CHUVA CAUSA TRANSTORNOS E ESTRAGOS NA CIDADE ADMINISTRATIVA EM BELO HORIZONTE - O ASSUNTO É 30/01

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 фев 2025
  • A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (29) causou transtornos e danos na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada na Região de Venda Nova. O temporal provocou a soltura de varias janelas, incluindo uma no 12º andar do Prédio Minas, que “voou” durante o vento forte. O vice-governador do estado Matheus Simões (NOVO) criticou a construção do local, afirmando a necessidade da prisão de responsáveis pela obra.
    O diretor de jornalismo da Band Minas, @murilorocha, repercute na coluna "O Assunto É", desta quinta-feira (30).
    Participe do nosso canal no WhatsApp: whatsapp.com/c...
    Acompanhe as principais notícias da manhã no Jornal BandNews Minas 1ª Edição. De segunda a sexta-feira, a partir das 9h25
    Fale com a gente pelo nosso WhatsApp: (31) 99213-8343
    Acesse nosso site: www.band.uol.c...

Комментарии •

  • @sergiobio
    @sergiobio 7 дней назад

    4:54, de fato é uma obra questionável desde a sua inauguração. Eu vou mais longe. É questionADA desde a concepção!
    O problema é que o Aécio tinha amplo apoio dos diversos setores da sociedade, inclusive toda a imprensa, para este e qualquer outro projeto.
    Eu acompanho a CA desde a construção (eu monitoro as águas das duas lagoas, desde antes de 2010) e me lembro muito bem de diversas revistas, jornais, emissoras de TV e rádio locais enaltecendo a obra, o legado, o desenvolvimento e tudo de bom que a CA traria pra MG, BH e o vetor norte.
    Somente a oposição da época apontava com vigor os erros dessa iniciativa, que hoje o vice governador, da mesma direta daquela época, acha que são criminosos. Em especial, o isolamento, a degradação do local, a corrupção e falta de fiscalização, a especulação imobiliária, o custo, o andamento a toque de caixa e a inauguração ás pressas, para que Aécio pudesse sair candidato a presidente (acabou saindo para Senador). Mas pra grande maioria da política mineira e dos analistas, a oposição estava errada.
    Então precisamos tomar muito cuidado com a hipocrisia do Mateus Simões neste momento. Se tem alguém que aplaudiu, aprovou, incentivou, enalteceu e se deu bem sem nenhuma crítica a essa obra, esse alguém hoje: ou está no governo Mateus Simões (já que o Zema é só um governador decorativo anti-Lula), ou é espólio político de quem está no governo Mateus Simões. Enfim, quem se entusiasmou com a Cidade Administrativa am 2010, hoje são as mesmas pessoas ou as mesmas famílias políticas que se entusiasmam com a candidatura para governador do Mateus Simões.
    Em MG, a gente não se cansa de mergulhar de cabeça no lado errado da História.