Minha interpretação é que ela com certeza não virou um pen drive, ela transferiu todo o seu conhecimento pra um pen drive. Ela transcendeu a matéria e se tornou um todo com o universo.
e essa maxima que ela diz no filme é a mais pura vdd, pois de que serve aprender algo se vc não ensinar ngm aquilo né? aprender e morrer sem passar adiante é muito triste!
@@geraldogb sim! Fizeram um meme, daquela cena do filme que o estudante universitário pergunta ao Morgan Freeman "o que aconteceria se o ser humano atingisse 100% da sua capacidade cerebral?" aí em seguida mostra alguem fazendo uma coisa idiota mas como se fosse algo genial kkkkkk pesquisa mano, o meme é bom kkkkk
*_Ela não virou um pen drive, ela se tornou um ser Uniciente e talvez unipresente, o pen drive foi só uma forma dela passar o conhecimento ou ensinar o que ela adquiriu de conhecimentos_*
Onisciente, Onipresente e Onipotente. "Omni" significa "TUDO" e "Sciens" significa "Que sabe, Ciente" "Uni" é o contrário de "Omni" pois significa algo unitário, ou seja, o número 1.
Ela entende a nossa tecnologia igual a um raker , mas a única forma dela conseguir mudar o estado físico das coisas igual ela fez no filme, so se ela tivesse em um jogo criado computador com inteligência artificial, igual quando criam jogos mesmo mas dao os aprendizados e o livre arbítrio para praticar o que já apreendeu mas nunca poderá criar nada , só melhorar uma ideia que aprendeu.
Como todos os semi-deuses da historia da humanidade. Assim que atingiram um certo grau todos se lixaram pra humanidade. Nunca haverá um ser humano 2.0 enquanto esse ser nao perceber que quando chegar a um certo grau tem obrigaçao imperiosa e divina de ensinar aos outros humanos como chagar la. A humanidade para evoluir tem de ser todos ao mesmo tempo, e nao um de cada vez de mil em mil anos.
@@raulsgomes Pra mim "puro egoísmo" é não querer dividir nada como os deuses que as pessoas acreditam fazem. A Lucy pelo menos deixou algum conhecimento útil no universo de ficção dela.
@@raulsgomes O problema é que se uma espécie tem uma evolução, por menor que seja sempre terminará com a humanidade sofrendo pela essa evolução, isso segundo Darwing.
O filme nos leva a pensar também o que nos faz realmente humanos e se essa concepção de "expandir a mente" e a percepção de realidade de fato nos transformaria em um "ser humano 2.0" ou apenas robôs... várias reflexões podem ser tiradas desse filme! Adoro ele!
Ja está provado cientificamente que o ser humano tem de ter emoçoes para tomar decisoes. O homem racional maquina de Descartes é coisa do passado. Nunca um robot sem emoções podera evoluir.
@@raulsgomes sim eu tenho livro justamente sobre isso!! Meu questionamento é mais sobre achar um equilíbrio entre dominar o seu lado racional e emocional/espiritual para ser um "ser humano 2.0" !
@@Gu_Silva o Erro de Descartes - Emoção, Razão e o Cérebro Humano ...de Antônio Damásio! Tenho uma versão em PDF caso queira deixa o Email que mando p vc!! Não li inteiro mas até onde li é muito bom!! Fala justamente sobre como a emoção é tão importante para a nossa tomada de decisão quanto à razão, mostrando que sem a emoção no processo de decisão seriamos socialmente inábeis tomando decisões bem duvidosas, para dizer o mínimo!!
conhecimento é uma das coisas mais importantes desse mundo (se usar de forma correta), vc pode usar ele para muitas coisas, esse conhecimento ao qual me refiro não é só cientifico.
@@icaro-jj4im o conhecimento é algo que permanece em nossas mentes, mas vamos esquecendo com o tempo, já a sabedoria é algo que precisamos aprender apenas uma vez para levarmos para toda vida.
Foi inspirado no filme Akira , ela está evoluindo ate o ponto de não diferir de matéria orgânica ou tecnológica !!!! Ela vira um computador pois essa era a forma mais viável de tranferir seu conhecimento !!!!!!
Que limitado. Ela se transformou num deus, pode-se comunicar através de qualquer coisa, um celular, um pc... ela ter entregue a pen só está a dizer que vai dar o fora, nao vai ficar pra ensinar nada. O que ela pôs na pen ja era o conhecinento da humanidade, nada mais, ela nao demonstrou ter pegado nesse conhecimento e formulou teorias novas.
Erro na base para informação causa esse efeito... Ela não se tornou deus, ou computador, ou qualquer outra alegoria comparativa. Ela passa ao longo do filme a transcendência de um ser de mais camadas de dimensões dentro da teoria das supercordas.
Concordo. Para mim, ela não foi apática na cena do paciente, ela não queria matá-lo, e só o tirou da maca ao analisar logicamente que ele não se salvaria.
@@tsukiz2041 pra mim ela virou um demônio frio, com um ego gigante e senso de superioridade. a lucy morreu e deu lugar a uma entidade que parece ser mais não é um Ser. Ter emoção não se trata de mera vaidade humana, é um elemento que existe em complemento à lógica. agir só por lógica e sem emoção é algo totalmente mecânico, tudo o que era de virtude foi considerado irrelevante por lucy em sua evolução egoista, até os sentimentos pela mãe se tornou algo irrelevante pra ela; Pra mim a evolução da Lucy se trata de uma regressão, pois se tornou deficiente nas coisas que realmente tornam a vida interessante e com sentido. Ao se integrar com a realidade e se tornar "tudo" e supostamente ter todo o conhecimento desse universo, ela ficou com uma vida vazia e sem significado, virou só mais uma informação sem propósito algum, tentando entender absolutamente nada.
Apesar de uma falha ou outra, eu adoro esse filme. E esse fato dela ter virado um pendrive pra mim é zoeira de quem sequer entendeu o filme, o que ela deixou foi apenas informação e se tornar algo muito maior.
esse filme é a tipica parada que metem nossas cabezas todo tempo , que o Pai todo poderoso nao presta e que ha algo superior que ele esse é o maldito satanas que controla o mundo enganado con sua mentira e o poder de injustiza aplicada a seu sistema social para da conquista de seu imperio na ja declarada nueva ordem mundial
Ela não vira um pen drive, ela se torna uma só com a realidade... Ela fez um pendrive com todas as informações possíveis para entender a composição e origem de tudo kkk
Ela não vira Pen drive. Ela vira deus invisível. Com poderes %100 onipresente,onisciente, onipotente. Ela só criou Pen drive deixando todo o conhecimento do universo.
Só nos restantes imagina mesmo pq uma continuação na minha opinião seria muito raza, já que a maioria das coisas são teorias, matéria escura, vida em outros planetas etc..
Lucy é retratada como o segundo passo evolutivo, da mesma forma que aquele primata foi. Uma ponte entre o passado e o presente que através do novo conhecimento irá guiar para um funturo que deixa a questão: " abriremos mão da nossa humanindade para o saber ? " E a resposta mesma resposta do filme é a mesma da nossa realidade atual : Um silêncio
Uma transcendência +/- parecida com a do david do filme 2001 uma odisseia no espaço. Minha dúvida usual é o que viria depois... o playstation999? Celular que faz café? Cachorro de rodinha? A matrix? Em fim, só minha dúvida!
Respostas: Playstation 999 , não e sim, nem sabemos se a marca ou a fabricante continuará existindo, mas pode ser feito um com esse nome no ano que vem então.... Celulares que faz café? Qual o problema com a sua lógica!? É claro que nunca vai existir,, agora cafeteira que faz chamadas e usa Internet já deve existir. Matriz? improvável, tá mais fácil nossa extinção vir antes. Ok. Espero ter respondido suas dúvidas de forma satisfatória 🙂
@@jhonissonkaykycunhacorrea1757 sem querer colocar questão religiosa, mas o que se pode considerar um "deus" seria aquele que constrói e reconstrói tudo, no caso da Lucy ela não é um deus, apenas um ser que transcendeu e tem capacidades divinas, porém não é capaz de construir um universo inteiro.
Quando o filme terminou não tinha entendido a velocidade que ela tinha se desintegrado e se tornado um compacto pen drive, talvez de 1TB, pelo ano que o filme foi feito. Já tem pen drive com 8 tera bites😳. Lucy numa boa!
Percebesse que o filme é muito inspirado no Dr. Manhattan, um componente azul que fez um ser humano ser capaz de alterar tudo aquilo possível com extrema frieza
Nunca me interessei por esse filme, só a premissa básica, o do "usamos apenas 10% do cérebro", nunca me fez sentir atraído pelo filme. Mas agora, após a análise do Elegante, mesmo com spoilers despertou a vontade de ver o filme.
@@VanderReiswakeup Concordo: conta o filme e faz poucas co-relações, mas penso que o tempo seja curto para fazer uma discussão filosófica mais intensa. Já assisti 4x e sempre penso sobre várias questões existenciais presentes nele.
Ainda acho que ela não viu o big bang e sim umas das teorias bem interessantes é a transferência da matéria e energia de uma dimensão para a criação da nossa dimensão ou universo.
Para mim essa questão narrada de "humanidade", assim como o "amor", são conceitos muito mais "criados" do que naturais. O natural é a auto-preservação de qualquer ser vivo. O que nos confere "humanidade" é a auto-consciência e observância dos costumes e regras, quase como um condicionamento. Felizmente no filme, com ela se transformando em energia e dominando a matéria, compartilha o conhecimento adquirido, o quê, ao final, demonstra que ela não se tornou indiferente as demandas e evolução da humanidade, só deixou de mimimi.
acho que o filme fala muito sobre niilismo também, a personagem vai abandonando todo tradicionalismo e tudo que culturalmente importa dando espaço à lógica
Curiosidade: a música tocada de fundo quando tanto a Lucy quanto o ancestral humano se tocam se chama Lucy e Lucy. Ou seja, aquele ancestral era o fóssil humano encontrado
Não se pode manter a mesma moralidade apos um salto de desenvolvimento mental quando vemos as coisas sob uma perspectiva mais ampla que antes e por isso, mais resultados possíveis. Enquanto no nivel comum vemos as resultantes sob a perspectiva de 1m de distancia e ao nivel do proprio contexto, a um proximo nivel essa perspectiva aumenta e vemos ou deduzimos contextos mais e mais distantes do atual imediato. Sabe aquele enxadrista experiente que ve adiante 5, 8 ou 10 jogadas adiante? O comum só consegue ver a próxima jogada e nem considera qual seria a do jogador rival a frente.
Exato! Essa questão narrada de "humanidade" assim como o "amor" são conceitos muito mais "criados" do que naturais. O natural é a auto-preservação de qualquer ser vivo. O que nos confere "humanidade" é a auto-consciência e observância dos costumes e regras, quase como um condicionamento.
Video perfeito, eu fico muito triste quando vejo gente desdenhando desse filme pelo fato dela ter "virado um pen-drive", sendo que o pen-drive nem é ela, mas sim o conhecimento que ela adquiriu, e entregou na mão dos humanos, literalmente. Relevando a falácia dos 10% do cérebro, o filme brinca com o conceito de evolução humana muito bem, eu acredito que a simbiose humano-máquina no nosso mundo é só uma questão de tempo!
A impressão que dá é que as mulheres sempre estiveram em problemas e que eles sempre foram os entregaram aos homens para "melhor" resolução. Lucy era autônoma nas informações, mas dependente de manutenções de atualização digital, por exemplo. Independente da criação de andróides hipoteticamente inseridos em criaturas humanas, o filme deixa bem claro que a mulher ( humana ou digital) vai precisar de suporte. Assim como tudo que existe na 🌍
Acredito que todas as partes do cérebro tem sua função, mas tbm acredito que ainda não somos capazes de fazer o melhor uso possível de nossa capacidade cognitiva. Se assim fosse, questões humanas como bem e mal seriam mais bem compreendidas e as emoções seriam mais bem controladas, gerando assim um melhor convívio social, oq não ocorre mutuamente.
Temos uma memória extremamente alta, porém há um filtro que não nos deixa memorizar tudo o que queremos. Esse filtro faz com que você só memorize o que tem impacto emocional significativo (exemplo, trauma ou formatura) ou então aquilo que é repetido várias vezes (você estuda um assunto e faz várias revisões para fixar ele na sua memória de longo prazo). Algumas pessoas não tem esse filtro, uma vez eu li sobre uma mulher que o perdeu após um acidente que causou dano no cérebro. Nós somos semelhantes aos smartphones, no sentido de que não temos controle total das funções dele, a única forma de termos total controle é fazendo root no celular. Por padrão os celulares vem sem root porque boa parte dos usuários não saberia lidar com tanto controle. É a mesma coisa com o cérebro, não podemos memorizar tudo o que queremos instantaneamente ou então desligar a dor quando estamos com uma dor de cabeça porque esse privilégio, se usado incorretamente, teria efeitos ruins. Não ter o filtro de memória torna você mais ansioso, sobrecarregado mentalmente e faz com que traumas sejam mais fortes do que já são. Ter o controle da dor faria muitas pessoas a desligarem sempre que ela viesse, mas como a dor é um sinal de que algo está errado, então sem ela a pessoa não saberá quando está doente e terá mais chances de morrer. Ter a capacidade de remover a tristeza também poderia ser ruim. Pois a tristeza é o sentimento que causa a empatia e a empatia é fundamental para a socialização e a socialização foi e ainda é muito importante para favorecer a sobrevivência de nossa espécie.
E se eu contar que na verdade a Lucy ainda estava naquela sala presa! o que realmente acontece foi uma alucinação por conta de tantas drogas sendo absorvida pelo seu corpo ao mesmo tempo....Essa viagem mostrada realmente foi uma viagem da Lucy. kkkkkkkkk
O encontro do humano Lucy com o primata Lucy, induz a alegoria, de que quem inventou ou desenvolveu o humano foi outro humano evolui do para a imortalidade incorporia.
A mensagem desse filme é sobre conhecimento. se nascemos pra um " propósito " foi pra ter conhecimento. O que fazer com a vida ? tenha conhecimento. O que fazer com esse conhecimento ? passe adiante
Gostei. Bom ponto partida para uma boa discussão. O filme é baseado em alguns erros tidos como dogmas da nossa sociedade, como é a questão da percentagem do uso do cérebro. Outro é o Erro de Descartes de António Damásio. Se o filme tivesse seguido um caminho mais "natural" e menos mecânico, podia ter-nos dado o verdadeiro roteiro para Humano 0.2 .
Sera que ser humano é o limite que temos dos 5 sentidos ? Quando a propria ciência materialista oferece mais sentidos. E o final entendo que Ela não só acessou o conhecimento da humanidade e do Universo, mais se fundiu ao mesmo.
Elegante, faz por favor uma comparação sobre Lucy é o dr.Manhattan. Na minha opinião ele tinha poderes "próximos" ao conceito de divino, mas a consciência dele procurava por "respostas". Já lucy parece ter essas repostas mas não sabe o que fazer com elas. Seria legal fazer uma leitura filosófica como você faz. Obs: obs quero uma opinião sobre o beijo que lucy deu no policial (já que naquele estágio sensações humanas pareciam não fazer mais sentido. Na minha opinião acho que foi a maneira "lógica" da nova Lucy "manipular" o lado humano/animal em questão de nossa natureza reprodutiva (pensamento que uma criatura movida somente por lógica teria) afim de faze-lo abastecer-se de sentimentos por ela de lealdade e proteção baseado em confiança.
Arrasou, Elegante!⚘ Amei o som de fundo, tbm. Confesso: Ver o filme é uma coisa, mas ouvir vc falando a respeito...sensação q estou ouvindo os meus pensamentos😳
teu canal é muito gostozin de ver, eu não sou muito de comentar nos videos, teu roteiro e os lol fi rolando no fundo fico muito bom PARABÉNS e obrigado pelos conteúdos
Lucy: Significa “a luminosa”, “a iluminada”. É a versão inglesa de Lúcia variante feminina de Lúcio que vem do latim , derivado da raiz lux que originaram a palavra Lúcifer. Resultado: Lucy = Lúcifer.
E isso traz um flash de informações na minha mente, sobre religiões pagãs ocultistas que consideram o "lucifer" como uma fonte de conhecimento, luz e transcendência do ser humano para um ser divino. Ou seja, tem tudo a ver com o filme tb, assim como lembra alquimia, que fala sobre a natureza da matéria, da realidade e a transcendência humana. Muito bizarro
@@cristhian7730 no judaísmo e cristianismo, pessoas desinformadas associam Lúcifer ao Satan, apesar de em nenhum lugar estar escrito isso. Pelo contrário, esse nome (ou a palavra, (pois nem sequer é uma nome), que na sua tradução para o latim é Lúcifer) está associado, em vários textos, à figura do Messias, para os judeus, aquele que eles aguardam, para os cristãos associado à figura de Jesus...
@@Vih167 não posso dizer que sou o maior entendedor sobre a Bíblia do mundo, longe disso.. Mas sim, eu leio a Bíblia... E não sei onde está escrito lá que Lúcifer é o nome de um anjo de luz.... Eu conheço essa história, já ouvi de muita gente.. Mas, qual é a referência bíblica que afirma isso? Se souber, compartilha aí comigo pra eu conhecer também.. (de verdade amigo, não estou sendo irônico ok?)
@@Vih167 é um?kkkk O certo seria vc usar ERA UM e DEIXOU DE SER O nm q significa isso kkkkkk Quem precissa ler alguma coisa é vc kkkk Lucifer ja n existe mais
Filme interessante que realmente traz reflexões sobre tudo o que somos e o que viemos fazer. Não consigo deixar de fica um pouco triste, pois antes disso ela era uma pessoa, com sonhos, jovem na faculdade, e simplesmente a parte humana dela foi se apagando pouco a pouco.
Lucy não vira um pen drive, ela entrega um, com todo o conhecimento condensado, aos cientistas. Um presente à humanidade para sua evolução. Ela já está em todo lugar, como falou. Acredito que, seguindo sua jornada por mais crescimento.
Dai conecta o este pen-drive no computador e aparece a mensagem: "Baidu instalado com sucesso" kkk. E se tu quiser desinstalar ele estará por toda parte, e ao mesmo tempo em lugar nenhum Huehueheue
Vídeo realmente muito bom! Infelizmente acho que no momento eu não possou QI suficiente para entender o vídeo completamente, terei que assistir mais algumas vezes para conseguir entender!
Ela se torna um pen drive porque se iluminou e o que resta pra uma pessoa que se ilumina é passar o conhecimento adiante ajudando os outros a trilhar o mesmo caminho então o pen drive simboliza isso, de maneira muito inteligente inclusive. E sobre o cérebro a questão não são as áreas usadas e sim a capacidade, imagina escolher focar em uma atividade ou lembrar de todas as coisas que aconteceram na sua vida etc?
Gostaria muito que você analisasse o "trancendence: a revolução" (2014), porque pelo tema e elenco minha impressão era de que teríamos ali um filme fantástico sobre esta temática, mas o resultado foi um filme que fracassou miseravelmente neste objetivo. Fico me perguntando aonde foi que conseguiram se perder tanto num roteiro. Parabéns pelo canal!
Eu amei esse filme, e acredito que se usassemos 100% de nosso cérebro teriamos muitos problemas e não saberiamos como usar essa capacidade!!! Acredito que ainda não estamos prontos .
Lembro de ter lido certa vez de um experimento da fisica quantica que sugere que o futuro pode alterar o passado (não sei se é verdade ou alguma 'fake news'). Se for verdade, poderia o efeito fazer surgir a causa sim. Quando falou de transhumanismo, achei que ia citar também que a Lucy poderia ser uma alusão ao capiroto também, por muitas semelhanças além do nome. Esse é meu filme favorito, mesmo sendo tão "raso" (por não se aprofundar nos diversos temas que apresenta), a Lucy realmente é retratada de um modo extremamente cativante. Elegante, você pretende um dia fazer uma análise da primeira temporada de The Oa?
Minha interpretação é que ela com certeza não virou um pen drive, ela transferiu todo o seu conhecimento pra um pen drive. Ela transcendeu a matéria e se tornou um todo com o universo.
Sim
👍👍👍
Ss, Isso e mostrado no final do filme
Ou seja ela virou Deus
@@Thegirlisbacks deus não existe na ciência! Ela não virou deus.
O dialogo sobre o que fazer com o conhecimento me arrepia até hoje, é um ótimo filme!
e essa maxima que ela diz no filme é a mais pura vdd, pois de que serve aprender algo se vc não ensinar ngm aquilo né? aprender e morrer sem passar adiante é muito triste!
Deu origem ao meme kkkkkk
@@aleffelipe2673 meme?
@@geraldogb sim! Fizeram um meme, daquela cena do filme que o estudante universitário pergunta ao Morgan Freeman "o que aconteceria se o ser humano atingisse 100% da sua capacidade cerebral?" aí em seguida mostra alguem fazendo uma coisa idiota mas como se fosse algo genial kkkkkk pesquisa mano, o meme é bom kkkkk
@@aleffelipe2673 aaaa ta, falar a verdade eu nunca vi esse meme!
*_Ela não virou um pen drive, ela se tornou um ser Uniciente e talvez unipresente, o pen drive foi só uma forma dela passar o conhecimento ou ensinar o que ela adquiriu de conhecimentos_*
👍
Onisciente, Onipresente e Onipotente.
"Omni" significa "TUDO" e "Sciens" significa "Que sabe, Ciente"
"Uni" é o contrário de "Omni" pois significa algo unitário, ou seja, o número 1.
Ela se tornou uma deusa, literalmente. Está em tudo.
Pen drive
Ela entende a nossa tecnologia igual a um raker , mas a única forma dela conseguir mudar o estado físico das coisas igual ela fez no filme, so se ela tivesse em um jogo criado computador com inteligência artificial, igual quando criam jogos mesmo mas dao os aprendizados e o livre arbítrio para praticar o que já apreendeu mas nunca poderá criar nada , só melhorar uma ideia que aprendeu.
Após expandir seu cérebro em 100% da sua capacidade, Lucy virou um Sistema Operacional 32 bits.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Incrível
Kkkkkkkkkkkk
Tem gente que nasce com o dom pra fazer piada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então né kkkkkkkk
Então, os cientistas espetam este pen-drive no computador e aparece a mensagem: Dispositivo corrompido, deseja formatar?
Kskskskksksks
kkkkk
É porque tecnicamente nenhum computador que os human só fizeram aguentaria as informações de basicamente tudo (eu acho).
Ae fudeu bem pensado kkkkk Um pen drive que não funciona em nenhum computador da idade dos dinossauros kkkkkkkk
Haja evolução para conseguir acessar 😂😂
Ou seja, a Lucy é o Dr. Manhatan que se importava um pouquinho mais com a humanidade.
E o humano é uma ave sem penas.
Nao. Ela so demonstrou puro egoismo.
Como todos os semi-deuses da historia da humanidade. Assim que atingiram um certo grau todos se lixaram pra humanidade. Nunca haverá um ser humano 2.0 enquanto esse ser nao perceber que quando chegar a um certo grau tem obrigaçao imperiosa e divina de ensinar aos outros humanos como chagar la. A humanidade para evoluir tem de ser todos ao mesmo tempo, e nao um de cada vez de mil em mil anos.
@@raulsgomes Pra mim "puro egoísmo" é não querer dividir nada como os deuses que as pessoas acreditam fazem. A Lucy pelo menos deixou algum conhecimento útil no universo de ficção dela.
@@raulsgomes O problema é que se uma espécie tem uma evolução, por menor que seja sempre terminará com a humanidade sofrendo pela essa evolução, isso segundo Darwing.
Entendi que Lucy se torna um ser etéreo e onipresente. Se tornou "livre" de um corpo humano pois já não precisa dele para existir.
Ela não vira um pendriver, apenas cumpriu sua promessa ao Dr. Norman: compartilhou conhecimento.
Entao ela é o ET Bilu
O filme nos leva a pensar também o que nos faz realmente humanos e se essa concepção de "expandir a mente" e a percepção de realidade de fato nos transformaria em um "ser humano 2.0" ou apenas robôs... várias reflexões podem ser tiradas desse filme! Adoro ele!
Ja está provado cientificamente que o ser humano tem de ter emoçoes para tomar decisoes. O homem racional maquina de Descartes é coisa do passado. Nunca um robot sem emoções podera evoluir.
@@raulsgomes sim eu tenho livro justamente sobre isso!!
Meu questionamento é mais sobre achar um equilíbrio entre dominar o seu lado racional e emocional/espiritual para ser um "ser humano 2.0" !
@@gabrielformentin518 Poderia me informar o nome do livro?
@@Gu_Silva o Erro de Descartes - Emoção, Razão e o Cérebro Humano
...de Antônio Damásio!
Tenho uma versão em PDF caso queira deixa o Email que mando p vc!! Não li inteiro mas até onde li é muito bom!!
Fala justamente sobre como a emoção é tão importante para a nossa tomada de decisão quanto à razão, mostrando que sem a emoção no processo de decisão seriamos socialmente inábeis tomando decisões bem duvidosas, para dizer o mínimo!!
Podía manda esse pdf pra mim ?
Gs2702532@ obrigado
*"o poder traz o egoísmo, o conhecimento não"*
A ignorância trás o caos, o conhecimento não*
"o conhecimento não trás o egoísmo, mas o conhecimento trás o poder"
Eu, 2020
conhecimento é uma das coisas mais importantes desse mundo (se usar de forma correta), vc pode usar ele para muitas coisas, esse conhecimento ao qual me refiro não é só cientifico.
@@icaro-jj4im o conhecimento é algo que permanece em nossas mentes, mas vamos esquecendo com o tempo, já a sabedoria é algo que precisamos aprender apenas uma vez para levarmos para toda vida.
Poder não trás egoísmo, e sim leva á tona sua verdadeira face.
Foi inspirado no filme Akira , ela está evoluindo ate o ponto de não diferir de matéria orgânica ou tecnológica !!!!
Ela vira um computador pois essa era a forma mais viável de tranferir seu conhecimento !!!!!!
Que limitado. Ela se transformou num deus, pode-se comunicar através de qualquer coisa, um celular, um pc... ela ter entregue a pen só está a dizer que vai dar o fora, nao vai ficar pra ensinar nada. O que ela pôs na pen ja era o conhecinento da humanidade, nada mais, ela nao demonstrou ter pegado nesse conhecimento e formulou teorias novas.
Pqp ela não vira computador. Apenas deixa o conhecimento acessível em uma forma aceitável.
Apenas passou a informação adianta. Assim como o doutor explicou no filme...
Erro na base para informação causa esse efeito...
Ela não se tornou deus, ou computador, ou qualquer outra alegoria comparativa.
Ela passa ao longo do filme a transcendência de um ser de mais camadas de dimensões dentro da teoria das supercordas.
Será que tem a ver com serial experiments lain também?
Lucy vai ficando cada vez mais autista... Nada de arrogante, nem impiedosa. Só lógica.
As pessoas é que tem um ego frágil de mais.
Concordo. Para mim, ela não foi apática na cena do paciente, ela não queria matá-lo, e só o tirou da maca ao analisar logicamente que ele não se salvaria.
@@Maria-wp9tl É tanto ego quanto acreditar no deus cristão.
@@mamaco635 ?
@@tsukiz2041 pra mim ela virou um demônio frio, com um ego gigante e senso de superioridade. a lucy morreu e deu lugar a uma entidade que parece ser mais não é um Ser.
Ter emoção não se trata de mera vaidade humana, é um elemento que existe em complemento à lógica. agir só por lógica e sem emoção é algo totalmente mecânico, tudo o que era de virtude foi considerado irrelevante por lucy em sua evolução egoista, até os sentimentos pela mãe se tornou algo irrelevante pra ela; Pra mim a evolução da Lucy se trata de uma regressão, pois se tornou deficiente nas coisas que realmente tornam a vida interessante e com sentido.
Ao se integrar com a realidade e se tornar "tudo" e supostamente ter todo o conhecimento desse universo, ela ficou com uma vida vazia e sem significado, virou só mais uma informação sem propósito algum, tentando entender absolutamente nada.
@@mamaco635 mano te acalma, seu ateísmo ta bem guardadinho aí no seu kokoro, precisa atacar os outros não
ela n vira um pen-drive ela passa todo o seu conhecimento pra ele, haja disco rígido viu
Devia ser SSD
@@MikiKosarin Mas SSD ele tem um tempo de vida muito menor, nao convem pra armazenar grandes quantidades de dados e ainda é caro pra peste kkkkkk
@@Dayniel sim verdade
Ai o veio formatou e encheu todo de porno hahaha
Esse pendrive deve ter quatrilhões de exabytes
Apesar de uma falha ou outra, eu adoro esse filme. E esse fato dela ter virado um pendrive pra mim é zoeira de quem sequer entendeu o filme, o que ela deixou foi apenas informação e se tornar algo muito maior.
Eu sempre entendi desdo o começo. Não entendo como algumas dessas pessoas não conseguem absorver isso. Tem gente que fica "mutado" no cinema, só pode.
esse filme é a tipica parada que metem nossas cabezas todo tempo , que o Pai todo poderoso nao presta e que ha algo superior que ele
esse é o maldito satanas que controla o mundo enganado con sua mentira e o poder de injustiza aplicada a seu sistema social para da conquista de seu imperio na ja declarada nueva ordem mundial
@@rubenvictorbustos4227 N viaja
Ela não vira um pen drive, ela se torna uma só com a realidade... Ela fez um pendrive com todas as informações possíveis para entender a composição e origem de tudo kkk
Exatamente.
Ela não vira Pen drive. Ela vira deus invisível. Com poderes %100 onipresente,onisciente, onipotente.
Ela só criou Pen drive deixando todo o conhecimento do universo.
Exatamente. E se esse bendito pendrive for também uma espécie de "chave" para acessar tudo via rede? Também é possível.
@@maxandrade6142 esse cara é muito fraco ele so conta o filme mais nada , isso todo mundo ja sabe
@@VanderReiswakeup Olhando por esse ângulo...
Ela deixou a bíblia 2.0
@@znit104 Piada né
O final faz referência a Deus
Com tanta inteligência e sabedoria
Ela estava em todo lugar
Onisciente e onipresente
Só eu estou curioso pra saber que tipos de informações tinha naquele pendrive ?? Quem sabe todos os segredos do universo ?
Só nos restantes imagina mesmo pq uma continuação na minha opinião seria muito raza, já que a maioria das coisas são teorias, matéria escura, vida em outros planetas etc..
Pergunta por lucifer
@@Tiago-gk9tt e tudo que pedires em oração crendo que receberam receberão Matheus 21:22🙌
Depois de se tornar um pendrive, Lucy virou a companheira virtual naquele filme "Her"
Ou do sexto sentido kkkkkk
@@luanzoka6457 por que do sexto sentido? No Her é a própria Scarlet que dá voz a máquina.
Sim kkkkkkkkkkkkkkk
Lucy é retratada como o segundo passo evolutivo, da mesma forma que aquele primata foi. Uma ponte entre o passado e o presente que através do novo conhecimento irá guiar para um funturo que deixa a questão: " abriremos mão da nossa humanindade para o saber ? "
E a resposta mesma resposta do filme é a mesma da nossa realidade atual : Um silêncio
Uma transcendência +/- parecida com a do david do filme 2001 uma odisseia no espaço. Minha dúvida usual é o que viria depois... o playstation999? Celular que faz café? Cachorro de rodinha? A matrix? Em fim, só minha dúvida!
Na verdade o David vira um Deus. O resto o pessoal inventou.
Matrix Eh nossa vida atual. O futuro eh o pós matrix
@@donsonstick_manbrsubilugam7827 Bem, já inventaram um console que faz frango, então eu não duvido de nada.
cachorro de rodinhakkkkkk
Respostas: Playstation 999 , não e sim, nem sabemos se a marca ou a fabricante continuará existindo, mas pode ser feito um com esse nome no ano que vem então....
Celulares que faz café? Qual o problema com a sua lógica!? É claro que nunca vai existir,, agora cafeteira que faz chamadas e usa Internet já deve existir.
Matriz? improvável, tá mais fácil nossa extinção vir antes.
Ok. Espero ter respondido suas dúvidas de forma satisfatória 🙂
Porque era a maneira mais facil dela passar informação q ela tinha para o ser humano no filme diz isso
Verdade
Exatamente
@@jhonissonkaykycunhacorrea1757 você tá falando comigo?
@@danielzinhoblitzo6060 Ele nao,mas eu estou falando com vc
@@danielzinhoblitzo6060 Agora me contemple enquanto escrevo palavras direcionadas a vc,e vc nao pode fazer nada sobre isso
Primeiro humano 2.0 foi foda hahahahah. Ótimo vídeo.
A Lucy é Deus pronto
@@jhonissonkaykycunhacorrea1757 ? Exagero
@@luanspiegel3134 né não
@@jhonissonkaykycunhacorrea1757 sem querer colocar questão religiosa, mas o que se pode considerar um "deus" seria aquele que constrói e reconstrói tudo, no caso da Lucy ela não é um deus, apenas um ser que transcendeu e tem capacidades divinas, porém não é capaz de construir um universo inteiro.
@@jhonissonkaykycunhacorrea1757 vai dizer que a Lucy comeu a maçã da Apple!
Eu amo esse filme mds, me lembro que na época que eu o assisti, ele me marcou muito e me fez pesquisar mais sobre o funcionamento do cérebro 🤩🤩🤩
Isso aconteceu comigo também
Pois somos 3 kkkkk
@@samiopereira1217 verdade mano
Tbm, é um dos meus filmes de ficção científica preferidos
Quando o filme terminou não tinha entendido a velocidade que ela tinha se desintegrado e se tornado um compacto pen drive, talvez de 1TB, pelo ano que o filme foi feito. Já tem pen drive com 8 tera bites😳. Lucy numa boa!
Percebesse que o filme é muito inspirado no Dr. Manhattan, um componente azul que fez um ser humano ser capaz de alterar tudo aquilo possível com extrema frieza
Nunca me interessei por esse filme, só a premissa básica, o do "usamos apenas 10% do cérebro", nunca me fez sentir atraído pelo filme. Mas agora, após a análise do Elegante, mesmo com spoilers despertou a vontade de ver o filme.
cara nao faz analise alguma somente conta o filme. fraco demais
@@VanderReiswakeup que eu saiba é uma análise através de tudo que acontece no filme/série isso se chama análise contada.
@@derismarmourao7882 análise é o sentido que o filme quer passar amigo é uma visão.
@@VanderReiswakeup Concordo: conta o filme e faz poucas co-relações, mas penso que o tempo seja curto para fazer uma discussão filosófica mais intensa. Já assisti 4x e sempre penso sobre várias questões existenciais presentes nele.
Dica de filme para análise: "A Ilha" com essa mesma atriz, Scarlett Johansson 😉😉😉
Qual o gênero ?
Ficção científica.
Esse filme é muito bom já assisti
👍
Na minha interpretação, quando ela alcançou 100% do uso do cérebro ela se tornou deus, sendo onisciente e onipresente.
Lucy com drogas no corpo: 100% do uso do cérebro
Eu: Quase me matam, quase me mato, perdi tudo.
Ps. Só pra tranquilizar... ex-junkie
Eu com 100% do meu cérebro
(Volto no passado)
-larga esse pó chorão 🥺
Não entendi
@@luanspiegel3134 ainda bem cara, continue assim, está em um bom caminho🙏🙏
@@luanspiegel3134 tive problemas , man
@@Micheloo4 ata
Ainda acho que ela não viu o big bang e sim umas das teorias bem interessantes é a transferência da matéria e energia de uma dimensão para a criação da nossa dimensão ou universo.
A proposta d q a substância faz com q ela dispert telecinese é ficcional dmais pra mim
Para mim essa questão narrada de "humanidade", assim como o "amor", são conceitos muito mais "criados" do que naturais. O natural é a auto-preservação de qualquer ser vivo. O que nos confere "humanidade" é a auto-consciência e observância dos costumes e regras, quase como um condicionamento. Felizmente no filme, com ela se transformando em energia e dominando a matéria, compartilha o conhecimento adquirido, o quê, ao final, demonstra que ela não se tornou indiferente as demandas e evolução da humanidade, só deixou de mimimi.
Extinto=viver sem escolha
Conciencia de vida=faz o q vc quiser
acho que o filme fala muito sobre niilismo também, a personagem vai abandonando todo tradicionalismo e tudo que culturalmente importa dando espaço à lógica
Curiosidade: a música tocada de fundo quando tanto a Lucy quanto o ancestral humano se tocam se chama Lucy e Lucy. Ou seja, aquele ancestral era o fóssil humano encontrado
Ou seja, a Lucy deu uma de Alucard no final de Hellsing ultimate, so quem assistiu pegou kkkkk
Não se pode manter a mesma moralidade apos um salto de desenvolvimento mental quando vemos as coisas sob uma perspectiva mais ampla que antes e por isso, mais resultados possíveis. Enquanto no nivel comum vemos as resultantes sob a perspectiva de 1m de distancia e ao nivel do proprio contexto, a um proximo nivel essa perspectiva aumenta e vemos ou deduzimos contextos mais e mais distantes do atual imediato. Sabe aquele enxadrista experiente que ve adiante 5, 8 ou 10 jogadas adiante? O comum só consegue ver a próxima jogada e nem considera qual seria a do jogador rival a frente.
Exato! Essa questão narrada de "humanidade" assim como o "amor" são conceitos muito mais "criados" do que naturais. O natural é a auto-preservação de qualquer ser vivo. O que nos confere "humanidade" é a auto-consciência e observância dos costumes e regras, quase como um condicionamento.
É parecido com a temática de Transcendence. Um aborda o "poder" surgindo de dentro para fora e o outro de fora para dentro.
Video perfeito, eu fico muito triste quando vejo gente desdenhando desse filme pelo fato dela ter "virado um pen-drive", sendo que o pen-drive nem é ela, mas sim o conhecimento que ela adquiriu, e entregou na mão dos humanos, literalmente. Relevando a falácia dos 10% do cérebro, o filme brinca com o conceito de evolução humana muito bem, eu acredito que a simbiose humano-máquina no nosso mundo é só uma questão de tempo!
A impressão que dá é que as mulheres sempre estiveram em problemas e que eles sempre foram os entregaram aos homens para "melhor" resolução. Lucy era autônoma nas informações, mas dependente de manutenções de atualização digital, por exemplo. Independente da criação de andróides hipoteticamente inseridos em criaturas humanas, o filme deixa bem claro que a mulher ( humana ou digital) vai precisar de suporte. Assim como tudo que existe na 🌍
Adorei essa análise, me fez pensar bastante e ver o filme de outra maneira. Muito bom elegante.
Acredito que todas as partes do cérebro tem sua função, mas tbm acredito que ainda não somos capazes de fazer o melhor uso possível de nossa capacidade cognitiva. Se assim fosse, questões humanas como bem e mal seriam mais bem compreendidas e as emoções seriam mais bem controladas, gerando assim um melhor convívio social, oq não ocorre mutuamente.
Temos uma memória extremamente alta, porém há um filtro que não nos deixa memorizar tudo o que queremos.
Esse filtro faz com que você só memorize o que tem impacto emocional significativo (exemplo, trauma ou formatura) ou então aquilo que é repetido várias vezes (você estuda um assunto e faz várias revisões para fixar ele na sua memória de longo prazo).
Algumas pessoas não tem esse filtro, uma vez eu li sobre uma mulher que o perdeu após um acidente que causou dano no cérebro.
Nós somos semelhantes aos smartphones, no sentido de que não temos controle total das funções dele, a única forma de termos total controle é fazendo root no celular. Por padrão os celulares vem sem root porque boa parte dos usuários não saberia lidar com tanto controle.
É a mesma coisa com o cérebro, não podemos memorizar tudo o que queremos instantaneamente ou então desligar a dor quando estamos com uma dor de cabeça porque esse privilégio, se usado incorretamente, teria efeitos ruins. Não ter o filtro de memória torna você mais ansioso, sobrecarregado mentalmente e faz com que traumas sejam mais fortes do que já são. Ter o controle da dor faria muitas pessoas a desligarem sempre que ela viesse, mas como a dor é um sinal de que algo está errado, então sem ela a pessoa não saberá quando está doente e terá mais chances de morrer.
Ter a capacidade de remover a tristeza também poderia ser ruim. Pois a tristeza é o sentimento que causa a empatia e a empatia é fundamental para a socialização e a socialização foi e ainda é muito importante para favorecer a sobrevivência de nossa espécie.
No final a Lucy desbloqueou o whatsapp 2
eu amo d+ esse filme, muito interessante e intrigante, adoro ficção cientifica, i esse filme me saciou como nenhum outro
O Super-homem de Nietzsche surgiu no final do século 19.
O Frankenstein, escrito por Mary Shelley, foi um livro de romannce publicado na primeira revolução industrial! Antes da primeira guerra mundial.
E se eu contar que na verdade a Lucy ainda estava naquela sala presa! o que realmente acontece foi uma alucinação por conta de tantas drogas sendo absorvida pelo seu corpo ao mesmo tempo....Essa viagem mostrada realmente foi uma viagem da Lucy. kkkkkkkkk
Se vc fosse o diretor do filme te mataria kkkkk
@@wilmerszoiao seria genial vei
O filme ficaria com uma lógica mais realista, na minha opinião e, ao mesmo tempo, iria conservar todo o fantástico do filme.
Igual o filme click.
Que faz toda uma história .
Pra no final viral um sonho
Ou seja, não comprem drogas crianças, apenas usem ( mentira kkks faz isso não )
O encontro do humano Lucy com o primata Lucy, induz a alegoria, de que quem inventou ou desenvolveu o humano foi outro humano evolui do para a imortalidade incorporia.
A mensagem desse filme é sobre conhecimento. se nascemos pra um " propósito " foi pra ter conhecimento. O que fazer com a vida ? tenha conhecimento. O que fazer com esse conhecimento ? passe adiante
Porque ela se identifica como um pendrive, algum preconceito ?
Não leve a sério esse comentário
Aff esses pendrivefobicos 😔
Legalizem já o casamento entre homens e pen drives !!
@@MyMateus666 O pendrive é a Scarlett, essa eu caso kk
CANCELA ELE MIGAS 😹
Se um pen drive fosse aquela mina azul dos x-man eu casava com toda a minha certeza
Gostei. Bom ponto partida para uma boa discussão. O filme é baseado em alguns erros tidos como dogmas da nossa sociedade, como é a questão da percentagem do uso do cérebro. Outro é o Erro de Descartes de António Damásio. Se o filme tivesse seguido um caminho mais "natural" e menos mecânico, podia ter-nos dado o verdadeiro roteiro para Humano 0.2 .
Alguns dias atrás procurei um vídeo sobre este filme no canal e não encontrei, pensei em sugerir e olhe ele aí. Grato e aguardo pelos próximos.
Oq a física quântica chama de "consciência" ela só consegue ter total controle.
Eu entendi que a consciência dela se juntou a rede, a internet. Baixar isso para um pendrive ou qualquer disco de armazenamento é apenas um detalhe.
Resumindo Lucy: Dr Manhattan.
Para quem não entendeu o filme é sobre, a evolução... Não do cérebro mas do Espírito...
Não,, tinha entendido quando assisti, mas com seu comentário pude entender , muito obrigado.
Me lembrei de: 2001 - Uma odisseia no espaço, e sua continuação 2010 - O Ano em que faremos contato.
Sera que ser humano é o limite que temos dos 5 sentidos ? Quando a propria ciência materialista oferece mais sentidos. E o final entendo que Ela não só acessou o conhecimento da humanidade e do Universo, mais se fundiu ao mesmo.
Elegante, faz por favor uma comparação sobre Lucy é o dr.Manhattan.
Na minha opinião ele tinha poderes "próximos" ao conceito de divino, mas a consciência dele procurava por "respostas".
Já lucy parece ter essas repostas mas não sabe o que fazer com elas.
Seria legal fazer uma leitura filosófica como você faz.
Obs: obs quero uma opinião sobre o beijo que lucy deu no policial (já que naquele estágio sensações humanas pareciam não fazer mais sentido. Na minha opinião acho que foi a maneira "lógica" da nova Lucy "manipular" o lado humano/animal em questão de nossa natureza reprodutiva (pensamento que uma criatura movida somente por lógica teria) afim de faze-lo abastecer-se de sentimentos por ela de lealdade e proteção baseado em confiança.
Arrasou, Elegante!⚘
Amei o som de fundo, tbm.
Confesso: Ver o filme é uma coisa, mas ouvir vc falando a respeito...sensação q estou ouvindo os meus pensamentos😳
Perfeito, PARABÉNS. IMPECÁVEL
Faz uma análise sobre o serviço de entregas de Kiki, porfavor!!!!!!!!
Adoro esse filme, tem umas partes q fazem sentido mas tem umas muito loucas kkkkk mas gosto dele.
mano, mano o som de chuva bem no fundo do vídeo me deu um sono da mulestia... Na moral🤙😁👌
MUITO BOM🤟✨
Qual o nome desse som de fundo
Faz um vídeo sobre o: 'Borat e a Fita de cinema Subsequente'‼️
Elegante você poderia falar sobre o filme O PROTETOR
Esse filme é sensacional
@@guibecker1220 neh mano muito FODA
O Protetor e John Wick são os únicos filmes de ação irreal americano que eu não acho uma total comédia, pelo contrário, é perfeito!
Ela se tonou tudo e nada ao mesmo tempo. O ser humano perfeito.
teu canal é muito gostozin de ver, eu não sou muito de comentar nos videos, teu roteiro e os lol fi rolando no fundo fico muito bom PARABÉNS e obrigado pelos conteúdos
"Causa e Efeito" Matrix
Lucy: Significa “a luminosa”, “a iluminada”. É a versão inglesa de Lúcia variante feminina de Lúcio que vem do latim , derivado da raiz lux que originaram a palavra Lúcifer. Resultado: Lucy = Lúcifer.
E isso traz um flash de informações na minha mente, sobre religiões pagãs ocultistas que consideram o "lucifer" como uma fonte de conhecimento, luz e transcendência do ser humano para um ser divino. Ou seja, tem tudo a ver com o filme tb, assim como lembra alquimia, que fala sobre a natureza da matéria, da realidade e a transcendência humana. Muito bizarro
@@cristhian7730 no judaísmo e cristianismo, pessoas desinformadas associam Lúcifer ao Satan, apesar de em nenhum lugar estar escrito isso. Pelo contrário, esse nome (ou a palavra, (pois nem sequer é uma nome), que na sua tradução para o latim é Lúcifer) está associado, em vários textos, à figura do Messias, para os judeus, aquele que eles aguardam, para os cristãos associado à figura de Jesus...
@@Vih167 não posso dizer que sou o maior entendedor sobre a Bíblia do mundo, longe disso.. Mas sim, eu leio a Bíblia... E não sei onde está escrito lá que Lúcifer é o nome de um anjo de luz.... Eu conheço essa história, já ouvi de muita gente.. Mas, qual é a referência bíblica que afirma isso? Se souber, compartilha aí comigo pra eu conhecer também.. (de verdade amigo, não estou sendo irônico ok?)
@@Vih167 e cara, qual é o segredo de estar em absolutamente todos os comentários que leio? Kkkk
@@Vih167 é um?kkkk
O certo seria vc usar ERA UM e DEIXOU DE SER
O nm q significa isso kkkkkk
Quem precissa ler alguma coisa é vc kkkk
Lucifer ja n existe mais
Ainda bem que esse pendrive não está no Catar.
Filme interessante que realmente traz reflexões sobre tudo o que somos e o que viemos fazer. Não consigo deixar de fica um pouco triste, pois antes disso ela era uma pessoa, com sonhos, jovem na faculdade, e simplesmente a parte humana dela foi se apagando pouco a pouco.
seria massa se no final colocassem o pendrive num PC e encontrassem um arquivo txt escrito 42 dentro hahahah
Esse filme foi sensacional...o melhor da carreira da Scarlet.👏👏👏
Esse barulho de chuva no fundo é tão bom
Parabéns pelos vídeos!! Você é o único no RUclips que faz críticas aos filmes de uma maneira diferente, inteligente e elegante!
9:49 ela vira computronium puro, meu sonho
O primeiro ser humano 2.0 kkkk igual a entrada do pendrive
Excelente como sempre!!
Já tinha pedido em outro vídeo, vou pedir de novo por favor(se possível): The Breakfast Club(Clube dos cinco)
Lucy não vira um pen drive, ela entrega um, com todo o conhecimento condensado, aos cientistas. Um presente à humanidade para sua evolução. Ela já está em todo lugar, como falou. Acredito que, seguindo sua jornada por mais crescimento.
Dai conecta o este pen-drive no computador e aparece a mensagem: "Baidu instalado com sucesso" kkk. E se tu quiser desinstalar ele estará por toda parte, e ao mesmo tempo em lugar nenhum Huehueheue
A voz e a intensidade dela... Parece muito com o *Vitor Metaforando* ... Fico imaginando se ele é algum parente do Metaforando 🤔
Ela não vira um pen drive. Ela coloca todo o conhecimento num pen drive.
Apos agingir 100% da sua capacidade cerebral lucy conseguiu ganhar no jogo do bicho
ELA NÃO VIRA O PEN DRIVE!!!!
Otimo vídeo elegas
Certeza que ela colocou um Trojan no pendrive
A evolução é inevitável... Mesmo com alguns membros desejando o contrário.
Eu curto esses títulos pq são exatamente os termos que eu uso pra fazer essas perguntas kkkkkk
Parte do Cérebro e potencial cerebral são conceitos diferentes
Um carro que anda a 10km/h não usa menos partes do motor que um que anda a 100km/h
Genial essa analogia
Vídeo realmente muito bom! Infelizmente acho que no momento eu não possou QI suficiente para entender o vídeo completamente, terei que assistir mais algumas vezes para conseguir entender!
Excelente sinopse! Parabéns 👏🎉
Achei bacana a sustenção das primeiras idéias do filme...
Ela controla energia cinética do corpo na máquina eletrônica
Ela se torna um pen drive porque se iluminou e o que resta pra uma pessoa que se ilumina é passar o conhecimento adiante ajudando os outros a trilhar o mesmo caminho então o pen drive simboliza isso, de maneira muito inteligente inclusive.
E sobre o cérebro a questão não são as áreas usadas e sim a capacidade, imagina escolher focar em uma atividade ou lembrar de todas as coisas que aconteceram na sua vida etc?
Só uma detalhe. Ela não se torna um pendrive. Ela CRIA esse pendrive. A Lucy passou a estar em toda parte.
@@maxandrade6142 detalhezinho de palavras, Max, todo o conhecimento dela está no pen drive então é como se ele fosse ela.
Gostaria muito que você analisasse o "trancendence: a revolução" (2014), porque pelo tema e elenco minha impressão era de que teríamos ali um filme fantástico sobre esta temática, mas o resultado foi um filme que fracassou miseravelmente neste objetivo. Fico me perguntando aonde foi que conseguiram se perder tanto num roteiro. Parabéns pelo canal!
Video muito foda, assim como o canal. Amo seus videos.
Virou um pendrive bootavél com Linux certeza
Antes não era falácia, hoje é uma falácia, amanha pode ser uma falácia novamente kkkk.
Eu amei esse filme, e acredito que se usassemos 100% de nosso cérebro teriamos muitos problemas e não saberiamos como usar essa capacidade!!! Acredito que ainda não estamos prontos .
Lembro de ter lido certa vez de um experimento da fisica quantica que sugere que o futuro pode alterar o passado (não sei se é verdade ou alguma 'fake news'). Se for verdade, poderia o efeito fazer surgir a causa sim.
Quando falou de transhumanismo, achei que ia citar também que a Lucy poderia ser uma alusão ao capiroto também, por muitas semelhanças além do nome.
Esse é meu filme favorito, mesmo sendo tão "raso" (por não se aprofundar nos diversos temas que apresenta), a Lucy realmente é retratada de um modo extremamente cativante.
Elegante, você pretende um dia fazer uma análise da primeira temporada de The Oa?
Lucy virou uma semi Deusa, adoro esse filme !