lembrei do sistema do ArcheAge, aonde tem o sistema de karma se o jogardor morrer com pontos negativos, vai para a votação do Júri (jogadores) que iram determinar o tempo (tendo um limite) que ira ficar com o personagem na prisão, ou seja a galera sabe que vai ficar com o personagem preso e evitava abrir pk sem ser em area de evento pvp.
Estava ate animado para o game, mas com o dev alegando que pode vim a fazer interferencia em uma guild que domine é complicado. Vamos ver como vai ser isso na pratica. Se dominar é um fator social dentro do game deve ser resolvido entre os proprios players.
Esse deve é um imbecil que nem sabe do que ta falando. GM so interfere em caso de uso de bot ou macro. E não na questão social dentro do jogo. É um tapado esse dev
O problema é q os Dominantes vão ser Vips com certeza hahaha, logo não vai dar muito certo, é dificil vc ir contra os 10% ali que tão investindo pesado, mas veja o Bloodstone, ele abaixou a cabeça pros 10% e hj só tem os 10% la hahaha saca, essa ideia de democracia não funciona no jogo, pq ali vc é o dono do jogo, vc é o Deus, vc decide as regras.
1- Ele está equivocado, qualquer jogo que tenha como ter guild dominante terá, tendo possibilidade de retirar grana ou nao. isso é do ser humano. 2- Pessoas ''VIP'' tem mais peso, e se os "VIP" sao os dominantes? kkkkkk aiaiaiai 3- Me fala em qual cenario um cara que tem cargo de GM, também joga o jogo, onde isso pode dar certo? kkkkkkkkk
uma boa ideia seria criar uma enquete, votaçao global para punir as guilds dominantes , ai os players podiam votar nas guilds consideradas dominantes e power abuse , ai essas guilds ficariam marcadas pra serem pklizadas pelos players sem puniçao, e eles teriam uma desvantagem como se fosse blackskull , mas nao precisava dropar o loot ,e ficaria 1 semana assim , e se quizesse ficar livre , teria que pagar pra "prefeitura" e assim eles iriam devolver grana de volta pro jogo
Só tem que tomar cuidado com isso de deixar a maior parte do "poder", pra esses jogadores fundadores, pq quem me garante que ali entre eles ou todos eles não vão estar o problema ??
Quando se trata de MMORPGs, quase sempre criar uma solução pra algo gera um problema novo que vai desagradar alguém e pode levar ao risco de uma debandagem de players eventualmente. Power creep resolve com progressão horizontal, mas aí o grinding e progressão do personagem perde muito a graça; Liberdade total para os players gera power abuse, isso se resolve com um jogo mais individualista que deixa cada jogador na sua própria bolha sem risco de perdas, mas isso compromete o aspecto social e deixa o jogo muito raso; Foco em quest enriquece a lore e o mundo mas tira o sentimento de liberdade; Sandbox total dá muita liberdade mas as vezes parece que sem quests pra guiar o player deixa o jogo sem propósito. As vezes eu penso que o melhor a se fazer é focar mesmo em um aspecto, abraçar o lado negativo dele e tentar aprimorar o jogo em torno do tipo de jogador que ele pode atrair, infelizmente eu amo o Tibia mas não suporto as máfias dele, mas é o preço que a Cip pagou por deixar os jogadores fazerem o que quiser.
é amigo, sinto a mesma coisa. Eu amo o tibia, pela lore, quests, jogabilidade e etc, mas as guilds dominantes deixam o jogo um lixo. Um outro jogo que adorei a jogabilidade, estilo gráfico e tudo mais, foi o Albion, mas esse eu não me apeguei muito por ser um SandBox sem foco em quest, e quest e lore é algo que faz falta para mim como jogador de mmo rpg, é meu estilo de jogo...
Eu entendi seu ponto mas de certa forma discordo, realmente tem várias escolhas de design que atingem um publico e afastam outros, mas o power abuser por definição atrai os jogadores do tipo mais tóxico e afastam aqueles que gostam de socializar ou levar o jogo mais na brincadeira, dá sim pra permitir um certo nível de liberdade sem aceitar o abuso ou monopólio do servidor como infelizmente acontece no tibia, só pra deixar claro acho o jogo incrivel, lore e quests principalmente são o que mais curto, mas felizmente existem os OTs hoje em dia pra quem quer jogar essa parte do jogo com uma comunidade amigável e que ainda vê o jogo como entretenimento, infelizmente a própria cipsoft expulsou esse tipo de jogador do seu jogo ao tolerar guildas dominantes em servidores NONPVP, o que é um absurdo, se fizessem vista grossa só em servidores PVP seria de boa na minha visão.
nao soube ? o tibia está lucrando rios de dinheiro todo ano e nao soube administrar ? mesmo banindo mais de 5k de players e player high level a media de player continua a mesma..
Isso funcionária se esse tal _consulado_ fosse incorruptivel, é o mesmo na política, ela funcionaria se não houvesse pessoas querendo apenas benefício pessoal. Ser um dos primeiros no jogo não deveria dar poder de escolher os rumos de um servidor; ainda mais se as pessoas que fazem essas escolhas são jogadores que terão algum benefício em manter alguma guilda dominante, seja recebendo dinheiro por fora ou benefícios ingame.
A ideia é boa, mas o jogo la no dc nem tem como pegar chave pra testar , quem pegou pegou, quem nao pegou vai ter que esperar a boa vontade do adm de liberar keys, vale nem a pena ir atras antes do lancamento,ja começa nati-morto com uma galera querendo testar e nao pode.
O negócio dá Máfia do Reboque em relação a problema social... É que as próprias pessoas não conseguem resolver esse problema, o ideal é na realidade a administração dar um incentivo pros players lutarem contra esses grupos e ao mesmo tempo dar uma recompensa pra esses grupos tentarem manter essa Máfia. É guerra carai!
Jogava em Ocera tinha uma guilda dominante (BOP x BROS Forever) que não deixava ninguém caçar em respaw algum, e ai se formou uma segunda guilda aonde a maioria do server apoiava pra derrubar a guilda dominante, fato é, que essa guilda foi derrubada e essa nova guilda que serviria pra trazer paz ao server se tornou justamente aquilo "que jurou destruir"... e as guerras continuaram e nada mudou, lembro que imploravam para um GM ajudar no server, mas eles falavam que não iriam interferir no server, e eu acho que foi a melhor coisa que fizeram, pq se interferir em um, vai acabar abrindo precedente pra interferencia em outras situações, fora que iria causar duvida nos jogadores que vão pegar o game pra jogar mais a serio.
Aí o jogo vira apenas isso, guerra... sendo que é pra ser um joguinho casual de desenvolvimento de personagem, e não um ravendawn da vida que é só upar igual psicopata em time e matar os outros, isso mataria a maior parte dos jogadores que só quer reviver a experiencia do antigo tibia mas 3d e se divertir
@@veiga9999 eu não nego e é exatamente por isso que eu falo pra ter uma recompensa também pra manter essa Máfia, pois assim sempre vai ter aquele grupo querendo se manter e outro pra derrubar. Não é um conteúdo saudável, certamente, mas existem formas de se tornar um... Algo que impeça ou dificulte esse tipo de atividade, como no Ashes of Creation atualmente estão colocando debuffs nos jogadores que causam PK a torto e a direito, vai continuar acontecendo? Sim, porque quem quer fazer sempre arruma um jeito. Só que fica mais fácil pros outros jogadores resolverem por um tempo limitado esses problemas.
@@pestecalifornia7599 mas aí que tá, todo mundo tem uma razão pra upar teus personagens... E a maioria é pra descer o "Diálogo" nos outros, da mesma forma que um pessoal faz isso pra fazer bagunça, tem uns que sofrem por isso e resolvem melhorar só pra bater nesse pessoal como vingança. Acontece bastante no Albion online, círculo vicioso e tóxico, mas é uma realidade social. O problema é quando os jogos limitam isso pra ser uma atividade em grupo de panela, vc não pode só chegar lá e fodase. Imagina se tem um grupo super forte farmando uma área e eles começam a matar todo mundo lá que é fraquinho, tem só um setzin adequado pra fazer aquela área... Eles não conseguem revidar mesmo se fizerem um grupo pq morrem em HK, mas aí o jogo limita aquela área pra uma "poder" específico, toma aí incentivo pra lutarem contra e poder farmar.
@@JoaoSilva-lm4bn acho que a melhor solução mesmo é ter um server pra PVE e outro pra PVP e deixar o povo se quebrar... acho que se tiver muito envolvimento de um "GM" da vida, o jogo perde naturalidade, acho que debuff não seria interessante, talvez um sistema de "hunted" aonde a galera ganharia XP a mais por matar tal jogador PK, esse seria melhor que um debuff.
eu joguei apogea e com certeza vai ter panelinha, afinal muita gente vai investir e não quer ver seu dinheiro parado, umas das forma de controlar isso é pelo trade do jogo o que também é inviável, vai ter muita gente vendendo item no jogo por dinheiro RL pq tem os farmadores e os baleias igual todo jogo mmo. Eu gosto muito da proposta do jogo mas é muita inocência achar que o jogo nao vai escalar nesse nivel. Um exemplo casual é voce ta em pt de tres pessoas em uma hunt e chegar alguem dando KS. AAH mas o jogo é pvp se vc quiser, obvio pode se formar uma guild exclusivamente para atrapalhar outras pessoas como todo jogo. Volto a dizer que amei o projeto e vou jogar mas é impossível controlar o mercado negro, e digo mais, 80% da grana que rola no mercado negro nem vai passar pelo jogo a não ser que minimizem com mercado próprio, tipo lojas aonde pode vender item por dinheiro RL. E democracia de cu e rola me desculpe. Eu sou um democrata, mas é uma utopia.
Eu acho que interversão tem algo do jogo e não staff questão de guild dominantes. Quebra um pouco imersão ver moderação chegar falar fulaninho não brigue com Joãzinho. O designe jogo deveria feito punir abuso, como por exemplo o Karma de matar vai guilda e pra todos na pt, não apenas pra não só pro personagem (Isso poderia ser abusado de alguém te colocando em uma guilda e matar makes pra te dar karma, porém existe soluções). Mas por exemplo ter Karma do personagem e da guild eles aplicarem punições diferente dependendo da quantidade. Eu não dev do jogos c.c sou dev web, e minha experiencia é somente de jogador, totalmente irrelevante argumentos tirados da bunda, então é só uma ideia.
Karma seria uma otima escolha mas também poderia ser abusado, pois jogadores não passam um em cima do outro como alguns outros jogos, achei a ideia relevante porem deve ser muito bem pensada.
Eis ai um mmo que não vou jogar, com o mesmo pensamento, só por eu fazer parte de uma guild, fui deletado em um char que ja tinha 8 anos da minha vida e uns 6 treinando todos os dias na mão. Jogo bom os players se alto regulam, vocês adms, cms seja lá como querem se chamar, só devem aplicar as regras gerais... Para quem não sabe de que eu estou falando: ruclips.net/video/3EufMyXdFVM/видео.html
Já estou vendo o Zeus reagindo a esse corte. Ele já tem a opinião dele formada quanto a esse assunto. Só olhar o caso do Asmongold que aconteceu recentemente.
Se depender dos idiotas que saem do tibia pra estragar outros jogos, é bem capaz, mas se ele realmente quer que o jogo dele cresça, banimentos e cadeia pra jogadores abusivos sempre é um ótimo caminho pra gerar e manter confiança dos jogadores
@@matheusguida1909 uhum, teria de contratar GMs como no tibia antigo, mas GMs são corruptíveis, então... Ed terá trabalho pra gerir o jogo dele ativamente kkkk
sabemos que não será assim, sabemos que se adm interferir na gameplay, o jogo entra em falência, guerra movimenta o jogo, movimenta dinheiro, se o servidor é pvp, e o cara tiver na hunt e você não quiser ele la, você pode matar ele, afinal é um servidor pvp, caso contrario, criei não pvp, o ADM esta falando isso, apenas para captar players, no real nada do que ele esta falando vai acontecer, pq ele não esta abrindo um jogo para satisfazer o joãozinhofreefire pra ele jogar em paz, ele ta investindo tempo e dinheiro pra quando o jogo lançar, ele ganhar dinheiro e ter tempo para curtir esse dinheiro, o que ele esta dizendo ai é pura hipocrisia e marketing.
Eu acredito no projeto e concordo com alguns pontos que disse, afinal jogo também é uma empresa e sobrevivência do próprio jogo e jogadores, ele terá que interferir de alguma forma, basta acompanhar o futuro do jogo.
lembrei do sistema do ArcheAge, aonde tem o sistema de karma se o jogardor morrer com pontos negativos, vai para a votação do Júri (jogadores) que iram determinar o tempo (tendo um limite) que ira ficar com o personagem na prisão, ou seja a galera sabe que vai ficar com o personagem preso e evitava abrir pk sem ser em area de evento pvp.
parece um menino sonhador falando para mim...
Quem decide o que é ou não saudável é a maioria fundadora ? ( mas o saudável para essa maioria não seria o melhor para eles ? ) hummm
Parabéns vc matou a charada.
A panela do criador vai julgar outras panelas.
E ainda tiveram uns caras falando que o jogo desse senhor seria apenas pra fazer dinheiro irl hahahahah
Adianteeee! Seu jogo promete! 🩵
Estava ate animado para o game, mas com o dev alegando que pode vim a fazer interferencia em uma guild que domine é complicado. Vamos ver como vai ser isso na pratica. Se dominar é um fator social dentro do game deve ser resolvido entre os proprios players.
Esse deve é um imbecil que nem sabe do que ta falando. GM so interfere em caso de uso de bot ou macro. E não na questão social dentro do jogo. É um tapado esse dev
O problema é q os Dominantes vão ser Vips com certeza hahaha, logo não vai dar muito certo, é dificil vc ir contra os 10% ali que tão investindo pesado, mas veja o Bloodstone, ele abaixou a cabeça pros 10% e hj só tem os 10% la hahaha saca, essa ideia de democracia não funciona no jogo, pq ali vc é o dono do jogo, vc é o Deus, vc decide as regras.
1- Ele está equivocado, qualquer jogo que tenha como ter guild dominante terá, tendo possibilidade de retirar grana ou nao. isso é do ser humano.
2- Pessoas ''VIP'' tem mais peso, e se os "VIP" sao os dominantes? kkkkkk aiaiaiai
3- Me fala em qual cenario um cara que tem cargo de GM, também joga o jogo, onde isso pode dar certo? kkkkkkkkk
uma boa ideia seria criar uma enquete, votaçao global para punir as guilds dominantes , ai os players podiam votar nas guilds consideradas dominantes e power abuse , ai essas guilds ficariam marcadas pra serem pklizadas pelos players sem puniçao, e eles teriam uma desvantagem como se fosse blackskull , mas nao precisava dropar o loot ,e ficaria 1 semana assim , e se quizesse ficar livre , teria que pagar pra "prefeitura" e assim eles iriam devolver grana de volta pro jogo
RESUMINDO QUEM VAI DOMINAR PANELA DO FUNDADOR KKK
Põe sistema de bounty hunter pra matar abuser e se morrer é deletado
O que deve ter de lavagem de dinheiro com tibia...
Só tem que tomar cuidado com isso de deixar a maior parte do "poder", pra esses jogadores fundadores, pq quem me garante que ali entre eles ou todos eles não vão estar o problema ??
Quando se trata de MMORPGs, quase sempre criar uma solução pra algo gera um problema novo que vai desagradar alguém e pode levar ao risco de uma debandagem de players eventualmente.
Power creep resolve com progressão horizontal, mas aí o grinding e progressão do personagem perde muito a graça;
Liberdade total para os players gera power abuse, isso se resolve com um jogo mais individualista que deixa cada jogador na sua própria bolha sem risco de perdas, mas isso compromete o aspecto social e deixa o jogo muito raso;
Foco em quest enriquece a lore e o mundo mas tira o sentimento de liberdade;
Sandbox total dá muita liberdade mas as vezes parece que sem quests pra guiar o player deixa o jogo sem propósito.
As vezes eu penso que o melhor a se fazer é focar mesmo em um aspecto, abraçar o lado negativo dele e tentar aprimorar o jogo em torno do tipo de jogador que ele pode atrair, infelizmente eu amo o Tibia mas não suporto as máfias dele, mas é o preço que a Cip pagou por deixar os jogadores fazerem o que quiser.
é amigo, sinto a mesma coisa. Eu amo o tibia, pela lore, quests, jogabilidade e etc, mas as guilds dominantes deixam o jogo um lixo. Um outro jogo que adorei a jogabilidade, estilo gráfico e tudo mais, foi o Albion, mas esse eu não me apeguei muito por ser um SandBox sem foco em quest, e quest e lore é algo que faz falta para mim como jogador de mmo rpg, é meu estilo de jogo...
Caralho, finalmente alguém que pensa. Parabéns!
Eu entendi seu ponto mas de certa forma discordo, realmente tem várias escolhas de design que atingem um publico e afastam outros, mas o power abuser por definição atrai os jogadores do tipo mais tóxico e afastam aqueles que gostam de socializar ou levar o jogo mais na brincadeira, dá sim pra permitir um certo nível de liberdade sem aceitar o abuso ou monopólio do servidor como infelizmente acontece no tibia, só pra deixar claro acho o jogo incrivel, lore e quests principalmente são o que mais curto, mas felizmente existem os OTs hoje em dia pra quem quer jogar essa parte do jogo com uma comunidade amigável e que ainda vê o jogo como entretenimento, infelizmente a própria cipsoft expulsou esse tipo de jogador do seu jogo ao tolerar guildas dominantes em servidores NONPVP, o que é um absurdo, se fizessem vista grossa só em servidores PVP seria de boa na minha visão.
Nao é só pra jogo mas pra quase tudo na vida
professor é verdade que vc era lider de uma guild dominante e só parou com o tibia pq foi banido por macro semana passada?
top knight do jogo era ele fi
pesssiimaaaaa resposta - eu vou intervir - resposta de jogo minusculo
Justamente. Resposta de um tapado. De maneira nenhuma um imbecil desse deve intervir. E sim o jogo tem que dar sistema de punição de power abuser
Muito boa a entrevista! Vai ser bem difícil administrar isso... O Tibia não soube lidar kkkk
nao soube ? o tibia está lucrando rios de dinheiro todo ano e nao soube administrar ? mesmo banindo mais de 5k de players e player high level a media de player continua a mesma..
Finalmente posso comer o professor e assistir meu almoço
Quadrilha comprando votos 👍🏻👍🏻
Isso funcionária se esse tal _consulado_ fosse incorruptivel, é o mesmo na política, ela funcionaria se não houvesse pessoas querendo apenas benefício pessoal. Ser um dos primeiros no jogo não deveria dar poder de escolher os rumos de um servidor; ainda mais se as pessoas que fazem essas escolhas são jogadores que terão algum benefício em manter alguma guilda dominante, seja recebendo dinheiro por fora ou benefícios ingame.
cade a entrevista na integra garaio?
ele simplesmente mostrou que nao pensou ainda a respeito, e pra dizer que vai fazer algo vai intervir... kkkkkkkkkkkk
Vão sim.
Queria acreditar no apogea, mas desse jeito aí vai ter o mesmo problema do tibia
A ideia é boa, mas o jogo la no dc nem tem como pegar chave pra testar , quem pegou pegou, quem nao pegou vai ter que esperar a boa vontade do adm de liberar keys, vale nem a pena ir atras antes do lancamento,ja começa nati-morto com uma galera querendo testar e nao pode.
"eu vou intervir" me perdeu ai, ou o jogo tem ferramentas p combater isso ou o jogo esta fadado a sempre ser pequeno.
Concordo, apesar de jogar jogos menores onde a eficiência de moderação é muito bem aplicada. Depende do nicho que ele quer alcançar.
O negócio dá Máfia do Reboque em relação a problema social... É que as próprias pessoas não conseguem resolver esse problema, o ideal é na realidade a administração dar um incentivo pros players lutarem contra esses grupos e ao mesmo tempo dar uma recompensa pra esses grupos tentarem manter essa Máfia.
É guerra carai!
Jogava em Ocera tinha uma guilda dominante (BOP x BROS Forever) que não deixava ninguém caçar em respaw algum, e ai se formou uma segunda guilda aonde a maioria do server apoiava pra derrubar a guilda dominante, fato é, que essa guilda foi derrubada e essa nova guilda que serviria pra trazer paz ao server se tornou justamente aquilo "que jurou destruir"... e as guerras continuaram e nada mudou, lembro que imploravam para um GM ajudar no server, mas eles falavam que não iriam interferir no server, e eu acho que foi a melhor coisa que fizeram, pq se interferir em um, vai acabar abrindo precedente pra interferencia em outras situações, fora que iria causar duvida nos jogadores que vão pegar o game pra jogar mais a serio.
Aí o jogo vira apenas isso, guerra... sendo que é pra ser um joguinho casual de desenvolvimento de personagem, e não um ravendawn da vida que é só upar igual psicopata em time e matar os outros, isso mataria a maior parte dos jogadores que só quer reviver a experiencia do antigo tibia mas 3d e se divertir
@@veiga9999 eu não nego e é exatamente por isso que eu falo pra ter uma recompensa também pra manter essa Máfia, pois assim sempre vai ter aquele grupo querendo se manter e outro pra derrubar.
Não é um conteúdo saudável, certamente, mas existem formas de se tornar um... Algo que impeça ou dificulte esse tipo de atividade, como no Ashes of Creation atualmente estão colocando debuffs nos jogadores que causam PK a torto e a direito, vai continuar acontecendo? Sim, porque quem quer fazer sempre arruma um jeito. Só que fica mais fácil pros outros jogadores resolverem por um tempo limitado esses problemas.
@@pestecalifornia7599 mas aí que tá, todo mundo tem uma razão pra upar teus personagens... E a maioria é pra descer o "Diálogo" nos outros, da mesma forma que um pessoal faz isso pra fazer bagunça, tem uns que sofrem por isso e resolvem melhorar só pra bater nesse pessoal como vingança.
Acontece bastante no Albion online, círculo vicioso e tóxico, mas é uma realidade social.
O problema é quando os jogos limitam isso pra ser uma atividade em grupo de panela, vc não pode só chegar lá e fodase.
Imagina se tem um grupo super forte farmando uma área e eles começam a matar todo mundo lá que é fraquinho, tem só um setzin adequado pra fazer aquela área... Eles não conseguem revidar mesmo se fizerem um grupo pq morrem em HK, mas aí o jogo limita aquela área pra uma "poder" específico, toma aí incentivo pra lutarem contra e poder farmar.
@@JoaoSilva-lm4bn acho que a melhor solução mesmo é ter um server pra PVE e outro pra PVP e deixar o povo se quebrar... acho que se tiver muito envolvimento de um "GM" da vida, o jogo perde naturalidade, acho que debuff não seria interessante, talvez um sistema de "hunted" aonde a galera ganharia XP a mais por matar tal jogador PK, esse seria melhor que um debuff.
Esse cara ganhou meu dinheiro, se for como ele diz eu vou jogar.
Ja começou errado. Nem vai prestar. A empresa não pode intervir em anda dentro do jogo. A não ser que seja uso de bots
Se não tiver RMT, prefiro jogar outros jogos nessa pegada pixel art indie
eu joguei apogea e com certeza vai ter panelinha, afinal muita gente vai investir e não quer ver seu dinheiro parado, umas das forma de controlar isso é pelo trade do jogo o que também é inviável, vai ter muita gente vendendo item no jogo por dinheiro RL pq tem os farmadores e os baleias igual todo jogo mmo. Eu gosto muito da proposta do jogo mas é muita inocência achar que o jogo nao vai escalar nesse nivel. Um exemplo casual é voce ta em pt de tres pessoas em uma hunt e chegar alguem dando KS. AAH mas o jogo é pvp se vc quiser, obvio pode se formar uma guild exclusivamente para atrapalhar outras pessoas como todo jogo. Volto a dizer que amei o projeto e vou jogar mas é impossível controlar o mercado negro, e digo mais, 80% da grana que rola no mercado negro nem vai passar pelo jogo a não ser que minimizem com mercado próprio, tipo lojas aonde pode vender item por dinheiro RL. E democracia de cu e rola me desculpe. Eu sou um democrata, mas é uma utopia.
Eu acho que interversão tem algo do jogo e não staff questão de guild dominantes. Quebra um pouco imersão ver moderação chegar falar fulaninho não brigue com Joãzinho. O designe jogo deveria feito punir abuso, como por exemplo o Karma de matar vai guilda e pra todos na pt, não apenas pra não só pro personagem (Isso poderia ser abusado de alguém te colocando em uma guilda e matar makes pra te dar karma, porém existe soluções). Mas por exemplo ter Karma do personagem e da guild eles aplicarem punições diferente dependendo da quantidade. Eu não dev do jogos c.c sou dev web, e minha experiencia é somente de jogador, totalmente irrelevante argumentos tirados da bunda, então é só uma ideia.
Karma seria uma otima escolha mas também poderia ser abusado, pois jogadores não passam um em cima do outro como alguns outros jogos, achei a ideia relevante porem deve ser muito bem pensada.
Vai ter panela sim. Ele é brasileiro, e Br nao aguenta ver dinheiro chegando até a cagar o proprio jogo por causa disso.
não vai funcionar
Eis ai um mmo que não vou jogar, com o mesmo pensamento, só por eu fazer parte de uma guild, fui deletado em um char que ja tinha 8 anos da minha vida e uns 6 treinando todos os dias na mão.
Jogo bom os players se alto regulam, vocês adms, cms seja lá como querem se chamar, só devem aplicar as regras gerais...
Para quem não sabe de que eu estou falando: ruclips.net/video/3EufMyXdFVM/видео.html
kkkkkkkkkk boa sorte ao apogea kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já estou vendo o Zeus reagindo a esse corte.
Ele já tem a opinião dele formada quanto a esse assunto.
Só olhar o caso do Asmongold que aconteceu recentemente.
Moderar Jogo, kkkkkkkk ta maluco.
Jogo vai ripar em 2 meses, pode printar ai quem nao gostou e me cobrar depois se for isso ai.
Fato , não existe isso hahahaha
Se depender dos idiotas que saem do tibia pra estragar outros jogos, é bem capaz, mas se ele realmente quer que o jogo dele cresça, banimentos e cadeia pra jogadores abusivos sempre é um ótimo caminho pra gerar e manter confiança dos jogadores
@@pestecalifornia7599 concordo com você, mas banimento e punição é normal em qualquer jogo. Moderar jogo é algo completamente diferente
@@matheusguida1909 uhum, teria de contratar GMs como no tibia antigo, mas GMs são corruptíveis, então... Ed terá trabalho pra gerir o jogo dele ativamente kkkk
sabemos que não será assim, sabemos que se adm interferir na gameplay, o jogo entra em falência, guerra movimenta o jogo, movimenta dinheiro, se o servidor é pvp, e o cara tiver na hunt e você não quiser ele la, você pode matar ele, afinal é um servidor pvp, caso contrario, criei não pvp, o ADM esta falando isso, apenas para captar players, no real nada do que ele esta falando vai acontecer, pq ele não esta abrindo um jogo para satisfazer o joãozinhofreefire pra ele jogar em paz, ele ta investindo tempo e dinheiro pra quando o jogo lançar, ele ganhar dinheiro e ter tempo para curtir esse dinheiro, o que ele esta dizendo ai é pura hipocrisia e marketing.
Eu acredito no projeto e concordo com alguns pontos que disse, afinal jogo também é uma empresa e sobrevivência do próprio jogo e jogadores, ele terá que interferir de alguma forma, basta acompanhar o futuro do jogo.
resumindo vai ser um jogo merda kk
Vai joga Tibia então 😂
O jogo já vai nascer morto hahaha