Art. 193 § 4o "São também consideradas perigosas as atividades de trabalhador em motocicleta". De acordo com a NR não vale adicional, mas pela Lei está válida, certo:::??
O adicional de insalubridade é de 30% sobre o salário do trabalhador e isso é injusto para os que tem cargos de baixo salário. Imagine uma plataforma de petróleo que tem um engenheiro que recebe 10 mil por mês de salário, ele vai receber mais 3 mil de adicional em comparação com o auxiliar de serviços gerais dessa mesma plataforma que recebe um salário mínimo de 1 mil, ele vai receber 300 reais de adicional, ou seja, as vidas não tem o mesmo valor e os riscos são os mesmos. Na minha opinião, deveria fazer um cálculo médio salarial de todos os trabalhadores da plataforma e pagasse o odicional de 30% sobre o valor médio, assim todos recebiam o mesmo valor e o custo da empresa seria o mesmo que é pagando 30% sobre o valor individual do salário. Eu era o serviço geral dessa história e sentia minha vida desvalorizada.
Soraia eu te amooooo você e a melhor!!!!!!!!!!!❤❤❤❤❤
Que tudo!
Seus videos estão ajudando muito , tirando muitas dúvidas muito obrigado
Os perigos da NR-16 entram no PGR?
Melhores vídeos
Obrigada
Bem explicado
Art. 193 § 4o "São também consideradas perigosas as atividades de trabalhador em motocicleta". De acordo com a NR não vale adicional, mas pela Lei está válida, certo:::??
Pelo que intendi só falta fundamentar na norma pra que seja feito o pagamento do adicional.
O adicional de insalubridade é de 30% sobre o salário do trabalhador e isso é injusto para os que tem cargos de baixo salário.
Imagine uma plataforma de petróleo que tem um engenheiro que recebe 10 mil por mês de salário, ele vai receber mais 3 mil de adicional em comparação com o auxiliar de serviços gerais dessa mesma plataforma que recebe um salário mínimo de 1 mil, ele vai receber 300 reais de adicional, ou seja, as vidas não tem o mesmo valor e os riscos são os mesmos. Na minha opinião, deveria fazer um cálculo médio salarial de todos os trabalhadores da plataforma e pagasse o odicional de 30% sobre o valor médio, assim todos recebiam o mesmo valor e o custo da empresa seria o mesmo que é pagando 30% sobre o valor individual do salário. Eu era o serviço geral dessa história e sentia minha vida desvalorizada.
Puxa vida. Você tem toda razão... Gostei mesmo desta ideia.