Uma coisa que me intrigou muito foi a cena do beijo no pé do martin quando ele estava amarrado cenas e atitudes assim geralmente estao relacionada com seres supremos
No velho testamento existe a figura do bode de Azazel. Dois bodes eram oferecidos, mas apenas um morria. O sangue do primeiro(oferecido a Deus) cobria o pecado do segundo, que era então enviado para o ermo para expiar o pecado de toda a nação,o bode vivo levava sobre si um mérito expiatório de pecados ou um valor de vida. O segundo reforça ainda a ideia de perdão,por isso pode ficar vivo. Relacionado expressamente com o ritual do Yom Kipur, ou dia da Expiação no velho testamento.
Vendo em 2020 (Spoiler) *A cena que a Kim desce até o porão me remeteu a uma espécie de cerimônia de oferenda. É como se o Martin ( Mártir ??) fosse um tipo de divindade cruel que está se vingando daquela família pelos erros do pai.
(SPOILER) Perceberam quando o Bob cai no hospital após o check-up. O que achei interessante foi a posição da câmera: tivemos uma visão elevada do evento. Vendo que o Martin controla a doença do Bob, dá pra supor que o Martin é Deus neste cenário, uma vez que ele tem o poder na cena e está essencialmente olhando para baixo deles de cima. Além disso, quando o personagem do Colin Farell gira para matar um membro de sua família, foi bem irônico, pois o ato de girar o deixa tonto obviamente e faz com que ele perca o controle, bem como os efeitos do consumo de álcool. Talvez seja uma alusão ao que ele tinha feito ao pai do Martin.
Sua opinião no 2° parágrafo é interessante, mas a do 1° achei sem sentido. O menino não tem nada de Deus e não há absolutamente nada que indique isso. Viajou legal... Para mim tudo se resume a hipnose. Tanto que ao falar com a menina no celular, ele a faz recuperar temporariamente os movimentos das pernas. A mesma coisa a mãe dos meninos e a própria mãe. A primeira chegou a beijar seus pés. A 2ª virou uma tarada que deixava o filho ciente de sua atração pelo protagonista. 90% de certeza que o conceito base de tudo era hipnose, mas de forma forçada.
concordo com vc sobre a hipótese dele ser um deus. já descartei essa hipótese. quanto a hipnose, eu nunca tinha pensado por esse lado. sempre pensei q ele tinha algo de sobrenatural, tipo como um bruxo (n necessariamente) q tem poder de concretizar sua praga.
Assisti ontem. OMG!! Maravilhosamente indigesto!! No final, nao conseguia levantar da cadeira. Passei um tempo na sala olhando pra tela, durante os créditos finais, com cara de abobalhada... tentando me recuperar da experiência. Yorgos tem PhD em desgraçamento.
Reparou que quando o Bob está chegando cada vez mais perto de morrer ele começa a fazer as coisas que o pai pedia? Cortar o cabelo, regar as plantas e até falar pro pai que preferia seguir a profissão dele do que a da mãe (sendo que ele tinha dito anteriormente que queria seguir a dela). É como se ele soubesse que ia morrer e quisesse se redimir para o pai. No caso da menina, ela parece cada vez mais sossegada (fica evidente naquela cena que ela conversa com o irmão super natural de como ela amaria ter o MP3 dele quando ele morresse). Isso se fortalece ainda mais no final quando ela fica trocando olhares com o Martin, como se eles estivessem conversando pelo olhar. Outra coisa que achei curiosa é que a câmera foca no prato de batata frita dela e ela come primeiro as batatas (antes do lanche? Esse que ela nem come porque eles levantam em seguida), sendo que no começo do filme tem uma cena parecida com o Martin e ele deixa as batatas para comer por último.
Ela realmente parecia calma, e ela sabia de coisas que nao pareciam ser viáveis dela estar sabendo, como se por "telepatia" ela estivesse recebendo informações. Tb achei mt estranho ela tentando fugir. Sobre as batatas, achei q teve um foco mt grande foi no kethup, me fez pensar em sangue. Pois na cena anterior o Bob morre e começa a escorrer o sangue dele.
@@pamelacunha7210dois anos após seu comentário eu estou aqui pra ler e concordar com o óbvio. As vezes queremos achar explicações metafísicas para o óbvio
Adorei o filme, assisti pela primeira vez há alguns meses e não sabia muito bem o achar. Eu assisti novamente ontem e AMEI, achei maravilhoso o tanto de detalhes e minúcias em quase todas as cenas. Yorgos Lanthimos é um dos meus diretores favoritos 🎉
Já assistiu "Miss Violence"? Prepara o coração! Também é uma produção grega e deu o que falar nos festivais de 2014. Na sala em eu assisti, muitas pessoas se levantaram no meio da exibição e foram embora revoltadas.
Puxa assisti sem nenhuma informação... e gradativamente fui percebendo que estava o filme era irado, rs... quando me traz experiências inesperadas, isso me dá muito prazer, pois o clichê me dá tédio. Depois fiquei tão pensativo que resolvi assistir análises do filme, puxa e você menina... não decepciona, parabéns!!! temos um gosto e perspectiva dos filmes muito parecidos, por isso procuro suas analises, pois convergem pelo caminho que eu também faço para analisar os filme. Obrigado pela suas postagens.
[SPOILER ALERT] Na minha percepção, o fato de a mulher ficar imóvel na hora do sexo com o marido, reflete um bizarro fetiche do marido, fazendo link ao segredo que ele conta pro filho, que masturbou seu próprio pai enquanto estava bêbado. Percebe-se que a mulher deita na beira da cama e abre os braços como se estivesse bêbada.
Eu imaginei que ele tinha fetiche em sexo com alguém morto pq eu vi numa cena do filme Ted Bundy que ele pedia pra mulher ficar daquele jeito parada como se estivesse morta.
Meu filme favorito dos últimos tempos, gosto muito desse tipo de direção, que te deixa com uma sensação ruim e te faz refletir sem precisar ser apelativo em momento algum.
Durante o filme eu só ficava me perguntando como o garoto conseguiu tanto poder sobre as duas crianças. Amei demais o filme, mas gostaria de ver mais sobre a relação entre os 3. Embora imagine que não ter acesso a isso tenha contribuído pro suspense que o filme trás. Amei demais. Ótima resenha, Adriana. Como eu amo esse canal dels!
Acho que foi muito inocente considerar que a questão sexual do filme tem algo a ver com ''cultura do estupro'' ou algo do tipo, na cena a esposa pergunta ''anestesia geral?'' antes de se despir e se deitar na cama daquela forma, o que claramente remete a uma paciente anestesiada, ou seja, a maneira deles se excitarem tem a ver com eles (ou pelo menos o marido) ser médico, e quando a menina faz o mesmo na frente do garoto, deixa a entender que ela provavelmente sabe dessa prática pelos pais, podendo ter visto em algum momento.
Meu amor, obrigada!!!!! Você não imagina o quanto rodei para tentar entender essa desgraça desse filme!!!! Agora faz todo o sentido. Para mim. Sou dessas pessoas que não ligam a mínima para spoilers. Para mim o importante é o ler, o assistir, o ver. Nada me tira o prazer de degustar a obra, seja um filme ou um livro. Gosto da sua maneira calma de falar à respeito de... Parabéns pelo vídeo. Muito inteligente.
AAAAHHHHH!!!! Esse filme é muito bom! Fiquei dias sem conseguir parar de pensar nele, gostei tanto que até baixei os outros filmes do Yorgos pra assistir. Você percebeu que na cena em que a treta começa na família, tem um quadro no quarto do menino, acima da cabeça dele, que já indica qual vai ser o desfecho do filme? Muito foda!
Percebeu também que na parte que a Kim está na moto com o Martin, está escorrendo uma lagrima do olho esquerdo dela? E isso acontece com o Bob também só não lembro a cena dele em si.
Assisti ontem esse filme e achei sensacional! Vou procurar os outros filmes dele para assistir. Tudo indica que surgiu um novo diretor para eu virar fã. rs
Não conhecia o diretor e agora quero ver tudo dele! 😳 gostei muito. E sua resenha está incrível 👏🏼 as palavras são exatamente essas para descrever esse filme!
Eu acho que essa foi uma grande sacada do diretor, eu também achei no começo que fosse sobre pedofilia, mas ele brincacom a nossa dedução e nos leva pra outro caminho.
Nas cenas de sexo, acho que o diretor quer transmitir a dinâmica do casal e de que forma eles se excitam. Claramente a Anna (Nicole) acaba por ser submissa aos desejos e vida do marido, nota-se isso quando eles discutem na cozinha e ele parte tudo (descontrolo da sua vida perfeita). Penso que o diretor segue muito a teoria de Freud, existe sempre uma sexualidade nas relações de todos. Beijo de Portugal
Realmente não acho que seja submissão, eu já acho que seria uma referência a morte, o jeito que ela fica jogada na cama, e como o filme todo gira em torno disso, acho que pode ser. Já ligando a outra cena que a filha dela faz a mesma pose, parece ser uma tara normal daquele ambiente (o filme).
Eu havia entendido que era um fetiche meio doentio somente do marido, e que na cena em que a filha faz a mesma pose, estaria simplesmente imitando a mãe.
acho que pelo diálogo breve deles, antes de ela se deitar na cama, ele pergunta pra ela se é anestesia geral, tem alguma coisa a ver com um fetiche doentio mesmo, tipo uma necrofilía simulada kkkk.
Esse filme oferece uma coisa bem de interpretação própria... Existe algo de "olho por olho, dente por dente" quando Martin está preso no porão e morde Steven pra depois morder a si mesmo. Steven e a família só seriam libertos do erro dele se houvesse sacrifício....
Boa tarde Adriana, já vi o lagosta bizarro e distópico. E fui ver o sacrifício que é chocante, mas muito bom e mostra seres que vivem uma vida bizarra, como se fosse tudo normal ou não se importam. A falta de empatia de todos: o médico, o filho do paciente, a mulher ( Nicole).
parece que o menino usou algo pra manipular as crianças, no final a menina fala que tinha perdido os 2 mp3 dela em 10 dias ( que o martin tinha dado pra ela) e que queria que o menino desse o dele quando morresse, mais quando o olho do menino sangra mostra ele ouvindo algo quando isso aconteceu. Deve ter sido isso... resumo tendi nada kkkkkkkkkk
Adorei os três filmes do Lanthimos, em especial Dentes Caninos. Pra variar vc continua mandando muito bem no ritmo e nas pontuações sobre o que se propõe comentar. Por falar em diretores gregos, viste Miss Violence (Alexandros Avranas)? Outro filme de puro desgraçamento na esfera familiar. Abs,
Pelo que eu tenho visto nas reações, acho que fui um dos poucos que encarou esse filme como uma comédia. Não apenas pelos diálogos inoperantes, mas também pelas situações absurdas que vão acontecendo, algo que está presente em toda a obra do diretor. Me pareceu um filme do Michael Haneke (Violência Gratuita sendo claramente uma inspiração) com senso de humor.
o primeiro filme que eu vi deste diretor se chamava "Alps" (acho que nem passou por aqui) e me pareceu uma versão cinematográfica do Teatro do Absurdo de Beckett e Ionesco. Não sei se essa foi uma referência direta do cineasta, mas talvez venha daí o fato dos personagens falarem e agirem de modo tão estranho (robótico) como é o caso em "O Lagosta" (não assisti ao filme comentado).
Não tem nada ver com limonada, e sim que ele exerce poderes nas pessoas, isso é coisa de culto satânico, feitiço, voodoo, coisas do tipo. Filme mto inteligente, gostei da ideia que passa sobre dominar as pessoas sem necessidade de jump scare, gore, Snuff, etc. Sensacional.
A diferença é que em dente canino a bizarrice apresentada é possível e altamente explicável dentro do contexto, já cervo sagrado é quase mistico. Mas se pensar fora da caixinha significa aceitar tudo, suspender a descrença no máximo. Um cervo se torna sagrado se aquele o qual é oferecido oferece a graça. Mas em que condições algo ou auguem se torna sagrado.
Sobre o sexo, entendi que era simplesmente uma espécie de fetiche, como se a mulher estivesse anestesiada, já que o personagem do Collin Farrel era um cirurgião.
Redatora de M*%$# Confesso que isso não ficou suficientemente claro para mim, ou talvez tenha sido muito sutil, na cena em que a filha do casal se insinua para ele, na cama.
Talvez a metáfora esteja na vontade do homem de ser Deus e ter domínio sobre todas as coisas. Assim como o cirurgião tem seu fetiche ao pedir que a esposa permaneça como uma boneca sexual sem reação, assim seriam as ofertas para Deus (Martin), por isso a filha do cirurgião teria se oferecido da mesma maneira. Um modo de agradar o tal poder controlador... Sei lá. 🤣
"perturbado da cabeça ou seja MARAVILHOSO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu estava procurando um filme para desgraçar a minha cabeça e eu tô até agora pertubadooooooo.
Acabei de ver o filme e vim pro mundo da internet procurar escritos para me ajudarem a pensar mais no filme. A minha grata surpresa foi achar esse vídeo. Adorei a forma como você abordou o filme e a indicação de "Dogtooth". Eu só sigo canal de culinária hahaha mas já to seguindo o seu canal (: Sucesso!
Precisei ver o vídeo duas vezes pq a primeira eu fiquei hipnotizado olhando esse cabelo , tô carente de dose de desgraçamento vou correr atrás pra ver esse e outros filmes desse diretor ! Obg pelo vídeo Adriana, como sempre 10/10.
Exigem a interpertacao ou tipo foda se vcs.???? Tipo"Não vou criar uma explicação porq nem eu sei.. Criem um final plausível seus retardados.. Odeio filme assim...
Gostei de você. Será que depois você poderia fazer um vídeo sobre esse mesmo filme mas Com explicações e spoilers? Assisti ontem e fiquei meio sem entender. Valeu ✌️
Sobre a personagem da Nicole Kidman se deitar pra eles transarem e ficar imóvel, na minha opinião é só um fetiche da personagem dela com o do Steve (Colin) tanto que ela pergunta se ele quer Anestesia Geral se referindo ao “fetiche” do sexo que eles farão no momento.
Assisti o filme, tô com o cérebro fervendo! Tô pertubarda, rs! Maravilhoso vídeo Dri! Tô ainda chocada, mas gostei muito do filme! Muito obrigada pela dica, foi por esse vídeo que fui assistir o filme!
O ego do personagem principal é algo irreal ele que trouxe o caos a família são se questiona sobre suas ações em nenhum momento após eles adoecerem. Pow ele poderia ter se matado tipo pá!
@@andersonferreira7668 na verdade em nenhum momento do filme isso foi dito. Não foi perguntado ou pensado nessa possibilidade dele se matar. O menino só falou que teria que morrer alguém e ele teria que escolher e ponto ou todos adoeceriam e morreriam, daí ele falou as etapas. Não foi falado nenhum critério que ele poderia ou estaria impedido de utilizar na escolha da pessoa que seria sacrificada.
Muitas perguntas: pq eles não mataram o garoto? Porque a mãe soltou o garoto? O garoto faz uso do que pra deixar todo muito doente, paralisado? Porque, no final, a garota da um riso de canto de boca pra o garoto? Porque a mãe não teve paralisia se o tempo todo o filme avisa que vai ter? Porque a mãe masturba o amigo do casal se as informações que ele tem pra passar são as mesmas que ela já sabia? Como ficou a mãe do garoto “assassino” nessa história toda? Porque não envolveram as autoridades policiais? Porque nenhum médico descobriu o que eles tinham? Porque os membros da família não demonstram qualquer preocupação com a iminência de morte um do outro? Por que ... por que... por que...
Deixa te falar, sem querer ser aqueles comentários que não tem nada relacionado com o assunto em vídeo mas já sendo, fala dessas suas tatuagens aí! Parecem lindas demais
Já dei like no video antes mesmo de assistir skdjskdksj amei demais esse filme, desgraçamento total. Lanthimos tem uma linguagem muito peculiar nos filmes dele e eu AMO isso
Muito top esse filme, te deixa pensativo após o final.. Tenho prazer em ver filmes assim. Yorgos entrou para o meu top 5 dos melhores diretores... Perdendo apenas para o Tim Burton, Tarantino, Lars von trier e Alex de la Iglesia.
Meu deus do céu, por que diabos eu não ouvi falar de vc antes? Cai de paraquedas aqui e já tô adorando tudo no seu canal, principalmente as suas análises q são incríveis (assim como seu jeito excêntrico e super amável (mesmo com essa aura dark ))
Percebi como um filme muito espiritual. Preferia que Martim fosse filho do médico e que ele(Martim) se redimisse. Eu também gostei muito do filme. Acho que esses poderes obsessores podem ter reflexos sobre acontecimentos mal resolvidos como o que o médico fez com o pai de Martim. O fato das personagens não expressarem emoção, eu não os vi como robores, mas como pessoas sensíveis. Acho também que esse poder de Martim sobre os filhos do casal, só são possíveis porque ele(Martim) tem empatia. Mesmo que para o mal. No mais, algumas cenas do médico, do casal e das personagens em geral foram muito temporais. Mas o silêncio entre as falas, comentários sobre assuntos íntimos, delicadezas e finezas no trato entre eles foram muito sutis.
Nesse filme dá pra debater muito, inclusive nada, porque é um filme muito barrigudo e bem entediante, eu como professor de história conheço muito bem a tragédia de Efigênia (até porque ele cita a tragédia em algum momento), mas o resultado final não deixou de ser um filme bem entediante.
Não conhecia o canal, esse vídeo farmou +1 inscrito. Sobre o filme, acho que em 2017 o único filme que tá pau a pau com esse em matéria de linguagem e exigência de "bagagem" por parte de quem assiste é Mother! do Aronofsky. Aliás, vie que tu tens um vídeo sobre esse tbm, clicando em 3... 2...
O que será que a Anna sussurra pro Steven quando ele está preste a matar o Martin e o Steven faz o mesmo quando a Kim pede para ele a matar... O que será que significa aquela cena que está escorrendo uma lágrima do olho do Bob e uma lágrima do olho da Kim na moto.
Assisti essa semana e gostei bastante, mas achei MUUUUITO estranho. A cena de abertura por si só já é incômoda, tanto que até virei a cara porque não aguentei ver aquilo hahaha, e você falou exatamente o que pensei enquanto via o filme: eles dialogam como robôs, como se não houvesse um pingo de vida naqueles corpos. O que não entendi ainda, e não vi ninguém falando sobre, é como o Martin fez todo mundo ficar doente. Seria ele uma metáfora para o bem (um deus) ou mal (um demônio) ou até mesmo para a deusa da história original?
Rapaz é o que todo mundo quer saber, e é exatamente isso que o diretor quis passar... Tipo "se virem ai criem uma explicação.. Se fodam vcs seus tolos...
Odeio filmes assim cheio de simbolismo ou ilógico... Cult? Pra mim é diretor preguiçoso q não tem o final explicado pois nem ele sabe a merda q fez....😄😆😂
Lembro quando assisti Dente Canino na época, foi amor a primeira vista, desde então não espero nada "confortável" vindo do Yorgos hahaha. Queria te perguntar se não sentiu em algum momento um clima meio Funny Games, do Haneke? Adoro teu trabalho, abraço.
Curioso não, eu morri de ódio de terem matado o menino, evidentemente a menina está apaixonada e obcecada por Martin, e logicamente vão fugir juntos. No caso eles perderam os 2 filhos!
Adoro o cinema do Yorgos Lanthimos, os filmes dele faz refletir sobre os acontecimentos. Seguindo a Greek Weird Wave têm o Attenberg também do Lanthimos, Miss Violence do Alexandros Avranas e O Garoto que comia alpiste do Ektoras Lygizos. Recomendo :3
Eu assisti esse filme, e até agora estou processando as informações! Eu estou muito assustado "perplexo" nossa esse filme é FPC. Amei sua análise! Comecei a seguir você!
Acabei de assistir ao filme e vim Catar explicações pra esse final louco. Pelo visto não tem e esse que é o barato, né? Tá bom então. Vale todo o suspense 🙌🙌🙌
Yorgos já tem vaga garantida entre os desgraçadres da mente e sendo grego deve estar muito inteirado no mundo das tragédias que foi ao menos para o ocidente a matriz dos desgraçamemtos e Efigênia em Haulis é ótima é uma ótima dica prá cair de cabeça nesse filme.
tente ver o filme pela perspectiva da filha...o título já nos diz sobre quem será sacrificado e o filme nos mostra aos poucos o motivo pelo que: ciúmes da irmã pelo irmão...ela usa o rapaz problemático que perdeu o pai recentemente para conseguir se livrar do irmão de uma vez por todas...
pegolim muito interessante essa perspectiva. Porque ela comentava com a mãe, aliás esperei o filme todo por vê-la rastejando também rs. Eu tava matutando a cena final e essa visão também explica muito aquela interação dos 2 no fim.
Isabel Trindade exatamente, e lembre-se q o filme é baseado num mito grego (Ifigênia) que, não por acaso, o diretor elogia a redação feita pela filha acerca dessa tragédia...pra mim, o filme fica melhor ainda (não q essa visão seja a única correta) se tentarmos nos colocar no papel da filha, sedenta por amor, atenção e até bens materiais (o piano dado ao irmão, quando ela ama música, por exemplo)
@@matheuspegolo velho que interessante. O bom desses filmes é que deixam múltiplas interpretações aos expectadores. Uma das cenas iniciais onde a mãe elogia o cabelo do menino e a menina pergunta se o dela também era bonito ( cena clara de ciúmes). Ou quando o pai pergunta ao reitor da escola qual dos dois era o melhor sob a perspectiva dele, o reitor chegou até mencionar que a menina havia feito um texto sobre o mito de Efigênia. Ou quando ela provoca a mãe e leva um tapa, quando diz que a hora (paralisia) da mãe iria chegar, ou quando pede ao Bob para ficar com o MP4 dele após sua morte, ou seja ela estava ciente de quem seria sacrificado.
Oi Adriana. Tou chegando a pouco no teu canal OTIMO. Tu já chegou a falar aqui o filme "Incêndios"? Adoraria te ver falando desse desgraçamento. Abraço!
Uma coisa que me intrigou muito foi a cena do beijo no pé do martin quando ele estava amarrado cenas e atitudes assim geralmente estao relacionada com seres supremos
A trilha sonora é bem perturbadora
No velho testamento existe a figura do bode de Azazel. Dois bodes eram oferecidos, mas apenas um morria. O sangue do primeiro(oferecido a Deus) cobria o pecado do segundo, que era então enviado para o ermo para expiar o pecado de toda a nação,o bode vivo levava sobre si um mérito expiatório de pecados ou um valor de vida. O segundo reforça ainda a ideia de perdão,por isso pode ficar vivo. Relacionado expressamente com o ritual do Yom Kipur, ou dia da Expiação no velho testamento.
Aline Araújo Marques obrigada 😍. Fico feliz que gostou
Faz todo o sentido. É necessário um bode expiatório para purgar o crime do cirurgião. Abs
Excelente
Vendo em 2020 (Spoiler)
*A cena que a Kim desce até o porão me remeteu a uma espécie de cerimônia de oferenda. É como se o Martin ( Mártir ??) fosse um tipo de divindade cruel que está se vingando daquela família pelos erros do pai.
(SPOILER)
Perceberam quando o Bob cai no hospital após o check-up. O que achei interessante foi a posição da câmera: tivemos uma visão elevada do evento. Vendo que o Martin controla a doença do Bob, dá pra supor que o Martin é Deus neste cenário, uma vez que ele tem o poder na cena e está essencialmente olhando para baixo deles de cima.
Além disso, quando o personagem do Colin Farell gira para matar um membro de sua família, foi bem irônico, pois o ato de girar o deixa tonto obviamente e faz com que ele perca o controle, bem como os efeitos do consumo de álcool. Talvez seja uma alusão ao que ele tinha feito ao pai do Martin.
Muitíssimo bem apontado!!!
Sua opinião no 2° parágrafo é interessante, mas a do 1° achei sem sentido. O menino não tem nada de Deus e não há absolutamente nada que indique isso. Viajou legal...
Para mim tudo se resume a hipnose. Tanto que ao falar com a menina no celular, ele a faz recuperar temporariamente os movimentos das pernas. A mesma coisa a mãe dos meninos e a própria mãe. A primeira chegou a beijar seus pés. A 2ª virou uma tarada que deixava o filho ciente de sua atração pelo protagonista.
90% de certeza que o conceito base de tudo era hipnose, mas de forma forçada.
concordo com vc sobre a hipótese dele ser um deus. já descartei essa hipótese. quanto a hipnose, eu nunca tinha pensado por esse lado. sempre pensei q ele tinha algo de sobrenatural, tipo como um bruxo (n necessariamente) q tem poder de concretizar sua praga.
VitorFsr me passou esse ideia quando ela beijou os pés dele é o Bob só começou a sangra pelos olhos quando do ele voltou a escutar o seu mp3
DouG Reshi viajou
Assisti ontem. OMG!! Maravilhosamente indigesto!! No final, nao conseguia levantar da cadeira. Passei um tempo na sala olhando pra tela, durante os créditos finais, com cara de abobalhada... tentando me recuperar da experiência. Yorgos tem PhD em desgraçamento.
o problema de tudo é a limonada xD
hahahahahahaha
Aliás, em Mother! também. Eita, pessoal para gostar de limonada... o lado azedo da vida?
pensei isso tb :P
O garoto hipnotiza geral, não tenho dúvida.
Acho que foi os presentes que ele deu a eles quando ele visita a família.
Reparou que quando o Bob está chegando cada vez mais perto de morrer ele começa a fazer as coisas que o pai pedia? Cortar o cabelo, regar as plantas e até falar pro pai que preferia seguir a profissão dele do que a da mãe (sendo que ele tinha dito anteriormente que queria seguir a dela). É como se ele soubesse que ia morrer e quisesse se redimir para o pai. No caso da menina, ela parece cada vez mais sossegada (fica evidente naquela cena que ela conversa com o irmão super natural de como ela amaria ter o MP3 dele quando ele morresse). Isso se fortalece ainda mais no final quando ela fica trocando olhares com o Martin, como se eles estivessem conversando pelo olhar. Outra coisa que achei curiosa é que a câmera foca no prato de batata frita dela e ela come primeiro as batatas (antes do lanche? Esse que ela nem come porque eles levantam em seguida), sendo que no começo do filme tem uma cena parecida com o Martin e ele deixa as batatas para comer por último.
Mas isso é óbvio, ele n tava se redimindo, queria que o pai n escolhesse ele pra morrer
Ela realmente parecia calma, e ela sabia de coisas que nao pareciam ser viáveis dela estar sabendo, como se por "telepatia" ela estivesse recebendo informações. Tb achei mt estranho ela tentando fugir. Sobre as batatas, achei q teve um foco mt grande foi no kethup, me fez pensar em sangue. Pois na cena anterior o Bob morre e começa a escorrer o sangue dele.
Na vdd como ela falou que ele iria morrer primeiro, ele tentou agradar o pai para n ser escolhido. Não foi para se redimir
@@najlafeguri5149 não seria essa a relação que temos com Deus: barganha na hora da nossa morte? É tudo metáfora
@@pamelacunha7210dois anos após seu comentário eu estou aqui pra ler e concordar com o óbvio. As vezes queremos achar explicações metafísicas para o óbvio
Adorei o filme, assisti pela primeira vez há alguns meses e não sabia muito bem o achar. Eu assisti novamente ontem e AMEI, achei maravilhoso o tanto de detalhes e minúcias em quase todas as cenas. Yorgos Lanthimos é um dos meus diretores favoritos 🎉
Acabei de ver o filme. Achei sensacional... fim terrível. Nao conhecia esse diretor.. agora vou ver tudo desse cara.
Já assistiu "Miss Violence"? Prepara o coração! Também é uma produção grega e deu o que falar nos festivais de 2014. Na sala em eu assisti, muitas pessoas se levantaram no meio da exibição e foram embora revoltadas.
Puxa assisti sem nenhuma informação... e gradativamente fui percebendo que estava o filme era irado, rs... quando me traz experiências inesperadas, isso me dá muito prazer, pois o clichê me dá tédio. Depois fiquei tão pensativo que resolvi assistir análises do filme, puxa e você menina... não decepciona, parabéns!!! temos um gosto e perspectiva dos filmes muito parecidos, por isso procuro suas analises, pois convergem pelo caminho que eu também faço para analisar os filme. Obrigado pela suas postagens.
que comentário incrível, muito obrigada, Reici ❤❤❤
[SPOILER ALERT]
Na minha percepção, o fato de a mulher ficar imóvel na hora do sexo com o marido, reflete um bizarro fetiche do marido, fazendo link ao segredo que ele conta pro filho, que masturbou seu próprio pai enquanto estava bêbado. Percebe-se que a mulher deita na beira da cama e abre os braços como se estivesse bêbada.
quando vi essa cena eu infelizmente associei ao abuso de pessoas em procedimentos médicos, principalmente em relação a bebida do steve
Eu imaginei que ele tinha fetiche em sexo com alguém morto pq eu vi numa cena do filme Ted Bundy que ele pedia pra mulher ficar daquele jeito parada como se estivesse morta.
@@eufemizada E interpretou corretamente, tanto que antes de deitar na cama ela pergunta "Anestesia geral?" e se deita.
@@annah4267 Nao é necrofilia, é fetichr por pacientes paralisados/indefesos
Eu fiz alusão a um cervo morto ali estirado e ele atacando como se fosse seu alimento. Mas gostei da sua interpretação
Meu filme favorito dos últimos tempos, gosto muito desse tipo de direção, que te deixa com uma sensação ruim e te faz refletir sem precisar ser apelativo em momento algum.
ESSE É DOS NOSSOS..RSRS..MESMO SEM EXPLICAÇÃO NO FINAL, O FILME JÁ VALEU PARA ACORDARMOS DO CÉREBRO. OBRIGADO ADRIANA.
Durante o filme eu só ficava me perguntando como o garoto conseguiu tanto poder sobre as duas crianças. Amei demais o filme, mas gostaria de ver mais sobre a relação entre os 3. Embora imagine que não ter acesso a isso tenha contribuído pro suspense que o filme trás. Amei demais. Ótima resenha, Adriana. Como eu amo esse canal dels!
Eu AMEIIIII esse filme...é uma aula de cinema, os planos, a movimentaçao das cameras a trilha sonora, é D+
sensacional em todos os aspectos
não assiste, mais as pessoas estão dizendo que não intenderam
Acho que foi muito inocente considerar que a questão sexual do filme tem algo a ver com ''cultura do estupro'' ou algo do tipo, na cena a esposa pergunta ''anestesia geral?'' antes de se despir e se deitar na cama daquela forma, o que claramente remete a uma paciente anestesiada, ou seja, a maneira deles se excitarem tem a ver com eles (ou pelo menos o marido) ser médico, e quando a menina faz o mesmo na frente do garoto, deixa a entender que ela provavelmente sabe dessa prática pelos pais, podendo ter visto em algum momento.
Também entendi igual a vc... Nada a ver com estupro povo viaja.....
Será q induz q o médico faz isso com suas pacientes?
Como deve ter muita coisa boa em países escondidos dos olhos da grande massa.
Meu amor, obrigada!!!!! Você não imagina o quanto rodei para tentar entender essa desgraça desse filme!!!! Agora faz todo o sentido. Para mim. Sou dessas pessoas que não ligam a mínima para spoilers. Para mim o importante é o ler, o assistir, o ver. Nada me tira o prazer de degustar a obra, seja um filme ou um livro. Gosto da sua maneira calma de falar à respeito de... Parabéns pelo vídeo. Muito inteligente.
AAAAHHHHH!!!! Esse filme é muito bom! Fiquei dias sem conseguir parar de pensar nele, gostei tanto que até baixei os outros filmes do Yorgos pra assistir. Você percebeu que na cena em que a treta começa na família, tem um quadro no quarto do menino, acima da cabeça dele, que já indica qual vai ser o desfecho do filme? Muito foda!
Meu deus to procurando e voltando aqui mil vezes e não acho esse quadro ahahahaha
Caceta, procurei novamente o filme e reassisti, foda é tua atençao! mt bom, esses detalhes, como adoro kkkakakkkaa
@@ssa.marcosp Nao achei kkk onde fica essa cena?
@@vitornicolaubaiao Minuto 40
Percebeu também que na parte que a Kim está na moto com o Martin, está escorrendo uma lagrima do olho esquerdo dela? E isso acontece com o Bob também só não lembro a cena dele em si.
Assisti ontem esse filme e achei sensacional! Vou procurar os outros filmes dele para assistir. Tudo indica que surgiu um novo diretor para eu virar fã. rs
Não conhecia o diretor e agora quero ver tudo dele! 😳 gostei muito. E sua resenha está incrível 👏🏼 as palavras são exatamente essas para descrever esse filme!
assista o lagosta, é excelente e meu preferido dele ❤ obrigada :)))
Esse filme é genial, primeiro pensei que era um filme do dia a dia da classe alta rica , depois achei que era pedófila kkkkkkkk
Eu acho que essa foi uma grande sacada do diretor, eu também achei no começo que fosse sobre pedofilia, mas ele brincacom a nossa dedução e nos leva pra outro caminho.
Genial? Ķkķķkķk procure ajuda
Nas cenas de sexo, acho que o diretor quer transmitir a dinâmica do casal e de que forma eles se excitam. Claramente a Anna (Nicole) acaba por ser submissa aos desejos e vida do marido, nota-se isso quando eles discutem na cozinha e ele parte tudo (descontrolo da sua vida perfeita). Penso que o diretor segue muito a teoria de Freud, existe sempre uma sexualidade nas relações de todos. Beijo de Portugal
Eu pensei o mesmo, teoria freudiana sempre presente.
Realmente não acho que seja submissão, eu já acho que seria uma referência a morte, o jeito que ela fica jogada na cama, e como o filme todo gira em torno disso, acho que pode ser. Já ligando a outra cena que a filha dela faz a mesma pose, parece ser uma tara normal daquele ambiente (o filme).
Eu havia entendido que era um fetiche meio doentio somente do marido, e que na cena em que a filha faz a mesma pose, estaria simplesmente imitando a mãe.
acho que pelo diálogo breve deles, antes de ela se deitar na cama, ele pergunta pra ela se é anestesia geral, tem alguma coisa a ver com um fetiche doentio mesmo, tipo uma necrofilía simulada kkkk.
Será que só eu achei que era uma maneira dela esticar as costas???
Amei. o Filme está disponível no amazon Prime. vale a pena apoiar a arte
Um dos melhores filmes que vi na vida.
Afff q mal gosto
PRA QUEM AINDA NÃO VIU O FILME É QUER VER: ELE ESTÁ DISPONÍVEL LEGENDADO NO SITE FILMEZANDO.COM. É GRATUITO! 😉
Quantos conjuntos de palavras bonitas e bizarras! Amo seus videos e já estou morrendo para ver os filmes desse diretor!! Vlw Dri s2
Nossa!!! Fiquei louca pra ver; como eu não tinha visto esse vídeo antes?
Esse filme oferece uma coisa bem de interpretação própria... Existe algo de "olho por olho, dente por dente" quando Martin está preso no porão e morde Steven pra depois morder a si mesmo. Steven e a família só seriam libertos do erro dele se houvesse sacrifício....
Mas o que aconteceu de fato com os filhos? Foi macumba?
Que atuação assustadora desse rapaz! O mais estranho é que ele me é familiar, mas acho que estou confundindo com outro ator.. bizarro
absurdo. ansiosa para conhecer outros filmes desse diretor.
Tô na pegada de ver esse filme !!!!! Ótimo video , adorei O Lagosta
Boa tarde Adriana, já vi o lagosta bizarro e distópico. E fui ver o sacrifício que é chocante, mas muito bom e mostra seres que vivem uma vida bizarra, como se fosse tudo normal ou não se importam. A falta de empatia de todos: o médico, o filho do paciente, a mulher ( Nicole).
Você é ótima!
Obrigada pelo elogio 💟
parece que o menino usou algo pra manipular as crianças, no final a menina fala que tinha perdido os 2 mp3 dela em 10 dias ( que o martin tinha dado pra ela) e que queria que o menino desse o dele quando morresse, mais quando o olho do menino sangra mostra ele ouvindo algo quando isso aconteceu. Deve ter sido isso... resumo tendi nada kkkkkkkkkk
AMEI
Aê! Finalmente saiu esse video ❣ Tava só na espera😏
Adorei os três filmes do Lanthimos, em especial Dentes Caninos. Pra variar vc continua mandando muito bem no ritmo e nas pontuações sobre o que se propõe comentar. Por falar em diretores gregos, viste Miss Violence (Alexandros Avranas)? Outro filme de puro desgraçamento na esfera familiar. Abs,
Tiago Tellier Miss Violence é excelente.
Fiquei muito mal com Dente canino!! Kkkk
Filmaço... Ótimo vídeo!
Precisamos falar sobre Martin rsrs.. Virei seu fã!
AAAAAAAA QUE COISA BOA :)) obrigada!
Obrigado pela maravilhosa indicação!
eu que agradeço por comentar ❤
Você arrasa Adriana! Já fiquei muito afim de desgraçar a cabeça com esse filme!
Pelo que eu tenho visto nas reações, acho que fui um dos poucos que encarou esse filme como uma comédia. Não apenas pelos diálogos inoperantes, mas também pelas situações absurdas que vão acontecendo, algo que está presente em toda a obra do diretor. Me pareceu um filme do Michael Haneke (Violência Gratuita sendo claramente uma inspiração) com senso de humor.
Comedia? Kkkkk não chega nem perto
Adriana, faz um vídeo esboçando suas opiniões com spoilers, por favor, nunca te pedi nada
ahhhh, acho que não vou conseguir gravar outro vídeo sobre ele por agora :/
o primeiro filme que eu vi deste diretor se chamava "Alps" (acho que nem passou por aqui) e me pareceu uma versão cinematográfica do Teatro do Absurdo de Beckett e Ionesco. Não sei se essa foi uma referência direta do cineasta, mas talvez venha daí o fato dos personagens falarem e agirem de modo tão estranho (robótico) como é o caso em "O Lagosta" (não assisti ao filme comentado).
AMO TEUS VIDEOS! JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE CAIO AQUI, E AGORA FAÇO QUESTÃO DE SEGUIR SEU CANAL.
AAAAAAAAAAA que coisa boa
Não tem nada ver com limonada, e sim que ele exerce poderes nas pessoas, isso é coisa de culto satânico, feitiço, voodoo, coisas do tipo. Filme mto inteligente, gostei da ideia que passa sobre dominar as pessoas sem necessidade de jump scare, gore, Snuff, etc. Sensacional.
Respeitando sua opinião e discordando dela , a brinca ali é hipnose. E fica claro em vários momentos do filme.
A diferença é que em dente canino a bizarrice apresentada é possível e altamente explicável dentro do contexto, já cervo sagrado é quase mistico. Mas se pensar fora da caixinha significa aceitar tudo, suspender a descrença no máximo. Um cervo se torna sagrado se aquele o qual é oferecido oferece a graça. Mas em que condições algo ou auguem se torna sagrado.
Sobre o sexo, entendi que era simplesmente uma espécie de fetiche, como se a mulher estivesse anestesiada, já que o personagem do Collin Farrel era um cirurgião.
Poderia ser se fosse só ele, mas o Martin tem o mesmo comportamento...
Redatora de M*%$# Confesso que isso não ficou suficientemente claro para mim, ou talvez tenha sido muito sutil, na cena em que a filha do casal se insinua para ele, na cama.
Talvez a metáfora esteja na vontade do homem de ser Deus e ter domínio sobre todas as coisas. Assim como o cirurgião tem seu fetiche ao pedir que a esposa permaneça como uma boneca sexual sem reação, assim seriam as ofertas para Deus (Martin), por isso a filha do cirurgião teria se oferecido da mesma maneira. Um modo de agradar o tal poder controlador... Sei lá. 🤣
@@RedatoradeM nada a ver ele não pediu pra menina... A menina que quis fazer.... Ela deve ter visto os pais fazendo isso....
"perturbado da cabeça ou seja MARAVILHOSO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu estava procurando um filme para desgraçar a minha cabeça e eu tô até agora pertubadooooooo.
BEM-VINDO ❤❤❤❤
Assiste o Melancholia...to acabada ainda
Assiste "o cavaleiro que jamais usaria uma espada forjada a ouro" melhor filme do mundo em termos de perturbador.
@@sinforososorofonis481 o nome do filme é esse mesmo???
Eu assisti ontem. Acho fantástico. Fiquei até mal no final. Nota 9
Acabei de ver o filme e vim pro mundo da internet procurar escritos para me ajudarem a pensar mais no filme. A minha grata surpresa foi achar esse vídeo. Adorei a forma como você abordou o filme e a indicação de "Dogtooth". Eu só sigo canal de culinária hahaha mas já to seguindo o seu canal (: Sucesso!
AAAAAAAAA, que demais! espero que goste do conteúdo por aqui, Rafa ❤
Esse é mais um daqueles filmes louco que não tem nenhuma explicação.
Acabei Assistir o filme no escuro, e não tinha entendido nada obrigado, na minha cabeça o filme me lembrou uma pegada de mãe. Partiu assinar o canal.
muito obrigada
Precisei ver o vídeo duas vezes pq a primeira eu fiquei hipnotizado olhando esse cabelo , tô carente de dose de desgraçamento vou correr atrás pra ver esse e outros filmes desse diretor ! Obg pelo vídeo Adriana, como sempre 10/10.
hahahahahaha mas ó, se é desgraçamento que vc quer, aqui é o lugar certo sempre ❤ obrigada
esse completou a tríade do desgraçamento junto com Mother e Corra, o Lanthimos tá me conquistando cada vez mais EU N TENHO PALAVRAS
ele é incrível demais, puta merda! só filmão os que vc citou, meus nene ❤
Gostei do filme vim para saber se entendi bem .
Filmes que exigem a interpretação do espectador são sempre os melhores. Esse diretor, David Lynch e o Lars Von Trier são mestres neste estilo.
Não há qualquer relação entre esses três diretores. Simbólico e alegórico são conceitos bem distintos.
Exigem a interpertacao ou tipo foda se vcs.???? Tipo"Não vou criar uma explicação porq nem eu sei.. Criem um final plausível seus retardados.. Odeio filme assim...
Gostei de você.
Será que depois você poderia fazer um vídeo sobre esse mesmo filme mas
Com explicações e spoilers? Assisti ontem e fiquei meio sem entender. Valeu ✌️
obrigada, Re
Sobre a personagem da Nicole Kidman se deitar pra eles transarem e ficar imóvel, na minha opinião é só um fetiche da personagem dela com o do Steve (Colin) tanto que ela pergunta se ele quer Anestesia Geral se referindo ao “fetiche” do sexo que eles farão no momento.
Que bom ter te encontrado! Ótimas observações! Amoooo!
Cheguei agora e gostei do canal. Você já fez um vídeo comentando o filme "Encaixotando Helena"?
Tô chocada c este diretor 👏👏👏👏👏👏
Sempre quando eu assisto algum vídeo seu, eu revejo o filme só pra poder desgraçar mais a minha cabeça, com esse não vai ser diferente hahahaha
quero TATUAR esse comentário ❤
Minha alma gêmea! Deusa Afrodite! ❤
Cult, bizarro e cinematográfico já me ganhou.... ahazou miga. 😘
❤
Assisti o filme, tô com o cérebro fervendo! Tô pertubarda, rs! Maravilhoso vídeo Dri! Tô ainda chocada, mas gostei muito do filme! Muito obrigada pela dica, foi por esse vídeo que fui assistir o filme!
Nossa, até que enfim alguém falou desse filme!
Yorgos Lanthimos é muito bom!
Você não citou Alpes, é muito bizarro tbm! Assista!
O ego do personagem principal é algo irreal ele que trouxe o caos a família são se questiona sobre suas ações em nenhum momento após eles adoecerem. Pow ele poderia ter se matado tipo pá!
Ele tinha que matar um deles, não podia se matar. O martin deixa claro que só ele não ia adoecer, ou seja, cometer suicídio não ia resolver nada.
Se ele se matasse todos eles morreriam....
@@andersonferreira7668 na verdade em nenhum momento do filme isso foi dito. Não foi perguntado ou pensado nessa possibilidade dele se matar. O menino só falou que teria que morrer alguém e ele teria que escolher e ponto ou todos adoeceriam e morreriam, daí ele falou as etapas. Não foi falado nenhum critério que ele poderia ou estaria impedido de utilizar na escolha da pessoa que seria sacrificada.
@@JFB556 Verdade, em nenhum momento foi falado que ele não poderia se suicidar, mas era muito egoísta para isso.
Muitas perguntas: pq eles não mataram o garoto? Porque a mãe soltou o garoto? O garoto faz uso do que pra deixar todo muito doente, paralisado? Porque, no final, a garota da um riso de canto de boca pra o garoto? Porque a mãe não teve paralisia se o tempo todo o filme avisa que vai ter? Porque a mãe masturba o amigo do casal se as informações que ele tem pra passar são as mesmas que ela já sabia? Como ficou a mãe do garoto “assassino” nessa história toda? Porque não envolveram as autoridades policiais? Porque nenhum médico descobriu o que eles tinham? Porque os membros da família não demonstram qualquer preocupação com a iminência de morte um do outro? Por que ... por que... por que...
Hugo Leonardo fiquei com as msm perguntas.. Principalmente como ele fez eles ficarem doentes
Pois é odeio filmes q mandam a gente se fud..... no final
primeiro video, e já me inscrevi pq amei :)
Deixa te falar, sem querer ser aqueles comentários que não tem nada relacionado com o assunto em vídeo mas já sendo, fala dessas suas tatuagens aí! Parecem lindas demais
Cara, eu amo vc! Queria andar com vc no recreio!! 😂😂❤️
vem, vamo ❤
Já dei like no video antes mesmo de assistir skdjskdksj
amei demais esse filme, desgraçamento total. Lanthimos tem uma linguagem muito peculiar nos filmes dele e eu AMO isso
desgraceira sem fim com esse homem (adoro)
Muito top esse filme, te deixa pensativo após o final.. Tenho prazer em ver filmes assim. Yorgos entrou para o meu top 5 dos melhores diretores... Perdendo apenas para o Tim Burton, Tarantino, Lars von trier e Alex de la Iglesia.
Gostei demais desse filme. Gostei muito das metáforas e é um filme que nos faz pensar.
Curti muito sua idéia sobre o filme, acabei de me inscrever, parabéns!
Muito muito obrigada, espero que continue gostando do conteúdo por aqui ❤
Redatora de M*%$# com certeza continuarei, você tem idéias ótimas para reflexão.
Meu deus do céu, por que diabos eu não ouvi falar de vc antes? Cai de paraquedas aqui e já tô adorando tudo no seu canal, principalmente as suas análises q são incríveis (assim como seu jeito excêntrico e super amável (mesmo com essa aura dark ))
Percebi como um filme muito espiritual. Preferia que Martim fosse filho do médico e que ele(Martim) se redimisse. Eu também gostei muito do filme. Acho que esses poderes obsessores podem ter reflexos sobre acontecimentos mal resolvidos como o que o médico fez com o pai de Martim. O fato das personagens não expressarem emoção, eu não os vi como robores, mas como pessoas sensíveis. Acho também que esse poder de Martim sobre os filhos do casal, só são possíveis porque ele(Martim) tem empatia. Mesmo que para o mal. No mais, algumas cenas do médico, do casal e das personagens em geral foram muito temporais. Mas o silêncio entre as falas, comentários sobre assuntos íntimos, delicadezas e finezas no trato entre eles foram muito sutis.
Vejam o livro Trabalhando com Monstros, pode ter muito a ver com esse filme.
Nesse filme dá pra debater muito, inclusive nada, porque é um filme muito barrigudo e bem entediante, eu como professor de história conheço muito bem a tragédia de Efigênia (até porque ele cita a tragédia em algum momento), mas o resultado final não deixou de ser um filme bem entediante.
Onde eu encontro Dente Canino? Me interessei demais! Você arrasa nas dicas sempre. Aff, maravilhosa 💚💚💚
Não conhecia o canal, esse vídeo farmou +1 inscrito. Sobre o filme, acho que em 2017 o único filme que tá pau a pau com esse em matéria de linguagem e exigência de "bagagem" por parte de quem assiste é Mother! do Aronofsky. Aliás, vie que tu tens um vídeo sobre esse tbm, clicando em 3... 2...
Aaaaaaaaaaaah postei no Cantinho do desgraçamento! Obrigado 😍💖😍
❤❤❤
O que será que a Anna sussurra pro Steven quando ele está preste a matar o Martin e o Steven faz o mesmo quando a Kim pede para ele a matar... O que será que significa aquela cena que está escorrendo uma lágrima do olho do Bob e uma lágrima do olho da Kim na moto.
Assisti essa semana e gostei bastante, mas achei MUUUUITO estranho. A cena de abertura por si só já é incômoda, tanto que até virei a cara porque não aguentei ver aquilo hahaha, e você falou exatamente o que pensei enquanto via o filme: eles dialogam como robôs, como se não houvesse um pingo de vida naqueles corpos.
O que não entendi ainda, e não vi ninguém falando sobre, é como o Martin fez todo mundo ficar doente. Seria ele uma metáfora para o bem (um deus) ou mal (um demônio) ou até mesmo para a deusa da história original?
Eu arrisco hipnose
Rapaz é o que todo mundo quer saber, e é exatamente isso que o diretor quis passar... Tipo "se virem ai criem uma explicação.. Se fodam vcs seus tolos...
Odeio filmes assim cheio de simbolismo ou ilógico... Cult? Pra mim é diretor preguiçoso q não tem o final explicado pois nem ele sabe a merda q fez....😄😆😂
AAAAAAAAAAAAAA
Aguardei muito por esse vídeo
cheguei ❤
Adorei teu canal!
obrigada
Bacana. Grato pela análise !!
Assisti O lagosta também, baseado nos dois filmes que vi deste diretor, não irei mais assistir qualquer outra "obra" dele.
kkkkkkkkkkk
Lembro quando assisti Dente Canino na época, foi amor a primeira vista, desde então não espero nada "confortável" vindo do Yorgos hahaha. Queria te perguntar se não sentiu em algum momento um clima meio Funny Games, do Haneke? Adoro teu trabalho, abraço.
Curioso não, eu morri de ódio de terem matado o menino, evidentemente a menina está apaixonada e obcecada por Martin, e logicamente vão fugir juntos. No caso eles perderam os 2 filhos!
Adoro o cinema do Yorgos Lanthimos, os filmes dele faz refletir sobre os acontecimentos. Seguindo a Greek Weird Wave têm o Attenberg também do Lanthimos, Miss Violence do Alexandros Avranas e O Garoto que comia alpiste do Ektoras Lygizos. Recomendo :3
Eu assisti esse filme, e até agora estou processando as informações! Eu estou muito assustado "perplexo" nossa esse filme é FPC. Amei sua análise! Comecei a seguir você!
Acabei de assistir ao filme e vim Catar explicações pra esse final louco. Pelo visto não tem e esse que é o barato, né? Tá bom então. Vale todo o suspense 🙌🙌🙌
@@juniornicodemus8963 como assim?
Yorgos já tem vaga garantida entre os desgraçadres da mente e sendo grego deve estar muito inteirado no mundo das tragédias que foi ao menos para o ocidente a matriz dos desgraçamemtos e Efigênia em Haulis é ótima é uma ótima dica prá cair de cabeça nesse filme.
Não entendi nada , como o garoto consegue colocar o mal da doença nos garotos , ele adquiriu super poderes , não gostei ..
tente ver o filme pela perspectiva da filha...o título já nos diz sobre quem será sacrificado e o filme nos mostra aos poucos o motivo pelo que: ciúmes da irmã pelo irmão...ela usa o rapaz problemático que perdeu o pai recentemente para conseguir se livrar do irmão de uma vez por todas...
pegolim muito interessante essa perspectiva. Porque ela comentava com a mãe, aliás esperei o filme todo por vê-la rastejando também rs. Eu tava matutando a cena final e essa visão também explica muito aquela interação dos 2 no fim.
Isabel Trindade exatamente, e lembre-se q o filme é baseado num mito grego (Ifigênia) que, não por acaso, o diretor elogia a redação feita pela filha acerca dessa tragédia...pra mim, o filme fica melhor ainda (não q essa visão seja a única correta) se tentarmos nos colocar no papel da filha, sedenta por amor, atenção e até bens materiais (o piano dado ao irmão, quando ela ama música, por exemplo)
@@matheuspegolo velho que interessante. O bom desses filmes é que deixam múltiplas interpretações aos expectadores. Uma das cenas iniciais onde a mãe elogia o cabelo do menino e a menina pergunta se o dela também era bonito ( cena clara de ciúmes). Ou quando o pai pergunta ao reitor da escola qual dos dois era o melhor sob a perspectiva dele, o reitor chegou até mencionar que a menina havia feito um texto sobre o mito de Efigênia. Ou quando ela provoca a mãe e leva um tapa, quando diz que a hora (paralisia) da mãe iria chegar, ou quando pede ao Bob para ficar com o MP4 dele após sua morte, ou seja ela estava ciente de quem seria sacrificado.
Não passou nada se ciúmes entre irmãos... Só a maldade da garota.. Só tinha cara de santa... Mas não achei q era ciúmes...
Oi Adriana. Tou chegando a pouco no teu canal OTIMO. Tu já chegou a falar aqui o filme "Incêndios"? Adoraria te ver falando desse desgraçamento. Abraço!