Que AULA NECESSÁRIA! Camila, você é advogada? Achei que era um canal de advocacia hahaha Depois que vi que você dá aulões perfeitos sobre marketing digital! Que demais! Você é muito carismática e traz o conteúdo com muita autoridade. Gratidão por seu trabalho
Excelente vídeo. Sou advogada e concordo com tudo que você disse. É necessário ter uma consultoria jurídica para fazer tudo em conformidade com a Lei. Parabéns pelo excelente conteúdo e pelas orientações.
Conteúdo passado de maneira clara, fácil e objetiva. Linguagem adequada e pontos aborados foram excelentes. Além de tudo isso, sem comercial... ótimo! Parabéns... já indiquei! Obrigado pelas informações
Parabéns Camila. Clara e objetiva. Só um detalhe: nem todo advogado está capacitado para esta assessoria. Procurem por profissionais que tenham experiência em gestão empresarial associado ao direito.
Excelente aula professora.Parabéns,pela ótima didática.Eu quero trabalhar como DPO,você pode por gentileza,me ajudar com algumas dúvidas,quando elas aleatoriamente acontecerem?? Obrigado
Bom, somos fotógrafos de eventos religiosos, como por exemplo: Batismos, Casamentos, Primeira Comunhão, Crisma e entre outros eventos religiosos. Agora com a LGPD somos fotógrafos exclusivos em uma igreja, e aí é que pegamos vários eventos, muitas das vezes 3 ou 4 Batismos aos mesmo tempo, gostaria de saber se poderiam nos ajudar na montagem de um termo em que as pessoas que estiverem contratando nosso serviço esteja de acordo com que façamos as fotos e que também possamos publicar mas redes sociais da empresa e da comunicação da igreja. Além do mais precisaria também de um termo para a minha Agência de Marketing e Publicidade para os contratantes.
Oi, Viviane! Achei incrível seu conteúdo! Preciso destacar aqui também sua responsabilidade ao dizer para o pessoa contratar assessoria especializada. É crucial, de fato. Costumo dizer que cada um deve ficar no seu quadrado para que formemos um bloco sólido. Infelizmente, tem muita gente se aventurando e fazendo besteira aí por não investir em uma assessoria jurídica.
Ola boa noite td bom ? viu moro de aluguel e na residencia tem cameras onde grava quando entro e saio da minha casa isso tudo sem minha anunencia como devo processer com isso
Olá, tudo bem? Segundo alguns artigos que encontrei, o uso de câmeras não necessita de opt in (permissão) dos monitorados e sim de outros passos e cuidados de um projeto de LGPD, como por exemplo o tratamento dos dados. Você pode ler mais aqui: sealtelecom.com.br/lgpd-no-videomonitoramento-o-impacto-da-lei-nos-sistemas-de-seguranca/
Camila boa tarde no fechamento dos meus pedidos envio uma ficha para ele informar os dados para concluir a compra e obrigado ter uma template com Clic LGPD
Em caso de aplicar o termo de confidencialidade e sigilo na relação de trabalho, qual o melhor modelo? Um termo sem vincular ao contrato de trabalho ou um aditivo ao contrato de trabalho?
Sem dúvidas é uma grande oportunidade de negócios para advogados e profissionais da TI, só é preciso estar muito atento com empresas que não são sérias e que estão se aventurando, colocando em risco toda essa categoria de profissionais. MUITO CUIDADO meu povo!!! Parabéns pelo vídeo 😀
Sou TI de um escritório de contabiliade, onde temos centenas de clientes e precisamos dos dados dos funcionários desses clientes pra fazer contratações e afins. O que vai mudar pra nós? Vamos só continuar fazendo o óbvio que é não repassar nenhum dado de cliente ou funcionário de cliente para terceiros? Tenho a impressão de que essa lei é mais voltada ao marketing digital, lojas e etc.
Como são dados de clientes, garanta que o contrato com eles tenha o OK para uso e armazenamento dessas informações. É basicamente isso, não mudou muito em relação ao que já havia vigente
@@ayrtonsousa e Camila. Tem que ver o modelo de negócio para poder afirmar o impacto. Se você disser para o contador que o dado pessoal é um ativo que precisa ter origem, motivo pra existir e regra para por fim (ciclo de vida) ele vai entender melhor. Há rastreabilidade dos dados dos funcionários da empresa de contabilidade e dos funcionários dos clientes da contabilidade. Ex: funcionário do cliente é afastado porque ficou doente, o atestado médico precisa ser mostrado ao contador? Ou só a informação de afastamento? Quem tem fluxos e procedimentos internos sente menos a lei, quem não tem nada ou se profissionaliza ou vai fechar.
Podemos guardar contrato social, procuração, documentos relacionados a órgãos públicos (como por exemplo: inscrição municipal) das empresas dos nossos clientes?
Oi, Andressa! Se esses dados forem essenciais para o cumprimento dos serviços e tiverem tratamento (garantir que estejam em sigilo, identificados em uma pasta, por exemplo), não há nenhum problema.
boa tarde, excelente video, mas tenho uma duvida, estou querendo desenvover um sistema em nuvem onde eu iria disponibilizar este sistema para comerciantes e cobrar um assinatura pelo uso, no entanto estes comerciantes irão inserir dados de seus clientes, como funcionaria nestes caso? Querem fica responsavel por estes dados o comerciante que insere os dados ou eu que disponibilizo o sistema e cobro a assinatura?
Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo conteúdo do video. Eu adorei! Eu tenho uma dúvida. Eu trabalho pra uma empresa e gostaria de fazer uma pesquisa para saber a opinião do consumidor sobre nosso produto e hábito de consumo com esse produto. Não queremos pegar CPF, RG, telefone ou qualquer outro dado pessoal que não seja nome e email. Minha pergunta é. Eu, como empresa, posso realizar uma pesquisa assim ou precisa ser feita apenas por empresas especializadas nisso?
Uma Duvida...Trabalhamos com softwares terceirizados como o de RH e Catraca... Como os dados são inseridos em softwares de terceiros, como devemos proceder com os dados que inserimos no sistema de terceiros pra nos adequarmos?
Tenho uma dúvida com relação a utilização de dados. Se uma pessoa deixa seu contato público numa rede social e eu entrar em contato com essa pessoa oferecendo um serviço estarei ferindo a LGPD?
Mesmo que os dados estejam públicos, o que vale é a autorização ou o legítimo interesse em ser abordado por uma empresa. Caso ela não tenha consentido, tenha realizado algum contato, relação comercial, etc. e mesmo assim o contato for realizado oferecendo algo (especialmente sem interesse), é uma prática que vai contra a lei.
E em redes sociais que temos? Como fica pra gente? Tem um formulário pra indicar pra blogueiros? Fiquei preocupada, pois temo em falhar. Não queria ter de perder anos de trabalho que tive escrevendo no meu blog por medo de errar. 🥺
@@CamilaRenaux me refiro a ter por exemplo: página no instagram, página no facebook, página no Twitter e canal aqui. Será que entram nessas regras? Se sim, o que a gente faz?
@@mulheresqueusammake As redes já estão adequadas, o Facebook por exemplo já fez vários ajustes. Não precisa se preocupar - no caso desse enfoque que você questiona :)
Camila tudo bem? Utilizo uma ferramenta de extração de e-mails e telefones de usuários do instagram que deixaram o perfil como público. Mesmo sendo público o perfil, fere a LGPD? Grato.
O ideal é garantir a saída facilitada e também convidar o aluno a acessar se quiser, não sair adicionando sem falar do que se trata e sem garantir que o aluno queira entrar. Participo de um grupo assim e o Admin pediu meu consentimento antes de me adicionar.
Olá Camila, obrigada pelo seu vídeo muito esclarecedor. Não tenho muita base de informática, mas, como usuária, procuro entender sobre os cookie. A maioria dos sites, sobretudo de vendas e noticiários, praticamente, obrigam o internauta a aceitar aos termos de contrato para acesso. Porém, em seguida o celular ou PC é bombardeado por propagandas ligadas àquele site, de forma tão intensa e agressiva impedindo o acesso à página pesquisada. Essa situação tem alguma previsão na nova lei?
Oi, Thânia! Que dúvida excelente, vou gravar um podcast sobre o tema com uma especialista e incluí essa dúvida na pauta. Logo voltarei com uma resposta precisa :)
Ola Doutora, uma dúvida, empresas de softwares, cujos clientes são 100% pessoas jurídicas, devem se enquadrar? ou só devem para garantir a segurança do software para seus clientes, os quais esses sim manipularão dados de pessoas naturais?
Ei Camila, no caso que você tem vários negócios e um tipo específico de cliente que você interagiu num tipo de negócio coletou o dado, não vou poder mais divulgar para ele o serviço desse outro negócio? E se puder como fazer isso sem ferir a legislação
@@CamilaRenaux blz, o que quero dizer mais ou menos vendo um serviço de Designer para um psicólogo, aí também sou consultor/afilhado de algum curso da área que seria interessante para ele, posso então perguntar se ele quer receber mais informações disso antes de enviar de fato para não ferir a LEGISLAÇÃO?
@@petrusanimes a pessoa te informou os dados dela com qual finalidade? Para vc ser designer dela? Quanto tempo vc deixa ativo os contatos de clientes do designer? Isso vc precisa saber informar. Se pediu o contato para divulgar também o que há de novo no mundo de designers e dentro deste conteúdo vc falar de algum curso, pode fazer se a pessoa puder sair dessa lista. Mas vc vai querer ficar sem o contato de uma cliente de seu serviço? Duplicar listas vai te complicar. É melhor não misturar. Faça a engenharia reversa: a pesso te liga perguntando de onde vc coletou os dados dela, para ter recebido aquele email do curso: vc tem que saber de onde veio e justificar (lei, contrato, consentimento ESPECÍFICO etc). O contrato de designer não justifica receber propaganda de curso. Cliente não é lead.
Complicado a questão da segmentação por renda, pois vendo produtos de alto valor e mostrar para quem não pode comprar é jogar dinheiro fora! O jeito é segmentar por interesses que separem quem tem condições financeira de comprar de quem não tem...
Olá Camila, bom dia. Precisa de 3 aceites do cliente? O termo de uso também precisa de aceite? Você é advogada? Presta serviço para implentar e adequar a lgpd?
Não estou contra a lei, mas é sim importante, porém pessoas que criam páginas e são pequenas não se deram bem nessa não, espero estar equivocado , mas repito é importante sim. Porem muita gente ficou prá trás .
Que AULA NECESSÁRIA! Camila, você é advogada? Achei que era um canal de advocacia hahaha Depois que vi que você dá aulões perfeitos sobre marketing digital! Que demais! Você é muito carismática e traz o conteúdo com muita autoridade. Gratidão por seu trabalho
Obrigada! Fico super feliz em saber que gostou!
Gratidão pelas informações Doutora, comunicadas de uma forma muita simpática e carismatica. D'US abençoe vc e sua Família.
Obrigado Patrícia Abravanel.
Muitas pessoas acham parecida!
Obrigado pelas informações 🤜🤛👍💪👏👏🙌
💜💜
uau! quanta coisa. Resumiu e abriu os olhos de uma forma elegante
Obrigada!!
Conteúdo direto, claro e adequado. Gostei.
Obrigada! Feliz que gostou! 🙏🏼💙
Você fala muito bem, da pra entender de forma concisa.
Feliz que gostou! 💜
Excelente vídeo. Sou advogada e concordo com tudo que você disse. É necessário ter uma consultoria jurídica para fazer tudo em conformidade com a Lei. Parabéns pelo excelente conteúdo e pelas orientações.
Super feliz que gostou!!
Conteúdo passado de maneira clara, fácil e objetiva.
Linguagem adequada e pontos aborados foram excelentes.
Além de tudo isso, sem comercial... ótimo!
Parabéns... já indiquei!
Obrigado pelas informações
Obrigada! Feliz que gostou! 🙏🏼💙
Acompanhamento
Parabéns Camila!! Objetividade é tudo!
Obrigada! Feliz que gostou ❤️
Boa noite
Muito objetiva, ótimas informações.Obgdo
Muito bom! Fala precisa, acessível e prática 👏👏
Obrigada!! Feliz que gostou! 💜
Muito bom!!
Obrigada, feliz que gostou!
Excelente vídeo.
Aliás isso ficou bem nítido no novo formato dos chatbots. Ao menos no Manychat isso ficou bem claro.
Obrigada! Feliz que gostou! :)
@@CamilaRenaux Sim, foi excelente!
Poderia fazer um vídeo do canvas, hein senhorita? ;)
Obrigada.Camila, pelos seus conhecimentos divididos.
obrigado Camila por compartilhar esse conhecimento, nos ajudou muito aqui na agência. Gratidão !!!
Parabéns Camila. Clara e objetiva. Só um detalhe: nem todo advogado está capacitado para esta assessoria. Procurem por profissionais que tenham experiência em gestão empresarial associado ao direito.
Excelente comentário! Obrigada por contribuir!
Olá Camila!
Adorei seu conteúdo e as explicações sobre LGPD.
Inscrita! abraço!
Feliz que gostou! Obrigada! 💜
Excelente aula professora.Parabéns,pela ótima didática.Eu quero trabalhar como DPO,você pode por gentileza,me ajudar com algumas dúvidas,quando elas aleatoriamente acontecerem?? Obrigado
Conteúdo maravilhoso, assim como todos os outros que você lança. Parabéns!
Obrigada pelo elogio, querida! Fiquei feliz demais!!
Como fica para as redes sociais que temos? Exemplo: Instagram, Pinterest, Facebook, Twitter, tumblr.
Bom, somos fotógrafos de eventos religiosos, como por exemplo: Batismos, Casamentos, Primeira Comunhão, Crisma e entre outros eventos religiosos. Agora com a LGPD somos fotógrafos exclusivos em uma igreja, e aí é que pegamos vários eventos, muitas das vezes 3 ou 4 Batismos aos mesmo tempo, gostaria de saber se poderiam nos ajudar na montagem de um termo em que as pessoas que estiverem contratando nosso serviço esteja de acordo com que façamos as fotos e que também possamos publicar mas redes sociais da empresa e da comunicação da igreja.
Além do mais precisaria também de um termo para a minha Agência de Marketing e Publicidade para os contratantes.
Parabéns pelo conteúdo, muito claro e objetivo! 👏
Obrigada!
Ótimas dicas, precisamos preparar nossos sites e Blogs para essa nova Lei.
Fato!
Excelente aula! Você é 10!
Obrigada! Que feedback incrível! 😍
Oi, Viviane! Achei incrível seu conteúdo! Preciso destacar aqui também sua responsabilidade ao dizer para o pessoa contratar assessoria especializada. É crucial, de fato. Costumo dizer que cada um deve ficar no seu quadrado para que formemos um bloco sólido. Infelizmente, tem muita gente se aventurando e fazendo besteira aí por não investir em uma assessoria jurídica.
Parabéns pelo conteúdo Camila.
Inscrito no Canal Camila Renaux, obrigado
Teria algum modelo do termo para que possamos somente ajustar?
Oi, Gustavo! Tudo bem? Não tenho nenhum modelo para o seu caso
Ola boa noite td bom ? viu moro de aluguel e na residencia tem cameras onde grava quando entro e saio da minha casa isso tudo sem minha anunencia como devo processer com isso
Olá, tudo bem? Segundo alguns artigos que encontrei, o uso de câmeras não necessita de opt in (permissão) dos monitorados e sim de outros passos e cuidados de um projeto de LGPD, como por exemplo o tratamento dos dados. Você pode ler mais aqui: sealtelecom.com.br/lgpd-no-videomonitoramento-o-impacto-da-lei-nos-sistemas-de-seguranca/
Camila boa tarde no fechamento dos meus pedidos envio uma ficha para ele informar os dados para concluir a compra e obrigado ter uma template com Clic LGPD
A princípio, não é necessário ter algo em clique. Teu modelo já funciona :)
Em um evento no clube social, como pego o consentimento de cada pessoa?
Em caso de aplicar o termo de confidencialidade e sigilo na relação de trabalho, qual o melhor modelo? Um termo sem vincular ao contrato de trabalho ou um aditivo ao contrato de trabalho?
Costuma ser aditivo, mas claro, depende de cada caso e suas particularidades.
@@CamilaRenaux Obrigada flor!!
Sem dúvidas é uma grande oportunidade de negócios para advogados e profissionais da TI, só é preciso estar muito atento com empresas que não são sérias e que estão se aventurando, colocando em risco toda essa categoria de profissionais. MUITO CUIDADO meu povo!!! Parabéns pelo vídeo 😀
Obrigada! Super feliz que gostou do vídeo e excelente pontuação que fez
Sou TI de um escritório de contabiliade, onde temos centenas de clientes e precisamos dos dados dos funcionários desses clientes pra fazer contratações e afins. O que vai mudar pra nós? Vamos só continuar fazendo o óbvio que é não repassar nenhum dado de cliente ou funcionário de cliente para terceiros? Tenho a impressão de que essa lei é mais voltada ao marketing digital, lojas e etc.
Como são dados de clientes, garanta que o contrato com eles tenha o OK para uso e armazenamento dessas informações. É basicamente isso, não mudou muito em relação ao que já havia vigente
@@CamilaRenaux entendi. Muito obrigado!
@@ayrtonsousa e Camila. Tem que ver o modelo de negócio para poder afirmar o impacto. Se você disser para o contador que o dado pessoal é um ativo que precisa ter origem, motivo pra existir e regra para por fim (ciclo de vida) ele vai entender melhor. Há rastreabilidade dos dados dos funcionários da empresa de contabilidade e dos funcionários dos clientes da contabilidade. Ex: funcionário do cliente é afastado porque ficou doente, o atestado médico precisa ser mostrado ao contador? Ou só a informação de afastamento? Quem tem fluxos e procedimentos internos sente menos a lei, quem não tem nada ou se profissionaliza ou vai fechar.
Normas
Podemos guardar contrato social, procuração, documentos relacionados a órgãos públicos (como por exemplo: inscrição municipal) das empresas dos nossos clientes?
Oi, Andressa! Se esses dados forem essenciais para o cumprimento dos serviços e tiverem tratamento (garantir que estejam em sigilo, identificados em uma pasta, por exemplo), não há nenhum problema.
@@CamilaRenaux Muito obrigada!
boa tarde, excelente video, mas tenho uma duvida, estou querendo desenvover um sistema em nuvem onde eu iria disponibilizar este sistema para comerciantes e cobrar um assinatura pelo uso, no entanto estes comerciantes irão inserir dados de seus clientes, como funcionaria nestes caso? Querem fica responsavel por estes dados o comerciante que insere os dados ou eu que disponibilizo o sistema e cobro a assinatura?
Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo conteúdo do video. Eu adorei!
Eu tenho uma dúvida. Eu trabalho pra uma empresa e gostaria de fazer uma pesquisa para saber a opinião do consumidor sobre nosso produto e hábito de consumo com esse produto. Não queremos pegar CPF, RG, telefone ou qualquer outro dado pessoal que não seja nome e email.
Minha pergunta é. Eu, como empresa, posso realizar uma pesquisa assim ou precisa ser feita apenas por empresas especializadas nisso?
Você pode fazer sim! Basta informar o objetivo do uso e pedir consentimento
Uma Duvida...Trabalhamos com softwares terceirizados como o de RH e Catraca... Como os dados são inseridos em softwares de terceiros, como devemos proceder com os dados que inserimos no sistema de terceiros pra nos adequarmos?
Tenho um podcast no qual respondemos essa dúvida! Espero que goste: open.spotify.com/episode/5qLzbnGrwbQjFAKo8LoDlq?si=IF1UjDeJTIS0dt-cepBBCw
Eu tenho uma dúvida, posso utilizar contatos de grupos e chamar eles no privado para oferecer algum serviço?
Olá! Não recomendo! É uma abordagem invasiva e sem consentimento :)
@@CamilaRenaux Mas é proibido?
Camila, enviando um e-mail com as informações no rodapé ( aceitando ou declinando) continuar receber aquelas informações - já fica bacana ?
Tenho uma dúvida com relação a utilização de dados. Se uma pessoa deixa seu contato público numa rede social e eu entrar em contato com essa pessoa oferecendo um serviço estarei ferindo a LGPD?
Mesmo que os dados estejam públicos, o que vale é a autorização ou o legítimo interesse em ser abordado por uma empresa. Caso ela não tenha consentido, tenha realizado algum contato, relação comercial, etc. e mesmo assim o contato for realizado oferecendo algo (especialmente sem interesse), é uma prática que vai contra a lei.
E em redes sociais que temos? Como fica pra gente?
Tem um formulário pra indicar pra blogueiros? Fiquei preocupada, pois temo em falhar. Não queria ter de perder anos de trabalho que tive escrevendo no meu blog por medo de errar. 🥺
Depende do contato que você está fazendo. Você se refere a enviar um e-mail para quem acompanha seu blog?
@@CamilaRenaux me refiro a ter por exemplo: página no instagram, página no facebook, página no Twitter e canal aqui. Será que entram nessas regras? Se sim, o que a gente faz?
@@mulheresqueusammake As redes já estão adequadas, o Facebook por exemplo já fez vários ajustes. Não precisa se preocupar - no caso desse enfoque que você questiona :)
@@CamilaRenaux gratidão♥️🙏
Camila tudo bem? Utilizo uma ferramenta de extração de e-mails e telefones de usuários do instagram que deixaram o perfil como público. Mesmo sendo público o perfil, fere a LGPD? Grato.
Oi, Marinaldo! Fere sim, porque a questão não é o acesso aos dados e sim o uso sem consentimento ou legítimo interesse.
Gostaria de saber se em um grupo de estudos prlo WhatsApp, se será necessário ter evidências da aceitação do participante.
O ideal é garantir a saída facilitada e também convidar o aluno a acessar se quiser, não sair adicionando sem falar do que se trata e sem garantir que o aluno queira entrar. Participo de um grupo assim e o Admin pediu meu consentimento antes de me adicionar.
Olá Camila, obrigada pelo seu vídeo muito esclarecedor. Não tenho muita base de informática, mas, como usuária, procuro entender sobre os cookie. A maioria dos sites, sobretudo de vendas e noticiários, praticamente, obrigam o internauta a aceitar aos termos de contrato para acesso. Porém, em seguida o celular ou PC é bombardeado por propagandas ligadas àquele site, de forma tão intensa e agressiva impedindo o acesso à página pesquisada. Essa situação tem alguma previsão na nova lei?
Oi, Thânia! Que dúvida excelente, vou gravar um podcast sobre o tema com uma especialista e incluí essa dúvida na pauta. Logo voltarei com uma resposta precisa :)
Ola Doutora, uma dúvida, empresas de softwares, cujos clientes são 100% pessoas jurídicas, devem se enquadrar? ou só devem para garantir a segurança do software para seus clientes, os quais esses sim manipularão dados de pessoas naturais?
Oi, Paulo! 2ª opção!
Ei Camila, no caso que você tem vários negócios e um tipo específico de cliente que você interagiu num tipo de negócio coletou o dado, não vou poder mais divulgar para ele o serviço desse outro negócio? E se puder como fazer isso sem ferir a legislação
Oi, Petrus! A princípio não! Mas vou gravar um podcast com uma especialista e volto com a resposta, já incluí sua dúvida na pauta :)
@@CamilaRenaux blz, o que quero dizer mais ou menos vendo um serviço de Designer para um psicólogo, aí também sou consultor/afilhado de algum curso da área que seria interessante para ele, posso então perguntar se ele quer receber mais informações disso antes de enviar de fato para não ferir a LEGISLAÇÃO?
@@petrusanimes a pessoa te informou os dados dela com qual finalidade? Para vc ser designer dela? Quanto tempo vc deixa ativo os contatos de clientes do designer? Isso vc precisa saber informar. Se pediu o contato para divulgar também o que há de novo no mundo de designers e dentro deste conteúdo vc falar de algum curso, pode fazer se a pessoa puder sair dessa lista. Mas vc vai querer ficar sem o contato de uma cliente de seu serviço? Duplicar listas vai te complicar. É melhor não misturar. Faça a engenharia reversa: a pesso te liga perguntando de onde vc coletou os dados dela, para ter recebido aquele email do curso: vc tem que saber de onde veio e justificar (lei, contrato, consentimento ESPECÍFICO etc). O contrato de designer não justifica receber propaganda de curso. Cliente não é lead.
Complicado a questão da segmentação por renda, pois vendo produtos de alto valor e mostrar para quem não pode comprar é jogar dinheiro fora! O jeito é segmentar por interesses que separem quem tem condições financeira de comprar de quem não tem...
Realmente, é um fato! Uma ideia é ir criando bases próprias e também públicos semelhantes.
Olá Camila, bom dia. Precisa de 3 aceites do cliente? O termo de uso também precisa de aceite?
Você é advogada? Presta serviço para implentar e adequar a lgpd?
Oi, Viviane! Não sou advogada, sou consultora de Marketing. O ideal é contratar assessoria jurídica, vai te ajudar em todos os aspectos!
Boa tarde Viviane!
Se ainda estiver procurando alguém para adequar sua empresa à LGPD, posso te ajudar
Eu preciso de contrato pra estar compartilhando esse video? kkkkk
Não! Pode compartilhar sem medo :)
Para adequar uma empresa, o consultor de LGPD precisa certificar ou dar algum documento para a empresa?
Por ser uma consultoria, é importante ter entregáveis e documentos que formalizem o que foi feito.
🎯🎯🎯🎯
💛
Qual o órgão que criou essa LGPD?
Oi, Renan! Nosso Legislativo e Executivo, link: www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm
@@CamilaRenaux obrigado pelo retorno Camila
Não estou contra a lei, mas é sim importante, porém pessoas que criam páginas e são pequenas não se deram bem nessa não, espero estar equivocado , mas repito é importante sim. Porem muita gente ficou prá trás .