da globo , foi de 1977 ate 1983. De 1984 em diante foi o começo do declínio e ali ele ja tinha ganho o que precisava! Os outros tiveram que trabalhar para pagar o passo errado que deram! Em 1989, “os trapalhões “ era um modelo de programa que estava esgotado, ameaçado, RA, teve que fazer um jogo de que alguém estava errado, menos ele! Ate porque o sucesso do Fastao colocava em risco seu programa e seus negócios artísticos! O humor do momento, era tv pirata! Quando zacarias faleceu ele caiu em si, que tinha acabado, e ai pouco importava mussum e o dede! Ele ainda tinha exclusividade com a globo e seu contrato e seus interesses acordado conforme suas necessidades! O que veio depois, foi trabalhar e explorar o legado a seu favor! Por isso, toda essa articulação e sabotagem do RA! ele achou que ia ser documentário de Fan e Não de jornalista.
Muito sujo por parte do Sr. Renato se referir aos 3 colegas de trabalho como: macaco, cachorro e viado. Um comentário no mínimo muito baixo pra se referir a um grande sambista, um grande circense e um grande ator.
Mas a questão é a seguinte : quando estamos com raiva, nervosos, mal humorados ... falamos besteira. Um exemplo : somos casados por 10 / 20 / 30 anos e muitas vezes dizemos coisas com a ( o ) nossa ( o ) parceira ( o ) , filhos ( a ) ...quanto mais em um ambiente de trabalho.
Ninguém é santo , quem diz que nunca teve um excesso na hora da raiva hipócrita,errar é humano agora dizer que nunca errou é diabolico, pois o diabo é pai da mentira !
Minuto 43:27, Spaca fala sobre o humor social do Chico Anysio, e o poítico, de Jô Soares, que tinha que ser sutil, um a maneira de driblar a censura do Regime Militar, é porque é muita informação, ele não se lembrou de falar de certos personagens, e por os entrevistadores serem muito novos e não terem visto a época, perderam a sacada, o gancho, de falar do personagem Gandola, do Jô, que nunca apareceu, mas era uma espécie de um padrinho de um cara (Jô) que aparecia para uma vaga de emprego, e sempre tinha todas as garantias só por ser indicado pelo Gandola, e pra quem não sabe, gandola é parte do uniforme militar...
Infelizmente essa nova geração não se ligam em programas de outra geração , talvez nós que nascemos nos 80 e nossos pais dariam atenção. É uma pena ver nossa historia sendo apagada aos poucos por causa de egoísmo
É raro assistir a uma entrevista, em que o entrevistado transmite, imediatamente, que não é vaidoso, mas sim culto e sério no que faz! Gostei desse Rafael!
Lembrei de uma vez tb quando era pequeno e eu e meu pai vimos o Dedé no mercado. Devia ser por volta de 88, Zaca ainda era vivo e eles no auge. Meu pai me levou até ele e falou que eu era fã deles (como 99% das crianças da época). O Dedé me tratou super bem, deu autógrafo, conversou comigo mesmo eu estando com vergonha e eu quase não falando. Enfim, o cara foi nota 10!
O Dedé é muito humilde,diferente do Renato Aragão um arrogante.
Já passou e pronto..
@@brunomonteiro439 As pessoas mais próximas a ele dizem que ele é julgado muito mal, a verdade ele é tímido.
@@brunomonteiro439😢😢😢😢
Comportamento esperado de um ídolo com um fã principalmente se tratando de uma criança.
Finalmente alguém deixa o entrevistado falar. Amém!
Gostei desse canal! É um podcast inteligente e os caras deixam o entrevistado falar e só interrompem sem tirar o raciocínio do cara, não fazem graça "sem" graça como outros.Duas horas de podcast e eu consegui assistir inteiro. Parabéns
Nunca ouvi falar desse Sr Rafael Spaca, mas o cara é incrível, me identifiquei demais!! Baita entrevista, você estão de parabéns.
Acredito que, hoje em dia, um programa como Os Trapalhões nem existiria. Que bom que eu pude assistir quando era criança! Todo domingo, antes do Fantástico, eu e minha família assistíamos ao programa. Saudade. Bons tempos. 🙏❤️
Quem mais assistindo em 2024? Fiz até uma pipoca, porque é babado atrás de babado kkk
E nada desse documentário...
E ainda esperando o documentário, infelizmente...
Também gostei! O babado mais forte foi do Zacarias com o Carlos leite,fiquei de boca aberta! Babado fortíssimo.
@@JulioCesar-tt1jo sim.. tbm não sabia, e o Carlos Leite morreu no ano seguinte tbm de complicações da AIDS.
9 10z😅😅😅@@vhaugustah
Acompanho o Rafael em todos os podcasts que ele vai! Acho um cara muito humilde e gente boa. Bora para mais um 🚀 Espero que algum streaming compre o material e lance, o marketing em cima está ótimo. Vai ser sucesso o documentário . Se o Doutor Renato está temeroso, é aquele velho ditado: "quem não deve, não teme"
caramba, vc tá em todas kkk
@roscelypassosbernardessilv8165 -
Ou Aquêle Outro Ditado:
"Quem Tem K Ú, Têm Mêdo !" !
😁 !
Os meus preferidos sempre foram Zacarias e Mussum sempre,saudades de quando passava depois do fantástico e depois reprisava no horario do almoço nos anos 90..
Adorava os trapalhões!!! Para mim Mussum e Zacarias eram os mais engraçados 😅😅😅 . Mais realmente os 4 eram um time perfeito .
Parabéns pela entrevista! Sou cearense, mas não gosto do Renato Aragão, por ele ser uma pessoa arrogante e por não valorizar os seus companheiros de trabalho.
Na infância meu Domingo só era feliz depois de ter visto Os trapalhões ,muita Nostalgia um episódio desse ❤️❤️❤️
O meu também
As 19h dos domingos o bairro parava na frente das tvs.
2😮😅😮😮😊😮😮@@gaucho69gaucho71
Caramba, sinto ter visto esse podcast so agora!
Excelente conteúdo, trouxe informações que não sabia. Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Deixei o meu like!
Melhor entrevista do canal.
Eu sou de Sete Lagoas.. E tenho o maior orgulho de falar sobre o Zacarias e que ele era daqui.. Acho que deveriam até fazer mais monumentos a ele... A maior celebridade daqui.. Fora os buracos..kkk
Somos vizinhas amiga, sou de Matozinhos 🤭
Sou de Sete Lagoas também e concordo
Sou de sp,vou visitar vcs logo logo
Morri no: Fora os buracos 😂😂😂
@@Robson_gdc vem com um carro 4x4 viu 😁😁😁😁😁😁
Eu era um fã dos trapalhões. Tenho 40 anos, então acompanhei bastante os 4, principalmente no final pq qdo O Zaca morreu, eu tinha 9 anos. O Seu Renato, como ele gostava de ser chamado, já tinha essa má fama. Não sei se é verdade, mas tinha uma história que contrataram para ele um motorista que era muito fã dos trapalhões. O cara chamou ele de Didi e dps acho que Seu Didi, pq era muito fã e o Renato mandou ele embora. Enfim, bem antes da internet ele já tinha essa fama. Tb sempre falavam da separação que houve, que nem sabia que o problema era o dinheiro, mas sabia que tinha a ver com o Renato.
Merecia um documentário na Netflix. Vc falando parece incrível e revelador .
Excelente entrevista!!!! Fiquei fã do Rafael. Renato Aragão é odiado no Rio de Janeiro, uma vez estava na Marina da Glória, funcionários falando que ele não vale merda nenhuma!!!!
Aqui no RJ todos sabem quê ele não presta basta perguntar as empregadas dele
Talvez esse seja o motivo dele não querer esse documentário.
@@izabel4385rygg 😳😳😬😬🤷♂️
@mlancelott -
Então me Parece que a Mérda Vale Mais !
😁 !
Talvez? Hahahaha claro que é. @@izabel4385rygg
Os comentários de Rafael Spaca são muito relevantes. As puxadas de tapete com os 3 colegas de trabalho fizeram por si só a má imagem de Didi. Porém também concordo que Lilian Aragão contribuiu muito pra o Sr. Renato ter essa imagem de antipatia.
Com ou sem a Lilian, o Renato sempre foi arrogante. A Lilian só potencializou o que já havia de sobra no camarada.
b00000
00000000
@@andrecristiano802 oq Lilian fez?
@@paulocorsino Aquilo que eu falei, a Lilian POTENCIALIZOU o que já havia de sobra no camarada ( no Dr. Renato ), a arrogância, a soberba, o orgulho ... quem não se lembra do episódio do aeroporto ? ela DO NADA quer impedir o documentário do Rafael Spaca. O quê ou quem é ela ? ela é juíza, promotora, desembargadora ... alguma autoridade do judiciário para impedir ou proibir alguém de algo ?
Chocado com a informação que o namorado de Zacarias era o humorista da Praça É Nossa, Carlos Leite, que fazia os personagens do Metaleiro Kelé e o Mauro Maurício. Realmente ... Zacarias morreu na Clinica São Vicente no RJ, em 1990 e Carlos Leite faleceu de Aids tb no Hospital Emílio Ribas, em 1991 ... 1 ano depois da morte do Zacarias! 😨 Os dois estavam na casa dos 50 anos quando faleceram.
E a história dele bate com a mesma história que o dede contou em entrevista.
@@batmancoringa8684 qual foi a história que o Dedé contou?
@@JR-mg4rg dede relatou que no ano de 1989 zacarias já vinha doente, e que pegaram férias e resolveram fazer um filme, dede disse que Durante as filmagens ele não tava bem perguntaram sobre isso e zacarias disse que iria no médico, e aí ele sumiu ninguém achava ele e ficaram sabendo que ele estava em casa mas só recebia uma pessoa e dede disse o nome da pessoa na entrevista, quando foram a casa os 3 trapalhões junto com esse amigo, zacarias abriu a porta, dede disse que zacarias esta pele e osso estava desfigurado dali foi ao hospital e não voltou mas, esse amigo Carlos Leite que também era humorista da praça é nossa, morre um ano depois de HIV
Gente ... sou de 76 ... a verdade é que a mídia nunca teve coragem de dizer na década de 90, o verdadeiro motivo da morte de Zacarias, que faleceu em 1990, aos 50 anos ... sempre falaram porque foi de uma dieta de consumo de alface ou câncer. Somente com o depoimento do Dedé em um podcast, com a voz muito baixinha, que se soube que ele era namorado do Carlos Leite que comprovadamente morreu de Aids. Mas quem passou pra quem, essa resposta nunca iremos saber. A Globo sabia da doença do Zacarias e quis enviar ele aos EUA, mas ele não aceitou. Eles morreram praticamente juntos, quase na mesma época. Simplesmente a família, a ex-esposa, Os Trapalões, a mídia e a Globo esconderam e sempre tiveram vergonha de revelar que o Zacarias morreu de Aids. Isso na época seria uma mácula para Os Trapalhões e a Globo. Seria um verdadeiro escândalo para um personagem infantil.
Verdade.
Netflix podia comprar esse documentário eim.
Ia sair no Top10 direto
Com certeza. Daqui 12 anos a gente assiste porque não sai nunca !!!!
Verdade comprou até do papa, quem seria didi no jogo do bicho
rabo preso com a Globo (produtoras e produtores deles).
@@BFRLagreca Verdade.
Você deveria tentar entrevistar os filhos mais velhos do Renato para ver qual a relação deles com a Lilian e com o pai !
Nicosan baterías o Rafael falou que não entrevistou parente pois o documentário era técnico.
Sou fã dos trapalhões, desde adolescencia escutava conversas de que o Renato era favorecido, nos programas e nos filmes. Ele usou os caras, usou...
Excelente entrevista! Muito bom ver a visão e o compromisso jornalístico do Rafael com esse material que ele está produzindo. Sem intenções de exaltar ou denegrir ninguém, apenas mostrar fatos sobre a história de um dos maiores grupos de comédia da história do país. Depois cada um que tire suas próprias conclusões
"Artistas vemos costumes não sabemos" (Seu Madruga)
Kkkkkkkjkk
e acho q nem precisa! se o cara n está comentendo crime, sendo anti ético ou atacando a moral de ninguém eu acho uma bobagem tremenda isso de querer saber da vida pessoal de artistas. acho inclusive q querer saber sobre esse lado deles é o q endossa tanto comportamento nojento de mts dessa classe. e hoje em dia principalmente q tem tanta gente famosa sem talento nenhum é quase absurdo ficar falando mal dos trapalhões q eram bastante talentosos.
Rafael vc é monstro. Parabéns. Ainda existem jornalistas inteligentes.
Pra vc ver como toda verdade tem varios lados. Trabalhei anos na Turma do Didi, com Renato Aragāo. Ele nunca foi arrogante ou soberbo comigo, sempre bem- humorado, apesar de disciplinadamente focado, nunca deixou de ser bom comparsa e ético em cena, mesmo sendo a figura de destaque do quadro. Só tenho boas memórias e muitas risadas dessa época.
Dizem que o Renato é arrogante e soberbo com subalternos diretamente ligados a ele e com as pessoas (as humildes, claro) nas ruas. Coisa do tipo ser estúpido com atendentes, manobristas, recepcionistas etc.
ÉTICO????tá
Que excelente entrevista com o Rafael Spaca 👏🏻👏🏻👏🏻
Os trapalhões era maravilhoso
Amava quando chegar o domingo
Pra assistir
Eu procuro ver o Didi uma pessoa e o Renato outra...Didi alegria de várias gerações
Falei o mesmo do Pelé e do Edson Arantes do nascimento. O Carlos Alberto de Nóbrega fala que Didi e Renato são pessoas diferentes.
Graças à Deus que eu achei um canal de PodCast que está permitindo que o Rafael Spaca fale livremente sem o interromper a cada momento! Muito pelo contrário, interrompem só na medida e momento certo! Os rapazes têm noção de time!! Parabéns!
😄👏👏👏👏👍
Já quero muito ver este documentário 😺
Rafael Scapa! Vou aguardar o seu livro, que espero seja sem cortes! Será incrível! Muito obrigada!
@Charles Lee Ray Desculpe!! Rafael Spaca.
Eu chorava quando entrava na reta final pra acabar o programa.
Esqueceram de falar sobre o Mussum mas ótima entrevista.
1:03:48 eu lembro dessa cena. Foi quando eles tinham brigado, o dedé foi pro SBT e voltou depois de anos pra Globo. Ai a primeira aparição do Dedé na Globo, foi justamente no Criança Esperança. Dedé ficou fazendo gaiatice no palco, meio que chamando ele pra fazer tb e ele da uma cagada pro Dedé. Acabou que o Dedé pagou de sem gração.
Foi mesmo
Já virou lenda urbana esse documentário
Um dia sai
Amo podcast com Rafael! Talentoso.
Esse cara é show de bola
Eu quero vê este documentário dos trapalhões,produzido,pelo Rafael!
Eu vi um artista falando o seguinte,si vc tiver um idolo ou vc gosta muito de alguem famoso,n conhece ele!pq vc pode decepcionar com com a pessoa!tem muita pessoa artista passa uma coisa que na vida real ele n e
Dizem que a Xuxa odeia criança,uma puta duma hipócrita
Pelé vida reta? Só um ponto: o que ele fez com a Filha reconhecida via Judicial.
Ela viveu atrás dele, nem com o reconhecimento da Justiça deu Atenção ou foi Presente. Por tudo este desgosto teve um Câncer terrível e nem assim o Rei deu o braço a torcer e sequer foi no Velório da filha.
Só falei um dos defeitos. Porém, isso não tira o Super Talento como Atleta e Profissional um exemplo Mundial. Mas, como Ser-Humano um desastre Universal!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@norbertonicolas7254 Desde pequeno, eu tenho um negócio comigo : quando eu olho para uma pessoa, o meu santo bate ou não com o santo daquela pessoa. E em 100% dos casos, eu estou certo.
Nunca simpatizei com o Pelé desde pequeno. E décadas depois, houve esse caso da filha dele. Mas contemple a Justiça Divina : a assistência que ele sonegou a filha, ele gastou com o filho bandido.
Certissimo Parabens pelo comentário
Humanidade independe de títulos, infelizmente. Ou, não é condizente. Infelizmente também.
São duas pessoas como dizem Edson Arantes é uma Pelé é outra. Gosto do Pelé.
Cara era incrível na época dos trapalhões, eu saia pra fora de casa e ficava vendo os televisores dos vizinhos todo mundo sintonizado, começava as 19:00 horas.
Lembro uma vez, qdo era o TrapaHotel, eu estava assistindo e meus pais queriam sair e eu não. Bom, não tive opção, tive que ir. Lembro de entrar no carro e pensar, 'deveria existir uma televisão que poderíamos levar em todos os lugares... Mal sabia eu, que hoje assisto tudo pelo celular rsrsrs
Já assistir umas 10 entrevistas desse cara e esse documentário não sai kkkk
Renato Aragão processou para que o documentário não venha a público.
Sem dinheiro e apoio é difícil mesmo.
@@montsegur77 é uma pena mesmo !!
@@Palmeiras-vv6me sacanagem
O Renato não deixa sair esse documentário
Espero que o documentário dê certo, cresci vendo os trapalhões e queria muito assistir😉👏🏻👏🏻👏🏻
Amor o Renato Aragão ❤❤ ele só trousse alegria na minha infância 🤗😘
O Renato é advogado desde sempre, isso explica a esperteza nas negociações, e ficar com a maior fatia do bolo....
Toda história tem 3 lados, e é bem nítido que se nao fosse pelo dr Renato os 3 passariam fome, Zacarias estaria na medíocre cidade dele e nunca alcançaria o estrelato, Mussum e outro que estaria sambando naquela banda fracassada de pagode, Dede estaria no circo sendo um palhaço como qualquer outro, mas sem a genialidade do Renato Aragão não existiria trapalhões e o legado que ele construiu é inegável, quem no Brasil lançava 2 filmes por ano a não ser os trapalhões? E sem o poder de gestão do Dr Renato Aragão simplesmente seria impossível,ele é gigante , Sr Renato merece o premio máximo, ele foi um gênio a frente o seu tempo.
😂😂😂 sempre tem quem passe pano. Então diz aí passador de pano, pq o a turma do Didi exceto a Globo enfiar goela abaixo nunca foi um sucesso como Os Trapalhões se o ser arrogante é tão genial?
Ele parece o Adne. Adorei o podcast.
Verdade. Mas espero que não seja assediador.
TB achei kkkk
O verdadeiro quarteto fantástico, os trapalhões
Muita conversa pra chegar na conclusão de que: Zacarias e Mussum são infinitamente mais engraçados que os picolés de xuxu Dedé e Didi.
Também acho
Tbm acho mas o Dedé é extremamente humilde pessoa maravilhosa,foi o responsável por colocar o mussun nos trapalhões ,já o Didi um arrogante
@@brunomonteiro439 o Didi não o Renato que é arrogante 😂
Opniao sua, a minha nao.
NETFLIX COMPRA O DOCUMENTARIOOOOOOO
Este cara e monstro.espero que consiga lançar este documentário. Ansioso.
Podia fazer um documentário para a Netflix...fazem tanto documentario contando vida de criminosos...pq não fazer de gente q fez parte de nossa infância ...de pessoas brasileiras
Esse Rafael Spaca, lembra na aparência o humorista Adnet.😂😂😂
Sou cearense e apesar dos pesares sou grato ao renato pelo os trapalhões ter feito essa magia na minha infância.
O cara foi fazer um documentário sem maldade descobriu tanto podre que teve um rumo totalmente diferente. As pessoas que trabalharam com ele teve a oportunidade de fala quem é o Didi de verdade
Fiquei curioso para ver esse documentário sobre Os Trapalhões. Parabéns pela entrevista interessante, rapazes.
Gente precisa ter logo esse documentário, conhecemos os méritos de cada um, mas sabemos que por trás de pessoas existe "abstrações" de pessoas. Conheci uma pessoa trabalhei com ela e para prejudicar outra pessoa sempre ela falava ah... foi fulane que falou isso, nunca ela... As verdades não irão mudar o passado nem o futuro, mas coloca cada um no seu LUGAR. Sem julgamentos após; que a própria pessoa aprenda se julgar. e modifique suas atitudes como SER HUMANO.
CARAMBAAAAAAAAAAAAAAA
PUTS EU ADOREI A PARTE VCS FALANDO DO VALBER ..NOSSAAAA
EU NUNCA ESQUECI HABILIDADE DESSE CARA .. FLAMENGO E VASCO .
ELE COMO ZAGUEIRO PUTSSSSS..
O CARA DOMINAVA NO MEIO DA ÁREA E SAIA JOGANDO... O ENGANAVA OS ATACANTE COM JOGADA DE CORPO..
PARABÉNS..ADOREI..KKKKKK
Rafael é o Rei dos Podcast..
Ansioso para ver esse material!!!
Sempre gostei do Dedé como humorista, marcou muito minha infância
documentário que virou a maior novela tu é doido
A verdade que esse Rafael, trouxe o que realmente acontecia.
Renato aragao, não queria que viesse ao público os detalhes reais de todo esse relacionamento em relação aos trapalhões!
O Renato Aragão foi “patrão”, não colega e muito menos amigo!
Ele era um cara estudado e de família que tinha habilidades comerciais!
Na tupi, ele entendeu que com os 3 integrantes serviam exatamente para chegar aonde ele queria!
Mussum, dede e zacarias, eram pessoas origem humildes e sem qualquer preparo no mundo comercial artísticos!
Renato Aragão percebeu neles, a oportunidade, não a parceria!
Ele só cedeu em voltar, porque viu o ameçado a sua carreira artística e financeira, mas que sem eles, tudo estava em risco!
Renato aragão ganhou e tirou o que realmente queria da globo , foi de 1977 ate 1983. De 1984 em diante foi o começo do declínio e ali ele ja tinha ganho o que precisava! Os outros tiveram que trabalhar para pagar o passo errado que deram!
Em 1989, “os trapalhões “ era um modelo de programa que estava esgotado, ameaçado, RA, teve que fazer um jogo de que alguém estava errado, menos ele! Ate porque o sucesso do Fastao colocava em risco seu programa e seus negócios artísticos!
O humor do momento, era tv pirata!
Quando zacarias faleceu ele caiu em si, que tinha acabado, e ai pouco importava mussum e o dede! Ele ainda tinha exclusividade com a globo e seu contrato e seus interesses acordado conforme suas necessidades! O que veio depois, foi trabalhar e explorar o legado a seu favor!
Por isso, toda essa articulação e sabotagem do RA!
ele achou que ia ser documentário de Fan e
Não de jornalista.
@viniciusreis9458 -
👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 !
🧐 !
No aguardo
Nossa que entrevista incrível!!!!!Muito interessante ver o Rafael relatar tantas coisas por trás das câmeras.Parabéns meninos!!!!!
Esse negócio de Multiverso é foda mesmo né? O DR."OCTOPUS" saiu do "Miranha" e veio aqui no Planeta podcast , que legal!!! Kkkk
Parece mesmo 😝🤣🤣🤣😂😂😂🤣🤣🤣
Nossaaaaaaaa.... Real rsrsrsrsrs
Ate hj não saiu esse documentário
Fiquei muito animado pra ver esse documentário !
Esse livro do Spaca foi lançado? Não achei, se é esgotado, poderiam deixar a venda em e-book.
Excelente Podcast !! Deixam o Spaca Livre pra Falar !!
Isso no meu ponto de vista é muito interessante, para mostrar que nem tudo é o que vemos e que nem conhecemos ninguém... com certeza vou assistir.
DR.RENATO ARAGÃO É UM HOMEM TÃO DESPREZÍVEL, QUE AO MENOS P MIM DESTRUIU O DIDI QUE TANTO GOSTAVA!
Eu vi o mussum quando eu era crianca e foi muito chato e mal educado
Genial, simplesmente GENIAL!
Não vejo a hora
Amei a entrevista!!
Eu não perdia um filme dos trapalhões no cinema. Sempre ia com minha família.
Ansiosa pelo documentário!!!
👏👍 No aguardo da parte 2!
Muito sujo por parte do Sr. Renato se referir aos 3 colegas de trabalho como: macaco, cachorro e viado. Um comentário no mínimo muito baixo pra se referir a um grande sambista, um grande circense e um grande ator.
🤜🤛💗👏👏👏👏👏
Eu que agradeço pela atenção, esse mesmo.comentario iria fazer, porém, "na que época" ,mas que pessoal da parte dele!.
Mas a questão é a seguinte : quando estamos com raiva, nervosos, mal humorados ... falamos besteira.
Um exemplo : somos casados por 10 / 20 / 30 anos e muitas vezes dizemos coisas com a ( o ) nossa ( o ) parceira ( o ) , filhos ( a ) ...quanto mais em um ambiente de trabalho.
ele estava com raiva, os caras armaram para ele.
Ninguém é santo , quem diz que nunca teve um excesso na hora da raiva hipócrita,errar é humano agora dizer que nunca errou é diabolico, pois o diabo é pai da mentira !
Tinha que lançar o livro que era o projeto inicial, nada de documentário. 21:35 ou os dois
Onde encontra esse documentário? Estou curiosíssima pra ver😉😁
Adorei!!!
Excelente entrevista!
Muito boa a entrevista!!!
É porque o Renato sempre usou máscaras, era apenas um personagem, na verdade, ele é antipático.
Só agora que você entendeu que o Didi é um personagem?
Caramba tô vendo essa entrevista pela quinta vez!!!!
Que conversa foda. Parabéns
Adorei a entrevista e o entrevistado. Não o conhecia 👏👏👏👏👏👏👏.
Obrigada 😊
Ótimo entrevista 😊
Tem uma reportagem do Geraldo Luiz sobre os últimos dias do Zacarias , entrevista as irmãs dele
A vdd é uma só, independente de qualquer motivo, depois das mortes de Mussum e do Zacarias, acabou a graça definitivamente!
Acho que esse documentário não sai .
Onde tem o documentario ?
Ainda vão lançar
Como faço pra assistir o documentário? Onde eu acho?
Entrevista foda!
Entrevista maravilhosa, uma das melhores que já assisti, abraço a vocês
Esse documentário saiu ?
Minuto 43:27, Spaca fala sobre o humor social do Chico Anysio, e o poítico, de Jô Soares, que tinha que ser sutil, um a maneira de driblar a censura do Regime Militar, é porque é muita informação, ele não se lembrou de falar de certos personagens, e por os entrevistadores serem muito novos e não terem visto a época, perderam a sacada, o gancho, de falar do personagem Gandola, do Jô, que nunca apareceu, mas era uma espécie de um padrinho de um cara (Jô) que aparecia para uma vaga de emprego, e sempre tinha todas as garantias só por ser indicado pelo Gandola, e pra quem não sabe, gandola é parte do uniforme militar...
Sim.
Alguém sabe em que pé anda esse documentário? Essa entrevista já tem 2 anos e até agora não soube de nada a respeito. Fiquei interessado em assistir.
Infelizmente essa nova geração não se ligam em programas de outra geração , talvez nós que nascemos nos 80 e nossos pais dariam atenção. É uma pena ver nossa historia sendo apagada aos poucos por causa de egoísmo
Ansioso pelo livro. 😉👍