Só pra contribuir rsrs: Os Trapalhões já era exibido nas noites de domingo na Tupi, fato que incomodava a Globo, pois eles ganhavam do Fantástico. Esse foi o grande motivo da contratação deles pela Globo encabeçada pelo Boni.
A Globo quando tem algo ameaçando sua audiência ele dão o jeito de voltar a tê-la.Isso me lembrou do canal da TV Diário que tava crescendo no Brasil, até a Globo diminuir o seu alcance (onde o sinal da TV DIÁRIO que antes era pra todo o país passou a ser apenas no Ceará).
Morei em Angola duas vezes, e lá eles tem uma praça chamada "Os Trapalhões"em homenagem ao programa.. e por lá também tem um mercádo público chamado "Roque Santeiro" tamanho sucesso que a novela fez quando a TV Brasileira começou a ser transmitida por lá
Mesmo com toda a polêmica nos bastidores os trapalhões marcaram uma geração. Tinham talento de fazer rir. Hj em dia estamos vivendo uma verdadeira pobreza cultural em todos os aspectos artísticos.
Tem que falar das aberturas de Tieta, Mulheres de Areia e Pedra sobre Pedra! Lembro de uma materia do Video Show mostrando os bastidores dos efeitos especiais práticos utilizados nas gravações para depois serem trabalhados nos computadores pelo próprio Hans
Em 1990. Depois de Chaves, Os Trapalhões era o melhor programa da televisão brasileira. Amo os quatro, independente das brigas financeiras e o importante é que eles fizeram muita gente rir. Esse são seus legados.
Minhas indicações de conteúdo são: falar sobre os estudios Hanna-Barbera, A vida louca do cantor teen Lieff Garrett, Estúdios Filmation, Rock Hudson e o bum da AIDS, Os Panquecas da REDE TUPI, A história dos Globtrotters, a história de Roddy Mcdowall, A historia de Anquito. Finalizando, parabéns pela matéria, adoro tudo sobre Os Trapalhões. o apelido do Mussum foi dado pelo Grande Otelo.
O Didi e o Dedé já passaram por Portugal no ano de 1995 e gravaram o programa "Os Trapalhões em Portugal" com a participação de Roberto Guilherme pela Sic emissora portuguesa.
12:39 É mais o Carlos Alberto De Nóbrega que foi redator deles nessa mesma época, inclusive foi uma das exigências do Renato que o Nóbrega fosse com ele e, ele conta nesse podcast que a Globo só aceitou esse contrato porque os trapalhões estava dando muita audiência ganhando até do 'Fantastico" a real motivação para eles irem era para acabar com essa concorrência enfim Globo sendo globo, mas deu super certo.
@@evertonmiranda2292 ele é o quarto trabalhão, Dedé, Didi, Ted boy Marino, sargento pincel, o irmão do Dedé, Mussun, Zacarias, Tião Macalé, Tony Tornado, aquele ator loiro que só se dava mal mas apareceu no filme da dupla Bud Spencer e Terrence Hill que teve uma parte gravada aqui no Brasil, Jorge LaFont, entre outros atores e atrizes que participaram dos trapalhões clássico
Nossa, há uns 20 anos atrás eu assistia Os Trapalhões todo dia quando eu chegava da escola. Minha avó brigava comigo pra ir tomar banho logo e eu lá na frente da TV. Todo dia 😂 Esse vídeo foi bom demais pra recordar, hein! Você podia relembrar a história do Castelo Ra-Tim-Bum, TV Cruj… as nostalgias ❤️
Eu não perdia um programa deles. Era minha diversão no domingo, as vezes ia assistir filmes deles no cinema. Renato, trás a história do Hans Donner pq é muito interessante por favor. Obrigada! Beijos na Barbarelando!
Renato, estou adorando o rumo que o canal tem tomado, fazendo reportagens históricas muito profissionais (ao invés de listas dos 10 piores, etc - que também eram legais, mas outro nível agora). Lembra bastante o projeto que o Canal Nostalgia focava há alguns anos (mas abandonou), e você não fica nem um pouco para trás. Não é nada fácil sobreviver com conteúdo de qualidade como esse nos moldes do youtube, nesse ponto vocês são guerreiros! Vocês são muito talentosos e merecem todo o sucesso que ainda está por vir. Obrigado por divertir nossos dias! AH, e vou amar um episódio sobre o Hans Donner!
Renato//parabens pelo video e tb por todos os seus top videos,,,e documentarios,,,adoro eles desde o inicio,,mudei de email,,mas sigo sempre,,os trapalhoes fizeram muitissima parte de minha infancia,,,yo aos 54 anos,,sempre lelvava meus irmaos as extreias,,sempre.e tb assitia mos aos epsodios,,hje gracas ao youtubemuitos poderam saber o que els lideravam audiencia e tb,a inteligencia de Renato,,direcao Carlos de Nobrega etc,,,gracas tenho o album ate hoje e gibis,,,,esses que valem,,meu maior tesouro,,,,,vc nem imagina a fila nas salas de cinema,,enormes,,,,saudade,,,demais, abracos,,,,sempre paraBENS POR SEUS VIDEOS MARAVILHOSOS,,,E TB SUA ESPOSA BARBARA,,,,,,,,,,SHOW,,,,MEUS VIDEOS ,,,,,,SHOW SEMPRE!!!!
Melhor programa de comédia de todos os tempos da Televisão Brasileira. Fez parte da história da minha geração com certeza!!!! Não haverá outro igual. A diversidade de talentos, temas e quadros fez escola para outros programas.
Da lhe Renato só boas lembranças,eu vi várias vezes Os Saltimbancos Trapalhões um dos melhores filmes que eles fizeram,Mussum e Zacarias sempre se destacaram porém Didi e Dedé tem suas grandes contribuições! Grande abraço Jeferson e Francini
AMO Trapalhões, até hoje brincando com meus amigos uso bordões, fico assistindo esquetes antigas, era maravilhoso, um dos melhores humorísticos já exibidos! A polêmica com o Rafael Spaca é que ele não fez documentário "chapa branca", como os artistas gostam que seja exibido apenas homenagens e não críticas, resolveu mexer no vespeiro e mostrar o lado sombrio da parada, mas tem gente que é ególatra e não quer deixar exibir porque mexe no brio, aí já viu né. Quem não aguenta crítica e porrada ou corre ou paga pra cobrir.
Assistia muito aos domingos à noite, depois em dias de semana às 12h. Lembro que chorava com a Tininha na Vila Vintém e me divertia muito quando era o cenário do hotel com a Vera Verão de recepcionista, o Conrado, etc... Ah, e o filme biográfico do Mussum que saiu ano passado é bom demais!
Antes mesmo de ver o vídeo, já deixo o comentário para engajamento. Já sou da década de 60 e me lembro de filmes qdo nem existia esse formato do quarteto. Só tinha o Didi, depois o Dedé. Lembro que uma época tentaram com o Ted Boy Marino, e que alguns quadros dos antigos programas, também tinham lutadores de Teleketi como o Fantomas, a Múmia e o Gorila, que não lembro o nome. Marcaram minha vida.
Eu aguardo com grande ansiedade este documentário. Acho que será bombástico. E o autor já disse que procurou o Renato Aragão inúmeras vezes; ele que não quis falar. Bem interessante as verdades virem à tona.
Amava os episódios/programas novos e vira e mexe revejo tanto os programas quanto os filmes (fui criança nos anos 80 e adolescente nos anos 90). Saudade disso tudo!!
Boa Renato, mandou bem demais! A história dos trapalhões se confundi e se fundi com a própria história da televisão brasileira! As pessoas que são das décadas de meados para o final de 60, décadas de 70,80 e também início a mais ou menos meados de 90, sabem o que era ir para a casa de um vizinho e amigo, ou mesmo bares, nos finais de semana, geralmente domingo, para assistir a este fenômeno chamado os trapalhões! E quando passava um filme deles na sessão da tarde, ou na tela quente, nossa, como você diz Renato, era bão demais! Para mim, os filmes deles que mais me marcou foram o casamento dos trapalhões, o mágico de orós, os fantasmas trapalhões e os trapalhões e a árvore da juventude! E quanto a esse documentário do Rafael Espaca, até pode ter lá suas verdades, porque tudo na vida tem o "outro lado da moeda" mas para mim é muito mais sensacionalismo para chamar a atenção, causar polêmica e ganhar dinheiro! E com certeza tem muitos exageros em relação a isso!
Ótimo vídeo Renato! Nasci em 96 então conheci retroativo por conta do meu irmão mais velho que pegou a época Adoraria um vídeo do Zorra Total nessa mesma vibe, acredito que renderia bastante
Grupos infelizmente tinha uma pessoa problemática que causava divisão e confusão no grupo. Nos Beatles tem a Yoko Ono. No Chaves a Florinda Meza. Na Praça é Nossa a Gorete Milagres. E no caso do Os Trapalhões é Renato Aragão. Muito Louco!
no Chaves não foi só a Florinda Meza, teve a Maria Antonieta e o Carlos Villagran também, que vivem até hoje só de Kiko e Chiquinha mesmo sendo talentosos pra qualquer outro projeto como o próprio Bolaños disse antes de morrer
Gorete tava certa a prova que ela teve programa com Moacyr franco recorde de audiência por vários anos, e as próprias declarações do Carlos Alberto entregam a mediocridade intelectual dele
@@lolcomentaristadeyoutube3379 , Finalmente alguém que entende de Chaves e não vai na onda das entrevistas do Villagran. A Florinda ali tinha treta com o Ramon Valdez, mas na fase clássica acho que só isso. A Saída do villagran e valdez (na primeira vez) foi apenas por grana.
Legal, eles eram incríveis mesmo, mas me tira uma dúvida então: tinha o gibi deles mesmo? Pq vendo o vídeo, me veio a mente que tinha um gibi, mas não lembro com certeza... ou era só um desenho de livro de escola... não to muito lembrada, isso nos anos 90
Cara, parabéns pelo vídeo, tu me fez ir as lágrimas por relembrar aqueles domingos em que minha família parava para assistir os trapalhões. Éramos 4 pessoas morando num lar humilde, meu pai, minha mãe, minha irmã e eu. Apenas uma tv de 14" polegadas da Sharp. Sempre tinha briga pq queríamos assistir ao programa a noite, mas no final nos entendíamos. O riso era solto e isso nos marcou muito. Até hoje sinto saudades dessa época. Lembro tbm, no ano de 1989, fui com minha mãe e irmã, no extinto cinema do Niterói Shopping, em Niterói para assistir ao filme "Os heróis trapalhões - uma aventura na selva" uma fila kilométrica se formou na bilheteria, tínhamos ido no dia anterior e não conseguimos ingressos, pois já se haviam esgotado, aí voltamos no dia seguinte, fomos mais cedo, encaramos um pouco de fila, mas conseguimos assistir o tão falado filme da época. Muito bom relembrar os trapalhões. Parabéns pelo seu vídeo.
Cara por coincidência tô gripado passei dia vendo podcast sobre o documentário proibido dos trapalhões, eu não gosto da pessoa do Renato Aragão e independente das polêmicas que existem sobre sexualidade do Zacarias, a treta relacionada a grana e tudo mais. O que esses quatro fizeram para a infância e principalmente para o Brasil que e um país tão sofrido tem mais que reverenciar, pra mim o cara que eu mais gostava era o Mussum pq de todas as entrevistas e biografias que li o cara era um comediante nato pq mesmo sem o cara falar só de ele andar vc já ria além de ser una pessoa super legal com todos que o conheceram. Pra mim o maior grupo de comédia não só dá tv brasileira mais mundial.
Eu lembro de todo domingo às 7 da noite tocava a música de abertura dos Trapalhões na TV Globo. Acho que 90% das piadas seriam barrados nos dias atuais, principalmente de 1977 a 1983. Senti muito a morte do Zacarias em março de 1990, ele era o trapalhão mais ligado às crianças. O golpe fatal do grupo veio em julho de 1994 com o falecimento do Mussum. Vira e mexe eu fico procurando programas antigos do grupo.
Segundo o filme, Mussum inicialmente não gostou do apelido (que foi dado pelo Grande Otelo, na zuação, durante um programa de tv). Vendo o Mussum chateado com o apelido, Grande Otelo disse a ele que Antonio Carlos não era nome de comediante: "Vai ser Mussum, sim!".
Os trapalhões Fes partes dá vida dos meus filhos..Eu não via a hora é dê chegar ós domingão para assistir ós trapalhões,,,, eu ê meus filhos é meu ex marido,,,,que ficamos 29anos cazado ......todos eles eram humorista muito engraçado infelizmente foi acabando,,foi morrendo humorista ,,, infelizmente acabou 😢😢😢😢😢mas ficou -nas nossa memória.. Muito obrigado aos humoristas ,,,,,,, que Véio nó mundão para trazer muita muita alegria pra todos nois humanos na terra dó nosso país Brasil gratidão gratidão diva dá Rocha ãos trapalhões.....😢😢😢😢
Quando o Zacarias faleceu (18/03/1990) eu tinha apenas 3 meses de vida. Em 1994 quando o Mussum se foi eu tinha de 4 para 5 anos de idade e me lembro das matérias sobre a morte do Mussum. Chorei bastante, tanto quanto no dia em que minha mãe me contou que o Zacarias já era falecido 😢
bom dia, tudo bem? Sou um pouco mais velho que vc e na época da morte do Zacarias eu tinha de 7 p/ 8 anos de idade. Te digo que houve um grande choque e comoção do humorista porque foi algo repentino e ninguém esperava, apesar de sua aparência frágil. O mesmo digo em relação ao Mussum, todos torciam p/ transplante dar certo e ele se foi próximo do meu aniversário de 12 anos.
@@diegosilva3816 boa tarde. Estou bem, e vc? Posso imaginar que realmente houve uma enorme comoção, afinal o Zacarias foi um grande humorista que somou demais no grupo dos trapalhões. Sobre o Mussum eu lembro bem de tudo. Lembro da torcida para o transplante e da expectativa do corpo dele aceitar o coração transplantado. Chorei muito quando anunciaram a morte dele, assim como chorei quando o Senna faleceu.
Vivemos nos melhores anos, trapalhões,filmes só com atores tops,hoje em dia está tudo diferente,não e mais aquela alegria que tínhamos quando éramos pequenos.
Eu amava os Trapalhões, inclusive meu segundo nome Renata foi homenagem do meu pai ao Renato Aragão, mas desencantei totalmente depois de conhecer a verdadeira personalidade do Renato Aragão, um cara extremamente arrogante que esnobava (ainda esnoba) as pessoas mais humildes.
A nossa geração, anos 60, 70 e 80 é a geração que viveu de tudo. Viveu a transformação do mundo, literalmente. Nenhuma outra geração, viveu ou viverá tantas transformações como a nossa. Parabéns pelo vídeo.
Hoje com 50 anos de vida ainda afirmo que os trapalhões são os heróis da minha infância. Ficava duas três horas nas filas de cinema pra assistir os filmes. Esperava semana toda pra assistir no domingo. Só quem estava lá e viveu isso sabe o quanto foi bom. Não vai ser os Nutella de hoje em dia que vão apagar o brilho que eles davam na vida das crianças ❤
O filme "Os Trapalhões na Serra Pelada" foi o primeiro filme que assisti no cinema. 😅 O Dedé Santana fez ótimos podcast contando toda a história de como conheceu do Renato e como ele levou o Munsum. Engraçado mesmo foi quando o Renato apresentou o Zacarias. Faltou dizer que o Dedé era do circo e ele que levou e ensinou todas as "tripulias" para o Didi. Cada integrante completava o outro, por isso era sempre sucesso o quarteto.
Que pena ver que hoje em dia, Renato Aragão é tao críticado, mas se colcarmos em uma balança seus erros e suas virtudes, com certeza ele é uma otima pessoa alem de um otimo humorista. Pergunto quem nunca errou nessa vida? E vamos ser sincero, se nao fosse ele criando os trapalhões e sendo o cabeça do grupo, nao teríamos vivido essa obra prima.
Mas o próprio Rafael já falou diversas vezes que o intuito nunca foi ir atrás de histórias polêmicas. Ele estava fazendo um documentário pra falar da formação e sucesso dos Trapalhões. Anteriormente ele já havia feito um livro e alguém deu a ideia dele transformar o livro em documentário pra alcançar mais pessoas. Só que durante as entrevistas os próprios entrevistados foram contando coisas a respeito do Renato Aragão que nem o próprio Rafael imaginou. E cada nova informação ele ia checar com outras pessoas que presenciaram o ocorrido. Sobre eles terem se separado e depois voltado a se juntar é porque eles fizeram filmes separados e nenhum deles teve o mesmo lucro de antes. Então o Beto Carreiro convenceu os quatro a voltarem a se apresentar juntos porque todos perderam dinheiro: uns mais, outros menos. Sobre a morte do Zacarias dizem que ele morreu de AIDS mas a globo nunca admitiu, mas faz certo sentido devido ao que foi mostrado na época. Fora que era muito comum os famosos morrerem por essa doença. Honestamente? Nada de mais. Triste, mas não tem motivo pra esconder a sexualidade de alguém
@@Julio-ho6gi não acho que seja esse o intuito do Rafael. Tanto que ele é muito fã dos Trapalhões até hoje. Tanto que o próprio Rafael tentou marcar entrevista com o próprio Renato pra ele poder “desmentir” o que as pessoas dizem sobre ele, ou contar sua versão dos fatos, mas em vez do Renato mostrar seu lado da história, ele prefere meter processo e ameaçar
A TV Ceará Canal 2, onde o Didi trabalhou, não é a mesma q foi mostrada em 3:11. Essa ainda existe e é uma emissora pública do Estado (canal 5), enquanto que a primeira já foi extinta. Seria excelente um vídeo sobre o Hans Donner mas tb gostaria de um sobre a história do Telecatch no Brasil q fez mt sucesso nos anos 60 e 70.
O Carlos Alberto de Nóbrega disse que a Globo queria só ele e o Didi lutou pra levar ao Carlos e seus companheiros, só que a Globo só aceitou si eles aceitarem um salário mais baixo
A abertura do programa que mais me marcou foi a de 1984. Outra coisa: o Renato Aragão já desmentiu num short o boato de que ele não gosta de ser chamado de Didi.
Muita saudade desse humor de vdd, onde as pessoas sabiam que aquilo era piada e não opinião, onde as pessoas não eram sensíveis alecrins dourados que se ofendam com qualquer coisa
Boa noite a todos do canal Aí sim Renato um vídeozao topizeira das galáxias os trapalhões , foi um grande programa humorístico. Mas pra mim até final dos anos 80 apartir daí já nao era mas tão engraçado Mas um dos melhores programas humorístico brasileiro Abraço Renato E boraaaa para o teatro assistir nerd show
Os caras fizeram a alegria de gerações assim como a minha. Os Trapalhões são parte da história da tv brasileira, e foram de grande importância na infância de muitas crianças do Brasil, Os Trapalhões são eternos 🤗🥰❤️
28:07 Não fazer o documentário é privar o público de um produto completamente diferente do material humorístico produzido por eles, é complicado dizer que "não precisa", só precisa do produto "aprovado", como pessoas públicas, a construção não dá pessoa privada, mas dá pública são elementos de interesse do público, é que nem os nerd docs que tu produz , "não precisa", "fica com o o que já sabe", "não interessa a ninguém mexer nas coisas", interessa, é legado e é história da televisão também. Um produto não diminui o outro, uma bibliografia 90% inventada pra construir um herói sem falhas não é autêntico, um documentário realístico da história, no meu ver, é um produto necessário
Nos Estados Unidos, são lançados vários documentários criticando artistas como Elvis, Michael Jackson, John Lennon, e não são proibidos. Aqui no Brasil, "grandes artistas" como Roberto Carlos e Renato Aragão impedem que o público tenha acesso a verdadeira história deles.
Só faltou comentar sobre o Carlos Alberto de Nóbrega, que foi fundamental no começo da carreira deles, que escrevia boa parte das esquetes, dá uma olhada na entrevista dele no Inteligência LTDA
Quem levou eles pra globo foi o Carlos Alberto de Nóbrega q na época era o diretor da TV Tupi e q tinha sido chamado pelo Boni pra trabalhar na Globo e como Carlos Alberto tinha uma boa relação com os trapalhões e o Carlos Alberto só falou q ia pra globo se os trapalhões fosse junto com ele de primeiro momento foi apenas o Didi e depois do contrato foi os outros 3 trapalhões por exigência do Didi
Você errou ao dizer que o apelido do Mussum veio por ele raspar a cabeça e outras informações que você disse, na verdade o apelido foi dado pelo GRANDE e saudoso Grande Otelo (uma coisa engraçada é que o Mussum que na época era conhecido por "Carlinho do Reco-Reco", não gostou do apelido dado pelo Grande Otelo). Um grande abraço do seu amigo o pobre professor Claudio.
Os trapalhões fizeram história na tv brasileira e eu tenho ótimas lembranças da época que assitia aos domingos além dos filmes. Adorei esta homenagem do nerdshow!!😄😄
Eu tenho um LP Picture dos 25 anos dos Trapalhões. Nele tem a famosa música "Amigos do Peito" do Chitãozinho e Xororó, que foi o tema oficial do Criança Esperança até os anos 2010
06:05 "Insociável" é um termo que descreve alguém ou algo que não é propenso a se associar, interagir ou socializar com os outros. Pode referir-se a uma pessoa que é introvertida, reservada ou que evita interações sociais, ou a algo que é difícil de ser combinado ou integrado com outros elementos.
Em Manaus, antes das redes multinacionais, tinha uma rede local com cinemas nomeados em homenagem a grandes atores (Grande Otelo, Oscarito...) e um deles era em homenagem ao Renato Aragão. Na inauguração ele veio e até falou sobre isso no programa os Trapalhões. Vi muito filme dos Trapalhões lá quando era criança.
Uma pena que os dois melhores do grupo se foram. Os que ficaram, apesar de trabalharem muito, nunca chegaram a fazer rir como os saudosos Mussum e Zacarias fizeram.
A globo só queria o Renato, mas uma exigência dele era levar todos os trapalhões. Por isso o Boni pagava melhor pra ele. Nos filmes ele era produtor, por isso ganhava mais também.
quando eu nasci ja tinham morrido, só acompanhei os filmes na sessão da tarde e o programa do didi aos domingos, uma pena que nenhuma emissora os contrata para programas de humor.
No auge dos trapalhões eu era criança. O melhor desta época era na segunda na escola os comentários com os colegas sobre os episódios. As promoções da Pepsi com os copos dos trapalhões. Os filmes nas ferias, qual meus preferidos foram "o casamento dos trapalhões" e "a arvore da juventude" ja sem um Zacarias. Foi uma época de ouro, quando a Gobo ainda se preocupava com a programação infantil, mas reunia a família toda nas noites de domingo, depois do chato do Faustão e antes do Fantastico. Pena que nao apareceu mais nenhum artista que pudesse substituir o elenco dos Trapalhões.
Trapa Hotel seria quase igual aos episódios do Chaveco. As histórias se Passaram no hotel. Assisti recentemente na Rede Aparecida os filmes dos trapalhões em 2017. Festival Trapalhão. Mas depois, nunca mais passou.
Hoje a moda é dizer que o Mussum era o mais engraçado dos trapalhões, mas o Didi era Genial, independente, se fora dos palcos ele não era arrogante. O cara tinha muitas sacadas, além de interpretar muito bem um nordestino pobre(edit)*. Mas ele não teria sido o que é hoje, sem o quarteto!
@@henricusdasbless que bando de chorões, agora o que eu digo é lei é? Kkk Que povinho fraco. A opnião de vocês, não me interessa, pois não perguntei. Já a minha OPNIÃO é que hoje é moda dizer que o Mussum era o mais engraçado! kkk Agora chorem a vontade kkk
Eu conheço os filmes antigos do trapalhões mas sou mais lembrado pelos filmes solos do didi como didi o cupido trapalhão o cavaleiro didi e a princesa lili e ate o terrivel didi quer ser criança
Sugiro um vídeo sobre o elenco de apoio dos Trapalhões na fase clássica dos anos 70 e 80. Alguns parentes talentosos do grupo como Dino Santana, irmão do Dedé, Colé, tio de ambos, Selma Lopes, esposa do Mauro Gonçalves, além do Carlos Kurt, Iran Lima, Maurício do Vale, Philippe Levy, Terezinha Eliza, Dary Reis, Issac Bardavi, Roberto Guilherme, Tião Macalé, Marina Miranda, Ivan Setta, Átila Iório,Jorge Cherques, Sônia Mamede entre muitos outros.
Acho incrível a forma o Renato aborda os temas e entretém a atenção da gente do começo ao fim do vídeo. Simplesmente perfeito! Alguns canais até tem conteúdos bons, o problema é que eles não tem o Renato kkkkkkk. Parabéns pelo vídeo!
Também houve os "Trapalhões em Portugal", com o Renato Aragão e Dede Santana! O programa contava com sketches e no final de cada programa tinha um sketche antigo original.
Bem ou mal o Didi era um líder e líderes são necessários pra fazerem as coisas acontecer! Há quem diga que ele não seria nada artisticamente sem os outros mas só os outros 3 coseguiriam fazer os trapalhões acontecer e ser o fenômeno que foi?
Na verdade os Trapalhões se completavam, cada um contribuía para o fortalecimento do grupo. A coisa começou a desandar com a morte do Zacarias em 1990 e o grupo encerrou de vez após o falecimento do Mussum em 1994.
Pra mim foi o melhor programa de esquetes da TV, com humor livre e de duplo sentido. Eu particularmente nunca consegui achar graça do Chaves, por exemplo mas vejo amigos que possuem menos idade que eu já gostarem mais do mexicano. Na minha lista são: "Os Trapalhões" (salvo raras fases sem graça deles), Agildo Ribeiro, Jô Soares, Costinha, Chico Anysio, Golias e por aí vai. Quem teve o privilégio de assistir na TV sabe.
Bem! Os trapalhões tinham fama de fazer todo mundo rir , o Mussum era o mais engraçado junto com o Zacarias, e eram todos 🤡 🤡 🤡 🤡! As polêmicas vinham junto mas depois tudo acabou bem!
Concordo com o Renato. O documentário está voltado praticamente em polêmicas. Já vi vários vídeos do Spaca e ele só fala o lado ruim e as brigas dos Trapalhões, deixando de lado a melhor parte: o talento daqueles que nos fizeram sorrir muito quando crianças.
@@jordanrl94Uma coisa é vc cometer erros. Outra é ser exposto, muitas vezes de maneira sensacionalista. Esse papo de "quem não deve não teme" só é válido em caso de crimes. O que não é o caso aqui.
Esse documentário vai ser incrível, não acho que deve ter nada do Zacarias, Mussum e muito menos o Dedé, deve ter muita coisa do Doutor Renato, a história dele fumar maconha só pra alegrar uma mulher já me interessou, e olha que era a mais "leve" segundo o Spaca, não vejo a hora de ver Quem não deve, não teme.
@@jordanrl94 não é só o Didi. E o problema maior é SÓ mostrar o lado ruim pra se autopromover. Não pense só no Didi, mas também nas famílias de Mussun e do Zacarias. Tenho certeza que ninguém gostaria que um estranho ganhasse fama e dinheiro mostrando APENAS o lado ruim de alguém de sua família.
Só pra contribuir rsrs: Os Trapalhões já era exibido nas noites de domingo na Tupi, fato que incomodava a Globo, pois eles ganhavam do Fantástico. Esse foi o grande motivo da contratação deles pela Globo encabeçada pelo Boni.
A Globo quando tem algo ameaçando sua audiência ele dão o jeito de voltar a tê-la.Isso me lembrou do canal da TV Diário que tava crescendo no Brasil, até a Globo diminuir o seu alcance (onde o sinal da TV DIÁRIO que antes era pra todo o país passou a ser apenas no Ceará).
@@jeffersonrooney sim, lembro desse caso da TV Diário, a Globo tem esse modus operandi
Foi assim com os personagens de pânico na TV.
@@jeffersonrooney Toda grande empresa faz isso.
Ouvi falar que o sonho da globo era comprar o seriado Chaves.
Só que com um detalhe: queria comprar pra nunca mais exibi-lo.
😳
Morei em Angola duas vezes, e lá eles tem uma praça chamada "Os Trapalhões"em homenagem ao programa..
e por lá também tem um mercádo público chamado "Roque Santeiro" tamanho sucesso que a novela fez quando a TV Brasileira começou a ser transmitida por lá
Mesmo com toda a polêmica nos bastidores os trapalhões marcaram uma geração. Tinham talento de fazer rir. Hj em dia estamos vivendo uma verdadeira pobreza cultural em todos os aspectos artísticos.
O que você acha de fazer um vídeo sobre o Hans Donner? Um mago dos efeitos especiais que criou abertura da novela da Globo!!
Sim!!!! Ele é um gênio
eu apoio. ele parece um cara legal. deve dar uma oportunidade de entrevista lo fácil
Tem que falar das aberturas de Tieta, Mulheres de Areia e Pedra sobre Pedra! Lembro de uma materia do Video Show mostrando os bastidores dos efeitos especiais práticos utilizados nas gravações para depois serem trabalhados nos computadores pelo próprio Hans
ele é casado com a globeleza?
não pode esquecer de Roque Santeiro!
Em 1990. Depois de Chaves, Os Trapalhões era o melhor programa da televisão brasileira.
Amo os quatro, independente das brigas financeiras e o importante é que eles fizeram muita gente rir.
Esse são seus legados.
Minhas indicações de conteúdo são: falar sobre os estudios Hanna-Barbera, A vida louca do cantor teen Lieff Garrett, Estúdios Filmation, Rock Hudson e o bum da AIDS, Os Panquecas da REDE TUPI, A história dos Globtrotters, a história de Roddy Mcdowall, A historia de Anquito. Finalizando, parabéns pela matéria, adoro tudo sobre Os Trapalhões. o apelido do Mussum foi dado pelo Grande Otelo.
O Didi e o Dedé já passaram por Portugal no ano de 1995 e gravaram o programa "Os Trapalhões em Portugal" com a participação de Roberto Guilherme pela Sic emissora portuguesa.
12:39 É mais o Carlos Alberto De Nóbrega que foi redator deles nessa mesma época, inclusive foi uma das exigências do Renato que o Nóbrega fosse com ele e, ele conta nesse podcast que a Globo só aceitou esse contrato porque os trapalhões estava dando muita audiência ganhando até do 'Fantastico" a real motivação para eles irem era para acabar com essa concorrência enfim Globo sendo globo, mas deu super certo.
Uma detalhe o saudoso sargento pincel tido com o quinto trapalhao já era do programa ainda na Record
Ou😅uu😮😅😅zi😅z
Ohiziik.hkzi..nmizii8i😅iz😅hhuukkzii😅i😅ii😅mizk..😅.kzkk. 😅não z😅zmij😅
@@evertonmiranda2292 ele é o quarto trabalhão, Dedé, Didi, Ted boy Marino, sargento pincel, o irmão do Dedé, Mussun, Zacarias, Tião Macalé, Tony Tornado, aquele ator loiro que só se dava mal mas apareceu no filme da dupla Bud Spencer e Terrence Hill que teve uma parte gravada aqui no Brasil, Jorge LaFont, entre outros atores e atrizes que participaram dos trapalhões clássico
Nossa, há uns 20 anos atrás eu assistia Os Trapalhões todo dia quando eu chegava da escola. Minha avó brigava comigo pra ir tomar banho logo e eu lá na frente da TV. Todo dia 😂 Esse vídeo foi bom demais pra recordar, hein!
Você podia relembrar a história do Castelo Ra-Tim-Bum, TV Cruj… as nostalgias ❤️
Ele foi um dos redatores...
Os Trapalhões é o O Chaves brasileiro, a forma como eles fizeram gerações rirem é inexplicavelmente maravilhosa!!!
Isso,Isso,Isso
Pai do céu...que comparação mais absurrrrrda.
@@diegolemos3913 😪
@@diegolemos3913 Por quê?
tanto q eles copiaram algumas piadas do chespirito
Eu não perdia um programa deles. Era minha diversão no domingo, as vezes ia assistir filmes deles no cinema. Renato, trás a história do Hans Donner pq é muito interessante por favor. Obrigada! Beijos na Barbarelando!
Renato, estou adorando o rumo que o canal tem tomado, fazendo reportagens históricas muito profissionais (ao invés de listas dos 10 piores, etc - que também eram legais, mas outro nível agora). Lembra bastante o projeto que o Canal Nostalgia focava há alguns anos (mas abandonou), e você não fica nem um pouco para trás. Não é nada fácil sobreviver com conteúdo de qualidade como esse nos moldes do youtube, nesse ponto vocês são guerreiros! Vocês são muito talentosos e merecem todo o sucesso que ainda está por vir. Obrigado por divertir nossos dias!
AH, e vou amar um episódio sobre o Hans Donner!
Renato//parabens pelo video e tb por todos os seus top videos,,,e documentarios,,,adoro eles desde o inicio,,mudei de email,,mas sigo sempre,,os trapalhoes fizeram muitissima parte de minha infancia,,,yo aos 54 anos,,sempre lelvava meus irmaos as extreias,,sempre.e tb assitia mos aos epsodios,,hje gracas ao youtubemuitos poderam saber o que els lideravam audiencia e tb,a inteligencia de Renato,,direcao Carlos de Nobrega etc,,,gracas tenho o album ate hoje e gibis,,,,esses que valem,,meu maior tesouro,,,,,vc nem imagina a fila nas salas de cinema,,enormes,,,,saudade,,,demais,
abracos,,,,sempre paraBENS POR SEUS VIDEOS MARAVILHOSOS,,,E TB SUA ESPOSA BARBARA,,,,,,,,,,SHOW,,,,MEUS VIDEOS ,,,,,,SHOW SEMPRE!!!!
Os Trapalhões merecem muito mais conteúdo no Nerd Show e na mídia como um todo, gênios de uma geração.
Melhor programa de comédia de todos os tempos da Televisão Brasileira. Fez parte da história da minha geração com certeza!!!! Não haverá outro igual. A diversidade de talentos, temas e quadros fez escola para outros programas.
Da lhe Renato só boas lembranças,eu vi várias vezes Os Saltimbancos Trapalhões um dos melhores filmes que eles fizeram,Mussum e Zacarias sempre se destacaram porém Didi e Dedé tem suas grandes contribuições! Grande abraço Jeferson e Francini
AMO Trapalhões, até hoje brincando com meus amigos uso bordões, fico assistindo esquetes antigas, era maravilhoso, um dos melhores humorísticos já exibidos! A polêmica com o Rafael Spaca é que ele não fez documentário "chapa branca", como os artistas gostam que seja exibido apenas homenagens e não críticas, resolveu mexer no vespeiro e mostrar o lado sombrio da parada, mas tem gente que é ególatra e não quer deixar exibir porque mexe no brio, aí já viu né. Quem não aguenta crítica e porrada ou corre ou paga pra cobrir.
Pra mim, este tipo de documentário que tem valor, quando mostra o lado B.
Para mim, também. Estou cheio de documentários água com açúcar, onde o biografado é sempre o coitadinho / perfeitinho.
Assistia muito aos domingos à noite, depois em dias de semana às 12h. Lembro que chorava com a Tininha na Vila Vintém e me divertia muito quando era o cenário do hotel com a Vera Verão de recepcionista, o Conrado, etc...
Ah, e o filme biográfico do Mussum que saiu ano passado é bom demais!
Legal vou assistir esse filme 😊
Assisti muito quando era criança,passava toda tarde,eu ia pra casa de meu avô,bom demais aquela época 😊
Eu lembro q tinha uma época que passava próximo do horário do almoço, eu sempre assistia perto de ir pro colégio.
Era o Chaves brasileiro.
Chaves e Os Trapalhões são os melhores seriados da América latina
@@jailsonavelino6311 os trapalhões são os três patetas brasileiros
Antes mesmo de ver o vídeo, já deixo o comentário para engajamento. Já sou da década de 60 e me lembro de filmes qdo nem existia esse formato do quarteto. Só tinha o Didi, depois o Dedé. Lembro que uma época tentaram com o Ted Boy Marino, e que alguns quadros dos antigos programas, também tinham lutadores de Teleketi como o Fantomas, a Múmia e o Gorila, que não lembro o nome. Marcaram minha vida.
Véio sabe o que é engajamento?
@@eliasferreira6737oloko..kkkk😂😂😂
Que show!
@@eliasferreira6737 O Ricardão engaja com sua mãe toda noite....é isso?
É o que todos nós fazemos quando damos um joinha ou fazemos um comentário nas redes sociais.@@eliasferreira6737
Eu aguardo com grande ansiedade este documentário. Acho que será bombástico. E o autor já disse que procurou o Renato Aragão inúmeras vezes; ele que não quis falar. Bem interessante as verdades virem à tona.
Amava os episódios/programas novos e vira e mexe revejo tanto os programas quanto os filmes (fui criança nos anos 80 e adolescente nos anos 90). Saudade disso tudo!!
Insociável é uma pessoa que não sabe conviver em sociedade, sendo retraída de tudo e de todos.
Boa Renato, mandou bem demais! A história dos trapalhões se confundi e se fundi com a própria história da televisão brasileira! As pessoas que são das décadas de meados para o final de 60, décadas de 70,80 e também início a mais ou menos meados de 90, sabem o que era ir para a casa de um vizinho e amigo, ou mesmo bares, nos finais de semana, geralmente domingo, para assistir a este fenômeno chamado os trapalhões! E quando passava um filme deles na sessão da tarde, ou na tela quente, nossa, como você diz Renato, era bão demais! Para mim, os filmes deles que mais me marcou foram o casamento dos trapalhões, o mágico de orós, os fantasmas trapalhões e os trapalhões e a árvore da juventude! E quanto a esse documentário do Rafael Espaca, até pode ter lá suas verdades, porque tudo na vida tem o "outro lado da moeda" mas para mim é muito mais sensacionalismo para chamar a atenção, causar polêmica e ganhar dinheiro! E com certeza tem muitos exageros em relação a isso!
Ótimo vídeo Renato!
Nasci em 96 então conheci retroativo por conta do meu irmão mais velho que pegou a época
Adoraria um vídeo do Zorra Total nessa mesma vibe, acredito que renderia bastante
Grupos infelizmente tinha uma pessoa problemática que causava divisão e confusão no grupo.
Nos Beatles tem a Yoko Ono.
No Chaves a Florinda Meza.
Na Praça é Nossa a Gorete Milagres.
E no caso do Os Trapalhões é Renato Aragão.
Muito Louco!
É assim em tudo que é lugar.
no Chaves não foi só a Florinda Meza, teve a Maria Antonieta e o Carlos Villagran também, que vivem até hoje só de Kiko e Chiquinha mesmo sendo talentosos pra qualquer outro projeto como o próprio Bolaños disse antes de morrer
Sempre tem um egocêntrico.
Gorete tava certa a prova que ela teve programa com Moacyr franco recorde de audiência por vários anos, e as próprias declarações do Carlos Alberto entregam a mediocridade intelectual dele
@@lolcomentaristadeyoutube3379 , Finalmente alguém que entende de Chaves e não vai na onda das entrevistas do Villagran. A Florinda ali tinha treta com o Ramon Valdez, mas na fase clássica acho que só isso. A Saída do villagran e valdez (na primeira vez) foi apenas por grana.
Sou muito fã dos Trapalhões! Tenho disco de vinil, camiseta, filme em VHS e em DVD.
Legal, eles eram incríveis mesmo, mas me tira uma dúvida então: tinha o gibi deles mesmo? Pq vendo o vídeo, me veio a mente que tinha um gibi, mas não lembro com certeza... ou era só um desenho de livro de escola... não to muito lembrada, isso nos anos 90
@@lindi100 Sim!!! Havia o gibi dos Trapalhões onde todos os personagens eram adultos. Editora Bloch. E, versão infantil, com os trapalhões criança.
@@MaluPariz. tenho um gibi chamado os trapalhões trapasuat, é engraçado msm
Tinham os copos da Pepsi que se trocava nos caminhões de refrigerante.
Cara, parabéns pelo vídeo, tu me fez ir as lágrimas por relembrar aqueles domingos em que minha família parava para assistir os trapalhões. Éramos 4 pessoas morando num lar humilde, meu pai, minha mãe, minha irmã e eu. Apenas uma tv de 14" polegadas da Sharp. Sempre tinha briga pq queríamos assistir ao programa a noite, mas no final nos entendíamos. O riso era solto e isso nos marcou muito. Até hoje sinto saudades dessa época. Lembro tbm, no ano de 1989, fui com minha mãe e irmã, no extinto cinema do Niterói Shopping, em Niterói para assistir ao filme "Os heróis trapalhões - uma aventura na selva" uma fila kilométrica se formou na bilheteria, tínhamos ido no dia anterior e não conseguimos ingressos, pois já se haviam esgotado, aí voltamos no dia seguinte, fomos mais cedo, encaramos um pouco de fila, mas conseguimos assistir o tão falado filme da época. Muito bom relembrar os trapalhões. Parabéns pelo seu vídeo.
Cara por coincidência tô gripado passei dia vendo podcast sobre o documentário proibido dos trapalhões, eu não gosto da pessoa do Renato Aragão e independente das polêmicas que existem sobre sexualidade do Zacarias, a treta relacionada a grana e tudo mais.
O que esses quatro fizeram para a infância e principalmente para o Brasil que e um país tão sofrido tem mais que reverenciar, pra mim o cara que eu mais gostava era o Mussum pq de todas as entrevistas e biografias que li o cara era um comediante nato pq mesmo sem o cara falar só de ele andar vc já ria além de ser una pessoa super legal com todos que o conheceram. Pra mim o maior grupo de comédia não só dá tv brasileira mais mundial.
Comparando Chaves e Os Trapalhões:
Didi - Chaves
Dedé - Kiko
Mussum - Sr Madruga
Zacarias - Chiquinha
Sargento Pincel - Sr Barriga.
@@jailsonavelino6311 os trapalhões são os três patetas brasileiros
@@nenaaventureira7312 Também acho.
Eu lembro de todo domingo às 7 da noite tocava a música de abertura dos Trapalhões na TV Globo. Acho que 90% das piadas seriam barrados nos dias atuais, principalmente de 1977 a 1983. Senti muito a morte do Zacarias em março de 1990, ele era o trapalhão mais ligado às crianças. O golpe fatal do grupo veio em julho de 1994 com o falecimento do Mussum. Vira e mexe eu fico procurando programas antigos do grupo.
Chaves e os Trapalhões são meus programas favoritos, assistia muito quando era criança!
Eu gostava muito de chaves e chapolin quando criança,mais os trapalhões eram muito melhores
Assisto até hoje
Também.
Assisti no RUclips e tenho em DVD
Segundo o filme, Mussum inicialmente não gostou do apelido (que foi dado pelo Grande Otelo, na zuação, durante um programa de tv). Vendo o Mussum chateado com o apelido, Grande Otelo disse a ele que Antonio Carlos não era nome de comediante: "Vai ser Mussum, sim!".
Os trapalhões Fes partes dá vida dos meus filhos..Eu não via a hora é dê chegar ós domingão para assistir ós trapalhões,,,, eu ê meus filhos é meu ex marido,,,,que ficamos 29anos cazado ......todos eles eram humorista muito engraçado infelizmente foi acabando,,foi morrendo humorista ,,, infelizmente acabou 😢😢😢😢😢mas ficou -nas nossa memória..
Muito obrigado aos humoristas ,,,,,,, que Véio nó mundão para trazer muita muita alegria pra todos nois humanos na terra dó nosso país Brasil gratidão gratidão diva dá Rocha ãos trapalhões.....😢😢😢😢
Quando o Zacarias faleceu (18/03/1990) eu tinha apenas 3 meses de vida. Em 1994 quando o Mussum se foi eu tinha de 4 para 5 anos de idade e me lembro das matérias sobre a morte do Mussum. Chorei bastante, tanto quanto no dia em que minha mãe me contou que o Zacarias já era falecido 😢
bom dia, tudo bem? Sou um pouco mais velho que vc e na época da morte do Zacarias eu tinha de 7 p/ 8 anos de idade. Te digo que houve um grande choque e comoção do humorista porque foi algo repentino e ninguém esperava, apesar de sua aparência frágil. O mesmo digo em relação ao Mussum, todos torciam p/ transplante dar certo e ele se foi próximo do meu aniversário de 12 anos.
@@diegosilva3816 boa tarde. Estou bem, e vc? Posso imaginar que realmente houve uma enorme comoção, afinal o Zacarias foi um grande humorista que somou demais no grupo dos trapalhões. Sobre o Mussum eu lembro bem de tudo. Lembro da torcida para o transplante e da expectativa do corpo dele aceitar o coração transplantado. Chorei muito quando anunciaram a morte dele, assim como chorei quando o Senna faleceu.
Nossa eu nasci no ano q Zacarias morreu, só que vim ao mundo 4 meses após a morte do comediante
Vivemos nos melhores anos, trapalhões,filmes só com atores tops,hoje em dia está tudo diferente,não e mais aquela alegria que tínhamos quando éramos pequenos.
Acho que muito disso é só nostalgia, é sempre aquela coisa de "no meu tempo era melhor"
Eu amava os Trapalhões, inclusive meu segundo nome Renata foi homenagem do meu pai ao Renato Aragão, mas desencantei totalmente depois de conhecer a verdadeira personalidade do Renato Aragão, um cara extremamente arrogante que esnobava (ainda esnoba) as pessoas mais humildes.
A nossa geração, anos 60, 70 e 80 é a geração que viveu de tudo. Viveu a transformação do mundo, literalmente. Nenhuma outra geração, viveu ou viverá tantas transformações como a nossa.
Parabéns pelo vídeo.
Hoje com 50 anos de vida ainda afirmo que os trapalhões são os heróis da minha infância. Ficava duas três horas nas filas de cinema pra assistir os filmes. Esperava semana toda pra assistir no domingo. Só quem estava lá e viveu isso sabe o quanto foi bom. Não vai ser os Nutella de hoje em dia que vão apagar o brilho que eles davam na vida das crianças ❤
O filme "Os Trapalhões na Serra Pelada" foi o primeiro filme que assisti no cinema. 😅
O Dedé Santana fez ótimos podcast contando toda a história de como conheceu do Renato e como ele levou o Munsum. Engraçado mesmo foi quando o Renato apresentou o Zacarias.
Faltou dizer que o Dedé era do circo e ele que levou e ensinou todas as "tripulias" para o Didi.
Cada integrante completava o outro, por isso era sempre sucesso o quarteto.
Que pena ver que hoje em dia, Renato Aragão é tao críticado, mas se colcarmos em uma balança seus erros e suas virtudes, com certeza ele é uma otima pessoa alem de um otimo humorista. Pergunto quem nunca errou nessa vida? E vamos ser sincero, se nao fosse ele criando os trapalhões e sendo o cabeça do grupo, nao teríamos vivido essa obra prima.
Ele é um falso..
Faz um vídeo dos mamonas assassinas por favor. Garanto que vai ser melhor que o filme que saiu
Eu assisti os trapalhões e eu adorei muitos sou fã dos quatro trapalhões isso é um show de bola para eles
Façam por favor sobre o Hans Donner. O cara é muito fera!!!!!!
Mas o próprio Rafael já falou diversas vezes que o intuito nunca foi ir atrás de histórias polêmicas. Ele estava fazendo um documentário pra falar da formação e sucesso dos Trapalhões. Anteriormente ele já havia feito um livro e alguém deu a ideia dele transformar o livro em documentário pra alcançar mais pessoas. Só que durante as entrevistas os próprios entrevistados foram contando coisas a respeito do Renato Aragão que nem o próprio Rafael imaginou. E cada nova informação ele ia checar com outras pessoas que presenciaram o ocorrido.
Sobre eles terem se separado e depois voltado a se juntar é porque eles fizeram filmes separados e nenhum deles teve o mesmo lucro de antes. Então o Beto Carreiro convenceu os quatro a voltarem a se apresentar juntos porque todos perderam dinheiro: uns mais, outros menos.
Sobre a morte do Zacarias dizem que ele morreu de AIDS mas a globo nunca admitiu, mas faz certo sentido devido ao que foi mostrado na época. Fora que era muito comum os famosos morrerem por essa doença. Honestamente? Nada de mais. Triste, mas não tem motivo pra esconder a sexualidade de alguém
Acho que ele só quer fama e dinheiro.
@@Julio-ho6gi não acho que seja esse o intuito do Rafael. Tanto que ele é muito fã dos Trapalhões até hoje. Tanto que o próprio Rafael tentou marcar entrevista com o próprio Renato pra ele poder “desmentir” o que as pessoas dizem sobre ele, ou contar sua versão dos fatos, mas em vez do Renato mostrar seu lado da história, ele prefere meter processo e ameaçar
A TV Ceará Canal 2, onde o Didi trabalhou, não é a mesma q foi mostrada em 3:11. Essa ainda existe e é uma emissora pública do Estado (canal 5), enquanto que a primeira já foi extinta. Seria excelente um vídeo sobre o Hans Donner mas tb gostaria de um sobre a história do Telecatch no Brasil q fez mt sucesso nos anos 60 e 70.
O Carlos Alberto de Nóbrega disse que a Globo queria só ele e o Didi lutou pra levar ao Carlos e seus companheiros, só que a Globo só aceitou si eles aceitarem um salário mais baixo
Show de bola o seu vídeo, amei.....eu amava os Trapalhões quando era criança 😂
Quem colocou o apelido de Mussum foi o Chico Anísio, a propósito vejam Mussum o Filmis, é muito bom
Ouvi dizer que foi o Grande Otelo.
@@wdss37 isso troquei o nome kkkk vlw
@@slotinhopaula28facinho de confundir com João do caminhão 😂😂😂
@@seventhsonofaseventhson1042 kkkkkkk
Chico Anysio sugeriu ele falar daquele jeito com os "is" no final, O apelido quem deu foi o Grande Otelo
Sensacional só você com sua abordagem abrangente, completa, diferente de tudo nessa Internet
A abertura do programa que mais me marcou foi a de 1984.
Outra coisa: o Renato Aragão já desmentiu num short o boato de que ele não gosta de ser chamado de Didi.
A abertura de 1984 é a primeira que eu lembro dos trapalhões kkkkkkkkkkk
@@diegosilva3816 Também é a primeira que eu lembro.
E tu caiu nesse papo do Doutor Renato? Kkkkk
@@Kayke088 Se você acha que ele mentiu, aí já é problema seu.
@@PedroRegioSilva Só sendo muito inocente ou burro igual você mesmo
Muita saudade desse humor de vdd, onde as pessoas sabiam que aquilo era piada e não opinião, onde as pessoas não eram sensíveis alecrins dourados que se ofendam com qualquer coisa
Boa noite a todos do canal
Aí sim Renato um vídeozao topizeira das galáxias os trapalhões , foi um grande programa humorístico. Mas pra mim até final dos anos 80 apartir daí já nao era mas tão engraçado
Mas um dos melhores programas humorístico brasileiro
Abraço Renato
E boraaaa para o teatro assistir nerd show
Os caras fizeram a alegria de gerações assim como a minha. Os Trapalhões são parte da história da tv brasileira, e foram de grande importância na infância de muitas crianças do Brasil, Os Trapalhões são eternos 🤗🥰❤️
Os Trapalhões,Imbatíveis,Os Melhores😂fazia Nossa Alegria nos Domingos😊🕹🎮
Fala sobre Scooby Doo pfvrrrrrrr 🥰 Ótimo vídeo
28:07 Não fazer o documentário é privar o público de um produto completamente diferente do material humorístico produzido por eles, é complicado dizer que "não precisa", só precisa do produto "aprovado", como pessoas públicas, a construção não dá pessoa privada, mas dá pública são elementos de interesse do público, é que nem os nerd docs que tu produz , "não precisa", "fica com o o que já sabe", "não interessa a ninguém mexer nas coisas", interessa, é legado e é história da televisão também. Um produto não diminui o outro, uma bibliografia 90% inventada pra construir um herói sem falhas não é autêntico, um documentário realístico da história, no meu ver, é um produto necessário
Penso o mesmo
Nos Estados Unidos, são lançados vários documentários criticando artistas como Elvis, Michael Jackson, John Lennon, e não são proibidos. Aqui no Brasil, "grandes artistas" como Roberto Carlos e Renato Aragão impedem que o público tenha acesso a verdadeira história deles.
Gente do céu!Para mim,era o melhor programa de humor na época.A barriga doia de tanto rir com esses carinhas!Que saudades!
Vídeo dos trapalhões já deixo like pra o quarteto magico do humor Renato 😙😙😁
Só faltou comentar sobre o Carlos Alberto de Nóbrega, que foi fundamental no começo da carreira deles, que escrevia boa parte das esquetes, dá uma olhada na entrevista dele no Inteligência LTDA
Quem levou eles pra globo foi o Carlos Alberto de Nóbrega q na época era o diretor da TV Tupi e q tinha sido chamado pelo Boni pra trabalhar na Globo e como Carlos Alberto tinha uma boa relação com os trapalhões e o Carlos Alberto só falou q ia pra globo se os trapalhões fosse junto com ele de primeiro momento foi apenas o Didi e depois do contrato foi os outros 3 trapalhões por exigência do Didi
Na verdade foi ao contrário, o Didi que exigiu que a Globo contratasse o Carlos Alberto de Nóbrega. O próprio Carlos Alberto contou isso em podcasts.
Hans Donner Z seria ótimo e parabéns Renato, realmente o melhor humorístico da tv, 😢 porque não moro em SP pra te ver ao vivo, bj na barbarelando
Você errou ao dizer que o apelido do Mussum veio por ele raspar a cabeça e outras informações que você disse, na verdade o apelido foi dado pelo GRANDE e saudoso Grande Otelo (uma coisa engraçada é que o Mussum que na época era conhecido por "Carlinho do Reco-Reco", não gostou do apelido dado pelo Grande Otelo). Um grande abraço do seu amigo o pobre professor Claudio.
Os trapalhões fizeram história na tv brasileira e eu tenho ótimas lembranças da época que assitia aos domingos além dos filmes. Adorei esta homenagem do nerdshow!!😄😄
Eu tenho um LP Picture dos 25 anos dos Trapalhões. Nele tem a famosa música "Amigos do Peito" do Chitãozinho e Xororó, que foi o tema oficial do Criança Esperança até os anos 2010
06:05 "Insociável" é um termo que descreve alguém ou algo que não é propenso a se associar, interagir ou socializar com os outros. Pode referir-se a uma pessoa que é introvertida, reservada ou que evita interações sociais, ou a algo que é difícil de ser combinado ou integrado com outros elementos.
Na minha opinião, com a formação completa foi desparado o melhor programa de esquetes do Brasil de todos os tempos .
Pelo tempo que ficou no ar, nem tem como contestar
Em Manaus, antes das redes multinacionais, tinha uma rede local com cinemas nomeados em homenagem a grandes atores (Grande Otelo, Oscarito...) e um deles era em homenagem ao Renato Aragão. Na inauguração ele veio e até falou sobre isso no programa os Trapalhões. Vi muito filme dos Trapalhões lá quando era criança.
Faz um video da historia do chico anysio
Up! Importantíssimo pra história da comédia nacional.
E o salário ó kkk😅😅😅
Eu não peguei essa época, mas eu tenho vários DVDs dos filmes deles, e as vezes eu assisto alguns episódios!!!
Uma pena que os dois melhores do grupo se foram. Os que ficaram, apesar de trabalharem muito, nunca chegaram a fazer rir como os saudosos Mussum e Zacarias fizeram.
Muito bom! Obrigado por me fazer relembrar.
Os trapalhões e muito marcante tanto o programa os filmes e a turma do didi e os filmes solos do didi eles tem muita historia e nos fizeram rir
A globo só queria o Renato, mas uma exigência dele era levar todos os trapalhões. Por isso o Boni pagava melhor pra ele. Nos filmes ele era produtor, por isso ganhava mais também.
Renato que tal um de filmes de terror antigos, o que acha.
Renato, faz um vídeo sobre a história do Casseta e Planeta.
quando eu nasci ja tinham morrido, só acompanhei os filmes na sessão da tarde e o programa do didi aos domingos, uma pena que nenhuma emissora os contrata para programas de humor.
Já estão com idade avançada
Assisti muito filmes dos trapalhões.
Tenho o filme A Filha Dos Trapalhões em DVD.
Assisti o filme Os Trapalhões No Alto Da Compadecida algumas vezes.
No auge dos trapalhões eu era criança. O melhor desta época era na segunda na escola os comentários com os colegas sobre os episódios. As promoções da Pepsi com os copos dos trapalhões. Os filmes nas ferias, qual meus preferidos foram "o casamento dos trapalhões" e "a arvore da juventude" ja sem um Zacarias. Foi uma época de ouro, quando a Gobo ainda se preocupava com a programação infantil, mas reunia a família toda nas noites de domingo, depois do chato do Faustão e antes do Fantastico. Pena que nao apareceu mais nenhum artista que pudesse substituir o elenco dos Trapalhões.
Crianças de hoje não sabem que era nossa infância, Os Trapalhões, ETeimoso
Trapa Hotel seria quase igual aos episódios do Chaveco.
As histórias se Passaram no hotel.
Assisti recentemente na Rede Aparecida os filmes dos trapalhões em 2017.
Festival Trapalhão.
Mas depois, nunca mais passou.
Hoje a moda é dizer que o Mussum era o mais engraçado dos trapalhões, mas o Didi era Genial, independente, se fora dos palcos ele não era arrogante. O cara tinha muitas sacadas, além de interpretar muito bem um nordestino pobre(edit)*. Mas ele não teria sido o que é hoje, sem o quarteto!
Você relativiza a nossa opinião chamando de moda, logo vai relativizar nossa humanidade nos chamando de que? Sub raça ou algo do gênero?
Não sei se é vdd, mas falaram que o Renato roubava as piadas boas pra ele
Concordo plenamente cada um era talentoso a seu modo mas junto os 4 eram fenomenais
@@henricusdasblessRealmente faz sentido, ele não pode me dizer o que pensar e nem chamar de moda a opinião alheia.
@@henricusdasbless que bando de chorões, agora o que eu digo é lei é? Kkk Que povinho fraco. A opnião de vocês, não me interessa, pois não perguntei. Já a minha OPNIÃO é que hoje é moda dizer que o Mussum era o mais engraçado! kkk Agora chorem a vontade kkk
Legal! Eu não era fã incondicional dos Trapalhões, mas os assistia na TV e no cinema, e certamente fizeram parte na minha infância.
A mulher do Sr. Renato que não autorizou o documentário porque pode acabar com "restinho da carreira" dele
Eu fiquei louca pra ver esse documentário. Acho que ainda estão lutando na justiça
@@isafortunato Não tem nada rolando em justiça.... ainda.
Eu n entendi direito essa história do documentário, vai lançar ou não ? Já está pronto? Pode explicar por favor
Ainda bem, porque o cidadão que produziu o documentário é um belo bosta.
@@mikepellegrine9898dizem q o Renato Aragão não teria autorizado
Obaaaaa !!! Quero um especial com Hans Donner.
Vc não mencionou o Carlos Alberto de Nóbrega, que tem muita história com os trapalhões.
Thumb perfeita com o Renato no lugar do "Sr Renato"
A história dos Trapalhões não tem nada de polêmica, pessoas transformaram em polêmica para ter sucesso e fama em cima dos caras
FELIZ DÁ GERAÇÃO QUE CRESCEU ASSISTINDO ESSE SUPER QUARTETO!!!!
Queria muito ir no seu show!! Tomara que faça muito sucesso e venha para Curitiba
daqui da minha poltrona em lisboa um beijo procê renato. este vídeo merece um “hey,psiti! o amo é o limite”❤
Eu conheço os filmes antigos do trapalhões mas sou mais lembrado pelos filmes solos do didi como didi o cupido trapalhão o cavaleiro didi e a princesa lili e ate o terrivel didi quer ser criança
Sugiro um vídeo sobre o elenco de apoio dos Trapalhões na fase clássica dos anos 70 e 80. Alguns parentes talentosos do grupo como Dino Santana, irmão do Dedé, Colé, tio de ambos, Selma Lopes, esposa do Mauro Gonçalves, além do Carlos Kurt, Iran Lima, Maurício do Vale, Philippe Levy, Terezinha Eliza, Dary Reis, Issac Bardavi, Roberto Guilherme, Tião Macalé, Marina Miranda, Ivan Setta, Átila Iório,Jorge Cherques, Sônia Mamede entre muitos outros.
Faz o video do Hans Donner!!!
Acho incrível a forma o Renato aborda os temas e entretém a atenção da gente do começo ao fim do vídeo. Simplesmente perfeito! Alguns canais até tem conteúdos bons, o problema é que eles não tem o Renato kkkkkkk. Parabéns pelo vídeo!
Fiquei até vermelho ahhaha
O Mussun sempre foi o melhor!
Também houve os "Trapalhões em Portugal", com o Renato Aragão e Dede Santana!
O programa contava com sketches e no final de cada programa tinha um sketche antigo original.
Depois que o Zacarias e o Mussun morreram os Trabalhadores acabaram de vez .
Eu amo Os Trapalhões! Até certo tempo tive DVDs e VHS. Eram geniais.❤️
Bem ou mal o Didi era um líder e líderes são necessários pra fazerem as coisas acontecer! Há quem diga que ele não seria nada artisticamente sem os outros mas só os outros 3 coseguiriam fazer os trapalhões acontecer e ser o fenômeno que foi?
Na verdade os Trapalhões se completavam, cada um contribuía para o fortalecimento do grupo. A coisa começou a desandar com a morte do Zacarias em 1990 e o grupo encerrou de vez após o falecimento do Mussum em 1994.
Pra mim foi o melhor programa de esquetes da TV, com humor livre e de duplo sentido. Eu particularmente nunca consegui achar graça do Chaves, por exemplo mas vejo amigos que possuem menos idade que eu já gostarem mais do mexicano. Na minha lista são: "Os Trapalhões" (salvo raras fases sem graça deles), Agildo Ribeiro, Jô Soares, Costinha, Chico Anysio, Golias e por aí vai. Quem teve o privilégio de assistir na TV sabe.
Bem! Os trapalhões tinham fama de fazer todo mundo rir , o Mussum era o mais engraçado junto com o Zacarias, e eram todos 🤡 🤡 🤡 🤡! As polêmicas vinham junto mas depois tudo acabou bem!
vcs são a minha dose de saudades diária. conheci a pouco tempo e estou maratonando. Parabéns
Concordo com o Renato. O documentário está voltado praticamente em polêmicas. Já vi vários vídeos do Spaca e ele só fala o lado ruim e as brigas dos Trapalhões, deixando de lado a melhor parte: o talento daqueles que nos fizeram sorrir muito quando crianças.
Que, não deve nao teme, se Didi não quer que o documento não seja exibido é pq ele teme que mostrem que ele é de verdade
@@jordanrl94Uma coisa é vc cometer erros. Outra é ser exposto, muitas vezes de maneira sensacionalista. Esse papo de "quem não deve não teme" só é válido em caso de crimes. O que não é o caso aqui.
Esse documentário vai ser incrível, não acho que deve ter nada do Zacarias, Mussum e muito menos o Dedé, deve ter muita coisa do Doutor Renato, a história dele fumar maconha só pra alegrar uma mulher já me interessou, e olha que era a mais "leve" segundo o Spaca, não vejo a hora de ver
Quem não deve, não teme.
@@jordanrl94 não é só o Didi. E o problema maior é SÓ mostrar o lado ruim pra se autopromover. Não pense só no Didi, mas também nas famílias de Mussun e do Zacarias. Tenho certeza que ninguém gostaria que um estranho ganhasse fama e dinheiro mostrando APENAS o lado ruim de alguém de sua família.
@@Kayke088 então você assistiu os Trapalhões errado.