Adorei sua explicação! Sabe dizer se tenho a possibilidade de cadastrar por exemplo o resgistro de entrada e saída dos funcionários de forma organizada? Como se fosse um livro de ponto. Teria algum programa que pudesse vincular com esse controle de acesso facial?
Pode sim, os faciais estão homologado para trabalhar com softwares de gestão de ponto. Porém ele precisará ficar exclusivamente para essa função. A portaria trabalhista não permite que o facial tenha dupla função
Essa linha que apresentei não possui esta integração de ramal interno. A nova linha de faciais já possui chamada direta com as telas TVIP 3000 ou telefone TDMI 400 IP.
Gostei, mas tenho uma dúvida, como conectar um único leitor facial em uma catraca, para registrar a entrada e saída no incontrol e se registra o giro da catraca?
Dentro da catraca existe um circuito chamado Mainboard, nele eu inteligo o contato seco da controladora facial ao Mainboard da catraca para ela liberar a mecânica da roleta mediante ao pulso do contato seco do facial. Basicamente a catraca ela é dependente do controlador, ou seja, é o controlador facial que irá enviar os relatórios para o incontrol. O giro só é utilizado para habilitar o pictograma de siga/pare visual. Basta você imaginar o circuito da catraca como uma fechadura de acesso. Que vai ficar facil de vc entender e ver que não é nada difícil, bem simples !
Deve-se avaliar os passos que eu explico no vídeo. Analisar a área de instalação, se ficará exposto a sol/chuva. Analisar a quantidade média de usuários. Assim você pode definir o modelo exato conforme as características dos equipamentos apresentados neste vídeo!
Queria muito saber se indica uma fechadura que abra com ela sem ser imã! Quero por na porta de entrada da casa! Mas quero ter a opção de trancar e destrancar caso falte energia! Tem alguma indicação???
Parabéns pelo conteúdo, uma dúvida, para relatórios de acesso, posso ter ele pelo acesso a interface web do controlador ou via o programa mencionado, ou somente via o Defense da Intelbras, e qual o periodo de armazenamento dessa informação?
O bufer de registro de eventos pode variar para cada modelo, mas num geral podemos ter até 150.000 eventos armazenados. O acesso destes eventos podem ser feitos localmente via Incontrol ou DEFENSE. Remotamente somente caso você tenha uma VPN para poder acessar uma máquina no local com os softwares citados acima. A interface web não gera os relatórios, é possível realizar apenas ajustes de configurações.
Aqui onde eu moro tem vezes que o aparelho reconhece a pessoa, mas a fechadura nao abre. Já trocaram a fiação e a fechadura e mesmo assim o problema continua. Sabe se tem algum outro meio para tentar resolver esse problema?
Teste de continuidade com multímetro na saída de contato seco do facial. E faça a identificação facial para verificar se gera continuidade no relé. Neste teste você já identifica se o problema é no facial ou não. Caso esteja funcionando a saída, sugiro contatar um profissional certificado para verificar a ligação da fechadura.
Consegue sim atraves de Qr Code... na verdade você terá que integrar a algum software que gere os Qr Code e leia através da facial. Hoje a intelbras está homologada em diversos softwares de gestão. Mas ela também libera o API para integração com desenvolvedores!
@@manualavancado A ideia não seria para a pessoa ir com um QRcode, mas sim, quando ela se posiciona-se em frente à câmera, automaticamente o check in seria feito e a etiqueta seria impressa... É possível?
O facial em si não faz ! . Mas você pode fazer a integração a algum software que gere um qr code após a autenticação do usuário. Para isso o desenvolvedor do software precisará fazer a integração via API/SSK que é disponibilizado pela intelbras no facial escolhido por você!
Até é possível registrar... porém de forma automática ela não define entrada ou saída, apenas irá registrar a leitura e horários. Mas ela pode ser usada para uma única porta
Eu tenho uma dúvida sobre esses controles de acesso. Eu consigo deixar ele somente para captar a face da pessoa? No caso preciso que qualquer pessoa coloque o rosto nele para uma porta ser aberta, mas não quero atribuir nenhum nível de acesso. Qualquer pessoa pode abrir a porta. Queria somente para ter o relatório de pessoas que estiveram no local... Isso é possivél com esses modelos?
Você consegue zerar todos os parâmetros ao ponto do controlador liberar qualquer pessoa. Mas não é possível ter um relatório pois como não são usuários cadastrados não dá para ter esse controle
@@manualavancado Entendi, acho que me expressei errado. No caso não é um relatório completo da pessoa (Nome etc) seria somente ver a face das pessoas que estiveram no local. Isso seria possível? Se não, saberia informar algum modelo que faça????
Não é possível. O acesso será concedido mediante ao usuário cadastrado, o comtrolador analisa a pessoa e compara com o banco de dados cadastrado para liberar o acesso. Não existe um registro de foto (o controlador não tira uma foto) no equipamento, mas sim um registro entrada de usuário previamente cadastrado no seu banco de dados interno. Nenhum controlador de acesso do mercado irá funcionar da maneira que você deseja. Isso foge dos parâmetros básicos de segurança e funcionamento eletrônico.
Ol bom dia. Tenho uma divida. Se por acaso o sistema der algum problema de acesso pela facial. Existe algum outro método de acesso. Lembrando que senha( a não ser que seja provisória para apenas aquele acesso) não seria uma boa ideia visto que os usuários poderiam passar essa senha para terceiros.
Algum controlador possui auto cadastro pelo operador? Exemplo o próprio cliente se cadastra informando telefone e CPF e tirando uma foto na hora. Para gestão de cliente que acessa a loja.
como reinicio esse aparelho? aqui no prédio 1x por dia ela para de ler as faciais dos moradores. dizem que é a internet caindo, mas nos pcs a internet nunca cai. como reiniciar?
Se está tendo problemas de leitura com certeza absoluta deve ser o banco de fotos que está registrado errado. Existe um manual de boas práticas de cadastro de foto no facial. Se for cadastrado as fotos erradas o facial tem dificuldade em realizar a busca do usuário e consequentemente ele tem problemas na autenticação! Muitos profissionais erram aí, falo por experiência de manutenções em sistemas como esse que resolvi simplesmente cadastrando as fotos de forma correta no facial! Esse cadastro de face se aplica não somente a intelbras mas a todos os equipamentos que utilizam reconhecimento facial.
Se o cadastro estiver errado ele trava para todos os usuários. Recomendo que reveja o banco de dados e verifique se ele está atualizado na última versão.
Adorei sua explicação! Sabe dizer se tenho a possibilidade de cadastrar por exemplo o resgistro de entrada e saída dos funcionários de forma organizada? Como se fosse um livro de ponto. Teria algum programa que pudesse vincular com esse controle de acesso facial?
Pode sim, os faciais estão homologado para trabalhar com softwares de gestão de ponto.
Porém ele precisará ficar exclusivamente para essa função. A portaria trabalhista não permite que o facial tenha dupla função
Parabéns irmão. Muito bom
👏👏👏👏
Que aula senhores.... Que aulaaa
Muito obrigado!
Ótimo conteúdo como sempre, parabéns 💪🏻
Muito obrigado pelo apoio 👏
Ola, qual modelo indicado para controle de acesso de portão de pedestre com relatorio de entrada e saida de 50 moradores ?
Este vídeo está completo! ❤
Showwww 👏👏👏
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor. Eu consigo utilizar como interfone pela conexão WI-FI para os apartamentos. desde já obrigado
Essa linha que apresentei não possui esta integração de ramal interno.
A nova linha de faciais já possui chamada direta com as telas TVIP 3000 ou telefone TDMI 400 IP.
Gostei, mas tenho uma dúvida, como conectar um único leitor facial em uma catraca, para registrar a entrada e saída no incontrol e se registra o giro da catraca?
Dentro da catraca existe um circuito chamado Mainboard, nele eu inteligo o contato seco da controladora facial ao Mainboard da catraca para ela liberar a mecânica da roleta mediante ao pulso do contato seco do facial.
Basicamente a catraca ela é dependente do controlador, ou seja, é o controlador facial que irá enviar os relatórios para o incontrol.
O giro só é utilizado para habilitar o pictograma de siga/pare visual.
Basta você imaginar o circuito da catraca como uma fechadura de acesso. Que vai ficar facil de vc entender e ver que não é nada difícil, bem simples !
Ola, qual seria modelo indicado para DOMINIO de circulação de 50 moradores de portão externo.
Deve-se avaliar os passos que eu explico no vídeo.
Analisar a área de instalação, se ficará exposto a sol/chuva. Analisar a quantidade média de usuários.
Assim você pode definir o modelo exato conforme as características dos equipamentos apresentados neste vídeo!
Queria muito saber se indica uma fechadura que abra com ela sem ser imã! Quero por na porta de entrada da casa! Mas quero ter a opção de trancar e destrancar caso falte energia! Tem alguma indicação???
Use a FX2000 UN ou FX1500 da intelbras
Veja se sua porta pode ser instalada esse modelo!
Parabéns pelo conteúdo, uma dúvida, para relatórios de acesso, posso ter ele pelo acesso a interface web do controlador ou via o programa mencionado, ou somente via o Defense da Intelbras, e qual o periodo de armazenamento dessa informação?
O bufer de registro de eventos pode variar para cada modelo, mas num geral podemos ter até 150.000 eventos armazenados.
O acesso destes eventos podem ser feitos localmente via Incontrol ou DEFENSE. Remotamente somente caso você tenha uma VPN para poder acessar uma máquina no local com os softwares citados acima.
A interface web não gera os relatórios, é possível realizar apenas ajustes de configurações.
Aqui onde eu moro tem vezes que o aparelho reconhece a pessoa, mas a fechadura nao abre. Já trocaram a fiação e a fechadura e mesmo assim o problema continua. Sabe se tem algum outro meio para tentar resolver esse problema?
Teste de continuidade com multímetro na saída de contato seco do facial. E faça a identificação facial para verificar se gera continuidade no relé.
Neste teste você já identifica se o problema é no facial ou não.
Caso esteja funcionando a saída, sugiro contatar um profissional certificado para verificar a ligação da fechadura.
boa tarde, consigo usar como controlador de pontos sem precisar de um progama de software?
Ele só funciona integrado à um software para servir como ponto de registro
Qual é o botão de pânico num condomínio para um possível sequestro ?
Qualquer botão de sua escolha do tipo NA
Consigo incluir isso num evento? Com impressão de etiquetas?
Consegue sim atraves de Qr Code... na verdade você terá que integrar a algum software que gere os Qr Code e leia através da facial.
Hoje a intelbras está homologada em diversos softwares de gestão. Mas ela também libera o API para integração com desenvolvedores!
@@manualavancado A ideia não seria para a pessoa ir com um QRcode, mas sim, quando ela se posiciona-se em frente à câmera, automaticamente o check in seria feito e a etiqueta seria impressa... É possível?
O facial em si não faz !
.
Mas você pode fazer a integração a algum software que gere um qr code após a autenticação do usuário.
Para isso o desenvolvedor do software precisará fazer a integração via API/SSK que é disponibilizado pela intelbras no facial escolhido por você!
Um único dispositivo é capaz de registrar entrada e saida? Mto obrigada
Até é possível registrar... porém de forma automática ela não define entrada ou saída, apenas irá registrar a leitura e horários.
Mas ela pode ser usada para uma única porta
Eu tenho uma dúvida sobre esses controles de acesso. Eu consigo deixar ele somente para captar a face da pessoa? No caso preciso que qualquer pessoa coloque o rosto nele para uma porta ser aberta, mas não quero atribuir nenhum nível de acesso. Qualquer pessoa pode abrir a porta. Queria somente para ter o relatório de pessoas que estiveram no local... Isso é possivél com esses modelos?
Você consegue zerar todos os parâmetros ao ponto do controlador liberar qualquer pessoa.
Mas não é possível ter um relatório pois como não são usuários cadastrados não dá para ter esse controle
@@manualavancado Entendi, acho que me expressei errado. No caso não é um relatório completo da pessoa (Nome etc) seria somente ver a face das pessoas que estiveram no local. Isso seria possível? Se não, saberia informar algum modelo que faça????
Não é possível.
O acesso será concedido mediante ao usuário cadastrado, o comtrolador analisa a pessoa e compara com o banco de dados cadastrado para liberar o acesso.
Não existe um registro de foto (o controlador não tira uma foto) no equipamento, mas sim um registro entrada de usuário previamente cadastrado no seu banco de dados interno.
Nenhum controlador de acesso do mercado irá funcionar da maneira que você deseja. Isso foge dos parâmetros básicos de segurança e funcionamento eletrônico.
Ol bom dia.
Tenho uma divida. Se por acaso o sistema der algum problema de acesso pela facial. Existe algum outro método de acesso. Lembrando que senha( a não ser que seja provisória para apenas aquele acesso) não seria uma boa ideia visto que os usuários poderiam passar essa senha para terceiros.
Existem modelos de faciais com leitor de biometria embarcado. O usuário pode se autenticar pela sua digital
Consigo adiciinar a camera dele no nvr?
Se for NVD intelbras consegue sim
Algum controlador possui auto cadastro pelo operador? Exemplo o próprio cliente se cadastra informando telefone e CPF e tirando uma foto na hora. Para gestão de cliente que acessa a loja.
Não. A intelbras lançou na exposec 2024 um "Totem Cadastrador" para esta finalidade. Deve estar disponível para venda apenas em Novembro de 2024
Algum desses modelos tem aplicativo onde posso controlar pelo celular
Não possui
É possível a própria pessoa efetuar o cadastro sozinha? Ou precisa de uma aprovação do administrador?
Precisa ter acesso a senha de administrador. O que não é recomendado pois perde a segurança com a possibilidade de compartilhamento da senha
Cara, você está de parabéns, te sigo a bastante tempo, seus vídeos são mais explicativos que dá própria Intelbras.
Muito obrigado pelo apoio 👏
como reinicio esse aparelho? aqui no prédio 1x por dia ela para de ler as faciais dos moradores. dizem que é a internet caindo, mas nos pcs a internet nunca cai. como reiniciar?
Se está tendo problemas de leitura com certeza absoluta deve ser o banco de fotos que está registrado errado.
Existe um manual de boas práticas de cadastro de foto no facial. Se for cadastrado as fotos erradas o facial tem dificuldade em realizar a busca do usuário e consequentemente ele tem problemas na autenticação!
Muitos profissionais erram aí, falo por experiência de manutenções em sistemas como esse que resolvi simplesmente cadastrando as fotos de forma correta no facial!
Esse cadastro de face se aplica não somente a intelbras mas a todos os equipamentos que utilizam reconhecimento facial.
mas todas as faciais, nenhuma lê. mesmo as que funcionam no dia a dia@@manualavancado
Se o cadastro estiver errado ele trava para todos os usuários.
Recomendo que reveja o banco de dados e verifique se ele está atualizado na última versão.
OBRIGADO@@manualavancado
Onde consigo comprar?
Gostaria de ajuda com um projeto, como posso entrar em contato com você ?
Me chame no Instagram que te passo os valores da consultoria
Consigo cadastrar as faces atraves de foto?
Sim
enviando as fotos manual ?@@manualavancado
Sim. Através do software INCONTROL e obedecendo as boas práticas de cadastro de face!