Periculosidade (NR 16) nas Atividades em Motocicletas

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 сен 2024
  • Esse vídeo tem como objetivo explicar a periculosidade nas atividades em motocicletas conforme o Anexo Nº 5 da Norma Regulamentadora Nº16 (NR16, NR 16).
    🛑 Link abaixo com alguns cursos online do Grupo Share 🛑
    💥 www.gruposhare... 💥
    ✍Dúvidas, sugestões e comentários deixe abaixo✍
    👉 Inscreva-se em nosso canal: bit.ly/2kG6fNW
    ✅Grupo Share, compartilhando conhecimento!🎓
    =====================================================
    🔻🔻 Links Redes Sociais 🔻🔻
    / grupo-share-solução-em...
    / gruposharesolucaoemsms
    / gruposharesolucaoemsms
    =======================================================
    💻Visite nosso Site: www.gruposhare...
    ✉ Envie-nos seus Currículos: www.gruposhare...
    📘 Acompanhe nosso Blog: www.gruposhare...

Комментарии • 32

  • @odilonsantos2050
    @odilonsantos2050 8 месяцев назад

    Excelente

  • @geraldoeduardo5725
    @geraldoeduardo5725 Год назад

    Parabéns amei muito obrigado

  • @michelaalves9721
    @michelaalves9721 3 года назад +1

    Oi Gena vídeo top!

    •  3 года назад

      Olá Michela!
      Obrigada pelo comentário e por acompanhar o nosso canal.

  • @jacksonsilvafaria7965
    @jacksonsilvafaria7965 2 года назад

    Empresa na qual eu trabalho não paga desde a Sansão da lei esta na justiça na mesa do STJ. A dois anos sem movimentação

  • @gabriel7188
    @gabriel7188 2 года назад

    Ola bom dia ... A empresa do trabalho é uma fazenda cítrica ... Trabalho com moto fazendo inspeção cítrica ... Trânsito em meio a caminhões carretas e tratores em área de riscos com muitos buracos sendo assim riscos de quedas a justiça pode ver como uma atividade com direito periculosidade?

    •  2 года назад

      Olá Gabriel! Obrigado por nos seguir! Vc pode ter direito a periculosidade se utilizar a moto em seu trabalho transitando em vias públicas. Se só anda na fazenda isso descaracteriza a periculosidade por ser propriedade particular.

  • @luisgolcalvesgomes5490
    @luisgolcalvesgomes5490 5 месяцев назад

    se ele trabalha apenas 4 horas por dia fazendo entregas em uma moto 160cc, ele tem direito a periculosidade ? se sim, pq?

  • @carlosgiron9849
    @carlosgiron9849 Год назад

    Instrutor de auto escola tem esse direito?
    Faço percurso 5 vezes ao dia num trajeto de 6 km!

  • @sellzoalvesdealmeida6736
    @sellzoalvesdealmeida6736 Год назад

    Olá queria saber se o mototaxista tem direito a perigosidade pagando o mei ?

  • @thiagomendes4618
    @thiagomendes4618 Год назад

    Parabéns pelo vídeo, o que é tempo extremamente reduzido?

  • @thiagonegre4963
    @thiagonegre4963 3 года назад +1

    E no caso de Promotor de vendas? Que realiza a visita nos mercados com moto próprio a serviço da empresa? (Nesses casos a empresa exige que o contratado tenha condução própria)

    •  3 года назад +1

      Olá Thiago!
      Obrigada pela pergunta.
      Se o promotor de vendas for autônomo e a moto for dele, a empresa não é responsável pelo adicional
      Mais se o promotor de vendas é CLT e esta utilizando a própria moto para fazer as atividades da empresa, no horário de trabalho, esta caracterizado o vinculo, portanto faz juz ao adicional.

  • @dividindooconhecimento4171
    @dividindooconhecimento4171 3 года назад

    Trabalho em um condomínio ecológica, as não são pavimentadas e são muito acidentadas ( ladeiras, buracos e pedras soltas), já tivemos dezenas de acidentes como quedas e batidas que mesmo em baixa velocidade (20km/h) já causaram graves danos físicos (o caso mais recente o rapas ainda esta fazendo fisioterapia).
    Temos direito a periculosidade?
    Parabéns pelo canal

    •  3 года назад +1

      Olá colega! Você trabalha com motocicleta ou motoneta em um condomínio fechado? O empregador te exigiu carteira de habilitação para dirigir a motocicleta ou motoneta?

    • @dividindooconhecimento4171
      @dividindooconhecimento4171 3 года назад

      @ sim, em um condomínio fechado, pilotamos duas bros 160 cc, e sim, eles exigem cnh e curso de vigilante, mas assinam a carteira de trabalho como fiscal de segurança, fiscal de ronda, fiscal de património, etc, não tem uma função especifica pra quem faz rondas, cada um tem a carteira assinada de um jeito. Pensei em fazer uma denuncia pro ministério do trabalho.

    •  3 года назад +1

      Olá @@dividindooconhecimento4171, a periculosidade por dirigir motocicletas e motonetas só é aplicável caso as atividades fossem executadas em vias públicas, porem se vocês atuam como profissionais de segurança patrimonial com exposição a roubo ou outras espécies de violência terão direito conforme NR16 anexo 3.

  • @asaventurasdocauedurval7689
    @asaventurasdocauedurval7689 2 года назад

    Boa tarde.
    Quem trabalha na garupa da motocicleta tb se enquadra?
    Por exemplo: uma pessoa q dá manutenção por toda cidade a uma empresa de distribuição e saneamento básico, percorrendo vários km por dia.
    Tem q fazer perícia? se sim, como é em qual o local da perícia?

  • @jorgesoares6565
    @jorgesoares6565 3 года назад

    Sou servidor público (efetivo) , trabalho em uma prefeitura, lotado na secretaria de agricultura meio ambiente e recursos hídricos. Meu cargo é de Técnico agrícola com a função de prestar assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares, pequenos e médios produtores rurais. Existe uma equipe com vários técnicos e eu me incluo nela. Cada profissional possui uma moto Broz, 160cc, fornecido pela prefeitura a qual é utilizada para o trabalho de locomoção e acesso às propriedades e aos produtores rurais. Percorremos praticamente toda a extensão territorial do município em vias públicas: rodovia do estado, do município e estradas carroçais (terra). Neste caso temos direito a periculosidade? Pelo menos no Estatuto municipal, o que rege os direitos dos servidores, está expresso o direito da periculosidade, mas deve ser cedida diante a uma perícia.

    •  3 года назад +1

      Olá Jorge! Obrigado por nos acompanhar! Conforme NR16 anexo 5 você terá direito sim, porem os deslocamentos não podem ser eventuais e por tempo extremamente reduzido em relação a sua jornada de trabalho.

    • @jorgesoares6565
      @jorgesoares6565 3 года назад

      @ Certo, obrigado pela resposta.. Percorremos uma média mínima de 500 a 650 km semanais, e o que seria o extremamente reduzido de forma concreta ? Eu considero bem subjetivo e ainda tenho dúvidas... Tipo: 1 horas percorrido de moto seria um tempo extremamente reduzido ? Qual tempo necessário em relação a minha jornada de trabalho ?

    •  3 года назад

      @@jorgesoares6565 tudo bem? A norma não define, por isso é necessário fazer um laudo de periculosidade. No seu caso acreditamos que realmente terá direito a periculosidade.

  • @Rairsoares
    @Rairsoares 2 года назад

    E em caso de descumprimento da lei? A empresa é obrigada a pagar retroativo? Se sim, existe multas ?
    Deve entrar com ação na justiça?

    •  2 года назад

      Olá Rair! Obrigado por nos acompanhar! A empresa reconhecendo a periculosidade precisa pagar, porém muitas vezes será necessário entrar com ação da justiça. Nesse caso a empresa deverá pagar retroativo referente ao tempo que expos o trabalhador a condições periculosas após a revisão da NR16 que incluiu as atividades em motocicletas como periculosa.

  • @diegothurler7866
    @diegothurler7866 2 года назад

    Eu trabalho como vendedor externo atendendo clientes em 6 cidades ( viajando ) e na cidade em que resido, ando aproximadamente 700km por semana e a empresa nunca me pagou periculosidade, logo 2 meses depois de contratado ( CLT ) me fizeram assinar um contrato informando que era proibido trabalhar de moto, questionei o supervisor e o mesmo disse que era so assinar, fiquei com medo de dizer algo e não me efetivarem no periodo de experiência, a questão é oque eu faço? Ja possuo 13 meses de empresa e nunca recebi periculosidade

    •  2 года назад +1

      Olá Diego! Obrigado por nos seguir! Aconselhamos tentar conversar e fazer um acordo com a empresa onde trabalha para ver a possibilidade de pagarem esses 2 meses de adicional de periculosidade. Caso não consiga, terá que procurar um advogado trabalhista.

  • @Eliton747
    @Eliton747 2 года назад

    Olá, trabalho a mais de 3 anos como vendedor externo , vendendo bebida, usando minha moto particular. E não recebo o adicional, tenho esse direito?

  • @mcfelipehoriginal.511
    @mcfelipehoriginal.511 2 года назад

    Opa , fiquei 1 ano fazendo serviços externos com a moto , a empresa fez um acerto comigo mais pagou o horário que fiquei nos 12 meses , tá errado ? Tinha que ter pago os 30 portento completo ? Desse 1 ano

    •  2 года назад

      ML7, obrigado por nos assistir! Se vc trabalhava em vias publicas sendo que esse tipo de atividade não era eventual, vc tem o direito.

  • @ronaldopeixoto6068
    @ronaldopeixoto6068 2 года назад

    Bom dia, Tô fazendo um artigo científico nessa Adicional de Periculosidade área trabalhista como pode contribuir pra agregar no meu artigo?

    •  2 года назад

      Olá Ronaldo! Obrigado por nos seguir! Pode nos contactar e vemos de que forma podemos ajudar.

    • @ronaldopeixoto6068
      @ronaldopeixoto6068 2 года назад

      @ preciso de um artigo científico que fala do Adicional de Periculosidade para motoboy