Oferta de trabalho estranha

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 окт 2024

Комментарии • 52

  • @claralispector1233
    @claralispector1233 5 лет назад +1

    Thiago tô rindo muito do vídeo ,mas principalmente dos seus comentários kkkk kkkk
    Anúncio hilário,bizarro,você foi ótimo

  • @detudoumpoucobyamandasouza5642
    @detudoumpoucobyamandasouza5642 5 лет назад +3

    Morei na França por 3 anos , voltei ao Brasil , depois meu marido decidiu ir pra Portugal ,ele tá aí há 2 meses trabalhando com Contrato em um hotel , pois ele já tinha experiência extensa ,fala o inglês intermediário e fala bemm o francês .
    Foi uma viagem planejada um investimento alto .
    E o salário dele aí é de 740 euro , porém folga 2 dias na semana .
    Esse valor só da pra 1 pessoa sozinha viver , não dá pra um casal com filhos , só se os 2 trabalharem .
    Desde então eu tenho pesquisado sobre Portugal e vi um anúncio em que oferece uma vaga de emprego pra trabalhar e morar na casa e ganhar 200 Euros .
    Esse dias vi um casal fazendo um vídeo no RUclips ilusório falando Maravilhas financeira de Portugal ,.
    Alugar um AP em Lisboa ta beirando o milagre .
    Amo seu canal pois vc fala a realidade de Portugal .

  • @marcelo-showw8130
    @marcelo-showw8130 5 лет назад +2

    Show meu amigo !!!!
    São ofertas que com certeza vão começar aparecer com mais frequência , pois do modo que andam os salários tão baixos em relação aos arrendamentos vão reavivar uma escravidão light .
    Grande Abraço Tiago !!!!!

  • @robertomoura57
    @robertomoura57 5 лет назад +3

    Na cidade onde eu morava e tenho minha casa, como é uma estância balneária (litoral Norte de S.Paulo), é comum os proprietários de casas grandes, com um T1 nos fundos (chamamos de edícula), oferecem emprego de "caseiro".
    O casal vive na casa gratuitamente, à beira mar, com água e luz paga pelo proprietário e trabalha cuidando e olhando a residência (a mulher na limpeza e o marido, às vezes, cuidando do jardim).
    Em algumas ocasiões, os donos da casa ficam sem aparecer por 2 ou 3 anos e os "caseiros" vivem como reis... rsrs.
    Pode ser meio que igual.
    Não vejo como "escravo" já que a casa está sendo cuidada enquanto os donos não estão e, em contrapartida, a pessoa vive em boa residência sem pagar aluguel, água e luz. E existe a opção de o marido trabalhar em outro local.
    Digamos que é uma espécie de "troca de favores".
    Grande abraço.

    • @Issis2023
      @Issis2023 5 лет назад

      Aqui no Brasil já existiu isto tb.Mas ñ é escravatura porque a pessoa pode trabalhar tb.

    • @fernandoleao7847
      @fernandoleao7847 5 лет назад

      E ja vi anuncios a oferecer casa em troca de sexo kkk

  • @antoniobarbosa8698
    @antoniobarbosa8698 5 лет назад

    Bela reflexão

  • @albertofilho7341
    @albertofilho7341 5 лет назад +3

    Depende. Se nas despesas eu puder incluir qualquer coisa que eu quiser. Acho a oferta boa. Por exemplo. Viagens pela europa, viagens para o Brasil nas ferias. Gasolina para o carro e etc.

  • @thelesls
    @thelesls 5 лет назад +3

    Olá Tiago! Isto ocorria há nem tanto tempo assim(talvez ainda ocorra). Aqui no Brasil era comum, casais que moravam nas capitais, levarem meninas (geralmente com menos de 16anos) do interior para suas casas, para serem empregadas domesticas em troca de moradia, alimentação e roupas(usadas, claro), e em alguns casos, estas meninas poderiam estudar a noite. Foi assim que surgiram as dependências de empregadas nos apartamentos.

    • @fabioandre826
      @fabioandre826 5 лет назад +2

      Peguei o finalzinho disto em fins dos anos 80. Eram meninas de 12 a 13 anos que pegavam para "criar". Nos dias atuais isto é ilegal.

    • @thelesls
      @thelesls 5 лет назад +2

      @@fabioandre826 exatamente! Ainda acontece, agora, acobertado por religião.

  • @CasteloNegro
    @CasteloNegro 5 лет назад +1

    Tarde, amiguxo. Brasileiro aqui. Estou aprendendo algumas coisas de Portugal contigo. Um dia quero viajar a turismo por aí a fora. Essa proposta de trabalho aí é bem duvidosa mesmo. Cacilda...

  • @suelipereira2107
    @suelipereira2107 2 года назад

    É uma verdade este tipo de coisa está acontecer a menudo.

  • @luizpaulosantos1475
    @luizpaulosantos1475 5 лет назад

    Maluquice!

  • @leizebraga4453
    @leizebraga4453 5 лет назад +2

    Ja ouvi algo parecido em algum canal e quando a pessoa foi até lá era bem pior. A mulher teria que fazer todo trabalho doméstico e o homem o do Campo. Tirando que o oferecido não era algo vantajoso.Resumindo uma escravidão sem chicote. Um abraço Tiago!!!!

  • @gibaarts
    @gibaarts 5 лет назад +1

    O cúmulo do Oportunismo !

  • @fabioandre826
    @fabioandre826 5 лет назад

    Fiz os cálculos e um escravo no Brasil custa quase R$167.000,00. Com este valor aplicado a juros de 0,5% ao mês consegue-se sacar por mês R$1000,00 ( 1 salário mínimo) durante 30 anos. Já foi muito mais barato. Talvez saísse mais caro para os antigos donos de escravo, mas hoje o sujeito é "livre".

  • @cruzadocruzado1955
    @cruzadocruzado1955 5 лет назад

    Quase três digitos

  • @auxiliadoratavares808
    @auxiliadoratavares808 5 лет назад

    Boa tarde Tiago!Esse é o chamado emprego escravo,você tem razão. Abraço

  • @jairsoares2401
    @jairsoares2401 5 лет назад +1

    Tiago penso como você, este tipo de trabalho a pessoa fica escrava mesmo, trabalhar 4 horas por dia mas é antes do almoço e ao jantar então não terá tempo para um par-time e outra como não há dinheiro às despesas provavelmente será a critério do patrão, ou seja terá que comer e beber o que ele comprar e na quantidade que vier. Este trabalho só seria mais ou menos para um casal já aposentado que queira trabalhar. 👍Abçs.

  • @criszmartins
    @criszmartins 5 лет назад

    Nos dias atuais, principalmente no Brasil, é assim que será. Trabalhar em troca de moradia e comida. Retrocedemos no tempo, na pior maneira...😤 Se não é fakenews, é desaforo!!

  • @marcoshll
    @marcoshll 5 лет назад +2

    Só uma dúvida. A lei em Portugal permite isso?
    Trabalhar sem remuneração?
    Aqui no Brasil você pode até pegar uma pessoa para trabalhar dessa forma só que se depois de um ou dois anos a pessoa quiser sair e entrar na justiça o empregador é obrigado a pagar todos os salários não pagos e ainda o INSS e assinar a carteira e 13* e férias e tuuudo que ela tem direito. Não funciona dessa forma em Portugal?

    • @adelemalheiros3429
      @adelemalheiros3429 5 лет назад

      E, em Portugal tem 13 e 14 distribuídos ao longo dos 12 meses.

    • @Guaruba1967
      @Guaruba1967 5 лет назад +2

      Olha a lei brasileira mudou ! Eu coloquei uma empresa na justiça antes da mudança das leis ,ainda ganhei algo os outros funcionários que colocaram após a lei nova, se ferraram e se arrependeram de colocar na justiça ! O acordo que eles fizeram só receberam de 20% a 30% . E só receberam isso pq fizeram acordo senão ,iam ficar sem nada .Pois o dinheiro ficou dividido com as custas de justiça e advogado .não compensou as vindas e idas durante 1 ano e meio só dor de cabeça . E teve gente que nda recebeu pois pagou pensão alimentícia para os filhos !

    • @Issis2023
      @Issis2023 5 лет назад

      Se a pessoa tiver outro trabalho ñ dá problema.A questão é q a pessoa só deve trabalhar 1 x por semana e ter tb outro emprego em carteira.

    • @fernandoleao7847
      @fernandoleao7847 5 лет назад

      Nem sei kkkk

  • @luizfmaluta7456
    @luizfmaluta7456 5 лет назад

    Tem um site que promove esse tipo de alojamento !!! Seria cômico se não fosse trágico !!!

  • @edumat25
    @edumat25 5 лет назад

    Muito triste Thiago mas, nosso mundo está ficando muito louco.

  • @acf5786
    @acf5786 5 лет назад

    Meu amigo, existe um aplicativo que faz essas ofertas . oferecem moradia , .É o tipo de trabalho que vem porai todos serão freelancer

  • @karenbaessa3459
    @karenbaessa3459 5 лет назад +2

    Uma oferta no mínimo duvidosa, mas parece caseiros no Brasil, já vi isso aqui. Realmente parece escravatura, mas atualmente como vc disse, as vezes compensa para algumas pessoas.

  • @franciscalima2050
    @franciscalima2050 5 лет назад +2

    Oi como faz para ir.??

  • @luizabarros1320
    @luizabarros1320 5 лет назад

    Boa noite, sua ironia procede, caso não seja “fake news” , trata-se claramente de trabalho escravo, certamente proposto por alguém bem inescrupuloso e aproveitador da situação na qual alguns brasileiros, infelizmente, ainda estão à passar. Não existe nenhum órgão regulador que os proteja de tal proposta desumana? Registro aqui toda a minha indignação sobre tal fato. Até breve.

  • @ALH2
    @ALH2 5 лет назад +3

    Se o casal for aposentados pode ser que compensa

  • @adelemalheiros3429
    @adelemalheiros3429 5 лет назад +3

    Foi o 1 q pensei. Escravos !!! Haviam escravos q trabalhavam por fora tbm e nem todos eram chicoteados (leia o best seller histórico1808). Absurdoooo ...por isso brasileiros voltam e sim, falta de planejamento e mta ilusão

    • @Guaruba1967
      @Guaruba1967 5 лет назад +1

      Que Brasil que vc vive ? Aqui tem gente querendo uma proposta dessas ! Onde moro bate gente em minha porta sempre trocando comida por trabalho ! Ou vc é muito riquinha , ou vc vive num país chamado Brasil alienada fora da realidade desse país .Resumindo ofertas piores que essa aqui no hospício chamado Brasil estão cheias ! Não julgue o país pq alguns brasileiros voltam, pois são por vários motivos e um deles é que são fracos pois para imigrar tem que ser forte ! São em algumas maiorias a turminha de faculdade e Drs que nunca pegaram no pesado ,e qdo tem que pegar a maioria não aguenta e volta !

    • @adelemalheiros3429
      @adelemalheiros3429 5 лет назад +1

      @@Guaruba1967o q vejo é q tem pessoas q lutam em todos os países . Aqui no Brasil raro os q procuram se capacitar. Desde pedreiros a Drs. A mão de obra no Brasil é, na ENORME maioria das vezes extremamente ruim e cara. Os bares estão sempre cheios, as faculdades gratuitas cheias de pretensos alunos fazendo manifestações pelados e x aí vai...em q mundo vive vc, rapaz ?

  • @Feanders1
    @Feanders1 5 лет назад

    Que piada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • @joelponto8556
    @joelponto8556 5 лет назад

    Eu acho triste essa oferta, porque estamos falando de um país da UE e essa condição não dignifica o ser humano como pessoa e profissional, pois não remunera o suficiente para ele ou ela almejar seu futuro. Acho uma declaração de degradação da condição humana deste anúncio.

  • @Feanders1
    @Feanders1 5 лет назад +2

    No Brasil além das despesas pagas, ao menos um salário mínimo o caseiro ganha!

  • @RockBluesRJ
    @RockBluesRJ 5 лет назад +2

    Isso é trabalho escravo e não há outro nome. Até existem pessoas que, no desespero, podem aceitar, mas ainda assim é indecente.

  • @LindaSch567
    @LindaSch567 4 года назад

    Trabalhar 10 horas por dia e ganhar um salário de 635, Euros é, a meu ver, escravidão dos tempos modernos!

  • @gandhiok7480
    @gandhiok7480 5 лет назад +2

    comentar o quê? Você ligou perguntando promenores? NÂO
    Nem sabe se a oferta é verdadeira ou se não passa de mais uma fake brasileira

  • @anamoreira9925
    @anamoreira9925 5 лет назад +1

    Esse povo quer abusar dos brasileiros que estão desesperados para se legalizar e abusando .Vejo muitos anúncios suspeitos nos grupos e tem gente acredita.

    • @Guaruba1967
      @Guaruba1967 5 лет назад +3

      Quem é imigrante está sujeito a tudo ! Sempre haverá propostas boas pra uns e ruim para outros em qualquer país !Canso de ouvir casos piores que esse vindo de pessoas que estão no Japão EUA ,Canadá etc .

  • @celsocosta880
    @celsocosta880 5 лет назад +2

    Escravatura nada.Oferta de emprego e um mentor intelectual pois está família tem cavalos quer dizer que este pessoal deve ter muito dinheiro!Eu até penso que experiência profissional vai ser útil no futuro para a pessoa que aceitar este trabalho!!!

  • @quimXXX
    @quimXXX 5 лет назад +1

    Essa oferta de trabalho chegou 200 anos atrasado 😂😂😂😂😂😂