É muito curioso que haja princípios universais para a bioética mas que tais princípios não sejam tão principiológicos assim, na medida em que dependem da subjetividade humana (3:53 "o que vem a ser bom ou ruim pra cada indivíduo").
gostaria que falassem sobre a bioética ou biodireito podem interferir no sentido de possibilitar que seja utilizado um medicamento/tratamento ainda em fase de estudos, porém passando da fase que consideram risco maior à saúde. Obrigada, trabalho belíssimo!
Sara, a Beneficência é um dos quatros pilares principiológicos da teoria de Beauchamp e Childress. A beneficência estipula que devemos fazer o bem aos outros, independente de desejá-lo ou não. Há a obrigação moral de agir em benefício do outro. Vale observar a diferença entre estes três conceitos: Beneficência é fazer o bem, Benevolência é desejar o bem e Benemerência é merecer o bem. Espero que tenha esclarecido sua dúvida. Qualquer coisa estamos por aqui.
Parabéns! Sou professor de Biodireito e uso os vídeos em aula. Excelente e didático sem banalizar o assunto.
Olá Plauto Cadoso, muito obrigada por nos acompanhar. Nossa intenção é dinamizar o conhecimento e essa troca é essencial. Continue a nos acompanhar.
É muito curioso que haja princípios universais para a bioética mas que tais princípios não sejam tão principiológicos assim, na medida em que dependem da subjetividade humana (3:53 "o que vem a ser bom ou ruim pra cada indivíduo").
Ahhhhh vcs estão salvando meus estudos ❤ Obgd lindonas
Não deixa de ativar o sininho assim você não perde nenhum vídeo novo.
Parabéns, estamos estudando essa matéria na faculdade, achei muito interessante.
Que bom que gostou Fabrício Faustino. Não deixe de ver os outros vídeos e lembre de compartilhar com seus amigos.
Muitooooooooooooooooooooooooooooooo bommmmmm... excelente didatica ... e muito bacana também o falha nossa no final de cada video
Que bom que gostou Erika Santos. Veja os outros vídeos e lembre de compartilhar com seus amigos.
lindas, muito bom.
Obrigada Izabela Loureiro. Aproveite e fique um pouco por aqui, veja os outros vídeos do canal e lembre de compartilhar com seus amigos.
gostaria que falassem sobre a bioética ou biodireito podem interferir no sentido de possibilitar que seja utilizado um medicamento/tratamento ainda em fase de estudos, porém passando da fase que consideram risco maior à saúde.
Obrigada, trabalho belíssimo!
Obrigada pela sugestão Simone Lima. Continue a nos acompanhar e lembre de compartilhar com todos seus amigos.
Muito Bom! Parabéns!
Que bom que gostou Felipe Gonzaga, continue a nos acompanhar e lembre de compartilhar com seus amigos.
Não entendi a beneficência
Sara, a Beneficência é um dos quatros pilares principiológicos da teoria de Beauchamp e Childress. A beneficência estipula que devemos fazer o bem aos outros, independente de desejá-lo ou não. Há a obrigação moral de agir em benefício do outro.
Vale observar a diferença entre estes três conceitos: Beneficência é fazer o bem, Benevolência é desejar o bem e Benemerência é merecer o bem.
Espero que tenha esclarecido sua dúvida. Qualquer coisa estamos por aqui.