Uns felizardos esses que presenciaram isso no teatro. Viram, simplesmente, o nascimento da maior cantora brasileira de todos os tempos. Ou seja: a cantora oficial do Brasil.
Só saudade. Nessa época eu morava em Aguaí. Do meu pequeno quarto assistia esse maravilhoso festival, tempos que não tínhamos ainda as qualidades televisas que desfrutamos hoje. Gratidão ao RUclips. !!!!!!!
Vejam só que coisa impressionante!!! Toda aquela ZONA, vaias, vivas e gritaria dos festivais... Mas é só a Nara levantar a mãozinha... e .... ....s i l ê n c i o.... Não é MARAVILHOSO???
Eu devo ter problemas ou ser privilegiado em gostos musicais. Tenho 34 anos e não deixo de prestigiar o que é bom. Queria muito ter vivido nesse tempo (referente a musica somente) rsrsrs. Oh, coisa boa demais!
Desconheço num interprete uma evolução como a da Elis. Dos festivais da Record, às apresentações no Miden e Olympia de Paris, no especial na tv alemã com Michel Legrand fica evidente até chegarmos a Saudades do Brasil ou Trem Azul. Ela se foi no auge, ainda sem explorar todo o seu potencial. É difícil para quem curte Elis gostar de um outro intérprete. Embora meus tempos de adorar um ídolo já tenha ficado no passado, me emociono demais vendo esses registros, mesmo precários, mas reveladores de uma chama quase divina.
Essa mulher se tornou um ícone, uma lenda imortalizada...Em vários países ela é conhecida e cultuada ao lado das maiores intérpretes da música mundial, foi considerada uma das 5 (CINCO) maiores cantoras do milênio, sabe o que significa isso? ... isso não é pra qualquer uma , somente essa brasileira que não se vendia pra máquina é que pode experimentar o reconhecimento mundial, ainda que tardio mas Elis está lá ao lado das lendas da música do mundo todo... Valeu Elis...
esse video, muito bom, Nar leão e Elis Regina juntas, muito bom mesmo, adorei, lindo eu amo a Nara, o jeito timido dela, muito bonito, Elis como sempre maravilhosa, muito bom!!!!!!!!!!
aquele festival, se ainda acontecesse hoje eu faria questão de participar, sempre tinha os que gritavam, vaiavam,os que não gostavam de nada, mas estavam ali para ouvir a velha e boa musica brasileira, que era tão boa, nesse tempo o Brasil era vivo.
No dia 7 de junho de 1989 morria, no Rio de Janeiro, a cantora e musa da Bossa Nova Nara Lofego Leão Diegues, de 47 anos. Nara foi vítima de um tumor cerebral inoperável. Nascida no dia 19 de janeiro de 1942, em Vitória (ES), a cantora se mudou quando tinha apenas um ano de idade com os pais e a irmã, a hoje jornalista Danuza Leão, para o Rio de Janeiro. Desde cedo, ela teve contato com a música, e a casa dos seus pais era frequentada por músicos que participaram do nascimento da Bossa Nova, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Sérgio Mendes e Ronaldo Bôscoli, seu namorado na época. No final da década de 50, ela trabalhou como repórter do jornal "Última Hora", de Samuel Wainer, casado com sua irmã Danuza. Bôscoli também trabalhava no jornal, e o relacionamento dos dois terminou quando ele a traiu com a cantora Maysa. Na década de 60, Nara passou a se interessar mais pelas ideias de esquerda e começou o namoro com o cineasta Ruy Guerra, com quem se casou um tempo depois. Sua estreia como cantora profissional aconteceu ao lado de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, na comédia Pobre Menina Rica (1963). Sua consagração, contudo, veio após o espetáculo Opinião, juntamente com João do Vale e Zé Keti. Tratava-se de uma obra de crítica social à repressão durante o regime militar no Brasil, iniciado em 1964. Em 1966, cantou a música A Banda, de Chico Buarque, no Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), venceu o festival e conquistou o público brasileiro. Entre suas músicas mais conhecidas estão também O barquinho e Com Açúcar e com Afeto. Nara ainda participou do disco-manifesto do movimento tropicalista Tropicália ou Panis et Circensis, em 1968. Na vida pessoal, ela se separou de Ruy Guerra e se casou com o cineasta Cacá Diegues, com quem teve dois filhos: Isabel e Francisco. No fim dos anos 1960, ela se mudou para Paris, onde viveu dois anos e também cidade em que nasceu sua primeira filha. Já o seu filho nasceu no Rio de Janeiro. De volta ao Brasil, começou a estudar psicologia e diminuiu ritmo de trabalho como cantora para se dedicar à família.
Elis sempre disse a que veio uma auto confiança sem igual , Nara a Chet Baker de saias voz suave e ao mesmo tempo poderosa nos pequenos frascos estão os melhores perfumes. Essas duas não vieram ao mundo à toa.
Nara já nos deixou, bem como Elis Regina e Sidney Miller e tantos outros da nossa grande MPB. Saudades imensas de todos e dos excelentes e belíssimos festivais de S.Paulo.Muitas saudades de nossos grande músicos que tanto fizeram pela música nessa época.
Tento imaginar como um ambiente desse trazia tanta alegria em meio a vários assassinos militares infiltrados e incomodados com o festival. Sinto orgulho dessa geração, não foram acorvadados.
6 лет назад+10
E a corrupção correndo solta, sem nenhum órgão independente para investigar... Só tonto apoia e elogia esta merda de ditadura. Foi tarde...
@@Pedrogbr perseguiam só quem ia contra aos seus pensamentos facistas, conservadores e imposições ideológicas cristãs, matando, estuprando, torturando. Coisas de deus, neh?
Meu Deus quanta riqueza !!! Como as coisas mudaram nesse país , hoje as pessoas de encantam pelas músicas não pelo o que a letra quer dizer mas simplesmente pela melodia. Felizes essas pessoas que presenciaram tamanho espetáculo! Infelizmente não teremos essa oportunidade, somente por aqui mesmo
Por quê Nara Leão foi a mulher mais importante da música brasileira depois de Chiquinha Gonzaga? Capixaba, nascida em Vitória mas criada no Rio de Janeira, Nara Leão não foi apenas uma simples cantora brasileira, Nara foi uma mentora e divisora de águas na música brasileira. Muito criticada por outros artistas de sua época por sua impermanência em um único estilo e por sua voz baixa e suave, era tímida, mas não se deixava intimidar facilmente. Nara foi precursora da Bossa Nova ao lado de Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes, o movimento da Bossa Nova nasceu através de reuniões que Nara fazia em seu apartamento em Copacabana no final dos anos 50. Com isso, ganhou de Vinícius de Moraes, o apelido ''Musa da Bossa Nova'' Mentora do Show Opinião, junto de Zé Keti, João do Vale e Maria Bethânia (O maior espetáculo áudio-visual teatral do Brasil em nível de importância), sendo o espetáculo precursor da música de protesto contra os abusos da ditadura. Nara também foi responsável por dar espaço e lançar a cantora Maria Bethânia, que na época ainda não era publicamente conhecida e Bethânia por sua vez, viria a lançar seu irmão, Caetano Veloso. Além de ter aderido e participado do movimento da Tropicália junto aos artistas Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e Os Mutantes. Nara Leão é infelizmente uma cantora muito subestimada e pouco valorizada. Nara não foi apenas a Musa, mais foi também a ''Mãe'' da Bossa Nova. Se João Gilberto é o pai, Nara Leão é a mãe. Nara não foi apenas mais uma cantora de protesto contra a ditadura, mais também a ''Mãe'' da música de protesto contra a ditadura. Nara não apenas cantou e celebrou o tropicalismo brasileiro, mas também ajudou a dar forma e vida a tudo aquilo que resumia a essência do seu país, o tropicalismo! Nara não foi apenas uma simples cantora... Nara Lofego Leão, foi uma MENTORA. Nara talvez não tenha sido a maior cantora desse país, mais sem sombra de dúvidas, foi a cantora mais importante na formação do que hoje chamamos de música brasileira pós Bossa Nova!
E cada um tem seu destino. Elis Regina, anos depois, já famosa, morreu de overdose de uísque com cocaína. Nara Leão, antes, morreu por câncer na cabeça. Há poucos dias morreu Danuza Leão, irmã da Nara. Morreu com quase 90 anos. Danuza teve trajetória marcante.
Só uma correção. Este vídeo é do 3º Festival de MPB, produzido pela TV Record em 1967 e não 1968. A data exata em que esta final foi ao "ar" foi em 21/10/1967.
Nara ficou datada. Ótima cantora, importante, mas é específica, menos versátil, datada. Elis passeou por todas as formas de cantar -- da bossa até o rock, samba, inclusive operísticas, no Falso Brilhante, então continua soando mais atual e futuristica. Adoro a Nara, só para constar, mas é a verdade.
Nara, além de ter sido a musa da bossa nova, foi pioneira do MPB e do samba de morro, cantava o que queria, quando queria. Revolucionou a música brasileira e cantou diversos estilos musicais. É que pelo jeito dela, mais tímida, parecia que ficava na "mesmisse", mas só parecia mesmo
Comentário de alguém que não conhece bem a carreira dela... Nara teve uma importância no cenário musical que ia MUITO além de interpretação de músicas, palco e discos.
elis nara aqui na terra está dificil não apareceu ninguem para substituição daqui a 100 anos há antes que eu me esqueça apareceu uma tal de maria rita não deu vamos esperar!!
Não sei o que se passou na cabeça do júri para desclassificar uma linda canção como O cantador com Elis,a intérprete dis pensa qualquer comentário a não ser dizer que ela é a maior de todos os tempos.
14 лет назад+1
E no final do video, aparece a chamada do programa infantil "Pintando o Sete" da TV Record em 1988, com o jovem Luciano Amaral, o futuro Lucas Silva e Silva do Mundo da Lua.
Ha ha Nao sei porque voce colocou o PINTANDO O SETE junto com O festival, mas uma coisa vou te contar, eu trabalhava no tal programa infantil, era um dos palhacos:Palhaco PERALTINHA e o outro palhaco era o TicoTio.
Muito além das EMISSORAS a única coisa que achei foi uma reportagem num jornal com a foto do momento do sepultamento já no cemitério. Onde se vê o Chico carregando o caixão. Depois de muito procurar achei só esse registro. Que me emocionou muito.
Infelizmente, concordo que a NARA poderia ser mais homenageada, ele merecia, mereceu e merece por sua contribuição à MPB. O fato de ser fã da Elis não me faz esquecer os méritos de outras cantoras.
Nara é genial, linda, elegante. Tão talentosa que despertou a inveja na Elis, mesmo essa sendo maravilhosa. É que Nara tinha mais carisma e isso nasce com, não se fabrica.
É compreensível esse ciúme da Elis. Nara já pertencia aquele mundo na noite carioca, o ambiente da bossa nova, e creio que ela tenha casado com Ronaldo Bôscoli um tanto deslumbrada com esse meio. Gaúcha, vinda do sul, ainda muito imatura e é óbvio que ela queria o melhor. Tanto, quando ela se casou com o Cesar Mariano esse deslumbre ficou no passado.Elis também era elegante e é só vê-la nos tapes de sua passagem pela França no final dos anos 60. Ela era mui graciosa. Mas, elegância não substitui talento, felizmente, e isso Elis provou de sobra numa carreira meteórica e quando partiu estava no auge de seu amadurecimento musical ainda em fase de crescimento.
Discordo e muito. Elis, com Arrastão balançou o Brasil de norte a sul. Tanto que foi um divisor de águas no canto feminino. Antes eram as cantoras de bossa-nova como Maysa, Claudia Telles e as tradicionais Angela Maria, entre outras. E o seu CARISMA foi tanto que ganhou a frente do Fino da Bossa, um dos programas mais importantes da MPB. Elis era cantada pelo povo, sim, já nessa época.. Confiram a interpretação surpreendente para uma cantora novata em Zambi, no LP O fino do fino com o Zimbo Trio, do Edu Lobo, uma canção difícil de ser interpretada e que foi muito tocada nas rádios. Uma época em que a qualidade musical ainda era bem ouvida pelo povo.
Esta canção do grande Sidney Miller é uma das canções mais lindas do Brasil.
Nara Leão, uma enorme artista. Transitou por tantos estilos diferentes, Bossa, MPB, Tropicalismo, Samba, Ie Ie Ie, Folk Music. E sempre tão perfeita..
Com todo respeito, a Elis também passou por todos esses estilos, tão perfeita quanto!
@@carlosaugustodecupero3105 n mm . m mm g
@@carlosaugustodecupero3105 Elis Regina no tropicalismo e folk ???
@@carlosaugustodecupero3105 kkkkkkk elis passou pela a cocaina
@@carlosaugustodecupero3105 a Elis não passou em quase nenhum desses!
Uns felizardos esses que presenciaram isso no teatro. Viram, simplesmente, o nascimento da maior cantora brasileira de todos os tempos. Ou seja: a cantora oficial do Brasil.
Eles viram LITERALMENTE a música brasileira. Os melhores cantores se apresentaram aí
Só saudade. Nessa época eu morava em Aguaí. Do meu pequeno quarto assistia esse maravilhoso festival, tempos que não tínhamos ainda as qualidades televisas que desfrutamos hoje. Gratidão ao RUclips. !!!!!!!
Elis a maior cantora do Brasil, Que elegância tinha Nara Leão.
Elis y Nara son un tesoro que siempre vivira en nuestros corazones, su musica es maravillosa ❤❤
Vejam só que coisa impressionante!!! Toda aquela ZONA, vaias, vivas e gritaria dos festivais... Mas é só a Nara levantar a mãozinha... e ....
....s i l ê n c i o....
Não é MARAVILHOSO???
Nara, sempre tão inovadora, sempre tão perfeita!
Elis Regina e Nara Leão. Simplesmente muita saudade. Valeu, você tem um excelente gosto. Parabéns.
Eu devo ter problemas ou ser privilegiado em gostos musicais. Tenho 34 anos e não deixo de prestigiar o que é bom. Queria muito ter vivido nesse tempo (referente a musica somente) rsrsrs. Oh, coisa boa demais!
Desconheço num interprete uma evolução como a da Elis. Dos festivais da Record, às apresentações no Miden e Olympia de Paris, no especial na tv alemã com Michel Legrand fica evidente até chegarmos a Saudades do Brasil ou Trem Azul. Ela se foi no auge, ainda sem explorar todo o seu potencial. É difícil para quem curte Elis gostar de um outro intérprete. Embora meus tempos de adorar
um ídolo já tenha ficado no passado, me emociono demais vendo esses registros,
mesmo precários, mas reveladores de uma chama quase divina.
querido carlos, lendo seu depoimento fico com os olhos cheios dágua...penso e sinto exatamente como vc. abraços.
Obrigado, Rubem!
Eu também concordo com vcs amigos !
Carlos Augusto Decupero O senhor disse tudo.
Nara Leão,excelente!!❤️🌟🙌👏👏👏
Essa mulher se tornou um ícone, uma lenda imortalizada...Em vários países ela é conhecida e cultuada ao lado das maiores intérpretes da música mundial, foi considerada uma das 5 (CINCO) maiores cantoras do milênio, sabe o que significa isso? ... isso não é pra qualquer uma , somente essa brasileira que não se vendia pra máquina é que pode experimentar o reconhecimento mundial, ainda que tardio mas Elis está lá ao lado das lendas da música do mundo todo... Valeu Elis...
Duas intérpretes geniais, cada uma em seu estilo próprio. Perdas precoces irreparáveis. Das músicas daquela época não há o que falar... geniais.
Todo carinho pra Elis, mas meu coração é da Nara.
Nara Leão Eterna!
Comentário feliz a Elis tinha voz e a Nara tinha elegância ,muito bem dito !
esse video, muito bom, Nar leão e Elis Regina juntas, muito bom mesmo, adorei, lindo eu amo a Nara, o jeito timido dela, muito bonito, Elis como sempre maravilhosa, muito bom!!!!!!!!!!
A estrada e o violeiro é sensacional. Sidney Miller outro grande compositor que se foi cedo.
aquele festival, se ainda acontecesse hoje eu faria questão de participar, sempre tinha os que gritavam, vaiavam,os que não gostavam de nada, mas estavam ali para ouvir a velha e boa musica brasileira, que era tão boa, nesse tempo o Brasil era vivo.
Grande Elis!!❤️👏👏👏👏
Ah,o festival da MPB,maravilhoso!!Show!!
Que voz linda tinha a Nara 🥰🥰
Viajei com essas musicas, saudades muito grande da minha infância. Era muito feliz e não sabia.
A Nara lindíssima como sempre :).
No dia 7 de junho de 1989 morria, no Rio de Janeiro, a cantora e musa da Bossa Nova Nara Lofego Leão Diegues, de 47 anos. Nara foi vítima de um tumor cerebral inoperável. Nascida no dia 19 de janeiro de 1942, em Vitória (ES), a cantora se mudou quando tinha apenas um ano de idade com os pais e a irmã, a hoje jornalista Danuza Leão, para o Rio de Janeiro. Desde cedo, ela teve contato com a música, e a casa dos seus pais era frequentada por músicos que participaram do nascimento da Bossa Nova, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Sérgio Mendes e Ronaldo Bôscoli, seu namorado na época. No final da década de 50, ela trabalhou como repórter do jornal "Última Hora", de Samuel Wainer, casado com sua irmã Danuza. Bôscoli também trabalhava no jornal, e o relacionamento dos dois terminou quando ele a traiu com a cantora Maysa. Na década de 60, Nara passou a se interessar mais pelas ideias de esquerda e começou o namoro com o cineasta Ruy Guerra, com quem se casou um tempo depois. Sua estreia como cantora profissional aconteceu ao lado de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, na comédia Pobre Menina Rica (1963). Sua consagração, contudo, veio após o espetáculo Opinião, juntamente com João do Vale e Zé Keti. Tratava-se de uma obra de crítica social à repressão durante o regime militar no Brasil, iniciado em 1964. Em 1966, cantou a música A Banda, de Chico Buarque, no Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), venceu o festival e conquistou o público brasileiro. Entre suas músicas mais conhecidas estão também O barquinho e Com Açúcar e com Afeto. Nara ainda participou do disco-manifesto do movimento tropicalista Tropicália ou Panis et Circensis, em 1968. Na vida pessoal, ela se separou de Ruy Guerra e se casou com o cineasta Cacá Diegues, com quem teve dois filhos: Isabel e Francisco. No fim dos anos 1960, ela se mudou para Paris, onde viveu dois anos e também cidade em que nasceu sua primeira filha. Já o seu filho nasceu no Rio de Janeiro. De volta ao Brasil, começou a estudar psicologia e diminuiu ritmo de trabalho como cantora para se dedicar à família.
Duas artistas maravilhosas! Amo!
Amo Elis, mas a Nara... é incrível!
Elis Regina é a melhor
Elis sempre disse a que veio uma auto confiança sem igual , Nara a Chet Baker de saias voz suave e ao mesmo tempo poderosa nos pequenos frascos estão os melhores perfumes. Essas duas não vieram ao mundo à toa.
Musica linda..Cantador..Eu canto a dor Elis sempre arrasando.Musica da
Nara Leao lindaa... 👏👏👏👋👋💞💞💞💞
Nara já nos deixou, bem como Elis Regina e Sidney Miller e tantos outros da nossa grande MPB. Saudades imensas de todos e dos excelentes e belíssimos festivais de S.Paulo.Muitas saudades de nossos grande músicos que tanto fizeram pela música nessa época.
Cantam Elis Regina, Nara Leão.....e.......Sidney Miller, por favor, afinal, um desses prêmios (melhor letra) foi MERECIDISSIMAMENTE dele.
GOSTO MUITO DESSE ESTILO DE MPB DE SIDNEY MILLER,VANDRE,SERGIO RICARDO E DOS FESTIVAIS
Eu tinha 17 anos nessa época dos festivais era uma época difícil por causa da Ditadura. Porém foi uma época rica de talentos e músicas.
Elis regina muito melhor,sabe alegrar o público com a sua harmonia com sua bondade com sua voz
Tento imaginar como um ambiente desse trazia tanta alegria em meio a vários assassinos militares infiltrados e incomodados com o festival. Sinto orgulho dessa geração, não foram acorvadados.
E a corrupção correndo solta, sem nenhum órgão independente para investigar... Só tonto apoia e elogia esta merda de ditadura. Foi tarde...
Fernando Graça ouvi dizer que ela foi ruim apenas para os vagabundos... vê se pode.
@João Vitor se estudasse história saberia quem os militares realmente perseguiam, saberia o motivo e as consequências desse período também
@@Pedrogbr perseguiam só quem ia contra aos seus pensamentos facistas, conservadores e imposições ideológicas cristãs, matando, estuprando, torturando. Coisas de deus, neh?
@@Pedrogbros comunistas
Meu Deus quanta riqueza !!!
Como as coisas mudaram nesse país , hoje as pessoas de encantam pelas músicas não pelo o que a letra quer dizer mas simplesmente pela melodia.
Felizes essas pessoas que presenciaram tamanho espetáculo!
Infelizmente não teremos essa oportunidade, somente por aqui mesmo
Divina essa época da TV Record. Grandes astros.Elis maravilhosa!
eu e minha familia assistimos o festival na tele eu tinha 11 anos e ate hoje ainda me lembro e tenho lembrancas
ELIS PARA SEMPRE. insuperável, insubstituível. que glória.
Vivo saudades de tempos que nunca vivi
ELIS REGINA SEMPRE SERÁ A DIVA DA MPB
Eterna Elis Regina
Maravilhosa Elis Regina ! A melhor de todas !
sensacional elis melhor cantora de todos os tempos........
Se não Elis, quem? Ela continua sendo a melhor de todas em pleno 2013, isto é inacreditável. sempre Ela, sempre Elis.
Linda eterna Elis! Maravilhosa!
Grande Elis,unica,maravilhosa...saudades...
Por quê Nara Leão foi a mulher mais importante da música brasileira depois de Chiquinha Gonzaga?
Capixaba, nascida em Vitória mas criada no Rio de Janeira, Nara Leão não foi apenas uma simples cantora brasileira, Nara foi uma mentora e divisora de águas na música brasileira.
Muito criticada por outros artistas de sua época por sua impermanência em um único estilo e por sua voz baixa e suave, era tímida, mas não se deixava intimidar facilmente.
Nara foi precursora da Bossa Nova ao lado de Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes, o movimento da Bossa Nova nasceu através de reuniões que Nara fazia em seu apartamento em Copacabana no final dos anos 50. Com isso, ganhou de Vinícius de Moraes, o apelido ''Musa da Bossa Nova''
Mentora do Show Opinião, junto de Zé Keti, João do Vale e Maria Bethânia (O maior espetáculo áudio-visual teatral do Brasil em nível de importância), sendo o espetáculo precursor da música de protesto contra os abusos da ditadura. Nara também foi responsável por dar espaço e lançar a cantora Maria Bethânia, que na época ainda não era publicamente conhecida e Bethânia por sua vez, viria a lançar seu irmão, Caetano Veloso.
Além de ter aderido e participado do movimento da Tropicália junto aos artistas Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e Os Mutantes.
Nara Leão é infelizmente uma cantora muito subestimada e pouco valorizada.
Nara não foi apenas a Musa, mais foi também a ''Mãe'' da Bossa Nova. Se João Gilberto é o pai, Nara Leão é a mãe.
Nara não foi apenas mais uma cantora de protesto contra a ditadura, mais também a ''Mãe'' da música de protesto contra a ditadura.
Nara não apenas cantou e celebrou o tropicalismo brasileiro, mas também ajudou a dar forma e vida a tudo aquilo que resumia a essência do seu país, o tropicalismo!
Nara não foi apenas uma simples cantora... Nara Lofego Leão, foi uma MENTORA.
Nara talvez não tenha sido a maior cantora desse país, mais sem sombra de dúvidas, foi a cantora mais importante na formação do que hoje chamamos de música brasileira pós Bossa Nova!
Ótimas palavras. Meus parabéns 👍👏👏👏👏
Relíquia.
Como eu disse em outro vídeo, assisti na TV em fevereiro de 2016! 49 anos atrás!!!!!
Clara Elia ?
♥️♥️♥️
" Ah , eu canto a dor ,canto a vida e a morte canto o amor..."
Dois grandes do Brasil com estilos diferentes. Ambas morreram jovens.
A Nara era um monstro e a Elis... sem coments....
Só que ela da um pitizinho ali a Nara... no canto
ELA SERÁ SEMPRE A DIVA DA MPB...FENOMENAL
Concordo , Nara era fera....rs
Sensacional!!!!!
EXELENTE ARTISTA.
Elis nunca desafinou. Ela era completa. Nara Leão era mais bossa Nova. Elis descobriu vários compositores que o público nem conhecia.
PARA SE VER O NÍVEL MUSICAL DAQUELES FESTIVAIS. UMA MÚSICA COMO ESSA, INTERPRETADA COMO ELIS A INTERPRETOU E NÃO FOI CLASSIFICADA. COMO MUDAMOS, HEIN?
Sinceramente? É até uma sacanagem o que o jovem de hoje tem pra "curtir"... Olha a alegria e pureza nos rostos dos jovens desse vídeo????
@NotAWarPerson The song is "A Estrada e o Violeiro". And we brazilians speak Portuguese, by the way.
Nara maravilhosa, mesmo Elis começa canar e aos poucos meia platéia começa cantar e meia platéia a gritar Elis Elis (as duas imbatíveis).
E cada um tem seu destino. Elis Regina, anos depois, já famosa, morreu de overdose de uísque com cocaína. Nara Leão, antes, morreu por câncer na cabeça. Há poucos dias morreu Danuza Leão, irmã da Nara. Morreu com quase 90 anos. Danuza teve trajetória marcante.
Top
Que legal!
Passo horas ouvindo as Divas insubstituíveis.
Só uma correção. Este vídeo é do 3º Festival de MPB, produzido pela TV Record em 1967 e não 1968. A data exata em que esta final foi ao "ar" foi em 21/10/1967.
A Estrada e o Violeiro, parece acelerada.
anos 60 teatro record centro
dori Caymmi e elis regina
nara leão e sidiney miller
Maravilhosa letra e música!!!! E não foi classificada !!!!
Pena que os melhores morrem cedo. Um desses fora Sidney Miller. Uma grande perda. Infelizmente, ele não é lembrado como otimo cantor e compositor.
eu também
3:10 uma anazinha linda hahah
@alonsoafonso com licenca, muito obrigado!!!
Nara ficou datada. Ótima cantora, importante, mas é específica, menos versátil, datada. Elis passeou por todas as formas de cantar -- da bossa até o rock, samba, inclusive operísticas, no Falso Brilhante, então continua soando mais atual e futuristica. Adoro a Nara, só para constar, mas é a verdade.
Sabe de nada inocente!!!
As duas eram do mesmo nivel
Nara, além de ter sido a musa da bossa nova, foi pioneira do MPB e do samba de morro, cantava o que queria, quando queria. Revolucionou a música brasileira e cantou diversos estilos musicais. É que pelo jeito dela, mais tímida, parecia que ficava na "mesmisse", mas só parecia mesmo
Comentário de alguém que não conhece bem a carreira dela... Nara teve uma importância no cenário musical que ia MUITO além de interpretação de músicas, palco e discos.
elis nara aqui na terra está dificil não apareceu ninguem para substituição daqui a 100 anos há antes que eu me esqueça apareceu uma tal de maria rita não deu vamos esperar!!
+Diniz Essa tal de Maria Rita é uma puta intérprete,pois a genética sempre fala mais alto e no caso dela,meu amigo,gritou.
Haha, essas vais... que covardia! Por que não fazemos o mesmo com os artistas da atualidade?
what is the second song? cual es la segunda canccion?
That's one rowdy concert crowd. It's like a futbol match.
Can someone explain why they are booing her?
Não sei o que se passou na cabeça do júri para desclassificar uma linda canção como O cantador com Elis,a intérprete dis pensa qualquer comentário a não ser dizer que ela é a maior de todos os tempos.
E no final do video, aparece a chamada do programa infantil "Pintando o Sete" da TV Record em 1988, com o jovem Luciano Amaral, o futuro Lucas Silva e Silva do Mundo da Lua.
Ha ha Nao sei porque voce colocou o PINTANDO O SETE junto com O festival, mas uma coisa vou te contar, eu trabalhava no tal programa infantil, era um dos palhacos:Palhaco PERALTINHA e o outro palhaco era o TicoTio.
@NotAWarPerson cara, no brasil se fala português, não espanhol. A música é A ESTRADA E O VIOLEIRO
Elos Regina uma Mulher com... M maiúsculo!!!
3:10 menina com apito = tata weneck
Nossa, vendo a Elis, me lembro da Maria Rita, muitoo igual *--*
ESSA é parte 1. Não tem o restante??????
Elis Regina dory CaymmiQuinteto Luiz Góis. Cantador Elis Regina dory Caymmi
@GGGVVV53 VERDADE!!! hahahahahahaha Nara arrasando como sempre!
Quando Nara Leão veio a falecer , teve reportagem na televisão ? o velório foi aberto ? porque não consigo achar reportagens
Muito além das EMISSORAS a única coisa que achei foi uma reportagem num jornal com a foto do momento do sepultamento já no cemitério. Onde se vê o Chico carregando o caixão. Depois de muito procurar achei só esse registro. Que me emocionou muito.
Infelizmente, concordo que a NARA poderia ser mais homenageada, ele merecia, mereceu e merece por sua contribuição à MPB. O fato de ser fã da Elis não me faz esquecer os méritos de outras cantoras.
Tem só a da Globo, mas não mostra nada do velório
N teve velório, foi só sepultamento
Jânio Quadros, 3:14...
1:16
Esse é Edu Lobo é?
não,é o Sidney Miller.
excuse friends , but who is the last singer ?
Nara Leão and Sidney Miller
Eu não curto nara leao mais a música dela e linda
Nara é genial, linda, elegante. Tão talentosa que despertou a inveja na Elis, mesmo essa sendo maravilhosa. É que Nara tinha mais carisma e isso nasce com, não se fabrica.
Nara Leão e Clara Nunes inauguraram uma versão de cantora que não existia antes, a cantora que descobria o Brasil e o que o seu povo cantava.
É compreensível esse ciúme da Elis. Nara já pertencia aquele mundo na noite carioca, o ambiente da bossa nova, e creio que ela tenha casado com Ronaldo Bôscoli um tanto deslumbrada com esse meio.
Gaúcha, vinda do sul, ainda muito imatura e é óbvio que ela queria o melhor. Tanto, quando ela se casou com o Cesar Mariano esse deslumbre ficou no passado.Elis também era elegante e é só vê-la nos tapes de sua passagem pela França no final dos anos 60. Ela era mui graciosa. Mas, elegância não substitui talento, felizmente, e isso Elis provou de sobra numa carreira meteórica e quando partiu estava no auge de seu amadurecimento musical ainda em fase de crescimento.
Discordo e muito. Elis, com Arrastão balançou o Brasil de norte a sul. Tanto que foi um divisor de águas no canto feminino. Antes eram as cantoras de bossa-nova como Maysa, Claudia Telles e as tradicionais Angela Maria, entre outras. E o seu CARISMA foi tanto que ganhou a frente do Fino da Bossa, um dos programas mais importantes da MPB. Elis era cantada pelo povo, sim, já nessa época.. Confiram a interpretação surpreendente para uma cantora novata em Zambi, no LP O fino do fino com o Zimbo Trio, do Edu Lobo, uma canção difícil de ser interpretada e que foi muito tocada nas rádios. Uma época em que a qualidade musical ainda era bem ouvida pelo povo.
Nara leao e sua franginha
Ah Eliz... mas temos Maria...
Pq as várias no começo?
@@summerreinassance18 comentário de 5 anos atrás.