Interior de SP, o gigante do comércio brasileiro - Barretos
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Por receber uma grande quantidade de tropeiros que traziam gado para abate, Barretos se tornou o lar da cultura sertaneja paulista. A primeira edição da Festa do Peão, evento símbolo da cidade, foi realizada em 1956. Atualmente, o festival atrai um milhão de pessoas do Brasil e do exterior, gerando aproximadamente 15 mil empregos temporários diretos e indiretos.
Contudo, o turismo na cidade localizada a 438 quilômetros de São Paulo não se resume à Festa do Peão. O município tem explorado a cultura sertaneja aliada às fontes de águas termais em complexos mistos de hotel fazenda e parque aquático.
A cidade, aliás, se tornou Município de Interesse Turístico (MIT) do Estado de São Paulo em 2017 e busca ser reconhecida como Estância Turística por seus monumentos, lagos e praças.
Barretos também se destaca pela força do setor agrícola. Embora a pecuária tenha sido a principal atividade do município por mais de 130 anos, o panorama começou a mudar na década de 1970. Atualmente, os cultivos de cana-de-açúcar, laranja, soja, milho e seringueira movimentam, ao lado do gado, a agropecuária da cidade.
Acesse: Interior de SP, o gigante do comércio brasileiro
www.fecomercio.com.br/projeto-especial/interior-sp
© FecomercioSP 2018. Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
As opiniões expressas neste canal não refletem, necessariamente, a posição da FecomercioSP.