como disse o mesmo Pondé em outro video: "Vamos deixar para discutir o que o dinheiro não compra, depois que a gente comprar tudo o que o dinheiro compra".
O Pondé não gosta de utopias e essa é a maior utopia do século XXI, ou seja, achar que o dinheiro compra tudo. Isso é um poço sem fundo de infelicidade. Neste vídeo o Pondé relativiza esse seu comentário.
Nasci em uma família de classe media alta e convivendo com alguns de meus iguais, tenho a sensação que dinheiro compra algumas coisa, mas outras não. Acredito que coisas mais subjetivas como tranquilidade, respeito ou vontade são imunes a ele.
M BG você não se sentiria mais tranquilo sabendo que suas contas estarão pagas, que poderia para onde quisesse nas férias ou que seus filhos tem futuro garantido ? Ou você está ignorando o poder do dinheiro ou nunca refletiu sobre a falta dele, talvez porque nunca a tenha sentido na pele.
"Vaidade de vaidades, diz Shlomo, vaidade de vaidades! Tudo é VAIDADE." Você não é seu CORPO, você "está" no CORPO. Você não é o "Templo", Você ESTÁ no "TEMPLO". Bem vindo à "Olam HaZeh".
Todas as coisas supérfluas tem preço, mas as essenciais e simples essas são caríssimas tão caríssimas que não se pode comprar, e nem vender, elas são dadas de graça a cada um de nós, mas poucos são os que sabem desfrutar e perceber isso. Com sorte há os que percebem ao longo da vida quando se virem diante do que sempre buscaram e não verem sentido no sentido que os levaram até ali, mas a maioria implacável da humanidade, se perde diante da sua falsa inteligência e corrida contra o tempo, porque o homem cego pela complexidade não é capaz de enxergar o que está diante dele na sua forma mais simples e natural.
O verdadeiro filósofo tem compromisso com a reflexão sobre questões que atormentam o ser humano pensante a partir do conhecimento acumulado e não de agradar a uns ou outros...minha felicidade está em saber que existem pessoas como o Pondé ! Verdadeiramente filósofo...
Inacreditável reflexão. Gostei demais. "Preço" é um tema muito importante e, como fez nesse vídeo, deveria ser melhor explorado pelos filósofos também.
Dinheiro compra tudo até amor verdadeiro, essa frase do Nelson Rodrigues é imortal e verdadeira. É só ver a quantidade de homens velhos com meninas novas.
Sou fã do Nelson Rodrigues, confesso que toda vez que você menciona as frases de Nelson e dentro dela há uma vasta analogia e você consegue transparecer isso de forma tão clara, fico imaginando quantas pessoas conseguem hoje interpretar o Nelson graças a você! Isso é incrível e torna o teu trabalho ainda mais fabuloso, fico muito feliz com suas reflexões e pensamentos.
como não concordar com Pondé quando suas opiniões estão tão imbuídas de bom senso e isentas de generalizações? por isso que ele possui meu respeito e admiração. O mundo deveria ter menos idealistas e mais gente pé no chão, quem sabe a coisa não iria pra frente?😎😎
a única coisa que não tem preço é o tempo...ele passa...vai passando e nos leva pra morte...o recurso mais valioso e não tem preço :( de que adianta ter tudo quando o nosso tempo de vida é tão limitado...SÓ NOS RESTA A MORTE!...TODOS VAMOS MORRER
Renato Gomes acredito que até o tempo tem preço pois veja: o tempo que se leva limpando a casa, cuidar dos filhos...Se tiver dinheiro para pagar alguém para fazer isso por vc, vc terá tempo de desfrutar outras coisas no seu dia a dia
Quer saber o q não tem preço: A sabedoria. E o Amor puro e genuíno, não o "amor verdadeiro" q o Pondé falou, esse eu chamo de amor comprado ou amor Exclusivamente material. Falo do amor ao próximo, até aos seus inimigos. Óbvio que não subestimo a importância do dinheiro, mas ele não preenche tudo na vida. Basicamente o que o $ não compra são virtudes ou qualidades e não coisas e interesses materiais. O assunto é extenso...
Só tem duas coisas que o dinheiro não compra, liberdade e realidade. Dinheiro compra sonhos e independência, mas não compra liberdade e realidade. Falo isso pq vi meu avô sendo agricultor a vida toda, nunca foi rico, mas vi mais felicidade nele do que em outras pessoas ricas.
Nelson Falcão Rodrigues nasceu no Recife, em 1912. ... Em contato com a imaginação fértil do futuro escritor, a realidade da Zona Norte carioca, com suas tensões morais e sociais, serviu como fonte de inspiração para Nelson construir personagens memoráveis e histórias carregadas de lirismo trágico. Morrendo no Rio de Janeiro em 21 de dezembro 1980.
Dinheiro agiliza uma boa parte da vida da gente. Aah...e pobre não gosta de ser pobre, só pra deixar bem claro! Se você não gosta de grana me dê a sua. :)
Tenho a sensação de que, ao longo de sua reflexão, o Pondé não observou, o tempo todo, as diferenças, entre preço, valor e custo. Se a pergunta é "tendo-se dinheiro suficiente, é possível obter qualquer coisa?", sim, estamos discutindo preço e, em menor grau, valor, mas, em alguns momentos, pareceu que ele falava mais de "aquilo que estou obtendo, ou pretendo obter, vale o esforço/sofrimento que me causa/causaria?", o que é uma questão bem diferente, mais perto da ideia de custo. Mesmo assim, é sempre um prazer ouvi-lo.
Tudo na vida tem um preço, mas entender o significado e o peso deste é a questão. O amor, a atenção são um preço a serem pagos ou não, preço é diferente do dinheiro apenas, mas tem o valor também, que está ou não em harmonia e proporção com ele...
Tenho uma doença incurável desde os 14 anos e digo com convicção que dinheiro não compra saúde, não que eu seja bilionário mas tenho o suficiente para me alimentar bem e pagar minhas contas, todavia não poderia me curar nem com todo o dinheiro do mundo... então...
Gosto demais do seu canal aqui no RUclips. Para mim, você é o principal filósofo brasileiro e me inspirou a cursar em breve a filosofia. Sempre coerente nos seus pensamentos. Obrigado Pondé, estou aprendendo muito com vc.
Gostei da colocação do Pondé ' vamos deixar pra saber se tudo tem preço na medida em que tivermos dinheiro o suficiente pra comprar tudo o que o dinheiro compra''... Uma coisa é fato, apesar de dinheiro, em tese, não comprar felicidade é MUITO MAIS DIFÍCIL conseguir ser feliz não tendo suas necessidades básicas atendidas.... passando precisão, sem ter dinheiro pra comprar um remédio, indo pra fila do SUS, sofrendo humilhação porque se é pobre... não tendo a oportunidade de conhecer lugares bonitos... trabalhando em trabalhos pesados e braçais... ter dinheiro é o mínimo que é necessário pra conseguir a partir dali ser feliz... não é pre requisito pra felicidade, mas uma base de sustentação que não te deixa em estado de carência ou vulnerabilidade... Mas nem todo mundo por o tê-lo vai ser mais feliz, isso depende muito de uma questão psicológica chamada gratidão pelo que tem, além de não se tornar escravo de seus bens, como muitos se tornam... resumindo, de uma maneira geral pra se ser feliz o mínimo que se precisa é ter dinheiro, sem ele as coisas ficam muito mais difíceis...
Quando vc dá o próximo passo é abstrai o dinheiro para Valor, você consegue perceber mais claramente o que significa o dinheiro/valor e seu impacto na existência de um ser humano.
o dinheiro compra tudo sim, mas não podemos esquecer que tudo na vida tem limites, momentos puros e marcantes não precisão estar sendo bancados por dinheiro para serem preciosos.
Precisamos de dinheiro desde antes de nascer (pré-natal, exames, acompanhamento médico, etc) até depois de morrer (um velório digno, etc). Somos vorazes consumidores de dinheiro, mas há quem consiga migrar para uma chácara no Sul e viver de autossubsistência; sim, é raro, mas há quem consiga sair da matrix!
Pondé, antes mais nada, digo que é uma satisfação poder usufruir daquilo que compartilha, as entranhas de nosso pensamento e vida! Assim que vi o título do vídeo, não pensei em dinheiro. Veio-me à mente um excelente filme de Fassbinder, da década de 80, Lola, o qual apresenta a queda de um homem ético e moralista por uma paixão avassaladora. Será que não há um preço para tudo, independentemente do dinheiro? Grande abraço
Preço no sentido economico, material e um retorno também material. Quero ver preço no sentido de sacrificio pessoal (sentido moral): ser honesto, justo, salvação da alma...
Td tem preço, algumas coisas compra-se com dinheiro, outras compra-se com tempo, outras com dedicaçao, a propriedade n se reflete apenas em dinheiro mas em capacidades, so pessoas que n tem muito dinheiro se restringem a ele como unico patrimonio, nem de longe dinheiro é o mais valioso, tds q tem muito dinheiro sabem que o mais valioso patrimonio do universo é o tempo...
O que eu gosto de ver dos videos do PONDE é que temos o pensamento de fato identicos. Costumo concordar em 100% com o que diz e muitas reflexões feitas pelo ponde, de certa maneira já tinha feito. Como essa do dinheiro. Costumno ver o video principalmente para ver se tem algo discordante e ainda nao achei. É engraçado como certos principios definem sua maneira de pensar e ver o mundo para um sem numero de questões diferentes.
Análise bem contabilizada, professor. É realmente uma relação difícil essa, onde , os preços e valores se estabelecem nas negociações com a vida , e, na vida. Isso cria muitas vezes o conflito entre o valor que é, ou não, atribuido às coisas, que tem preço que, podemos ou não , pagar. Ao meu ver, o preço de tudo , ou tudo com preço a ser pago ou não, vai depender do capital relativo aos "bens", adquiridos durante a vida.
é verdade está pergunta de fato é interessante pois não há uma resposta exata e sim uma flexibilidade com a resposta, foi o que intendi na explicação do professor. é por isso que me escrevi apouco tempo neste canal, o professor até agora não tem se colocado no topo da verdade assim da mesma forma o professor Leandro Carnal..pessoas dotadas de conhecimento e são diretas ao ponto a fim de ajudar essa nossa educação que vai de mal a pior..
como disse o mesmo Pondé em outro video: "Vamos deixar para discutir o que o dinheiro não compra, depois que a gente comprar tudo o que o dinheiro compra".
O Pondé não gosta de utopias e essa é a maior utopia do século XXI, ou seja, achar que o dinheiro compra tudo. Isso é um poço sem fundo de infelicidade. Neste vídeo o Pondé relativiza esse seu comentário.
Z
Zz-
-
@@prometheus.33zzzzzzzzzzzvzzzvzzzzzzzzzzz-zzzvzzzz zzzzzzvzzzzzzz:vz::zz:zzzz zv
Dinheiro é o lubrificante da felicidade.
Nasci em uma família de classe media alta e convivendo com alguns de meus iguais, tenho a sensação que dinheiro compra algumas coisa, mas outras não. Acredito que coisas mais subjetivas como tranquilidade, respeito ou vontade são imunes a ele.
M BG você não se sentiria mais tranquilo sabendo que suas contas estarão pagas, que poderia para onde quisesse nas férias ou que seus filhos tem futuro garantido ? Ou você está ignorando o poder do dinheiro ou nunca refletiu sobre a falta dele, talvez porque nunca a tenha sentido na pele.
👏👏👏👏👏
@@joaoanjos2048 verdade .pobre se ferra tem que vender o almoço pra comprar a janta .
"Tudo tem um preço, quem diz não ter um preço é, com certeza, a mais barata do mercado" (Pondé)
Thallison Teo dinheiro e saude tudo para ser muito feliz
Esse cara fala coisas legais, as vezes revoltado, às vezes maluco, mas sempre inteligente.
O dinheiro tem poder.Nunca o subestime,mas tudo na vida tem um limite.
"Tudo que é poderoso deve ser olhado com reverência".
"tudo que é muito poderoso, vc deve antes de tudo olhar com reverência..."
Quanto mais o dinheiro tá envolvido mas ele fica invisível perfeitooooo
Ojim cifosoc!
Ótimo filósofo!
Sua inteligência é MT poderosa Pondé❤️
Quase tudo não tem preço. Receber um bom dia e um sorriso não tem preço. Só coisas fúteis tem preço.
Certo dia um professor meu falou que a riqueza não pode trazer alegria, mas a pobreza também não. Então todos ficaram calados e continuamos a aula.
Dinheiro é um facilitador, um bom promotor da felicidade. Dinheiro é o KY da vida.
As coisas se compram com dinheiro, virtude se compra com sabedoria.
"Vaidade de vaidades, diz Shlomo, vaidade de vaidades! Tudo é VAIDADE." Você não é seu CORPO, você "está" no CORPO. Você não é o "Templo", Você ESTÁ no "TEMPLO". Bem vindo à "Olam HaZeh".
Todas as coisas supérfluas tem preço, mas as essenciais e simples essas são caríssimas tão caríssimas que não se pode comprar, e nem vender, elas são dadas de graça a cada um de nós, mas poucos são os que sabem desfrutar e perceber isso. Com sorte há os que percebem ao longo da vida quando se virem diante do que sempre buscaram e não verem sentido no sentido que os levaram até ali, mas a maioria implacável da humanidade, se perde diante da sua falsa inteligência e corrida contra o tempo, porque o homem cego pela complexidade não é capaz de enxergar o que está diante dele na sua forma mais simples e natural.
Dinheiro não compra tudo,pois nem tudo se conquista com ele.
O verdadeiro filósofo tem compromisso com a reflexão sobre questões que atormentam o ser humano pensante a partir do conhecimento acumulado e não de agradar a uns ou outros...minha felicidade está em saber que existem pessoas como o Pondé ! Verdadeiramente filósofo...
Inacreditável reflexão. Gostei demais. "Preço" é um tema muito importante e, como fez nesse vídeo, deveria ser melhor explorado pelos filósofos também.
Dinheiro compra tudo até amor verdadeiro, essa frase do Nelson Rodrigues é imortal e verdadeira. É só ver a quantidade de homens velhos com meninas novas.
Sou fã do Nelson Rodrigues, confesso que toda vez que você menciona as frases de Nelson e dentro dela há uma vasta analogia e você consegue transparecer isso de forma tão clara, fico imaginando quantas pessoas conseguem hoje interpretar o Nelson graças a você! Isso é incrível e torna o teu trabalho ainda mais fabuloso, fico muito feliz com suas reflexões e pensamentos.
como não concordar com Pondé quando suas opiniões estão tão imbuídas de bom senso e isentas de generalizações? por isso que ele possui meu respeito e admiração. O mundo deveria ter menos idealistas e mais gente pé no chão, quem sabe a coisa não iria pra frente?😎😎
a única coisa que não tem preço é o tempo...ele passa...vai passando e nos leva pra morte...o recurso mais valioso e não tem preço :( de que adianta ter tudo quando o nosso tempo de vida é tão limitado...SÓ NOS RESTA A MORTE!...TODOS VAMOS MORRER
Renato Gomes acredito que até o tempo tem preço pois veja: o tempo que se leva limpando a casa, cuidar dos filhos...Se tiver dinheiro para pagar alguém para fazer isso por vc, vc terá tempo de desfrutar outras coisas no seu dia a dia
Renato Gomes FATO
Essa resposta é muito simples. Tendo tudo você aproveita muito mais e melhor o tempo limitado que tem.
Que delícia a morte.
Quer saber o q não tem preço: A sabedoria. E o Amor puro e genuíno, não o "amor verdadeiro" q o Pondé falou, esse eu chamo de amor comprado ou amor Exclusivamente material. Falo do amor ao próximo, até aos seus inimigos. Óbvio que não subestimo a importância do dinheiro, mas ele não preenche tudo na vida. Basicamente o que o $ não compra são virtudes ou qualidades e não coisas e interesses materiais. O assunto é extenso...
Só tem duas coisas que o dinheiro não compra, liberdade e realidade. Dinheiro compra sonhos e independência, mas não compra liberdade e realidade. Falo isso pq vi meu avô sendo agricultor a vida toda, nunca foi rico, mas vi mais felicidade nele do que em outras pessoas ricas.
dinheiro não compra sentido a uma vida atormentada ou deprimida. Tb não compra a afinidade de amizades verdadeiras
Deve ser bom tomar uma garrafa de whisky ficar ouvindo pondé
Pondé, um final de semana em Paris com você, não tem preço!
Se tiver... me diga quanto é😘
Nelson Falcão Rodrigues nasceu no Recife, em 1912. ... Em contato com a imaginação fértil do futuro escritor, a realidade da Zona Norte carioca, com suas tensões morais e sociais, serviu como fonte de inspiração para Nelson construir personagens memoráveis e histórias carregadas de lirismo trágico. Morrendo no Rio de Janeiro em 21 de dezembro 1980.
Dinheiro não traz felicidade , mas a falta dele com certeza vai atrair infelicidade
Nossa adoro a clareza como o senhor expõe , não se preocupando em ser politicamente correto
*@Luiz Felipe Pondé...Obrigada pelo vídeo! 🌟♾🌟👍🏻👏🏻👏🏻*
O DINHEIRO VEM PRA CONFUNDIR O AMOR.
LIFE 10 o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Amor é doença.
Ouço seus vídeos todos os dias, sempre aprendo algo novo, muito obrigado Luiz Felipe Pondé!!
Sim Pondé, não há preço para tudo. É lindo isso. Sempre lhe sou grata
brilhante conclusão diante de um assunto tão espinhoso, um verdadeiro balaio de gato
MUITO BEM Sr.Luis Ponde
Felicidade é um estado de espírito, ninguém é feliz o tempo todo
Para mim, melhor video do Pondé. Até agora.
Você é o máximo Pondé! Sou sua fã incondicional. Beijo❤
Tudo que é muito poderoso devemos olhar com reverência... Ótima analogia
Lindo filosofo - hj em dia o ter infelizmente vale mais que o ser
Questionamento válido e argumentos bem embasados...
Hoje o amor de verdade é raridade, hoje o que reina é o interesse financeiro.
Principalmente pelo lado feminino.
Adoro vc. Admiro a sua mente. E te invejo pela sua inteligência. Uau!
"Nenhum cliente é culpado, até ficar sem 💰💰💰💰💰'
e/ou
"Tudo tem um preço, mas nem tudo pode estar à venda"
🤔🤔🤔🤔🤔
Excelente reflexão como sempre.
Reflexão interessante sobre as influências e a importância do dinheiro.
SENSACIONAL !!!
*"...TUDO QUE É MUITO PODEROSO, VOCÊ DEVE ANTES DE TUDO, OLHAR COM REVERÊNCIA..."*
Sensacional Pondé valeu obrigado
Dinheiro agiliza uma boa parte da vida da gente. Aah...e pobre não gosta de ser pobre, só pra deixar bem claro! Se você não gosta de grana me dê a sua. :)
só pobre de novela tem orgulho de ser pobre e "batalhador"
André Bomfim a tv passa uma imagem distorcida da real verdade.
Bruno Sousa tambem acho .
kkkk vc nao falou tudo mas tudo que falou e verdade.
Ser pobre por um dia é bom, o problema é ser todos os dias.
Tenho a sensação de que, ao longo de sua reflexão, o Pondé não observou, o tempo todo, as diferenças, entre preço, valor e custo. Se a pergunta é "tendo-se dinheiro suficiente, é possível obter qualquer coisa?", sim, estamos discutindo preço e, em menor grau, valor, mas, em alguns momentos, pareceu que ele falava mais de "aquilo que estou obtendo, ou pretendo obter, vale o esforço/sofrimento que me causa/causaria?", o que é uma questão bem diferente, mais perto da ideia de custo. Mesmo assim, é sempre um prazer ouvi-lo.
Dinheiro compra liberdade.
Gustavo Spm Infelizmente, sem grana ficamos ESCRAVOS
Estou viciado nós vídeos desse cara!!
Tudo na vida tem um preço, mas entender o significado e o peso deste é a questão. O amor, a atenção são um preço a serem pagos ou não, preço é diferente do dinheiro apenas, mas tem o valor também, que está ou não em harmonia e proporção com ele...
Tenho uma doença incurável desde os 14 anos e digo com convicção que dinheiro não compra saúde, não que eu seja bilionário mas tenho o suficiente para me alimentar bem e pagar minhas contas, todavia não poderia me curar nem com todo o dinheiro do mundo... então...
Na minha opinião dinheiro o papel não compra amor verdadeiro.
É só um papel e o amor é valioso
Abraço luiz otimos videos
Pondé como sempre acerta o ponto.
Sensação de ter horizonte produz felicidade 😯
Dinheiro compra tudo enquanto se tem saúde.
Inclusive saude.
Gosto demais do seu canal aqui no RUclips. Para mim, você é o principal filósofo brasileiro e me inspirou a cursar em breve a filosofia. Sempre coerente nos seus pensamentos. Obrigado Pondé, estou aprendendo muito com vc.
Concordo com tudo. Gosto muito de suas análises.
Gostei da colocação do Pondé ' vamos deixar pra saber se tudo tem preço na medida em que tivermos dinheiro o suficiente pra comprar tudo o que o dinheiro compra''... Uma coisa é fato, apesar de dinheiro, em tese, não comprar felicidade é MUITO MAIS DIFÍCIL conseguir ser feliz não tendo suas necessidades básicas atendidas.... passando precisão, sem ter dinheiro pra comprar um remédio, indo pra fila do SUS, sofrendo humilhação porque se é pobre... não tendo a oportunidade de conhecer lugares bonitos... trabalhando em trabalhos pesados e braçais... ter dinheiro é o mínimo que é necessário pra conseguir a partir dali ser feliz... não é pre requisito pra felicidade, mas uma base de sustentação que não te deixa em estado de carência ou vulnerabilidade... Mas nem todo mundo por o tê-lo vai ser mais feliz, isso depende muito de uma questão psicológica chamada gratidão pelo que tem, além de não se tornar escravo de seus bens, como muitos se tornam... resumindo, de uma maneira geral pra se ser feliz o mínimo que se precisa é ter dinheiro, sem ele as coisas ficam muito mais difíceis...
Adoro esse homem 😍😍
Obrigada por mais este ponto de vista.
Quando vc dá o próximo passo é abstrai o dinheiro para Valor, você consegue perceber mais claramente o que significa o dinheiro/valor e seu impacto na existência de um ser humano.
Compartilho da opinião do Ponde. Poderíamos trabalhar essa explicação com mais "objetos" do cotidiano, certamente.
Nossaaa...sou sua fã... te admiro demais. Você é top.. que pena que não te conheço pessoalmente vc é incrível....
o dinheiro compra tudo sim, mas não podemos esquecer que tudo na vida tem limites, momentos puros e marcantes não precisão estar sendo bancados por dinheiro para serem preciosos.
Precisamos de dinheiro desde antes de nascer (pré-natal, exames, acompanhamento médico, etc) até depois de morrer (um velório digno, etc). Somos vorazes consumidores de dinheiro, mas há quem consiga migrar para uma chácara no Sul e viver de autossubsistência; sim, é raro, mas há quem consiga sair da matrix!
esse cara me ensina muito.
Este é um dos melhores vídeos que eu já vi dele ! Muito bom professor!
Arrazou...que provocação maravilhosa!!!
Um dos melhores vídeos
Duas palavras
Parabéns e obrigado
Gosto demais dos seus vídeos. Obrigado por compartilhar sua ideias
Pondé, antes mais nada, digo que é uma satisfação poder usufruir daquilo que compartilha, as entranhas de nosso pensamento e vida!
Assim que vi o título do vídeo, não pensei em dinheiro.
Veio-me à mente um excelente filme de Fassbinder, da década de 80, Lola, o qual apresenta a queda de um homem ético e moralista por uma paixão avassaladora.
Será que não há um preço para tudo, independentemente do dinheiro?
Grande abraço
Pondé sua inteligência e chiquérrima!
excelente total.
Preço no sentido economico, material e um retorno também material. Quero ver preço no sentido de sacrificio pessoal (sentido moral): ser honesto, justo, salvação da alma...
Tudo que tem muito poder dever olhado com reverencia. Eis uma Boa coisa para refletir.
parabéns pondé ótima explicação sou seu fã .
Td tem preço, algumas coisas compra-se com dinheiro, outras compra-se com tempo, outras com dedicaçao, a propriedade n se reflete apenas em dinheiro mas em capacidades, so pessoas que n tem muito dinheiro se restringem a ele como unico patrimonio, nem de longe dinheiro é o mais valioso, tds q tem muito dinheiro sabem que o mais valioso patrimonio do universo é o tempo...
Gostei do conceito de dinheiro invisível 👏👏👏👏
O que eu gosto de ver dos videos do PONDE é que temos o pensamento de fato identicos. Costumo concordar em 100% com o que diz e muitas reflexões feitas pelo ponde, de certa maneira já tinha feito. Como essa do dinheiro. Costumno ver o video principalmente para ver se tem algo discordante e ainda nao achei. É engraçado como certos principios definem sua maneira de pensar e ver o mundo para um sem numero de questões diferentes.
Complexa a vida!
O insubstituível não tem preço
Análise bem contabilizada, professor. É realmente uma relação difícil essa, onde , os preços e valores se estabelecem nas negociações com a vida , e, na vida. Isso cria muitas vezes o conflito entre o valor que é, ou não, atribuido às coisas, que tem preço que, podemos ou não , pagar. Ao meu ver, o preço de tudo , ou tudo com preço a ser pago ou não, vai depender do capital relativo aos "bens", adquiridos durante a vida.
Como ouvi dizerem uma vez: "Dinheiro só é desnecessário se tiver muito!"
Não é o meu caso
é verdade está pergunta de fato é interessante pois não há uma resposta exata e sim uma flexibilidade com a resposta, foi o que intendi na explicação do professor.
é por isso que me escrevi apouco tempo neste canal, o professor até agora não tem se colocado no topo da verdade assim da mesma forma o professor Leandro Carnal..pessoas dotadas de conhecimento e são diretas ao ponto a fim de ajudar essa nossa educação que vai de mal a pior..
Seria melhor assim, toda escolha tem um preço.
Tudo tem uma consequência e quem erra deverá estar disposto (a) pagar.
Boa refletida.
É claro que "tudo tem seu preço", independente de ter ou não ter dinheiro. Exemplo: precisar de favores.
Perfeito!
Tudo tem preço? -- Somente o que está ao alcance do homem.
porra cara tu é muito bom e não tem mímimi para explicar o óbvio.
Dinheiro compra ate amor verdadeiro . realmente .
Muito interessante obrigado mesmo
As pessoas gostam de invejar e por isso tem dificuldade de concluir coisas a respeito disto.
Com dinheiro ou sem dinheiro a vida de qualquer pessoa vai bem até o momento em q ela perde a saúde ou um ente querido.😭